SANTA PISTA (4)

trapiste4SÃO PAULO (zzz) – A corrida de hoje na Bélgica foi tão boa, mas tão boa, que num dado momento o diretor de TV optou por mostrar, na íntegra, sem cortes, o stop & go de Pastor Maldonado. Faltavam menos de 10 voltas para acabar a prova. Maldonado foi punido por causar um acidente com Paul di Resta numa batalha sangrenta pelo… 14° lugar, no máximo?

E vou te dizer… Por pouco não mostraram replay em câmera lenta da parada de Maldonado, já que, na pista, a corrida de Spa dava sono.

“É o clima, seu estúpido”, diria aquele comentarista. Isso. Exatamente. O clima. Repetindo o que escrevi ontem, sobre uma possibilidade de Hamilton, o pole, vencer. “Não creio, se estiver seco e firme. Aí dá Red Bull, provavelmente com dobradinha. Aliás, Spa quando está seco e firme não tem graça nenhuma, já houve uma ou outra corrida lá chata pacas. Porque é uma pista completa, tem de tudo, subida, descida, curva lenta, rápida, de raio longo, retas enormes, retinhas curtas, chicanes. Em circuitos assim, o melhor carro ganha sempre. Se as condições forem normais, claro. Se o tempo estiver seco e firme”.

O tempo esteve seco e firme, para nossa desolação. Nem um pingo. Nem uma cuspida no asfalto. Zero de água. Agora, quando estou escrevendo, é possível que esteja nevando em Spa. Mas já não importa. As 44 voltas da corrida de hoje aconteceram sem uma gota d’água. E, assim, ela foi chata, previsível e sonolenta. Houve ultrapassagens, claro. Sempre há. E um ou outro bom momento. Mas, tirando Alonso, que saiu de nono no grid para segundo ao final, o resto foi burocrático e irrelevante.

Hamilton desistiu da vitória na primeira volta, quando Vettel passou por cima dele antes da primeira chicane lá no alto, a Les Combes. Passou, abriu e sumiu. Fez as duas paradas de praxe e só foi se preocupar com o lugar onde deveria parar o carro no Parque Fechado. Chegou a cinco vitórias no ano e 31 na carreira, igualando Mansell. Agora, só perde para Schumacher, Prost, Senna e Alonso. Este, com 32. Será ultrapassado ainda neste ano. Certeza. “Concerteza”. E tem 26 aninhos. Além de um cabelo pintado de gema de ovo. Pode pintar da cor que quiser. Guiando o que guia, com o que já conseguiu, pode pintar de azul e amarelo com estrelinhas vermelhas que ficará lindo. Galvão já pode gritar “é tetraaaaaa”. Abriu 46 pontos de Alonso. Como é que Alonso vai descontar 46 pontos?

Alonso. Foi o nome da corrida. Nono no grid, passou em quinto na primeira volta depois de uma largada esperta e precisa. Na quarta volta, passou Button e foi a quarto. Na sexta, levou Rosberguinho. Na 15ª depois do primeiro pit stop, jantou Hamilton. Ainda precisou passar Button de novo, após a parada — o inglês da McLaren iria parar um pouco depois, na volta 18.

Mas acabou a prova com a cara de quem tinha tomado uma caipirinha sem açúcar. Só foi relaxar um pouco no pódio. Deve ser mesmo uma agonia saber que é bom o bastante para vencer qualquer um, mas não conseguir, simplesmente, porque o carro não vai. A última do Domenicali, após o GP: “Precisamos melhorar em ritmo de corrida com pneus duros”. Até outro dia, era “precisamos melhorar em ritmo de classificação com pneus macios”. Se precisa dos dois, é porque está fodido, amigão.

O que mais dizer deste domingo seco de Spa? Que Massa largou mal, caiu de 10° para 12°, assim como Webber, como sempre, de terceiro para sexto. Que foram rigorosos demais nas punições a Pérez (acharam que jogou Grosjean para fora) e Gutierrez (teria levado vantagem numa manobra por fora do leito da pista). Que acertaram ao punir o desastrado Maldonado, que bateu em Di Resta numa disputa quádrupla. Que Raikkonen até que durou muito com os freios em frangalhos, abandonando depois de 27 provas seguidas nos pontos (a última zerada tinha sido na China no ano passado) e 38 consecutivas sem quebras ou acidentes (o último abandono acontecera na Alemanha em 2009, ainda pela Ferrari, antes de seus dois anos sabáticos). Que Sutil fez a mais bela ultrapassagem da prova, sobre Gutierrez, na Eau Rouge. Que Grosjean foi o único a optar por uma parada, na 23ª volta, e não deu muito certo, porque terminou em oitavo, uma posição atrás daquela em que largou.

nopodiorapel

Vettel, Alonso a quase 17s e Hamilton a quase 28s do vencedor, este foi o pódio belga, com um doido pendurado na cobertura da arquibancada tentando aparecer na TV. Ou tentando protestar contra algo, o Greenpeace estendeu uma faixa contra as atividades da Shell no Ártico, antes da prova.

Fecharam a zona de pontos, com a maior discrição possível, Rosberguinho, Webber, Button, Massa, Grosjean, Sutil e Ricciardo. Este, por ter largado em 19°, merece uma menção honrosa. Boas corridas do australiano apenas reforçam a disposição da Red Bull em promovê-lo a titular no ano que vem.

No campeonato, Vettel foi a 197 pontos. Alonso voltou à vice-liderança, 151. Hamilton tem 139 e Raikkonen caiu para quarto, 134. Sim, podem dar a taça para ele.

Subscribe
Notify of
guest
227 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Chagas
Daniel Chagas
8 anos atrás

E o mais incrível é assistir a corrida pela Sportv e ouvir o Lídio Cavalcante e o Sérgio Maurício elogiando a performance da “dupla da Ferrari”. Como assim? Alonso chegou em segundo e o Massa em sétimo na bacia das almas!!! Elogiar e fazer vista grossa com a performance do Felipe é gostar da mediocridade, só pode. Ou negligenciar o jornalismo bem feito, para não dizer outra coisa!!

