ONE QUESTION

Será que o Ingo se lembra disso? F-2 no Estoril em 1977. Quem mandou foi o José Everson de Abreu. Notem o tamanho da reportagem no “JN”. Impossível, hoje. E, na boa, dava para editar…

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
david honorio
david honorio
10 anos atrás

engraçado que o Riccardo Patrese 15 anos depois em 1992 sofreu um acidente semelhante nesta pista desta vez com Gerhard Berger quando o italiano da Willams iria passar o companheiro do Senna da Mclaren e o carro decolou incrivelmente na reta por sorte o italiano sofreu ferimentos leves

Fábio Sinegaglia
Fábio Sinegaglia
10 anos atrás

Pode ter certeza que o diretor geral da Globo a época era o Armando Nogueira, senão teriam cortado

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
10 anos atrás

teve uma fiscal de pista que tentou sozinho levantar o carro até a chegada dos demais ,e que quase conseguiu,esse foi mais um dos anjos da guarda.

Rico-HP
Rico-HP
10 anos atrás

Quem é o apresentador do jornal ?

Wesley
Wesley
Reply to  Rico-HP
10 anos atrás

Carlos Campbell

Everson Abreu
Everson Abreu
10 anos atrás

Essa curva foi rebatizada para ” Curva Hoffman “.

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
Reply to  Everson Abreu
10 anos atrás

Sim é isso mesmo. Por um bom tempo nas transmissões de corrida em Portugal falavam desta curva em referência ao Alemão.

gustavo giroti
gustavo giroti
10 anos atrás

po, não edita não, po!

tempos mUdernos….afff

Artur Bottura
Artur Bottura
10 anos atrás

Flavio,
O Ingo postou esse video no facebook. perguntei a ele o que causou o capotamento, e a resposta, com a maior naturalidade:
“Artur Bottura, o que causou a capotagem, foi que enrosquei rodas com o Ricardo Patrese, e ai meu carro decolou, deu mas 2 ou 3 capotadas no asfaldo e mais 2 ja no acostamento.”

Tão natural quanto ralar a roda na guia…(risos)

Ingo
Ingo
10 anos atrás

Claro que me lembro. Recebi este link ontem pelo FB, e publiquei.
O acidente aconteceu ha umas 2 ou 3 voltas do final, quando estava disputando com o Ricardo Patrese o 3º lugar. Tocamos rodas em uma curva, e eu sai capotando. Na imagem aparecem somente as ultimas 2 capotadas, mas capotei umas 2 ou 3 vezes no asfalto ainda.
Na realidade tive muuuuuuuuuita sorte, porque em uma das viradas, o Santo Antonio foi ARRANCADO na base, ou seja, fiquei sem proteção nenhuma.
O que me salvou, foi primeiro, meu anjo da guarda, e segundo, a roda/pneu traseiro do lado esquerdo do carro que serviu de apoio pro carro.
Senti uma tremenda pressão na cabeça, conforme o carro parou de cabeça pra baixo, e imediatamente soltei o cinto de segurança, de forma que eu pudesse “escorregar” mais para dentro do cockpit.
Por causa deste acidente, esta curva no Autodromo de Estoril ficou por muito tempo com o nome de, curva Hoffmann.

Dú
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

O Grid? Resultado da prova!!!
http://www.formula2.net/F277_24.htm

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
Reply to  Ingo
10 anos atrás

Grande Ingo! Mais sorte ainda tivemos nós que pudemos acompanhar sua longa carreira no automobilismo!!

Renan
Renan
10 anos atrás

Realmente perigoso… se repararem, o carro rodopiou de cabeça para baixo em cima dos pneus

Alex
Alex
10 anos atrás

René Arnoux, Riccardo Patrese, Bruno Giacomelli, Eddie Cheever…nada mal.
Outra coisa que chama a atenção é a total falta de segurança e de preparo do pessoal que veio socorrer o Ingo. Sem equipamento nenhum ( o carro poderia ter explodido na cara deles…) e virando o carro daquela forma ( imagine se o piloto tivesse uma lesão na coluna).

Alexandre - BH
Alexandre - BH
10 anos atrás

Nossa, durou quase o tempo de um documentário!

Edson Zubizarreta
10 anos atrás

Flávio e comentaristas,

Chama a atenção o tempo (cerca 1 minuto e meio) dado as imagens e parte com o locutor calado… Impensável nós dias de sombrios de hoje, 430 tragédias por segundo com qualquer tipo de imagem. Tudo apressado, sem sal e sem nenhuma profundidade. Bad days.

Abraços, Edson Z.

Felipe S.
Felipe S.
10 anos atrás

Acho que um acidente desses, por mais tempo que faça, não dá para esquecer não. Legal ver a turma que competia: René Arnoux, Bruno Giacomelli, Riccardo Patrese, Eddie Cheever…

Mauro Kondo
Mauro Kondo
10 anos atrás

Tempos nos quais o automobilismo tinha outro status na mídia tupiniquim.

Fortinho o tio que desvirou sozinho o F2!

Marcelo Masili
10 anos atrás

Existia uma certa tara nessa época em mostrar as coisas em câmera lenta. Eu acho um barato… o mundo andava menos apressado. Acho que tô ficando velho.