FERRARI, SIM

SÃO PAULO (tá esquentando) – Eddie Jordan é bem informado. E bem relacionado. E costuma acertar. Na condição de ex-dono de equipe e atual comentarista da BBC, virou um jornalista de mão-cheia.

É ele quem está afirmando que Raikkonen fechou com a Ferrari e o anúncio será feito em Monza.

Eu estava duvidando. Não estou mais.

Está na hora de começar a especular qual será o futuro de Massa. Lotus?

Subscribe
Notify of
guest

222 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel
Gabriel
10 anos atrás

Só uma pergunta.
Por que “cargas d’água” um campeão como foi o Kimi aceitaria ser 2º piloto?
Sendo que é 1º na equipe que está e pontuando bem ?
A não ser que será o 1º piloto com o mesmo “companheiro” que lhe deu o título.

Thierry Boutsen
Thierry Boutsen
10 anos atrás

Imaginem se a ferrai optar por renovar com o Massa. O pior vai ser ouvir o Galvão dizer que o Felipe está feliz da vida,que o choronso foi determinante para sua permanência no time,que ele ainda tem muito a provar na F1 etc. Torço por ele, mas essas últimas temporadas de submissão pelas quais ele passou anularam as suas primeiras temporadas na ferrari.É melhor ele se aposentar à jogar a própria carreira no esgoto.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
10 anos atrás

Massa fica fora. Mais um para a Stock.
A Red Bull fechou praticamente com Ricciardo.
Kimmi vai para a Ferrari. A dúvida: Alonso vai aceitar dividir equipe com Kimmi? A briga promete!

Francis Ulfeldt
Francis Ulfeldt
10 anos atrás

Em breve veremos uma grande disputa entre Massa e Barrichelo na istóqui. E vai ser no ano que vem… Massa está na categoria dos pilotos antigos que não fazem mais nada, e esses são os sacrificados pelo sangue dos novatos e dos $$$ novos que trazem junto. Triste realidade…

Luiz
Luiz
10 anos atrás

pelo menos a ferrari tera DOIS pilotos agora, nao 1 1/2…..

ms
ms
10 anos atrás

pelo jeito ano que vem a Ferrari vai contar com esses 02 pilotos que já entraram “na terceira idade” e que certamente terão suas aposentadorias da f1 antecipadas e forçadas pela genialidade de Vettel….que estrago faz ter um gênio no grid…

Nelson
Nelson
Reply to  ms
10 anos atrás

Vettel por enquanto não é gênio nem de Aladim !!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Nelson
10 anos atrás

É o Herdeiro.

ms
ms
Reply to  Nelson
10 anos atrás

Vettel …chegando nos seus 26 aninhos já tendo praticamente abiscoitado seu Tetracampeonato de F1…se o cara não for gênio então me explique o que está por trás dessa performance fantástica! e não me venha com a historinha de carro de outro planeta, que o cara tem um foguete nas mãos , etc..etc…etc…pq Webber, com o mesmo equipamento, ficou na poeira de Vettel sem que o alemão tivesse (ou pelo menos por um bom tempo não teve) qualquer privilégio dentro da equipe ….

Ander.son
Ander.son
10 anos atrás

Massa? Se ele conseguir um cockpit na Stock ja tem q ficar feliz a beça.

Carlos Roberto da Silva Junior
10 anos atrás

Tomara que seja verdade, e já não dá mais para ver o Felipe Massa apagado na Ferrari correndo como um subalterno bobalhão pensando que é um Funcionário Público com emprego garantido na equipe. A Ferrari tem que ser mais ousada colocando dois primeiros pilotos na linha de frente lutando pelo Título, abandonando um pouco o conservadorismo de piloto vencedor e piloto subalterno. A torcida brasileira que ver um piloto lutador em todas as situações, e não um piloto na Ferrari com medo de perder o emprego. Pra Frente Brasil!

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
10 anos atrás

Acho que o Massa nem fica na F1, logo a Globo fará as engrenagens funcionarem e colocará o Nasr em alguma equipe media já no ano que vem. A Red Bull dominará o noticiário com a épica batalha entre Vettel e Alonso, já a Ferrari aposta em Kimi e Bianchi.

