SIGA A FUMACINHA

SÃO PAULO (pode demorar, não temos pressa) – Para quem quiser acompanhar em tempo real a fumacinha do Vaticano, aqui está o link da CBS, que montou uma câmera voltada para a chaminé.

FUMACINHACAM

Subscribe
Notify of
guest

75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JP
JP
11 anos atrás

A verdade é que o Papa pouco o nada influi no cotidiano de nossas vidas. Esse pessoal que rosna de ódio sem ao menos conhecer o Papa ou a Igreja e que alimenta polêmicas desnecessárias e inúteis deveria olhar para si e seguir em frente com suas vidas.

Emerson
Emerson
11 anos atrás

Um baita tiro no pé da igreja católica. Se queriam um latino, porque “diabos” não escolheram um papa do país com mais católicos no mundo? Agora vocês vão ver a farra que vai virar de pastores evangélicos ficando cada vez mais ricos, mais iates, mais mansões, mais jatinhos… triste. Sou ateu, mas o vaticano é soberano, gosto de tradições… tiro no pé! É esperar pra ver, vamos ser um país de evangélicos chatos e cada vez mais programas de tirar “o diabo do couro” na televisão. Edir Macedo agradece, rumo à liderança!

Emerson
Emerson
Reply to  Emerson
11 anos atrás

Só pra complementar: eu digo isso porque somos o país com maior número de católicos no mundo. Aí vão lá e escolhem um argentino. Argentina, país tradicionalmente rival do Brasil. Aí eu fico pensando naqueles menos instruídos que só precisavam de um empurrãozinho pra irem pra igrejas evangélicas… “é nóis mano, agora ‘semo’ tudo da igreja”… Brasil: o novo paraíso mundial dos pastores ladrões e larápios…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Acho que desligaram a camera…

O Papa é Argentino… Deus é Brasileiro…

E não me venham dizer que não é… dizem que nasceu em Garanhuns…

Imperador

Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

Fueu, o Papa é Argentino. Com Messi e o Papa ninguém tira a Copa destes Portenhos.

Caco
Caco
Reply to  Wolfpack
11 anos atrás

Imagina a festa!!!!!!!!!!!!

marcio
11 anos atrás

Tá escolhido….o Papa é argentino….Mas tudo bem, se o Papa é argentino, Deus continua sendo brasileiro…….

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

A galera fica querendo ver a fumacinha sair e os cléricos lá dentro…Tomando vinho, conspirando entre sí, e apreciando os afrescos (ui!) da capela. Sou mais a fumacinha que sai do meu banheiro de manhã após…deixa pra lá… Detesto esses rituais humanos….

JP
JP
Reply to  RENE FERNANDES
11 anos atrás

Quanto ódio! Pra quê?

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  JP
11 anos atrás

Não é ódio não….é indiferença sobre coisas inócuas e ritualísticas…..

JP
JP
Reply to  RENE FERNANDES
11 anos atrás

“Detesto esses rituais humanos….” Detestar é odiar.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
11 anos atrás

Ser a fumaça for verde….quer dizer que o papa foi rebaixado para coroinha. kkkkkkkk

Daniel Struck
Daniel Struck
11 anos atrás

tb acredita em homem invisível? Sucessor de Pedro é o cacete.

Claudio La7
Claudio La7
11 anos atrás

Caso o Odílio seja eleito, o ZH vai colocar a seguinte manchete: Se Deus é Brasileiro, o Papa é Gaúcho.

mika
mika
11 anos atrás

Se o novo papa escolhido for um gaucho, pode ter certeza que a fumaça sera de um belo churrasco!

