ÁUSTRIA DE NOVO

SÃO PAULO (saudades de lá) – Das raras boas notícias envolvendo o calendário da F-1 essa de que a Áustria pode voltar no ano que vem. O A1 Ring, de Zeltweg/Spielberg, foi comprado pela Red Bull há alguns anos. Está tinindo de novo. Como a economia mundial anda meio retraída e alguns países saíram da fila por GPs, entra em cena a grana dos energéticos.

O autódromo é lindo, a região é linda, é a cara da F-1 rural dos anos 70. Se voltar mesmo, volto lá.

O vídeo abaixo é de uma prova recente da F-Renault 3.5 que mostra bem como está a pista.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luc Monteiro
10 anos atrás

Se for pra lá, evite leite fresco em demasia no dia de voltar. Piriri é foda.

Cristiano
Cristiano
10 anos atrás

Esse ano tem 19 etapas, e já estão programadas New Jersey e Russia para 2014, mais Áustria agora, Bernie falou que permanecerão 20 etapas. Quais devem dançar? Sugestões não faltam, mas sendo realistas: Coréia do Sul e New Jersey, segundo os boatos?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Se não me engano, o Piquet adorava Zeltweg, antigamente era um circuito de alta velocidade.

Imperador

Eduardo Stadulni
Eduardo Stadulni
10 anos atrás

Ao final, na classificação da corrida, aparece o nome de Pietro FANTIN, do até então desconhecido russo Sergey SIROTKIN que deve ser anunciado como piloto da Sauber em 2014 e da sensação no paddock da RedBull, o português Antônio FELIX DA COSTA e uma curiosidade, Arthur PIC, irmão de Charles PIC.

Teo Fabi
Teo Fabi
10 anos atrás

Bom era o velho Zeltweg, antes da reforma nos anos 90. Mataram o circuito, assim como fizeram com Nurburgring, Hockenheim e Interlagos.

Alexey Karpov
Alexey Karpov
10 anos atrás

Nunca devia ter saído. É uma das minhas favoritas. Ta ali no Top 5.

Pablo
Pablo
10 anos atrás

Tirando os boxes e arquibancada a pista é praticamente a mesma da época que a F1 corria lá, o que é bom.

EduardoRS
EduardoRS
10 anos atrás

Floresta, grama, brita, subidas, descidas… isso sim é pista de verdade. Bem que podiam tirar um dos tilkódromos pra dar lugar a Zeltweg.

Adriano Reis
Adriano Reis
Reply to  EduardoRS
10 anos atrás

A pista aproveita parte do traçado do velho Zeltweg, mas foi mexido por Tilke sendo assim, em nome da segurança, mutilado. As longas curvas rápidas foram substituídas por curvas mais lentas… ficou um traçado curto, com duas curvas bem lentas depois dos trechos mais velozes (mais “Tilke” que isso, impossível…).

Rildo
Rildo
Reply to  EduardoRS
10 anos atrás

Apoio em 100% essa ideia!

Vitor
Vitor
Reply to  EduardoRS
10 anos atrás

Mas foi o próprio Tilke que reformou/castrou o velho Österreichring

Elvis André
Elvis André
10 anos atrás

Será que a Globo vai no dia da corrida vai falar. RB Ring? Igual faz com a equipe chamando de RBR.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Elvis André
10 anos atrás

Hoje em dia o Galvão já fala Red Bull normalmente, os outros repórteres e o Burti sempre falaram RBR. Não lembro como falam o Barrichello e o Reginaldo.

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Leonardo Costa
10 anos atrás

Luciano Burti, até onde sei, é patrocinado pelo energético TNT. Portanto, proibido por contrato de falar Red Bull em rede nacional.

Luiz
Luiz
Reply to  Elvis André
10 anos atrás

Depois que o primeiro filho passou a ser patrocinado pela Red Bull (Stok Car), a narração do primeiro pai trocou o rídiculo RBR por Red Bull. A Toro Rosso continua STR, e isso que Toro Rosso não é marca de nada! Mas o autódromo será chamado pelo nome tradicional, até aí tudo bem.

Joe
Joe
10 anos atrás

Hoje não, hoje não, hoje sim!!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Joe
10 anos atrás

Nos dias de hoje, com o Dick Júnior e o MePassa, seria um pouco diferente:

– Hoje sim, hoje sim, hoje sim!

