AZEDOU

SÃO PAULO (sinais) – Não vou nem escrever nada, nem publicar as fotos. Leiam este post do blog do Victor Martins e tentem interpretar o episódio da chegada de Alonso ontem em Spa. Notem o entusiasmo da Ferrari no pitwall.

Sei não…

Subscribe
Notify of
guest

108 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ron
Ron
10 anos atrás

Sim, era mesmo a bandeirada.
Teorias (algumas malucas):
– Alonso troca de lugar com Raikkonen;
– Alonso troca de lugar com alguém da McLaren (Pérez ou Button);
– Alonso troca de lugar com Rosberg;
– Alonso vai para a Lotus; Raikkonen, para a McLaren; e alguém da McLaren, para a Ferrari;
– Alonso tira um ano sabático e espera que o Vettel saia da Red Bull.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Alonso, de tanto tirar leite de pedra, azedou o estoque… estoque? Hum… sobrou para o Massa.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Não estou entendendo mais nada. De acordo com a opinião de alguns comentaristas aqui:

– Schumacher “só” foi 7 vezes campeão do mundo e um recordistas de marcas individuais porque era um trapaceiro antiético;

– Alonso também é imoral, antiético,antipático, comedor de criancinhas, um piloto “não tão bom” e já recebe a alcunha de “vice”…;

– E Vettel é um piloto “burocrático” (!!??) “porque não enche os olhos em disputas durante as corridas…”Ele só larga, ultrapassa e vai embora”. Do tipo do argumento: “Também, com este carro QUALQUER UM pode fazer igual!”

SOCORRO!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Respire fundo e fique calmo. Vou buscar ajuda!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Semfreio, bem por aí!

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
10 anos atrás

Até o M. Schumacher é mais simpático que esse bundón de las Astúrias.

Toninho F1
Toninho F1
10 anos atrás

Nesta foto eles estão abrindo a ultima volta. Pois após receber a bandeirada, na tela não aparece mais o numero de voltas XX/XX e sim a uma bandeirinha quadriculada ao invés dos números! Antigamente ao invés de aparecer 44/44, aparecia “Ultima volta”. Há uns dois anos, quando trocaram o sistema de cronometragem, aparece 44/44 que significa que o líder está percorrendo a quadragésima quarta volta de um total de quarenta e quatro voltas, ou seja: A última volta!

Gabriel
Gabriel
Reply to  Toninho F1
10 anos atrás

Toninho
Não estão abrindo a última volta, tanto é que:
Quando Vettel cruza e comemora a tal placa já estava lá.
Antes de cruzar, Alonso dá uma “escorregada” (todo mundo que assistiu viu) e a placa está lá.
Não há duvida, deixe de preguiça e confira o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=5TRQckbm8Ro&feature=youtube_gdata_player

Carlos Roberto da Silva Junior
10 anos atrás

Agora a única chance que a Ferrari vai ter é mandar o Massa bater no Vettel para deixar o Alonso com chances de lutar pelo título esse ano! Para ficar na Ferrari o Massa está aceitando até ficar na Portaria! O Vettel só não ganha essa de novo se ele não quiser!

Jo LIma
Jo LIma
10 anos atrás

Imagine só = Alonso vai pra Lotus-Renault e Kimi vai pro seu lugar na Ferrari. Aí a equipe italiana acerta e faz um carro vencedor ( como minha vó dizia, até mesmo um relógio quebrado pode dar a hora certa duas vezes por dia – no caso, o relógio quebrada é Dominicalli -rs ) e o finlandês vence o campeonato. Aí o Alonso faz haraquiri usando o chifre de um touro -rs.

Paulo
Paulo
Reply to  Jo LIma
10 anos atrás

Em 2007 quando o KImi foi campeão o Todt ainda apitava na bagaça..

Será apenas coincidência que foi o trio de ferro sair e a italianada começar a bater cabeça?

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Se bobear o Allonzo vai pro WEC ano que vem!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Se ele é um piloto tão completo como dizem, será campeão no WEC.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Acho que o campeão seria o Webber. Mas o Allonzo seria o vice! VEC!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Vice até no WEC, não! Cadê minhas castanholas?

William Peña
William Peña
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Alonso deve ser vascaino, só pode.

Matteoni
Matteoni
Reply to  William Peña
10 anos atrás

Uma Pena!

Victor Nunes
Victor Nunes
10 anos atrás

ANALISEM POR FAVOR! E VEJAM QUE O QUE ESCREVO TEM FUNDAMENTO!

Tá mais do que comprovado! A foto foi da PENÚLTIMA VOLTA! Olhem o GRÁFICO com os nomes dos pilotos nesta foto e no vídeo do Youtube! Na ultima volta aparece a diferença em segundos, e nesta SOMENTE os nomes! FIM DO MISTÉRIO! E a foto da placa É DA PENÚLTIMA VOLTA TAMBÉM. Porque na última, ALONSO passou na linha de largada pela esquerda e não na direita! Espero ter solucionado a dúvida de TODOS.

