SAUBER C32

sauberc32bSÃO PAULO (bem-vindo, verão) – São três tons de cinza nesta F-1 2013. Cinza na McLaren, cinza na Mercedes (que ainda não apareceu), cinza, agora, na Sauber. O C32 acabou de ser lançado na Suíça. Na fábrica de Hinwil, sem muitas frescuras.

Isso me faz lembrar dos anos de vacas gordas na F-1, em que cada apresentação de carro era uma festa de causar inveja ao governador do Ceará. A própria Sauber, sempre austera e muquirana, rendia-se aos desejos de seus patrocinadores e fazia cerimônias que tinham até cobrança de ingresso. Em 1999 e 2000 fui a duas dessas, a convite. Hotelzão, jantares, grupos de dança, só coisa fina. A Benetton também era forte nessas festas. Gastava-se, só nas apresentações, o que uma equipe de Indy torra numa temporada inteira.

A crise acabou com a gastança desenfreada e já há algum tempo carros novos são mostrados, muitas vezes, nos autódromos, momentos antes de irem para a pista. Neguinho abre a porta da garagem, diz aos fotógrafos para serem rápidos e vamos ao trabalho. Quem te viu, quem te vê, F-1…

Bem, o novo Sauber deixou de ser branco para ser cinza. Tem o degrau no bico, mas duas “pontes” laterais para disfarçar na carenagem e não dá nem para reparar. Claramente fizeram isso para otimizar a passagem do ar. A dupla foi trocada. Saíram Pérez (McLaren) e Kobayashi (temaqueria Koba Express, Tóquio e filiais) e entraram Gutiérrez e Hülkenberg.

Jamais perdoaremos a dispensa de Koba-Mito, embora seja compreensível o esforço pelo incrível Hulk, ótimo piloto, e pela grana que o mexicano traz — a mesma que “Checo” levava de patrocinadores de seu país, todos das empresas de Carlos Slim, dono da Claro, da Telmex, de Acapulco e de um grupo de mariachis que se apresenta às sextas e sábados em duas sessões, às 20h e às 22h. Mas respeitamos a história de Peter Sauber, um “racer” que batiza seus carros com a letra C de Christine, nome de sua mulher.

Só isso faz do careca suíço um sujeito diferente. Ele gosta de carros e da mulher.

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Bruno Cabral
Bruno Cabral
11 anos atrás

“era uma festa de causar inveja ao governador do Ceará” mitou! como dizem atualmente nas redes sociais. Sensacional!

Emerson
Emerson
11 anos atrás

Ninguém escolhe pintar o carro de prata à toa. Talvez seja um indício que em 2014 teremos um Hulk na Saber com motor Mercedes.
Assim ficaria a troca:
Sauber 2013 = Motor Ferrari e Sauber 2014 = Motor Mercedes
Force India 2013 = Motor Mercedes e Force India 2014 = Motor Ferrari

Mãe Dinah
Mãe Dinah
Reply to  Emerson
11 anos atrás

Como a Sauber não fechou com ninguém pra 2014, e Toto Wolf ainda é sócio da Williams e foi pra Mercedes, eu chutaria que o motor Ferrari da Sauber vai pra Force India, o Mercedes desta vai para a Williams e, consequentemente a Sauber vai de Renault o ano que vem.

Carlos Amaral
Carlos Amaral
11 anos atrás

Acho q não dá pro narrador confundir. A Sauber é cinza com preto (a turma tem razão, tá lembrando demais a Agarretê de 2010, se bem q essa última veio daquele jeito por absoluta falta de opção, de criatividade, falta de grana, falta de opção de compra na loja de tintas, sei lá!), a Mclaren é cinza com vermelho e a Mercedes provavelmente vai vir cinza com verde. Se ele se enrolar, vai ter chegado a hora de chamar o ilustre coronel Roberto Nascimento…

Alex
Alex
11 anos atrás

torço pro Hulk e que se foda o ferrugem mexicano chamado Gutierrez

Tássilo
11 anos atrás

Podia ter continuado branco ficou muito feio o carro da sauber.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Melhor pintura é a da RBR…aguardem…

Bernardo
Bernardo
Reply to  Gerson
11 anos atrás

e agora? kkkkk

jose marinho
jose marinho
11 anos atrás

Acho que a Sauber andou pra traz, de novo, quando vorou BMW foi um tiro no pé, agora mudou tudo pilotos e o comando, mulher no comando não dá certo, sem ser machista, mas esse mundo de carros não é pra mulher ta no commando.

Patrick Depailler
Patrick Depailler
11 anos atrás

Esse estilo de escrita é irresistível! FG é foda. Por isso o Limite faz falta na TV, era o melhor humorístico-automobilístico que já existiu…

Aliás, a ditadura do preto-prata-cinza chegou à F-1? Até tu, Sauber?