Renato Powell
8 anos atrás

Fica bem claro. Depois que aboliram os testes, as equipes tem um piloto e um segundo carro-teste. O piloto desse segundo carro-teste (com hífem, mesmo) é mero detalhe. O que importa é testar. Como não se pode testar, usa-se o segundo pilto como carro-teste. Ficou claro, ou faço uma vídeo-aula?

‘haters gonna hate’

Renato Powell
Reply to  Renato Powell
8 anos atrás

Na foto, o KERS do Vettel e o KERS do Webber

https://plus.google.com/101443032616581166067/posts/FQwedQB3k8S

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Quando o Kimi teve a falha de freio o Galvão mandou a pérola!

O piloto pisa no pedal do MEIO!!!!!!!!!!!!! e não vê resultado nenhum!!!

MEIO!?!?!?!?!?

Peloamordedeus!!!!!!!

Seu tempo passou, aposenta Galvão!!!!
concerteza!!!!! e leva o Rubinho o Burti e o Kers do massa junto!

Emerson dias de camargo
8 anos atrás

Flavio gomes ,Comentar uma corrida que já tem um favorito é lamentável , veja bem não estou criticando o circo da formula 1 nem o piloto sebastian vettel que não tem nada com isso a equipe lhe da um carro rápido/ equilibrado e ele responde na pista andando no limite veja como ele terminou a corrida a 17s de Alonso e 28s de Hamilton .ele não tem adversário na equipe e nem concorrentes para bater sua Red bull que literalmente lhe da asas rumo ao tetra ,vejo a categoria maxima do automobilismo regredir em competividade e injustamente promover um piloto a novo Schumacher , Alonso e Hamilton são pilotos talentosos e que se tivessem equipamento tornaria a f1 competitiva e valorizaria o titulo se vettel os vencesse.se as equipes como Mclaren, Ferrari , Mercedes, lotus , willians tivesse a liberdade pra desenvolver o bólido talvez esse tetracampeonato não acontecesse tão fácil e repito Vejo Alonso ainda como melhor piloto da formula 1. Quando a formula 1 vai se dar conta que pra haver bom senso tem que dar o mesmo equipamento chassi padrão para as equipes exemplo RBR ,os motores cada equipe que desenvolva em suas fabricas pra que se torne um equilibrio não de uma determinada equipe e piloto queridinho mas que haja transparencia .

Mendes
Mendes
8 anos atrás

Este campeonato, como 2011, está uma baba pro fetel.
Uma mercedes para Alonso e teríamos um campeonato competitivo novamente como 2010 e 2012.

Renato
Renato
Reply to  Mendes
8 anos atrás

Uma Mercedes na mão do Alonso, nem em segundo lugar ele estaria.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Mendes
8 anos atrás

Gostaria de ver essa Mercedes nas mãos do Button, um cara que gasta menos pneu do que eu.

Winston
Winston
Reply to  Mendes
8 anos atrás

O Alonso já levou coro do novato Hamilton, do campeão Hamilton ia ser massacre. Esse Alonso é mesmo é um chorão, devia era trabalhar mais com a equipe e acertar mais o carro, ele e vcs mais a imprensa não acham ele Fdão? porque não evolui o carro em vez de ficar só miando? Parece até o Rubens. Acho que a Ferrari devia mandar ele embora e levar o Raiconen e deixar o cara numa boa com uma garrafa de vodka, ou seja lá o que ele bebe.

Jayme
Jayme
8 anos atrás

Seria interessante algumas informações técnicas sobre os ajustes dos carros. Acho que alguns carros estavam ajustados sim para chuva, fiquei com a impressão que as Mercedes e as Lotus estavam com muita asa. E os freios do Kimi, pela poeira preta eram de carbono, o que terá feito o freio desintegrar daquele jeito? O interessante é que a poeira dava pra ver como se freia forte, saia um jato de pó preto e os discos totalmente incandescentes!

Alameda
Alameda
Reply to  Jayme
8 anos atrás

Pelo que parece a Lotus encontrou uma sobreviseira presa no duto de ar do freio. Uma coisa que parece tão besta causou o abandono do Kimi: http://www.autosport.com/news/report.php/id/109491

Bem que os pilotos podiam deixar essas sobreviseiras dentro do carro ao invés de jogar na pista.

Jayme
Jayme
Reply to  Alameda
8 anos atrás

Que coisa hein? Não sei se seria a primeira vez, mas não me lembro de algo parecido. Repare que os pilotos cuidam para retirá-las fora do raio de ação co castelo de ar, com certeza para não acontecer o mesmo com a alimentação de ar do motor, ontem deu para ver bem o Alonso fazendo o gesto. Valeu.

Zetros
Zetros
Reply to  Jayme
8 anos atrás

Eu tbm fiquei com essa impressão Jaime, pela forma em que o Vettel ultrapassou o Hamilton na primeira volta.

Acho que a Ferrari e a RedBull estavam ajustados para pista seca e a Lotus e Mercedes apostaram que iria chover e não foram tão felizes na estratégia.

Jayme
Jayme
Reply to  Zetros
8 anos atrás

Sem asa sem nada Vettel deu um “passão” e se mandou. Na Lotus ficou evidente também o Raikkonem se matou para passar uma Sauber e isso não é normal.

eduardo
eduardo
8 anos atrás

A corrida na belgica foi um choque de realidade,quem pensava que a Red Bull ia ficar de braço cruzado vendo o avanço da Mercedes, que a Ferrari estava morta e que a Mercedes dominaria a segunda metade do campeonato é melhor ter um pouco mas de cautela,com pistas mais lentas depois de Monza pode mudar tudo de novo mas vendo o retrospecto desde 2009 só da Vettel na perna asiatica do mundial,o alemão só perde o mundial se tiver algum problema que o afaste da pista como aconteceu com o Pironi em 82.Estou acompanhando corridas da Nascar onde os pilotos resolvem os problemas da corrida na porada sem interferencia da direção da prova a punição do Perez foi viadaguem.Para terminar prefiro uma corrida chata em Spa do que uma corrida emocionante em Monaco

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Alonso fez uma grande corrida largando em 9º chegando em 2º, mas Vettel fez melhor em SPA 2012.

