ASSUMAM, AGORA

SÃO PAULO – Foi em 23 de agosto do ano passado que escrevi pela primeira vez sobre o tema, num post intitulado “Zero esperança”. Tinha acabado de ver um dos vídeos de figura tristemente notória na internet, o “Tiozão da Hornet”, ou “Klebão”, com seus quase 500 vídeos cometendo barbaridades de motocicleta pelas ruas da cidade. Reproduzo um trecho, cortando o que não é essencial ao raciocínio:

São 491 vídeos. Nome e sobrenome. Alguns mostram até que o rapaz tem lá suas ideias, alerta contra as drogas, contra o preconceito, contra o crime. Talvez tenha bom coração, família, mulher, filhos, sei lá. Mas um vídeo só, apenas um, esse aí embaixo, deveria ser suficiente para que as autoridades da cidade impedissem-no de dirigir qualquer coisa motorizada. Qualquer coisa. Não estou discutindo caráter, bondade, maldade, nada, nada disso. Não sei quem ele é, não tenho o menor interesse em conhecê-lo, espero apenas nunca cruzar com ele na rua, porque provavelmente vou me assustar, cair da lambreta e me estatelar no asfalto. Somos uma cidade de milhões de cretinos, idiotas, irresponsáveis, egoístas, estúpidos. Alguns deles postam 491 vídeos no YouTube. E fica tudo por isso mesmo. Donde se conclui que cretinos, idiotas, irresponsáveis, egoístas e estúpidos também são facilmente encontráveis entre as autoridades da cidade, medrosas, covardes, patéticas. Se uma polícia de uma cidade como São Paulo é incapaz de fazer algo contra alguém que faz o que esse rapaz faz no trânsito, nas ruas e nas estradas, fazendo o favor de dar nome, sobrenome e endereço para quem quiser encontrá-lo, esqueçam. Isso aqui não tem jeito, mais.

O que mais me espantou à época foi menos  festival de atrocidades no trânsito e mais a quantidade de gente que assistia aos vídeos e vibrava com elas. O blog foi atacado por defensores do “Tiozão”, embora o que ele mostrasse com sua câmera na moto fosse algo claramente indefensável para qualquer pessoa com um mínimo de civilidade. Daí o título, “Zero esperança”.

Não sei se por coincidência, pouco depois de aparecer aqui o protagonista foi alvo de algumas reportagens em canais abertos de TV, que igualmente receberam saraivadas de ofensas por parte dos seguidores do motoqueiro. Mas a estupidez humana é tão ilimitada, que uma certa WNTV, um desses canais de TV pela internet, incorporou o “Tiozão” ao seu quadro de apresentadores, dando a ele um programa semanal, parece.

No último dia 28 de janeiro, recebi uma informação sobre o atropelamento de um senhor de 53 anos na avenida Duque de Caxias, no centro de São Paulo. O homem atravessava a avenida, que tem duas pistas separadas por um canteiro central, na faixa de pedestres, mas com o sinal aberto para os carros. Aproveitou que não vinha ninguém e atravessou. Todos fazemos isso, às vezes. É imprudente. Um carro que estava na pista da direita resolveu passar para a outra aproveitando a interrupção do canteiro central num cruzamento, fazendo uma manobra cujo caráter irregular estava claramente expresso por uma placa de trânsito. O carro atingiu o homem, que foi atirado longe e teve fratura no crânio. As imagens estão no vídeo aí no alto. Ele trabalhava numa loja de autopeças da região.

Oito dia depois, o homem, Antonio Farias, morreu no hospital. Deixou mulher, três filhas, um filho e duas netas.

Quando recebi a informação, surgiu o nome do atropelador: Kleber Atalla, o “Tiozão da Hornet”. Era ele quem dirigia o carro. Minha surpresa se limitou a isso: ele estava dirigindo um carro, uma picape Fiat Strada, e não sua motocicleta. Por tudo que “Klebão” costuma fazer no trânsito, supunha que a probabilidade de seu envolvimento num acidente de trânsito dar-se-ia sobre duas, e não quatro rodas.

Mas era, obviamente, uma questão de tempo para que algo sério viesse a ocorrer. Ocorreu, e uma pessoa perdeu a vida.

Essa vida será, claro, debitada na conta de Kleber Atalla, que fez uma manobra proibida e imprudente, típica dos que se consideram donos das ruas e avenidas e creem na impunidade acima de tudo. Que seja processado, julgado e condenado, e nunca mais dirija nada. Mas deve ser debitada, sobretudo, na conta de todas as autoridades policiais, de trânsito, de governo, de administrações municipais, estaduais e federal que, covarde e inexplicavelmente, fecham os olhos para as centenas de manifestações de insanidade que surgem a cada dia no YouTube e lá ficam à disposição de quem tiver coragem e senso de cidadania para punir seus autores.

Se no dia 23 de agosto, cinco meses atrás, quando escrevi sobre o assunto, ou nas semanas seguintes, quando o triste personagem se tornou célebre para além de seu universo de admiradores através de reportagens de TV e outras mídias, alguma autoridade tivesse tomado a única atitude aceitável para o caso — chamá-lo a prestar depoimento, indiciá-lo e cassar sua carteira de motorista —, ele não estaria dirigindo nem patinete em vias públicas. E o senhor Antonio estaria vivo. Mas o “Tiozão” continuou sem ser incomodado com sua infeliz jornada de colocar a vida dos outros em risco, registrando cada demonstração de escárnio em seus vídeos assistidos por milhões de pessoas.

Vocês, autoridades que se omitiram e nunca fizeram nada, mataram o senhor Antonio Farias, 53 anos. Vocês mataram o marido de dona Rosemeire e pai de Mariane, Bruna, Ana Beatriz e Wellington. Vocês continuarão matando Antonios e Josés e Joões enquanto motoqueiros, motoristas e caminhoneiros seguirem filmando suas façanhas para deleite de milhões de debiloides excitados sem que alguém se dê o trabalho de identificá-los e puni-los.

Parabéns.

Subscribe
Notify of
guest

752 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Nagy
Eduardo Nagy
10 anos atrás

Resolvi colocar nos cometários deste post para que você veja. Sei que já colocou algumas vezes em seu blog, exemplos de irresponsabilidade como este, mas não é possível que esses caras façam este tipo de coisa e ainda sejam chamados de “foda de verdade”.

http://www.malgusto.com/videosytc/Y2HKBQMQmbw/61323/carrera-autopista-brasil-audi-r8-y-suzuki-gsxr1000-y-kawasaki-ninja.html

Pressão nas autoridades Flávio. A polícia tem como identificar o carro, passou pelo pedágio, foi filmado, deve ter passado por radares, tem o nome do cara no vídeo, não é possível que
o cara faça isso e saia numa boa. Já fui multado por execesso de velocidade a 65Km/h. Estava errado e paguei por isso, com pontos na carteira e com uma grana que foi para os cofres públicos, e esse cara, vai pagar como ter passado dos 210km/h em via pública por diversão?

Essa semana ví isto também.
http://www.youtube.com/watch?v=7DlJlAxUD14

A reportagem disse que se quer foram para a delegacia, porque não houve prova de quela dirigiu naquela situação. Como O CARRO CHEGOU ATÈ LÁ SOZINHO? Só podem estar de brincadeira.

A lei que me puniu, não pune riquinhos e gostosas, lembrando também da “bebada de curitiba”…essa é a conclusão.

Pressão nas “autoridades” Flávio, seu blog é um dos caminhos mais importantes de conseguir por sob as luzes a impunidade desses calhordas, já que com certeza eles tem dinheiro para correr em um autódromo e de forma legal. !!!!

Abraço e desculpe pela indignação e desabafo.

Tati
Tati
11 anos atrás

E agora surge a notícia de que este cidadão seria o tal MOTORISTA do Chorão, morto essa semana por provavel overdose… tá explicado…

Anonimo
Anonimo
11 anos atrás

Esse Kleber não é uma pessoa normal.

Basta ver qualquer uma das “entrevistas” dele para notar que o cara é todo esquisito, cheio de tique nervoso e não tem cultura ou mesmo inteligência.

Além disso é ex-ladrão de carros e ex-drogado (Isso é o que ele diz, eu sinceramente não acredito que ele parou, nem com os roubos e principalmente com as drogas). Quem não acredita procura no google os processos no nome desse marginal que vai encontrar facilmente.

Andre
Andre
Reply to  Anonimo
10 anos atrás

Isso explica muito como é que virou “celebridade” entre os jovens brasileiros.
Nenhuma novidade aliás. Pobre país. Ah, e ele provavelmente não vai sofrer absolutamente nada pelo atropelamento no início do ano. Estamos no Brasil, terra sem lei. Ou melhor, lei só para quem trabalha e cumpre com suas obrigações, é honesto, etc.

Juliano
11 anos atrás

“RELAÇÃO Nº 0498/2012
Processo 0000915-93.2003.8.12.0047 (047.03.000915-0) – Receptação Dolosa – Receptação
Autor: Ministério Público Estadual de Terenos –
Réu: Luiz Cesar Gusmão de Lima – Kleber Aparecido Atalla
Adv: ROBERTO BATISTA VILALBA (OAB 10922/MS)
Adv: SIDNEY KANEO NOMIYAMA (OAB 84599/SP)
Adv: DEFENSORIA PÚBLICA(…) Assim, ACOLHO os Embargos de Declaração opostos por Kléber Aparecido Atalla, e o faço para declarar EXTINTA SUA PUNIBILIDADE em face do fenômeno prescricional ora reconhecido, ex vi do artigo 107, IV, c/c 109, V, e 110, todos do Código Penal. Registre-se a extinção da punibilidade do sentenciado no sistema do SINIC (âmbito nacional – Polícia Federal) e SGI (âmbito estadual – II/MS), e oficie-se a Justiça Eleitoral informando a respeito. Após trânsito em julgado, arquivem-se. PRI. Diante da extinção da punibilidade, sem razão a apelação interposta.”