Fabiano
Fabiano
Reply to  Victor Nunes
10 anos atrás
Ricardo
Ricardo
Reply to  Fabiano
10 anos atrás

Não há duvida!

Willian
Willian
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem um italiano comemorando ali …………que triste pro espanhol

Victor Nunes
Victor Nunes
Reply to  Fabiano
10 anos atrás

COMPARE a foto postada e o vídeo e veja a diferença embaixo do 2 Fernando Alonso. O da foto é na penúltima volta, não tem a diferença entre os competidores. Já o do vídeo… Portanto, tem sentido o que escrevo.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Fabiano
10 anos atrás

Fiquei com medo do Allonzo rodar a 2 metros da linha de chegada. Já pensou se ele perde o vice!?

Luciano
Luciano
Reply to  Victor Nunes
10 anos atrás

Além disto a foto foi tirada em outro angulo. Veja que na foto da Red bull tem uma armação de metal, parece um andaime, na foto da Ferrari nao tem. Acho que a equipe nao fica muito entusiasmada com o Alonso e que ele nao é um cara muito simpático, mas so o fato de ele andar muito mais que o carro ja é motivo de comemoração, afinal ele vao comemorar, oque , a chegada do Massa, uma semana depois do seu companheiro de equipe? Larga o Alonso, o cara ta fazendo milagre com o carro.

Apache
Apache
Reply to  Victor Nunes
10 anos atrás

Vc está enganado

Estevão
Estevão
Reply to  Victor Nunes
10 anos atrás

Victor Nunes, já havia lido seu comentário no blog do Victor Martins. E concordo com você. A foto é da penúltima volta mesmo. No momento da chegada, Alonso abriu e quase foi parar nas arquibancadas.
Ainda. Na placa diz que Alonso estava a 17,1 atrás de Vettel e 10,7 à frente de Hamilton. Só que as diferenças na chegada foram de -16,8 (Vettel) e +10,9 (Hamilton). Números aqui: http://www.formula1.com/results/season/2013/904/
Abs.

Fabiano
Fabiano
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

kkkkkk ……..diferença da última volta quando ainda nem chegaram!!! Boa!!!

Eric Musashi
Reply to  Estevão
10 anos atrás

kkkkk, é cada uma que eu leio.

Agora os caras querem que mostre a diferença da volta em que o piloto está, como se pudessem medir instantaneamente e montar a placa em questão de centésimos.

Wilson dos Santos
Wilson dos Santos
Reply to  Victor Nunes
10 anos atrás

É… Pra dar mais força pra tese do Victor, na foto, não há apenas uma, mas duas placas. Uma, o mecânico tá mostrando pro Alonso e a outra esta com o outro mecânico, rente ao muro. Na última volta, aparece apenas uma placa e não as duas…

Gabriel
Gabriel
Reply to  Victor Nunes
10 anos atrás

Deixe de preguiça e veja o video
https://www.youtube.com/watch?v=5TRQckbm8Ro&feature=youtube_gdata_player

Alonso escorregou antes de cruzar.
E quando Vettel cruzou e comemorou a placa já estava lá.
Ou vai me dizer que Vettel comemorou na penúltima volta ???

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Acho desnecessário piadinhas disso e aquilo com o Alonso, tá certo que ele é maquiavélico, Singapura 2009, China 2010, ambos com brasileiros… ferem com o brio da pachecada mais histérica, e chovem piadinhas. Mas quase todos os campeões do mundo tem uma historia ou outra de atitudes eticamente contestáveis, Shumacher pelo menos umas cinco. Eu não torço pelo meu país na f1. Torço por quem eu admiro pilotando, Senna, Shumacher, Kubica, Hamilton e Alonso são alguns dos pilotos que me encheram os olhos com a tocada. Depois do retorno do Kimi passei a admira-lo mais, até então achava o Massa superior a ele. Acontece que nunca tive essa sensação ao ver o Vettel pilotando. Acho uma tocada burocrática, não tem emoção, é fria, calculista e monótona. Mesmo nos onboards de qualify, a impressão que tenho é que o carro está sempre abaixo do limite, que o Hamilton ali seria pelo menos meio segundo mais rápido. Ah, e o Webber? Dirão os fãs de chucrute… Ele é o pior das equipes grandes, não serve de parâmetro.
Acho o Alonso um piloto muito bom e muito inteligente, com uma leitura de corrida sem igual e que merecia sim um carro melhor. Mas ele tem um dom estranho de estar no lugar certo na hora errada, corre o risco de ele ir para a Lotus e a Ferrari fazer um foguete..

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Hummmm… Isso aqui agora virou divã!?

Falando sério:

Quando vc crescer e tiver um filho, não é necessário ensinar-lhe patriotismo, ainda mais com os políticos que temos.

Mas convém ensinar-lhe uma ou outra coisa sobre ética, moral, decência e muitos outros conceitos que vc vai aprender com a maturidade.

