MENU

Thursday, 21 de March de 2013 - 17:32F-1

VENDE-SE

TG184-3SÃO PAULO (por que não aqui?) – O Fernando Rocco mandou a notícia pelo Twitter. O Toleman-Hart de Senna de 1984 está à venda. Ele tinha sido leiloado no ano passado, se não me equivoco. No site em que está anunciado não se fala em preço.

Segundo o anúncio, é o chassi que Ayrton, que faria 53 anos hoje, usou no famoso GP de Mônaco daquele ano.

Pelo tanto que significa, e pelo tanto que Senna é idolatrado no Brasil, às vezes fico me perguntando por que um carro como esse não é comprado por algum brasileiro. Tem tanta gente cheia da grana aqui…

88 comentários

  1. Thiago says:

    Impressionante a simplicidade do interior do carro. Se eu fosse milionário, compraria e botava pra rodar. Imagina o barulho infernal que isto não deve fazer…

  2. antonio stricagnolo filho says:

    Para ser considerado o bom,o melhor,etc e tal…. é condição basica o cara encerrar a carreira vivo,muito arrojo sem temer o pior não é merito nenhum.Para ser considerado no topo entre os melhores é preciso um pacote de meritos e sair vivo na minha opinião é condição basica,morrer de velho e prova de sabedoria.Já dizia o Fangio,”andar o mais devagar possivel na frente de todos”.Já comentaram ai abaixo e concordo que teve Globo demais na carreira do Senna.E para terminar esse negocio de melhor piloto,melhor guitarrista melhor isso ou aquilo é falta de marqueteiro ter o que fazer.
    Fangio,Schumi,Emerson,Piquet,lauda,e muitos “bons” ficaram ou estão vivos!E tem mais,saber parar,ter coragem de enfrentar o ego e parar.

  3. ricardo says:

    Flavio,
    nesse link http://www.racecarsdirect.com/searchresults.php?searchtext=F1&type=&country=&minprice=&maxprice=&submit=Search&page=8
    tem algumas também…tem até uma fittipaldi…alem de algumas benetons…arrows e até uma eurobrum do Moreno…

  4. Fernando says:

    Esse Gerson pelo visto é fan do Piquet, a julgar pelo comportamento invejoso e pela incrível capacidade de falar merda igual ao seu ídolo que calado é um poeta!!!

  5. PAULO says:

    É incrivel como alguns falam das viúvas do Ayrton Senna, e isso é pura inveja, porque mesmo depois de tanto tempo, ele ainda continua sendo considerado o melhor do mundo, e para ilustrar, considerado pelos melhores pilotos.
    A inveja mata, e ignorância também, certo Gerson?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  6. Jaime Marcelo Ferreira says:

    FG, alguém da família Senna poderia comprar, não?!?!? Seria uma bela relíquia, uma bela recordação. Por exemplo, a Viviane Senna, através do Instituto Ayrton Senna. Por quê não?!?!? Muitas empresas, entidades, etc patrocinam tal Instituto. Creio que não seria difícil levantar a grana para comprar. Abs, Jaime.

  7. Maurozam da Silva says:

    Acho que este anuncio deveria ser acompanhado do vídeo daquela corrida em que Ayrton saiu de 14º e chegou em 1º, porém foi declarado Prost como vencedor pelo fato de a corrida ter sido interrompida, nesta ocasião Ayrton ultrapassou mitos coo Alan Prost e Nick Lauda com esta Toleman que poderia ser comparada à um fusca hoje disputando contra um Gol. prara que esta geração de pessoas que não viram Ayrton Senna correndo ao vivo tenham noção do quanto este carro significa pra história…

  8. Gerson says:

    Esse pilot fodão aí, que dizem foi melhor que o alemão…Ganhou algum campeonato com esse aí?

    Ou foi só com carros “Anos Luz” á frente da concorrência??

    Sugiro ás viúvas que dizem amar tanto o falecido, que façam uma vaquinha e mntem um museu ao AS. peçam a ajuda do Galvão Bueno, da Globo. Façam campenha no Programa do Luciano Huck ou do Faustão…Ou mesmo na Xuxa!