“9152546-72.2009.8.26.0000 (990.09.012634-5)

Apelante: Ministério Público do Estado de São Paulo
Apelado: Kleber Aparecido Atalla

Deram PROVIMENTO AO RECURSO da Justiça Pública e, em consequência, CONDENARAM KLEBER APARECIDO ATALLA, qualificado nos autos, a cumprir pena de dois (2) anos de reclusão, com multa no importe de dez (10) dias-multa, unidade no piso, declarando, de ofício, EXTINTA A PUNIBILIDADE, nos termos do artigo 107, IV, combinado com os artigos 109, V, 110, § 1º e 117, I, todos do Código Penal. V. U. ”

Esse aqui é o mais legal:

“Durante seu interrogatório, KLEBER APARECIDO ATALLA, vulgo “Turquinho”, afirmou que “tem 43 anos de idade. É comerciante e ganha cerca de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) mensais. Tem um filho. Não é usuário de drogas. Não tem antecedentes criminais. Não tem o apelido de Turquinho. Não utilizava os aparelhos de números (67) 9249-6256 e 9227-0280. Seu celular é (67) 9260-6922. Não conhece os réus. Não conversou e não reconhece as interceptações dos documentos. Não frequentava a cidade de Castilho. Não possui carro e tinha uma moto CG 125, cor preta. Nunca foi abordado por policiais em Castilho ou Três Lagoas. Nenhum objeto ilícito foi apreendido em sua residência.” (Sic., 1312/1313)

Durante o monitoramento fez uso dos telefones (67) 9249-6256 e (67) 9227-0280, cadastrados em nome de terceiros, com endereço nos municípios de Três Lagoas/MS e Campo Grande/MS. Vale conferir:

Alvo: BATATA
Telefone: (18) 9146-3430
Data: 22/04/2011
Hora: 15:58:43
Duração: 00:33
Registro: 20110422io_155843_007_7-BATATA_33.mp3
Ligação para: HNI
Telefone: (18) 9249-6256
Resumo: Batata fala com Turquim que irá vender duas caixas de droga e faz encomenda.

Transcrição:
Das: 00:09 as 00:26
BATATA: Oh, deixa eu falá pro cê, tem uns cara aqui quereno uma caixa de fita (droga), que eu vo vende por cento e quarenta cada uma pro cê,
TURQUIM: Hã?
BATATA: Tem o negócio que tá aqui, ??? até um muleque que tá querendo compra umas duas caxa aqui pô. Eu vô vende “cent ca”, cento e quarenta cada uma .
TURQUIM: Tá beleza.

Alvo: BATATA
Telefone: (18) 9146-3430
Data: 29/04/2011
Hora: 18:11:35
Duração: 01:27
Registro: 20110429io_181135_007_7-BATATA_87.mp3
Ligação para: Homem não identificado
Telefone: (67) 9249-6256
Resumo: Turquim cobra Batata.
Transcrição
Das: 00:32 as 01:17
BATATA: Amanhã eu vo desce ai pô. Vo fala pro cê, to com dinhero aqui pô, e o resto da droga ??? num fico comigo, vo desce aí e vo leva uns milão pro cê pô, pra nóis troca uma idéia pra vê ??? mano.
TURQUIM: Intão mais éhhhh, mais fico tudo com ele cara, mais e o que se pego da muié lá tamem.
BATATA: Ochi, rapais ??? foi na casa de pô, tinha pedra tudinho, tinha pedra tudinho, a mãe dele acho, o ??? falô, e jogo fora porque o marido dela falo, aí ele falo, “oh se tivesse achado né eu podia dá” sá porque, porque qual que foi, eu dexei com ele né porque ele tava ??? cumigo, pra faze um dinhero pô.
TURQUIM: Não pô, agora tinha que paga o cara, agora acabo de me quebra as perna em bicho. Que hora cê vai vim amanhã?
BATATA: Hã?
TURQUIM: Que hora cê vai vim aqui amanhã?
BATATA: Ah, de manhã né pô!

Alvo: BATATA
Telefone: (18) 9146-3430
Data: 30/04/2011
Hora: 14:24:08
Duração: 02:29
Registro: 20110430oi_142408_007_7-BATATA_149.mp3
Ligação para: Homem não identificado
Telefone: (67) 9249-6256
Resumo: Turquim recebe encomenda de Batata para adquirir á vista.
Transcrição
Das: 01:25 as 01:51
BATATA: Ou, tem uns muleque aqui, que tá querendo cata uma fita (droga) ??? no dinhero, não tem nenhuma aí?
TURQUIM: ???
BATATA: Hã?
TURQUIM: Não tem cara.
BATATA: Ah, entendeu.
TURQUIM: Não paguei o cara, o dinheiro que ia paga o cara, agora coiso aí meu.
BATATA: Hoje o sogro da muié veio aqui atrais de mim pô, que ele não sabia qual o número lá, causa que ele queria pegá o negócio ??? dinhero da mulhé lá.
TURQUIM: É intão.

Alvo: BATATA
Telefone: (18) 9146-3430
Data: 09/05/2011
Hora: 12:32:04
Duração: 01:20
Registro: 20110509oi_123204_007_7-BATATA-LEANDR_80.mp3
Ligação de: Turquim
Telefone: (67)9249-6256
Resumo: Turquim faz nova cobrança. Batata diz que o dinheiro está com Suru.
Transcrição
Das: 00:17 as 01:10
BATATA: Amanhã eu mando o dinhero pro cê, que o muleque foi pra recebe, ele tá no mercado pô, trampano (SURU). Aí tem o dinhero pra te dá, ??? amanhã o muleque já leva aí cedo, já fica tranquilo.
TURQUIM: Mas que horas, eu preciso do dinhero amanhã cedo cara, vim aqui em Castilho, vim busca o dinhero carai,
BATATA: Hã?
TURQUIM: Eu to aqui em Castilho, vim busca o dinhero, falei pra você que eu precisava do dinhero.
BATATA: Não cara, oh, eu mandei a mensagem pro cê pô, falei que sexta fera eu ia manda o muleque leva aí pô.
TURQUIM: Não, mais….
BATATA: ??? não dá pra ele agora não pô, só amanhã memo pô, o muleque vai leva aí de moto, amanhã pô.
TURQUIM: Amanhã na hora do almoço eu venho buscá então.
BATATA: Então falô, vem cá na hora do almoço amanhã.
TURQUIM: Então cê fica aí, ??? amanhã na hora do almoço eu venho buscá hein!
BATATA: Falô, falô.
TURQUIM: Cê tá dando mancada comigo hein bicho.
BATATA: Oh cê tá loco éh.
TURQUIM: É cê mando otro cara, leva o negócio pro cara lá bicho, o cara tá babo comigo cara!
BATATA: Por quê?
TURQUIM: Mando ocê na responsa, e manda otro cara!
BATATA: Mais, deixa eu fala pru cê o muleque é limpeza rapaiz. O muleque(SURU). trampa pra nóis meu.

Alvo: LEANDRINHO
Telefone: (18) 9163-3245
Data: 10/05/2011
Hora: 08:46:30
Duração: 03:05
Registro: 20110510io_084630_007_7-BATATA-LEANDR_185.mp3
Ligação de: SURU
Telefone: (18) 9116-3468
Resumo: Bruno avisa Suru que Turquim irá trazer droga.
Transcrição:
Das: 01:29 as 01:37
BRUNO: Aí o mano vai liga pra mim, que ele vai desce aí, o Turco.
SURU: Intão mais hoje vai tê?
BRUNO: Óh, vai vai vai, ele vai traze cinquenta grama aí. (drogas)

Alvo: LEANDRINHO
Telefone: (18) 9163-3245
Data: 12/05/2011
Hora: 14:14:44
Duração: 01:14
Registro: 20110512oi_141444_007_7-BATATA-LEANDR_74_D_1. mp3
Ligação para: LUKINHA
Telefone: (18) 9151-7368
Resumo: Bruno fala para o adolescente LUCAS que seu fornecedor é Turquim.
Transcrição:
Das: 00:45 as 01:03
BRUNO: Eu to a fim de pega uma fita. (droga)
LUKINHA: Não entendeu. Quem qué pega uma fita?
BRUNO: Eu carai.
LUKINHA: De que?
BRUNO: De pó né ou. (droga)
LUKINHA: Não tem pô.
BRUNO: Não mais, lá o Turco não tem não.
LUKINHA: Não tem, não tem.
BRUNO: Eu i lá, lá não tem.
LUKINHA: Não sei.

Alvo: TURQUINHO
Telefone: (67) 9227-0280
Data: 28/05/2011
Hora: 11:35:30
Duração: 00:14
Registro: 20110528io_113530_001_1-TURQUIM-VANES_14_D_2. mp3
Ligação de: Homem não Identificado
Telefone: (18) 9749-8976
Resumo: Turquim diz para interlocutor que não chegou droga mas prevê a chegada.
Transcrição:
Das: 00:00 as 00:14
HNI: O i ai de certo?
TURQUINHO: Deu nada cara aquela lá não, deu não, daquela, da du P (Droga) lá nu, nu, num tem não, só lá pa segunda ou terça-feira cara.
HNI: Beleza intão, falo.
TURQUINHO: Falo.