Por exemplo:

Diga que estando na McLaren, é totalmente antiético, além de ser crime, espionar a Ferrari com ajuda do Pedro de La Rosa. E depois ainda dizer que não usou as informações. Sei…

Diga que estando na Renault após tumultuar a McLaren no ano anterior e fazer beicinho pra sair, é totalmente antiético, imoral e ilegal combinar com o chefe de equipe e com seu companheiro (será?) de equipe para bater propositalmente no muro logo após fazer um pitstop fantasma para ganhar a corrida. E depois dizer que não sabia de nada. Sei…

Dê também os exemplos negativos do Schumacher obrigando seu companheiro (será?) a parar o carro na linha de chegada para lhe dar a vitória e diga que isso é antiético, imoral, aviltante, e mostre o vídeo das vaias do público para comprovar.

Depois dê também exemplo positivo: diga que se alguém, mesmo que seja seu chefe, quiser impedí-lo de conquistar seus objetivos de forma legal, dentro da pista da vida, mande um phoda-se e não abaixe a cabeça. Vá em frente e conquiste suas vitórias de forma legal, com esforço próprio. É a meritocracia. Aí mostre o vídeo do V3443l ganhando a corrida no braço, ultrapassando lado a lado, roda a roda.

“Felipe, Fernando is faster than you”!!!?

O que é isso companheiro?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

A carapuça serviu em amigo, hahaha! Vá pesquisar o desenrolar dos fatos que você citou, segundo a FIA, você só falou merda. Se você acredita nisso que você escreveu melhor ficar no seu futebol. Eu prefiro analisar as corridas, os bastidores eu deixo de lado, senão se torna uma discussão babaca sem sentido, afinal sabemos as coisas pela imprensa, os fatos, entrelinhas, etc., não sabemos. Alonso saiu da Renault depois de cumprir dois anos de contrato, falou merda. Se você leu os contratos do Senna da Lotus, viu que falta de etica é não cumprir ordens de equipe, como o Rubens fez, falou merda. Faltou coerência… Você só fala merda.
Seu Vettel também tem uma ou duas histórias eticamente questionáveis, não seja hipócrita. Asa dianteira em 2010, multi21 esse ano. Isso pra falar o que saiu na imprensa…

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Hummm… Vc não entendeu mesmo.

Mas ainda tem tempo. A vida ensina.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Matteoni, falou tudo nos dois comentários!

Marcelo R.
Marcelo R.
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Pra vc, pelo visto ela nao ensinou nem um pouco…

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Matteoni,
Não adianta argumentar com caras tapados nem com torcedores fanáticos. Não é que eles não queiram ver. Eles simplesmente não tem capacidade para isso. Deixa pra lá… o futuro vai mostrar para as alonsetes quem é quem!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Boa resposta, a vida ensina… Nossa!

Oi?
Oi?
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Matteoni disse tudo. Allez, pare de sofrer…

Cosmo
Cosmo
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Não esquece de ensinar também que não é “bonito” conquistar um campeonato jogando o carro no adversário na primeira curva…E que o combinado dentro de uma equipe deve ser cumprido (principalmente se vc acabou de chegar na equipe), e não se comportar como um MOLEQUE fazendo exatamente o oposto na primeira oportunidade…HONRAR A PALAVRA É COISA DE HOMEM…

Que ética profissional é bem diferente de “ações de marketing pessoal” para ser visto como “mártir”, “herói”…

E que ambição tem limites. Inclusive pode custar sua própria vida.

David Oaks
David Oaks
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Meu, o seu problema de vida se explica no seguinte: pra um cara que nunca tinha visto nada demais no Raikkonen, é absolutamente natural não ver nada demais no que o Vettel faz. Vc diz não ser pacheco, ok, legal, mas cai do mesmo jeito na conversa fiada da imprensa. Alonso é uma imposição da mídia.

Vc tanto fala de carro… Até imagino o que vc deve achar do Mansell… E me surpreende vc gostar do Schumacher. O Senna então… Ganhar campeonato com o melhor carro nao é novidade. A maneira com que você ganha é que define o quão bom você é.

Os três títulos do Vettel foram conquistados com propriedade. Os dois do Alonso, não. Um cara que nos dois campeonatos que venceu, só se garantiu por causa dos resultados bons no inicio do campeonato enquanto o concorrente patinava, não passa de um pilotinho.

E esse mesmo pilotinho teve a capacidade de perder 3 títulos ganhos (2007, 2010, 2012), simplesmente por ser incompetente. Porque abre o bico na reta final. E quando leva a sapatada, exerce todo o desvio de caráter em tentar desviar o mérito alheio. E é tão pilotinho, que simplesmente está consistentemente envolvido em todos os escândalos contemporâneos da F1.

