VAI DAR CHOQUE
SÃO PAULO (essa eu quero ver de perto) – E a Nissan confirmou sua volta com equipe oficial às 24 Horas de Le Mans em 2014. Mas vai enfiar seu carro na “Garage 56”, o box reservado aos projetos experimentais — no ano passado, quem ocupou o lugar foi o querido DeltaWing, também com apoio da Nissan.
O carro da Nismo (Nissan Motorsport) será elétrico. Vai bater roda com os híbridos da Toyota e da Audi, e com o Porsche que está sendo preparado em Stuttgart para o retorno à prova mais espetacular do planeta.
Esperemos ansiosos por 2014, pois. Enquanto isso, deem uma olhada no último brinquedo da Nissan para Le Mans, lá pelos idos de 1998. Era feio, o bicho?
R390 !!! Gran Turismo 2 manda lembranças dessa belezinha !
Voltando ao assunto: Grandes Marcas devolta a LeMans, e melhor desenvolvendo soluções que anos depois podem estar nos carros de passeio. Os custos são bem menores e os ganhos são maiores que apostar na F1.
Olha a F1 tendo um concorrente de peso, pois o pilotos da WEC e LeMans em sua maioria são melhores que os pagantes hoje na F1.
Fala, Flávio Gomes. Permita-me discordar de você, mas o último carro de Le Mans da Nissan foi esse aqui, o Nissan R391, usado nas 24h de Le mans de 1999:
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Pelo andar da carruagem, mais uns dois anos e a formula 1 vai minguar e esta categoria explodir, o que seria muito bom. Quem se lembra de Rodriguez e Siffert batendo roda no final da reta em Le Mans, as maravilhosas P4 e os incomparaveis 917?
É horrível esse carro! Vou dar um jeito de trazer ele para minha casa e trancá-lo na garagem pra ninguém ver. Só eu…
O carro é lindo, como todos os carros esporte da Nissan. Não consigo entender como ela consegue fazer os mais feios carros de rua do planeta. Alguem ganha da traseira do VERSA? Como disse o Flavio acima: Ai, meus sais…
Tem razão. Esse Versa é uma das coisas mais pavorosas da história da indústria automobilística.
Eu achava esse Nissan maravilhoso. Pena que não era muito rápido…
Era rápido sim, tinha tudo pra vencer em 98. Ele chegou em terceiro. O bichão tem até versão de rua:
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De fato eram carros mais bonitos que os de hoje!
E quando rasgar a reta, o “ronco” do motor elétrico será ensurdecedor.
Meu Deus. Comentários como “carro lindo” “achei lindo” ” morte aos hibridos” . Estranho ninguém falou de competição. A origem das corridas de carro tinha como objetivo mostrar que era mais eficiente, corriam carros a vapor, elétricos, motores Otto, diesel. Depois de um grande marasmo onde o importante era só vencer, agora as fabricas estão testando, “inovando” isto sim é louvável! Isto sim é competição isto é esporte a motor, seja eletrico, a vapor, ou qualquer outra tecnologia.
do belo tempo em que o prototipos de le mans pareciam, mesmo, com carros… ahh que saudade dos belos porsches e mercedes voadores!
Acho bonito. Mas o que mais gostei é que a Nissan vai correr com equipe oficial, deve ir com força em 2014, legal.
O que me deixa mais triste ainda com a saida da Peugeot, agora que o Sebastien Loeb vai correr somente provas esporádicas no WRC, a Citroen bem que poderia se associar ao multicampeão do Rally através da Peugeot e voltar ao WEC. Imaginar o campeonato com Peugeot, Nissan, Porsche, Audi, Toyota e Honda, putz, a F1 vai ficar com inveja, ai que eu fico com medo, me lembro que a propria FIA deu um jeito de sacanear o antigo campeonato em detrimento da F1.
Que venham os Nissans.
O Legal em Le Mans é que embora o regulamento seja bem diversificado existe equilibrio na LMP1.
A Toyota chegou ano passado e chegou a liderar a prova em Le Sarthe.
E ganho aqui em Interlagos.
Tomara que o Grupo VW não retire a Audi depois da chegada da Porsche.
Pena que a Peugeot não retorne também.
Automobilismo não é só a F1.
Gosto desse carro bastante. Não é por acaso que tenho ele em miniatura.
Por isso que gosto de Le Mans, ainda tem aquela aura (é assim que se escreve?)das corridas do passado. Alguém aí lembra quando a Mazda venceu com seu motor rotativo, projeto de motor herdado da NSU? A Mazda fez um belo trabalho de aperfeiçoamento, quando todos achavam que não ia funcionar. Depois colocou o propulsor na família RX e vendou muito bem nos EUA. É em Le Mans que as marcas colocam seu nome em jogo com novas idéias, às vezes dá certp, outras nem tanto, mas assim é o verdadeiro automobilismo.
Só jogava as provas de endurance do Gran-Turismo com ele, lindo demais.
Eu também! E quando jogava GTR2 no PC cheguei a fazer um livery desse carro em cima do modelo do ano anterior. Deve estar ainda disponível no NoGrip.
E que João Paulo de Oliveira esteja no brinquedo.
Grande cara o JP
Medonhamente lindo!
Kazuyoshi Hoshino em 3º!!
Ouvi dizer que o próximo ciclo no downsizing será com motores dois tempos, de um grande fornecedor alemão. Espere e verá. O problema de emissões já foi resolvido.
O Carlos Gohsma não gosta de automobilismo, o cara que fez pacto com o Diabo, deseja mesmo é acabar com tudo isso, mas ainda existem uns caras por lá que conseguem fazer as coisas por trás das cortinas, com orçamento escondido, etc. A Renault morreu, só fornece motor e teve a sorte de encontrar um Adrian Newey pela frente senão…
O carro é demais, muito bonito. Um espetáculo. Odeio carro elétrico e hibrido. Morte aos hibridos.
Bonito mesmo. Acho que a F1 deveria partir para carros fechados. A categoria ganharia muito mais personalidade.
Gosto é gosto! Cada um tem o seu! Mas se isso é feio um Lada – caixinha de fósforo – é o que? Lindo?
Ai, meus sais…
“_ Sheldon!, você ainda não sabe o que é sarcasmo?”
_ Não, Leonard !!
_ “Bazinga!”
Ah, como eu pilotei esse carro no Gran Turismo…
Quem diria, Audi, Toyota, Nissan e Porsche em Le Mans 2014, os bons tempos estão de volta :D
Lindo demais! Como praticamente todos os carros da categoria! Carros de verdade!
JP de Oliveira no volante da criança?
Achei o carro muito bonito!