FIM DA LINHA

SÃO PAULO (para tudo) – É boato, ainda, mas daqueles que têm enormes chances de confirmação. Se não agora, daqui a algumas semanas. Mark Webber, de acordo com a Rádio Le Mans, fechou com a Porsche por cinco anos para correr no WEC a partir de 2014 — data definida pelos alemães para sua volta a Sarthe.

Webber está em desgraça na Red Bull. Os episódios da Malásia, dos quais foi muito mais vítima que culpado, aceleraram as coisas. E talvez a falta de gasolina no sábado e a roda solta no domingo tenham definido tudo.

Webber já foi piloto da Mercedes em provas de endurance. É protagonista de um dos mais espetaculares acidentes da história de Le Mans, em 1999. Um não: dois iguais no mesmo fim de semana.

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Carlos Tavares
Carlos Tavares
10 anos atrás

Nico Hulkenberg tem a cara da McLaren.

WILDER
WILDER
10 anos atrás

já era matador de passarinhos Há tempos!!!! Hahahaha…

Carlos Tavares
Carlos Tavares
10 anos atrás

Acho q Raikkonen e Vettel serão uma boa dupla.

Felipe Massa deve ir pra Lotus, em 2014.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Carlos Tavares
10 anos atrás

E o Papai Noel vai para a Ferrari, sem precisar de macacão (a roupa já é vermelha).

Banana Joe
Banana Joe
10 anos atrás

Correr de Porshe em Le Mans???
Fuck you F1…

H. Godoy
H. Godoy
10 anos atrás

Façam as sua apostas para quem vai substituir o Mark Weber na Red Bull:

Blog do Victor Martins:
Não sei se vou ou se fico
http://victormartins.warmup.com.br/2013/03/27/nao-sei-se-vou-ou-se-fico/

Raikkonen se diz lisonjeado com possível interesse da Red Bull:

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/04/motor/raikkonen-se-diz-lisonjeado-com-possivel-interesse-da-red-bull.html

Fernando Matias
Fernando Matias
10 anos atrás

Peter Dumbreck,esse acidente foi na quinta hora de Le Mans. O de Webber foi somente fotogrado e foi no final da Mulsanne. E nao estranhe pelo Webber nunca ter tido algum flerte da mclaren e mercedes na F1,logo qie ele saiu da CLR LM depois do voo ele sentou numa mureta disse para alguns fotografos que nunca mais pilotaria um Mercedes novamente.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Webber, há mais ou menos dois anos, vem cogitando parar de correr na Fórmula-1.

rafael
rafael
10 anos atrás

Nossa!!! nunca tinha visto esse acidente… o cara decolou com uma CLK GTR… Putz…

jefferson lauda
jefferson lauda
10 anos atrás

NAO QUERENDO SER CHATO MAS ESSE ACIDENTE É COM Peter Dumbreck O UNICO QUE FOI FILMADO PELAS CAMERAS

Toni Pizzato
Toni Pizzato
10 anos atrás

Considerando a altura deste voo do vídeo é incrível que o piloto possa ter saído inteiro de dentro daquele carro. Impressionante a resistência do cockpit (ou o tamanho da sorte do cara).

LucioSp
LucioSp
10 anos atrás

Caracoles!!! Nunca tinha visto esse acidente!

Henrique Reis
Henrique Reis
10 anos atrás

Rapaz! Não sabia que era Webber que pilotava esse Porsche.

Henrique Reis
Henrique Reis
Reply to  Henrique Reis
10 anos atrás

Porsche não burro, Mercedes.

Pedro Gomes
Pedro Gomes
10 anos atrás

esse gosta de um capote

Lovier Novak
Lovier Novak
10 anos atrás

Será…

Felipe AG
Felipe AG
10 anos atrás

Webber, Webber… Coitadinho do canguru e isso e aquilo. “Sacanearam ele!” e coisa e tal. Besteira. E das grandes. Perguntem a Antonio Pizzonia, que foi companheiro do “sacaneado” Mark Webber na ex-Jaguar em 2003 e atual Red Bull, o que ele acha do caráter do australiano. Se chamá-lo de fdp é pouco. Mark Webber fez de tudo para limar o amazonense na antiga Jaguar até que conseguiu. Está certo que os resultados de Pizzonia não foram lá uma maravilha, mas está dado o recado aos que não lembravam daqueles tempos. E como este mundo dá voltas, não? Ao comprar esta mesma Jaguar, a Red Bull tomou Sebastian Vettel, que é muito melhor piloto do que o desolado canguru, no colo e isso deixou Webber fulo. Aliás, nem sei por que a Red Bull ainda manteve o australiano depois daquela vitória em Silverstone em 2010, acho, em que soltou pelo rádio um “nada mal para um segundo piloto”. Ficou tempo até demais na equipe dos energéticos, o mais novo demitido da F1 e contratado pela Porsche. E já vai tarde…

