Um detalhe interessante é que só a placa mesmo, para enferrujar.
Auro de Assis Almeida
11 anos atrás
Aproveito o espaço para fazer minha singela homenagem ao Sr. João Gurgel.
Um dos maiores brasileiros que conheci.
Merecia ter recebido do governo o apoio necessário para poder competir com as
montadoras multinacionais.
Gurgel recebeu sim “apoio” de gloriosos políticos no formato de pé na bunda e puxada de tapête. Lembro de 2 deles: o governador de São Paulo Fleury que o apoiou com o pé na bunda e o então governador do Ceará Ciro Gomes que o apoiou com a puxada de tapete…
Precisaríamos reviver essa história e passar a limpo “quem foi quem” para entendermos melhor que política são fatos e não discursos…
Mais importante que isso será resgatar a memória do Gurgel e …sonho bom …resgatar sua obra e fazer renascer a Gurgel Motores.
abraços,
Silvio
Junior
11 anos atrás
Flávio… tem um cara aqui em Fortaleza que tem um monte de Gurgel, em frente a casa dele ficam estacionados uns 2 ou 3 desse igual ao da foto. Vc chegou a conhecer?
seu kalunga
11 anos atrás
o saudoso amaral gurgel dizia sobre a simplicidade dos carros gurgel qdo confrontado por jornalistas cricris e enchedores de saco profissionais:” o carro nao quebra as peças que ele nao tem…”.. acho isso de uma inteligencia monstruosa e procuro levar a minha vida + simples sem mega celulares ou carros de 100 mil reais..
Alexandre - BH
11 anos atrás
Tem aquele documentário no Você Tubo, “Sonhos Enferrujam”. Mas sonho carcomido mesmo, só o do Sr. Gurgel. O do feliz proprietário aí, só a placa.
Eu tb….meu pai tinha um vermelho que ele guarda ate hoje…..carrinho valente!!
ALEX B.
11 anos atrás
Seu Joao fica feliz toda vez que um desses é destacado!!!!
Wellington Cunha
11 anos atrás
Toda vez que eu vejo um Gurgel eu fico triste, primeiro pela fábrica não ter ido à frente, apesar de várias inovações que traziam, e em segundo por um país do tamanho e importância do Brasil não ter uma fabricante de automóveis em série. Lamentável.
Marcelo
11 anos atrás
Placa extremamente suspeita, pois é a única coisa deteriorada no Gurgel. Acredito que ao volante esteja um infiltrado da KGB em missão-secreta no “meu” Brasil.
DMC-12
11 anos atrás
Será meu primeiro carro. Branco com parachoque prata…
Marcelo Foresti
11 anos atrás
FG,
Tá na minha lista de compras….Junto com um PAG….
Alguém sabe de algum (Mini ou PAG) a venda que o preço não seja um absurdo? De preferência precisando de alguns (poucos) reparos, afinal também quero alguma “diversão”…
Se for perto de Sampa melhor ainda…
Meu tio tem o PAG CHUBBY 2.0 1991, EXTREMAMENTE RARO !!! Só 4 ou 5 fabricados. é o irmão mais novo do NICK.
Mas eu o acho MUITO MAIS CARRO que o NICK.
Ta com ele desde 95, ele tava afim de vender ha um tempo atrás, pois estava sem muito tempo para curtir o carro, pois é de estimação. mas anda normalmente.
É este aqui da matéria abaixo. O PRÓPRIO DA MATÉRIA.
Uhu! Fazia tempo que não via um. Devia ter colocado foto com vista lateral.
Agora, de uma volta no meu blog e veja o que estava parado agora pela manhã no pátio de vistoria do DETRAN RJ, ao lado de meu novo endereço de trabalho aqui no RJ.
Talvez seja um bom amante que derramou pétalas para tornar aprazível o apoio da mulher amada…
Luciano
11 anos atrás
Infelizmente o lobby da “industria” automobilística e a conivência do governo de plantão forcaram o Gurgel a fechar as portas. Ele sempre apresentou ótimas idéias que podiam, nao ser originais, mas eram bastante usuais.
Acarloz
11 anos atrás
Essa placa dá multa fácil aqui nessas terras, o carrinho é valente.
Em dezembro, passando por indaiatuba, tinha um daqueles com as portas transparentes, lançado no salão de 88, estacionado numa avenida arborizada, bem novinho.
Infelizmente não tive tempo de fotografar.
É um Motomachine! O Gurgel era um visionário, um cara a frente do seu tempo. Sempre que alguém toca no assunto Gurgel faço questão de contar o pouco que sei da história. O Brasil não tem o hábito de valorizar seus grandes homens, infelizmente.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Um detalhe interessante é que só a placa mesmo, para enferrujar.
Aproveito o espaço para fazer minha singela homenagem ao Sr. João Gurgel.
Um dos maiores brasileiros que conheci.
Merecia ter recebido do governo o apoio necessário para poder competir com as
montadoras multinacionais.
