A NOVA STOCK

novologoscSÃO PAULO (pau na máquina) – A Stock começa sua 35ª temporada neste fim de semana em Interlagos. Um material de apresentação foi produzido pelo Renan do Couto e está disponível no Grande Prêmio com várias reportagens especiais.

Destaque para o texto sobre os pilotos que foram punidos por doping no ano passado, Marcos Gomes e Alceu Feldmann. Ambos tiveram as penas reduzidas e estão de volta às pistas.

O campeonato está mais enxuto neste ano e as etapas terão apenas dois dias de atividade, sábado e domingo. A exceção é a prova de abertura, que oferece um treino extra na sexta. Na prática, é a pré-temporada. Na TV aberta, a Globo mostra três corridas. A Sportv levará todas ao ar ao vivo, e mais os treinos de classificação.

Rubens Barrichello será a atração óbvia. A categoria começa o campeonato sem patrocinador principal (a Caixa saiu) e com novo logotipo, esse aí do alto.

Alguém aqui está se programando para ir a Interlagos? Apostas?

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Ricardo
Sérgio Ricardo
11 anos atrás

E os pilotos Giuliano Losacco, Felipe Maluhy e Vitor Meira, estão em alguma categoria ou a falta de patrocinio abreviou a carreira deles?

Tedson Veloso Machado (Leia Flávio, por favor!)
Tedson Veloso Machado (Leia Flávio, por favor!)
11 anos atrás

Prezado Flávio,

Há pouco mais de um ano, comecei a acompanhar seu blog. Fui indicado por um dos filhos do dono da empresa onde eu trabalhava. Ele, por sua vez, tentou a carreira de piloto, mas, como a maioria, não conseguiu, mesmo com toda grana investida pelo pai.

Tentarei ser breve…

Sou admirador e fã do automobilismo, mais ainda do motociclismo.
Por “falta de opção”, sou um daqueles que possuem moto esportiva e que aceleram nas BR’s.
Sou de BH.
Desde minha época de “piloto” (só entenderão as aspas aqueles que também correm ou correram arrancadas no Brasil), eu sou um entusiasmado para “fazer dar certo” isso que chamamos de EVENTO AUTOMOBILÍSTICO no Brasil.
Com a experiência que adqui, após ter sido o PRESIDENTE DO CLUBE DO OPALA DE MINAS GERAIS (o maiúsculo é para dar força ao cargo, que me orgulho bastante), tentei por diversas vezes ajudar ao proprietário da nossa pequena pista de arrancada (Mega Space) a se preocupar com o ponto mais importante para esse tipo de evento – o público!
Como era de se esperar, o super ego e a ganância foram maiores que a curiosidade de, pelo menos, ouvir o que eu e outros amigos (esses sim, profissionais em eventos) tentaram alertar. Resultado, o campeonato de arrancadas acabou e o espaço Mega Space se tornou um centro de eventos para shows (se é que posso chamar isso de show): axé, “raives” (nem sei como escreve e não vou pesquisar – trata-se daquele tipo de festa que toca música que só os devidamente drogados conseguem “curtir”)…
Agora, vejo reportagens de que será construído um CENTRO DE EVENTOS em Curvelo e que até a FIM (em português: federação internacional de motociclismo) já aprovou o circuito para provas do MOTOGP. Li, e estou acompanhando pelo facebook, sobre a construção de outro CENTRO DE EVENTOS em Uberlândia. Esse parece que vai sair, pois são postadas fotos da obra, diariamente.
Me pergunto: “Como é possível alguém está investindo em CENTROS DE EVENTOS se, na contramão disso, a maioria dos circuitos do Brasil está se depreciando, não de forma contábil, rapidamente?”
Na minha opinião, até mesmo Interlagos, caso não haja um investimento sério em infraestrutura, em breve (menos de 10 anos – muito breve por sinal) não fará mais parte do calendário da MEGABILIONÁRIA F1.