  9. Virou Benetton, que virou Renault (que já exisita), que virou Lotus…

  10. Maxwell barbosa Medeiros says:

    Seria legal botá-la num museu. A família Senna poderia comprá-la. Não foi Rory Byrne quem desenhou esse chassi?

  11. Danilo says:

    Que milagre Otávio Mesquita ainda não tenha comprado esta preciosidade.

  12. Alexei says:

    De repente a Globo ou o Galvão Bueno compram… hehehhehehehe
    (Thor preferiria uma Ferrari do Schumacher)

  13. Felipe AG says:

    “Tem tanta gente cheia da grana aqui…”

    È vero, como dizem os italianos. Gente endinheirada como, digamos, um certo colecionador de carros antigos e não-antigos e que cobre Formula 1 desde 1988, por exemplo.

  14. marcelo says:

    Infelizmente o brasileiro ou a maioria nao tem as minimas condicoes em adquirir um formula, uma pena mesmo, inclusive alguns anos atras, encontrei em interlagos proximo da techspeed um coopersucar abandonado

  15. Bem observado, FG.
    Acontece que as viúvas são muito dedicadas para sentar atrás do teclado e falar que Senna foi o melhor de todos, mas colocar a mão na carteira e gastar grana de fato com isso, não acontece.
    Por que não existe um Museu Ayrton Senna ?
    Por que não existe uma coleção de objetos pessoais do tri-campeão ?
    Por que o filme-documentário dele teve público tão pequeno ?
    Por nem mesmo a toda-poderosa Globo não compra o mesmo filme e passa na Tela Quente ?

    • Arthur says:

      O maior problema que vejo nesses comentários não é o fato de amantes da formula 1 não gostarem do Senna, mas sim odiarem quem algum dia foi ou é fã do piloto. Hoje ter opinião contrária gera coisas parecidas como essa acima, débil mental que não respeita opinião, deve fazer parte daqueles malucos organizados que possuem pais que torcem para time rival, mas matam outros malucos por torcerem para o mesmo time de seu pai.

    • Marcelo Ribeiro says:

      Pelo amor de Deus , que comentário mais estúpido .
      Juntar grana pra comprar esse Toleman de 1984 ? Você faria isso pelo seu piloto ”preferido” ? acorde filho , comente e discuta que nem adulto , não igual a uma criança .

      Filme-Documentário do Senna teve público tão pequeno ? Da onde você é ? Marte , Saturno ou Urano ? Foi um dos documentários de mais sucesso da HISTÓRIA , ganhando diversos prêmios pelo mundo , público BEM ACIMA DA MÉDIA para um documentário , e pra finalizar foi eleita pela MovieWorld o 5° Melhor Filme Desportivo da História .

      O resto não vou nem responder , porque seria uma imensa perca de tempo gastar meu tempo respondendo perguntas toscas .

      Abraços .

  16. renan morais says:

    comcerteza alem de que seria um otimo negocio ter o toleman de senna para fazer exposiçoes etc, mas prefiro comprar um lada que tenha sido de lenin ou fidel rsrs

    abraço camarada flavio

  17. Renan says:

    Se um FootWork Arrows esta £99,500.00 imaginem o preço desta criança…
    Prefiro o Leyton House 891, apenas £84,000.00… é mais bonito… e tem pneus originais de fábrica!!!
    http://www.mementoexclusives.com/product-357.html

  18. Renan says:

    Consertaram a suspenção ou ela ainda esta a ponto de quebrar???rs

  19. Luis Henrique Marcondes says:

    Podia algum instituto comprar pra deixar exposto

  20. Marcog says:

    Se eu tivesse dinheiro, comprava. Não pelo cara (sim, sou fã, quase viúva), mas pelo que o carro representou pra história do esporte no país.