Parceiro,
Gurgel recebeu sim “apoio” de gloriosos políticos no formato de pé na bunda e puxada de tapête. Lembro de 2 deles: o governador de São Paulo Fleury que o apoiou com o pé na bunda e o então governador do Ceará Ciro Gomes que o apoiou com a puxada de tapete…
Precisaríamos reviver essa história e passar a limpo “quem foi quem” para entendermos melhor que política são fatos e não discursos…
Mais importante que isso será resgatar a memória do Gurgel e …sonho bom …resgatar sua obra e fazer renascer a Gurgel Motores.
abraços,
Silvio
Flávio… tem um cara aqui em Fortaleza que tem um monte de Gurgel, em frente a casa dele ficam estacionados uns 2 ou 3 desse igual ao da foto. Vc chegou a conhecer?
o saudoso amaral gurgel dizia sobre a simplicidade dos carros gurgel qdo confrontado por jornalistas cricris e enchedores de saco profissionais:” o carro nao quebra as peças que ele nao tem…”.. acho isso de uma inteligencia monstruosa e procuro levar a minha vida + simples sem mega celulares ou carros de 100 mil reais..
Tem aquele documentário no Você Tubo, “Sonhos Enferrujam”. Mas sonho carcomido mesmo, só o do Sr. Gurgel. O do feliz proprietário aí, só a placa.
O melhor carro brasileiro já produzido.
Aprendi a dirigir num desses, só que branco.
Eu tb….meu pai tinha um vermelho que ele guarda ate hoje…..carrinho valente!!
Seu Joao fica feliz toda vez que um desses é destacado!!!!
Toda vez que eu vejo um Gurgel eu fico triste, primeiro pela fábrica não ter ido à frente, apesar de várias inovações que traziam, e em segundo por um país do tamanho e importância do Brasil não ter uma fabricante de automóveis em série. Lamentável.
Placa extremamente suspeita, pois é a única coisa deteriorada no Gurgel. Acredito que ao volante esteja um infiltrado da KGB em missão-secreta no “meu” Brasil.
Será meu primeiro carro. Branco com parachoque prata…
FG,
Tá na minha lista de compras….Junto com um PAG….
Alguém sabe de algum (Mini ou PAG) a venda que o preço não seja um absurdo? De preferência precisando de alguns (poucos) reparos, afinal também quero alguma “diversão”…
Se for perto de Sampa melhor ainda…
Tem um por 25 paus aqui: http://www.volksporsche.com.br/classificados/#VM_198241
Meu tio tem o PAG CHUBBY 2.0 1991, EXTREMAMENTE RARO !!! Só 4 ou 5 fabricados. é o irmão mais novo do NICK.
Mas eu o acho MUITO MAIS CARRO que o NICK.
Ta com ele desde 95, ele tava afim de vender ha um tempo atrás, pois estava sem muito tempo para curtir o carro, pois é de estimação. mas anda normalmente.
É este aqui da matéria abaixo. O PRÓPRIO DA MATÉRIA.
http://www.pumaclassic.com.br/2012/06/fora-de-area-chubby-pag.html
Qualquer coisa me manda um e-mail, que eu te ponho em contato com ele.
[email protected]
Abraço!
conhece essa audi com motor de trabant? http://www.youtube.com/watch?v=SfQ315JoiF0
(o visual do carro é horrivel… mas um audi 2T hehehehehe)
Uhu! Fazia tempo que não via um. Devia ter colocado foto com vista lateral.
Agora, de uma volta no meu blog e veja o que estava parado agora pela manhã no pátio de vistoria do DETRAN RJ, ao lado de meu novo endereço de trabalho aqui no RJ.
O link para facilitar a busca.
http://domadoresdeestrelas.blogspot.com.br/2013/01/carros-classicos.html
Ninguém reparou que essa belezinha provavelmente dormiu ao relento? Vejam as folhas roxas de quaresmeira no vidro traseiro…
Talvez seja um bom amante que derramou pétalas para tornar aprazível o apoio da mulher amada…
Infelizmente o lobby da “industria” automobilística e a conivência do governo de plantão forcaram o Gurgel a fechar as portas. Ele sempre apresentou ótimas idéias que podiam, nao ser originais, mas eram bastante usuais.
Essa placa dá multa fácil aqui nessas terras, o carrinho é valente.
A placa foi a única coisa que enferrujou!
Também, é todo de plastico. Queria o que?
Em dezembro, passando por indaiatuba, tinha um daqueles com as portas transparentes, lançado no salão de 88, estacionado numa avenida arborizada, bem novinho.
Infelizmente não tive tempo de fotografar.
Motomachine?
esse mesmo… nao lembrava o nome…
O de portas transparentes é o Motomachine, se não me engano. Mosca branca.
É um Motomachine! O Gurgel era um visionário, um cara a frente do seu tempo. Sempre que alguém toca no assunto Gurgel faço questão de contar o pouco que sei da história. O Brasil não tem o hábito de valorizar seus grandes homens, infelizmente.
Motomachine
Abri um soriso de orelha a orelha!
Lindo!
essa placa foi uma das primeiras , e daqui do parana , era de lata e branca, depois virou cinza de aluminio , ja o carro…. meia boca.
Meia boca é você.
Ahahahah!
Com todo respeito Sr. Rogério. Leia “Gurgel – Um homem de fibra” e nunca mais fale uma bobagem dessas.
E a placa super enferrujada.
Vai tomar uma canetada do marronzinho no quarteirão da frente…