KIMI?

kimiferrari07SÃO PAULO (pois é) – O segundo pitaquinho, como prometido.

Outro dia, Raikkonen disse que quando as pessoas soubessem de sua decisão para 2014, iriam achá-lo um estúpido retardado. Aí eu pensei: bom, o cara tem proposta da Red Bull e decidiu ficar na Lotus.

Só que agora andam falando numa volta à Ferrari. Se fizer isso, realmente vou achar que ele é um estúpido retardado. Primeiro, por correr com Alonso. Depois, por voltar a um time do qual não saiu exatamente numa boa. Por fim, porque a Ferrari é chata demais para trabalhar e não tem enormes perspectivas de melhora.

Ou tem?

Na verdade, ninguém sabe direito o que será o ano que vem. As mudanças de motor serão radicais demais e qualquer aposta é chute. Vai andar bem quem tiver mais dinheiro, e aí são as de sempre. Entre as de sempre, saber quem vai se dar melhor é, de novo, chute. Não teremos referências técnicas em 2014. Todo mundo sai do zero, de uma folha de papel em branco.

Mas é o que andam dizendo. A BBC especula que Kimi interessa à Ferrari (que nega) para o lugar de Massa. E um jornal finlandês crava que já acertou.

E aí? Como seria uma dupla Alonso-Raikkonen? Kimi não dá muita bola para o companheiro de equipe. Se for Alonso, o Speed Racer ou o papa, para ele tanto faz. Mas e Alonso? Vai gostar da ideia? Duvido.

Assim como Vettel não gosta da ideia, e por isso trabalha intensamente para que Ricciardo seja o substituto de Webber. Portanto, restaria a Lotus para Kimi, onde ele é feliz. Mas onde não se sabe até onde vai a capacidade de investimento.

A coisa está esquentando, no que diz respeito à Ferrari. Fiquemos atentos.

Subscribe
Notify of
guest

87 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aislan
Aislan
10 anos atrás

Bem;
Hoje confirmou que o Kimi não vai para a Red Bull. Creio que o Massa deve por as barbas de molho…. Mas tb acho um erro um time (de qualquer esporte) ter duas estrelas. A briga pelos holofotes é certa. Mas sou fã do Alonso e tb do Kimi, os dois melhores da atualidade, na minha opinião, claro. Seria interessante a disputa. Brasileiros na F-1? Quem? Creio que nenhum dos dois teriam dinheiro para entrar e o Massa ficaria em uma outra equipe, acho que a Lotus pode ser ou a Toro Rosso. Mas não duvido que as coisas não mudem e Kimi fique na Lotus e Massa na Ferrari. De qualquer forma, aposto na temporada do próximo ano, com tudo novo…

joao
joao
10 anos atrás

Tanto vai para a Ferrari que o Fernando já tentou pular fora (para a Red Bull), provavelmente por não concardar. Como não conseguiu, terão que trabalhar juntos.

Osnir
Osnir
10 anos atrás

Creio que o Kimi vá mesmo pára a McLaren, no lugar do Perez…

Osnir
Osnir
Reply to  Osnir
10 anos atrás

Corrija o erro de português ai por favor.

Gabriel
Gabriel
10 anos atrás

Em primeiro lugar, quem patrocina a Ferrari é o banco espanhol. ( certamente não vai querer seu pupilo em maus lençóis por causa do Finlandês)
E a RBR já tem a Red Bull, também não encrencar seu pupilo
Restam a Mercedes e talvez Mc Laren (que tera motor Honda)
Dai o que parece idiota, ir para Mc Laren pode não ser tão idiota assim.
E a Mc Laren vai de Raikkonen e Massa em 2014.
Perez vai para Ferrari e Button para Lotus.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Seria o mesmo movimento ousado que Button fez ao ir pra McLaren após ser campeão: Fugir de uma equipe sem boas perspectivas pros próximos anos para guiar um carro bom, ao lado de um dos melhores pilotos do grid.

