SEM SAUDADES

MOGI GUAÇU (grande Koxixo) – Infelizmente, as nanicas que estrearam em 2010 não emplacaram. E a primeira delas disse adeus ontem, com uma tuitada de um funcionário. É a HRT, ex Hispania, que quando foi chancelada pela FIA se chamava Campos.

Vai-se sem deixar saudades. Como também não deixaria a Marussia. A Caterham, menos. Tony Fernandes é bem intencionado.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
11 anos atrás

A unica saudade que vou ter dessa HRT é dessa pintura. As linhas simples do carro tb são lindas. Acho o carro mais bonito do grid desse ano. (depois da Machinna, claro.rs)

E o mais feio é que foi o campeão. Tomara que mudem a cara da Redbullpro ano que vem…não éporssivel que depois de 3 anos de tantas vitoris esses caras continuem usando aquele narigão amarelo e aquelas cores escuras e discretas…até a vice deles, a Toro , é menos feia.

Danilo
Danilo
11 anos atrás

As grandes montadoras deveriam voltar(BMW, Toyota, Honda, etc), pois a F1 é muito cara e os milionários que se aventuram viram pobres em um mundo feito para bilionários.

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

Quem sabe um Arroz Brawn da Vida compre a Agaérretê no sistema “Boyol Out” e e ganhe o campeonato em 2013 como a Brawn em 2009 kkkkk.

Ivandro Corrêa
Ivandro Corrêa
11 anos atrás

Pra quem quer ver carros de verdade correndo, olha isso! Um banquete!

http://www.youtube.com/watch?v=uMKwpQGXQ9A&feature=share

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Ivandro Corrêa
11 anos atrás

Meu amigo…produto de primeiríssima qualidade!!!
Valeu por postar.

eduardo
eduardo
11 anos atrás

no passado a diferença entre as nanicas e as outras não era só tres segundos, ja teve equipes até dez segundos mais lentas,lembra a AGS em 87 que terminava quase todas as corridas fora da classificação por não completar o minimo de voltas(90%)

Luiz M.
Luiz M.
11 anos atrás

A grande vantagem que a F1 terá com a saída da HRT será o fato de termos apenas 22 carros no grid do ano que vem. Com isso, no Q1 serão eliminados 6 carros e depois mais 6 no Q2, e agora com apenas 2 equipes fracas (aliás, vou torcer para que a Caterham faça um carro decente para pelo menos competir com Toro Rosso e Williams), pelos menos 2 pilotos já ficam no Q1, e não apenas 1 como era até este ano. Acredito que os treinos ficarão mais movimentados.

Verde
Reply to  Luiz M.
11 anos atrás

Desde quando a diminuição no número de carros no grid é uma vantagem, cacete?? Não fala besteira.

Eric
Eric
11 anos atrás

Grande Koxixo!!!!! Hehehe

Rodrigo Lamonato
11 anos atrás

Escrevi no meu blog e digo o mesmo aqui: pelo menos a HRT fez um belo esquema de cores em 2012. O carro era belo.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Rodrigo Lamonato
11 anos atrás

Parecia um caixão aberto e com rodas…

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Essas equipes nanicas que não andam nada, não tem dinheiro, e nunca consegue uma evolução. Tem que cair fora mesmo, e sem deixar saudades.

jose marinho
jose marinho
11 anos atrás

Uma coisa me intriga, quanto abriu a vaga para novas equipes e a Toyota tava a venda, por que os caras não compraram a estrutura dela? Não se acham os caras e querem começar do zero! por exemplo o charlatão ( mas bilionario ) Richard Branson, já tava tudo lá prontinho só correr em 2010 ou os outros tb, na HRT se o Campos continua pelo menos já tinha experiencia em equipe de F-3000, ou o Villeneuve que tanto falou em montar equipe até mesmo todo esse povo ter investido na super aguri, não comprado mas injetado grana era uma equipe promissora.

Rodrigo Tamiarana
Rodrigo Tamiarana
11 anos atrás

É pode não deixar saudades, mas é sempre triste quando uma equipe vai embora.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

NA F1 DESSE JEITO VAI FICAR SÓ AS 5 GRANDES , O RESTO NÃO VAI AGUENTAR.
JA PENSOU UM GRID COM DEZ CARROS!!!!!!!!!!!!