Dessa maneira, entendo que não há dúvidas de que KLEBER APARECIDO ATALLA, vulgo “Turquim”, se associou ao grupo voltado à prática reiterada ou não de traficância.
5 – KLEBER APARECIDO ATALLA

A culpabilidade, entendida como grau de reprovabilidade da conduta do acusado, deve ser considerada grave, diante do grau e quantidade de reiteração de sua conduta associativa para o fim de praticar o tráfico de drogas. O réu não apresenta antecedentes criminais (F.A. em apenso). Sobre sua conduta social não foram amealhados elementos suficientes nos autos. Acerca da personalidade também não há elementos suficientes para valorá-la negativamente. Os motivos e as circunstâncias são para próprios à espécie. As consequências do crime são graves, dado à quantidade de pessoas envolvidas na associação aludida nestes autos. O comportamento da vítima (a sociedade) em nada contribuiu para o delito.

Diante destas circunstâncias judiciais, aplico a pena-base em 5 (cinco) anos de reclusão e 1000 (um mil) dias-multa.

Ausentes agravantes, atenuantes, causas de aumento e de diminuição da pena, torno-a definitiva em 05 (cinco) anos e 1.000 (mil) dias-multa.

A pena privativa de liberdade deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, ex vi do artigo 33, § 3º, do Código Penal, pois as circunstâncias delineadas quando da fixação da pena-base ao réu (art. 59 do CP), são extremamente desfavoráveis.

A possibilidade de substituição da pena privativa de liberdade por outras restritivas de direito há de ser analisada sob o prisma do art. 44 do Código Penal. Entretanto, é impossível a substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direito, diante do quantum da pena aplicada que, por sua vez, supera o limite previsto no artigo 44 do Código Penal.

De igual modo e pelo mesmo fundamento, não subsiste a aplicação do sursis (art. 77 do Código Penal).

CONDENO o réu KLEBER APARECIDO ATALLA, já qualificado nos autos, ao cumprimento da pena privativa de liberdade de 5 (cinco) anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, e ao pagamento de 1.000 (mil) dias-multa, no valor cada um de 1/30 (um trinta avos) do salário mínimo mensal vigente ao tempo do fato, nos termos do art. 43 da Lei n. 11.343/06. Isso por considerá-lo incurso nas sanções do artigo 35, caput, da Lei nº 11.343/2006;”

Andre Luis
Andre Luis
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

O cidadão não é primário, isso ajuda muito a tirá-lo de circulação agora por um bom tempo.

Nosferatu
Nosferatu
Reply to  Juliano
10 anos atrás

Kleber não tem “Aparecido” no nome. Depois, não tinha 43 anos na data dos fatos e, ainda, não tem filhos. Destarte, resta claro que não se trata da mesma pessoa. Por isso, indago-me como pode alguém, sem um conhecimento preciso, acusar outrem de forma tão inconsequente. Se houve crime aqui, houve de calúnia por parte do acusador, uma vez que atribuiu, falsamente, ao Kleber a responsabilidade pela prática de um fato definido como crime. Kleber erra, como todos. Mas não é esse criminoso que o acusam. E não o defendo por ser um fã seu. Não sou. Cheguei até a ser bloqueado por ele em seu canal do Youtube por algum comentário que fiz, mas do qual não me recordo. Mas ainda, amiúde, assisto aos vídeos para saber em que pé ele está. Por isso, acabei descobrindo certas coisas. E, uma delas, é sobre sua capacidade inata de conquistar os jovens. “Debilóides”, “rebeldes sem causa”, “alienados”, mas nossos jovens, que dependem de nós, adultos, para se tornarem pessoas boas no porvir. Por certo, há indivíduos muito mais danosos à sociedade que Kleber Atalla. Vide os políticos que lesam o erário; os pastores que vivem para e pelo dízimo dos fiéis ignorantes; os policiais corruptos, que permitem a escalada da violência, olvidando a herança quem deixam para seus próprios filhos; ou mesmo as “mulheres ricas” e quem as apresenta ao público, dando exemplo deletério a nossas crianças. Que dizer do médico que atende mal seu paciente, não se importando, de fato, com sua saúde? Ou do advogado que não cuida da fundamentação de sua exordial, por mera preguiça ou irresponsabilidade? Quem já brigou pelos sedentos do Nordeste, ou pelos párias e enjeitados da África? São problemas com resoluções hercúcleas? Quem, então, luta, ao menos, contra seus próprios defeitos? Quem evita os comentários maledicentes sobre colegas de trabalho, quando tal ensejo surge em uma conversa? Quem nunca cruzou o sinal vermelho, mesmo não correndo o risco de ser assaltado durante uma madrugada qualquer? Ou faltou com respeito com sua boa mãe, sem motivo aparente, ou mesmo tentou levar vantagem em uma negociação, mesmo tendo certeza de que prejudicaria, sobremaneira, a outra parte? Os anjos, talvez! E não acredito que haja santos por aqui!

andre
andre
11 anos atrás
Jose Carlos
Jose Carlos
11 anos atrás
ColinZeal
ColinZeal
11 anos atrás

Tinham que botar a carteira de motorista desse véio na mão do seu Antônio, e ele só ia poder dirigir de novo quando o seu Antônio lhe devolvesse a carteira.

Ceo
Ceo
11 anos atrás

Será que os “bródi” que falam “tamo juntu” vão fazer uma vaquinha para pagar a fiança e o advogado do “tiuzaum da rórnety”?

Wilian Esteves
Wilian Esteves
11 anos atrás

Flavio, infelizmente vivemos num tempo no qual pessoas como esse Kle 621 ascende ao sucesso mostrando as barbaridades que ele mostra. Isso é o que as pessoas gostam de ver. E como tudo em mídia se trata apenas de audiência, não duvido que mais cedo ou mais tarde esse cara ganhe um programa num canal de tv aberta. O BraZil é o país da mulher bunda, do funk de “quero comer buceta” e dos Kle 621 filmando as merdas que faz no trânsito.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

O GRANDE problema do Brasilis é que todo mundo fala, fala, fala, fala, fala….
E Não FAZ NADA!

André Luis
André Luis
11 anos atrás

Prova no Youtube tem. Basta algum promotor se dar ao trabalho de cumprir a lei acabar com a farra desse bandido:

Art. 308. Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte dano potencial à incolumidade pública ou privada:
Penas – detenção, de seis meses a dois anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Art. 311. Trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano:
Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

E, que bom seria se possível fosse, pegar todas os moralmente lesados que apoiam o bandido e enquadrá-las por apologia ao crime.

Hallan
Hallan
11 anos atrás

Fico impressionado como alguém ainda defende um idiota como este, que causou um acidente tão previsível, por ser tão estúpido e imprudente. Acho que a primeira vez que ele viu se havia ou não uma placa para mudar de pista ali, foi quando algum dos defensores avisaram. Um sujeito desses iria se preocupar em ver se havia alguma placa de sinalização que permitia ele mudar de faixa ali? Pelo menos há muita gente revoltada com o fato. Mas ainda sim, é impressionante.
Para os defensores desse assassino, sinto vergonha de todos vocês.

André Luis
André Luis
11 anos atrás

Reportagem no G1 informa que o facínora será indiciado.
Espero realmente que ele seja punido e que a pena abranja perder o direito de conduzir qualquer veículo, inclusive carrinhos de feira, rolimã e de controle remoto.

rmgbb
rmgbb
11 anos atrás

Flavinho,
faço apenas um aparte em seu texto, pois considero que o falecido cometeu um erro terrível.
Ele arriscou a sua vida para ganhar alguns segundos sem esperar o sinal fechar.
Sei que nada disso justifica o ocorrido, mas queria fazer apenas um alerta.
No trânsito, nunca confie cegamente na perícia ou no bom censo dos outros. Por a sua vida na mão de outras pessoas é burrice e pode ser fatal. Já escapei de várias situações perigosas por ser um “pessimista do trânsito”.
um abraço,

Leandro Valente
Leandro Valente
11 anos atrás

Parabéns a Todos….. Pke todos vcs que estão ai discutindo uma coisa que as autoridades iram resolver..independente de qual quer coisa! Pke nos não vamos nos reunir em pedir aos nossos governantes, lideres políticos etc, pessoas cujo o carga e as costa são quentes, que viveram e vive nas custa de NÓS cidadãos, que pagam seus impostos e não lutamos por um BRASIL melhor um Brasil sem fome, sem violência, sem Fraude, e o Principal sem Lideres Políticos Ladrões…. Resumindo eles continuam roubando de nós e a gente se preocupando o que as autoridades iram fazer a respeito do caso que envolveu Kleber Atalla e o Sr. Antonio!!!

É Assim que iremos transformar o Brasil em um pais melhor? Acho que Não!!!
Vamos lutar por um Brasil melhor começando pela parte podre de nosso pais!!!

