RICO É UMA MERDA

SÃO PAULO motoristadaferrari(inacreditável) – Adolfo Cardoso de Araújo, o cara que dirigia a Ferrari amarela que atropelou espectadores da exibição de domingo no Aterro, ficou bebendo cerveja das 9h ao meio-dia. Cinco latas. Ele mesmo contou à polícia, mas se recusou a fazer exames.

Adolfo Cardoso de Araújo, de 55 anos, é citado em inquéritos da Polícia Civil em São Paulo por estelionato, falsidade ideológica e otras cositas más.

Uma rápida busca em sites de processos judiciais mostra que Adolfo Cardoso de Araújo é ligado a essas “associações” picaretas que mandam boletos para empresas do Brasil inteiro fazendo cobranças igualmente fantasmas. Elas têm nomes parecidos com entidades verdadeiras, como a centenária Associação Comercial de São Paulo, criada em 1894. Para enganar os incautos, são batizadas como “Associação dos Empresários Brasileiros”, ou “Associação Comercial do Estado de São Paulo”, coisas assim. Vivo recebendo boletos desses escroques. Tente telefonar para uma dessas associações. A de Adolfo Cardoso de Araújo é essa aí em cima, “Associação Comercial do Estado de São Paulo”. O telefone é (11) 3107-0430. Ligue lá. Se alguém atender e te der alguma informação, corto o saco.

Agora coloquem “www.acesp.org.br” no registro.br para sacar o cinismo desses picaretas. Entrem aqui. Vejam a quantidade de domínios registrados sob o mesmo CNPJ. O dono de “www.acesp.org.br” é dono de todos esses. São, possivelmente, “associações” que enviam boletos para o Brasil inteiro. Seus nomes? Sei lá. Nenhum desses sites é ativo. Ou estão sendo usados para roubar alguém, ou esperando para que possam ser usados oportunamente.

O golpe é conhecidíssimo, mas ainda tem gente que cai, por ingenuidade e desconhecimento. O cara abre uma empresa, seus dados vão para a Junta Comercial, e acabam vazando para esses pilantras, que enviam boletos com cobranças para os endereços das firmas. Como os nomes de suas “associações” são solenes e verossímeis, assim como os boletos, que têm impressos brasões imponentes ou mapas estilizados do Estado de São Paulo, com cara de coisa oficial, muita gente paga sem saber exatamente o quê está pagando, com medo de protestos ou multas por atrasos. Imaginam que pode ser algo obrigatório, como um imposto sindical ou algo do gênero. E se de cada 1.000 boletos 100 forem pagos, imaginem o lucro destes canalhas.

Incrivelmente, os bancos brasileiros nada fazem contra esses bandidos filhos da puta. Um banco deveria, no mínimo, verificar a legalidade de uma pessoa jurídica que usa seus serviços para fazer cobranças. Ninguém verifica porra nenhuma. O governo também não. Deixa que ajam livremente.

E, assim, alguém como Adolfo Cardoso de Araújo é capaz de comprar uma Ferrari de quase 2 milhões de reais.

E, assim, alguém como Adolfo Cardoso de Araújo, por ser um dono de uma Ferrari de quase 2 milhões de reais, é convidado pelos representantes da marca no Brasil para participar de um evento no Rio — quem convida é Francisco Longo, sócio da Via Italia, a revendedora oficial de Ferrari e Maserati por aqui, amigo de Massa, piloto e coisa e tal.

E, assim, alguém como Adolfo Cardoso de Araújo se acha no direito de ficar enchendo a cara numa manhã ensolarada no Rio para se exibir com sua Ferrari de quase 2 milhões de reais, dinheiro que veio de suas picaretagens como dono de associação que não existe.

Se as autoridades brasileiras, estaduais, municipais, federais, eclesiásticas ou do candomblé tivessem cumprido sua obrigação, de perseguir e encarcerar os filhos da puta que vivem de dar golpes em empresários amedrontados e ingênuos, alguém como Adolfo Cardoso de Araújo teria de trabalhar de verdade para ganhar seu dinheiro. Talvez não conseguisse comprar uma Ferrari. E não estaria no Rio, domingo, convidado por Francisco Longo para exibir seu carrão de quase 2 milhões de reais. E não atropelaria ninguém.

Eu disse aqui, domingo, que os organizadores, no caso a marca de energéticos TNT, não tinham culpa no que aconteceu. Têm, sim. Primeiro, porque deveriam se preocupar com a reputação de seus convidados. Eu não convidaria um suspeito de estelionato para minha festa. Depois, porque não poderiam permitir que bebidas alcoólicas fossem servidas numa muito provável área VIP onde os donos de grandes Ferraris e pequenos pintos esperavam por sua vez de exibir seus brinquedinhos ao populacho.

Rico é uma merda.

Subscribe
Notify of
guest

328 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Evandro
10 anos atrás

Incrível como no Brasil é fácil roubar e tão difícil é prender um cara desses. Ainda acredito que um dia vamos ver um Brasil diferente. Um dia.