Bom, mas estou comentando uma reportagem sobre a Stock Car…

Há dois anos atrás, eu via o crescimento da Sotck Car Brasil e cheguei a ficar muito entusiasmado com isso. Feliz de ver as arquibancadas lotadas, equipes crescendo, pilotos famosos…
Mas, a sensação atual é de que, assim como a curva de torque, o gráfico não está em ascendência. É preocupante ver uma reportagem com o Cacá e Igo Hoffman e escutar o que eles dizem.

Bom, tenho que ir para uma reunião agora (pra sorte dos leitores…rs)…

Um abraço,

Tedson Veloso

mano da cohab
mano da cohab
11 anos atrás

filho do rubinho que fez esse logo, só pode…

Francisco Libânio
Francisco Libânio
11 anos atrás

Não consigo me empolgar com a Estoque. Uma cópia mal feita da Nascar que, Danica Patrick e Daytona à parte, é ruim sozinha.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
11 anos atrás

Não sei se alguém assistiu, mas em um trecho da entrevista que o Cacá Bueno deu no programa linha de chegada dessa terça feira em um momento que se falavam da injeção de nitro ele se referiu as equipes menores de “mediocres” e logo se corrigiu, mas falando praticamente a mesma coisa. A verdade é que só tera graça se o Cacá for batido esse ano e que cale essa arrogância toda. Saudades do tempo do Ingo, Chico, Paulão (pena que esse está no meio da Máfia da CBA), e até de pilotos que não corriam nada, mas eram figuraças, como o Fausto Bessa, que correu nos anos noventa .

Neto brucutu
Neto brucutu
11 anos atrás

F.G., boa noite!

Parece estampa de caixa de sapato, comprado em saldão de fim de stock.

abraço a todos!

Thiago Barbosa
11 anos atrás

Desta vez não tem ninguém apostando que o Rubinho vai ganhar a porra toda? Eu adoraria entender do que os promotores de corridas no Brasil vivem, porque não dá pra acreditar que alguém consegue sobreviver promovendo corridas dessa maneira, não conseguem segurar patrocinadores, não conseguem promover o envolvimento das montadoras, não conseguem espaço na TV e nem encher arquibancadas.

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
11 anos atrás

Linhas do novo logotipo “inspiradas” no website da F-1…

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Que lixo de Logo…
TOSCO !
So 3 provas na Globo ?
Quem vai querer colocar dinheiro em uma categoria sem uma transmissão descente na TV aberta ??

Se a Stock nao se renovar, Daqui uns anos vai fechar as portas tambem…

Automobilismo Nacional esta morrendo (ou ja esta morto)…

Rafael Pinto
Rafael Pinto
11 anos atrás

Tem certeza que esse é o logo novo? Eu quando bati o olho achei que era algum logo antigo! FEIO DEMAIS!

Anderson Silva jr
Anderson Silva jr
11 anos atrás

Ué, parou de falar mal da estoque? o que houve? conta pr gente

Roskoff
Roskoff
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Blogueiro Sagaz 1 x 0 Leitor Bocó

Francisco Libânio
Francisco Libânio
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

FG, olha o nome do cara. Se você xingar ele de novo, vai correndo contar pro papai. Só que o Spider parece ser um cara tão gente boa que capaz de deixar ele sem sobremesa por uma semana pra aprender a respeitar os mais velhos e não falar bobagem.

Thiago
Thiago
11 anos atrás

Que logo horroroso! O anterior estava tão bonito… Não sei pra que mudar.

pc
pc
11 anos atrás

Vai ter antidoping? Os fortinhos vão ter que parar com o durateston, deca, decadron, marijuana, kokaine, alcohol, gh e outros quitutes ou vão liberar geral ? Pelo tanto de besteira que o Rubinho fala, deve estar na idade de começar a reposição hormonal. Nesse caso pode? Dão dois anos de suspensão e depois reduzem para seis meses. Me engana que eu gosto. Puta várzea.