ColinZeal
ColinZeal
Reply to  Leandro Valente
11 anos atrás

Governantes e líderes políticos corruptos são tão criminosos quanto esse babaca da moto. É exatamente assim que iremos transformar o Brasil em um país melhor, chamando a atenção para todos os podres do país, sejam os que ficam em Brasília, sejam os que ficam mais próximos de nós.

douglas
douglas
11 anos atrás

É impressionante onde chegamos….tenho apenas algumas coisas a dizer á vc que “apóia” este indivíduo…

Quando vc for ao médico e não for atendido não reclame…
Quando vc for assaltado não reclame..
Quando vc tiver que pagar escola para seus filhos não reclame…
Quando vc tiver qualquer problema semelhante ao que aconteceu com um ente seu, não reclame..
Quando o preço da gasolina aumentar não reclame…
Quando vc pensar em reclamar de qualquer coisa que existe no Brasil, não reclame…

Porque? Por que são pessoas como vc.. que idolatra pessoas como esse imbecíl, que tornam este país o que é…são pessoas como vcs que distorcem a realidade para justificar o injustificável que alimentam tudo de ruim que existe neste país, pois eles, políticos pensam EXATAMENTE IGUAL a vc, distorcem a realidade para justificar o que fazem….igualzinho a vcs.
Por isso estamos onde estamos por pessoas “entendidas” defender uma maluco fazendo barbáries em nosso transito.

Eduardo
Eduardo
Reply to  douglas
11 anos atrás

É isso aí mesmo, infelizmente…

Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira
11 anos atrás

Eu só queria q esse tiozão safado, maconhero da poha estivesse andando a 130 por hora e eu trocasse de faixa como ele fez, faria questão de pegar bem na roda de trás dele e ver ele capotar umas dez vezes de moto, lixo!!! E o tiozinho também é outro retardado, não podia esperar 1 minuto a poha do sinal abrir pro pedestre, cabação tb… resultado: os dois errados !!!

Carlos Amaral
Carlos Amaral
11 anos atrás

Em última instância, o pior de tudo é chegar aqui pra ler os comentários depois dessa tragédia (anunciada) e ver nego que é leitor assíduo descendo a lenha no autor do blog pelo fato dele não concordar com as sandices que são ditas a ele. Todos têm direito de dar seus pontos de vista. Nós temos o direito de discordar. Ele também tem o direito de discordar de nós, não é? Um jornalista menos paciente faria duas coisas: Ou simplesmente xingaria todo mundo sem dó nem piedade, ao melhor estilo Luiz Carlos Alborghetti, ou simplesmente baniria a opção de comentários do blog. Então, se querem continuar tendo o direito de vomitar bobagens na cara do autor, têm que aceitar o direito dele responder de forma impaciente.
E, antes que me perguntem. Não conheço o autor do blog, e ele com certeza não faz a mínima questão de me conhecer. E acho que esse motoqueiro não deveria dirigir nem peça de teatro estudantil, quanto mais qualquer tipo de veículo. Mas como aqui é Brasil-sil-sil, e estamos em ritmo, ritmo de festa, no final, ele pega homicídio culposo, réu primário, bons antecedentes, noves fora vai um, e nem preso vai ficar, vai pagar cestas básicas ou prestar serviços comunitários. O que ele, na visão de seus fâs e súditos, já faz com sua conscientização de araque, e se bobear, isso já vai contar no processo…

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

os dois cometeram apenas 1 erro,porem o pedestre é o fragil diante da maquina,assim como moto diante carro,carro diante caminhao e foi isso,ninguem aq é melhor ou pior,aconteceu e as providencias estao sendo tomadas, e no Brasil é um pouco demorado msmo,nao por causa apenas dos governantes,somos nós,tranquilos,Brasileiro é assim msmo,td da um jeitinho .fiquem calmos.

ANDRIZ PETSON VELLOSO GUIMARÃES
11 anos atrás

ESTIMADO FLAVIO É ESTARRECEDORA ESTA SITUAÇÃO TAMBÉM SOU MOTOCICLISTA E INSTRUTOR DE TRANSITO…TAMBÉM ACHO QUE AS AUTORIDADES DEVERIAM ASSUMIR AGORA ESTA E MUITAS SITUAÇÕES CO A DE SANTA MARIA-RS…TE CONVIDO A LER MEU TEXTO “AUSHWITZ FICA em SANTA MARIA-RS na boate KISS ( E o que HITLER teria a aprender com POLÍTICOS BRASILEIROS! )” NO SITE RECANTO DAS LETRAS….AMPLEXOS !!! ANDRIZ PETSON

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4117376

ANDRIZ PETSON VELLOSO GUIMARÃES
11 anos atrás

REALMENTE É IMPRESSIONANTE A OMISSÃO DAS AUTORIDADES BRASILEIRAS EM TODO O PAIS…TAMBÉM SOU MOTOCICLISTA E INSTRUTOR DE TRANSITO…É ESTARRECEDORA ESTA SITUAÇÃO FLAVIO…ESCREVO POESIAS E CRÔNICAS E O CONVIDO A VISITAR MEU LINK ABAIXO ONDE DESCREVO A TAMBÉM OMISSÃO DOS REPRESENTANTES DO POVO NO ACIDENTE DE SANTA MARIA…AMPLEXOS!
ANDRIZ PETSON.

AUSHWITZ FICA em SANTA MARIA-RS na boate KISS ( E o que HITLER teria a aprender com POLÍTICOS BRASILEIROS! )
http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4117376

http://andrizpetson.blogspot.com.br/

Carlos Santista
Carlos Santista
11 anos atrás

Boa noite,
para aqueles que acham que o coitado do pedestres tinha alguma culpa, leiam os artigos 69 e 70 do Código Brasileiro de Trânsito … e assistam o vídeo novamente.

Mais um detalhe … mesmo que a passagem de uma pista pra a outra fosse permitida, será que o o tal de Tiozão estava dentro da velocidde máxima permitida? pois no vídeo o carro dele está bem mais rápido que os outros.

E mesmo que a velocidade estivesse dentro do permitido, temos que prestar atenção no trânsito constantemente, ainda mais num cruzamento movimento como esse, se todo mundo que acha que anda direito e que não tem que se preocupar com os outros, provavelmente se envolverá em vários acidentes.

A. Soaldi
A. Soaldi
11 anos atrás

Estou totalmente de acordo com o Flávio Gomes. O que ele discutiu nesse post é que um sujeito que tem verdadeiro prazer em se exibir arriscando a si e a outros sentindo-se acima das outras pessoas e da lei não deveria estar ao volante de um carro ou de qualquer coisa motorizada. Há meses sabe-se disso e nada foi feito. Resultado: uma morte, um pai de família cuja vida foi ceifada como consequência de mais uma das imprudências do sr. Kleber Atalla. Incrível que tanta gente critique o blogueiro. Não foi ele que tirou uma vida, que desrespeita vidas alheias, leis e segurança de terceiros.
A reação das pessoas que defendem o sr. Kleber explica a omissão de nossas autoridades. Cada povo tem o governante que merece!
A essas pessoas aqui vai uma frase para ler e pensar:
“Quando o sábio aponta as estrelas o incauto olha para o dedo”.
Parabéns, Flávio Gomes!

Ana Maria Brabo
Ana Maria Brabo
11 anos atrás

E vc, o que fez para evitar essa morte? Limitou-se a escrever em seu blog, ou coluna, certo? Acha que, com isso já fz a sua parte. Mas nao é assim. Vc deveria ter encaminhado um pedido de providencias para a autoridade competente. Mas vc estava mais para reclamar do que para pedir providencias, de fato. Faça sua mea culpa antes de saior atirando nos outros.

Bruno Galhardi
Bruno Galhardi
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Meu caro, você tem um saco de ouro. Para manter o blog, ler os comentários e ainda dignar-se a responder a essas pérolas. Parabéns! Pela paciência e pelo trabalho.

Cristiano
Cristiano
Reply to  Ana Maria Brabo
11 anos atrás

E você Ana? O que fez para evitar essa morte? Ficou aplaudindo os vídeos do “tiozão”?

Daniel
Daniel
Reply to  Ana Maria Brabo
11 anos atrás

Ana Maria, você sempre foi ignorante assim ou teve que se esforçar?

Guilherme
Guilherme
Reply to  Ana Maria Brabo
11 anos atrás

Ana, que reclamação vc enviou às autoridades?

Marco R. A.
Marco R. A.
11 anos atrás

Pode até ser que a manobra fatal não seja realmente proibida naquele lugar – embora devesse ser -, mas o âmago da questão é simples: ele já devia estar preso a muito tempo por todas as barbaridades que ele mostra nos seus ridículos vídeos.
E que fique a lição para os pedestres atravessarem quando for a vez deles.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Marco R. A.
11 anos atrás

É PROIBIDA.

Elmo
Elmo
11 anos atrás

É o fim da picada ver as “peripécias” executadas em cima de uma moto em plena via pública, por umá “pessoa” que tem certamente, o cérebro do tamanho de um grão de ervilha. O repugnante é ver as opiniões em favor dele. Deveria estar na cadeia preso, porém trabalhando para diminuir as despesas, que o povo brasileiro paga para os “apenados”

Andre
Andre
11 anos atrás

Ele nao vai preso. Vai ser fichado como homicidio culposo, deixar de ser reu primario e tera o nome sujo criminalmente. Mas tera que pagar pensao por um bom tempo para a familia. Maldito.

Ewerton
Ewerton
11 anos atrás

Fica frio, qualquer hora ele encontra um bi-trem pela frente e ai maluco, já era…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Ele vai escapar. Infelizmente, as nossas leis e suas “chicanes” permitem isso. E, além de “herói”, será elevado à condição de “mártir” pelos seguidores, se sofrer alguma punição educativa.

Carlos Durra
Carlos Durra
11 anos atrás

Ah, quer dizer que as “otoridade” investigarão AGORA os vídeos desse maluco? Estão de parabéns, esperaram um homem morrer para fazer isso.