Ignorar ordem de equipe que te manda desistir do seu objetivo (vencer) não é nada errado. Mas querer que mandem o outro piloto te deixar em paz ou abrir pra vc passar é o fim. Essa é a real.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  David Oaks
10 anos atrás

Olhe os números do Massa e do Raikkonen na Ferrari:
Felipe Massa Kimi Raikkonen
44 Races 44
9 20% Victory 18% 8
12 27% Pole 11% 5
21 47% Podium 50% 22
10 22% FastesLaps 36% 16
32 72% FinInPoints 68% 30
213.00 48% Points 44% 195.00
440 Points, if win all races
Se você achava Kimi um fenômeno, não me admira você gostar do Vettel.
Um cara que diz que Alonso é “imposição” da mídia deve ser retardado. 1993, Senna, assim como 2012, Alonso, são exemplos de pilotos vencedores com carros que não eram os melhores do grid. Se você não consegue enxergar isso seu problema de vida tá bem claro, retardo mental. São três títulos de pilotos e quatro de construtores pra rbr, se isso é vencer com propriedade, só se for dos melhores engenheiros. Eu teria vergonha de me aproveitar de uma ordem de equipe que desfavorece meu companheiro pra me aproveitar pra ultrapassa-lo. O Vettel deveria ter dito pelo radio:
Negative, I will race for it! Tell Webber to set the wheel to full power and let’s have some fun! Bater em cachorro morto é fácil, ainda mais sendo primeiro piloto. Como disse antes, Alonso cumpriu seus contratos com a Renault, todos os culpados foram penalizados. Ficar teclando essa mesma tecla é sinal que, no mínimo, você é ignorante. E já disse, querer que o Alonso morra na fogueira pelos acontecimentos extra pista parece coisa de mulherizinha fofoqueira ou mal amada.

Eric Musashi
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Só faltou lembrar que em 2011 Webber recebeu quatro ordens de não atacar Vettel, fez que não ouviu, atacou (mas não conseguiu passar, claro) e no fim da prova ainda disse que estava lá para correr e a equipe não deveria intervir.

Que motivo Vettel tinha para aliviar para ele? Que motivo tinha para “avisar” que ia atacar? Quando Webber saiu dos boxes e os dois dividiram a curva, estava bem claro que ele iria atacar.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Eric Musashi
10 anos atrás

Não se justifica um erro com outro.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Vc não sabe conversar sem agredir os outros?

Wander Vernillo
Wander Vernillo
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Alonso! a Red Bull tem 3 títulos de construtores, se tivesse 4 o Vettel já seria tetra, nunca na vida o Vettel perderia um título com o melhor carro. Não sei quem sofre mais com o implacável alemão, se é você ou Alonso original.

david Oaks
david Oaks
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Já que você gosta de números, vamos lá:
Alonso: Grand Prix entered 209 (12 temporadas)
World Championships 2
Vitorias (x32) desconta o crash de cingapura, fica 31
Poles (x22)
Fastest Laps (x20)

Raikkonen: Grand Prix entered 188 (11 temporadas – 21 gps de diferença pro ALO)
World Championships 1
Vitorias (x20)
Poles (x16)
Fastest Laps (x38)

Vettel: Grand Prix entered 112 (6 temporadas e meia) 97 gps de diferença pro ALO
World Championships 3
Vitorias (x31)
Poles (x39)
Fastest Laps (x19)
Sabe porque o Raikkonen é um fenômeno?

1) Pq só em Voltas rápidas ele tem praticamente o mesmo que VET e ALO JUNTOS! Sabe o que isso significa meu caro? que só Prost e Schumacher estão na frente dele.

Sabe o que mais significa? As Fastest laps coroam pilotos verdadeiramente rápidos em ritmo de CORRIDA. Não de qualify. Eram as fastest laps que atestavam a imensa qualidade de caras como PROST e PIQUET, que a midia (sabe, a que você gosta de seguir como um gado) costumava mandar umas ratas sobre sua velocidade.

2) Porque em sua segunda temporada em equipe grande, já foi o vice-campeão (2003), o Alonso, apenas o quarto (2004). Vettel? Já era campeão (2010).

3) Enqto temos pilotinhos chorando pelo rádio e conspirando pelo paddock, o RAI toda o foda-se pras equipes, faz o trabalho dele, e quando cansa, bota chinelo, bermuda e vai comer um Magnum durante um GP. Simples assim.

4) Compará-lo com o Massa foi uma piada de mal-gosto.

As estatísticas do RAI só não são melhores pq, dos três aqui citados, ele muito provavelmente é o que tem a maior média de quebras de carro. Considere isso também:

Temporadas inócuas: [RAI: 2009, disputou por força de contrato, a cabeça tava longe da F1, 1 vitória; 2012, 2013, WRC] [ALO: 2009, Renault podrona, 1 pole] [VET: metade de 2007, era estreante]

Como o sr. pode ver, seu amado alonsão tem a importância de seus números equivalentes aos do Raikkonen, mas nenhum dos números é excepcional (em 12 anos) como as FL’s do finlandês.

Agora, comparar com o VET, é pedir pra ser ridicularizado. Vettel tem metade das temporadas de ALO e JÁ TEM mais TÍTULOS, POLES, grandchelems, o escambau! Sendo que esse ano ainda ele passa por boa margem as voltas rápidas (perde por 1) e as vitórias (empate).