Talles Almeida
Talles Almeida
11 anos atrás

Sério que vai ter Stock em Interlagos? Não há NADA ao redor do autódromo que faça menção à prova. ABSOLUTAMENTE NADA.

Inclusive, com essa “lei cidade limpa” a CET aproveitou o espaço para lotar a cidade com faixas, inclusive aqui. O que consta é a ciclovia ao redor do autódromo no domingo.

Olha, essa categoria não tem nem sal, quanto mais glamour. Glamour tem um evento que deixa pessoas do lado de fora, querendo participar, e não pessoas que não fazem nem ideia do que seja o que está havendo, com seus convites “VIP”

Luciano
Luciano
11 anos atrás

A CAIXA saiu e vai torrar todo o dinheiro de patrocinio no futebol, esporte que ja tem muita midia e visibilidade. Sera que esta nao seria a hora de uma empresa estatal ou economia mista entrar na jogada e garantir o patrocinio em esporte que esta agonizando. Sei que muitas vezes o dinheiro é mal gerido mas nao parece ser o caso da Stock, que quem manda é a vicar e nao a CBA. Quanto ao logo, o antigo era melhor, mas logo nao faz curva e nem acelera, que venha qualquer um!

Roskoff
Roskoff
Reply to  Luciano
11 anos atrás

“que quem manda é a Vicar e não a CBA”… Amigo, sua afirmação não ajuda muito… Quanto será que gastaram para desenvolver esse logo??? Menos mal que não tem patrocínio público bancando isso…

O logo antigo era fantástico, e fizeram essa m#$%, não sabe onde gastar o dinheiro, compra um monte de cesta básica e sai distribuindo nas favelas, pelo menos ajuda alguém…

Nando Sato
Nando Sato
11 anos atrás

Sem patrocinio… Sem treinos na sexta… Sem TV aberta… Sem logotipo… Sem futuro!!!

Edson Zubizarreta
11 anos atrás

Flavio e comentaristas,

A logomarca é uma bosta. Parece um adesivo de cartelinha, daquelas que agente compra no semáforo pra dar pros sobrinho malas colarem na casa toda da cunhada mala.
Já a corrida no cabo deve melhorar, pior não tem como ficar, a Globo ajudou a exterminar a categoria. Correr as nove da manhã com asfalto morno e úmido é brincadeira. Corridas são legais depois do almoço, com uma ou outra exceção ao longo do campeonato.
De modo geral automobilismo é coisa de gente de outra época, pena que ainda não inventaram a máquina do tempo. Eu teria pouco tempo para estes tempos. Estes tempos atuais… Cheios de novehoras.

Edson Z.

Anderson_SP
Anderson_SP
11 anos atrás

Só foi o Rubinho chegar e as coisas pioraram, huahauhuha.

Mariana
Mariana
11 anos atrás

Fica a dúvida sobre o novo logo, né: será que em nenhum momento alguém colocou os dois lado a lado e viu que “o antigo é muito melhor, esquece isso e deixa ele mesmo” ou será que viram mas “agora já anunciamos que teria um logo novo, isso aí vai ter que servir”??

Lui George
Lui George
11 anos atrás

Eu também achei que esse logotipo ficou bem ruim, mas o pior foi ler isso aqui:

“Segundo a promoção da categoria, nova identidade visual reforça os pilares da modalidade: “Adrenalina e ousadia, brasilidade e glamour acessível”” (está na matéria que o GP publicou ontem sobre a mudança do logotipo)

Glamour acessível? Sério mesmo? Esse povo da Vicar me aparece com cada uma…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
11 anos atrás

Logo feioso, sem graca !

Danilo Candido
Danilo Candido
11 anos atrás

Eu iria à Interlagos, faz tempo que não acompanho alguma etapa da Stock in loco, mas, com ingressos da arquibancada A por R$ 40,00 (fora o da esposa, mais transporte e alimentação), fica meio difícil. Pior que provavelmente o melhor setor deste trecho (o último quinto, já em frente à entrada dos boxes) invariavelmente serà reservado à convidados de empresas patrocinadoras. Já paguei menos do que isso para assistir provas de categorias bem melhores.