Aos que defendem esse doido, coloquem-se no lugar da família do morto. Com certeza, pensarão diferente.

Janio
Janio
11 anos atrás

ASSASSINO!!! Matou friamente um Pai de família friamente, de maneira cruel e irresponsável, agora que as autoridades assumam tardiamente seu papel e cassem a liberdade desse assassino por muitos e muitos anos e que ele nunca mais volte a dirigir qualquer veiculo automotor.

Julian
Julian
11 anos atrás

Sr.Flavio é uma pena o ocorrido, mas tambem é uma pena o seu conceito de certo e errado, pois no seu texto você mesmo diz que é um infrator.”O homem atravessava a avenida, que tem duas pistas separadas por um canteiro central, na faixa de pedestres, mas com o sinal aberto para os carros. Aproveitou que não vinha ninguém e atravessou. Todos fazemos isso”
primeiro fale por si só, todos não.
segundo são dois casos isolados, a maneira que ele anda de moto( que tambem repudio) e o ocorrido dirigindo um carro.
se isso vai servir de Halibi para ele ou não, as unicas Antas aqui são você e a record, pois esta explicito a proibição pela placa, da esquerda para a direita e não ao contrario.
e caso você conheça a avenida, vera que nos outros cruzamentos existem as duas placas de proibição, indo contrario a este cruzamento onde infelizmente aconceteceu o acidente.
Leis existem para quem dirigi um carro, moto, bicicleta e para pedestres tambem. e neste caso o Sr. Antonio estava errado.
fique triste simples blogueiro e ache algo melhor para fazer, como cidadão faça a denuncia, e não poste aqui e depois fique falando…viu viu eu avisei.
lamentavel sua atitude.

Neto Floripa
Neto Floripa
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Que feio, corrigindo erros de português dos seus leitores e resposta nenhuma, pois não deve ter.
Aff, acho melhor a ESPN tomar cuidado com seus representantes, pois parece que alguns não estão a altura da mesma.
Cuidado Flavio, era seu fã, ERA, e deixei de ser não por não concordar com o que acho, ou penso, mas sim pela maneira que fala com seus leitores, grosseira e agressiva. Lamentável.

Att

Flavio Caesar
Flavio Caesar
Reply to  Neto Floripa
11 anos atrás

Caro Neto Floripa.

Sem precisar conhecer a fundo o Direito e a Diplomacia vejo que o Sr. Flavio Gomes sequer usou o direito de resposta necessário em relação ao Sr. Julian. Apos ser chamado de “Anta´´ ele somente optou por uma crítica construtiva para a melhora ortográfica do opinante. Apesar do blog ser aberto, o Sr, Flavio Gomes e´ o criador, mantenedor e moderador do espaço cabendo a quem lê e quer registrar sua opinião uma certa ponderação e equilíbrio, e ao mantenedor optar pela qualidade ortográfica como qualquer revisor, já que é o cú dele que esta na reta. “Neste terreiro quem canta e´ o galo´´ , ou crie o seu próprio blog.
Mesmo assim ele foi democrático e não censurou a mensagem. Sendo assim, o seu argumento de grosseria improcede.
A “resposta nenhuma´´ e´ conhecida também como “não por gasolina na fogueira´´ e se tivesse havido resposta adequada seria “Dar bom dia a cavalo´´.
Acho que esse “Sr. Aff´´ conhecido seu não trabalha na ESPN e não representa a mesma.
Quanto ao Sr. Flavio Gomes representar a ESPN também acho improcedente. Acho os trabalhos dele bem independentes.
Quanto a vaga de ídolo, se estiver aberta ainda posso sugerir a você o Tiago Leifert , Fernando Vanucci.
Ao Sr. Julian vamos partir do principio que a cidade e´ feita para pessoas. Os poucos mais de 100 anos da existência dos automóveis fizeram modificações profundas na arquitetura urbana e no comportamento humano. Mas a cidade ainda e´ para humanos. Se houver falta de energia e o correto funcionamento dos sinais, o assassinato seria justificável segundo o Sr. Julian, caindo a responsabilidade ao Estado ou a natureza por alguma interpérie.
O pedestre poderia estar plantando bananeira, olhos vendados, pelado, cantando “Cara caramba cara caraô´´ fora da faixa de pedestre, e ainda assim o direito e´dele, e o seu DEVER e´ ter atenção e frear, desviar, respeitar os limites, deveres boas praticas no transito. Justifique o atropelamento de um cachorro, gato ou qualquer outro ser vivo que não tenha capacidade de se defender ou dicernir sobre o momento certo de cruzar a via. O SEU DEVER e´ não usar o automóvel ou motocicleta como arma . O direito sempre sera do mais fraco. E não adianta querer jogar a responsabilidade para a engenharia de trafego deficiente sobre cruzar pra cá, acola. Em uma rodovia de pista com mão dupla não esta escrito em nenhuma placa que você deve se manter na faixa esquerda, evitando a direita e mesmo assim em raros estados alcoolizados ou suicidas se vê alguém justificando que estava ali por falta de sinalização clara, ja que faixas continuas e pontilhadas não e´uma linguagem clara podendo ser entendida subjetivamente e dando liberdade a’s interpretações. Por mais que o código de transito determine, alguém pode usar esta muleta jurídica para se safar do bom senso. Todos deveríamos nos reciclar. As pessoas não sabem se portar no transito urbano, muito menos rodoviário. Pra que 4 faixas de rolamento na Rodovia dos Bandeirantes, se as pessoas somente usam a da direita não dando passagem a quem vem atras. E não venha com a desculpa que esta no limite da velocidade. A fiscalização do excesso cabe a autoridade policial, sendo o seu dever trafegar na faixa lateral dando sempre a passagem se estiver ocupando a “pista expressa´´. O seu dever e´ se defender, mesmo que o motorista atras seja suicida.
Quanto ao “viu, viu, falei´´, o trabalho dele como jornalista e de todos outros jornalistas e´ esse mesmo. Postar e ficar falando viu, viu, avisei. O meu, o seu e o dele quando Flavio Gomes cidadão e´ ler, se indignar, denunciar, cobrar a quem a competência couber e tentar mudar o mundo. Coloque no papel o numero de denúncias e cobranças do cidadão Flavio Gomes, e as suas. Faca a aritmética e depois fale algo.

Humberto
Humberto
Reply to  Julian
11 anos atrás

Não quero entrar na questão de culpar ou absolver. É evidente que os dois estavam errados. Porém, é o pedestre quem morre! O motorista desrespeitou absurdamente a placa e regras de bom senso e o pedestre foi surpreendido por uma situação quase imprevisível. E corrigindo o equívoco descrito acima, a placa “proibido mudar de faixa de trânsito” só existe nesta “versão”. Esta placa, segundo inclusive a listagem do site do DNIT, serve para as duas faixas.

rmgbb
rmgbb
Reply to  Julian
11 anos atrás

Caro Julian,
Concordo em parte com você. O falecido realmente foi imprudente ao atravessar uma avenida movimentada sem aguardar o sinal fechar para os carros, mas justificar que a conversão que o debiloide do motorista fez era regular é o cúmulo do desconhecimento das leis de trânsito e pior, do bom censo. Em vias com canteiro central, não é permitido a mudança de faixa, salvo em demarcação exclusiva para tal.
Portanto o motorista imbecíl aceitou o risco de ferir alguém com aquela conversão. Foi um pedestre, mas poderia ter sido um outro carro ou uma moto que trafegavam corretamente em sua faixa.
Só porque faltava uma placa, não justifica o desconhecimento do infrator e nem o seu. Informe-se melhor antes de dirigir. A sua vida e a de outros pode depender disso.

Daniel
Daniel
Reply to  Julian
11 anos atrás

A placa indica que é proibido mudar de faixa, não a direção da mudança. É pra isso que serve a linha branca continua no chão.

Mas não dá pra esperar muito de um cara que escreve Habilib, né?

Maicon Douglas de Souza
Maicon Douglas de Souza
11 anos atrás

Eu sempre acompanhei os videos do KLE621, e me assustei quando vi o video, tive que dar uma pesquisada mais a fundo. Primeiramente que a emissora de TV está sendo manipuladora com esta reportagem, pois o que eles querem é ganhar dinheiro em cima de desastres, acidentes ou calamidades, ainda mais quando se trata de uma celebridade da internet. O pedestre nao tinha nada que atravessar a rua com o sinal fechado para ele, mas devido ao motorista ser o KLE621 o sensacionalismo pulou em cima.
Fico bastante triste que pessoas como o escritor da reportagem jogue a diante tal manipulaçao, e sao estes os que sempre dizem: “Brasil é assim mesmo..” mas quando chega a hora de fazer a diferença, nao a fazem, apenas seguem com tal ignorancia. Tenho certeza que se o escritor tivesse conhecimento das duas faces da moeda, nao iria escrever essa materia com tamanha ignorancia.

