MENU

sexta-feira, 3 de maio de 2013 - 15:10Arquitetura & urbanismo

SÓ AQUI

SÃO PAULO (vou procurar) – O Douglas Nascimento descobre cada coisa em São Paulo… Um relógio sobre um prédio residencial na alameda Itu, nos Jardins. Os detalhes estão aqui, no “São Paulo Antiga”.

relogioprimorx

12 comentários

  1. Moura Nápoli disse:

    Trata-se do Edifício Salvador Pastore, Alameda Itu, 1043, quase esquina com a Rua Augusta. Infelizmente o relógio não funciona mais. O prédio, edificação de 15 andares, foi construído após ter sido derrubada a casa de Salvador Pastore, um dos mais tradicionais joalheiros e relojoeiros da cidade. Ele construiu o edifício. Após sua morte, seu filho Francisco Pastore – meu padrinho de batismo – assumiu o prédio. Francisco Pastore foi, por muitos anos proprietário da Joalheria A Confiança, no centro da cidade. Um de seus filhos, Celso Pastore, chegou a ser presidente do Banco Central. Infelizmente perdi contato com todos e gostaria muito de retomar…

  2. Luis Nunez disse:

    Não sei como sobreviveu a era Kassab e sua “cidade limpa”

  3. Vinicius Gomes disse:

    Flavio;

    Falando em arquitetura, como anda o movimento em prol do BELVEDERE do Grinfo???

  4. luiz dellano disse:

    linda construçao.. remete ao desenho animado ” OS JETSONS”….

  5. ChristianS disse:

    Via ele todo dia da janela do corredor do prédio que morava em SP e o do Itaú, em cima do conjunto Nacional, da janela de meu ap.

  6. Edu Bassan disse:

    Um primor!…

  7. fernando duarte amaral disse:

    perigas alguem da prefeitura ver isto aqui e inventar de tirar essa “propaganda” de la, como queriam fazer com o relogio do predio na paulista…alias, ele ainda esta la com a propaganda do banco ????

  8. Clovis disse:

    É isso que faz de Sampa, uma cidade única, no meio do caos, dos predios, um relógio em cima um prédio, subindo a R. Augusta sentido Jardins – Paulista, se observa melhor.

  9. Tohmé disse:

    e que construção linda. Tanto do prédio, quanto da estrutura que segura o relógio.

  10. Rodolfo disse:

    O relógio ainda esta no topo do prédio idêntico a foto.

  11. disse:

    Isso é terapia regressiva free. Andava de bicicleta e parávamos para olhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>