R.R.S
R.R.S
10 anos atrás

Ja vi esse picareta…Se alguem que ja foi lesado por ele e quiser “conversar” pessoalmente e facil…e so ir a R Sao bento 545 Se`SP 3L ou 4L…com certeza vai achar ele por la…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

É rico? Tá solto!

marinhinho
marinhinho
11 anos atrás

o unico ferrari que eu conheço e o Ferrari dono do boteco aqui na vila mazomba ……….

Janir
Janir
11 anos atrás

Apoiado quase na integra. Tem ricos boa gente.

Ana Leticia
Ana Leticia
11 anos atrás

Ser rico não é uma merda, ser rico é ótimo. Ser bandido que é uma merda. Grande diferença…

Rogério
Rogério
11 anos atrás

Só faria uma reparação, completamente desimportante. Isso não é rico, isso é pobre com dinheiro. Para usar a linguagem do texto.

MT
MT
11 anos atrás

Falando nesta turma chegada em praticar um crime de vez em quando, saiu a notícia de que aquele bandido que atropelou os ciclistas em Porto Alegre irá a juri popular por tentativa de homicídio.

Roberto Muccillo
Roberto Muccillo
11 anos atrás

Obrigado Flávio, esclareceu uma dúvida que tinha, recebi 4 boletos este ano destes picaretas, era para pagto de domínios de sites que não conheço, e junto o meu que está hospedado num provedor sério, rasguei todos na hora, que cara de pau destes caras, abç falamos em Interlagos neste findi

João
João
11 anos atrás

Se convidaram um pilantra todos envolvidos tb o são!

Fabio
Fabio
Reply to  João
11 anos atrás

De fato. Afinal, diga-me com quem andas e eu te direi quem és.

Macunaíma
Macunaíma
Reply to  Fabio
11 anos atrás

Dito!

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
11 anos atrás

eu sempre digo o seguinte.

não adianta você ter uma ferrari, porshe, mclaren, audi etc se sua cabeça for de um imbecil. é a pessoa que faz o carro e não o contrário…

uma pessoa com a habilidade certa pode fazer um Gol 1.0 ser um carro extremamente veloz e seguro…

um babaca irresponsável pode transformar um carro de última geração em uma arma de destruição em massa…

realmente tem muito rico esnobe por aí. mas existe uma diferença entre os ricos:

RICO BOBÃO:
-esse tipo de rico não sabe exatamente como ganhou dinheiro, 90% deles foram por meios ilícitos e por isso mesmo não tão nem aí com o que gastam. pensam que vão morrer amanhã por isso mesmo torram milhões em menos de 1 mês com coisas idiotas como uma coleção de carros que nunca vão dirigir, roupas de marca que não vão usar, mulheres fúteis e interesseiras e filhos panacas que só vão saber torrar a grana dos papais e mamães…

RICO INTELIGENTE:

-é o tipo de rico que sabe porque e como ganhou sua fortuna, geralmente por ter tido uma ideia muito boa, por ter sido sócio de uma empresa no momento certo ou porque soube juntar dinheiro e investir no momento certo em algo que realmente deu lucro…

-a diferença é que esse tipo de rico sabe que a grana não vai durar pra sempre se o negócio não continuar dando certo. por isso ele só torra milhões em coisas que vão gerar lucro. tem o costume de preparar os filhos para assumirem a empresa e controla com “mãos de ferro” os gastos da mesma. não patrocina qualquer tipo de vento, não faz farra em público, não fica ostentando riqueza e não fica dando dedo na cara de ninguém porque sequestrador hoje em dia adora um rico metido…

eu mesmo conheço empresário que vai pro aeroporto em um carro mediano (Astra, Golf), leva pouca mala e vai viajar em algo super “simples”, um jato de 20 milhões de dólares pago a vista. e nem por isso o cara é um imbecíl. tá certo que nesses casos o cara sabe dar valor ao dinheiro…

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
Reply to  Rodrigo Mota
11 anos atrás

Aí está o “X” da questão: não é o fato de a pessoa ser rica ou não que a faz idiota. Tem idiota em todas as classes sociais. Tem estelionatário em todas as classes sociais também. Não acho esse viés de taxar os ricos com este tipo de rótulo seja produtivo ou venha a apontar para uma solução para nossa combalida cidadania nacional.
Não sou rico, longe disso. Mas é por esse viés da América Latina em se demonizar quem tem dinheiro, independentemente de como foi obtido, que a região sofre de pobreza endêmica desde sempre.
Essa notícia que o camarada Gomes nos expôs é exatamente o exemplo perfeito do que é que falta pra gente: cultura. Esse cidadão aí conseguiu um bom punhado de dinheiro, mas visivelmente não possui cultura, não sabe o que é “ser cidadão”. Essa nossa formação cultural “macunaíma” é que fornece ao nosso país uma massa numerosa de gente desse tipo. Essa distorção não é provocada pela grana, e sim pela total falta de educação. Enquanto não se atentar pra isso, vai ser esse tipo de coisa que ficaremos vendo e revendo em nossos noticiários. Querer ligar isso à riqueza ou à falta dela é algo que faz parte do problema. Não é solução.

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Ubaldir Jr.
11 anos atrás

eu não condeno quem tem dinheiro. afinal de contas meu emprego depende de gente que tem dinheiro. ou você acha que Avião é barato?

eu apenas digo que por experiencia propria um rico consciente de como chegou lá sabe gastar a grana que tem de maneira producente.

tem muito rico metido a besta que aparece na TV o tempo todo mas viaja de primeira classe de TAM…

agora o cara que tem dinheiro mesmo, que sabe administrar a fortuna que tem. esse quase não aparece na mídia dando uma de “bonzão”. mas quando viaja não vai de TAM, de GOL ou de DELTA AIRLINES…

o cara vai no avião/helicoptero dele e com sócios junto. e não para um segundo. por isso que Piloto executivo hoje em dia voa tanto quanto Piloto de linha aérea. mas o dono da máquina conta todo mês o gasto que tem com tudo, o que tiver que gastar ele gasta sem medir esforços. o que for supérfluo e´um “não” e fim de papo…

o que faz alguém ser um merda não é o dinheiro, mas sim a educação. tem rico que é humilde porque sabe que uma hora o dinheiro acaba. mas tem rico que é um saco porque se acha um deus…

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
11 anos atrás

É uma varzea geral! Esse é o Brasil! Ninguém controla nada, o que vale é o oba oba, o grito da galera. Tá cada vez mais difícil ir em eventos que reunem grandes quantidades de pessoas. E não é só no Brasil.

Paulo Oliveira
Paulo Oliveira
11 anos atrás

O post é fantástico, apenas o título é horrível.

“Rico é uma merda”, o que é ser rico? é ter uma ferrari? ter um carro 1.0? ter uma bicicleta? ter água em casa? é poder viajar? é ter o que comer? é poder ter um hobby caro? colecionar carros? é ter um emprego?

Essa sua generalização estraga o post, seria o mesmo que criar um post “Jornalista é uma merda” e ficar falando mal apenas da Veja.

Tony Gonçalves
Tony Gonçalves
11 anos atrás

Por favor nos ajude.
Defina o que é ser RICO para você.
Na opinião do porteiro do meu prédio, eu que ando de carro 2007 e moro de aluguel sou um RICO.
Na minha opinião qualquer cara que coleciona carros é um RICO.
Na opinião do Eike Batista provavelmente apenas ele e mais umas quinze ou vinte pessoas no mundo são RICOS.
Se todo rico é um merda, por favor nos defina na sua opinião o que é ser RICO?

ED
ED
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

vocé não é pobre, voce para muitos da sociedade pode ser considerado rico. voce acha isso de vc?

Rogério Ribeiro
Rogério Ribeiro
11 anos atrás

Flávio, não deixe o seu lado “comuna” cegá-lo.

Pelo amor de Deus, esse cara não é rico, é bandido!!!

Não há nenhum mal naqueles que aproveitam as oportunidades lícitas, e enriquecem através do trabalho honesto. Afinal de contas, vivemos em uma sociedade capitalista, capaz de reconhecer o valor do trabalho e do empreendedorismo. (felizmente)

Como disse Margaret Thatcher: “o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”.

Um abraço e dá-lhe Lusa!!!

Rogério

ED
ED
Reply to  Rogério Ribeiro
11 anos atrás

Concordo!

Ed D
Ed D
11 anos atrás

Flavio, concordo com você em quase tudo que você diz. Só não concordo com o termo do título. Conheço as pessoas do texto, e por um acaso tive o DESPRAZER de conhecer dois deles. Um deles, nunca me fez nada, sempre me tratou bem quando procurei-o.

Você está certissimo quando diz que tem que saber quem estão convidando para o evento. Além do mais, servir bebida alcoólica para quem vai dirigir. VOCE ESTA CORRETISSIMO. As informações que vc deu sobre o ”ARAUJO” como é conhecido no meio dos proprietários de Ferrari (inclusive eu tenho uma), alguns de nós já sabíamos. E acredite, muitos não gostam de dividir espaço com ele. Porque ele sempre faz alguma cagada, sempre apronta alguma, esta não foi a primeira que ele aprontou. Se você quiser saber de mais algum detalhe, me mande um email no que estou lhe enviando.

Eu só não gosto de uma coisa, que eu nao concordo de jeito algum. A IMPRESSAO que passa no seu texto é a GENERALIZAÇÅO dos proprietários de ferrari. Parece que toda pessoa que tem ferrari é igual a esse pilantra. Eu sou companheiro de profissão, sou jornalista, (ou tento ser, ainda sou estagiário). Meu pai trabalha 10 horas por dia, paga seus impostos corretamente. E sempre me ensinou a honestidade. Assim como ALGUNS (NAO MUITOS) proprietários de carro desta marca.

luiz
luiz
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

O PAI dele trabalha 10 horas por dia!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Putz!!!
Sempre achei que eu deveria ter feito Jornalismo!