Fernando
Fernando
Reply to  Maicon Douglas de Souza
11 anos atrás

Tú é um cara ignorante pra CARALH, e ainda vem me dizer que o cara é uma celebridade?????? larga de ser burro e idiot. O cara é um contraventor de primeira linha. Vem me dizer que matar no transito é normal, ou que usar droga esta na moda? cadeia pra todos vocês e que joguem as chaves da cela fora, ou melhor…. pena de morte sai mais barato para os contribuintes. Por isso que pessoas como você faz o Brasil ser um pais de terceiro mundo.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Maicon Douglas de Souza
11 anos atrás

Acho engraçado essa mania de grandeza das Klebettes (as fãns do Kle621). Qual o interesse que qualquer emissora tem de “ferrar” o tal do tiozão? O cara é um zero a esquerda, só virou notícia porque ficou um pouquinho popular no youtube postando vídeos em que desrespeita a lei. Essa é a notícia, um cidadão comete um crime, documenta o crime, divulga o crime (tá acompanhando o alto nível de inteligência?) e o poder público faz o que? Nada! Isso é notícia.
Não tem perseguição nenhuma com o vosso tiozão. Quanto de dinheiro as organizações Globo ou a Record ganharam noticiando o acidente? Menos galera, muito menos…

E vou começa uma campanha para doação de camisas para as “Klebettes”! Você vai no youtube e as pobres Klebettes estão lá enfurecidas defendendo o tiozão que elas gostariam de levar na garupa, invariavelmente sem camisa, seja em vídeos seja na foto dos comentários. Será que foi num ataque de pelanca ao ouvir alguém falando mal do tio que elas rasgaram suas camisas de raiva?
Enfim, estou cansado desse homoerotismo generalizado dos fãs do Kleber Atalla. Vamo mandar umas camisas para eles galera!

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
11 anos atrás

É isso que dá quando partidos politicos e governos instalados na busca do precioso voto dão veiculos e demais quinquilharias de consumo para o povo,é o famoso pão e circo,tem gente por ai que não tem nem condição de ser pedestre e compra carro e o pior, tira a carta!
Desenvolvimento não é dar carro para pobre,é quando o rico tambem usa transporte publico, aquele que não existe por aqui,logo tambem não existe cultura.
Nem mais 500 anos vão resolver isso.

Talles Almeida
Talles Almeida
Reply to  antonio stricagnolo filho
11 anos atrás

Seu fascista!!! Para você, pobre é igual a burro, e endinheirado igual a culto? Ou a solução do mundo é erradicar a pobreza extinguindo os pobres?
Tem muita gente pobre com muito mais educação e cultura que essa gente riquinha metida a besta. Pobre não tem direito a ter carro? Ter CNH? Vá pro inferno!
É por conta da mentalidade tacanha que vossa persona possui e tantos outros, que eu posso afirmar: esse país não tem jeito nem nos próximos 500 anos!!!

Cristian Batista
Cristian Batista
Reply to  antonio stricagnolo filho
11 anos atrás

Antonio..você é um idiota!!!!!

Enko
Enko
11 anos atrás

acabei de assistir uma filmagem no programa que esse cara tem em uma emissora da net, dá nojo ver ele e o outro apresentador expõe ao publico.
a culpa é toda da chuva, da vitima e da sinalização, ele deveria ser canonizado, ou mesmo ocupar o lugar do papa que acaba de renunciar, tal santo que ele afirma ser.
como é que pode um cara como esse ter tantos seguidores?
hitler, reverendo moon e outros malucos fanáticos começaram assim, e esse cara não é exceção.
como já postaram aqui, um partido nanico pode convidá-lo para candidato e ele ser votado sim, assim como,fizeram com os palhaços,tiririca e marquito.
hoje ele é um martir perante aOS MOTOBOYS e outros seguidores tamanho o numero de defensores q

Enko
Enko
Reply to  Enko
11 anos atrás

continuando: que possui.
isso muito nos dá medo, medo da impunidade e da irresponsabilidade assumida por esse inconsequente motorizado que afirma ter carteira desde 78, (e não aprendeu nada até agora),
ao tiozão e seu amigo apresentador: parabéns, voces são formadores de opinião e de idiotas mais completos da rede.

MARCELO CARDOSO
MARCELO CARDOSO
11 anos atrás

SR. FLAVIO GOMES, O SEU ERRO NÃO ESTA EM COMENTAR UM ACONTECIMENTO COM TANTA PROPRIEDADE, SIMPLICIDADE, PESSOAS INFLINGINDO LEIS QUE AS PROPRIAS PESSOAS CRIARAM A FIM DE SEREM DESCUMPRIDAS. O SEU ERRO É TENTAR TROCAR IDEIAS USANDO DICERNIMENTO, RACIOCINIO LÓGICO, COM SENSO DE QUEM RESPEITA, DE QUEM ENTENDE QUE O SEU DIREITO TERMINA QUANDO VOCE INVADE O ESPAÇO DO SEU SEMELHANTE DO SEU PROXIMO. O SEU ERRO, FOI TER ESTUDADO, FOI PROCURADO SE ENGRANDECER CULTURALMENTE, TRABALHAR COM DIGNIDADE, TER QUALIDADES DE UM CIDADÃO ACIMA DE TUDO. SEU ERRO É TENTAR TROCAR SEU CONHECIMENTO COM PESSOAS DE BAIXO NIVEL INTELECTUAL, QUE APENAS IMAGINAM QUE GANHAR DINHEIRO E SOBREVIVER É O SUFICIENTE. VOCE ERRA DEMAIS EM USAR SEU TEMPO, SEU ESPASSO, A FIM DE BUSCAR / COBRAR JUSTIÇA, CUMPRIMENTO DE LEIS, ETC, ETC.
SEU ERRO É TENTAR MANTER UM CONTATO CIVILIZADO COM ESSES INDIVIDUOS QUE ACHAM QUE DEMOCRACIA É O DIREITO DE DIZER O QUE QUIZER, FAZER O QUE QUIZER IMPUNIMENTE, SEMPRE É CLARO SE ESQUECENDO, QUE TODOS TEMOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES. QUERO ME SOLIDARIZAR COM VOCE NESTE INSTANTE, POIS A INJUSTIÇA ESTA A SOLTA, A IMPUNIDADE LIVRE, A IGNORANCIA PREDOMINADO, AS PESSOAS SENDO MORTAS E NADA DE CONCRETO ACONTECENDO. ISSO TUDO CAUSA UMA PROFUNDA INDIGNAÇÃO, SEGUIDA DE UMA GRANDE ULCERA ESTOMACAL

Naribar
Naribar
Reply to  MARCELO CARDOSO
11 anos atrás

ESTAMOS VIVENDO NUMA REALIDADE DE CULTURAS EQUIVOCADAS, ONDE BANDIDOS SÃO VISTOS COMO HERÓIS. ESSA GENTE VICIADA EM “EMOÇÃO”, VELOCIDADE SÃO PESSOAS DE “ALMA PEQUENA”, SÃO POBRES IDIOTAS QUE PRECISÃO SE FIRMAR, E POR FALTA DE CONTEÚDO TRANSFORMAM AS VIAS PÚBLICAS EM CORREDOR DA MORTE!!! EM TODAS AS CIDADES BRASILEIRAS VOCÊ FACILMENTE VÊ A PATÉTICA DEMONSTRAÇÃO DE FALTA DE RESPEITO A SOCIEDADE. ORA, QUALQUER UM IMBECIL TEM CAPACIDADE DE CORRER NUMA MÁQUINA, BASTA ACELERAR!!!!! MAS INFELIZMENTE ESSES “TIOZÃOS” DA VIDA PRECISAM SE FIRMAR COMO “BAD VEIOS”!!!!!!

Clairton
Clairton
Reply to  Naribar
11 anos atrás

Em suas primeiras palavras você disse tudo! O errado, o bandido, o opressor e o herói. De um país em que eu escuto os jovens “curtindo” uma musica em que o refrão diz “ai como é bom ser vida louca” e ainda como se não bastasse relata até os automóveis que os tal “vida loka” “dão fuga” eu não espero mais nada! Tudo está errado….. A única maneira de melhorar isso é mudar completamente o governo mas, enquanto existir candidatos que se aproveitam da fome do povo para ganhar e comprar votos, isso não sera possível…. Só nos resta bater em retirada!

Clairton
Clairton
Reply to  Clairton
11 anos atrás

CORRIGINDO: O errado, o bandido, o opressor é o herói.
Ainda tem gente que vai me criticar porque falei da tal musica que confirma que nosso futuro vai ser ainda pior…

mario
mario
11 anos atrás

Caros amigos, o que esperar de um País cujo os legisladores são na maioria bandidos. No Congresso Nacional temos de tudo. E quem não é bandido é palhaço ou artista ou jogador de futebol aposentado que não sabem nada de projetos de leis. No Brasil não se vota porque o cadidato é competente, se vota no mais bonito, no mais rico ou no mais famoso. Ninguém se interessa pela formação profissional do cadidato, por exemplo: Alguém sabe dizer se Renan Calheiros tem algum curso superior, alem de ser PHD em corrupção ativa e passiva?

CLAUDIO
Reply to  mario
11 anos atrás

caraca Mario , falo tudo ! a culpa é nossa mesma …

Wagner
Wagner
Reply to  CLAUDIO
11 anos atrás

Concordo plenamente com o que disse… a frase mais ridícula que ja vi na minha vida é a seguinte: “Orgulho de ser brasileiro”… pra mim, isso é o mesmo que dizer que tem orgulho de ser idiota, de ser enganado, enfim, não tenho orgulho algum de ser brasileiro, infelizmente ainda não percebi nada que me fizesse ter orgulho de ter nascido nesse circo que se denomina nação.

Neto Becko
Neto Becko
11 anos atrás

Isso é tão vergonhoso que não consigo encontrar palavras para expressar a minha indignação
Parabéns ao Flavio que teve á coragem de publicar a sua opinião tão claramente cobrando de quem deve ser cobrado e condenando as atitudes desse assassino .