O alemão largou em 10º, com a confusão provocada por Grosjean na largada, o germânico saiu do 12º pra chegar em 2º.

Quando esta a frente, Vettel larga bem e não joga corrida fora, quando esta atrás busca o resultado, isso tem tirado o sono do espanhol. Erros ao volante sempre foram um fator de equilíbrio na pontuação, não é o que acontece com Vettel na disputa. O alemão é veloz, preciso e cerebral o tempo todo. O carro RBR é ótimo, mas o piloto não fica atrás…

Em 1989 com um carro do “outro mundo” Senna largou por 13 vezes na pole, não tinha rival na classificação(no geral, o brasileiro era mais rápido que Prost no seco e principalmente no molhado). Então, porque o francês deu uma AULA no companheiro naquela temporada?

Senna exagerou na pixotadas, tinha dia que ele dava show na pista, mas tinha dia que fazia cada besteira, tanto que Prost cutucou:

“Ele é rápido mas erra, e quando errar estarei por perto! Airton é muito bom em classificação, mas em corrida nunca me impressionou, erra muito”

Agora, contem quantas vitórias, pódios e pontos importantes Senna jogou no lixo em 88-89, bom lembrar, o brasileiro foi campeão em 88 graças ao descartes. Em termos de regularidade e com mesmo carro, Prost sempre conseguiu resultados melhores na pista, nisso ele sempre foi melhor que Senna em 88-89.

Alonso faz o diabo na pista, e quando busca Vettel a frente…nada acontece! O alemão não dá chance para o azar, quando foi a última pixotada de Vettel em corridas?

Outro detalhe, nenhum piloto tirou tanto do equipamento projetado por Newey quanto o jovem tricampeão. Se for observar, as temporadas de 92-93, Mansell e Prost ficaram devendo vitórias nas últimas seis corridas, isso com o melhor carro da temporada e sem rival pra incomodar…

Dessa vez Newey entregou equipamento ao piloto certo, Vettel esta lembrando outro alemão, mas dessa vez não tem desculpa de rivais fracos na pista…

Vettel foi buscar tudo isso lá atrás quando RBR era mediana, porque Alonso não foi atrás de Newey em 2006/07/08? Lewis esta apostando em Ross Brawn, esta dando certo, tanto que o piloto parou de choramingar que o alemão só ganha graças ao projetista…

Vettel volta a volta do GP Bélgica 2012:
http://www.statsf1.com/pt/2012/belgique/tour-par-tour.aspx

Matteoni
Matteoni
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Excelente comentário.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Matteoni
8 anos atrás

Seu grau de excelência é bem baixo, né? Que bom que vc gostou, rsrs!

Francês
Francês
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Concordo e não só isso. Quando Schumacher foi para a Ferrari, o carro era um fiasco. Foi lá, desenvolveu carro, e ainda depois de deixar a F1, massa quase teve o título, tudo herança do trabalho de Schumy. Em vez do Alonso adorar a RBR, trabalho duro de Vettel, deveria melhorar a Ferrari isso sim, afinal, Schummy fez isso. É o que sempre disse, enquanto espanhol fala, alemão trabalha.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Francês
8 anos atrás

É verdade, Shumacher pegou a prancheta e desenhou o carro, ele também planejava as estratégias de dentro do cockpit. Ahh ele também treinava 7x por semana em mugello, nao era o burti e o badoer. Cada uma…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Se ele treinava 7x por semana, eu não sei. Ele foi 7x campeão, isso eu sei.

Zetros
Zetros
Reply to  Francês
8 anos atrás

É fácil um “trabalho duro de Vettel” com um projetista do nível do Adrian Newey na equipe. O mesmo projetista que fez carros vencedores por onde passou como Williams, McLaren e agora RedBull.

Sem tirar os méritos de Vettel, a vida dele é bem mais fácil pilotando um carro da Redbull do que se tivesse pilotando uma McLaren, Mercedes, Ferrari ou Lotus.

Junior
Junior
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Fácil chegar em segundo quando Hamilton, Alonso, Grosjean, Maldonado, Perez e Kobayashi batem na primeira curva e o mesmo fica sem adversário nenhum na pista…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Junior
8 anos atrás

Pois é Junior, pra você ver o nível dos comentários… Neguinho é maluco!

Renato
Renato
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

A última pixotada do Vettel, se me lembro bem foi no Canadá em 2011, na qual ele entregou a vitória para o Button por falta de capacidade de lidar com a pressão do inglês na última volta. Vettel é competente, isso não se discute, mas dada a superioridade da sua equipe, tricampeã mundial de construtores com uma nulidade como o Mark Webber, é discutível se o alemão conseguiria vencer um bom piloto num equipamento ao menos próximo de sua Red Bull.

Zetros
Zetros
Reply to  Renato
8 anos atrás

E teve uma tbm na Bélgica, se não me engano, que ele conseguiu rodar sozinho e atingir em cheio a lateral do carro da McLaren de Button, tirando o inglês da corrrida.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Muito bem parcelo, tenho simplesmente as mesmas impressões, Vettel hoje é o melhor piloto do grid atual, melhor e mais completo como dizem que o Alonso é…hehehe…ele já provou isso quantas vezes? O que mais precisa fazer pra alguém ver né? rsrsrs

A Globo é extremamente tendenciosa em pintar o “Alonso” como o melhor, com o intuito único de mascarar o pífio desempenho de Massa desde o acidente…e a maioria das pessoas acaba acompanhando o raciocínio!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Putz! A diferença é que ninguém a frente do Alonso abandonou e nao teve Safety Car durante as voltas iniciais, os carros ficaram reagrupados por mais tempo. A RBR era mediana?? Dê uma olhadinha na sede em Milton Keynes…

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Vc já foi em Maranello?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Matteoni
8 anos atrás

A diferença é que a Ferrari fabrica carros, a rbr tem 10 quarteirões pra fazer um carro de f1.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

A RBR também fabrica campeões. Lá não são aceitos chorões.