Ed D
Ed D
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flavio, graças a Deus. Eu poderia não estar trabalhando, eu poderia viver nas custas do papai (apesar que vivo). Mas eu tneho meus objetivos, luto para isso.

Você deve conhecer, já nos vimos algumas vezes, temos alguns conhecidos em comum.

Eu sou estagiário, não foi por isso que eu GANHEI o carro, mas sim pelo meu pai.

Ed D
Ed D
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Creio que temos. Luiz Salomão. Edson Rossi. Marquinhos Nunes.

Eu nao disse que você conhece algum proprietário.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Ed D
11 anos atrás

Graças a Deus? Ué, foi teu pai, que trabalha 10h por dia quem te deu a Ferrari, ou foi Deus quem te deu?

Ed D
Ed D
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

E como eu disse, concordo com vc em 90% que vc escreveu. Mas não concordo com essa impressão de generalizar os ”ricos”(teoricamente). Você acha que todos são assim mesmo? Você pega um exemplo e acha que todos são assim?

Alexei
Alexei
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Quem fez o pior nisso tudo foi a organização do evento. Além de ter chamado o “Araújo” ou permitido sua presença (principalmente se os outros donos de Ferrari sabem de outras “cagadas” dele e não gostam de sua companhia) serviu bebida alcoólica a quem ia “pilotar” – será que os outros beberam também uma Itaipava? – e montou um esquema de segurança bem precário…

Ed D
Ed D
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Sim.

Ed D
Ed D
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Leia-se: Eu concordo em 90% do seu texto! Está perfeito, você fez uma denuncia com totais fundamentos e digo mais, você, se conhecesse a pessoa em questão, pegaria MAIS PESADO!

Eu só dei meu ponto de vista em uma coisa que acho que você exagerou, errou.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  Ed D
11 anos atrás

Nem com todas as bençãos , divinas ou paternas, o livrará de ser um tremendo de um mala….Peça para o papai mais carinho e menos carrinho, que é isso que vc esta precisando.

Matheus
Matheus
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Mais chato do que riquinho tentando se defender com palavras do tipo “sou honesto”, “trabalho 10 horas por dia”, “meu pai me ensinou” é estagiário de jornalista escrevendo em “Caps Lock”. Pare de dar chilique, bebê! E pela forma horrorosa que você escreve, seria melhor tentar outra profissão…

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  Matheus
11 anos atrás

hihihihihihi………

ED
ED
Reply to  Matheus
11 anos atrás

Me arruma emprego melhor, eu dou CAPSLOCK para pessoas que nem você QUE PRECISA dar CAPSLOCK para ENTENDER o SIGNIFICADO das coisas com EXATIDÃO, bebê ! haha

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  ED
11 anos atrás

Venda a Ferrari e vá ser empresário…..só não vá para o Aterro do Flamengo…..

Mauricio
Mauricio
Reply to  Ed D
11 anos atrás

Profissão: filhinho-de-papai tentando ser jornalista.

Gustavo
Gustavo
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Como toda polarização, essa só gera diferença, ignorância, ódio.
Utilizando a percetagem de um outro aí, 90% do texto está dizendo algo jornalisticamente e socialmente relevante, mas 10%, incluindo o Título, foi muito ruim. Aliás como foram as respostas do Flavio Gomes a várias indagações.
Ser rico é ser filhinho de papai?! Com tanta gente sei lá o que segundo a classificação do Gomes, fora da classe Rico, esse país deveria ser um paraíso, mas não é, pq hein?

Luiz Alberto
Luiz Alberto
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Parabéns pelo post, me parece que as pessoas se apegaram muito ao título do post e não ao seu conteúdo.

Fabio
Fabio
Reply to  Ed D
11 anos atrás

Ed D, estagiário em jornalismo, você não é o único a errar na escolha da profissão. Procure ajuda vocacional.

José Carlos barbirotto
José Carlos barbirotto
11 anos atrás

Parabéns por denunciar esses picaretas!

Marlon Maestri
Marlon Maestri
11 anos atrás

Olá Flávio.

Curiosamente, este indivíduo não imaginava uma coisa dessa. Quando ele decide enganar os outros, a última coisa que vem a cabeça é sofrer qualquer tipo de ônus. Verdadeiro animal que vive de instintos, um pouco mais apurados mas é desta maneira. Só que a vez dele chegou. Como chegará pra todos que escolhem este tipo de vida. Aparência, status, riqueza a qualquer custo e por aí vai. Infelizmente, o mundo anda complicado. Faz tempo. O jeito é rezar. E esperar. Façamos o que tem que ser feito, o resto deixar pra Deus. Só Ele nos mostra o verdadeiro caminho e desmascara esses verdadeiros animais, parecendo até a forma bruta da evolução. Abraços.

Camila
Camila
11 anos atrás

Flávio, quando será o lançamento de sua candidatura a Presidente do Mundo? Depois que a única realmente grande da cidade de São Paulo vencer o torneiozinho patrocinado pela fábrica de pneus? Já tem um voto! Beijos!