Luiz Carlos
Luiz Carlos
10 anos atrás

Faz bem!! Eu que não queria ficar num lugar onde não me querem!!

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
10 anos atrás

O outro “capotation” da Mercedes foi com Peter Dumbreck, FG. Abraços, camarada!

Fernando Matias
Fernando Matias
Reply to  Rodrigo Mattar
10 anos atrás

Poxa Mattar…quem voou ae foi Dumbreck kkkkkkk

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
Reply to  Fernando Matias
10 anos atrás

Eu sei. O acidente do Webber foi no warm-up.

rogerioV
rogerioV
10 anos atrás

PQP a Porsche pegar este pau no canguru!!! Chato, kriki e pernilongo…. arre canguroo… vai correr no Japão! (coitado dos Japas)…

guest
guest
10 anos atrás

E assim vai ficando associada à Red Bull (principalmente ao energético) uma imagem negativa, do vencer a qualquer custo, desrespeitando regras/ordens e sabotando os adversários, como parece ter ocorrido com Webber (ok, pode acontecer falta de gasolina e roda solta “sem querer”, mas também pode “sem querer querendo”…).

Antonius
Antonius
10 anos atrás

Esse carro era “um avião” mesmo.

Peter Dumbreck fez isso aí na corrida tentando imitar o Webber no quali e no warm up.

Acho que foi o fim de semana mais caro da história da Mercedes.

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
10 anos atrás

E ainda dizem que Vettel é o rei da pole. Isto sim é que é uma “volta voadora”…

nelson
nelson
Reply to  Romeo Nogueira
10 anos atrás

Ótima!!!

Armitage
Armitage
10 anos atrás

Nossa, nunca tinha visto esse acidente. Espetacular.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

O que me pareceu estranho “no roda solta” é que a Red Bull trocou o bico do carro. Para uma equipe acostumada a fazer um pit stop em 2,5 segundos, 5 segundos é mais que o necessário para apertar um parafuso, só que não.
Vocês viram o cuidado do mecanico em não tocar a parte de borracha?

Carlini do Linux
Carlini do Linux
10 anos atrás

Será a grande chance do retorno do Ruuuuuuuuuuubbbbbeeeeeeeeeeennnnnnnnnsssssssssssss Barrichelllo do Brasil em grande estilo à F1!!!!, só que não… =)
Pode ser uma forma de, dependendo da dança das cadeiras, o Koba-mito retornar à F1, afinal, serão duas cadeiras boas disponíveis, a de Red Bull e a da Ferrari.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
10 anos atrás

O famoso “Norbert Haug Fliyng Circus”…

vitão
vitão
Reply to  Felipe Fugazi
10 anos atrás

elogie-se e integridade estrutural da panzer Mercedes, mas é uma forma um pouco radical de apanhar castanha no pé.

jo lima
jo lima
10 anos atrás

Confirmado isso – e acho que há grande chance – se iniciará a pergunta de um milhão de dólares = quem vai ocupar essa vaga de ouro para ano que vem?
Minha aposta = Raikonnen. Um nome que traz mídia, competitividade e não tem histórico de brigas com companheiros de equipe.

nelson
nelson
Reply to  jo lima
10 anos atrás

Se red bull fizer isto está perdida. Terá 2 primeiros pilotos e vão dividir muitos pontos, não existe mais a total supremacia igual aos Mac laren do Prost-Senna ou os Willians de Mansell-Piquet, portanto dariam de presente os campeonatos para outras equipes.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Ser feliz: eh isso o q importa

profandrebraga
10 anos atrás

Caramba! Como um carro levanta voo desse jeito?!

Jaime Boueri
10 anos atrás

Aliás, o australiano gosta mesmo de voar. Há algum tempo fiz uma postagem com outros dois “vôos” além desse aí de cima, lá no blog. Segue o link aí embaixo:
http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2012/01/webber.html