O MAIS LONGO DOS DIAS (5)

LE MANS (nada é fácil) – Faltavam 5 horas para o fim da corrida quando o Aston Martin #99, na liderança, estampou o guard-rail. Era o carro de Bruno Senna, dirigido por Frédéric Makowiecki, francês. Batida parecida com a de Simonsen. Mas Mako saiu do carro andando. Tristeza demais para a Aston Martin em seu centenário. Uma vitória serviria para atenuar as coisas depois da morte de ontem. Agora, nem isso.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Achei que houve uma saída de traseira com um correção excessiva do piloto levando o carro para o lado de fora quando a traseira aderiu.

Fernando Vieira
10 anos atrás

Andando? O cara saiu foi correndo mesmo!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

A diferença foi a velocidade do carro no local da panca… para quem anda de GT5 (PS3) fica fácil entender os fatos… a velocidade ali é muito menor quando comparada ao local da “panca” fatal.

Uma pena para o Bruno, que perdeu a chance de colocar no currículo uma uma Vitória garantida em Le Mans.

Fim de uma Le Mans, fica a tristeza pela morte de um dos pilotos. Uma morte é sempre muito mais triste do que qualquer coisa.

Imperador

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Os pilotos andam o tempo todo “pindurado”, é normal uma saidinha de traseira após a curva, mas o carro segue em frente.
Curioso essa faísca que sai embaixo do carro, mais impressionante é que os dois Aston Martin mudam de direção bruscamente saindo da pista sem dar chance aos pilotos.

Os companheiros de Senna são bons pilotos, tem grande experiência com esse tipo de carro, Frédéric Makowiecki já venceu 12 provas.
O trio de pilotos tem competência pra analisar se tinha algo de errado com o carro, aparentemente estava tudo normal. Os engenheiros com certeza vão fazer uma varredura pra ver se acham algo errado nos dois carros acidentados. Final de semana negro pra Aston Martin.

Frédéric Makowiecki
http://en.wikipedia.org/wiki/Fr%C3%A9d%C3%A9ric_Makowiecki

Edvaldo
Edvaldo
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Em prova de Endurance eles não andam tão pendurados assim não. Andam forte, claro, mas seguro também.

Ambos os acidentes parecem ter sido provocados por piso escorregadio às margens da pista e pneus de seco.

Eduardo Aranha
Eduardo Aranha
10 anos atrás

Ao ver o vídeo e os comentários deste post é estranho entender a matéria publicada no Grande Prêmio atribuindo o acidente a um erro do piloto.

Giovenardi
Giovenardi
10 anos atrás

vídeo que mostra o carro segundos após a pancada
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CIzxm6gn5b8

video que mostra a perda de controle do carro
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wXXqcQYkFGQ

Jayme
Jayme
10 anos atrás

Melhor a equipe analisar esses carros, certamente há algo de muito errado com eles, o acidente foi idêntico, só não foi fatal pois a chicane alí diminui muito a velocidade senão…..
Repare que há a chicotada e o carro saí de frente sem condição do piloto fazer nada.

Guest
10 anos atrás

Aos 1:33 do vídeo, reparem nas rodas dianteiras onde, do nada, surgem umas “luzes” (que não me parecem ser de estouro de pneus ou de fricção das rodas no asfalto). Estranho…

Pasinatto
Pasinatto
Reply to  Guest
10 anos atrás

Realmente, parece que as “canoas” do carro encostam no chão!

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Pasinatto
10 anos atrás

Posso estar errado, mais creio que seja fogo dos escapes, que são nas laterais, nessa versão de GTC.

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Guest
10 anos atrás

Verdade. No primeiro acidente, parecia que o cara tinha perdido o controle porque pegou a zebra molhada.

Mas agora, parece que tem os dois carros tinha um problema na roda dianteira esquerda. Parece que os freios travaram… sei lá…

A expressão de desolação dos mecânicos é comovente.

Junior Ribeiro
Junior Ribeiro
Reply to  Guest
10 anos atrás

Tambem percebi isso, alguma falha no carro concerteza!!

Clésio Luiz
Clésio Luiz
10 anos atrás

Sinistro o modo com ele perdeu o controle, igualzinho ao outro carro. Pontos diferentes da pista mas foi do mesmo jeitinho.