Clayton Araujo
Clayton Araujo
11 anos atrás

Puta que pariu caralho!!! Que país é esse??? Vão se foder também os organizadores, como é que chama um pombo sujo desses para um evento da Ferrari?

Ex-jogador, ex-telionatário e ex-croque
Ex-jogador, ex-telionatário e ex-croque
11 anos atrás

Flavio, só acho que os organizadores do evento têm responsabilidade também (e principalmente) com relação à segurança do mesmo, que foi precária segundo os relatos de quem esteve lá. Não só pela seleção dos convidados e pela oferta de bebidas na área vip.

Ou seja, foi uma merda federal. Totalmente várzea.

E diziam que, pra comprar uma Ferrari, neguinho tinha de fazer um curso lá na Itália…

Alexei
Alexei

Talvez isso ainda seja necessário para comprar uma Ferrari zero. No caso de alguns modelos (como a F40) a Ferrari só vendia para clientes registrados da marca. Mas aí vem o esquema: um cliente registrado e amigo da fábrica compra, roda aquele pouquinho suficiente para transformar o carro em usado e revende para algum comerciante ou mesmo para qualquer particular que pague o preço.

Edson Gomes
Edson Gomes
11 anos atrás

Tá dificil continuar vivendo no Brasil….se eu tivesse condições, juro, iria embora daqui…um pais que elege a camarilha que está no poder, que é mantida pelos Sarneys, Collors, Malufs, Garotinhos, Renans, Igejas Universal, Mensalões, Mensalinhos, cartões corporativos e por aí vai….que põe um senador na presidencia do Senado que todos conhecem….que coloca um homofobico racista na presidencia dos direitos humanos…e tem canalhas como esse aí de Ferrari explorando os menos informados para enriquecer sob o aval do sistema, do governos e tudo mais…ainda bem que não foi eleito nenhum cardeal brasileiro para papa pois se fosse, de imediato seria suspeito de algo pois de uns tempos pra cá, só se elege e se premia canalhas, corruptos e afins….desculpem o desabafo, mas está dificil continuar vivendo neste país…

Fernando
Fernando
Reply to  Edson Gomes
11 anos atrás

Caro Edson, o Brasil é um projeto que não deu certo. Conforme-se com isso. Esperanças somente irão de custar frustração.

Alberto
Alberto
11 anos atrás

O Brasil é um país de filhos da puta.

Paulo "McCoy" Lava
Paulo "McCoy" Lava
11 anos atrás

Diante de tudo o que li, ainda assim, eu ‘sustento’ algo que sempre converso com meus amigos: neste país, pessoas bem de vida – leia-se: RICAS – RARAMENTE vão para a cadeia.
Ok: o citado cidadão cometeu atrocidade, tem nome ligado à empresa ‘famosa’ pela aplicação de golpes. So what? Será que ele – e tantos e tantos e tantos e tantos (e ainda outros tantos) – envolvidos com situações erradas… serão presos? Tudo indica, continuarão livres, levando uma vida PERFEITA – com direito a carros na garagem, casa segura (= sem risco de parede desabar em caso de forte chuva), viagens e o conhecido ‘dolce farniente’.
Enfim… mais uma ‘situação’ que apenas corrobora o fato de que nem sempre pessoas que agem de forma correta (caso do autor desta) são devidamente recompensados… tudo indica, para viver ‘bem’ (ao menos no Brazil…), o negócio é ‘apelar’…
Por favor, desculpem se pareço muito ‘seco’ mas… no meu ‘status quo’, fica difícil acreditar que pessoas envolvidas em falcatruas vão pagar por erros cometidos.
Exemplo envolvendo OUTRA pessoa envolvida com FALCATRUA – e devidamente registrado na imprensa gaúcha. Pois um EX diretor do órgão público DAER – Depto. Autonomo Estradas & Rodagens –, entre 2007 e 2008, foi noticia aqui no RGS. Motivo? Descoberta de falcatruas, viagens que empreendeu por ‘cortesia’ de empreiteiras, etc. A então Governadora, Yeda Crusius, disse que era ponto de honra para que no mandato dela, culpados fossem punidos, sem pena branda. “Porque o exemplo deve vir de cima”. Rapido avanço para Fevereiro de 2012. Em passeio no shopping Iguatemi, o autor desta viu o EX-GERENTE da citada entidade, jantando com uma mulher na área de alimentação. Eu sei que era ele porque costumo recortar – e, claro, guardar – noticias de jornal com o assunto ‘falcatruas’ (Sem falar que tenho boa memória). A cena chamou-me atenção: ele pagou a conta da janta e saiu caminhando com a esposa até o estacionamento coberto. Sei disso porque fui atrás… sei lá: queria ver o carro dele. No caso, um modelo Audi, quatro portas. Vamos combinar que além de TER um carro caro, a pessoa deve ter MEIOS para manter. Ora… se levarmos em conta que ele foi ‘execrado’, acusado de crimes contra o patrimônio publico… ele deveria estar PRESO. E não jantando no Iguatemi, pagando taxa de VINTE reais de estacionamento e ainda com direito a sacolas de compras, uma delas, da loja ZARA. E então, my dear friends: existe JUSTIÇA neste país? NÃO. (Por favor, provem que estou errado… me apontem caso de pessoa RICA que onerou cofre publico OU atropelou pessoas e está na cadeia pagando pelo crime cometido)

Alex Matos
Alex Matos
Reply to  Paulo "McCoy" Lava
11 anos atrás

Ladrão de merda!!! Cadeia nele!!!