Juan
Juan
10 anos atrás

Será que sai os dois e se dane tudo? Afinal vai mudar muita coisa, a ferrari podia aproveitar e começar do zero, é mandar o Antamezolo embora.

Poderiam entrar Raikkonen e BIanchi, ou até Hulkenberg quem sabe.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
10 anos atrás

O Raikkonen é a resposta da Ferrari, com medo de ficar na mão sem piloto de ponta, ao ataque de frescura do Alonso. Vamos ver a resposta oficial dele à esta confirmação em Monza, pois já deve ter refletido e digerido sobre como será ter novamente um piloto que não seja pau-mandado na mesma equipe.

Henrique
Henrique
10 anos atrás

Vai sair o Alonso, no ultimas semanas está mais tensa a situação entre a Ferrari e o Fódon

Madeira
Madeira
10 anos atrás

Na verdade, já é um milagre o Massa estar correndo depois daquele acidente.
Infelizmente não teremos mais brasileiros na F1 ano que vem.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Madeira
10 anos atrás

Melhor não ter ninguém. Chega de escudeiros!

Nelson
Nelson
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Concordo. Ou é de ponta ou vai pra outra!!!

Lionel de Campos Jorge
10 anos atrás

Agora essa é muito nova e super exclusiva aqui para o Flavio e leitores ” O Ator Rodrigo Santoro vai ser Chefe de Equipe da Formula 1 ” 20/08/2013 Eu acho que essa ninguém sabia…minhas fontes são exelentes também.rsrsrsr .abs à todos Lionel

Alexandre K
Alexandre K
10 anos atrás

Se a Ferrari contratar mesmo o Kimi, estará fazendo (mais uma) c*gada sob a direção do Domenicalli:
– conseguiram perder o título de pilotos de 2008 com muitas lambanças dignas de time pequeno;
– desde 2009 vem produzindo seguidamente umas carroças;
– conseguiram perder o título de 2010 com um grande equivoco na estratégia de corrida;
– boa parte do primeiro escalão de seu staff técnico (Aldo Costa, entre outros) foi para a Mercedes – pergunto: aonde está a Mercedes hoje?

O Alonso vai lá, tira leite de pedra, e os caras vão contratar um cara pressiona-lo mais…!? É muita incompetência!

O problema definitivamente não está nos pilotos. Quanto ao Massa, torço para que vá para uma Lotus ou Sauber em condições de propriciar momentos legais, como dividir a entrada da Eau Rouge com o Montoya ou excelentes largadas como da Hungria 2008, e tantos outros.

Bruno Saranz
Bruno Saranz
10 anos atrás

Kimi volta pra Ferrari. Alonso vai pra Red Bull. Kimi/Massa e Vettel/Alonso

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Essa frase do Helmut Marko me parece bastante clara:

“Perguntado sobre Räikkönen, Marko não quis comentar. “O que fizermos, será o melhor para o time em médio prazo”, assegurou.”

Primeiro que deixa claro que a escolha já foi feita: “o que fizemos”. Óbvio que não foi Raikkonen e nem Alonso o escolhido para a Red Bull. Vão preparar o cara para o médio prazo. Qualquer um desses dois seria solução imediata.

Então, para um bom entendedor: Ricciardo, uau!!!

Henrique Reis
Henrique Reis
10 anos atrás

Felipe Massa: novo desempregado da F1.

Jr.
Jr.
10 anos atrás

Eu dou é muitas risadas de como os “entendidos” por aqui lambem as bolas do Kimi.
Pra mim, ainda tem muito a provar.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Jr.
10 anos atrás

Concordo: por causa de umas respostas inusitadas e atitudes de adolescente, já foi chamado até de mito (eu o considero um piloto talentoso e de fina condução).

Discordo: os campeões não precisam provar mais nada (apesar do título de Kimi ter sido conquistado, devido a uma série de condições extremamente favoráveis).

Sorte dele.