Então, baixa sua bolinha murcha aí, respeita quem sabe mais do que você (como o Matteoni, o Wander Vernillo, Carlos Ribeiro), e vai chorar na cama quente com a fotografia do seu amor espanhol.

david Oaks
david Oaks
Reply to  david Oaks
10 anos atrás

EASTER EGG: você ainda tem a coragem de querer comparar Alonso com Senna. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, digno de pena!
[1993] SEN: 16, GPs, 5 vitórias = aproveitamento de 32%. 4 abandonos
[2012] ALO: 20 GPs, 3 vitorias = 6,66%. 2 abandonos.
Você esquece de um detalhe: 1993 = McLaren bomba; Williams que anda sozinha + Prost = título!

2012 = Ferrari ruim de classificação, mas absolutamente confiável em ritmo de corrida, sempre com tempos excelentes; Melhor carro = McLaren. Vencedor da temporada: Vettel (RBR).

2013 = Allez Alonso: iludido pela mídia que dizia que o carro da Ferrari era ruim e Alonso fazia milagre. Só que Não! O Massa é que tava andando abaixo do que o carro oferecia. Cadê o senso crítico pra enxergar o desequilíbrio? Quem será o ignorante agora?

Matteoni
Matteoni
Reply to  David Oaks
10 anos atrás

Ainda bem que vc desenhou. Talvez agora…

Ulisses
Ulisses
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Penso exatamente como você!
Mas, atualmente, tenho torcido para o Hamilton!

Marcelo R.
Marcelo R.
10 anos atrás

Muita especulação, mas o que estamos vendo e uma verdadeira pastelaria onde um quer fritar o outro. Lembro muito bem quando Prost disse que o carro da Ferrari era um caminhão e foi mandado embora sem delongas pela Ferrari. Eu, sinceramente, nao entendo como Domenicalli continua como chefe de equipe, pois já são três ou quatro anos, e nada muda. A equipe parece que nao sabe como desenvolver o carro, bate cabeça, um verdadeiro fiasco. Acho que Alonso já viu que desse mato nao vai sair algo decente, leia-se carro, pois deve ter informações suficientes para tal. Assim, acho que ele fez a parte dele, fez o discurso que Montezemollo queria, mas caso o título de Vettel se confirme nao tenho duvida que ele vai falar um monte, dizendo com todas as letras os micos da Ferrari. Se vai sair, fica a duvida porque ano que vem muda tudo, mas que a coisa nao anda boa por lá isso nao anda.

guilherme
guilherme
10 anos atrás

Não havia notado o pit wall exatamente, mas um detalhe me chamou muito a atenção na chegada de Alonso: ele claramente desvia o carro para a esquerda, para longe do pit wall, em vez do tradicional “rasante” para comemorar junto à equipe. Senti não só frieza, mas também um cutucão do espanhol demonstrando claramente que estaria comemorando o resulta resultado bom (em termos) apenas consigo mesmo, mas que seria mais provável que não visse motivos para celebrar.

É, azedou o que aparentemente nunca havia sido exatamente doce.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

A Ferrari mostrar esta placa na chegada de Alonso á linha de chegada nada mais é do que dizer ao espanhol:

“Fernando, Sebastian is faster than you!”

Tecla SAP: “Fernando, Sebastian é mais rápido que você!”

Deram o “troco” com mesquinhez. Coisa da Ferrari.

Dilor
Dilor
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Eh, mas a placa tambem diz ‘o carro da Red Bull eh melhor que o nosso’. Na verdade a Ferrari tah uma bost e o Alonso ta tirando leite de pedra. O Kimi nao faria melhor.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Dilor
10 anos atrás

Sim…Não foi uma crítica ao Alonso, muito menos dizendo que Kimi faria melhor.

Foi uma crítica ao “jeito Ferrari de ser”.

Eric Musashi
Reply to  Dilor
10 anos atrás

Curioso uma bost que venceu 2 corridas, que teve carro forte nas 4 primeiras (mas o piloto conseguiu bater no carro da frente em uma delas e teve defeito de DRS na segunda), que propiciou arrancadas de seus 2 pilotos no Canadá, conseguindo diversas posições, que é o melhor carro do grid em largada e ritmo de corrida.

rogerio201060
rogerio201060
10 anos atrás

Independente de todos os comentários (com verdades aqui e ali…) a Renault faz excelentes motores creio que o segundo melhor da F1…. e o cara pilota muito (chorão, mal perdedor etc,etc…).
Seria uma puta jogada mandar Montezemolo e sua carrocinha rossa, mal-nascida (será que eles vão fazer um túnel de vento novo – depois de quatro ou cinco anos que chegaram a conclusão que estava descalibrado !??!) a casa do `carvalho`!!!!!
Chassi bom, motor bom, piloto bom e patrocínio (Santander) e ainda com a moeda de escambo (Kimi) sem quebra de contratos/e possibilidades de negociações…. fosse eu Alonso, saia fora sem medo (ele faz a diferença). Não vejo (adoro o cachaça) este foco de desenvolvimento, depósito no Kimi e muito menos no Pasta, digo Massa! Pobre Enzo… deve se mexer no túmulo por esta gestão vergonhosa de `Monte de Ze Mula`….

Robertom
Robertom
10 anos atrás

Suponho que Choronso vai trocar de lugar com o Kimi, levando consigo os milhões do Santander para a boa escuderia, porém carente de recur$o$.
A coisa realmente azedou em Maranello e em Enstone ele será tratado novamente como o Rei.

josé marinho
josé marinho
Reply to  Robertom
10 anos atrás

Estone é a casa dele foi ali que conquistou seu dois titulos e lá se vão sete anos, para que almejava superar Schumacher e vê outro alemão ganhar um titulo atrás do outro é de azedar qualquer um, ele tava tão azedo que até o Vettel e o hamilton ficaram desenxabidos na ante sala do podium notem bem que clima estranho….

Eric Musashi
Reply to  josé marinho
10 anos atrás

Coitado do Grosjean!

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Boa noite a todos. Olha, quando o Alonso recebeu aquele puxão de orelhas público, juro que imaginei que a coisa ia azedar…

Conheço bem a galera das Asturias e sei que eles não aceitam muito bem esse tipo de coisa…

Alonso veio para ganhar mais 2 ou 3 títulos mundiais e se aposentar, e a coisa não está como ele queria seguramente…

Entrevista sexta-feira de Alonso:

Pergunta – Como está o relacionamento com o Sr. Montezemolo?
Alonso – Estupendo como sempre… (curto e grosso)…

Fonte – escutei no jornal da manhã da Jovem Pan…

Mas a pergunta que não quer calar… Todos vêem Massa como carta fora do baralho, então, a Ferrari seria doida o suficiente para começar o ano com dois pilotos novos de casa??

Paulo
Paulo
Reply to  Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Nelson, da mesma forma que o pessoal das Astúrias não aceitam certas coisas, os italianos (principalmente os ferraristas) são muito passionais. Se eles considerarem que o Alonso está, de alguma forma, desrespeitando a Ferrari, não tenha dúvida que eles vão se livrar dele. Nesse caso, podem até ficar com o Massa para não começar do zero. Pode não ser a solução mais racional, mas é uma forte possibilidade..

Paulo
Paulo
Reply to  Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Corrigindo: “do mesmo jeito que o pessoal das Astúrias não aceita…”

Carlos Meireles
Carlos Meireles
10 anos atrás

Realmente seria muito bom para o campeonato e para os fans da F1 ter Alonso na Lotus em 2014. Ninguém melhor do que ele para dar show de pilotagem andando sempre prá lá do limite e levando o carro nas costas.

Seria mais uma bela temporada com o Alonso, prá variar, acabando em segundo! lol

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
10 anos atrás

Na minha opinião o Alonso deveria procurar outra equipe.
Na verdade não deu certo na Ferrari. Ele nunca conseguiu um carro que de fato fizesse frente à Red Bull.
Olha o caso do Hamilton: em um ano a Mercedes consegui, mais ou menos, fazer frente a Red Bull (não estou falando dos métodos para isso. Mas conseguiu), coisa que a Ferrari não consegue nem perto.
Então alguma coisa não funciona direito pro Alonso na Ferrari. Ainda mais se o Kimi for pra Ferrari… O Alonso vai ter sérias dificuldades, pois: o KIMI é uma cara que não está nem aí pro companheiro; não vai fazer o jogo dele; não vai passar informações (nem vai querer); e vai colocar tempo no Alonso, coisa que o Massa não consegue.
Então, se ele tiver chance de ir pra Red Bull deveria arrumar as malas e ir correndo, mesmo tendo o Vettel como companheiro, pois estará numa Red Bull. Vale o risco!!!

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Marcelo Martinez
10 anos atrás

Apenas um pequeno, porém importante detalhe: Se por um lado o alonso nunca conseguiu uma ferrari capaz de fazer frente a Red Bull do Vettel, por outro sua ferrari sempre deixou a Red Bull de Webber comendo poeira. Vc percebe o significado do “enigma”? É tão simples. Ele nunca vai vencer Vettel, porque simplesmente não é capaz disso. O Webber, alonso entuba sempre, mas o Vettel jamais. O grande problema do alonso meus queridos torcedores “asturianos”, se chama Vettel, e não Red Bull. Cara, eu adoro ver o desespero e as desculpas desconexas dos torcedores da ferrari. Corrida após corrida, o tempo vem mostrando que alonso pode ser muito bom, mas não o melhor. O melhor, é o por enquanto tri campeão V3tt3l. Chora torcida do espanhol, porque a giromba do chucrute alemão é grossa e dolorosa. hahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!

Cayo Alves
Cayo Alves
Reply to  Eltontoptec
10 anos atrás

Você já experimentou ?

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
Reply to  Eltontoptec
10 anos atrás

Bem… só dará pra saber quando quem é melhor de fato quando os dois tiverem o mesmo carro. Se por um lado ele é melhor que o Webber, tem que analisar o carro que ele (webber) tem em mãos e o fato de que o Alonso é melhor que ele mesmo (pelo menos eu acho).
Agora esse negócio aí de grosso kibe, eu declino!!!
abs

Oi?
Oi?
10 anos atrás

Tanto faz.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Oi?
10 anos atrás

Exatamente!