Paulo_maffi
Paulo_maffi
Reply to  Paulo "McCoy" Lava
11 anos atrás

Só pelo seu comentário. creio que os políticos em que acreditas também são homofóbicos e racistas (PSDB/DEM) ou estou enganado…

Paulo McCoy Lava
Paulo McCoy Lava
Reply to  Paulo_maffi
11 anos atrás

Prezado Paulo Maffi, boa tarde. Tenho para mim que um candidato à cargo eletivo, de qualquer esfera e qualquer partido, tem por obrigação AUXILIAR quem precisa. Dois exemplos para tentar explicar meu ponto de vista:
1) Em setembro do ano passado, choveu forte em P. Alegre. Posto a intensidade, ruas situadas em bairros da periferia ficaram alagadas e, claro, ‘n’ moradores foram surpreendidos por água e lama entrando em seus lares. Como esta infelicidade aconteceu em plena campanha eleitoral, conhecida candidata a cargo eletivo, foi visitar o bairro atingido. So what? Junto de assessores, ela desembarcou do flamante BMW, conversou com moradores, e falou que tal fato (alagamento) ocorreu porque a prefeitura não dá atenção ao bairro. E que ela, quando eleita, poderia ajudar.
Na minha opinião, se ela quisesse ajudar, ao invés de ‘apenas’ demonstrar solidariedade, ela bem que poderia descer algumas quadras, VENDER o Audi, trocar por um Uno (Ou Gol. Ou Fiesta. Whatever – apenas exemplo) e, com a verba angariada na troca, fazer algo para lá de louvável: AUXILIAR famílias que perderam moveis, tiveram casa destelhada, etc.
(Oh, wait: O que os vizinhos da candidata iriam pensar se ela desfilasse de carro ‘popular’? O que as amigas da faculdade iriam pensar ao vê-la auxiliando quem precisa?)
2) Sobre o político que eu vi ‘passando bem’ no Iguatemi. Penso que ele poderia fazer algo similar – vender o Audi, adquirir modelo barato e, com o ‘troco’, auxiliar asilos e postos de saúde deficitários.
(Oh, wait – II: o que os vizinhos daquele cidadão iram pensar se ele desfilasse de carro popular e almoçasse na lancheria da esquina? Como disse certa feita no seriado ‘Friends’, o conhecido personagem Chandler: “Oh, Lord: porque eu ainda acredito que a humanidade irá mudar?”)
Ou seja: para mim, político bom é aquele que REPARTE o que tem. Simples. Voce há de convir, seria um balsamo vermos ao menos 50% da classe política nacional repartindo o que tem; isto acontecendo, seriam ‘raras’ as noticias de mães à espera de atendimento medico, asilos funcionando em situação precária. Eu quero um mundo melhor (e justo). E você?

Charmeston Scheller
Charmeston Scheller
11 anos atrás

Este sujeito é tão empresário, quanto as ”Secretárias” que muitos políticos contratam para fazer alguns servicinhos em cima dos colos deles. Vou te contar. Se cada país foce representado por um profissão, o Brasil seria uma prostíbulo!!!!

Charmeston Scheller
Charmeston Scheller
11 anos atrás

Sempre ouvi dizer que a Ferrari não vendia carro para qualquer milionário metido a besta. Talvez era assim no tempo do Enzo Ferrari, que vendia carros somente para poder correr. Nelson Piquet tinha razão ao dizer que a FIAT só estava esperando o “velho”, bater as botas.

Anti-Ferrari
Anti-Ferrari
11 anos atrás

Sensacional o teu texto Flávio Gomes! Meus parabéns pela coragem em dizer o que eu sempre quis dizer a respeito desses ricos de MERDA!!! Abraço!!!

Leo
Leo
11 anos atrás

Porra , como tem filosofo aqui para questionar o título e etc … concordo sim que tem muito FDP nesse país de mierda que basta ter 2 milhoes de cruzeiros e começa a fazer merda pq o dinheiro vai tira-los de qq processo. Não sou socialista , sou 100% capitalista , mas basta um merdinha ficar rico com picaretagem que faz merda ! E pra piorar , a porra do papa é argentino … aí fodeu de vez a porra toda !