Rafael Bilibio
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Eu acredito que ninguém é campeão do mundo por acaso.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Rafael Bilibio
10 anos atrás

Concordo, mais uma vez. Kimi é campeão e merece ser tratado como tal.
Afirmei, apenas, que o título por ele conquistado (com foco e talento), foi um dos mais improváveis na história da Fórmula-1.

Parabéns pra ele.

Jr.
Jr.
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Caro Paulo Pinto:

É por ter sido campeão nas circunstâncias que foi, que afirmo ter ele muito a provar. Justamente com a ajuda do companheiro de equipe, que, aqui, é mais linchado que judas. Se ele merecesse 1/10 da chupação de saco que recebe, seria campeão com um pé nas costas em 2007, SEM a ajuda do péssimo piloto de F1 (na opinião de certos tipos, que entendem mais de F1 que o Murray Walker, Reginaldo Leme, etc.) Felipe Massa. Não é nem questão de pachequice, mas justiça.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Jr.
10 anos atrás

Como James Hunt teria muito a provar e Keke Rosberg também. E não provaram.

Kimi tem a seu favor (além do título), dois campeonatos disputados com duas feras (Schummy em 2003 e Alonso em 2005). Disputou sem medo e o quanto pôde. E já está disputando mais um campeonato com outra fera.

Por tudo isso (e na minha opinião), ele já provou o seu valor.

Um abraço, Jr.

Wander Vernillo
Wander Vernillo
10 anos atrás

Acho que a Ferrari está de olho nos pontos que o Kimi vem fazendo com a Lotus, se no ano passado o Kimi estivesse na Ferrari, muito provavelmente a Ferrari seria campeã de construtores e este ano estaria liderando o campeonato de construtores, ter dois galos na mesma equipe pode não ser bom para os pilotos, que vão dividir muitos pontos, mas vão somar muitos pontos pra equipe, um exemplo foi 2007, Alonso e Hamilton brigaram o ano todo, mas fizeram muitos pontos, a Mclaren só não foi campeã, porque perdeu todos pontos de construtores, devido à uma punição. Acho que o Massa já pode dar entra no seguro desemprego.

Joca
Joca
10 anos atrás

Creio que a Ferrari não vai permitir dois pilotos do mesmo nivel, porque terá uma competição interna e não pelo time, mas o Massa não ficará na equipe seu tempo esgotou.
Sai os dois.

valmir lopes
valmir lopes
10 anos atrás

Chama o Massa para ser co-piloto no 69

Focastro
Focastro
10 anos atrás

Quem está de saída é o Alonso…..

Winston
Winston
10 anos atrás

E se? e se o Alonso desembarcar de mala e cuia com Briatore e companhia na Lotus novamente? com Santander e tudo mais?

Marcelo R.
Marcelo R.
10 anos atrás

Flávio, se a notícia se confirmar vai depender apenas de confirmar no lugar de quem Kimi irá para a Ferrari.

Acho muito provável que ele ocupe o posto de Felipe, mas em F1 não dá para garantir nada.

Caso ele vá mesmo na vaga de Massa, algumas conclusões poderemos tirar.

A primeira: Alonso não se opõe a vinda de Raikonnen (talvez porque confie no seu taco) ou subestime Kimi, ou

A segunda: Alonso não tem o poder de veto ou cláusula contratual que lhe dê tal prerrogativa ou qualquer poder de decisão dentro da equipe, argumento que faz cair por terra qualquer teoria de que Massa foi contratado como segundo piloto, mas de que Massa se comportou como um segundo piloto.

Os outros, como o caminho que a equipe irá seguir no ajuste do carro, a influência de determinado piloto para desenvolvimento do carro, e até mesmo a diminuição do número de eventos publicitários da equipe darão idéia de quem a Ferrari estará mais próximo.

No mais, a F1 precisava de uma dupla arrojada para sair desse mesmice.

