Carro elétrico é uma falácia,conversa pra boi dormir mesmo. Vejam bem: se não sabemos o que fazer com as baterias de celular,porque saberemos onde por as dos carros elétricos!E a verdade é que automóvel já era, não tem onde por mais, estamos vendo a era do automóvel passar, mas preferimos dormir em campanhas publicitárias, e reduções de IPI.
Marcus Simões
10 anos atrás
E o barulho?
Tiago
10 anos atrás
O meu combustivel favorito e com certeza o mais ecologico seria queimar bancos, holdings e “fundos” no tanque de um Matra feito originalmente pra queimar a mais pura gasoljna azul… Esse motor nao tem ronco, tem miado. Parece tao divertido quanto trepar com garota frigida.
Rodrigo
10 anos atrás
Muito legal, tudo muda. Sempre renderemos homenagem aos motores a combustão do passado… mas o futuro é isso aí. Petróleo é valioso demais pra ser queimado, e o meio ambiente não vai aguentar muito mais dessa farra.
Faltou a jarra do liquidificador ou a tigela da batedeira. Não passa de um eletrodoméstico.
Roberto Martinez
10 anos atrás
Corrida de carros com motor elétrico?? Seria o mesmo que comer uma boneca inflável…Pra quê? Carro elétrico deve ser feito e desenvolvido pra rua, não nas pistas…
José Morelli
10 anos atrás
Ahh eu curti. Belo carro.
Buscando comparações assim logo de cara, me faz lembrar uma mistura de Brabham com Jordan F1 de 1997 + atual carro da Dallara de IndyCar. Mas essa mistura não criou um monstrengo não, o carro é bonito.
Pena que a falta de barulho do motor arrebenta com metade do espetáculo. Eu sinceramente to achando que a falta de um som de motor decente pode ofuscar essa categoria na primeira temporada ainda….e gerar um constrangimento natural entre espectadores no local.
Elmo
10 anos atrás
Gostei. Ao menos desse ângulo.
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás
Lembra os Indy.
Rodrigo Mota
10 anos atrás
creio que isso vai dar certo…
1) categoria nova com motor totalmente diferente, vai atrair público e vai criar uma nova variável com relação ao motor/gerador pois nenhum piloto da atualidade já pilotou algum carro com motor 100% elétrico…
falando nisso, motor elétrico “explode”? ou o limitador de giro corta a corrente?
2) circuitos diferentes…
3) desenvolvimento de tecnologia. todos os fabricantes vão querer fazer sistemas mais eficientes que irão para os carros de rua. Toyota vai se dar bem porque já conhece a coisa (Prius)
4) uma nova categoria. quem sabe não haverá a GP2E e GP3E? pode ser o início de uma nova categoria de formula e quem sabe isso não chega aos carros de turismo e stock também…
LUZ PRATA
10 anos atrás
eu prefiro competiçoes em 2 ,4,varias rodas…queimando gasolina Verde…com o motor Falando Alto…+ e importante desenvolver esta Tecnologia para um futuro ainda distante …agora…no quezito pneu eles escolheram Bem…a Durabilidade e Performance deles neste carrinho bonitinho… esta Garantida com a Michelin…valeu.
Esse chassi continua sendo um Dallara?? O que a Renault tem a ver com essa história?? Tinha um protótipo Dallara rodando muito mais bonito que este, mais “clássico”, sem essas proteções nas rodas.
Apesar do barulho estranho do motor, acho interessante esta nova categoria, acredito que faça parte da evolução do esporte. Toda a dinâmica da suspensão/chassi dos carros continua aí, ao contrário do que muitos dizem, penso que continua sendo automobilismo. A única questão é sobre as curvas de torque e potência do motor, que desconheço as características dos elétricos. Como será por exemplo a “reduzida” com um motor destes?? Como será o comportamento do freio motor??
Vamos ver, espero que seja um bom chassi, e que gere boas corridas. Ah, e precisarão de bons pilotos também!!!