JOSE LOPES
JOSE LOPES
11 anos atrás

Srs, este é o nosso Brasil, onde as autoridades assistem de camarote ou tem conhecimento de atrocidades, falcatruas, e crimes e não fazem nada. Infelizmente só pensam em seu próprio umbigo.

silvio
silvio
11 anos atrás

Até os traficantes cariocas fazem “caridades”. São inocentes por isso???

ricardo guimaraes
ricardo guimaraes
Reply to  silvio
11 anos atrás

wagner diz…
“Já andei muito de moto, mas depois de ter sofrido um acidente que quase me tirou a vida, quando um carro resolveu do nada desviar do trânsito e atravessar uma avenida movimentada sem olhar antes, eu parei…”

O que esse tal de Kleber fez,nao foi parecido com o que fez esse motorista que te derrubou?Entao de que é a culpa?Do seu Antonio, que atravessou de repente?Ou do kleber que mudou de pista de repente, e ainda de carro,que demora mais para parar do que uma moto,e é muito menos agil do que uma moto nesse tipo de manobra e condiçoes (chuva forte segundo o tal kleber).Todos que dirigem sabem que o pedestre sempre tem preferencia sobre os veiculos,mas todos quando sentam em alguma coisa motorizada esquecem disso,é complicado,mas pra mim nesse caso a culpaé do motorista.

Wagner
Wagner
Reply to  ricardo guimaraes
11 anos atrás

Sim, praticamente a mesma coisa! Não fiquei bravo com o cara que causou o acidente, ele assumiu que não olhou antes de fazer a manobra e pagou a moto que deu perda total. Quanto aos gastos com remédios e etc, eu nem cobrei dele, afinal o prejuízo com o carro também foi grande. Quero dizer que todos nós estamos sujeitos a causar um acidente, sendo louco como o Kleber ou andando sempre a 40 por hora como uma senhorinha idosa no trânsito, ninguém está livre disso. O Kleber é sim irresponsável no trânsito, mas não podemos misturar as coisas! Na ocasião do acidente, ele não fez nenhuma manobra arriscada, não estava acima do limite de velocidade, foi apenas um acidente… e cabe lembrar… se o sr. Antônio não tivesse atravessado a rua com o farol vermelho para ele, nada teria acontecido. Infelizmente aconteceu esta tragédia, não estou aqui para defender ninguém, porém, muito menos para acusar, só quero ser justo, coisa que muitos não estão sendo. Assista o vídeo da Record, se ele estivesse rápido não conseguiria parar o carro em tão curto espaço, ainda mais com o piso molhado. A conversão que ele fez é permitida sim… como bem frisado por ele no vídeo resposta ao acidente que postou recentemente. Sejam justos, e pensem que poderia ser com vocês mesmos ou com algum ente querido.

Wagner
Wagner
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Sim… é difícil! Onde foi que você viu isso? Já deu uma olhada no vídeo onde o Kleber mostra o local do acidente e explica sobre a manobra COMUM no local? Se alguém está errado no caso, no que se refere à sinalização de trânsito, é a própria Secretaria de Trânsito de São Paulo que não sinalizou o local de forma correta, havendo “contradição” entre a sinalização por placas e a demarcação no asfalto, coisa comum na cidade!

Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira
Reply to  ricardo guimaraes
11 anos atrás

Cara o pedestre tem “preferência” sobre outros veículos em vias onde não há sinalização preferencial. Ali tava stopado para o pedestre, já falei logo ali em cima, os dois estão errados, aliás como na maioria dos acidentes, quando um lado está errado mas o outro “guia/atravessa/pilota/dirige” cautelosamente na maior parte das vezes dá tempo pra buzinar, frear, pular, se jogar pra frente, dar um mortal blá blá blá… Concorde plenamemente com o Flávio, são 3 errados na história, o tiozinho porque perdeu a vida por uma poha de 1 minuto, o outro imbecil, lixo e escória da humanidade porque vem como louco dirigindo desrespeitando a leis, e acima de tudo os idiotas governantes do Estado, onde põe polícia despreparada para as ruas e nõ possui um serviço de inteligência onde num país sério esse tiozão já estaria servindo de mocinha nas prisões…

Roberto Ceconello
Roberto Ceconello
11 anos atrás

Bom, já que a escória de lambedores das bolas do Kleber Attala, assassino filmado e confesso vem até aqui ferir nossos olhos e intelecto com seu português “çençaçional” e sua lógica deturpada sobre regras de convivência e respeito, vamos usar a mesma tática:
Invasão de comentários na página dele e negativar todos os vídeos deles.
O Não Salvo usou isso na página do Latino e conseguiu tirá-la do ar. Se pra pentelhar o Latino o povo se mobiliza, imagina pra esculhambar um assassino de moto?
Já comecei minha parte no vídeo em que ele se defende (http://www.youtube.com/watch?v=4-c0Zox-8qQ) e o povo ameaçou vir me matar por email, mas pelo nível intelectual limitado, não acredito que eles consigam me achar!
Hahahahahahahahahaha!

Felipe
Felipe
11 anos atrás

Aqui consta um video na tal WNTV, na qual eu já tive oportunidade de gravar um quadro também. Ele se defende e explica que a placa fala que a conversão é proibida da esquerda pra direita, porém é liberada da direita pra esquerda. Não entendo de transito, nem carteira de habilitação possuo, mas acho que se o pedestre atravessou no sinal VERMELHO, já temos que pensar bastante sobre a culpa do motorista. Concordo com a punição por conta dos videos que o tal Kleber faz, em motos, mas esse é um caso totalmente distinto.
Segue o video: http://www.wntv.com.br/programa.php?cat=14&id=262

Wagner
Wagner
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Legal hein Sr. Flávio Gomes, chamando um leitor de anta!? Você é igual ou até mesmo pior que o Kleber Atalla.
Primeiramente, deveria respeitar todos seus leitores, mesmo que discordem de você, afinal, quando se publica algo, deve-se estar preparado para críticas e opiniões diversas das suas.
Se você, senhor da razão, o cidadão exemplar que nunca deve ter cometido uma infração de trânsito, que nunca deve ter passado do limite de velocidade de determinada via, deveria conhecer a sinalização de trânsito não acha? Pois é, além de publicar uma matéria como esta, denegrindo a imagem de uma pessoa, ainda o faz sem pesquisar, escreve com base apenas numa matéria de TV, que diga-se de passagem é uma das mais sensacionalistas que existem. Você deveria ter pesquisado, lido o inquérito policial, etc.
Por mais que o Sr. Kleber Atalla tivesse milhões de vídeos na Internet fazendo suas manobras arriscadas, nada disso se aplicaria ao caso concreto, uma vez que são fatos isolados. E tem mais, deixe que a polícia e a justiça façam sua parte, ao menos eles são “preparados” para isso, estudam a fundo os casos antes de darem pareceres imbecís como o seu.
Bom, Deus queira que você nunca cause um ACIDENTE como esse, e se vier a causar, espero que não venha um crítico anta como você para lhe julgar sem antes saber o que realmente ocorreu.
Fique com Deus, e não se deixe influenciar por essa mídia sensacionalista que tomou conta dos meios de comunicação, faça a diferença!

Wagner
Wagner
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Já andei muito de moto, mas depois de ter sofrido um acidente que quase me tirou a vida, quando um carro resolveu do nada desviar do trânsito e atravessar uma avenida movimentada sem olhar antes, eu parei, hoje só ando de carro, nem possuo mais motocicleta. Todos estão sujeitos a causar e a sofrer acidentes, estejam de carro, moto, a pé, de jumento, enfim.
Por ser escritor, deveria ter mais facilidade em compreender um texto tão simples. O melhor é você me chamando de retardado e debiloide… hahaha, só rindo mesmo. Percebi que você não tem argumentos para responder os leitores que vão contra sua opinião, só sabe distribuir xingamentos. Você não merece ser considerado um escritor, tal cargo está muito além de apenas sair escrevendo o que lhe vem à cabeça, escrever é para quem deseja passar conhecimento, ideias, etc… e não só jogar ao vento, mas defender seus ideais, defender de forma limpa e digna de um escritor, não como um blogueiro de 15 anos que simplesmente sai ofendendo os que discordam dele. Aprenda a argumentar, afinal, isso demonstra que você não é um retardado, assim como eu e os milhares que discordam de você. Faça por merecer o espaço que você tem, seja reconhecido como um bom escritor, não como um simples blogueiro que não tem compromisso com ninguém, nem com a verdade.

Neto Floripa
Neto Floripa
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Olha Flavio, sou seu fã, mas não concordo pela simples questão.
Não julgue para não ser julgado.
Também não concordo com os videos do Tiosão, mas me diga uma coisa. Se nesse cenário do acidente o tiosão tivesse desviado do pedestre que veio a falecer e batesse em um posto e ele sim (tiosão) viesse a falecer o que você falaria a respeito? Bom talvez nem comentasse mas se o fosse, seria o pedestre o culpado por ter passado com sinal aberto para os carros. Pense nisso.

Neto Floripa
Neto Floripa
Reply to  Neto Floripa
11 anos atrás

*Poste.