Carlos Neto
Carlos Neto
Reply to  Marcelo R.
10 anos atrás

Dupla forte para F1 sair da mesmice, olha, as últimas duplas fortes que foram formadas não deram em nada: Alonso e Hamilton, Montoya e Raikkonen, Button e Hamilton. Se a Red Bull acertar a mão no novo carro ( 21014 ) ficaremos na mesma. A Ferrari precisa de um carro competitivo, vencedor. Raikkonen vem fazendo um ótimo trabalho no seu retorno a F1, mas não é capaz de brigar de igual para igual com Vettel, não tem carro. Se Alonso ou Raikkonen estiverem na Red Bull ano que vem teremos um ótimo campeonato, senão, ficaremos nos divertindo apostando em quem vai ser segundo.

gilles
gilles
10 anos atrás

Ciao Flavio, acho que fica tudo na mesma, as equipes em 2014 vao começar do zero, motores novos, etcc, e com essa “lei” de nao se fazer testes vai ser “fo…a, Abraços.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Pessoas estranhando e duvidando da Ferrari com Alonso e Raikkonen…

Não foi a Ferrari que já teve Mansell e Prost??

Filipe
Filipe
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

E naquele ano, o campeão foi Senna rs
Não adianta nada…

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Filipe
10 anos atrás

Se adianta ou não, não é o caso.

O fato é que a Ferrari já teve duplas com nível equilibrado para conquistar campeonato de pilotos. E como faz tempo que nem piloto, nem a Ferrari conseguem um título…

A Ferrari vai dispensar o $$$ do Santander, deixando Alonso ir???

Douglas
Douglas
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Mansell naquela altura era um piloto de ponta, mas ainda não era campeão do mundo.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Douglas
10 anos atrás

Não era campeão do mundo? Mansell não foi campeão na Williams antes? (Tô ruim de memória então)

O problema é que a F1, a McLaren, e a Ferrari só se preocupavam em promover o duelo Senna x Prost…

Carlos
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Não. Mansell foi campeão em 1992 apenas, na Williams. No ano de 1990 que houve essa dupla.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Só queria que o FG ou algum jornalista especializado…alguém!… me explicasse essa “linha de pensamento”:

“… a Globo não vai deixar que a F-1 fique sem piloto brasileiro” (SIC).

Por acaso está no contrato dos direitos de transmissão da Globo com a FOM???? A Globo vai PAGAR pra ter piloto brasileiro na F1 agora??

Incrível a imaginação de algumas pessoas…

Alex
Alex
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Brasil é um dos maiores públicos de F1.. tu acha pq aquele lixo de Interlagos nunca foi cortado?

A globo pode “pedir” a intervenção do Bernie para segurar/trazer um brasileiro para o grid.

Angelo
Angelo
Reply to  Alex
10 anos atrás

Olha, a Ferrari é da Fiat e o Brasil é onde ela (a Fiat) dá mais lucro. Além do mais o Brasil é um dos mais tradicionais no automobilismo (quantidade de títulos mundiais F1). Quanto a Interlagos, as corridas são sempre uma das melhores (ou melhor) de qualquer temporada, fora que o horário é excelente para os Europeus e faturamento como um todo.

Rafael Bilibio
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Olá Seinfeld.
Não é a Globo, neste caso. Eu acredito, que é a Ferrari/Fiat. A Fiat é líder em vendas no Brasil, e é um dos principais mercados dela. A Fiat não arriscaria não ter um piloto brasileiro.

Não duvidem Felipe Nasr no lugar do Massa. É uma possibilidade bem real e bem comercial.

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Socorro!!!

Mauro Domingos
Mauro Domingos
10 anos atrás

Estou curioso pra saber o futuro da F1 aqui no Brasil. Não temos nenhum ótimo/bom piloto para um futuro proximo (Nasser ?) e zero de formação aqui no Brasil. Como a Rede Grobo vai tratar os fãs de automobilismo? Aposto que começarão a trasmitir a Estoque no lugar da F1…

Eduardo Wagner
Eduardo Wagner
Reply to  Mauro Domingos
10 anos atrás

Provavelmente passarão a transmissão para o Sportv e encherão linguiça com coisas supérfluas no horário, como quase toda programação da Globo.

samucon
samucon
Reply to  Mauro Domingos
10 anos atrás

Lógico que eu lamento a situação, mas eu não preciso da Globo ou de piloto brasileiro pra gostar de F1…. Talvez seja até uma boa… sem brasileiros a transmissão fica mais imparcial….