Tinha o risco de dar errado, mas o respeito que ele ganhou por se equivaler a Hamilton, e vencê-lo muitas vezes, compensou.

Kimi ainda precisa de um teste como esse. Se vai pra Ferrari e anda no mesmo nível (ou mais rápido) que o Alonso, vai ser demais. Se for campeão então, vira lenda…

Schmuck
Schmuck
10 anos atrás

Pode ir para a Ferrari, não representará perigo algum para o Alonso, assim como não representaria para o Vettel na Red Bull. Não é muita coisa melhor do que o Massa.

Geraldo coelho
Geraldo coelho
10 anos atrás

FG

Velho estive semana passada fazendo um curso de pilotagem na escola do Barros,, e batendo um papo no intervalo da aula, rolou um papo que o Massa ta acertado com a McLaren, que vai dispensar o Perez que volta para a Sauber !! vc sabe algo sobre isso?

Rafael Bilibio
10 anos atrás

Meu palpite para 2014:
Vettel e Massa (RedBull) e Alonso e Kimi (Ferrari).
Mero palpite.

Jayme
Jayme
10 anos atrás

Bem o engenheiro da Lotus foi para a Ferrari, quem sabe….

Sergio Andrade
Sergio Andrade
10 anos atrás

Boa tarde a todos!!

Tratando-se do Raikkonen, acho que ele acerta com os vermelhos por 3 temporadas, se trona campeão já no primeiro ano, 2014, mostra desinteresse no segundo ano, e a Ferrari o chama para cancelar o contrato lhe pagando mais um ano sabático fazendo o que mas gosta, frequentar pubs e corridas de rally.
Gosto deste Raikkonen!
Abs

Christian Gomes
Christian Gomes
10 anos atrás

Já que estamos nas especulações (o que é divertido demais), penso que a Ferrari pode ter dois cockpits vagos em 2014.

Alonso está puto com Ferrari e a recíproca também é verdadeira. A falta de competitividade dos vermelhos está irritando o espanhol, que sabe que não tem a vida inteira para conseguir seu tão sonhado terceiro título. Ele precisa do título para “ontem” e a Ferrari não vai lhe dar um carro capaz, por melhor que Alonso seja.

Massa conseguiu escapar da degola por várias vezes, mas as “sete vidas” estão no fim. Desta vez espero que ele fique de fora da Ferrari. Será melhor para a carreira dele como piloto, já tão maculada e criticada nestes últimos anos.

Alexandre Novaes
Alexandre Novaes
10 anos atrás

Boa tarde Flavio, boa tarde a todos!
Minhas opiniões.

– Kimi não vai para a Ferrari. Enquanto Alonso estiver lá, para mim é chance zero de alguém do calibre de Kimi ser companheiro dele. Se… se o Massa sair, acredito mais numa escolha tipo Hulkemberg para o lugar dele. Ou Bianchi.
– Falando sobre o Massa. Só acho que o Massa sai se o Felipe Nasr chegar à F-1 em uma equipe média. Bernie (e a F-1 em geral) de jeito nenhum gostaria de ver a categoria sem um piloto brasileiro de destaque (entenda-se por “destaque” alguma promessa, algo que chame a atenção do fã brasileiro, mesmo que não sendo em uma equipe de ponta). O Brasil é muito importante para o mercado da F-1, para as empresas que investem e tudo o mais (incluive e principalmente a FIAT…). Ficam sempre especulando, especulando, especulando, especulando muito… e no final o Massa sempre acaba ficando e não muda nada. Ou seja, para mim, Alonso e Massa ano que vem. Mais do mesmo.
– Mas digamos que desta vez o Massa saia de vez. Creio que o destino dele seria uma Lotus da vida. E, chutando o balde, quem sabe a Red Bull. Vai que…
– Na Red Bull, tudo leva a crer que vai ser o Ricciardo. Mas ok, talvez o Kimi até vá para lá, apesar de achar que a chance é menor.
obs: esta história do empresário do Alonso na Red Bull me fez rir… jogou para a torcida. Ou melhor, para a Ferrari, só para encher o saco da equipe e pressioná-la. Um grande teatro, na minha opinião.
– Acredito que o Kimi fique mesmo na Lotus. Talvez o Hulk vá para lá também.
– Mclaren sem mudanças, Mercedes também não… aí tem que ver se a Sauber sobrevive…

Enfim. Toda a imprensa mundial se alimenta naturalmente destas histórias. “Ih, será que??”. Normal, faz parte. Mas vamos ver.
Abraços.