Glauber
Glauber
11 anos atrás

Lindo carro eu não diria, mas muito bacana. E “100 mil anos luz” (rs) mais bonito que o de 2012, que era um dos carros mais feios de F-1 que já vi.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

Monisha simpatica , carro cinza? mais um , Gutierrez com cara de medo ,
Poderiam pelo menos deixar o Koba de piloto reserva , treinando nas sextas feiras.

Dug
Dug
11 anos atrás

Lembra a hrt 2010. E se a williams manter o azul escuro com detalhes vermelhos, serão iguais alguns angulos na TV

Squa
Squa
11 anos atrás

Sempre pensei que fosse C de Çauber. #decepção.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
11 anos atrás

Com esse bico e esse esquema de cores está parecendo algum parente do Audi R18.

Romeno
Romeno
11 anos atrás

Senhores, por falar em carros bonitos, deem uma olhada nesse video de Interlagos 1979. Só uma volta no velho circuito.
https://www.youtube.com/watch?v=e8uHIZkqxRQ&NR=1&feature=endscreen

André Nunes
André Nunes
11 anos atrás

Flávio

Como não tenho Twitter nem Facebook (não preciso do ponto vista profissional e não quero do pessoal), não encontrei seu email (nem procurei tanto assim mesmo) mas quero entrar em contato com você para lhe enviar um link interessante sobre F1.

Segue o link abaixo com direito a pôster muito bem feitos e mapas de algumas postas de F1, dá para perder uma tarde passeando neste site.

http://www.trilon.com/bapom/index.shtml

Abraço

Governador da Bahia
Governador da Bahia
11 anos atrás

Com cerrrteza num é maiô que a nossa festcha!

Rsrsrs

Alex scs
Alex scs
11 anos atrás

Governador do Ceará?
Acha que desperdiçam din din nosso lá?
Rsrsrsrs

Delano Braga Santos
11 anos atrás

O novo carro Sauber é um aglomerado de HRT 2010 + os modelos suícos de 1993 e 1994+ pimenta mexicana + salsichas alemãs= tentando ser uma equipe de ponta.

Em 2012 quatro pódios, será que esse ano a colheita será boa Flávio Gomes?

Americo Teixeira Jr.
11 anos atrás

Numa dessas, acho que a de 2000, estava junto. Bela festa na Suíça. Era um grupo bem legal. Senão me falha a memória, lá estavam o Flávio, o Rodolpho Siqueira, acho que o Castilho de Andrade, Milton Alves, o anfitirão Marcio Fonseca. Legal, mesmo!

Gustavo M Lira
Gustavo M Lira
11 anos atrás

“Isso me faz lembrar dos anos de vacas gordas na F-1, em que cada apresentação de carro era uma festa de causar inveja ao governador do Ceará.” KKK. Ri muito.

Daian Dienstbach
Daian Dienstbach
11 anos atrás

Ele é tão romântico.

Breno
Breno
11 anos atrás

Lindo carro.

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

Vão se preparando que a Sauber vai confundir com McLaren, podem ter certeza. Já com a Mercedes é mais difícil por causa do verde destacado da Petronas.

Guilherme Guimarães
Guilherme Guimarães
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

A conferir nas pistas, mas a princípio eu acho que não. O C32 ficou bem mais escuro que o MP4-28, que tem um tom mais cromado e mais vermelho.

Renato
Renato
11 anos atrás

Parece uma versão moderníssima da Sauber C12 de 93. Bem mais bonita que a branca, do ano passado.
E o Esteban, com aquele cabelo meio de lado, parece demais com aquele personagem do filme “Hobbit”. Dá uma olhada lá no Google depois. Os dois são iguaizinhos…kkkk

George McCrae
George McCrae
Reply to  Renato
11 anos atrás

Parece mesmo, mas acho que era preto a Sauber (com patrocínio Broker) de 1993, né?

Renato
Renato
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

George, acho que estou sendo traído pelos meus óculos. Jurava ser cinza chumbo a máquina. Estou colocando o link com a foto:
http://www.enterf1.com/images/photos/galleries/F1-1993/Karl%20Wendlinger%20Sauber%20C12%2002_01.JPG
Vê se é preto ou cinza chumbo. Eu já não sei dizer mais.

Jota Patrício
11 anos atrás

Flávio e suas alfinetadas sensacionais: . A Benetton também era forte nessas festas. Gastava-se, só nas apresentações, o que uma equipe de Indy torra numa temporada inteira.

óTIMO! Apenas pra lembrar, acho que Felipe Massa deu a mesma entrevista do ano passado. ” … VOU LUTAR PELO TÍTULO, BLA BLA BLA” aONDE RAPAZ! DESAPEGA! Com Alonso na Ferrari NUNCA, Jamais serão!!!