Alex
Alex
Reply to  samucon
10 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau. Só de ficar livre do Galvão já vale qualquer coisa, não tem preço.

Iz Kariotz
Iz Kariotz
Reply to  samucon
10 anos atrás

Penso igual a voce, meu caro. Atualmente, torço para Hamilton, Kimi e Alonso, ou seja, os caras que tentam tirar leite de pedra e dos quais pode-se esperar algo mais numa corrida.
Nada contra o Vettel mas ele eh o cara a ser batido.

Nelson
Nelson
Reply to  Iz Kariotz
10 anos atrás

Apoiado !!!

Estevão
Estevão
10 anos atrás

Época bacana em que ainda não se proibia patrocínio de cigarro.
Abs.

Nelson
Nelson
Reply to  Estevão
10 anos atrás

Concordo contigo. O mundo agora virou este lixinho. Drogas podem, o governo dá até ajuda para se tratar. Cachaça que é o que mais mata no Brasil ou por acidente ou por briga, virou patrimônio nacional. O pior é que não dá para descer deste bonde.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
10 anos atrás

Lotus? Acho que não…ou vai parar, conforme promessa, ou ameaça….ou vai abdicar de querer correr em equipe de ponta, uma vez que não o é mais como piloto e existem pilotos melhores, em ascensão desde sua última temporada boa, que foi 2008 e se quiser correr mesmo, deverá ir para uma Williams ou Sauber. Detalhe: nesse ritmo, vai virar piloto pagante!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
10 anos atrás

Felipe Massa deveria se oferecer, se jogar pra cima, fazer tudo que for possível pra conseguir uma vaga na Lotus, independente do Raikkonen fechar na Ferrari ou não, um ambiente leve, descontraído e novo como o da Lotus pode ser o que ele precisa pra voltar a ser o piloto que dava o show em 2007 e principalmente 2008, se não conseguir a Lotus, talvez a única opção razoável seja a Force India, tirando isso não vale a pena, tira um ano sabático e volta depois ou abandona de vez a carreira na F-1 !!!
Nada contra o Grosjean, acho ele até bom piloto, mas do ponto de vista da Lotus, penso que eles deveriam investir na dupla Raikkonen e Hulkenberg ou Massa e Hulkenberg caso o Iceman feche mesmo com a Ferrari !!! Grosjean não tem condições de oferecer aquele algo a mais que Raikkonen oferece, penso que Hulkenberg merece uma chance num carro bom e Massa talvez ainda possa ter alguma a oferecer num lugar diferente !!!

Marcelo dos Santos
10 anos atrás

Stock

(e o Kimi fez merda)

Filipe
Filipe
Reply to  Marcelo dos Santos
10 anos atrás

kkkkkkkkk vdd

Cranio
Cranio
Reply to  Marcelo dos Santos
10 anos atrás

Ou foi “estúpido” como ele mesmo disse…

Christian Gomes
Christian Gomes
10 anos atrás

Só posso ter mais certeza de uma coisa: Massa e Alonso não serão mais companheiros de equipe, independente de quem fique ou de quem saia.

Se Alonso sair, fica a pergunta: para onde ele vai? Pra RBR? Difícil. Ninguém quer ele por lá infernizando a vida de seu protegido, Vettel. Na McLaren? Pouquíssimo provável. Deu trabalho a Ron Dennis. Na Lotus? Também acho difícil. Por lá devem estar pensando em qualquer piloto pro lugar de Kimi, menos Alonso. Por isso começo a acreditar na dupla Alonso/Raikkonen para 2014 no time vermelho.

Quanto a Massa, é possível que ele vá para a Lotus e possivelmente ele irá para lá; ou a RBR, mas Ricciardo parece ter mais preferência por parte da cúpula rubrotaurina, senão não haveria necessidade de haver um segundo time, a STR, para preparar futuros talentos como Vettel.

Até agora eu só consigo visualizar melhor a certeza de que Alonso e Raikkonen irão correr juntos pela Ferrari em 2014.

