MARUSSIA MR02
SÃO PAULO (cadê o piloto?) – Bom dia, macacada. A essa hora tem carrinho andando em Jerez. Não vai dar para tirar conclusão nenhuma, mas é um início. A temporada começa hoje, enfim.
E a manhã andaluz começou com essa coisa linda aí em cima. Pelamor… A Marussia (e a Virgin, antes) não consegue acertar uma pintura. Fora que esse negócio de mostrar carro sem patrocínio algum pega mal. Será que é tão difícil assim arrumar empresas soviéticas para colocarem seu nome nas laterais? Precisa ver esse departamento comercial aí…
O novo carro se chama MR02, sendo MR a sigla para “mais recursos” e 02 “pelo segundo ano seguido”, que são as necessidades prementes do time. Claro que no caso de uma equipe russa, conduzida por gente estranha e esquisita, há controvérsias sobre o significado da sigla, uma vez que transparência não é o forte desses caras. Recebi informações de que MR quer dizer “muito ruim”. E 02 é “pelo segundo ano seguido”, mesmo.
Max Chilton começou os treinos. Razia não apareceu. E, até agora, o time não confirmou que ele será titular — como o próprio informou na semana passada. Esquisito, isso.
A Marussia é a única equipe que vai usar motores Cosworth neste ano, com a falência da HRT. deve ser a última aparição desses motores na F-1, já que a empresa, que também muda de dono toda hora, não tem planos de construir os novos V6 1.6 turbinados que serão usados no ano que vem. Esse MR02 aí é o primeiro da equipe feito com uso de túnel de vento. Até o ano passado, os carros da Virgin/Marussia eram projetados no Paint Brush. Segundo Pat Symonds, aquele, que sempre arruma um empreguinho na F-1, os desenhos no Paint não otimizavam a passagem do ar. Com o túnel de vento, essa foi a prioridade este ano.
O carro em sí até que não é feio. Nem as cores.
A grande desgraça deste carro, é este motor de Corcel 1.4 e transmissão com trizetas. É de lascar! Só o motor já é responsável pelo carro andar lá atras.
Pat temum pouco de razao: o carro usado ate o ano passado era ainda baseado naquele desenvolvido por Nick Wirth, que nao usou tunel de vento e se baseou num moderno CFD. Nao podemos dizer que foi um fracasso, mas essa ideia tb esteve longe de ser um sucesso.
Agora, o teste vai ser mais real, tangivel. Resta saber o quanto isso vai fazer a Marussia evoluir. Senao, vai sobrar no fim do grid.
MR2 – “M”ax e “R”azia, os “2” pilotos…
Eu achei o carro lindão, uma tetéia. Feio é o mercedão bico de pato.
Preto com laranja (é laranja mesmo?) nunca fica legal. É parecido com os últimos modelos da Arrows. Poderiam ter feito um carro grená, tipo a camisa da seleção russa, com detalhes em dourado e a águia bicéfala. Aí sim ficaria classe.
Muito parecido com um Indy mesmo.
Vamos arrumar um projetista desses pra otimizar a passagem do ar do seu Lada!! Se ele for bom a gente aproveita no Torino também!!
Flávio, é óbvio que MR significa mais rápido, e 02 a quantidade de carros que eles deixariam para trás. Infelizmente o nome foi dado antes do fechamento da HRT. Eles acabaram deixando o nome por conta do safety car e do carro médico…
Safety Car anda na frente do bolo, hehehe!!
Faltou referir que este é o primeiro modelo da equipe com KERS.
Puxa vida, eu achei esse carro muito massa. Faltou só o emblemão do São Paulo na frente, ia ajudar muito a otimização da passagem de ar !!
Eu acreditava que MR fosse Marcha Reduzida…
Se não tem nada escrito no carro, deve ser do Razia!
Salve, FG !
Cara… gosto não se discute… mas não achei o carro feio !!! …que ele não vai andar, é fato !… mas feio, não achei não !
Ficaria mais bunitãum se deixassem eu dar uma voltinha nele… ai ficaria top… kkkkkk
Abçs
Edu Dias F. Vee #08
Siceramente , qual foi o ultimo piloto que andou em uma equipe tão pequena e chegou as equipes de ponta nos ultimos 15 anos , só me recordo do Alonso na Minardi e mesmo assim por que tinha o Briatore com tutor !!!!, acho uma robada o Razia andar na MR , se fizer um milagre de terminar em 10º numa corrida em monaco com muita chuva e com 10 terminando ai sim a sua carreira decola , no mas é só queimação !!!!!!
Nao entendo vocês… Pra mim esse carro tem a pintura mais bonita que Force Índia, Mercedes, McLaren, Lotus… Vão pro inferno….
O nome emfrancês: Mér deux !
Será que o post sobre a mãe do cara melou a vaga??
Negociar com a máfia Russa é complicado.
O carro é biitinho, pô.
MR = Mãe Rússia, óbvio.
Paint Brush…impagável !!!!
”Pat Symonds, aquele…” kkkkk
Já pensou que mico fenomenal se o Razia afinal não for confirmado? Epic Fail! rs
Nossa este carro esta parecendo os carros da INDY vc não Flavio!!
Não, o Flavio não é um carro da Indy mesmo.
Também notei isso. A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi essa foto foi: É a Penske?
Também notei que o Flavio não parece um carro da Indy, a semelhança está apenas na altura em relação ao solo.
hahahahha, carros projetados no Paint Brush!
Para início de temporada seria Muito Rústico..Muito Ruim(2) será após o primeiro treino oficial. O cheque do Razia ainda não foi compensado, daí a ausência. Bem, não vamos negar que no início das nanicas tinha piloto mas não aparecia o carro. Agora o carro aparece primeiro ( Ou será uma maquete?? ) Reparem que está todo mundo longe….
Meus argumentos foram para o espaço, pois mudaram a foto! Alguma manobra obscura e sorrateira…
MR = Meu, que ridículo! Credo, que carro feio. Pelo visto, a turma do design russo anda bebendo muita vodca durante o expediente.
E Razia que bom, nada né. Como andam misteriosas essas equipes pequenas.
Linhas mais elegantes, agora com Kers e cambio da Williams, escape coanda. Pat Symonds foi pego pra Cristo, ele é um bom projetista… O problema é que a Caterham fez um ótimo carro, não será dessa vez que a MR 02 pontuará, mas deram um passo à frente, sem dúvida.