SALVADÔ

SÃO PAULO (virando) – Na Bahia, a Estoque atrasou a largada por causa da chuva, no que fez muito bem. Quando a pista foi secando, alguns arriscaram parar no box para colocar slicks. Tática que funcionou para quem estava mais atrás. Os que estavam na ponta sabiam que entradas do safety-car seriam frequentes e nessa pista muito estreita seria difícil ultrapassar. Assim, se mantiveram com pneus de chuva e seguraram a onda, se aproveitando do grande número de voltas sob bandeira amarela.

Desses, Ricardo Maurício e Barrichello foram os mais bem-sucedidos. Ricardinho ganhou pela primeira vez desde 2010 e Rubens conseguiu seu primeiro pódio na categoria. Depois deles vieram Thiago Camilo e Cacá Bueno, que largaram lá atrás, colocaram pneus slicks e com uma pilotagem muito agressiva e decidida chegaram lá na frente. No fim das contas, considerando onde estavam no grid, foram os grandes nomes da corrida.

ricsalvado

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
https://Relaxeaquisalvador.Com
6 anos atrás

Maravilhosa mensagens do fórum , Obrigado . https://Relaxeaquisalvador.com/

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
10 anos atrás

O Rubinho é campeão mundial de simpatia. Olha o que a imprensa bahiana fez com o cara aqui.
Um cara que ja correu nas grandes pistas do automobilismo, colocam ele para correr numa pistinha fraca como essa…

Álvaro Coêlho
Álvaro Coêlho
10 anos atrás

É impossível dizer o quanto está irritante assistir às corridas da Stock Car.

Anderson Puff, acima (ou abaixo, não sei a ordem dos comentários) esclarece bem. Acho que a categoria deveria estudar seriamente rediscutir com a Globo, ou outra emissora, algumas mudanças. Para preservar sua audiência, e não a audiência ocasional de alguém que esteja assistindo ao “Esporte Espetacular”.

1. As corridas precisam ser mais longas. Pelo menos uma hora de corrida. Pode-se estudar fazer uma prova no sábado e outra no domingo.

2. E é necessário haver a necessidade técnica das paradas, e não sua obrigatoriedade. Basta diminuir o tanque, regular partes da suspensão dos carros e pedir pneus mais moles ao fornecedor.

3. Coisas acontecem em bandeira amarela. Há paradas de box, toques, batidas. Interromper a transmissão tem que ser feito de forma organizada: um resumo de tudo o que aconteceu precisa ser mostrado ao espectador assim que a transmissão é retomada.

4. Tem que ter créditos. Não precisa ser com a precisão da NASCAR (mas seria ótimo), mas é importante ficar claro quando Valdeno Brito está uma volta atrás. Basta mostrar o nome e a posição dos pilotos com alguma frequência.

5. É corrida de carro. Vale mostrar entrevistas com pilotos que abandonam, com chefes de equipe, com engenheiros. Mas lembrem-se que não é o programa de Amaury Jr. Ninguém quer saber da gravidez da modelo, do iate do piloto, do casamento, da festa, etc.

Porque essa necessidade de ser “A Globo”? Dadas as restrições que a emissora impõe à categoria, não seria interessante negociar com outra emissora uma competição em condições melhores de cobertura?

Luiz Lourenço Dos Santos
Luiz Lourenço Dos Santos
10 anos atrás

A stock car,depois que foi assumida pela tickets four fun pelo sr. fernando altério,ela só tem a descer pela ladeira abaixo como um veiculo de forma desgovernada sem controle nenhum e que pelo andar da carruagem ela esta prestes a cair a beira de um abismo sem fim esperando o sr. fernando altério,dono da tickets four fun,decretar o seu fim tragico sem esboço nenhum de seu atual dono que é a tickets four fun,parabéns sr. fernando altério e mauricio slaviero pela excelentissima tragedia que está acontecendo atualmente no circo da stock car,sem palavras.

Marlus Conte
Marlus Conte
10 anos atrás

Impressão minha ou o Rafa Matos foi devidamente “jogado para fora” pelo T. Camilo no final da prova?

Luis
Luis
Reply to  Marlus Conte
10 anos atrás

Foi pelo Átila Abreu…

amadeu rodrigues
Reply to  Marlus Conte
10 anos atrás

Não,Marlus, quem bateu e tirou da corrida o Rafa foi o Atila Abreu,por esse motivo foi penalizado após a analise da imagens das camera on board dos carros.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Marlus Conte
10 anos atrás

Foi o Átila Abreu, acabou com a corrida do Rafa Matos…achei que merecia punição…

marcão
marcão
10 anos atrás

De novo a narração foi uma bos** !!!
As imagens então nem se fala.
A cada corrida que ainda teimo em ver, vem demosntrando que esses carros ainda tem sérios problemas e a geradora acaba com medo de mostrar pelo que pode acontecer a qualquer momento….
Ficam com perfumarias e a velha tática de tentar de todo jeito fazer do Cacá um ídolo nacional…Tá pegando mal pra Stock essa rasgação de seda toda em cima do piloto….
Ficamos com a impressão de que os outros pilotos todos estão lá como figurantes…
Mas se os organizadores gostam disso, e os pilotos aceitam, fazer o que…A audiencia tá caindo e caindo…Logo logo chega lá embaixo…
Fora isso não assisti até o fim, só sei que o Rubinho chegou em segundo e que Ricardo Mauricio faturou…

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  marcão
10 anos atrás

É verdade, se chutarmos as bolas do Cacá Bueno acertamos em cheio o Sérgio Maurício e o Reginaldo Leme, por favor!!!!

Anderson Puff
Anderson Puff
10 anos atrás

Porque a Stock Car Brasil NUNCA vai ser Nascar…
1.Sergio Mauricio da Globo não dá pra aguentar…
2.A Musiquinha da globo na largada tira a emoção justo na hora em que queremos ouvir o ronco dos motores
3.40 minutos de prova com largada atrás do Safety Car por uns 5 min e mais 3 ou 4 bandeiras amarelas simplesmente não vi corrida…vence o Camaro..
O Dtm tem pelo menos 1:10 hrs de corrida…a Nascar então nem se fala.
4.Não existe introdução da corrida, quem tá assistindo é jogado de paraquedas.
5.Podium então….nem pensar..

Lamentavel, mas sempre que assisto a Stock fico cada vez mais decepcionado…

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Anderson Puff
10 anos atrás

Quando a transmissão é feita pelo SPORTV como nas outras etapas desse ano é bem melhor!!! Pode crer…

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Anderson Puff
10 anos atrás

A Nascar é chata. Péssimo espelho pra Stock Car.

A Stock Car também nunca vai ser um DTM. Acredito que os carros da Stock devem estar pelo menos uns dez anos atrás do DTM em tecnologia. Em termos de motor, uns 20 anos ou mais.

JOÃO PEDRO MARCHINA
JOÃO PEDRO MARCHINA
10 anos atrás

RUBINHO, Rubão, grande cara!!