Christian Gomes
Christian Gomes
Reply to  Christian Gomes
10 anos atrás

Esqueci de completar. Se Massa não conseguir vaga na Lotus ou RBR, ele automaticamente estará fora.

hendrix
hendrix
10 anos atrás

massa na estoque
depois da vicar/jl/galvão/cba destruir a formula futuro, ele se renderá aos porcos e se sujarás de lama

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
10 anos atrás

A Ferrari precisa de dois pilotos para 2014, pra ver se pelo menos um se acerta com o carro. As coisas vão mudar demais. Não dá p/arriscar ficar com 1 piloto e meio.
Abs.

Guto Andrade
Guto Andrade
10 anos atrás

Não é perfil da Ferrari ter dois pilotos de níveis equiparáveis na mesma equipe.

Ferrari: Raikkonen / Massa

Red Bull: Vettel / Alonso

Guto Andrade
Guto Andrade
Reply to  Guto Andrade
10 anos atrás

O filme do Alonso queimou um pouquinho depois de ter criticado a Ferrari publicamente.

Alonso não vai pra Lotus, sua “antiga casa”.

Red Bull questionando o próprio programa de preparação de pilotos.

Alemão
Alemão
Reply to  Guto Andrade
10 anos atrás

Alonso não sai da Ferrari…como ele deu “uma folgada” com as suas declarações, resolveram colocar o Kimi,para pressiona-lo. A dupla será Alonso e Kimi. A RedBull não vai querer incomodar o Vettel e colocará Riccardo! Lotus vai com Hulk e Grojean!
Quem corre o risco de perder a vaga é o Perez. Massa pode aparecer lá e fazer companhia ao Button. Massa levará 8 anos de conhecimento de Ferrari, para a arqui rival Mclaren!

Raphael Gallo
Raphael Gallo
Reply to  Alemão
10 anos atrás

Desculpe discordar, mas não me parece que a McLaren cometeria tal insanidade, trocando um piloto jovem e com futuro promissor – e que ainda leva um caminhão de “dinheiros” da Claro (leia-se Telmex) – por um piloto já veterano e que não leva patrocinadores (pelo menos não de peso).

Christian
Christian
Reply to  Alemão
10 anos atrás

Perez ? Duvido, é mais fácil rodar o Button. Perez, trás a grana do Mexico da Claro. Ele não sai.

samucon
samucon
Reply to  Guto Andrade
10 anos atrás

Ter o Raikkonen é uma forma de enquadrar o espanhol e pô-lo para andar…. É o tipo do cara imune aos esqueminhas de bastidores de equipe em que o Alonso é mestre.

Guto Andrade
Guto Andrade
Reply to  samucon
10 anos atrás

A reação da Ferrari com o pódio do Alonso em Spa no último Domingo diz alguma coisa, não?

O que custa pra Ferrari abrir mão do Alonso? Ou se está na máfia ou não se está. Falou mal da “famiglia” publicamente? Vai ter… teve com Prost, porque não vai ter com Alonso?

E não sou só eu quem está pensando assim:

http://victormartins.warmup.com.br/

Guto Andrade
Guto Andrade
Reply to  Guto Andrade
10 anos atrás

Ferrari 2014: Raikkonen / Massa

Guto Andrade
Guto Andrade
Reply to  Guto Andrade
10 anos atrás

Acho que Alonso está para tirar um ano sabático à la Prost.

Ricciardo na Red Bull.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Admiro os 2 como pilotos. E os dois tem a mesma marra. Só que uma marra é espanhola, outra finlandesa.

Só que, queiram ou não, Alonso é mais piloto que Raikkonen.

Até o Raikkonen sabe disso. Perguntem até para os ex-pilotos de F1.

Deixem de lado o “pachequismo vitimista” contra os companheiros de equipe de pilotos brasileiros.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Acho que acertei meus palpites. Quando começaram as especulações para vaga de Webber na RBR, apostei em Ricciardo e que Kimi era ameaça para Massa na Ferrari.