Neto Floripa
Neto Floripa
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flavio, como disse anteriormente não estou defendendo ninguém, mas rua é para carros e sinalização é para ser respeitada tanto por carros como por pedestres, correto? O caso do senhor Antonio vir a falecer o torna vitima. O que quero dizer é que se nessa situação o Atalla tivesse desviado do senhor Antonio e batesse o carro dele contra um poste e viesse a falecer a vitima seria ele (Atalla), pois iria ser falado que o senhor Antonio atravessou no sinal vermelho para ele e verde para os carros, concorda?
Não estou de lado algum, isso esta sendo feito porque o Kleber hoje é uma pessoa publica se fosse o João da padaria ou o Zé da peixaria nem divulgado seria. Volto a dizer, não estou de lado algum, pois quem sou eu para julgar alguém…

Guilherme
Guilherme
Reply to  Neto Floripa
11 anos atrás

Se ele batesse no poste, seria um acidente causado por ele mesmo, pois é proibido realizar uma conversão naquele local.

Fabiano
Fabiano
Reply to  Wagner
11 anos atrás

Também tenho moto….e continuou concordando com o Flávio! E, também acho o “sem habilitação” uma anta.

Kleber Oliveira
Kleber Oliveira
Reply to  Wagner
11 anos atrás

Meu… vc é mesmo um debilóide, Wagner!!! Vc sofreu um acidente em que o motorista “do nada” desviou sua rota… Foi exatamente isso que o Kleber Atala fez, pegando o pedestre de surpresa! No seu caso, “o motorista foi culpado”, no caso do Kleber, “pera lá, vamos analisar isso direito”!!! kkkk. Você deve ter simpatia pelo cara e fica tentando defender… O fato é que há um homem de 53 anos morto… Se fosse seu pai vc diria “resolveu do nada desviar do trânsito e atravessar uma avenida movimentada sem olhar antes”… Faz muito bem o Flavio Gomes não querer leitores como vc no blog dele…

Wagner
Wagner
Reply to  Kleber Oliveira
11 anos atrás

Leia o comentário que fiz mais acima!

Fabiano
Fabiano
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flávio, tá explicado: “nem carteira de habilitação possuo” (sic)

Felipe
Felipe
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Muito obrigado pela ofensa Flavio. Sempre fui seu fã, e inclusive quando você chamou o pessoal aqui do blog para ver sua corridinha de riquinhos fui o único que foi no autódromo e fiz questão de te cumprimentar, e agora estou sinceramente chocado som sua falta de respeito com o leitor, se você não sabe LER e INTERPRETAR comentários, por favor, mude de profissão.

Uiara
Uiara
11 anos atrás

Não estou defendendo ele,até acho sim que ele deve ser punido,mas não como um ladrão,afinal de contas se vc passar pelo o local verá que a placa mostra que é proibido entrar da esquerda para direita e não direita p esquerda e se vc for na mesma avenida lá na frente tem essa mesma placa porém com sinal ao contrario..Então pergunto a vcs. Será que tambem quando colocaram a placa deveriam fazer mais claramente a sinalização! Agora estão todos falando em punição por conta dos videos dele mas e quanto aos estrupadores que assume o erro e são solto p cometer tudo novamente.E os governadores,deputados,prefeitos que nos roubam todos os dias ,cometem crimes inafiançados e mesmo assim não são punidos.Queria deixar bem claro que ele não fez por querer foi um acidente,e para quem não sabe ele foi ao hospital prestou todo atendimento a familia e se propos a pagar todas as dispesas que por sinal a familia do senhor não quiz. E para finalizar é muito facil julgar as pessoas quando eles erram ,mas é dificil mostrar o lado bom das pessoas não é mesmo! Uma coisa que vcs estão julgando ele por videos perigosos,mas ninguem mostrou o video dele de natal quando ele foi a sentenas de favelas e levou alegria a muitas crianças fez varias campanhas dái isso vcs não mostra não é mesmo!Antes de julga lo conheça ele como pessoa e vai atras de saber,pois hoje ta todo mundo criticando ele ,mas pense que amanhã pode ser um de vcs,pois todos nós estamos arriscados a passar por isso um dia por mais cautelosos que somos!

Erika
Erika
Reply to  Uiara
11 anos atrás

Concordo com Flávio Gomes e não é porque o Tiozão faz algumas caridades é que será impune pelas imprudências. Ou o Tiozão é tão bom que somente os pais que atrasam pensão são merecedores de serem presos junto com estupradores, traficantes, assassinos e tudo quanto é criminoso, não é? Uma coisa é ele ser uma pessoa e outra é o que ele faz. E aqui TODOS criticam os atos e atos são passíveis de punição!

Flavio Caesar
Flavio Caesar
Reply to  Erika
11 anos atrás

Caridade sincera nao precisa de publicidade. Pode ser feita anonimamente. Sem nenhum interesse em troca.

Bruno
Bruno
Reply to  Uiara
11 anos atrás

olha Uiara, eu sou motorista, sei que devo respeitar todas as sinalizações de transito e mesmo assim ajudo entidades carentes… não é porque ajudo pessoas mais carentes que eu tenho a liberdade de fazer o que quero nas ruas… pense como eu penso, se um dia acontecer com alguém da sua familia??? o defeito do povo brasileiro é defender anormais e ignorantes só porque nos passam um pouco de diversão! Diversão essa que mata aos montes pessoas inocentes, imprudencia que levam aos montes deixando as familias no desespero e sem esperança! Então resumindu tudo, defenda, defenda bastante até um dia algum familiar seu se deparar com algum irresponsável deste e veremos a sua opinião!!!!

Alberto
Alberto
Reply to  Uiara
11 anos atrás

Acho que 99,9 % dos condutores de veículos dessa cidade, conseguiria evitar aquele acidente. Bastava um pouco de cautela, a vítima não teve como reagir diante de uma mudança brusca de pista em alta velocidade. Manobra típica de alguns motoqueiros, andam em alta velocidade e só param quando a merda já está feita. E o mais incrível, é sempre os outros que são culpados.

Enko
Enko
Reply to  Alberto
11 anos atrás

além de um comentário idiota o sr uiara nos deixou estas perolas:
dispesas, sentenas e vcs não mostra.
daí o niver dos defensores desse palhaço que é o sr kleber atala.
um cara que faz o que ele fez, e ainda tem a cara de pau de filmar o,percurso para explicar o inexplicável, e denegrir a imagem da vitima,
dizendo que foi atropelado por ela, quando na verdade ele atinge a mesma com a parte dianteira do,veiculo, não merece nenhuma credibilidade.
somos todos sujeitos a fatalidades, mas a imprudncia apenas acelera esse procedimento.

Ronieri Souza
Ronieri Souza
Reply to  Uiara
11 anos atrás

Onde foi que você tirou sua carta?!?!?!?!?

Roberto
Roberto
Reply to  Uiara
11 anos atrás

não sei se alguem fez o meso que eu….

como tive um dia folgado hoje, fiquei, por curiosidade na dita esquina durante 2 horas, 1 hora antes e 1 após o horário do acidente e, contei os veículos que fizeram a mesma manobra do motorista do acidente

até agora estou atordoado pois…. perdi as contas no 40… e poucos….
e pasmem….. 2 viatúras da CET, 4 motos ROCAM e 1 viatúra da PM tambem fizeram a mesma manobra….

ou seja, se o advogado de defesa ou até mesmo o motorista em questão fizer um vídeo no local e horário do acidente, isso poderá ser usado como prova ( caso os vídeos de manobras arriscadas do motorista em questão tambem forem usadas )

se por acaso a manobra, arriscada concordo, for proibida…. a sinalização está errada

Giuliano
Giuliano
11 anos atrás

O cara troca de faixa dividida por um canteiro central em área não permitida pela sinalização horizontal, sendo que, logo a frente, havia o local sinalizado para efetuar a troca.
É sério que ainda tem gente defendendo ele?
Além disso, ele sequer dá sinal.
E o que impressiona são os defensores falando “força Tiozão”, pqp, força pro Veião? E para a família do morto, nada, o sofrimento deles é menor?
Espero mesmo que ele seja condenado por homicídio doloso (dolo eventual), vá para Júri e tenha a habilitação suspensa definitivamente, e ainda tenha os bens penhorados para pagar o sustento da família do morto

Thâmara Betânia
Thâmara Betânia
Reply to  Giuliano
11 anos atrás

Eu acrescentaria na pena o Kleber “tiozão” trabalhar, durante 50 anos, consertando os buracos e crateras de nossas estradas. No trânsito todos somos responsáveis, porém o pedestre é o mais vulnerável, sabemos que o primeiro a ter responsabilidade com a vida é o próprio, mas porque não evitar atingir o mais vulnerável (pedestre) em troca de alguns segundos, não é?

Gilson
Gilson
11 anos atrás

Aos que idolatram esse tal de Kleber, por acaso algum de vocês já repararam na altura e largura do canteiro da avenida em que o atropelamento ocorreu? Também viram que o canteiro tem plantas?

Independente da existência de placas, é impossível ter o campo de visão em 100%. Exatamente por não ter um bom ângulo que esse camarada atropelou o pedestre. Da mesma forma com relação a visão traseira. Sem perfeita visão no retrovisror do que estaria acontecendo na pista marginal, certamente ele virou a cabeça para fazer a manobra por conta da largura do canteiro e altura das plantas, ocasião em que não viu o senhor atravessando a rua. Foram preciosos segundos perdidos.

Não é uma questão de sinalização bem ou má aplicada, e sim uma questão de bom senso. Esse alienado quis valer-se de suas falsas habilidades atrás no comando de um veículo, porém não conseguiu. Excesso de confiança.

Gilson
Gilson
11 anos atrás

Poxa, nem me lembre. Eu rasgo-me de inveja por não ser um criminoso como esse motoqueiro.

ColinZeal
ColinZeal
11 anos atrás

Meu Deus. Ler comentários das pessoas defendendo essa escória da sociedade sinceramente acabou com meu dia.