Francisco P. Filho
Francisco P. Filho
11 anos atrás

Este facínora do Ratzinger, ex-Juventude Hitlerista, sai com o rabo entre as pernas, sem explicar os documentos comprometedores divulgados por seu mordomo, muito menos a roubalheira no banco do vaticano; Também sai sem esclarecer porque acobertou durante décadas milhares de crimes de pedofilia cometidos por subordinados seus, incluindo o irmão, George Ratzinger. A comemorar, o enfraquecimento gradual desta instituição milenar, corrupta e sanguinária que é a maldita igreja católica, e também o fato de que nós, ateus, somos o grupo que proporcionalmente mais cresce no mundo. Países como França e Grécia terão maioria de ateus em menos de 20 anos. Habemus Papam !!

marcio
Reply to  Francisco P. Filho
11 anos atrás

Quanta merda…..

Mauricio
Mauricio
Reply to  marcio
11 anos atrás

Merda? Não sou ateu, mas com relação à ICAR e ao Bento XVI o Francisco está coberto de razão.

JP
JP
Reply to  Francisco P. Filho
11 anos atrás

Quanto ódio! Pra quê?

Cairo
Cairo
11 anos atrás

FG os caras estão fazendo batucada com torcida organizada para torcer para escolha Brasileira

André Almeida
André Almeida
11 anos atrás

Se a fumaça for branca, geralmente é por que tá queimando óleo… Motor 2 Tempos, oi?

Eduardo Daniel
Eduardo Daniel
11 anos atrás

O Lobo Mau vai descer pela chaminé logo, logo para comer o “vovozinho”. A vingança será maligna!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Eduardo Daniel
11 anos atrás

Só assim para os “vovozinhos” pararem de comer as “chapeuzinhos”…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
11 anos atrás

Marketing…ainda mais agora com esse nosso mundo “on line” …

mario
mario
11 anos atrás

Se eu fosse inglês eu diria “cunts…”

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

A escolha tá difícil. Alguém gritou lá de dentro pro Bento XVI: “Vada a bordo, cazzo!”

Pedro Leonardo
Pedro Leonardo
11 anos atrás

Se sair fumaça preta, será reprovado pela Controlar

Alexandre - BH
Alexandre - BH
Reply to  Pedro Leonardo
11 anos atrás

Kkk!

Mariana
Mariana
11 anos atrás

Opa, diversão garantida!

Talles Almeida
Talles Almeida
11 anos atrás

os caras ficam brincando de gato mia na capela sistina e todo mundo do lado de fora esperando uma fumacinha aparecer… depois reclama de big brother…

Iz Kariotz
Iz Kariotz
11 anos atrás

FG, pra esses nossos velhos dias, que tal uma dica para a RádioBlog?
Segue link:
http://www.youtube.com/watch?v=ltIraCRxlNw

Carlos Fuentes
Carlos Fuentes
11 anos atrás

Prefiro a fumaça dum baseado

Olha coisa chata ficar olhando para chaminé do Vaticano

petrafan
petrafan
11 anos atrás

caracas, FG.
você interessado em fumacinhas católicas?

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Precisamos por uma câmera no Ceará, que gastou 650.000,00 com a Ivete pra inaugurar um hospital, mas negou 500.000,00 para uma menina tratar leucemia. Tá no Globo.com e a justificativa, depois de ter dado ok e voltado atrás, é que o estado não pode gastar essa quantia com uma só pessoa, pois fará falta aos outros. SA grana da festa não fez falta pra ninguém?

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Precisamos por uma câmera no Cid Gomes, que gastou 650.000,00 com a Ivete pra inaugurar um hospital, mas negou 500.000,00 para uma menina tratar leucemia. Tá no Globo.com e a justificativa, depois de ter dado ok e voltado atrás, é que o estado não pode gastar essa quantia com uma só pessoa, pois fará falta aos outros. SA grana da festa não fez falta pra ninguém?