E o tonto do Massa, como bom cônjuge traído, vai ser o último a saber…e vai ficar de frescura até perder a chance na Lotus. O que significaria ficar sem vaga na F1 porque ele ainda acredita ser “bom demais” para correr por uma equipe mediana/pequena.

Besta, já deveria ter contrato pronto com a Lotus o a Force India. Agora, vai se ver numa situação de espera “por um milagre”… por um carro bom, com potencial de desenvolvimento…

Poderia sair antes da Ferrari, numa situação de “alta” (na medida do possível)…agora vai oferecer seu trabalho na “baixa”, demitido…e não vai poder escolher/exigir muito $$$ inclusive.

Douglas Ricardo
Douglas Ricardo
10 anos atrás

Boa tarde, FG!
Seco… HOUSE…
Esse já deu!

carlos
carlos
10 anos atrás

Os argumentos da Ferrari para a dupla Kimi/Massa:
Com essa dupla fomos campeões pela ultima vez.
Felipe corre para o time e Alonso nao colocou a Ferrari acima de seus interesses.
Alonso vai para a RBR e toma bina do Vettel.
A Lotus fará um carro ruim ano que vem pois metade da equipe técnica saiu.
A ferrari engordará sua conta com a multa do Alonso, que deve ser o que está em pauta nas discussões agora.

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Seria interessantíssimo ver Alonso gritar pelo rádio e espernear com o Kimi atropelando. A diversão para 2014 estaria garantida!
Mas é pouco provável que a Ferrari mantenha os dois na equipe.
Se Kimi realmente estiver contratado, É Alonso que está fora, infelizmente.

Anderson_SP
Anderson_SP
10 anos atrás

O Massa está mais desvalorizado que o Real, se quiser correr mesmo ano que vem, que ganhe salário de estagiário e corra na Lotus, se quiser ganhar o que ganha na Ferrari vai ficar a pé, sobre o Kimi sinceramente não faço a mínima de como vai ser a convivência com o Alonso, talvez a Ferrari foi atrás dele depois do chilique que o Alonso deu falando mal da Ferrari.

Fernando Passos
10 anos atrás

Ver a Ferrari com Alonso e Kimi será, no mínimo, engraçado. Principalmente se o carro de 2014 “nascer” ruim. Será um show de Alonso dando indiretas para a equipe através da mídia espanhola e um show de Kimi em festas por aí cagando e andando para a Ferrari e para a F1.

Quanto ao Massa, pelo que li aqui e em outros lugares, ele é super bem relacionado com Bernie Ecclestone, inclusive um dos principais parceiros de almoços e jantares em dias de GP, tem como empresário Nicolas Todd, filho do presidente da FIA e é, até o momento, o único brasileiro da categoria, o que é preponderante para a importante audiência pacheca, um dos principais mercados da F1. Logo, concluo que Massa, se quiser, arranja um lugar para correr… e, no mínimo, bom. Apostaria na Lotus.

Mas minha vovozinha diria, “o futuro a Deus pertence”… aguardemos, mesmo porque não duvido o Alonso voltar para sua antiga casa, a Renault atual Lotus… Lá ele é Deus…

Abraços e boas especulações.

Ciro
Ciro
Reply to  Fernando Passos
10 anos atrás

Observação MUITO bem feita!

Fernando Passos
Reply to  Ciro
10 anos atrás

Valeu

Luis Eduardo
Luis Eduardo
10 anos atrás

Kimi na Ferrari é uma resposta do Montezemolo pro Alonso. Pro lugar do Kimi na Lotus vai o Hulkenberg.

Quanto ao Massa, a situação é muito difícil. Só sei que a Globo não vai deixar que a F-1 fique sem piloto brasileiro. Mas só vejo opção pro Massa na Sauber, mesmo assim se a Globo não emplacar o Felipe Nasr em outra equipe. O automobilismo brasileiro começa a pagar pelo erro de a Globo e a CBA investirem na Estoque marqueteira, em vez de apostarem em categorias de monopostos que revelassem novos talentos para a Europa.