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Kimi não vai para a Ferrari. Se a equipe desobrigar ele de participar de eventos promocionais para ter uma vida mais tranquila se dedicando apenas a pilotagem, o Alonso vai pedir o mesmo, e isso não vai acontecer. Assim, quando começarem os eventos da Ferrari Kimi vai começar a ficar irritado e isso vai interferir na pilotagem como interferiu em 2008 e principalmente em 2009, apesar da Ferrari ter tido um péssimo carro em 2009.

Mas supondo que Kimi vá para a Ferrari, não acredito que ele conseguirá bater o Alonso. Quando Alonso foi pra Ferrari em 2010 tudo mundo disse que o Massa ia andar de igual pra igual. E olha o que está acontecendo desde então.

Alonso não vai para a RBR porque Vettel não tem coragem de enfrentar o espanhol, simples assim. Sabe muito bem que o clima na equipe (que ele comando muito bem) iria desandar, azedar de vez. Webber é café pequeno perto do que Alonso pode causar no time, para o bem ou para o mal.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Fernando
10 anos atrás

Eu acho que Vettel iria trucidar o Alonso.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Fernando
10 anos atrás

Erro: Comparar Kimi, um campeão, com o Massa, um coisa nenhuma. Por quê não comparou o Kimi com outro campeão – o Hamilton -, que mesmo sendo um estreante na categoria colocou o espanhol no bolso?

Esquecimento: O Vettel caga de medo do Kimi tanto quanto do Alonso. E com razão, porque no mano-a-mano, peito aberto, qualquer um dos dois o fritaria em 2 tempos.

Sobre o post, em se tratando de Kimi, qualquer coisa pode acontecer. Como seu torcedor torço para que ele faça a escolha certa e se dê muito bem, porque ele merece. É o piloto de ponta mais íntegro que a F1 já teve.

Abs.

PS… O Massa não pode ser comparado nem com o Barrichelo. O Rubinho não merece isso.

Gremista
Gremista
Reply to  Anselmo Coyote
10 anos atrás

“Colocou o Espanhol no bolso” = 107 x 107 pontos no final do campeonato em que correram juntos.

Uau, que lavada! Vamos continuar repetindo a mentira até ela virar verdade, bora lá.

Pedro
Pedro
10 anos atrás

Pelo andar da carruagem – 2014:
RBR: Vettel e Ricciardo
Mercedes: Hamilton e Rosberg
Ferrari: Alonso e Kimi
Lotus: Hulkenberg e Grosjean (Nasr)
Force India: Di Resta e Sutil
McLaren: Button e Pérez
STR: Vergne e Félix da Costa
Sauber: Gutiérrez e vaga aberta a quem tiver $ – pode pintar Maldonado
Williams: Bottas e vaga aberta caso Maldonado saia, se ficar, continuará a dupla
Marussia: Bianchi (futuro na Ferrari) e vaga aberta a quem tiver $ (Calado ou Nasr)
Caterham: Charles Pic e vaga aberta a quem tiver $

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Vai ver que é por isso que o Alonso está dando faniquito, criticando a ferrari publicamente e tal,

Se eu fosse o Kimi iria para a Red Bull pois é o único lugar que ele pode ser campeão, e na minha opinião acho Vettel mais fácil que o Alonso.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Antonio
10 anos atrás

Se correr contra o Alonso o Kimi terá um adversário à sua altura. Fora este, nenhum lhe faz frente com carro parecidos.
Abs.

