FOTO DO DIA
SÃO PAULO (coisa mais linda) – Há tempos estou para colocar aqui, e nem lembro quem mandou. Esqueçam o nome do arquivo, não é 24 Horas de Interlagos de 1970. Mas foi assim que me chegou. Pela quantidade de DKW e de Simca, é bem antes. Talvez 1965, pela grade de um dos Belcar. A turma das antigas vai matar logo. Tem cara de Mil Milhas, claro, pela largada Le Mans. Mas as Mil Milhas tinham largada noturna…
Se hoje o papa me concedesse a graça de voltar a algum lugar do tempo e do espaço, eu pediria para ser o cara que largou em terceiro no grid. Marinho, claro.
Se fosse uma Mil Milhas tava cheio de carreteras.
Muito boa a foto! Bons tempos de automobilismo!
O único ponto, FG, é que hoje o papa não realizaria, pois o lugar está vago!rs
Coisa mais linda essas largadas ao estilo Le Mans…
Segundo li, pararam porque os pilotos saiam antes de colocar o cinto de segurança… Lembro que também li Jack Ickx dizendo que jamais ele largava sem o cinto, porque em 24 horas as coisas se acertavam (CONFIAVA POUCO ELE NO SEU 917)…
Poxa, deviam voltar essa coisa maravilhosa e fazer o carro ligar apenas com o cinto colocado… Acho que era mais simples assim, e voltaríamos a essa tradição maravilhosa…
LARGADA PRA MACHO!!! RSRS
Ae Nelsão… Você já tentou colocar um cinto de cinco pontos sozinho? Deve levar umas 23 horas e meia!!! Hehehehe
Flávio, encontrei dois vídeos desta prova. Trata-se da III 24 horas de Interlagos de 1966, e os Simcas que aparecem bem posicionados na largada (foto) não são da equipe de fábrica da Simca como afirmei, pois elas eram vermelhas e no vídeo colorido pode-se constatar que estas são amarelas.
Vídeo com o resultado da prova:
http://bandeiraquadriculada.com.br/Filme-III%2024%20Horas%20de%20Interlagos.htm
Vídeo colorido da mesma prova:
http://www.youtube.com/watch?v=Ix5KRCRRPas
Largada da “III 24 Horas Interlagos” corrida em 28 maio 1966. Vencedor Emilio Zambello/ Ubaldo Lolli na Alfa nº 25.
Muito legal a foto, Dos carros nacionais vemos Dkws da equipe Vemag e os Simcas da equipe de fábrica que eram pilotados por Jaime Silva, Ciro Cayres, Fernando “Toco” Martins e Walter Hahn Jr.
Publiquei essa foto no blog mês passado. Embarquei no “1970”, assumidamente retificado instantes depois graças ao alerta do catedrático Paulo McCoy. Arriscaria até a indicar o crédito, se pudesse confiar nos comentários lá postados pelo famoso “Anônimo”, que além de analfabeto é boca-suja.
http://lucmonteiro.wordpress.com/2013/01/26/instantaneos-12/
FG, Era prova do Centauro, coisas do Barão e Eloy.
O Velocult a mil. Tema Mil Milhas. Fui Padrinho de Casamento na terça…perdi.
Mas o Ricardo que come Ravioli, o cabeludo, e seu Parceiro que manda bem na história, colocaram um pouco do que foi.Colocando o link e eles nos devem uma cópia do tal TCC!
http://tinyurl.com/cebsuq2 Quem não foi, perdeu de ver um pouco, de bater papo com Wilsinho, Emerson e mais uma turminha.
Acho legal esta parada do Paulo que está no Conjunto Nacional. O Cara batalhou e a coisa vai virar Cult.
O evento foi incrível! Acho que já ouvi umas 5 ou 6 vezes o Jan Balder contando como foi dirigir o Malzoni em 66.
Até comentei com a Luiza, que ver o marido dela junto com toda a turma e os carros era emoção demais para uma noite só!
Ainda vi o Chico Lameirão lendo a carta do filho dele, que orgulho ver brasileiros indo tão longe!
Como o F. Gomes falou “onde nos perdemos?”. Como eu queria ter visto a largada das Mil Milhas de noite, com carreteiras e berlinettas riscando o breu.
PS.: Suas cópias estão sendo preparadas para impressão.