Jose Brabham
Jose Brabham
10 anos atrás

Sai Alonso…

Ulisses
Ulisses
Reply to  Jose Brabham
10 anos atrás

É uma bela hipótese!

Zé Bigorna
Zé Bigorna
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

Pode crer.

Fabiano
Fabiano
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

Boa!

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

Se o Alonso sair com a chegada do finlandês, não é o Massa que ficará também…parece-me que estão infelizes, lá nos arredores da sede da Ferrari. Porque não o Kimi e um outro piloto como o Bianchi?

Cranio
Cranio
Reply to  Jose Brabham
10 anos atrás

Também acho… Só não consigo imaginar ele na Lotus hoje. Raikkonen e Massa de novo na Ferrari? Tá estranho também…

Sei não, mas o Mr Jordan pode ter errado o palpite.

Guilherme
Guilherme
10 anos atrás

Flávio bom dia, pq o Capelli não posta mais nada? O blog dele tá em outro lugar? abs

Pedro
Pedro
10 anos atrás

Li agora pouco uma matéria sobre o Anderson Silva na qual o mesmo diz que o brasileiro costuma depositar suas frustrações em seus ídolos, acredito que este seja o motivo de tanta maldade com o Felipe (assim como acontecia com Rubinho), como li em alguns comentários.
Usando um pouco do bom senso, a F1 é um esporte dos mais complexos que existe, principalmente por existirem milhares de fatores para que se chegue num determinado resultado, não é apenas gasolina, pneu, motor, sentar e acelerar, não vou me ater em dar justificativas para o mau desempenho do Massa, pois como falei anteriormente, são tantos os fatores que poderia facilmente se tornar uma tese de mestrado ou doutorado, e se nem eles (Ferrari, Massa, etc…) procuram esclarecer, quem sou eu para tal!?
Enfim, espero profundamente que Massa consiga uma vaga para 2014 e possa calar a boca (mais uma vez) de muita gente hipócrita e mau resolvida que não consegue enxergar além do que seus olhos veem.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Pedro
10 anos atrás

Poxa, que tocante…

Já pensou em ser advogado do Felipe? Tem talento pra coisa.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Fabiano Lacerda
10 anos atrás

Pelo menos terá lugar garantido nos jardins do éden, porque defender um borra-botas igual ao Massa é tarefa hercúlea.
Abs.

PS. defender é uma coisa, ser bem sucedido na defesa é outra muuuuuito diferente.

Pedro Gomes
Pedro Gomes
Reply to  Pedro
10 anos atrás

certíssimo isso. também espero que o felipe cale a boca pela 1564º vez do pessoal hipócrita.

luiz albertro
luiz albertro
Reply to  Pedro
10 anos atrás

Meu caro Pedro,devo lhe informar que o Mepassa deverá entrar na fila pois,nós pachecotorcedores ainda estamos esperando a respostado do anterior segundo piloto desta mesma equipe,e já se vão mais de vinte anos e ainda esperamos…….

Pedro
Pedro
Reply to  Pedro
10 anos atrás

Não estou defendendo ninguém, fiz apenas uma critica a cerca de comentários que vejo por ai, transparecendo minha opinião a respeito do assunto. Os reais fatos dos resultados pífios do Felipe nesses últimos tempos são imperceptíveis aos olhos leigos.

Jose Brabham
Jose Brabham
Reply to  Pedro
10 anos atrás

Concordo 100%

Claudio Luccisano
Claudio Luccisano
10 anos atrás

Kimi, Alonso is faster than you.
Kimi responde: Fuck you, and Alonso.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Claudio Luccisano
10 anos atrás

Ou … “Alonso, Kimi is faster than you”.
A tese do Jose Brabham aqui em cima não tem nada de absurda.

Fernando Passos
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

Alonso foi Bi-campeão mundial na Renault, atual Lotus.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Fernando Passos
10 anos atrás

Pois é!

Mara
Mara
Reply to  Claudio Luccisano
10 anos atrás

Kkkkkkkk muito boa

Luis
Luis
10 anos atrás

Nenhuma equipe quer o Massa: ele é muito caro, está irrecuperavelmente quebrado e não deixou boa impressão na categoria.