Jose Brabham
Jose Brabham
10 anos atrás

Não é no lugar de Massa, é no lugar de Alonso,,,

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

O Allonzo pode ir pra vaga do Ricciardo na Toro Rosso e entrar no programa de desenvolvimento de pilotos da RedBull.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

A vaga na Toro Rosso, com certeza, foi oferecida ao “Dick Júnior” quando ele se apresentou à Red Bull…

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Não, a RBR CONVIDOU Vettel para “estagiar” na Toro Rosso…e mostrando TALENTO E COMPETÊNCIA NO SEU DESEMPENHO na MENOR Toro Rosso, foi alçado á RBR com apenas 20 anos (se não me engano) para logo depois se tornar o CAMPEÃO MAIS JOVEM DA HISTÓRIA DA F1…Dando um banho em medalhões como ALONSO, entre outros.

O moleque é FODA. O seu “dick junior”, assim como o “dick” anterior…tem “BIG BALLS”.

Pode morrer de recalque agora.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Verdade!!!

Oi?
Oi?
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cadê o Allez pra ver isso?

medFranklin
medFranklin
10 anos atrás

sou torcedor do raikkonen desde o gp do japao de 2005. o acompanho desde entao, sei que ele é um bom piloto, um talento natural. mas tbm sei do potencial do alonso, e da dedicação.
esse ano o proprio alonso disse que quem melhor esta pilotando em 2013 é justamente o kimi, e acho que inclusive deve ter tido a aprovaçao do alonso essa contrataçao. raikkonen por outro lado ja declarou que gostaria de competir na mesma equipe que alonso.

eles acima de tudo se respeitam. e respeitam quem esta melhor. raikkonen diz q corre pra ganhar, alonso é alucinado pra ganhar. o titulo de construtores ta garantido e de pilotos ja tem dois favoritos pro ano q vem, espero q no minimo cada um ganhe mais dois WCD…

Paulo Vargas
Paulo Vargas
10 anos atrás

O Kimi vai pro lugar do Alonso, que pilota a RBR em 2014!!

Paulo Eduardo
Paulo Eduardo
10 anos atrás

Acho que Alonso está é arrumando as malas. Vai ficar no time em 2014 empurrando com a barriga e depois vai dar no pé.

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Se isso acontecer…vou torcer pro Alonso tomar surras do Kimi categoricamente.

hullingtom
hullingtom
10 anos atrás

Kimi e Alonso no mesmo time iria ser do caraio.

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

O Alonso acaba de postar algo bem esclarecedor no perfil do Facebook.

Fernando Alonso Official

Alonso: Massa Ferrari 2014 difficult

Leonardo
Leonardo
Reply to  Leonardo
10 anos atrás

Aí tem coisa. O Massa vai dançar mesmo.

mario
mario
Reply to  Leonardo
10 anos atrás

Esse perfil do Alonso é oficial mesmo? Sempre me pergunto pois vejo muitas coisas estranhas por lá….

Leonardo
Leonardo
Reply to  mario
10 anos atrás

Eu creio que seja oficial sim….parece autêntico.

Gustavo
Gustavo
Reply to  Leonardo
10 anos atrás

Alonso tem Twitter e Instagram apenas.

Dudu Patton
Dudu Patton
Reply to  Leonardo
10 anos atrás

Não creio que o próprio Alonso tenha postado isso…

Leonardo
Leonardo
Reply to  Dudu Patton
10 anos atrás
Marcelo R.
Marcelo R.
10 anos atrás

Ao contrário de todo mundo, acho a decisão de Raikonnen inteligente. A Lotus vive o sonho de um carro competitivo, não é um bólido para brigar no pelotão da frente mas dependendo do circuito belisca vitórias e chega até a dar um calor na RBR.

Mas Kimi sabe que, tal qual o conto de fadas da cinderela, logo serão dadas as badaladas do relógio e a carruagem dele vira abóbora. Afinal, não é segredo que a Lotus está com caixa no vermelho. Isso traz sérias indefinições sobre o futuro e o patamar da equipe. Outra coisa nessa história está passando despercebida: O engenheiro de chassi da Lotus foi para a Ferrari e não precisa ser muito inteligente para prever que a Ferrari promoverá uma debandada do staf técnico da equipe.