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Esse é o retrato fiel do Egocentronso.

O cara é persona non grata por onde passou, à exceção, claro, da Renault, onde o finado Briattore comungava das mesmas picaretagens do Maucaratonso.

A McLaren não quer vê-lo nem pintado de ouro-Santander. A Ferrari já lhe planeja um senhor pé na bunda. O Horner já disse que Allonzo não.

Allez Allonzo, para a PQP…

Vinicius
Vinicius
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Mas Hamilton em 2007,também não foi nenhum santo.

Adriano Augusto
Adriano Augusto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

engraçado que o Senna é heróis, e o Alonso mal caráter. lembrem-me por favor de alguma atitude desleal dele na pista.
ele é o melhor de todos atuais, aposentou o queixada e será colocado no rol dos gênios, junto com clark, piquet, prost, hunt, fangio, sena…
já o vettel, pergia ser mai sum queixada. 7 títulos e só a ma~e dele o acha o melhor de todos.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Adriano Augusto
10 anos atrás

Mas aonde está escrito aí no comentário sobre o heroísmo do Senna?

Só fala única e exclusivamente sobre o mau caratismo do Allonzo, fatos incontestes.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

E outra:

“lembrem-me por favor de alguma atitude desleal dele na pista.”

Vc está falando sério?

O maior escândalo da F1 de todos os tempos, Cingapura 2009, ocorreu dentro da pista. Ou não foi?

Ricardo
Ricardo
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Na Maclaren, quando segurou o Louis no pit stop de propósito ou aquela ultrapassagem na entrada do pit sobre o Massa. Pequenos atos que mostram o putrefato caráter deste piloto que merece assistir o Vetel ganhar tudo e ele olhar com a inveja característica deste tipo de pessoa.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

Ricardo, sem tirar nem por. O Picaretonso será o piloto mais frustrado da história da F1. E o maior vice de todos os tempos.

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
Reply to  Adriano Augusto
10 anos atrás

Vou citar só uma para não ficar muito chato, ok?

GP da China 2010, terceira corrida da b*cha xiliquenta na Ferrari…. Massa e ele estão juntos na pista com uma diferença menor q 2 segundos..
Começa uma chuva fina e alguns pilotos entram no box para troca de pneu, quando a Ferrari chama seus pilotos, o Alonso ultrapassa o Massa na cuva de entrada do box para poder fazer a troca primeiro e não perder tempo…
Se necessário for, posto aqui tudo o que este cr*pula já fez.

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
Reply to  Fernando Sandrini
10 anos atrás

** cuRva

Gustavo
Gustavo
10 anos atrás

O empresário do Kimi esteve na Ferrari. O gesto do empresário foi mais para colocar pressão na Lotus. A Ferrari tem outras opções e dificilmente vai optar por Kimi. Por exemplo, Button é um candidato forte se for para colocar alguém para fazer frente ao Alonso. Mas não creio que seja esse o objetivo da Ferrari. Nunca teve no mesmo time dois campeões, ao menos nos últimos 20 anos. Portanto, a disputa do Massa não é com esses caras. Acho que eles vão mantê-lo por mais uma temporada e depois aposentá-lo.

Kleber Acquesta
Kleber Acquesta
10 anos atrás

O que o Domenicalli ainda faz na Ferrari? Esse Montezemolo ao invés de ficar falando com o Alonso via jornalistas devia era pagar geral lá em Maranello isso sim. Aposto que muitos aqui sem experiência faria melhor que o ursinho carinhoso do Donzelicalli.

hendrix
hendrix
10 anos atrás

dia 24 postei no meu face um coisa q eu percebi.

Shummy e Alonso por serem os 1°s pilotos da ferrari não necessitavam de menina do gravador ao lado gravando tudo q fala com a imprenssa, só os 2°s pilotos, barrica e massa.

agora até o “El Chorão” de Las Astúrias tem, hummmmm. avinagrou

http://www.youtube.com/watch?v=Wj9I4ZYkPDw

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
10 anos atrás

Também to no time dos que querem ver a Red Bull pegar fogo com Alonso e Vettel no mesmo teto, ia sair faísca todo segundo, pegaria fogo, na verdade.

Pra melhorar mais ainda, só se o projeto deles sair errado pro ano que vem e os 2 terem que escalar o pelotão em todas as provas no começo do campeonato, seria demais.

Quanto ao Massa, já rodou, to mundo sabe disso. Mesmo com Alonso saindo e Kimi não vindo, nosso triste Zacarias não fica.

É mais provável a equipe italiana se aguentar um ano com Hulkenberg e Bianchi, e trazer Vettel em 2015, do que confiar o cargo de lider de equipe ao Massa.

Jr.
Jr.
Reply to  Gustavo Oliveira
10 anos atrás

Quanta abobrinha.

Mais que isso, só aqueles posts que aquele tal Marcelo escreve por aqui…

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Jr.
10 anos atrás

É…….aquele ninguem supera, kkkkk!