Felipe Lima
Felipe Lima
Reply to  Celio Ferreira
11 anos atrás

Liberariam o 3º e o 4º carros!!

Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
11 anos atrás

Pelo jeito o grupo chinês vai comprar a HRT. Não deixará saudades, mas a pintura dela em 2012 foi a mais bonita.

willian
willian
11 anos atrás

fuçando no site da HRT achei isso aqui

http://www.hrtf1team.com/pages/temp/tienda-online-en.php

a equipe fecha mas a loja online continua lá! rs…

hendrix
hendrix
11 anos atrás

pra quem ta com saudades

GP Brasil – Corrida completa onboard !

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uMKwpQGXQ9A

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

R.I.P.

George McCrae
George McCrae
Reply to  Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

D.E.P

willian
willian
11 anos atrás

Bem que a Super Aguri podia voltar no lugar da HRT, hein…

José Antonio
José Antonio
11 anos atrás

As pequenas não conseguem evoluir e muito menos se sustentar, o que não é novidade no mundo das corridas ou esportes em geral, sempre haverão aqueles que se arrastam no final do grid.
Mas uma coisa os dirigentes da formula 1 terão que fazer, que é adotar medidas que mantenham no grid equipes que apesar de pequenas sejam a porta de entrada para novos valores, ou teremos um grid pequeno e pouco atraente para o público.

No futebol acontece o mesmo, antes os times pequenos revelavam grandes valores que os times grandes iam buscar neles, hoje já não está funcionando essa receita.

Como sugestão a FIA/FOCA poderia fechar contratos de patrocínios coletivos e distribuir para as equipes privilegiando as pequenas, ou ainda abrir vagas de equipes “B” para as grandes lançarem seus pupilos.

Felipe Lima
Felipe Lima
Reply to  José Antonio
11 anos atrás

Utilizar os patrocinadores da F1 nas pinturas dos carros. Taí, uma boa ideia.

Olegário
Olegário
11 anos atrás

Então… Não vão voltar Jordan, nem Benneton, nem Arrows, nem Copersucar… Com os rios de dinheiros que se gastam na categoria e a recusa das próprias equipes em diminuir seus gastos (como pudemos ver na treta com o Max Mosley) fica cada vez mais difícil uma equipe conseguir entrar na Fórmula 1 (Vale lembrar que nos últimos anos, saíram ou “não-entraram” na categoria Minardi, Jordan, Spyker, Midland, Renault, BMW, USF1, Campos, Hispânia, Virgin, Episulon Euskadi, Manor, Pure, Michelin…)

Claro que a lista acima é questionável, mas pra mim pelo menos, é visível que está muito difícil de uma equipe entrar na F1, ainda mais de forma competitiva.

Juan
Juan
11 anos atrás

me deixa uma saudades ao menos, pra mim era o carro mais bonito do grid

Pablo
Pablo
11 anos atrás

Se juntar HRT, Carteham, Marussia não dá uma Williams, STR…

Cezar
Cezar
11 anos atrás

Seria ideal o Alonso comprar essa equipe espanhola… Como ele gosta de mandar, seria interessante ver como ele se sairia… Rsssssss….

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
11 anos atrás

A Caterham deve finalmenbte dar um salto de qualidade, ou então salta pro rpecipício..rs
eles contrataram o Pic, que é bom, e o outro carro deve ficar com o Petrov, que merece renovar pq deu a decima posição entre as equipes pra eles, chegando em decimo primeiro no gp do Brasil.

agora eu queria que abrissem a vaga pra outra equipe tentar. que tal os piratas ioguslavos? (ou russos, nem me lembro, rs)

Allez Alonso!
Allez Alonso!
11 anos atrás

Eu se fosse Mclaren ou Ferrari, comprava so pra igualar as coisas…

Emmo
11 anos atrás

Mas até que o carro era bonitinho. Acho que vou participar do leilão.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Pedro de la Rosa e Karthikeyan podem briga pela vaga na Caterham, mas acredito que De La Rosa não volta mais a F-1. Na F.India sem chance, a equipe quer um piloto muito bom para substituir Hulkenberg(o time foi bem em 2012 muito graças ao talento de Di Resta e Hulkenberg). Se o dinheiro contar menos na F.India Bruno Senna vai ter que brigar pela vaga na Caterham porque tem piloto melhor que ele na briga: Sutil e Kobayashi!