Assim, antes de cravar se é isso ou aquilo existem algumas coisas que não sabemos (e que talvez jamais venhamos a saber), pois caso decida pela equipe italiana Kimi pode ter muito bem algumas cartas na manga.

Quanto a Alonso, fez a cobrança dura, direta. Acredito que a real intenção do espanhol não foi criticar a equipe, mas provocar a reação de Montezemollo. Aí é que ninguém se deu conta da esperteza do espanhol: a intenção de Alonso era demonstrar que a sua insatisfação e a necessidade de desenvolvimento do carro não estavam chegando ao conhecimento da Presidência da Ferrari. Assim, mesmo ficando a impressão de que ficou queimado, na verdade Alonso queimou todos os interlocutores entre a equipe de pista e a equipe de desenvolvimento.

Quanto a Ferrari, seria sensacional essa dupla. Seria como reeditar Villeneuve e Pironni com todas as suas consequências e possibilidades.

Marcus Dumaresq
Marcus Dumaresq
Reply to  Marcelo R.
10 anos atrás

Concordo, estou curioso para ver Raikkonen atrás de Alonso querendo fazer uma ultrapassagem, pois, ele sabe que os interesses da equipe estão em primeiro lugar, mas ele não é de abrir as pernas como a maioria dos pilotos abrem, se isso for verdade, será bem interessante, dois grandes pilotos roubando pontos de outros, Prost ganhou um campeonato assim, dois grandes brigando enquanto ele beliscava os pontos, mas sabemos que, nos dias de hoje, equipe nenhuma deixa, a Red Bull deixou no primeiro título de Vettel, mas estava bem a frente, hoje está tão competitivo que não se pode mais fazer isso, mas aí vai a pergunta, se a equipe passar um rádio para Raikkonen dizendo, “Alonso está mais rápido do que você”, qual seria a resposta dele? “Cale-se, eu sei o que estou fazendo”, seria essa?

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
Reply to  Marcelo R.
10 anos atrás

Concordo Marcelo. A dupla Rory Byrne / James Alisson foi a responsável pelos carros de 2000 a 2004 na Ferrari…. neste período ganharam tudo e em muitas vezes, humilhando a concorrência.
A Ferrari este ano tirou Byrne da aposentadoria e contratou o Allison que já trabalha a partir do mês que vem na equipe. E são estes 2 os responsáveis pelo carro de 2014.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
10 anos atrás

Já havia cravado no outro post Flávio…….Kimi com Massa……..Vettel com Alonso.

kkkkkkk

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

que foto é esta aí???

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

Foto de um adolescente que deixa de fazer o dever de casa, para dar pitaco num assunto que não entende.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

ta explicado…….Pintinho!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

Vettel com Alonso… só na cabeça de um adolescente!

Nenê
Nenê
10 anos atrás

De repente, a Ferrari aloprou com o Alonso, mas não quer romper contrato.

André
André
10 anos atrás

Kimi vai pro lugar do Alonso. Massa fica na Ferrari. Alonso vai pra Red Bull.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  André
10 anos atrás

Vettel vai para a Lotus e o Lobo Mau vai visitar a vovozinha…

Arlindo
Arlindo
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Este Paulo Pinto comenta todos os posts com baboseiras…. Cara chato bagarai

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Arlindo
10 anos atrás

O pessoal teima em cravar Vettel com Alonso e eu que falo bobagens?

Arthur
Arthur
10 anos atrás

Por enquanto é só especulação, mas seria bom ver uma disputa entre Haikkonen e Alonso. Há muitos anos na F1 vemos pilotos top divididos nas escuderias. Dois campeões em uma equipe seria boa notícia. Acho pouco provável que Haikkonen aceite servir a Alonso nesta volta a f1. E Alonso está a muitos anos tentando ser campeão novamente, agora pela Ferrari. Vamos ver o que vai dar.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
Reply to  Arthur
10 anos atrás

Esse “Haikkonen” é uma mistura do Kimi Raikkonen com o Mika Hakkinen?!?!?!