Helton Fernandes
Helton Fernandes
11 anos atrás

O carro é bem bonito, com Mito enfiado no cockpit ficaria melhor ainda…

Lucas
Lucas
11 anos atrás

ahahahhahahhaha……….boa…..

#lutomito.

John McClane
John McClane
11 anos atrás

Mais legal seria se voltasse a ser preto como em 93/94. Mas sem a putaria das bolinhas brancas.

Lucius
Lucius
11 anos atrás

Vamos ver se continua a evolução. Mas a noticia do dia é a volta do Rory Byrne.

Carlos Washington
Carlos Washington
11 anos atrás

Muito bonito o C32, tem tudo para ser destaque em 2013 novamente. Manteve a base externa com melhorias vamos ver se a parte mecânica melhorou.
ps: as pontes laterais não são para disfarçar o degrau, elas vão concentrar mais ar naquela região…para que? se vai funcionar..? so na bandeirada final da terceira corrida saberemos…

[]s

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Carlos Washington
11 anos atrás

Para otimizar a passagem de ar.

Bruno Simões
Bruno Simões
11 anos atrás

Hispania F110. Só espero que não ande igual.

Maxwell
Maxwell
Reply to  Bruno Simões
11 anos atrás

É o que mais vejo falando no facebook. Pior que lembra mesmo o F110.
Carro feio duma figa!

Silvio Silva
Silvio Silva
11 anos atrás

Nunca teve um japa/piloto que preste, o mais perto disso foi o Sato (que a Indy o tenha!!) e quando aparece o Koba fizeram isso com o nosso mito. Acabou o romantismo (isso acho que foi entre 1991 ou 1999, entre essas datas), impera o imperialismo capitalista/burguês/hipócrita/estúpido e outros adjetivos menos carinhosos, contra nossos heróis. Que é isso? Sempre achei a Sauber uma equipe honesta com os seus objetivos, nunca fizeram discurso de “que esse ano subiremos no pódio, mais ano que vem é para ganhar” tipo Mercedes, a falecida Toyota, a sem-deixar-saudade BMW e outras que vieram e esculhambaram o “circo”, a Sauber sempre ciente de seus propósitos, limitações (financeiras/técnicas), porém com muita honra e galhardia (achei onde usar isso, Uau!!!). Mais acabou, a verdade foi posta na mesa. Tudo agora é business, money, no money, no player. Mesmo assim vou continuar olhando as provas, os treinos, as notícias, mais com o sabor de que foi melhor e que não haverá mais a possibilidade de ser romântico. Que pena.
Poderia ter um golpe na F1, exilar o “Bernie e seus Asseclas”, instaurar um regime de exceção e socializar. Desculpe, mais delirar ainda é necessário.
P.S. – Gostar de carros e mulheres, perfeito!!! Claro, respeitando aqueles que divergem.

Fabio
Fabio
11 anos atrás

Disparado o mais bonito até agora!!

Alexandre
Alexandre
11 anos atrás

Quando vi a imagem do carro me lembrei automaticamente da Hispania (2010) não sei o pq. ¬¬

Fábio
Fábio
11 anos atrás

Sem o Koba mito e o Chapollim Perez a Sauber tem tudo pra ser a equipe mais sem graça esse ano. Mas tenho a impressão que essa nova dupla não vingar e ate o fim do ano a Monisha Kaltenborn vai ligar desesperada pedindo pro Koba voltar para a equipe.

Rique
Rique
11 anos atrás

3 tons de cinza… e o Galvão “pira”….

Marcelo
Marcelo
Reply to  Rique
11 anos atrás

Pura verdade Rique, imaginem o Galvão narrando Mercedes, Mclaren e Sauber com tons de cores semelhantes. Em 2012 Galvão teve a façanha de confundir as duas Ferrari com duas Marussia após a largada(fora ressuscitar Keke Rosberg em certa corrida), é uma besta.

Galvão em 2013 novamente vai ser um show a parte, show de besteirol!

Vander
Vander
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Rique e Marcelo

E quando o Galvão confundia a BMW/Sauber com a Brabham?

Claudio La7
Claudio La7
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Pensei a mesma coisa. Já confundiam as duas, as três então… o carro da Sauber é bonito, mas a F1 tá ficando igual o trânsito das grandes cidades: tudo prata e cinza. Será que teremos em 2014 uma Ferrari bege?

Vitão
Vitão
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Fora a Lotus, preta com detalhes vermelhos, deve ser confundida com a McLaren, cinza-cromado com os mesmos detalhes vermelhos.
E ainda tem a Marussia e a Ferrari que resolveu adicionar preto na pintura desse ano.
Vai dar pena do Galvão…

Igor Soares
Igor Soares
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Só uma correção.. Galvão ressuscitou o Keke Rosberg em 80% das corridas!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Rique
11 anos atrás

Só três???
Se fossem cinquenta então!!! Galvão Iria pirar mais do que as mamães leitoras…