SALTO ALTO
SÃO PAULO (elegante demais) – Faltam alguns detalhezinhos… Mas Miss Universe está quase pronta. Colocamos as rodas originais, enviadas da Alemanha por Dom Peter Von Wartburg, nobre tedesco-atleticano que as tinha no porão de seu castelo. Trocamos os sapatinhos, enfim. De salto alto ela ficou linda. A parte mecânica está ótima, e o som desse motor, com o escapamento igual ao do Candango (banjo na dianteira), é deliciosamente metálico.
Emblemas estão OK, botões do painel também. Vou atrás de um rádio de época hoje mesmo, lá no Centro. A tapeçaria feita pela Modelo ficou esplêndida. Acho que vou ter de trocar um vidro lateral, da porta do passageiro. Sem problemas, é plano e um dos poucos que não têm “DKW” estampado. Já deve ter sido trocado alguma vez nestes 56 anos e pouco de vida. O espelho do lado direito será removido.
Terei dificuldades com as calotas. A ponta de eixo traseira é muito saliente e fiquei com a impressão de que calota nenhuma entra ali. Por enquanto é o grande drama da peruinha, que está ficando como essa do desenho — que era a ideia original, depois que descobrimos sua cor de nascença.
Flávio, meu grande amigo! parabéns mesmo pela restauração, fico muito contente em ver que existem pessoas como você que tratam desses carrinhos como merecem, como verdadeiras preciosidades que são! Seu blog é uma inspiração pra mim, e este carinho que você tem por estes carros, o perfeccionismo em cada detalhe, a evidente paixão pelo antigomobilismo me influenciou muito a decidir restaurar um fusca que comprei há 2 anos atrás, e apesar de estarmos falando de um automóvel muito mais humilde, sei o quanto é prazeroso e ao mesmo tempo complicado restaurar um carro antigo. Teu carro está lindo, aliás LINDA! Parabéns e que ela continue te trazendo muita felicidade! E obrigado por compartilhar as etapas da restauração conosco!
tá ficando linda. só nao gostei da cor, por motivos óbvios.
As calotas parecem ser bem arredondadas, como mostra essa foto aqui:
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/10/198_1642-alt-P1956-VEMAGUET.jpg
Não creio haver problema. Se bem que olho de longe, e não estou in loco.
Ô invejinha boa!!!
De fato, linda! Tenho uma dúvida sobre as rodas, pois em muitas fotos antigas os furos de ventilação são diferentes, em maior número — creio que 8. Talvez esta seja a razão da dificuldade com as calotas… será?
Das auto.
Belo trabalho de restauração. Parabéns.
Não se preocupe. tenho certeza de que tudo dará certo no final.
Mereceu a sorte de te-la achado.Está ficando ótima!
DKW Wallpapers
Crei que já tenh visto este site, mas vai assim mesmo:
http://www.galawallpapers.net/gallery/3953/DKW
A do desenho parece ter as rodas mais “pra fora”. Elas estão quase rentes ao para lamas o que sugere ter um flange ou alargador de bitola, como disse o Luiz alguns comentários antes desse. Assim caberiam calotas.
Já vi muitos DKWs restaurados por aí, mas esse tá ficando muito bem feito!
A tapeçaria ficou primorosa!
Bancos vermelhos são sempre bacanas…
Impressionante o trabalho na pintura… azul único e especial!
Reparando bem nos detalhes nas fotos, dá pra ver que a funilaria também foi caprichada.
A parte cromada dos parachoques, as dobradiças, as emendas… tudo no lugar!
Coloca um rádio bacana, quem sabe um Telefunken…
A placa preta, vc vai conseguir?
Simplesmente maravilhosa…….
Baaahhhh, Flavinho! DAS WUNDER mesmo!!!
Bonito é qual?
Hyundai, né, jovem?!
Ele deve gostar da preciosidade que é o NISSAN VERSA,o mais feio do mundo.
Flavio, está é a ultima semana antes do primeiro dia de teste da F1. O Grande Premio não tem nenhuma informação sobre as vagas restante da F-1.
Impressionante essa demora, vamos ter carros sem pilotos dia 5.
Linda!!
Tá ficando digna do nome… Parabéns pela dedicação, que pode até ser um desejo pessoal, mas é, sem dúvida, um reagate histórico da indústria automobilística nacional.
Que inveja!
A calota original daria certo? Ou vc teve que fazer alguma coisa no eixo que complicou a vida?
Eu não fiz nada. Notei ontem, ao colocar as rodas novas.
Olhando o post Vemag, 56 que mostra as duas primeiras peruinhas DKW Universal que saíram da linha de montagem da Vemag no dia 19 de novembro de 1956, reparei que elas não tinham calota também.
Estou ansioso também, pois estou fechando a compra de um DKW 1967.
Que coisa mais linda! Fico muito feliz em ver carros tão bem restaurados!
Parabéns, a peruinha é 10!
Sugiro uma flange, entre a panela e a roda, tipo alargador de bitola, que é fácil fazer.
Está muito bonita, tudo legal, pena que a funilaria e pintura não estão tão boas quanto tapeçaria, mecanica e detalhes.
Como não? Você viu de perto? O carro está sujo. O trabalho não terminou. Esses carros eram quase artesanais, e assim estão sendo feitos funilaria e pintura.
Ainda não vi de perto. Teve algumas fotos do passado que pareceu que tinham pontos (dentro das portas, curvas de chapa e local de solda além de cantos) com marca de lixa ou ondulações um pouco maiores. Acho que no fim vai ficar ótima. Mas ainda acho que a tapeçaria e mecânica ficaram melhores ainda que a lataria.
O 10º carro feito no Brasil, restaurar a história é para poucos. Está linda ela!
Parabens Flavio!
Camarada, faz um tempo bom que acompanho seu trabalho/historias e confesso que foi atraves de vc que mudei minha relação com os “velhinhos!”
Por isso mesmo não me desfiz de um fiat premio, ano 86!rss …Ok! Não é exatamente um classico, mas tem mta historia pra contar… E tambem pretendo deixa-lo “original” ate prq, mesmo hoje ele ja chama atenção por onde anda. E é algo curioso o prazer que da, ve-lo vencendo e ou andando lado a lado com essa trapizongas orientais!!!rss
Mais uma vez, parabéns e obrigado por compartinhar com a gente.
Abraços
J.Martinez
Tá bonita mesmo, parabéns!
Parabéns pelo resultado está maravilhoso deu até vontade de desenhá-la.
Muito lindo. Parabéns
legal!! os farois parecem do fusca 71 72! ta ficando linda.
Muito linda parabéns. O problema que isso é viciante, quando termina dá vontade de arrumar outro.
Flavio, qual é o seu fornecedor para rádios antigos?
Nenhum em especial. Vou dar uma garimpada.
FG, publica umas fotos do processo de restauração…
Coloca Miss Universe no sistema de busca, tem vários posts sobre esse carro.
Parabéns, um trabalho como este envolve muita entrega. Que tudo fique como planejou!
Por favor, coloque mais fotos!!!!!