Walter Magalhães
Walter Magalhães
11 anos atrás

As três lições de Deus para este Conclave

A Basílica de São Pedro deu espaço mais uma vez à procissão vermelha dos príncipes da Igreja. A cor recorda o sangue dos mártires, sobretudo de Pedro, de quem se escolherá o sucessor, neste momento grave para história dos cristãos. A fumaça branca, que anuncia a escolha do novo papa, pode sair a qualquer momento. A hora, no entanto, ainda é um mistério. E é assim que deve ser, como tudo aquilo que pertence aos desígnios de Deus. Apesar das quedas de seus membros e dos muitos escândalos que são repetidos a todo instante, é Cristo, o Supremo Pastor, quem governa a sua Igreja, e não a vontade daqueles que a compõem.

Os meios de comunicação, entretanto, insistem no contrário. Por isso, não é surpreendente ler matérias que tragam especulações maledicentes sobre o Conclave. Para uma imprensa sem visão espiritual, a escolha de um Papa não passa de uma disputa de poder. Eles medem a Igreja pela própria régua. E é assim que os jornais não têm o mínimo pudor de se comportarem quase como uma Capela Sistina paralela, a todo momento emitindo suas fumaças sobre o próximo sucessor de São Pedro. Engana-se, portanto, quem presta ouvidos aos seus sinais. Não é a Cristo que pertence a fumaça da imprensa, mas a um outro. Mas o que esperar de uma mídia que não perde sequer uma oportunidade para humilhar e cuspir no rosto da Igreja as imoralidades das quais ela (imprensa) é a primeira defensora?

A renúncia de Bento XVI deu aos católicos três lições. A primeira pôde ser extraída na última Missa pública que celebrou, na Basílica de São Pedro. Na primeira leitura, o profeta Joel alertava para a necessidade da oração em conjunto, diante do iminente perigo (Joel 2, 12). Uma leitura providencial, dada às circunstâncias hodiernas. Se a Igreja Católica quiser ser fiel a Deus, se os cristãos quiserem realmente servir o Senhor, devem prostar-se juntos para clamar a misericórdia, ou terão de escutar da boca dos gentios: “Onde está o seu Deus?” O escarnecimento público da fé católica feito pela mídia nesses dias mostra o quanto os membros da Igreja ainda precisam se unir e rezar. Não é diante de uma TV que um católico precisa estar, mas prostrado perante um Sacrário!

A segunda lição foi dada na última aparição pública de Bento XVI, data da sua renúncia. A liturgia de 28 de fevereiro meditava a leitura do livro do Profeta Jeremias: “Maldito o homem que confia no homem”(Jr 17, 5). O cristão sabe em quem depositou sua fé. Ela não está sujeita a pessoas, opiniões ou intrigas, mas tem um único fundamento do qual decorre todo o resto: Jesus Cristo. Portanto, crer na santidade da Igreja significa crer na presença permanente de Deus no mundo, por meio da encarnação de seu Filho e de sua continuidade no Corpo místico, que é a própria Igreja. Por isso, apesar dos ataques midiáticos, apesar das ofensas, apesar dos escândalos, a indefectibilidade da Igreja se mantém intacta, pois não provém de mãos humanas, provém de Deus.

Penitente reza pelo Conclave
Por fim, mas não menos importante, a terceira lição foi ensinada nesta manhã, na Missa “Pro Eligendo Summo Pontifice”. As leituras falavam sobre a missão do Messias e, por conseguinte, da missão do seu servo, que é o Papa. “Este é o meu mandamento: que vós ameis uns aos outros, como eu vos amei” (Jo 15,12). O amor deve estar no cerne de toda a ação cristã. É pelo amor que surge a verdadeira evangelização e é só por ele que os cristãos poderão viver no perdão, mesmo acuados pelas perseguições e pelo ódio dos inimigos da cruz. Assim, recordou o Cardeal Angelo Sodano, “a atitude fundamental de todo bom Pastor é, portanto, dar a vida por suas ovelhas” (cfr Jo 10,15). E só dá a vida pelo irmão quem vive um amor enraizado na verdade.