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

Eu nao acho que o Kimi irá voltar para a Ferrari, mas se voltar, eu não acho que vá superar o Alonso.

Eric Musashi
10 anos atrás

Aí Kimi chega à Ferrari e é campeão em 2014. Comofaz, Alonso? :P

Fernando Passos
10 anos atrás

Bom e se o pessoal acertou a metade da notícia?

E se a dupla será Kimi e Massa, que já foram companheiros no passado?

E se a chiliquenta asturiana vai mesmo para a Red Bull?

Fernando Passos
Reply to  Fernando Passos
10 anos atrás

Adendo, e se o Alonso voltar para a Lotus, antiga Renault em que ele era rei, e Kimi for para seu lugar na Ferrari?

Cranio
Cranio
Reply to  Fernando Passos
10 anos atrás

Nesse caso, a decisão estúpida seria do Alonso e não do Kimi.

Rafael Bilibio
Reply to  Fernando Passos
10 anos atrás

Duvido… acho que eles não tem grana, e creio que Kimi saia de lá por causa desse orçamento limitado, pela crise financeira que eles passam, segundo o que falam…..

EduardoRS
EduardoRS
10 anos atrás

Seria um show de comédia o Kimi ao lado do Alonso… primeiro porque o Kimi vai literalmente cagar pro Alonso, enquanto a chiliquenta vai começar a sabotar a equipe no momento em que se sentir prejudicado. E aí a falta de comando atual da Ferrari faria uma bela lambança da situação. Torço pra que isso aconteça, estamos precisando de episódios pitorescos na F1, que anda chata demais.

Se isso realmente acontecer e o Massa sobrar na jogada, a Lotus seria um lugar interessantíssimo para ele ganhar uma sobrevida. É uma equipe bastante razoável, que tem um carro bom, e ele chegaria com banca pra ser primeiro piloto. Precisa ver se ele está a fim de encarar um projeto desses. Se não, é melhor pendurar o capacete de uma vez por todas e ir cuidar do filho.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  EduardoRS
10 anos atrás

Acho que Massa não interessa à Lotus.

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
Reply to  Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Eu tenho certeza disso pela parte técnica, mas se o Zacarias tiver grana de patrocinador…. a Lotus está quebradinha.

Gustavo Pinheiro
Gustavo Pinheiro
10 anos atrás

O empresário do Raikkonen é o mesmo do Felipe Nars, olha o escambo, criou uma vaga aí, e o Raikkonen é acionista da Lotus.

Pedro
Pedro
Reply to  Gustavo Pinheiro
10 anos atrás

Steve Robertson é o empresário dos 2, porém não sabia que Kimi era acionista da Lotus.
Segundo sei, 35% pertencem a Infinity Racing e 65% a Gerard Lopez.

José
José
10 anos atrás

Kimi tem o mesmo ou um maior potencial que Alonso e seguramente maior que o de Vettel.Alem disso a Ferrari está com o desenvolvimento dos novos motores bem adiantado.Kimi sabendo disso talvez aceite ir para a equipe italiana.Com seu jeito “fechado” e personalidade forte que sairá perdendo é Alonso.O problema é aguentar a Ferrari e sua prepotência que mesmo com o maior orçamento da F1 não consegue fazer um carro que ande e insiste em achar culpados para seus fracassos.Voltando ao tema,não se enganem, Kimi não é trouxa.