Fortuna
Fortuna
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Cara… Falar por uma frase e tomar tudo como verdade é complicado. Prost foi mais regular, mas esteve muito mais perto de levar uma aula do que tudo, não fossem as quebras no carro do Senna. Deu aula?? Não vamos omitir os fatos… Em 1989, até a corrida do Japão, Senna teve seis abandonos (quatro seguidos), sendo quatro por problemas mecânicos e dois por erro (em 5 abandonos ele estava em 1º e à frente de Prost).

1- Nos EUA (Phoenix), Senna fez a pole e esteve quase metade da corrida à frente de Prost. Uma falha no motor o fez perder rendimento até finalmente abandonar na volta 44 de 77. (Foi a primeira falha do motor Honda pela McLaren em corrida).

2- No Canadá, Prost fez a pole, mas abandonou logo no início (problema na suspensão). Com a chuva e as trocas de pneus, Senna saiu de 7º para 1º, mas abandonou faltando apenas 3 voltas para o final quando liderava confortavelmente, novamente por uma falha do motor. Tirando a falta de sorte dos dois, era uma corrida praticamente impossível do Prost chegar na frente por conta da chuva.

3 – Na França, Prost fez a pole e Senna assumiu a ponta na largada. Gugelmim deu uma de Grosjean e passou por cima da galera. A corrida foi interrompida e na segunda largada Senna teve problemas no diferencial, não completando nem a primeira curva. Prost ganhou. Essa foi uma corrida que, em condições normais, ganharia mesmo. Com o terceiro problema mecânico do Senna, a diferença no campeonato chegava a 11 pontos, mesmo com uma vitória a mais que Prost (3×2).

4 – Em Silvestone, Senna fez a pole. Liderava a corrida até a 11ª volta, quando rodou e abandonou. Prost venceu e abriu 20 pontos de vantagem.

5 – Em Monza, Senna liderava até 9 voltas do final com mais de 20 segundos de vantagem, quando o motor estourou novamente. A vitória caiu novamente no colo de Prost que abriu 24 pontos.

6 – Em Portugal, a inacreditável batida com Mansell que era retardatário, já tinha sido eliminado da prova recebendo três bandeiras pretas e não obedeceu. Senna alegou falha de comunicação com o rádio e pensava que Mansell estava brigando por posição. Os dois se tocaram com a tentativa de ultrapassagem e o campeonato foi praticamente para o espaço. Prost ficou em 2º. Consideremos isso como um erro mesmo tendo sido muito mais loucura do Mansell que um erro como o de Silverstone.

Ou seja, Prost andou a temporada todinha atrás do Senna! Em poles, voltas na frente um do outro, vitórias… O “professor” teve foi muita sorte, principalmente nos EUA, Canadá e Monza (só aí se foram 27 pontos), sem contar a ajudinha do Balestre no fatídico Suzuka-89. Vettel quase joga fora 2010… Normal pela falta de experiência. É diferente andar na frente e disputar título. Hoje é um piloto bem mais maduro e que comete poucos erros, como Senna evoluiu e se tornou bem mais racional de 90 a 94.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

“O alemão largou em 10º, com a confusão provocada por Grosjean na largada, o germânico saiu do 12º pra chegar em 2º”……..com um carro anos luz a frente dos outros é facil!!!

“Então, porque o francês deu uma AULA no companheiro naquela temporada?”…………Aula de que??? kkk….de como ser burocrata e esperar vencer corridas com a desgraça alheia? Só se for isso.kkk

“Ele é rápido mas erra, e quando errar estarei por perto! Airton é muito bom em classificação, mas em corrida nunca me impressionou, erra muito”…………O maior erro na F1 foi Prost quem cometeu…Rodar em plena volta de apresentação! kkkkk

Ayrton Senna nunca teve a molezinha que Vettel e Schumi tiveram ou tem! Se teve o melhor carro em 88 e 89, tinha também de lutar com Prost!! Alonso nunca teve chance de disputa real contra vettel porque não tem carro. E mesmo assim, ano passado só não foi campeão por conta da Lotus em Spa. Imaginem se ele ganha aquele título em cima da toda poderosa RBR e Vettel? Resumindo vc não entende bulufas do que vem aqui comentar. Senna desbancou Prost e não fosse a tragédia de imola seria inalcançável tbm nos nrs.(porque como piloto ninguém o igualou) Alonso desbancou Schumi e sua Ferrari tbm com muita luta, ou seja: Vettel e Schumacher são fracos. Põe Vettel na Ferrari ou então Alonso na RBR pra vc ver a surra que o espanhol dá no alemãozinho!

Wander Vernillo
Wander Vernillo
Reply to  Paulo Vargas
8 anos atrás

Paulo Vargas, a Red Bull não tinha o melhor carro na primeira metade do ano passado, se tivesse pode ter certeza que o Vettel não teria 40 pontos a menos que o Alonso, este ano até a quinta temporada a Ferrari estava no mínimo no mesmo nível da Red Bull, e mesmo assim o Vettel liderava com folga.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Wander Vernillo
8 anos atrás

RBR tem o melhor carro e projetista desde 2010 companheiro. Pode apostar, ano passado foi a competência de Alonso que abriu aquela diferenca no inicio do campeonato, e não a Ferrari propriamente dita. Nisto vc também pode apostar.

Roberto
Roberto
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

“O brasileiro foi campeão em 88 graças ao descartes”. Bom, todos sabiam que havia os descartes. Se não houvesse, talvez Senna fosse mais conservador em algumas corridas e campeão assim mesmo. O sistema de descartes era ótimo, pois permitia que o piloto desse o seu máximo, sabendo que se errasse, teria chance de “descontar” depois. Foi um sistema mal compreendido, inclusive por você.