E o que é um amor enraizado na verdade? Uma solidariedade, uma filantropia somente? Não! É aquele amor que leva o ser humano a se pôr no lugar do outro e a amá-lo mesmo antes de conhecê-lo. A cidade de Roma, neste sentido, é o melhor lugar para representar essa família feita de estranhos que, ao mesmo tempo, são tão conhecidos, pois fazem parte de uma única família, filhos de um mesmo Pai. Todos unidos à espera da grande alegria, do “Habemus Papam”. Por isso todos rezam, todos se prostram, todos se dobram diante do Senhor.

São essas lições que formam o tripé da esperança dos católicos para o Conclave que se inicia. A Igreja não está abandonada, não está sujeita a mãos e opiniões humanas, mas está sustentada pela ação Divina que age através das orações dos milhões de fiéis que se unem para rezar. A imprensa não reza, não escuta! E é por isso que ela só consegue enxergar “crise” onde os católicos vêm Deus. A cruz também pareceu uma crise para os que escarneciam de Cristo, mas logo ela se revelou o caminho da salvação. Que os católicos vejam a cruz desse Conclave pelos olhos da fé, não do ceticismo.

Fonte: Site Padre Paulo Ricardo

wilchaia
wilchaia
Reply to  Walter Magalhães
11 anos atrás

Quanta merda hipocrita hein? Porque Conclave tem que ser secreto? Medo de mostrar o que? Porque precisam por bloqueador de celular? Sera que os cardeais nao sao honesto o suficiente? Porque vivem em condicoes nababescas? Jesus nao pregava humildade? Sera que da para chamar aqueles anjos de sodoma e gomorra para detonar a capela sistina na hora da votacao nao?

Mauricio
Mauricio
Reply to  wilchaia
11 anos atrás

A Páscoa está chegando.Corre pra procurar seu ovinho, corre!

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  wilchaia
11 anos atrás

Concordo, e mais, nenhuma religião resiste a cinco minutos de questionamento sobre suas doutrinas, nenhuma.

Luis Rossi
Luis Rossi
11 anos atrás
Nicolas
Nicolas
11 anos atrás

Não sou religioso, nem tenho nada contra quem seja, mas acho um barato que essas tradições se mantenham.

Ricardo Fulgoni
Ricardo Fulgoni
11 anos atrás

Flavio, mudando radicalmente de assunto:

Fundamento do Estado do Ceará ao negar o custeio do tratamento da menina Ana Cecília:

“ao efetuar uma despesa de R$ 500 mil com uma única pessoa, não é preciso muito esforço para concluir que os demais usuários do sistema serão prejudicados, uma vez que haverá um remanejamento, para um único indivíduo, de um montante que atenderia uma coletividade (…). Tal situação ofende a moralidade e a eficiência, pois transfere recursos públicos de campanhas de vacinação, atenção básica, cirurgias variadas para que um cidadão receba tratamento privilegiado e cuja eficiência é duvidosa (…)”.

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/03/governo-do-ceara-entra-com-recurso-para-nao-pagar-tratamento-de-crianca.html

Sim, Flavio, o mesmo Estado do Ceará que pagou 650 mil pra Ivete Sangalo inaugurar um hospital. Acho quer isso mereceria ao menos uma “notinha” em seu blog. Ou então um grande esculacho nessa merda toda.

Francis Ulfeldt
Francis Ulfeldt
11 anos atrás

Sinceramente e, desculpem os católicos, mas prefiro a azulzinha dos dois tempos.

André Almeida
André Almeida
11 anos atrás

Poderiam deixar o Galvão Bueno on-line, curtindo tooooooodos os lances, mostrando os candidatos, a infância dos ‘preferitti’, tooooodos os detalhes, haaaja coraçãao!

E se o papa for brasileiro, ele poderia soltar o ‘tema da vitória’, a ‘canção da América’, e gritar: “cabôooooo!!! É papaaaaa!! É papaaaaa!!”