Venax
Venax
10 anos atrás

Kimi já é campeão do mundo. Para ele não faz nenhuma diferença correr por qualquer equipe de ponta. Não vamos esquecer também do dinheiro que quase sempre fala mais alto. Aguardemos…

Márcio Rezende
Márcio Rezende
10 anos atrás

Como gostamos de especulações, né? E tem gente se apropriando do blog, Flavio!
Mas verdade seja dita: esta é a época que mais informações aparecem na fórmula um. O Kimi não tá nem aí para o que pensam os outros, inclua-se os pilotos da mesma equipe, chefe, engenheiros, etc. e disso ele já deu mostras. Então, se for para a Ferrari, vai fazer o que acha que deve fazer e o Alonso que fique chorando. Não nos esqueçamos dos contratos, que incluem as cláusulas mais esdrúxulas possíveis e o Kimi bobo não é. Não vai ser primeiro piloto, mas também não vai aceitar a condição de segundo piloto. Deve ter acertado trabalho em condições iguais, pois a Ferrari está na pressão e precisa de alguém para dar nova vidaà equipe. Então, acho bem provável que tenha acertado mesmo. E o Massa que corra atrás da Lotus se quiser andar com qualidade na Fórmula um ano que vem…

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
10 anos atrás

Faz sentido o Kimi na Ferrari sim, pois a relação Ferrari – Alonso está muito estremecida depois do episódio Red Bull – Alonso. O asturiano praticamente se ofereceu aos taurinos e isso suou como certa traição aos italianos, sem contar os comentários de que ele é quem mandava na equipe. Em Maranello isso é sacrilégio. Montezemolo quer mostrar ao espanhol quem é que manda no time.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Reply to  Fernando Monteiro
10 anos atrás

Meu Deus, que vergonha, onde se lê ” e isso suou como…” deve-se ler ” e isso soou como…”

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Talvez isso explique os recentes pitis de Alonso. Tomara que seja verdade. Não sei se será bom para o Kimi, mas para o público certamente será. E é aí entra um fator determinante: Bernie.

Norson Botrel
Norson Botrel
10 anos atrás

Boa matéria.
Mas a foto que a ilustra é claramente uma montagem. Todo mundo sabe que o Kimi não sorri.

Pedro
Pedro
10 anos atrás

Eu particularmente gostaria muito de ver Alonso e Kimi dividindo a mesma equipe, principalmente se tratando de Ferrari, que costuma fritar 1 em prol da equipe. Será que Alonso aguentaria mais uma vez dividir a equipe com um sério candidato ao título? E Massa, será que conseguirá permanecer na F1 e guiar em alto nível (ou não) novamente?
Dificílimo apostar em algo nesse momento, o negócio é torcer para que realmente haja alguma mudança para 2014 e que o circo pegue fogo.

Sebastian
Sebastian
10 anos atrás

Em resumo…. A Massa desandou…

Andre
Andre
10 anos atrás

Leave him alone, he knows what he’s doing.

Thiago
Thiago
10 anos atrás

To aqui imaginando o Kimi participando daqueles eventos da Ferrari, tendo que agradar consumidores ricassos (e com cara de bunda), levando-os para voltas rápidas no circuito de Maranello. Entre outros eventos bregas que italianos e consumidores da Ferrari adoram.

askjao
askjao
10 anos atrás

FG, seria o improvável. Vejamos: Kimi/Alonso – Por mais que kimi seja da escola cague/ande, chega uma hora que o cara toma um porre e enfia a mão na lata do alonso, se esse ficar de viadagem. E essa dupla levaria a ferraria falência; Kimi/Vettel – Vettel não é tão burro assim a ponto de colocar um cara tão bom ao seu lado. Quando webber tentou colocar as mangas de fora, deu merda; Vettel/Alonso – vide anterior.

Mas e o Massa? Bom, ele vai brincar de resta-um, tentando se encaixar na melhor estrutura possível. Seu lugar na Ferrari depende exclusivamente da movimentação de kimi. Ele não tem chance ao lado do Vettel, isso é certo. Talvez ele consiga cavar um buraco na Lotus; Willians; ToroRosso; Force India; McLaren, nesta ordem.

Leandro
Leandro
Reply to  askjao
10 anos atrás

Boa comparação sobre Massa e o resta-um, se confirmado o boato sobre o Kimi, acho que é isso que irá ocorrer e pelo que o Felipe disse, se não for para a Lotus deve se aposentar.