Alisson
Alisson
11 anos atrás

Nessa linha do “RICO É UMA MERDA” aqui em brasilia no ano passado um sujeito teve uma Ferrari 599 GTB rebocada para o deposito do Detran pq estava sem as duas placas do carro e para piorar estava em uma vaga de deficiente. Qdo foi retirar o carro saiu do detran todo putinho da vida e bateu a ferrari num poste em frente ao proprio detran, o poste até caiu e era de concreto.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
11 anos atrás

Caro Flávio, compartilhei e subescrevi (está certo?) seu comentário em minha página do “caralivro”! (com todos os seus méritos…) Porque aqui no interior do RJ (sou de Rio das Ostras), as pessoas não tiveram noção do que aconteceu realmente…apenas a “notícia” da “Globe Network”!!!. Se não gostou…xingue-me! (pois já foi), ok? rsrsrs…Abraços! (mesmo que depois de xingado!!!)

JV
JV
11 anos atrás

Eu sou rico, é acho que ser rico é ótimo (não, não tenho Ferrari, Porsche, Audi…).

victor freire
victor freire
Reply to  JV
11 anos atrás

sério, cara? poxa, que massa! bom pra você! quer ganhar um troféu joinha por causa disso?

Antonio
Antonio
11 anos atrás

É phoda, porque o cara já deveria estar preso há muito tempo pelas falcatruas, mas não. Tá tirando onde de Ferrari, bêbado, em evento oficial, atropelando a platéia, em pleno aterro do Flamengo com o prefeito batendo palma.
Que país de merda.. Nessas horas dá muita vergonha de ser brasileiro.. Muita

Giovanni
Giovanni
11 anos atrás

Ontem eu li essa reportagem aqui:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI306627-17770,00-MENINO+DE+ANOS+CRIA+UM+SENSOR+QUE+IDENTIFICA+O+CANCER.html

Só ao ler o link dá pra ter ideia da importância da notícia. Mas ao ler, os resultados são ainda mais impressionantes, incríveis!

Essa é uma notícia de junho do ano passado e só ontem eu li porque o Danilo Gentili postou no twitter. Então comentei a notícia com algumas pessoas. A pergunta que me fizeram foi a mesma que eu tb me fiz: como que uma notícia dessas não teve tanta divulgação?

A resposta? Claro que não vão passar isso na TV. Senão não sobra tempo pra mostrar o novo corte de cabelo do Neymar.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Giovanni
11 anos atrás

Pode parecer fora de contexto, mas é só mais uma evidência sobre o que as pessoas se importam nesse país.

Fernando Almeida
Fernando Almeida
11 anos atrás

Rico sou eu que acompanho o FG e fico sabendo das coisas que nao saberia em outros meios, Esse cara ai é só merda.

William
William
11 anos atrás

Bem que a Receita Federal aproveitando a repercussão do caso, fizesse uma devassa na vida desse canalha.

MT
MT
11 anos atrás

Duvido que seja preso aqui no Império da Corrupção.

Natão Dodjão
Natão Dodjão
11 anos atrás

O curioso foi que na primeira publicação que eu li a respeito desse acidente, dizia que o condutor do veículo foi encaminhado ao IML onde passou por exames e NÃO foi constatado o consumo de bebidas alcoólicas. (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/planeta-carro/2013/03/11/acidente-com-ferrari-no-rio/)

Mas parabéns pelo belo texto. Concordo em gênero número e grau !!!

Alexei
Alexei
Reply to  Natão Dodjão
11 anos atrás

Deve ter sido parte da operação “tirar o corpo fora” orquestrada pelo Grupo Petrópolis, Rede Globo, etc…
Por sinal estão pondo toda a culpa no “Araújo”, quando uma grande parte da culpa é da organização. Se houvesse um bom guard-rail ou muro ali, teríamos apenas uma Ferrari arrebentada e ninguém atropelado.

Tiago
Tiago
11 anos atrás

Há casos em que a pessoa sai da favela, mas a favela não sai da pessoa. E como tem! Aposto que esse cara escuta funk na sua Ferrari.

José Luiz da Silva Filho
José Luiz da Silva Filho
11 anos atrás

Flávio, material de informação rico e prestação de serviços jornalisticos de suma importância, sou micro-empresário e realmente de vez em quando recebemos cobranças dessas associações, mas não caimos no golpe, mas confesso que o que ajudou a não cairmos na fraude foi a orientação do nosso contador que é de confiança e sabe exatamente o sindicato ou associação para qual devemos contribuir.

Realmente essa informação é valiosa, Parabens pelo blog e as noticias postadas, não só de automobilismo, mas informação publica.

andre margulies
andre margulies
11 anos atrás

Publicado:
13/03/13 – 16h47

RIO — A delegada Monique Vidal, da 9ª DP (Catete), vai entrar com representação na Justiça pedindo a cassação da Carteira Nacional de Habilitação do empresário paulista Adolfo Cardoso de Araújo, de 55 anos. A iniciativa foi tomada após a policial ter recebido o laudo do Instituto Médico Legal (IML), onde o empresário admitiu ter consumido cerveja antes de dirigir sua Ferrari.

Alexei
Alexei
Reply to  andre margulies
11 anos atrás

Que coisa trágica! ehehehehe
Vai ser o primeiro caso de CNH cassada ao volante de uma Ferrari neste país. Grande estilo, hein, atropelador?

raymundo nonato
raymundo nonato
11 anos atrás

e eu que trabalho de sol a sol nessa porra to rodando de palio 1.4 fire 03 cor dourada… toma no cu porra!!!!!!!!!!!!!

