BUM

SÃO PAULO (eu, hein?) – Reportagem da rádio CBN teve acesso a imagens do terreno de Deodoro onde, dizem, será feito o novo autódromo do Rio — não será, é mentira, mas OK, as autoridades insistem em dizer que sim, será construído.

O maior problema é fazer uma obra ali. Era campo de treinamento do Exército. Há dezenas de artefatos enterrados, escondidos, espalhados, não detonados, pela enorme área. O risco de explosões durante obras de qualquer coisa é gigantesco.

Eu que não trabalharia num lugar desses.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sydnei Alves
Sydnei Alves
10 anos atrás

O exército brasileiro tem a companhia de engenharia, responsável por construir rodovias, pontes, viadutos, etc. Pq eles mesmos não constroem o novo autódromo? Seria a prova de seriedade e competência do glorioso EB.

Mello
Mello
10 anos atrás

Acho que eles querem dizer que “ali será destruído o novo autódromo”.

Cranio
Cranio
10 anos atrás
Jaime Boueri
10 anos atrás

Nós do Rio que somos envolvidos com automobilismo sempre soubemos que Deodoro JAMAIS iria sair. Sempre soubemos.

Por isso lutamos tanto…

Pode não ter sido em vão. Semana passada a prefeitura (ou o COB, o COI, sei lá quem) desistiu da construção do “Bairro Olímpico”, onde ficariam abrigadas as mídias de tevê.

A presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM) disse que foi constatado que a obra seria muita cara e de pouco legado para a cidade devido ao terreno escolhido ser muito argiloso… A matéria completa tá nessa página do UOL aqui ~~> http://esporte.uol.com.br/rio-2016/ultimas-noticias/2013/04/30/rio-desiste-de-vila-e-abrigara-midia-em-predios-privados-na-olimpiada.htm

Não sei se os cariocas repararam, mas destruíram Jacarepaguá e até agora NADA foi erguido lá no terreno. Absolutamente NADA!!! E se bem me lembro, o terreno do autódromo é pantanoso. Nada deve ficar em pé ali…

Já pensou se destruíram nossa casa para desistir de construir ali?!

marcelo soutello
marcelo soutello
Reply to  Jaime Boueri
10 anos atrás

Não desistirão de construir $hopping e o$ prédio$ re$idênciai$, as grandes metas do “parque olímpico”.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
10 anos atrás

Vai parecer corrida do Rock N’ Roll Racing. “Let the carnage begin!”.

Alisson
Alisson
10 anos atrás

Os estádios que são de interesse do governo estão atrasados, imaginem o autodromo que parece não interessar nenhum um pouco aos governantes.

Robertom
Robertom
10 anos atrás

Os políticos, empresários e cartolas responsáveis pela destruição de Jacarepaguá deveriam ser condenados a “limpar” o campo minado de Deodoro pessoalmente, detetor numa mão e pá na outra.
Se um ou outro explodir não há nenhum problema.

rogerioV
rogerioV
Reply to  Robertom
10 anos atrás

ISTOOO! E o canalha do Nuzman junto

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
10 anos atrás

Pronto!

Era a desculpa que faltava pra falar que não vão construir o autódromo. Até dá pra imaginar as entrevistas:

“Nós tínhamos o terreno e todo o dinheiro necessário para a construção. Não contávamos com esses explosivos e não podemos colocar a vida de ninguém em risco. Mas não se preocupem (!), acharemos outro terreno em breve…”

Acredito quejá se sabia dessas bombas, e por isso propuseram o terreno, já sabendo que teriam uma desculpa contundente pra não construir nada.

Thiago Leal
10 anos atrás

Segundo áudio disponível no site da CBN, seria necessário 18 anos para fazer a varredura do local. Ou seja, FG, mesmo que o autódromo, enfim, saia…

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

CBA e a Prefeitura do Rio de Janeiro quer mais que o esporte a motor se exploda!

gustavo maia
gustavo maia
10 anos atrás

Puxa vida, logo agora que finalmente parece que a CBA e a Prefeitura estavam se movimentando para demonstrar o respeito de sempre pelo automobilismo. Se não fosse a questão dos explosivos, o projeto inicial estaria pronto no fim do ano… de 2020.

andreburiti
10 anos atrás

Em 1958 esse lugar foi pelos ares, o fato de ter artefatos espalhados por todos os lados é porque foram jogados longe pelas explosões, por não terem explodido na queda e com o impacto que os arremessou os torna ainda mais perigosos, observe que nas fotos aparecem alguns ainda enterrados parcialmente no solo e que não foram tocados, explodir uma coisa dessas nesse local é uma temeridade porque logo após os incendios serem apagados o EB cobriu os paiós remanescentes com terra e jogou por ali o material não detonado que recolheram nas ruas.

Isso tudo está detalhado no post que eu fiz no blog ano passado, logo após o início da demolição da pista:
http://sosautodromorj.blogspot.com.br/2012/11/deodoro-factoides-mentiras-e-promessas.html

Não é uma matéria gratuita, estão mandando um recado claro para alguém, se esta pessoa irá lucrar ou ter prejuizo ainda não sabemos, mas a impressão que tenho que certas expectativas de lucros indecentes “subiram no telhado” e com elas muitos projetos serão abortados ou abandonados.

Aguardemos.

Gustavo R
Gustavo R
Reply to  andreburiti
10 anos atrás

Interessante a sua observação, André! É, justamente, o que eu ia te perguntar no seu blog: por que o assunto foi requentado agora? Por que levantaram de novo a lebre? Interesse de quem?
Não são só bombas, há muitos podres nessa história toda!

Dú
10 anos atrás

Presidiário trabalhando não reduz a pena?

Felipe Lima
Felipe Lima
Reply to 
10 anos atrás

nao

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Felipe Lima
10 anos atrás

E porque não? A não ser que não seja permitido trabalhar fora da penintenciária, como forma de reduzir a pena (a cada 3 dias trabalhados, um dia a menos na pena)

Victor
Victor
Reply to  Felipe Lima
10 anos atrás

Poxa :(

Rafael
Rafael
10 anos atrás

Independente de qualquer coisa, mais um exemplo de serviço porco (desculpe pelo animal, não achei palavra melhor). E aí? Fica isso aí tudo lá, jogado? Nem que não seja pra construir qualquer coisa, mais um exemplo de descuido, descaso, “não é no meu quintal mesmo, que se foda..”
Supondo que o autodromo fosse mesmo construído, quem vai pagar o preço pela limpeza do local? E depois quem vai lucrar com isso? Não precisa nem dizer, pois nós todos otários já sabemos as respostas. Poxa vida, esse negócio de a gente pagar pra limpar, construir e ainda isentar de impostos aqueles que lá se instalam, para poucas corporações privadas ganharem em cima me dá uma raiva danada.

Felipe Lima
Felipe Lima
Reply to  Rafael
10 anos atrás

Exercito Brasileiro é isto ai… parou na dec 80

José Morelli
José Morelli
10 anos atrás

Se o Bernie Ecclestone ficar sabendo disso ele aprova uma etapa em Deodoro da F1 na hora! Ele não quer espetáculo? Se tiver espetáculo com bomba então, aí é show. Já tem a corrida do Bahrain no meio do Golfo Pérsico, perigando atentados terroristas a cada edição (o que aumenta a adrenalina do véio) agora com autódromo dentro de campo minado, aí é tudo pro Bernie, ele quer ver uma corrida com os carros tendo que fazer ultrapassagens em adversários e desviando de bombas e morteiros!