Roberto
Roberto
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Os descartes valiam para todos. Se não houvesse descartes, todos saberiam e comportariam-se de maneira diferente. E Senna poderia ter sido campeão do mesmo jeito.

josé
josé
8 anos atrás

Bacana o Galvão no treino falou que o Chilton era um “pilotinho sem expressão” pode até ser, mas para quem tem em casa o Popó deveria pensar que o MAX tem seu valor!!! Puta cara babaca!
VOLTA REGINALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!PELAMORDEDEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alex
Alex
Reply to  josé
8 anos atrás

Esta foi foda mesmo, é mais uma para o rol de idiotices do Galvão.

José Guilhermo
José Guilhermo
Reply to  josé
8 anos atrás

Se ele fosse brasileiro seria um fenômeno o cara não tem credibilidade nenhuma para falar de ninguém.

Cicero
Cicero
8 anos atrás

FG… cara, que tarefa horrenda essa tua (dono de blog) ao ler alguns comentários, percebe-se quanto existe de babaca gastando energia eletrica… não conseguem enxergar uma porta do seu quarto. Não percebem que há 4 anos a RED BULL tem o melhor carro (não oscila, é constante) diferentemente das outras equipes que não conseguem emplacar 2 corridas boas. Outra coisa, vc fez a coisa certa em repetir, hoje, o comentário de ontem, sobre como seria a corrida em condições “normais”, pista seca. Parece que tem gente que até lê o vc escreve, mas, NÃO ENTENDE. Os caras acham que o piloto deixa o outro passar porque acha legal… isso se chama melhor equipamento. Cada coisa. Bons comentários estão cada dia mais difícil. Ah, outra coisa, para alguns da geração xuxa… que se acham os sabe-tudo… vou logo dizendo que acompanho F1 desde 1985, todas as corridas.

Roberto
Roberto
Reply to  Cicero
8 anos atrás

Perfeito.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Alonso à passos largos rumo ao tri vice-campeonato.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Marcos
8 anos atrás

And counting…

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  Marcos
8 anos atrás

Verdade, isso não é maravilhoso?

Roberto
Roberto
8 anos atrás

Alonso é um mostro na pilotagem. Já tem seu lugar na história da Fórmula 1. Mereceria pelo menos mais dois títulos para fazer jus ao seu talento. Mas nem sempre os números são justos, vide Senna, Gilles Villeneuve (principalmente), o Mansell, entre tantos outros. Pena o Alonso ser um cara meio mau caráter, que sempre está envolvido em falcatruas fora das pistas. É da turma do Schumacher nesse quesito. Pilota tão bem, não precisaria disso. Mas abro um parêntese: Alonso não é sujo dentro das pistas, já Schumacher sempre foi sujo dentro e fora das pistas. Torço para que ele, Alonso, conquiste ao menos mais um título, e pela Ferrari. Sebastian Vettel é um excelente piloto, candidato a monstro, mas o carro tem ajudado muito também. Por isso a precocidade de títulos e idade. Lewis Hamilton também merece mais do que conquistou até agora. Muito arrojado… Vamos ver se com as mudanças do ano que vem, seja criado um equilíbrio maior e possamos sair dessa previsibilidade. Abraço a todos.

Francês
Francês
Reply to  Roberto
8 anos atrás

Se o Alonso é tão bom, porque não desenvolve a Ferrari como fez Schumacher, que transformou um carro anos inexpressivo em imbatível? Simples porque é mais fácil falar e tentar ir para a RED BULL, agora que o VEttel desenvolveu a RBR. Só falta vc entender uma coisa, vitória não vem antes de trabalho nem no dicionário.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Francês
8 anos atrás

Vettel desenvolveu o que cara pálida? Ele pilota, nem teste existe mais, quem desenvolve o carro são engenheiros. E os melhores estão red bull.

Zetros
Zetros
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Vettel desenvolveu o carro, o Papa Francisco foi quem desenhou e o Adrian Newey é chefe de cozinha na RedBull.

Acredito que não seja nem questão dos melhores engenheiros estarem na RedBull, mas o fato do Newey, que é o projetista, estar nela. Assim mesmo, as equipes de ponta como McLaren e Ferrari conseguem fazer carros vencedores algumas vezes, como a McLaren do ano passado por exemplo.

A diferença é que o Adrian Newey consegue desenhar carros bons contantemente, sem tbm, querer reinventar a roda como fazem as outras equipes de ponta.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Zetros
8 anos atrás

Certo, mas Newey é engenheiro aeronáutico. E tem muitos engenheiros bons na rbr:
http://www.f1technical.net/f1db/teams/126

Zétros
Zétros
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Sim, a RBR tem excelentes engenheiros sim. O que eu comentei foi no sentido de não ser a única equipe com “os melhores”, mas uma das equipes. A diferença é que essa turma de engenheiros é comandada pelo chamado “mago” da F-1, Adrian Newey, que mesmo sendo engenheiro aeronáutico, desenhou carros vencedores pelas equipes por onde passou.

Alemão
Alemão
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

O Schumacher demorou 5 anos para desenvolver a Ferrari…o Alonso está no quarto ano!! Só que tinha Brawn e Byrne!

Alonso
Alonso
Reply to  Francês
8 anos atrás

Porque a Ferrari era gerida por Ross Brawn E Jean Todt. Simples. Com a italianada burra que está lá nem Jesus Cristo faria esse carro evoluir.

Concordo
Concordo
Reply to  Alonso
8 anos atrás

Concordo plenamente com a resposta do Alonso. Também reconheço que o Vettel é o cara, mas tem Neweypendencia e sem ele só seria um ótimo piloto. Ao contrário do Hamilton, um piloto outstanding.

Roberto
Roberto
Reply to  Roberto
8 anos atrás

Correção: Alonso é um monstro na pilotagem.

Erton D. Leite
Erton D. Leite
8 anos atrás

E teve gente que esperneou, quando o Flávio Gomes, escreveu a muito tempo atrás que o Vettel já tinha feito mais que Senna!