O Torque é transferido na razão de 100% do torque máximo na pisada no acelerador… num motor elétrico a entrega de potencia máxima pode ser feita de forma instantânea… dessa forma…as retomadas devem ser animais… faça um teste… ligue um ventilador na tomada e veja que ele atinge a velocidade máxima de giro das pás em pouquíssimos segundos. Quanto a frenagem não tenho como opinar… acho que vai parar mesmo nos sistemas atuais (que são muito eficientes).
A reduzida é obtida pelo cambio. Pelo que vi no filme deapresentacao deve ser um cambio tipo CVT.
Helton Fernandes
10 anos atrás
parece que falta algo entre o cockpit e aerofólio.
Poderia ter alguma solução mais interessante pra isso.
Eu achei feio…
Zamuner
10 anos atrás
autorama da Indy, em escala 1:1
Gastão
10 anos atrás
Por quê não? E ainda mais com pneus que não se esfarelam…
Antonio Silva
10 anos atrás
Uma coisa neste carro que eu queria ver nos F1 num futuro bem próximo….o diâmetro da roda maior! Demorou para aumentarem! Fica muito mais legal!
Bruno Mantovanelli
10 anos atrás
Deve ser a coisa mais chata do mundo!
Corrida de carros sem ronco dos motores, não tem graça.
Essa categoria nasceu morta.
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás
Eh para o pessoal ir se acostumando com o ronco pifio dos motores da F-1 em 201$.
Imperador
Renato
10 anos atrás
Uma bosta
Roberto
10 anos atrás
O que achei mais de interessante no design. Principalmente dos aerofólios dianteiros e traseiros e o santo-antônio lembram muito os carros da f-1 dos anos 70. Quem teve esta mesma impressão mande uma resposta e diga -“sim parece mesmo”
E é o Lucas di Grassi (?) que esta promovendo a categoria. Belo projeto!!!! Ademais, a fórmula e vai cobrir uma lacuna da atual formula one, que e auxiliar no desenvolvimento de sistemas que serao utilizados nos carros de rua….. O futuro, chegou! Ate o som parece com o dos veiculos da serie Guerra nas Estrelas..!
Acho que vão colocar papelão na roda, preso com pregador de roupa que nem a gente fazia nas bicicletas para parecer motor de moto. Podiam dar prêmio para o barulho mais parecido com o de motor a combustão.
Boa Mario, era um barulhinho chato. Isto tudo deve ser um complô para acabar com a profissão de Otorrinos !!!
charles
10 anos atrás
Dizem que serão usados 02 carros por corrida, o piloto entra pro pit e troca de carro, pois as baterias só duram 25 min.
Não gostei do barulho, quer dizer, não há barulho, parece um carrinho movido a pilha.
Fábio Lins
10 anos atrás
Não gostei nem do carro, e muito menos da categoria. Pra ver carro elétrico correndo eu prefiro ver os autoramas.
Diogo
10 anos atrás
Por essa imagem nem tanto, mas existem rodando pela internet mais laterais, que fica impressionante, o quanto o carro se parece com o DW12(é isso mesmo?) usado pela IndyCar
Tem um vídeo na net que da pra ouvir o barulho do motor. É de arrepiar até os ossos… faz vc lembrar dos melhores momentos que vc passou no seu dentista tirando uma carie…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Carro elétrico é uma falácia,conversa pra boi dormir mesmo. Vejam bem: se não sabemos o que fazer com as baterias de celular,porque saberemos onde por as dos carros elétricos!E a verdade é que automóvel já era, não tem onde por mais, estamos vendo a era do automóvel passar, mas preferimos dormir em campanhas publicitárias, e reduções de IPI.
E o barulho?
O meu combustivel favorito e com certeza o mais ecologico seria queimar bancos, holdings e “fundos” no tanque de um Matra feito originalmente pra queimar a mais pura gasoljna azul… Esse motor nao tem ronco, tem miado. Parece tao divertido quanto trepar com garota frigida.
Muito legal, tudo muda. Sempre renderemos homenagem aos motores a combustão do passado… mas o futuro é isso aí. Petróleo é valioso demais pra ser queimado, e o meio ambiente não vai aguentar muito mais dessa farra.
Bonito, mas só acredito vendo.
