PEQUENO GIGANTE

SÃO PAULO (bom garoto!) – Sempre fui fã do Ricardo Maurício, garoto que conheci pequenininho de tudo no kart e que batalhou muito para chegar onde chegou. Sei bem o que a família desse moço penou para que ele tentasse a carreira na Europa.

Hoje, vive profissionalmente de correr. E sempre em altíssimo nível, ganhando corridas e títulos. Ontem, conquistou o Brasileiro de Marcas pela Honda, com um 11° lugar em Curitiba. A vitória foi de outro batalhador, André Bragantini.

A Toyota levou entre as marcas. É um campeonato legal, que ainda não tem grande apelo de mídia ou popular, mas é preciso que todos os envolvidos insistam nele.

Abaixo, a pontuação de todo mundo:

Pilotos
1) Ricardo Maurício (Honda Civic), 232 pontos
2) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 213
3) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 201
4) Diego Nunes (Toyota Corolla XRS), 192
5) André Bragantini (Honda Civic), 191
6) Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer GT), 154
7) Thiago Marques (Toyota Corolla XRS), 145
8) Fábio Fogaça (Mitsubishi Lancer GT), 144
9) Vitor Meira (Ford Focus), 128
10) Juliano Moro (Honda Civic), 116

Marcas
1) Toyota, 559
2) Honda, 541
3) Mitsubishi, 338
4) Chevrolet, 286
5) Ford, 238

Equipes
1) Full Time (Honda), 422
2) Bassani Racing (Toyota), 383
3) RZ Competições (Toyota), 358
4) Officer ProGP (Mitsubishi), 291
5) JLM Racing (Honda), 273
6) Carlos Alves Competições (Chevrolet), 220
7) Amir Nasr Racing (Ford), 216
8) Serra Motorsport (Mitsubishi), 152
9) J. Star Racing (Chevrolet), 98
10) Bassan Motorsport (Ford), 74

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos
Carlos
11 anos atrás

Acredito que omarcas , seja o melhor campeonado pelaatratividade , pois aproxima a esportividade com o lado comercial , aquelas bolhas da stock ,deus me livre

Carlos
Carlos
11 anos atrás

O Ricardo MAuricio na minha opnião e o melhor piloto hoje de turismo no brasil , acho que hoje o que mais se aproxima nele e o atila abreu

Iz Kariotz
Iz Kariotz
11 anos atrás

Receita para popularizar:
Honda Fit x Mitsubishi Lancer x Toyota Etios hatch x Chevrolet Onix hatch Ford Focus Sedan x VW Gol x FIAT Uno x Hyundai HB20.

Tudo misturado na pista mas dividios em categorias diferentes, como a Classic.E, claro, com equipes oficiais de fábrica.

Marcio Vieira
11 anos atrás

o que resta é torcer para a Globo não comprar os direitos e esconder o torneio no Sportv ou nos bizarros Jogos Mundiais de Verão das Galaxias, dentro por Esporte dominical bizarro.

Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Flavio, ano passado pude ver as duas baterias do Gp em Interlagos de julho. Foram duas das corridas mais chatas que ja vi em toda a minha vida. Cheguei a ter sono no meio delas.

Pra ser bem honesto, nem sei como ela ainda sobrevive. Pode ter o apoio das montadoras, mas seu show é fraco. Espero que melhorem em breve, senao vai ser mais uma a sumir do mapa em breve…

Lucas Carioli
11 anos atrás

Na minha opinião, o Brasileiro de Marcas é muito mais legal que a Stock.

Sergio Magalhães
Sergio Magalhães
11 anos atrás

Alô Flavio,

É sim um belo campeonato, ótimas corridas com várias disputas e o que é legal: transmitido ao vivo em tv aberta (Rede TV) em horário de verdade de corrida.

9h30 da manhã de domingo é muito legal de assistir para quem está em casa, mas para quem vai ao autódromo não é o melhor horário. A Stock deveria repensar isso.

Um abraço.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

No anuário Automotor de 1995, no seu resumo da temporada da Formula Ford brasileira ( página 288 ) o título do seu texto é “Fiquem De Olho Nele”. Naquele ano ele foi campeão da categoria com 132 pontos, e apartir daí, por uma dica tua, ficamos de olho nele. Pena não ter vingado na Europa.

Joao
Joao
11 anos atrás

Já fiu vizinho do André Bragantini no Pq. das arvores, cara muito legal, simpatico cheguei a conversar algumas vezes com ele, legal que ele contiua correndo,perdi contato depois que se mudou, e legal tambem que quando ele corre o tique não interfere em nada,

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
11 anos atrás

o irônico é que os motores são Ford…

Leo Pereira
Leo Pereira
11 anos atrás

O campeonato é bacana e bastante competitivo. E, é verdadeiramente multimarcas… Apesar de motor e cambio serem iguais pra todos. Os carros são reais (e não bolhas) e as montadoras tem algum envolvimento.
O grande problema é que a organizadora é a VICAR, a mesma da STOCK CAR, o que limita o crescimento pois concorreria com a categoria “principal”.

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
11 anos atrás

Para ser um autêntico campeonato de marcas, todos os componentes de cada carro deveriam ser da marca que representam. Carros de marcas diferentes, usando o mesmo cambio e o mesmo motor, com a mesma preparação, não justificam, na minha opinião, os anúncios veiculados hoje pela Honda e pela Toyota.

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Flavinho, desculpe minha ignorancia, mas o carro do Ricardinho é Honda, Honda mesmo ou é só casca como a Estoque?

Leo Pereira
Leo Pereira
Reply to  ALEX B.
11 anos atrás

O carro é Honda… preparado para competição. Motor e cambio são iguais para todas as marcas. Acho que preparados pelo Berta, na Argentina.

Guest
11 anos atrás

“É um campeonato legal, que ainda não tem grande apelo de mídia ou popular, mas é preciso que todos os envolvidos insistam nele”.

A começar pela organizadora, a Vicar. Bem que poderiam fazer promoções com as concessionárias das marcas, na região das provas, com sorteios de ingressos para quem fizesse test-drive dos modelos, etc… bom para o público, bom para as fábricas e suas concessionárias, bom para a categoria e seus demais patrocinadores… (sem embargo das empadinhas e água com gás para os VIPs dos camarotes).

Toni Trombini
Toni Trombini
11 anos atrás

Campeão de regularidade. Sem vencer nenhuma prova.

A corrida de ontem, vencida pelo Bragantini, foi boa. Mas a quantidade de toques maldosos foi absurda. Nem nos regionais de Marcas se vê tamanha molecagem/inconsequência. E quase nada de punições durante a prova. Não combina com um “Brasileiro de Marcas”.

Filipe Pimenta
Filipe Pimenta
11 anos atrás

Falando em automobilismo nacional, gostaria de lhe indicar uma reportagem que saiu hoje no Bom dia DF, sobre um documentário que vai contar a história do “Patinho Feio”. Abraços.

http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/bom-dia-df/t/edicoes/v/documentario-conta-historia-do-patinho-feio-carro-campeao-de-corridas-de-rua/2273240/

v 1987
v 1987
Reply to  Filipe Pimenta
11 anos atrás

Affe saiu aqui ha meses

Danilo Candido
Danilo Candido
11 anos atrás

Acompanhei a prova pela RedeTV ! e o que vi foi uma grande corrida, bastante disputada do início ao fim. Sob todos os aspectos, a categoria é muito superior à Stock.
Merece destaque também a regularidade do Ricardo, campeão sem uma vitória sequer ao longo da temporada.