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Prezado Flávio :
Não me recordo de conhecê-lo , até hoje . Mas foi um prazer foi um prazer ler seu desabafo . Divido a mesma indignação . Mas na minha humilde opinião , não é Rico que é uma merda . É este pseudo-País que é uma merda . Que diariamente traveste a “justiça” de palhaça e demonstra de maneira cabal , que seguir as leis é opcional . Só para os TROUXAS . Porque os “ESPERTOS” …. continuam SOLTOS .
Precisamos de EXEMPLOS EMBLEMÁTICOS de PUNIÇÃO .
Enquanto tivermos apenas os de IMPUNIDADE , nada mudará .

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
Reply to  Eduardo
11 anos atrás

Para que um juiz aplique uma pena é preciso de provas. Não se consegue provas sem uma boa investigação. E quem investiga é a Polícia Civil. A POLÍCIA CIVIL DA MAIORIA DOS ESTADOS BRASILEIROS ESTÁ FALIDA. E SEM ELA O QUE RESTA É A IMPUNIDADE. É tudo proposital. Entende? Os governos estaduais não podem dar asas a cobras…

Saulo Weber
Saulo Weber
Reply to  Eduardo
11 anos atrás

Eu concordo, nunca estive em lugar de rico que me senti bem… Então compartilho da mesma ideia, rico é uma merda….

enio jr
enio jr
11 anos atrás

Já dizia um amigo meu: Nem todo dono de Ferrari é picareta, mas todo picareta é dono de uma Ferrari. Taí a prova…

Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

Você nota pelo layout do indivíduo. Se eu tivesse todo dinheiro do Mundo eu nunca compraria uma Ferrari, um FIAT com 600cv, pra começo de coversa, iria direto em uma revenda Porsche procurar um 911, Ferrari é isso tudo que diz o texto, carro para Zé Mané aparecer. Isso aqui é um país selvagem, onde índio compra um carro deste e atropela, onde psicólogo atropela, arranca um braço de um ciclista e depois joga o braço (aquilo que estava lhe incomodando) em um córrego. Este país onde um assassino de uma jovem tem a cara de pau de negar e se dizer inocente, mesmo com todas as provas contra este tal de Mizael. E depois reclamamos dos políticos. O problema é esta sociedade corrupta, degenerada, doente, moribunda.

Alexei
Alexei
Reply to  Wolfpack
11 anos atrás

Em certos lugares do planeta, um Velomobile (misto de carro com bicicleta) chama muito mais a atenção do que uma Ferrari.

Jose Carlos Feller
Jose Carlos Feller
Reply to  Wolfpack
11 anos atrás

é verdade

Acarloz
Acarloz
Reply to  Wolfpack
11 anos atrás

Concordo com relação ao Porsche, mas pode ser um RS5 mesmo.

Paulo Oliveira
Paulo Oliveira
11 anos atrás

A certeza da impunidade é tão grande, que ele declarou que realmente tomou umas ” geladas” enquanto acelerava a sua Ferrari.!!

alberto
alberto
11 anos atrás

Flávio, parabéns. Não pelo título e sim pelo texto. Esse LADRÃO, mandou boleto pra minha empresa. Minha sorte é que meu contador já sabia da maracutaia e mandou eu jogar fora. Esse cara é LADRÃO. Mas, vem cá… não é a Ferrari que diz que pra você comprar um carro da marca não basta apenas ter dinheiro e sim ter berço e coisa e tal? Tô vendo. Mudaram o nome de cesto de lixo pra berço.

claudio aun
claudio aun
11 anos atrás

Fui ver os site indicado “www.acesp.org.br …fora do ar como deveria se esperar
abração

Beto
Beto
11 anos atrás

Na boa, porque você acha que os donos da concessionária que vende Ferrari, do energético TNT e, principalmente, dos BANCOS também não são filhos da puta enganadores da sociedade?

Esse cara é só um bostinha perto desses outros outros canalhas!

Pedro Navalha
Pedro Navalha
11 anos atrás

Ser rico não é uma merda. Merda é quem se acha rico…

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Pedro Navalha
11 anos atrás

Concordo com Pedro Navalha,
Para dirigir qualquer carro, independente da marca, o sujeito precisa ter cultura, educação, e ter consciência de que quando a maquína quer o domínio é dela!
tente substimar qualquer uma, até um golzinho 1.0 tente!

Henrique Ferreira
Henrique Ferreira
Reply to  Pedro Navalha
11 anos atrás

Você falou tudo. O que enriquece não é o quanto você ganha, mas sim a difererença com o que você gasta. Brasil é um país onde as pessoas vivem de aparências.

Conde
Conde
11 anos atrás

Ótimo texto . Mas esse cara não é rico , é bandido . Assim a Ferrari vai se tornando o carro preferido dos cafonas , bregas & afins . Esse em particular é uma figurinha nojenta e deslumbrada . Tomara que divulguem isso tudo que está no texto .