Faltou a jarra do liquidificador ou a tigela da batedeira. Não passa de um eletrodoméstico.
Corrida de carros com motor elétrico?? Seria o mesmo que comer uma boneca inflável…Pra quê? Carro elétrico deve ser feito e desenvolvido pra rua, não nas pistas…
Ahh eu curti. Belo carro.
Buscando comparações assim logo de cara, me faz lembrar uma mistura de Brabham com Jordan F1 de 1997 + atual carro da Dallara de IndyCar. Mas essa mistura não criou um monstrengo não, o carro é bonito.
Pena que a falta de barulho do motor arrebenta com metade do espetáculo. Eu sinceramente to achando que a falta de um som de motor decente pode ofuscar essa categoria na primeira temporada ainda….e gerar um constrangimento natural entre espectadores no local.
Gostei. Ao menos desse ângulo.
Lembra os Indy.
creio que isso vai dar certo…
1) categoria nova com motor totalmente diferente, vai atrair público e vai criar uma nova variável com relação ao motor/gerador pois nenhum piloto da atualidade já pilotou algum carro com motor 100% elétrico…
falando nisso, motor elétrico “explode”? ou o limitador de giro corta a corrente?
2) circuitos diferentes…
3) desenvolvimento de tecnologia. todos os fabricantes vão querer fazer sistemas mais eficientes que irão para os carros de rua. Toyota vai se dar bem porque já conhece a coisa (Prius)
4) uma nova categoria. quem sabe não haverá a GP2E e GP3E? pode ser o início de uma nova categoria de formula e quem sabe isso não chega aos carros de turismo e stock também…
eu prefiro competiçoes em 2 ,4,varias rodas…queimando gasolina Verde…com o motor Falando Alto…+ e importante desenvolver esta Tecnologia para um futuro ainda distante …agora…no quezito pneu eles escolheram Bem…a Durabilidade e Performance deles neste carrinho bonitinho… esta Garantida com a Michelin…valeu.
Bicho, tu escreve mal, hein?
Esse chassi continua sendo um Dallara?? O que a Renault tem a ver com essa história?? Tinha um protótipo Dallara rodando muito mais bonito que este, mais “clássico”, sem essas proteções nas rodas.
Apesar do barulho estranho do motor, acho interessante esta nova categoria, acredito que faça parte da evolução do esporte. Toda a dinâmica da suspensão/chassi dos carros continua aí, ao contrário do que muitos dizem, penso que continua sendo automobilismo. A única questão é sobre as curvas de torque e potência do motor, que desconheço as características dos elétricos. Como será por exemplo a “reduzida” com um motor destes?? Como será o comportamento do freio motor??
Vamos ver, espero que seja um bom chassi, e que gere boas corridas. Ah, e precisarão de bons pilotos também!!!
O Torque é transferido na razão de 100% do torque máximo na pisada no acelerador… num motor elétrico a entrega de potencia máxima pode ser feita de forma instantânea… dessa forma…as retomadas devem ser animais… faça um teste… ligue um ventilador na tomada e veja que ele atinge a velocidade máxima de giro das pás em pouquíssimos segundos. Quanto a frenagem não tenho como opinar… acho que vai parar mesmo nos sistemas atuais (que são muito eficientes).
Imperador.
A reduzida é obtida pelo cambio. Pelo que vi no filme deapresentacao deve ser um cambio tipo CVT.
parece que falta algo entre o cockpit e aerofólio.
Poderia ter alguma solução mais interessante pra isso.
Eu achei feio…
autorama da Indy, em escala 1:1
Por quê não? E ainda mais com pneus que não se esfarelam…
Uma coisa neste carro que eu queria ver nos F1 num futuro bem próximo….o diâmetro da roda maior! Demorou para aumentarem! Fica muito mais legal!
Deve ser a coisa mais chata do mundo!
Corrida de carros sem ronco dos motores, não tem graça.
Essa categoria nasceu morta.
Eh para o pessoal ir se acostumando com o ronco pifio dos motores da F-1 em 201$.