Roberto
Roberto
Reply to  Erton D. Leite
8 anos atrás

Outros tempos, né? Só estou vendo começar a história novamente, mas agora a comparação Schumacher X Vettel X Senna. Além disso, nota-se que o Flávio Gomes, digamos, não é muito simpático ao Ayrton Senna. Por que, para ser grande, todos os pilotos com números superiores precisam ser comparados com Senna? A resposta é óbvia. Com o mesmo carro, em minha opinião, Hamilton e Alonso fariam a mesma coisa que Vettel. Mas só esses dois. Raikkonen possivelmente também, mas não tenho a mesma convicção. Vettel é um piloto de altíssimo nível, com um carro também de altíssimo nível. Uma mais o outro, conjunto campeão.

Lins
Lins
Reply to  Erton D. Leite
8 anos atrás

é pode ate ter feito, mas senna só teve, de longe, o melhor equipamento em 1988 e 1989, de 1990 a 1994 as coisas foram mais parelhas ou ele não tinha o mesmo carro, vettel, de longe, desde 2010 tem o melhor carro do grid e bota melhor nisso heimm… imagina se a maclaren de 1988 continuasse com a soberania desde 1994? Iria ter pra alguém? falar é facil

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Lins
8 anos atrás

Tinha o melhor equipamento mas não corria sozinho na equipe, como correu schumi e como corre agora vettel.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Num domingo como o de hoje e na mítica pista, há exatos 22 anos, estreava na Fórmula-1 aquele que seria o referencial para os pilotos de todas as épocas.

Feliz Aniversário, Michael Schumacher.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

cara vc nao esquece este Farsante ??? o Pior Campeao de Todos os Tempos…so vencia ultrapassando nos pits e com as famosas piranhagens 147…hahahahahaharsss valeu.

Matteoni
Matteoni
Reply to  LUZ PRATA
8 anos atrás

Professor do Allonzo.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Matteoni
8 anos atrás

caro Matteoni e so VER …como Lewis Dominou o Rosberg Rapidinho…em meia temporada ja abriu Consideravel Vantagem Numerica nos pontos…o Dick NUNCA ficou a frente do Mediano Rosberg na pontuaçao da tabela…tomou PAU do hj n2 das Flechas de Prata…por 3 Vergonhosas temporadas…hahahahaharrsss…valeu.

Matteoni
Matteoni
Reply to  LUZ PRATA
8 anos atrás

O cara já estava velho para a F1 atual, há que se considerar isso também. Mas o mau caratismo era o mesmo!

E o Rosberg tem 2 vitorias na temporada.

Victor
Victor
Reply to  LUZ PRATA
8 anos atrás

Sete vezes campeão, cara. Sem falar que pegou uma Ferrari que não era nada e tornou ela vitoriosa novamente.

José Augusto Rocha Filho
José Augusto Rocha Filho
Reply to  LUZ PRATA
8 anos atrás

Venceu 7 vezes assim? Chora viúva do Senna…

Roberto
Roberto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Hahahahahaha! Tem todos os recordes da F1, sete títulos mundiais, e é sempre preterido quando comparado com Senna em qualquer pesquisa feita no mundo, até na Itália. O bom do Vettel ser tetra com apenas 26 anos é mostrar que o conjunto grande piloto mais melhor carro é igual a campeão. Schumacher foi um grande piloto, só isso.

Nelson
Nelson
Reply to  Roberto
8 anos atrás

Foi “só” um estreante que andava na frente de campeões ,principalmente na chuva

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Nelson
8 anos atrás

E se tornou o piloto com mais vitórias na chuva:

Schumacher (20) x (13) Senna

É uma “lavada”!

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

kkkkkkkkkkk tentando enganar alguns trouxas de novo……..kkkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Vargas
8 anos atrás

Informação do FG. E você sabe disso.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Devaneio do FG, cada um puxa a farinha…………….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Vargas
8 anos atrás

Vai dormir, Segafredo, que teu mal é sono…

Matteoni
Matteoni
8 anos atrás

Pra mim a corrida de hoje foi sensacional e não vi surpresa nenhuma. Surpresa mesmo foi ver o Allonzo descartado tão facilmente ontem. Como falei, e repito, o Allonzo andou sempre junto (atrás, como de praxe) do V3443l o fim de semana inteiro. Largar em 9º foi mera obra do acaso. E pautar seu destino pelo acaso (seja ele chuva, neve, vulcão, furacão…) é para os fracos. Esse não é o caso do V3443l. E nem do Allonzo.

V8tt8l caminha a passos largos para ser o GOAT da F1. E Allonzo para ser o VOAT. Ser o 1º não é para qualquer um. Ser o 2º também não. Pena que o Espanholonso criou o Rei na barriga e se acha o pica da F1. Ainda bem que o Montezenolo brochou ele. Era capaz do Fernandinho Beira-Maronso querer o cargo do Eclestone após sua prisão.

E o pódio de hoje não poderia ser melhor e mais emblemático: os três melhores conjuntos (sim, união carro-piloto, só não vê quem ama ou é cego, o que dá no mesmo): V8tt8l/RBR, Allonzo/Ferrari e Hamilton/Mercedes. Esses serão os 3 primeiros ao final do campeonato. Exatamente nessa mesma ordem.

Allez Alonso!!!