Marcio Vieira
10 anos atrás

poderiam, na Espanha, iniciar revezamento Barcelona/Valencia. Assim sobra 1 vaga, pra Austria

José Angelo
José Angelo
10 anos atrás

Boa notícia mesmo, Zeltweg sempre foi uma pista legal, subidas, descidas, retonas.

Mas falando em outro detalhe do vídeo, quando os carros da World Series estão mais bonitos do que os Fórmula 1 é porque tem algo de muito errado no pedaço…

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Sem a Band , sem prefeitura, igual a sem indy.

fernando duarte amaral
fernando duarte amaral
10 anos atrás

Assistir este video eh meio decepcionante….decepciona saber que poderiamos ter algo assim, competitivo, com varios pilotos com as facas nos dentes, em Interlagos e outros circuitos no Brasil….decepciona nao ver as empresas automobilisticas cagando para os formulas aqui….decepciona saber que nao teremos, logo logo, um piloto na F1 (ou acham que o Massa vai durar na categoria ?)….
Decepcionante….

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Neste final de semana assisti a rodada dupla (sábado e domingo) desta mesma F Renault 3.5 neste autódromo. Zeltweg faz parte das tradicionais pistas da fórmula 1, se for confirmada a sua volta será muito bom. Aproveitando: li que a Indy 300 pode não ser realizada ano que vem???

Maurício Fregonesi Falleiros
10 anos atrás
Sergio
Sergio
Reply to  Maurício Fregonesi Falleiros
10 anos atrás

Se isso for verdade, bem feito. A prova de como dar um belo tiro no pé.

Maurício Fregonesi Falleiros
10 anos atrás

Olá, Flavio.

Notícia sobre uma possível descontinuação da etapa da Indy em São paulo, já a partir do ano que vem.

Abraço.

Sanzio
Sanzio
10 anos atrás

O jogo Grid 2 dá uma noção boa de como é uma volta “onboard” na pista: http://www.youtube.com/watch?v=N6MwR3fa56M

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Flávio,
acho estas teorias da conspiração uma grande bobagem; a mais famosa aqui no Brasil é que a Ferrari manda na FIA e blablabla e blablabla. Isso deve acontecer logicamente porque ninguém gosta da situação do Massa na Ferrari. Mas olha essa: Em um momento de crise mundial a RedBull despeja milhões de dólares na F-1, dos 18(duas equipes nem conta) carros que “existem” na F-1 a RedBull banca 4!(A RedBull é responsável por mais de 20% do Grid “funcional” na F-1 e também é grande responsável por levar a F-1 de volta aos EUA, agora volta com a Austria(injetando mais outros milhões), é uma empresa que atrai muito o público jovem(combustível essencial para qualquer exporte que pensa no futuro) Ano passado reagiu de forma rápida e pulverizou um campeonato que até então estava muito equilibrado. Surgem várias perguntas: Se a FIA faz carinho na Mercedes com medo que ela saia da F-1 o que não pode fazer com a RedBull? A reação ano passado da equipe Austríaca foi a genialidade do Newey ou uma burladinha de regulamento? Imagine o que seria a F-1 hoje sem a participação da RedBull!!
Honestamente, acho todas estas teorias uma bobagem mas essa bem que esta embasada hein!

Wander Vernillo
Wander Vernillo
Reply to  Fernando
10 anos atrás

A grande vantagem que a Red Bull tem em relação as outras equipes é seu piloto número 1, que se adaptou rapidamente as inovações da Red Bull e ganhou 4 corridas consecutivas, ainda tem a corrida em que largou dos boxes, bateu e teve que trocar o bico voltou novamente para último e mesmo assim chegou em terceiro, no Brasil as situações foram piores ainda e mesmo assim Vettel conseguiu chegar em sexto e garantiu seu tri campeonato. A Red Bull tem varias cartas na manga entre elas o gênio da aerodinâmica Adrian Newey, mas o coringa é Sebastian Vettel, o grande responsável por transformar uma equipe meia boca numa equipe vencedora.

Alberto
Alberto
Reply to  Fernando
10 anos atrás

Também acho isso tudo uma falácia, mas devo confessar que essa sua teoria esta baseada apenas em fatos reais!

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Fernando
10 anos atrás

Red Bull tem boas relações com Bernie Ecclestone. A Ferrari, com a FIA. A FIA é quem organiza o campeonato, mas os donos do dinheiro (que é o que importa) estão todos nas mãos de Bernie… A relação entre Red Bull e Ferrari é o sujo falando do mal lavado.