Esta foi uma Ceaser Salad da melhor qualidade!!! Bons tempos. Mas apesar de adorar o Marinho, preferia voltar como LPBUENO no Bino, a coisa mais bem feita no Brasil até hoje e ele um piloto simpático, legal e fera.
tem carro de competiçao das antigas no conjunto nacioal….av paulista sp. os mais lindos….na ordem……….interlagos. karmanguia….carretera 18 do Camilo..um sonho.
Está incrível mesmo! E de graça!
Queria ver isso na f1. Seria phoda!
24 Horas de Interlagos, 1966 se fôsse Mil Milhas teria carretera no grid.
Embora a pole seja das alfas giulia 1600, a vitório foi do Renault R8
Outro dado, as Mil Milhas tinha a largada tipo Le Mans a meia noite, e as 24 horas as 16h00, também com largada estilo Le Mans, sómente para carros turismo, notem que as DKWs no grid são todas sedan belcar 4 portas, teto alto original. Como a foto é de dia e da largada só pode ser 24 horas, essa prova teve muita neblina, onde o Bird Clemente era muito bom!
O helicóptero da foto pode ser identificado por sua cauda tubular aparente, era o bolha para 2 pessoas + maca externa usado na guerra da Coréia, o Bell Model 47/H-13 Sioux;
Só esqueceu de falar sobre as marcas dos macacões e das sapatilhas. Seriam Nomex? Rsrsrsrsrsrsrsrsr
Na época quem usava macacão era de brim, outros usavam calça e camisa de tecido, o calçado que muitos gostavam era um mocassim da samello de couro macio, com bolinhas de borracha na sola, que dava bastante grip. Quanto aos seus rsssss dispenso, obrigado
Caro SÓCRATES genérico: Eu só perguntei sobre o nomex de brincadeira, pois até de um helicoptero voce falou. Para esclarecimento, sei muito bem que o nomex não existia ainda aqui, pois trouxe um para mim no final de 67 e fui talvez um dos primeiros a usa-los no Brasil. Agora: esqueceu de falar que aquela mancha no pneu dianteiro esquerdo do R8 foi uma tirada de água do joelho do tetravô da cadela que o Schummy levou para a europa.Se reparar bem no pota luvas das Alfas tem biscoitos Duchen para os pilotos quebrarem o galho durante uma corrida tão longa. Vou realmente tirar os rsrsrsrs e substituir por: Meu Deus – É por essas e outras que a atual Grécia vai tão mal!!!!
Naquela época, era algodão e couro. Até na europa não estava difundido o recente Nomex I. Muitos usavam o macacão embebido em bórax, mas era desagradável no contato com a pele.
Agora eu me perdi… o que é bórax?
Produto químico (em pó) de uso industrial, do mesmo ramo do ácido bórico, usado para exterminar baratas. Tem propriedade de extinguir chamas por se ligar com o oxigênio que seria consumido pelo fogo. Funciona razoável, mas irrita a pele.
Podem me chamar de saudosista mas é impossível não sentir saudades de coisa tão bela.
Abraços
Edward
Parece que é mentira que isso já aconteceu no Brasil.
Eu estive la. Foi uma 24 Horas onde somente corriam carros de categoria turismo. Cheguei na manha do domingo e me lembro que havia um nevoeiro muito forte. Nao me lembro quem venceu a prova mas me lembro perfeitamente dos Renault R8, Alfa Giulia, Sincas e DKWs disputando freadas na entrada do “S” no meio da neblina.
eu tbem estive lá;o que ainda tenho vivo na memória era o ronco das Simcas e o ‘berro’ das Vemags.
Entrada do “S”???? Só se for depois do pinheirinho… Mas freada ali???????
Amigo, Curva do “S” era ou ainda e o nome da curva entre o Laranja e o Pinheirinho. Creio que ainda hoje e chamada de Curva do “S”. A freada e bastante forte neste ponto.
Acho que 1967/1968. Dois R8 da Willys, em 4º e 6º. Sds.
Acho que a Alfa 25 largou na frente……que espetáculo de grid!!!
Tem até um helicoptero ali ?
Voando, no alto da foto, acima do poste da direita.
Acervo da Folha. Vão achar muitas matérias. Lembrar e aprender muitas coisas.