AGORA VAI?

willpower2013SÃO PAULO (a cobertura, sim!) – Will Power fez a pole para a etapa de abertura da Indy em Leningrad. O australiano disputou 102 corridas na categoria. Ganhou 18, chegou a 30 poles hoje, liderou 1.658 voltas e é o atual tri-vice das Américas. Trivvice? Trivice?

Três vezes vice. Seguidas. Deve ser um horror ser três vezes seguida vice-campeão. Viceccampeão. Vicecampeão. Enfim, vice. E sempre tomando de virada, na reta final.

Os números absolutos mostram que seu currículo é ótimo, claro. Mas…

Mas Power é conhecidíssimo por ser o mais rápido dos mistos e o mais lerdo e atrapalhado dos ovais em toda a história da Indy.

De novo, como nos últimos anos, começa a temporada como favorito e dominando tudo quanto é treino. Mas, no fim, espana.

Vai espanar de novo?

Quem conta o primeiro capítulo dessa história em 2013 é o Renan do Couto, com cobertura exemplar no Grande Prêmio. Leiam tudo, canalhas!

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André França
André França
11 anos atrás

Ele torce pro Vasco?! =D

Valente
Valente
11 anos atrás

Acho que o Bruno Junqueira foi tri ou tetra vice para o Sebastian Bourdais na extinta Champ Car, e na época eram companheiros de equipe.

Felipe Lima
Felipe Lima
11 anos atrás

Se conseguir a “façanha” de se tornar tetra-vice, se tornará motorista de ônibus do Vasco.

JCS
JCS
11 anos atrás

Será que ele é vascaíno? O eterno vice campeão.

Zé Maria
Zé Maria
11 anos atrás

Pior que ele foi o Bruno Junqueira, que foi quadri-vice (existe?) pro Sebastien Bourdais quando ambos foram companheiros de equipe na Newmann-Haas na Cart. . .
Zé Maria

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Pior que Stirling Moss impossível, foram quatros vices seguidos, mas duro mesmo foi em 1958 onde venceu quatro corridas e o campeão Hawthorn apenas uma. Moss era veloz, mas pecou na regularidade em 58. Lembrou a temporada de 87, Piquet fez apenas três poles e venceu três corridas, Mansell fez o dobro, mas nem assim foi campeão. Faltou regularidade na temporada do inglês, coisa que sobrou com o brasileiro. Antigamente os carros quebravam muito, só acelerar não garantia título. Fangio certa vez comentou: “Não fui um piloto de estilo espetacular, mas eficiente, sempre que terminava uma corrida(no geral), o carro estava em boas condições”.

http://www.statsf1.com/en/1955.aspx
http://www.statsf1.com/en/1956.aspx
http://www.statsf1.com/en/1957.aspx
http://www.statsf1.com/en/1958.aspx

Francis Ulfeldt
Francis Ulfeldt
11 anos atrás

Para saber sobre vice campeonatos, favor se dirigir ao Vasco da Gama, 2ª à direita, 2º andar, sala 2.

adelson
adelson
11 anos atrás

Bem que ele poderia procurar o terapeuta que cuidou do Massa…que parece melhor que nunca.

Luis
Luis
11 anos atrás

Vai espanar de novo, porque 2012 era para ser o ano dele, e acabou perdendo para o inesperado Hunter-Reay.