Apache
Apache
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

Aquele que fala, cita e transcreve comparações da carreira do Senna com todos os outros pilotos do universo? kkkkkk.
Se for esse, ninguém supera mesmo

Pai Baô
Pai Baô
Reply to  Apache
10 anos atrás

O cara tem problemas gente…entendam isso !!

Jr.
Jr.
Reply to  Apache
10 anos atrás

É o próprio…rsrsrsrsrs

Rafael Bilibio
10 anos atrás

É bem plausível. Sabe-se que a Lotus passa por problemas financeiros, é capaz de querer o Alonso de volta só para ter o Santander. Olha, a única certeza que tenho é que nada vai ficar como está.

Filipe
Filipe
10 anos atrás

Não que me preocupe, porque via de regra torço contra os pilotos brasileiros, mas o bananismo de Massa chega a ser comovente. Com todo esse azedume na equipe, ele não consegue puxar o time pro seu lado para bater de frente com o ex-todo queridinho da Ferrari. Banana.

thomaz martins da costa
thomaz martins da costa
10 anos atrás

alonso e um dos melhores pilotos da historia.o problema e que e um pessimo perdedor.
ele tem que entender que tem adversarios a autura.

Claudio Rossi
Claudio Rossi
10 anos atrás

Creio que o Alonso é o melhor piloto em atividade, o mais completo, mas também é o que mais errou nas suas escolhas na carreira, perdeu anos preciosos na sua segunda passagem pela Renault e pelo desastre da ida a McLaren. achou que na Ferrari faria barba cabelo e bigode, mas não deu. agora tem que ter um carro competitivo nos próximos dois anos senão fica no que está, não sera mais campeão. O problema é mudar agora com a incógnita do novo regulamento.

Renann Cardia
Renann Cardia
10 anos atrás

A Ferrari nunca comemorou 2º lugar, eles sempre dizem isso… e pior, o Alonso sabe que se a Ferrari não tivesse errado na estratégia e ele tivesse largado bem mais a frente, poderia ter tido chance reais de brigar pela vitória.

Williams Head
Williams Head
Reply to  Renann Cardia
10 anos atrás

Se o Maldonado tivesse largado bem mais a frente e não tivesse batido, poderia ter tido chance reais de brigar pela vitória.

Cada um!

Coisinha
Coisinha
Reply to  Renann Cardia
10 anos atrás

De jeito nenhum. Ninguem tinha carro pra passar o Vettel ontem não. Talvez nem o Webber….

Flavio
Flavio
10 anos atrás

Como eu gostaria de ver o Alonso e o Vetel numa mesma equipe!
Um mordendo o calcanhar do outro, forçando-os a andar mais rápido a cada volta, para nós que só assistimos seria uma delícia.
Alonso é chato pra cacete, mas pilota muito. O Vetel é gente boa, mas está tudo muito fácil para ele.
Pimenta no butico dos outros é refresco, não é?

Flavio
Flavio
Reply to  Flavio
10 anos atrás

Isso é um sonho impossível, mas seria ótimo.
Dar 5 carros iguais em cinco provas ( Spa, Monza, Interlagos, Mônaco e Estoril) e dizer se virem na pista.

Mauro
Mauro
10 anos atrás

Tem boato da Renault ficando com parte da Lotus e com a grana do Santander e a tromba do Xoronso, acho que tem tudo a ver a troca Kimmi/Alonso de assento para 2014.

Silvio
Silvio
10 anos atrás

Quanta besteira… Massa rodou ! Já era !não adianta ficar inventando histórias mirabolantes….
Massa tem que arrumar um carrinho de Stock e ficar levando surra dos Cacá Bueno da vida.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  Silvio
10 anos atrás

Que tem a ver o post com o Passa ficar na Ferrari? Aliás, Massa…

Alan Ruggero
Alan Ruggero
Reply to  Silvio
10 anos atrás

Não tenha tanta certeza assim, Silvio.

Continuo achando que não é do perfil da Ferrari colocar dois pilotos de peso para andarem junto na equipe. Se for para entrar o Raikkonen, quem deve sair é o Alonso, não o Felipe – embora, por resultados, mereça sair. O finlandês, campeão mundial, não é nada besta, a ponto de entrar numa equipe dominada, em partes, pelo asturiano.

Esperemos e veremos.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Se isso acontecer mesmo vamos aguentar o mimimi do Alonso de novo, da mesma forma que ficou choramingando quando saiu da McLaren.

Com Raikkonen de volta, ponto para Massa, que sabe que sua pilotagem está mais próxima da de Kimi do que o espanhol.

A ver…

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Fabio Amparo
10 anos atrás

Ponto para Massa?

Fabio Amparo
Fabio Amparo
Reply to  Carlos Tavares
10 anos atrás

Sim, pois não ficará tão atrás do companheiro de equipe quanto hoje.

Apache
Apache
Reply to  Carlos Tavares
10 anos atrás

To achando que sim depois de ontem. Até meu filho que não curte muito F1 disse que o Alonso estava com a cara diferente…

Jose Brabham
Jose Brabham
Reply to  Carlos Tavares
10 anos atrás

Sim. Massa e Kimi formavam uma ótima dupla.