Imperador
Uma bosta
O que achei mais de interessante no design. Principalmente dos aerofólios dianteiros e traseiros e o santo-antônio lembram muito os carros da f-1 dos anos 70. Quem teve esta mesma impressão mande uma resposta e diga -“sim parece mesmo”
Faz lembrar mesmo. Quem se lembra daqueles altos da Lotus que quebraram com Hill em Mônaco?
Um vídeo do Lucas di Grassi guiando um Fórmula E em Los Angeles, isso explica o capacete: http://www.youtube.com/watch?v=wc4ZuniHh30
Parece um liquidificador. Hhahaha.
Porcaria, essa categoria nã vai vingar….
É muito estranho ver esse vídeo, parece que substituíram o áudio por de um carrinho de controle remoto.
O que acontece com a Dallara? Só fazem carros feios, não basta os da Indy?
Só se colocarem um alto-falante virado para trás com algum som de motor a combustão v8, v10, v12, bem alto, beberrão, poluidor!
Achei bonito, pelo menos nessa imagem!
Não sei porque mas me lembrei do Copersucar quando bati os olhos…
SE JA NAUM BASTASSE O HORRIVEL CARRO DA INDY AGORA O HORRIVEL CARRO DA FORMULA E JA ERA O AUTOMOBILISMO QUE PENA
E é o Lucas di Grassi (?) que esta promovendo a categoria. Belo projeto!!!! Ademais, a fórmula e vai cobrir uma lacuna da atual formula one, que e auxiliar no desenvolvimento de sistemas que serao utilizados nos carros de rua….. O futuro, chegou! Ate o som parece com o dos veiculos da serie Guerra nas Estrelas..!
Isso vai tomar o lugar da F1, ainda…
Também acho. A F1 devia adotar motores elétricos e voltar ser o laboratório tecnológico que foi nos anos 70 e 80.
É impressão minha ou o capacete lembra o do Lucas Di Grassi?
Ele foi o piloto de testes desta categoria.
Me deu essa mesma impressão!!
Altinho ele, né ? Dá para colocar a mão embaixo…
Acho que vão colocar papelão na roda, preso com pregador de roupa que nem a gente fazia nas bicicletas para parecer motor de moto. Podiam dar prêmio para o barulho mais parecido com o de motor a combustão.
Boa Mario, era um barulhinho chato. Isto tudo deve ser um complô para acabar com a profissão de Otorrinos !!!
Dizem que serão usados 02 carros por corrida, o piloto entra pro pit e troca de carro, pois as baterias só duram 25 min.
Não gostei do barulho, quer dizer, não há barulho, parece um carrinho movido a pilha.
Não gostei nem do carro, e muito menos da categoria. Pra ver carro elétrico correndo eu prefiro ver os autoramas.
Por essa imagem nem tanto, mas existem rodando pela internet mais laterais, que fica impressionante, o quanto o carro se parece com o DW12(é isso mesmo?) usado pela IndyCar
Nas duas rodas e kart isso já rola faz tempo. Tem até GP Zero.
http://www.youtube.com/watch?v=mnl2qnX9e1E
Não entendo essa nova mania de cobrir a parte da frente da roda traseira.
Pode ser aerodinamico, mas é feio demais
Não.
Anda muito! Tem vários vídeos na internet. Só não sei como é a autonomia das baterias.
É uma mistura de Indy com F1!
Achei o design muito legal! Sempre bom ver novos carros pra pista!
lembra de longe o copersucar.
Foi o que eu pensei também.
Eh! Coisa bonita.
Será que corre muito?
Mais bacana que aquela coisa estranha da indy.
Parece um pouco com os carros da Indy, mas mais bonito.
Feio demais da conta!
Motor elétrico da Renault ?
Legal, vão por uns auto falantes pra imitar o barulho do motor?
seria mais legal se tivesse um sujeito em cima do carro fazendo o barulho com a boca, vrum vrum, vruuuuum, tipo o loucademia de polícia
Tem um vídeo na net que da pra ouvir o barulho do motor. É de arrepiar até os ossos… faz vc lembrar dos melhores momentos que vc passou no seu dentista tirando uma carie…
Sério, é insuportável.
É barulho de carrinho de fricção. Show!