Pelo talento, Bruno Senna briga(por fora) junto com Alguersuari e Buemi por essa vaga na F.India. Pela grana, o sobrinho pode levar boa vantagem, mas trocar um fora de série como Hulkenberg por Bruno Senna é pedir para tomar pau nos construtores.

Force India: talento vai suplantar o dinheiro na escolha de pilotos:
http://tazio.uol.com.br/f1/force-india-talento-vai-suplantar-o-dinheiro-na-escolha-de-pilotos

Dono da Force India admite que pode promover retorno de Sutil:
http://espn.estadao.com.br/noticia/289965_dono-da-force-india-admite-que-pode-promover-retorno-de-sutil

Lembre-se que Sutil é alemão, e a F.India corre com motores Mercedes, sempre ajuda.

Por justiça(braço ao volante) colocaria Kobayashi na Lotus! Grosjean e Sutil seriam boas opções na F.India…

Vinicius Lucas
Vinicius Lucas
11 anos atrás

Eles ficaram muito tempo até, e pensar que a Super Aguri foi bem melhor e durou menos tempo, essa sim merecia voltar, junto com uma equivalente da Minardi(já que a Minardi existe em partes como Toro Rosso).

Carlos Lins
Carlos Lins
11 anos atrás

Volta Andrea Moda!

jose marinho
jose marinho
11 anos atrás

Até que surpreendeu aguentar tres temporadas.

Rolemberg Filho
Rolemberg Filho
11 anos atrás

poxa… eu gostava da pintura do carro deles…

Sergio Milani
Sergio Milani
11 anos atrás

Apesar da tendência a se ligar com “pessoas de má índole”, gostava dos espanhóis…Mas tudo vai indicando que os chineses assumirao a equipe e colocarão o Ma como segundo piloto.

Everson
Everson
11 anos atrás

Essa carroça já vai tarde!

AUTOmobilistaFAN
AUTOmobilistaFAN
11 anos atrás

JÁ RAI TARDE. VOLTA JORDAN, VOLTA BENNETON, VOLTA ARROWS…

Jonas
Jonas
Reply to  AUTOmobilistaFAN
11 anos atrás

Volta Copersucar… rs

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
Reply to  Jonas
11 anos atrás

Volta Shadow.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Jonas
11 anos atrás

Estava demorando…

sinvas
Reply to  Jonas
11 anos atrás

Caro Jonas
sei da impossibilidade real desta afirmaçao,
porem,
a copersucar foi uma equipe por onde
passou varios profissionais de otima qualidade.
profissionais que deram ao futuro da formula 1 muita
tecnologia em projetos , resultando em vitorias
para muitas equipes grandes e outras categorias.
isto sem falar no objetivo honesto de seus proprietarios.

se voltasse talvez seria uma forma de mostrar
como se ter mais respeito pela categoria
do que muitas equipes por ai, que so pensam em “Din Din”.

sou Pacheco “nacional”
e com muita honra ,
para poder dizer isto.

jose marinho
jose marinho
Reply to  sinvas
11 anos atrás

Por exemplo o Adrian Newey era projetista na coopersucar o Fittipaldi.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  sinvas
11 anos atrás

Acho que você está certíssimo, tinha muita gente boa lá na Copersucar. O problema foi a falta de patrocínio justamente no momento em que eles pareciam estar tomando o rumo certo, além de certas coisas que deram errado, como aquele erro no projeto do chassi de um modelo, que o deixou muito flexível. Não tenho certeza, mas deve ter sido o F6.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

O próprio, na realidade a suspensão dianteira era muito revolucionária e rígida o que retorcia o carro todo. Um dos poucos erros do Neway

Christian
Christian
Reply to  AUTOmobilistaFAN
11 anos atrás

Fio, a antiga Benetton foi comprada pela Renault em 2000, que manteve o nome Benetton até 2001. Em 2002 passou a se chamar Renault F1, que no final de 2010 foi comprada pelo grupo Lotus.

George McCrae
George McCrae
Reply to  AUTOmobilistaFAN
11 anos atrás

Volta SIMTEK kkkkk