Oi?
Oi?
Reply to  Matteoni
8 anos atrás

V8tt8l kkkkkkkkkkkkkkk
Também acho que ele vai ultrapassar o número de campeonatos do Schumi com um pé nas costas…

Matteoni
Matteoni
Reply to  Oi?
8 anos atrás

Quando eu falo…

lelli
lelli
8 anos atrás

uma coisa ninguem pode negar o massa tem muito respeito dentro da ferrari se fosse outro ja tinha sido limado aproveita o prestigio e se a ferrari voltar pro endurance e seria o cara

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Hamilton levou uma “passada” logo de cara! O Herdeiro nem tomou conhecimento.
Deve ter pensado: “Quem foi mesmo que eu passei? Já tem retardatário logo na primeira volta? Não acredito!”
O rádio deve ter alertado: – Você ultrapassou o pole!
O Herdeiro, em dúvida: – Ah, o pole… quem era mesmo o pole?…
O rádio, dando detalhes: – O piloto pole dance. Faz a pole e depois dança!
O Herdeiro, encerrando a transmissão: – Tá explicado.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk

Men
Men
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

e a humildade do rapaz…
” Tirei tudo do carro” .
.. então foi ele e o rosberguinho pois chegaram juntos, se é que não houve ordens ocultas.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

cara ….os carros do Vettel e do Alonso estavam com pouquissima Asa…deram sorte que a xapa foi seca hj…se tivesse chovido eles nao veriam nem a cor da flecha de prata do Lewis,que estava ajustada com muita Asa preparada para chuva e pista umida…valeu ?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
8 anos atrás

O que valeu mesmo, foi a vitória de Vettel!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

em SPA quando Vettel passou Lewis …parecia que a W04 estava com o freio de mao puxado…hahaharsss agora veremos em Monza …??? se tiver xapa seca…Lewis no looongo retao vai dar …PAU GERAL… hahahahaharsss Fala-ra Muito Alto… seu equipamento Superior MB …valeu.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

A sorte não desgruda do alemãozinho mesmo ein Pinto? Sabado na classificação por ter aberto a ultima volta no limite e a pista secar(um pouco) e ontem por Alonso ter largado muito atrás, senão o teria pego. ALONSO pilota pra caraí….

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Veja quem foi mais rápido no top gear. Vettel x Hamilton

alam
alam
8 anos atrás

UBBER ALLES VVEETTEELL!!!!!

Na minha modesta opniao ja deviam comecar o campeonato 2-014, porque 2013 ja tem dono!!!! o The Best Seb. Vettel!!!!!Como eu ja tinha falado , e as fans do amilton que m eperdoem mas o amilton esta num nivel bem inferior ao Vettel!!!!! Esses caras do sporteve tambem sao uns panacas, talvez ganhem do galvaO, MAS ISTO NAO E GRANDE COISA, e como falei o amiltons so ganhou o camp. em 2008 porque disputou com quem????? = massa , !!!! e so ganhou a outra corrida porque foi ajudado pelo buton, massa e weber, mas hoje so o buton tentou denovo ser um estorvo, mas o Vettel o liquidou logo, ja massa e weber nao conseguiram atrapalhar o Vettel hoje!!!!! Alonso foi otimo, mas obvio que perde feio pro Vettel! Dizer que hoje em dia piloto nao faz diferenca e bobagem: veja Vettel/weber, Alonso/massa, RAIkonen/grosejao……. Eu na verdade nao achei a corrida tao sonolenta, gteve bons pegas, mas com achuva ficaria mais emocionante sem duvida

Roberto
Roberto
Reply to  alam
8 anos atrás

Questionar o talento do Lewis Hamilton não faz sentido. Você não precisa rebaixar outros pilotos para valorizar aquele que mais te agrada.

JP
JP
Reply to  alam
8 anos atrás

Que comentário horrível! Quantos anos você tem? 12?

Pai Baô
Pai Baô
Reply to  JP
8 anos atrás

Hehehe a meninada faz a festa aqui !!

Oi?
Oi?
8 anos atrás

*test-driver

Paulo Leite
Paulo Leite
8 anos atrás

O festival de leseira que assola este país e a humanidade piora a passos largos, em todos os setores, expõe a gravidade da inversão de valores de fazer chorar. De desespero.
E tome ex-puta->BBB, ex-BBB->puta, ex-bbb->atriz pornô, ex-atriz pornô->freira, padre->cantor, pastor->deputado, jogador->deputado, pagodeiro->vereador, .
A lista é enorme e não para de crescer, infelizmente.
Tirar Reginaldo Leme, reporter profisisonal com mais de 30 anos de estrada de F1, que nunca mostra a cara e sim a notícia, perfeito, preciso e imparcial em todas as colocações, substituí-lo por 2 lesos abestalhados Barri-Burti, mais despreparados pra posição do que freira em porta de cabaré, é o fim da picada.
Digo sempre e não vou parar, está chegando o dia em que todos seremos Inúteis, Agente Somos Inúteis.

JP
JP
Reply to  Paulo Leite
8 anos atrás

Menos, Paulo, menos.
Reginaldo é um monstro, mas o Burti sempre fez um bom trabalho. Compará-lo a BBB e atriz pornô é querer dramatizar demais.

Paulo Leite
Paulo Leite
Reply to  JP
8 anos atrás

Pode ser JP, mas nāo tentei compará-lo com ninguém, apenas lembrar que hoje em dia tudo parece fora do lugar. Abraços

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Paulo Leite
8 anos atrás

Aí é que está o problema Paulo Leite, Reginaldo Leme há anos não tem sido imparcial, assim como toda a equipe da Globo, eles vendem o Massa, por isso tem que exaltar tanto o talento de Alonso

Paulo Leite
Paulo Leite
Reply to  Eduardo Schmidt
8 anos atrás

Voce está confundido Eduardo, acho que está se referindo ao Galvāo, que nāo é reporter e sim chefe-de-torcida. Reginaldo é reporter profissional, portanto, imparcial. Abraços

thierry boutsen
thierry boutsen
8 anos atrás

Achei estranha a cara do choronso;me pareceu de um funcionário que não conseguiu mudar de empresa e vai ter que se contentar com a que está. Parece mais insatisfação de permanecer na ferra e ri do que de ter perdido uma corrida, logo ele que adora fazer média passando a impressão de que tirou leite de pedra.Espero estar enganado, mas do jeito que está parece que ano que vem vai ser tudo igual com direito a mesma dupla dinâmica na equipe
do burro empinado.