Paulo_maffi
Paulo_maffi
Reply to  André Almeida
11 anos atrás

Boa! Só que na transmissão ele tem que usa uma gravatinha com a bandeira do vaticano e ter o José ‘Trololó’ ‘Cerra” de comentarista! Daí sim…Haaaaaaja coração amigo!

Paulo_maffi
Paulo_maffi
Reply to  Paulo_maffi
11 anos atrás

Erro: usar

sergio
sergio
Reply to  André Almeida
11 anos atrás

Mandou bem! KKKKKK … pode isso, Arnaldo?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  André Almeida
11 anos atrás

Ele falaria em tom “borocoxô”: “Ééé da Argentina…”

Imperador

Marcelo dos Santos
11 anos atrás

Tédio.

Paulo_maffi
Paulo_maffi
11 anos atrás

É pelo visto ainda estão temperando a carne e fazendo o farofão! Churrasqueira acesa que é bom nada! KKKK
PS: Que tipo de carne eles gostam de assar mesmo…

Nelson
Nelson
Reply to  Paulo_maffi
11 anos atrás

Assar cabeças de babacas…

Thiago
Thiago
11 anos atrás

Se a fumaça for azul, significa o que?

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
Reply to  Thiago
11 anos atrás

Anéis ou retentores de válvulas…

sergio
sergio
Reply to  Thiago
11 anos atrás

Significa que ligaram a lambretta!

Guilherme
Guilherme
11 anos atrás

Que o novo Papa seja até mesmo marciano, menos brasileiro.

JP
JP
Reply to  Guilherme
11 anos atrás

Concordo! Sou católico mas essa torcida por um papa brasileiro é nojenta.O que o povo pensa? Que escolha de papa é igual torcer pra time de futebol??

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Já chegou alguma equipe de F1 lá em Melbourne?

FERNANDO
FERNANDO
11 anos atrás

huuuuuummmm…..não.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás
v for vendetta
v for vendetta
11 anos atrás

Opa, ja passam das 4:20. Hora da fumacinha

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

Prefiro uma fumacinha azul.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Tv, internet e celular é extremamente proibido no conclave, mas o garrafão de vinho esta liberado…

Mavex
Mavex
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

E as moçoilas tbém, porque freira ninguém aguenta mais.

wilchaia
wilchaia
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Engraçado, é todo mundo cardeal e supostamente honesto, mas tem que por bloqueador de celular como prisao. É isso ai que representa Jesus? Ta foda mesmo ,,,

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Continuamos sem proteção, continuamos sem Papa!!!

Melhor nem sair de casa…

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Thanks, but, no, thanks!

JT
JT
11 anos atrás

Se a fumaça for negra: o conclave continua.
Se a fumaça for branca: Habemus Papam.
Se a fumaça for azul: ligaram um motor de DKW na Capela Sistina.

Leandro Castro
Leandro Castro
Reply to  JT
11 anos atrás

Kkkkkkkkk, o melhor comentário!

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  JT
11 anos atrás

Se a fumaça for verde??

Mavex
Mavex
Reply to  Rodrigo Assis
11 anos atrás

Fogo na bomba

Paulo_maffi
Paulo_maffi
Reply to  Rodrigo Assis
11 anos atrás

Estão enrolando unzinho…

sergio
sergio
Reply to  Rodrigo Assis
11 anos atrás

Se for verde, chegou o Cardeal da Jamaica!

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Rodrigo Assis
11 anos atrás

significa que o novo Papa é amigo do Bob. aquele Bob tá ligado mano? das ideia nova de paz e amor e preservação da natureza para as erva serem difundidas com o amor…

sóóóóoóóó´´ooóóóóóóó´…….

Moacyr Lopes
Moacyr Lopes
Reply to  JT
11 anos atrás

Só que não.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Moacyr Lopes
11 anos atrás

Se a fumaça for branca, é motor estourado… em Melbourne.