Mas concordo com o Flávio, voltar para a Ferrari não acho bom negócio pelo estilo da equipe, será melhor ele fica na Lotus ou ir para a Red Bull.

Arlindo
Arlindo
Reply to  askjao
10 anos atrás

Só vejo Kimi na Ferrari se o Alonso sair. Talvez não pelo Alonso, mas pela Ferrari que faz questão do “segundo piloto”. E o Massa, nesta situação, ficaria da Ferrari de qualquer forma, com Alonso ou com Kimi. Mas em 2015 ele tá fora, certamente.

Alexandre Alves Andrade (@alex_alves81)
10 anos atrás

Acho que os dois primeiros parágrafos matam a charada. Mais estúpido retardado que voltar para a Ferrari só se comprar o espólio da HRT, ressucitar a equipe e correr por lá.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Flavio

Acho tudo fogo de palha. Como você mesmo frisou, nem Alonso e nem Vettel querem um piloto forte como Kimi dividindo o box.

E ainda acho isso mais forte do lado do espanhol que, depois da experiência com Hamilton, não vai mais querer um companheiro de equipe em condição de igualdade (principalmente se o contrato do novo piloto garantir isso).

Além disso, se na Lotus ele já mandou um “Leave me alone” ao vivo, o que dirá na Ferrari. Com certeza vai rolar um “Leave me, Alonso, I know what I’m doing”… :-)

Abraços

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Raikkonen e Choronso juntos na Ferrari seria ótimo: rapidamente cairia a máscara de Alonso como um piloto fora de série. Da mesma forma que aconteceu na McLaren com o novato Hamilton. E da mesma forma o Covardonso começaria a boicotar o time para forçar sua saída já em 2015.

Eu ia morrer de rir.

A conferir!

E o Horner disse tudo:

http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/chefe-da-red-bull-defende-e-afirma-que-duvidas-sobre-talento-de-vettel-desrespeitam-webber

David Oaks
David Oaks
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Pois é. É incrível como ainda tem gente que se ilude com esse cara. Fora de série mesmo, no atual grid, é o próprio Raikkonen. E só.

romulo
romulo
10 anos atrás

Na sua opinião por que ele optaria pela ferrari?
Entre ser capacho do vettel ou alonso acho que vettel seria a melhor escolha. Fora que tem o adrian newey lá.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Se acontecer veremos o Idiota do Alonso a tremer novamente. O cara é bom, mas nunca foi ou será imbativel, confio que o Raikkonen (que é tão rapido quanto o Hamilton) põe o Idiota no bolso.

Concordo com voce quanto aos motores, andará bem quem investir mais grana (como sempre foi na F-1). Dessa forma acredito que a disputa continuará em aberto, pois Mercedes, Renault e Ferrari sabem muito bem como construir um motor, e nesse caso (defesa da marca) não faltará grana para o desenvolvimento dos mesmos.

Imperador

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Se Kimi for para a Ferrari, é sim um estúpido retardado. E deve ter tomado essa decisão com “a cara e a cabeça cheias” de vodca…

Todo mundo lembra do DESÂNIMO de Kimi no seu último campeonato pela Ferrari.

De qualquer modo, se Massa não fosse um estúpido MAIOR já deveria ter se oferecido (ganhando menos se necessário) para a vaga de Kimi na Lotus…Porque no final das contas, quem está com vaga pendurada na F1 é Felipe Massa.

Ou tá “pipocando” de sair da zona de conforto de ser segundo piloto da Ferrari e arriscar ser primeiro piloto na Lotus?

Vc, caro leitor deste blog, o que faria?

Alonso, se sair da Ferrari, vai pra RBR (e mesmo sem aumento de salário). Só pra brigar mais equilibradamente com Vettel e tentar o título.

Na RBR, Massa não teria vez para a vaga de Webber, se Kimi ou Alonso se oferecerem, estiverem disponíveis…E se ficar na Ferrari, vai ser segundo piloto. Seja de Alonso ou de Kimi.