    Assim como compraria também o MP4-4, o Lotus 72 do Emerson, o Brabham BT52…

  21. Francis Ulfeldt says:

    Porque os que tem grana aqui, compram Ferraris para desfilar e fazer babaquices na rua. Com um carro desses ele não consegue andar na rua e ninguém vai ver. Além disso, não tem braço para dirigir uma dessas.

  22. antonio stricagnolo filho says:

    Porque brasileiro quer tudo de graça,repare que coisa boa foi embora daqui,pouquissimos exemplares ficaram,só sobrou a sucata da industria nacional ao valor de 20 mil a cabeça que todo mundo compra e fala que é colecionador.É mais facil um japones pagar mais de US milhão do que um brazuca pagar 100mil (real)

  23. hermann says:

    Será que há possibilidade de troca por um chevette 79?

  24. Mauricio Beniacar says:

    No meu caso, não abro uma exceção na minha coleção de Fords, unica e exclusivamente por falta de zeros na minha conta-corrente…

  25. Flávio Mendonça says:

    No geral Senna sempre fez mais sucesso entre o povão, a elite nunca foi muito com a cara dele, haja vista na sua época de fórmula 1. É como um Chavez ou Lula, uns detestam e outros odeiam pelo mesmo motivo.

  26. Alex Tr. says:

    Brasileiro prefere comprar um pêlo do saco do Justin Bieber. Acham que dá mais status.

  27. Anderson says:

    FG,as transmissões da sua equipe no rádio vão acontecer este ano?

  28. Anderson says:

    Senti uma alfinetada no comentário do FG…
    Sou viúvo do Sennna, fazer o quê?

  29. ELISIO says:

    As taxas de importação são imorais.Fica inviável até mesmo para milionários viúvos.

  30. Paulo Carvalho says:

    Será que eles aceitam um Gol 2000/2001 8v e o resto em dinheiro??????

  31. Marcelo de Deus says:

    Flávio, e novo rico liga pra esse tipo de coisa?!?!

  32. Melhor o carro ficar na Europa mesmo. Aqui, pode ser comprado por um dono de empresa fantasma que depois de beber todas numa demonstração o destruiria…

  33. George McCrae says:

    Pensar que esta equipe está “correndo” hoje com Kimi e o Grosjean… (Toleman + Benetton + Renault + Renault-Lotus = Lotus). Só de ver aquele vídeo do GP de Mônaco de 1984 com este carro branco e mais o Tyrrell de Bellof, é de arrepiar….

  34. Micromax says:

    Bela saída ein FG! rsss

  35. Felipe Fugazi says:

    Já imagino a cena na nobre residencia dos Batista, o Thorzinho falando pro papai Eike:
    “Pai, compra pra mim…”

  36. Cacá says:

    Porque quem tem grana suficiente no Brasil para comprar uma dessas não sofreu a lavagem cerebral promovida pela dupla Armando Botelho / Galvão Bueno (leia-se marketing e TV Globo).

    Fora o que o nego teria que responder de perguntas quando topasse com uma viúva, com aquela cara típica de Gugu Liberato dando notícia triste, olhos vermelhos contemplando o céu, mão no peito…

    • Jr. says:

      Que dor de cotovelo, hein, Cáca!

    • A.Vandelay says:

      Chessus…

      Essa maquininha da Globo é forte! Corram pras colinas e vistam um chapeu de papel alumínio. A lavagem cerebral pegou até o Jeremy Clarkson! O Fangio, então, que vivia aqui pertinho do Brasil, coitado, esse morreu de tanta lavagem. O que ele entendia de automobilismo, afinal? Argentino do caralho, né?

      Vai… me chama… me chama de viúva.

  37. Alan Ruggero says:

    O cockpit marca quase 20 corridas. Muito rodado, não gosto.

  38. Ricardo says:

    Aniversario do Senna e vc não faz um post dedicado? Pombas FG! Assim não tá dando mais, vc precisa levar essa bagaça mais a serio!

  39. Jaime Assis says:

    Sera que rola uma troca na minha Dakota 99?Boatos que Flavio Gomes colocara toda sua coleção a venda para adquiri lo.

  40. Kuka Lienert says:

    Funciona?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *