TORO ROSSO STR8

str8SÃO PAULO (tudo estranho) – Mais um carrinho novo para a turma. Oitavo lançamento do ano, agora à tarde em Jerez. É o STR8 da Toro Rosso, a velha Minardi, que manteve pintura igual à do ano passado e tem Red Bull escrito num tamanho maior do que no carro da Red Bull.

O que dizer ao olhar as belas linhas da máquina de Faenza? Que é notável o esforço dos engenheiros no sentido de otimizar a passagem do ar com novos componentes aerodinâmicos e um escapamento transado. A nomenclatura é já conhecida, o oitavo carro da linha “Somos Tipo Red Bull”

Faltam Marussia, Caterham e Williams. As duas nanicas mostram seus carros novos amanhã, momentos antes do início dos treinos de pré-temporada. Já a Williams vai para a pista com o modelo do ano passado. Só apresenta o novo no dia 19 em Barcelona.

No que diz respeito a pilotos, segue a interrogação na Force India, numa segunda-feira repleta de boatos. Bianchi vai participar dos treinos pela equipe. O que não quer dizer nada, mas pode querer dizer tudo.

Aguardemos. Há um leilão claro aberto, com dois pilotos fazendo lances altos — Sutil e Senna. Jules tem como trunfo a relação com a Ferrari, provável fornecedora de motores para os indianos em 2014. Aguardemos.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
11 anos atrás

Sempre achei que a STR tem pintura mais bonita que a RB, principalmente pelo dourado no bico.

Faz tempo que não temos um carro dourado no grid. Eu gosto de carro dourado.

O ultimo foi a Jordan, certo?

Anderson França
Anderson França
11 anos atrás

Torço pra essa vaga ser do mito KOBA!

Chico
Chico
11 anos atrás

So uma pergunta… por que a Marussia ainda não confirmou oficialmente o Razia? Eu li que ele confirmou o contrato e tal… mas a equipe não se pronunciou ainda… Pode ter alguma coisa errada aí?

Dimaz
Dimaz
11 anos atrás

Viu esse aqui??? Tao falando no koba-mito como azarao… já pensou…já pensou????

http://www.worldcarfans.com/113020453354/force-india-eyeing-bianchi-sutil-kobayashi-or-senna

Renato
Renato
Reply to  Dimaz
11 anos atrás

Sem dúvida alguma, seria a melhor escolha.

Mariana
Mariana
Reply to  Dimaz
11 anos atrás

Pena que a reportagem nem menciona direito essa possibilidade, só está meio jogada no meio das outras informações.

Pedro Zanini
Pedro Zanini
11 anos atrás

E a Volkswagen é um dos patrocinadores. Fiquei bem curiso.

Sandro
Sandro
11 anos atrás

O Livio Oricchio disse que o zum zum zum em Jerez é que Senna fica com a Force India.

Mariana
Mariana
Reply to  Sandro
11 anos atrás

E a Force India vai querer entrar nessa roubada, com tanta gente melhor no páreo? =P

Leandro Duarte
Leandro Duarte
11 anos atrás

Com o apoio da Ferrari no fornecimento de motores e pensando no futuro, a vaga é de Bianchi. Fora ele aposto mais em Sutil, é um bom piloto, já correu lá e deixou boa impressão (suponho), só teve aquele problema fora das pistas. Senna corre por fora, creio que vá correr em oura categoria este ano.

Carlão Pereira
Carlão Pereira
11 anos atrás

Bianchi vai participar dos treinos pela equipe. Será que a Force India vai otimizar a passagem do ar com novos componentes francês ???

Fernando Almeida
Fernando Almeida
11 anos atrás

Ola FG. Muito legais seus posts sobre os novos carros. Podemos concluir a partir de suas analises que o campeão de 2013 sera aquele que melhor utilizar a otimização da passagem do ar, não é mesmo ?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Fernando Almeida
11 anos atrás

Não! Será aquele que gerar mais downforce com menor consumo de borracha dos pneus e menor arrasto, a otimização de fluxo de ar só faz sentido se tiver um propósito, melhorar a penetração aerodinâmica com menor arrasto, ou aumentar o downforce gerando maior carga aerodinâmica. Tem piadinha que quando repetitiva não tem fluxo de ar que resolva, vira refluxo…

Mauricio
Mauricio
Reply to  Fernando Almeida
11 anos atrás

Então o campeão será o Valdívia?

Mario Alves
Mario Alves
11 anos atrás

Essa “Minardi” no máximo vai andar no pelotão intermediário.

Flávio, você já viu os treinos pré-temporada de F-1 em 1989 em Jacarépaguá? É show de bola. Link: http://www.youtube.com/watch?v=ivFNFZelM1w

Renato
Renato
11 anos atrás

Bianchi, pela proximidade que tem com a equipe, é candidato natural a vaga na Force India. O que pesa, ao meu ver, é o interesse da Ferrari no piloto italiano para os próximos anos. Atrapalhando assim, e novamente, os planos da equipe. Digo novamente, por que a saída do alemão Hulkenberg desestabilizou, segundo eles, um tal plano de desenvolvimento de médio/longo prazo. Por essas, devem estar tentando uma contra partida para 2014, com o fornecimento de motores a melhores custos. Ou senão, vão de Sutil ou quem mais estiver na lista.

Engraçado é que nas entrevistas do vice-chefe da equipe indiana, Bob Fernley, o mesmo cita Bianchi, Sutil e “alguns outros”. Ou seja, nem se dá o trabalho de dizer quem mais estaria na lista de candidatos.

Renato
Renato
Reply to  Renato
11 anos atrás

Corrigindo, Bianchi é francês.

Fernando Almeida
Fernando Almeida
Reply to  Renato
11 anos atrás

Vc tem razão, o Bianchi é o que melhor otimiza a passagem do ar no momento.

MSS
MSS
Reply to  Renato
11 anos atrás

Oi Renato, pois eu achei que aqueles ‘alguns outros’ é que chamou atenção … Daria para ele ter concluido a frase dele no contexto usando só os nomes do Bianchi e do Sutil …

Ontem e hoje já falaram na Force India negociando motores Renault e além do aporte , de alguma experiencia e aí que eu acho que ele ganha força…

Renato
Renato
Reply to  MSS
11 anos atrás

A Ferrari já mostrou que está de olho no Bianchi, portanto, ele não seria o piloto dentro dos requisitos que a equipe indiana precisa.
Alguém que seguiria com a equipe por mais tempo, visando o citado desenvolvimento.
Assim, se vierem os motores Renault, acho que Sutil fica com a vaga. Ou, a grana do Bruno. Ou do Petrov. Ou do Koba (sonho meu, claro!)

Edgard
11 anos atrás

O Sutil sempre mandou muito bem, inclusive muita gente achou sacanagem ele ter sido sacado no ano passado. Na minha opinião, disparado o melhor ‘pretendente’.
Em segundo plano, o Bianchi, que ao que parece, tem futuro pois não deixa nada a desejar, além da força da Ferrari nos bastidores.
O sobrinho acho que não passa de especulação, nem deve estar sendo considerado…no máximo, como piloto reserva.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Edgard
11 anos atrás

Simplesmente porque o sobrinho não passa de um BANANA!!!
Infelizmente com uma carteira recheada de doletas. . .
E pensar que figuras como Kobayashi ficaram de fora em detrimento de rent-a-drivers como o Sr. Lalli. . .fail total.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
11 anos atrás

O interessante é que os carros da Toro Rosso são sempre mais bonitos que os da Red Bull.