Marcos Staskoviak
Marcos Staskoviak
11 anos atrás

Que logo feio! Parece coisa dos anos 80, 90…

Márcio Haddad
Márcio Haddad
Reply to  Marcos Staskoviak
11 anos atrás

Se fosse algo dos anos: 60, 70, 80, 90 seria bonito. A “modernidade” que está acelerando e deixando as coisas mais feias e chatas!

Robertom
Robertom
Reply to  Márcio Haddad
11 anos atrás

Não é a modernidade, é a incompetência!

prez
prez
11 anos atrás

O logo antigo é bem melhor. O novo parece placa de loja de autopeças. Ruinzinho vai continuar? Mas ele não ficou magoado com a “falta de respeito” dos outros pilotos que lhe davam esbarrões durante as corridas?

Pedro Gomes
Pedro Gomes
11 anos atrás

aquelas curvas coloridas não parecem com as da F1 naquela vinheta que roda antes do inico da transmissão? acho muito parecido

Márcio Haddad
Márcio Haddad
Reply to  Pedro Gomes
11 anos atrás

Pensei no mesmo, só que o logo da Formula 1 é igual no quesito “belezura” ao logo antigo.

Este ficou terrível!

Rafael Apache
Rafael Apache
Reply to  Pedro Gomes
11 anos atrás

Exatamente, é plágio descarado rsrsrsrsrsrs…

Douglas
Douglas
11 anos atrás

Pô, colocaram o sobrinho do estagiário pra fazer o logo, puta coisa porca e mal feita!

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Muito feio o logo, só é mais feio que o anterior.

É, sem patrocinador a situação não parece ser muito boa.

Quanto à duração das corridas, a desculpa era o tempo limitado na Tv aberta. E agora que está no Sportv, porque não aumentaram o tempo? Isso mais parece tentativa de economia de pneus.

E o Giuliano Losacco e o Vítor Meira, alguma notícia se eles vão correr essa temporada?

Canelas
Canelas
11 anos atrás

Gostava muito mais do logo antigo. Tudo a ver com corrida, o tipo usado, a quadriculada, o preto e dourado que remetia as cores da Lotus, o jogo de luzes para dar ideia de metálico, meio parecido com Nascar ou mesmo a Indy. Enfim, muito mais profiça que esse loguinho novo mas é a cara do automobilismo carangueijo aqui da terrinha. Um passo pra frente e uns tres pra trás.

Alexey Karpov
Alexey Karpov
11 anos atrás

Talvez eu vá ao Velopark quando a stock estiver por aqui.

Robertom
Robertom
Reply to  Alexey Karpov
11 anos atrás

Em Tarumã será bem melhor..

Renato
Renato
11 anos atrás

Não artista gráfico mas o emblema me parece muito pobre, como aliás é esta competição.

Aliás, rico por lá só o grupo que se diverte dirigindo estes carros sem graça, ou algum deles foi desco berto em nossas categorias de base?

Zeduardo
Zeduardo
11 anos atrás

A stock sem patrocinador principal…fudeu, a coisa tá feia

Márcio Haddad
Márcio Haddad
11 anos atrás

Nossa, que logo mais feio!

André Parreira
André Parreira
11 anos atrás

Esse novo logo ficou bem porco, parece que retrocedeu

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  André Parreira
11 anos atrás

Uai, pois é mesmo. Eu tava achando que o logo de cima era o velho.
Da a impressão que retrocedeu mesmo. kkkkkkk

Alan Ruggero
Alan Ruggero
11 anos atrás

Ficou feio esse novo logotipo, hein?

A Stock deu uma boa estagnada nos últimos anos. Além disso, acho que o valor que se cobra por temporada não é justificado pela qualidade da categoria. Tem o “km rodado” entre os mais caros do mundo.