JEREZ #1
SÃO PAULO (bora) – Começou a temporada. Carros andando, finalmente. E bastante. Foram 654 voltas completadas por 11 pilotos de todas as equipes, o que já é um avanço. Todo mundo conseguiu treinar, e apenas a Williams com carro do ano passado. O novo aparece no dia 19, em Barcelona.
Tirar conclusões definitivas do primeiro dia de testes é um perigo, claro, mas sempre dá para enxergar algumas coisas. Que a McLaren, por exemplo, é uma força inconteste. Afinal, terminou o ano bem e não haveria motivo algum para começar mal em 2013, visto que o regulamento não mudou quase nada.
A distância da Ferrari de Massa para Button, o mais rápido do dia, é daquelas indesejáveis para quem torce para o time italiano, mas pode não querer dizer nada. E mesmo que o carro seja uma bomba, sempre é possível explicar com “o programa de testes foi cumprido rigorosamente e o dia foi dedicado à aquisição de dados, sem preocupação com os tempos”.
Os treinos seguem até sexta-feira e quase todas as equipes vão usar seus dois pilotos titulares nas atividades, dois dias para cada. Menos na Ferrari. Felipe anda até quinta e De La Rosa assume na sexta. Alonso está em retiro espiritual, ou fazendo tratamento de desintoxicação do Twitter e do Instagram.
Para ver a cobertura completa do primeiro dia de testes na Andaluzia, vá ao Grande Prêmio. Tem quadro com os tempos, declarações dos pilotos, galeria de fotos e tudo mais, como de costume.
Depois do que Alonso fez com o calhambeque que a Ferrari lhe deu em 2012, qualquer carro agora é lucro para o espanhol ! Se cuida concorrência…!
A Mclaren apenas conseguiu, neste primeiro teste, otimizar a passagem de ar em seu carro muito melhor do que a Ferrari.
Por falar em pilotos, surgiu uma pista no Twitter que o Senna ficou a ver navios:
https://twitter.com/tabathavalls/status/298889445564874752