Oi?
Oi?
8 anos atrás

É teeeeeeeeetra, chupa Alonso!

sergio
sergio
8 anos atrás

Engraçado como algumas pessoas ainda duvidam do Vettel. Suas vitórias sempre são creditadas ao melhor carro e de maneira contrária, as de Alonso são sempre por méritos dele! Se esquecem da vitória do Vettel na STR, em Monza, na chuva, de ponta a ponta. Não me lembro de ver alguma equipe do 3º pelotão, vencer um GP, principalmente um GP “bota” igual Monza, por seus próprios méritos e não por obra do acaso… Vai entender a miopia de torcedor???

Jean
Jean
Reply to  sergio
8 anos atrás

Disse tudo, Sergio. Mas no caso de fãs do Alonso, não há jeito, eles sempre serão cegos para o enorme talento do Vettel, mesmo se ele um dia passar o Schumacher em número de títulos.

JP
JP
Reply to  Jean
8 anos atrás

Não entendo o porquê dessa richinha infantil entre os fãs dos dois. Alguém pode me explicar? Querem transpor a infantilidade que rodeia a discussão entre Senna e Schumacher pros dois atuais pilotos? Coisinha de moleque de cueca melada.

Alex
Alex
Reply to  sergio
8 anos atrás

Este papo realmente enche. Então poderíamos dizer que o Senna não era nada, pois tinha o melhor carro (aquela McLaren que não perdia uma) e o Schummy com aquela ferrarizinha ruizinha que sempre dava o segundo lugar para o Rubinho. Isto é uma tremenda bobagem, vence o melhor piloto com o melhor carro, senão teríamos Berger, Rubinho, Webber e outros também campeões. O fato é que o Alonso sempre fala mal do carro para se mostrar um piloto superior (puro marketing) e alguns caem neste papo. Quantas corridas o Alonso ganhou com um carro segunda linha? Uma, que o Nelsinho bateu. E o Senna? Schumacher?. O único que me lembro de ter vencido uma corrida assim nuyma situação normal foi o Vettel, com a Toro Rosso. Pode até ser que tenham outros, mas não me lembro no momento. Campeonatos então, alguém pode me dizer qual foi o piloto que ganhou um título com um carro ruim? Isto não existe.

Gabriel
Gabriel
Reply to  sergio
8 anos atrás

Não há a mínima dúvida que Vettel é o melhor piloto da atualidade e só não vê quem propositadamente não quer. Ou prefere torcer pelo Choronso.( Quem é perfeito é bom tanto na classificação quanto na corrida e precisa de sorte também).
Acho até que Hamilton é muito melhor que Alonso, só que o equipamento não ajuda e não tem tido sorte também.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  sergio
8 anos atrás

Isso mesmo

Jose Brabham
Jose Brabham
Reply to  sergio
8 anos atrás

Alonso é marqueteiro. Vettel é piloto. Simples assim.

Luciano
Luciano
8 anos atrás

O Massa foi o mesmo, piloto fraco. Como um companheiro de equipe pode sair em nono e chegar em segundo e ele ficar se arrastando na pista? Acho que nao teremos pilotos brasileiro mediano nos próximos anos na F1. Massa fala que ta com dor no púbis e sai, chama a maca móvel ate ela é mais rápida que você!

Gabriel
Gabriel
Reply to  Luciano
8 anos atrás

Não é só o Massa.
Todos os 2ºs pilotos “funcionam” assim. Só de vez em quando chegam atrás do “companheiro” de equipe.
Talvez por saberem que nunca irão ganhar uma corrida se o outro piloto estiver na pista.
E campeonato nem em sonho.

Giovanni
Giovanni
8 anos atrás

A corrida do Webber mais uma vez foi tão mal, tão ruim que chega a dar raiva de assistir. Com o carro que tem, andar do jeito que anda, é pra se aposentar hoje e não no fim do ano. Ele tá tipo o Hill em 1999, quando no último ano dele na F1, tomava um temporal do Frentzen.

O Hamilton tem um ânus do tamanho do mundo. Primeiro, por ontem e segundo, hoje, porque mais uma vez o Rosberg terminou a corrida mais forte que ele, Só que o Webber conseguiu a façanha, com o carro que tem, de não atacar o Rosberg e assim não forçando-o a ir pra cima do Hamilton com a alegação de que se ficasse no ritmo do Hamilton perderia posição pro Webber.

Grinpissi
Grinpissi
8 anos atrás

O rapaz ‘querendo aparecer’, juntamente com mais uns dez e o apoio de um helicóptero com uma faixa, estava protestando contra o fato da Shell estar tentando tirar petróleo do ártico. Eles colocaram um banner na cerquinha do pódio, devidamente arrancada, e ficaram pendurados com outra faixa. Parabéns ao greenpeace.

Alex
Alex
Reply to  Grinpissi
8 anos atrás

Qual seria mesmo o combustível do helicóptero? E todo o material que foi usado na construção do mesmo? Este Greenpeace também não passa de um bom negócio, como tudo nesta humanidade mesquinha e hipócrita.

Nelson
Nelson
Reply to  Alex
8 anos atrás

Perfeito Alex. O

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Alex
8 anos atrás

Quer dizer então que qualquer pessoa que já tenha usado um motor na vida não pode protestar contra a destruição do meio ambiente? AH, vá!

O mundo aquece por conta da queima de combustíveis, isso derrete o ártico, o que permite explorar mais combustíveis para aquecer ainda mais o mundo. E a sua indignação é contra quem tenta chamar atenção para este absurdo? Quem é o hipócrita?

Thiago
Thiago
8 anos atrás

Não estou surpreso com esse post. Parece que, se a corrida não tiver briga pela ponta, ou pilotos brigando pelo podium com um passando o outro, então a corrida é chata.

O proprio flavio falou de um monte de coisas que aconteceram: ultrapassagens (inclusive pela liderança), batidas, disputas, carros andando a corrida inteira juntos, inclusive pelo 10o lugar.

Pro padrão de Spa-seca, foi boa corrida sim.

O problema é que foi mais uma corrida onde o lider do campeonato vence e abre mais para o vice lider, o que é esperado, visto que o conjunto carro-piloto é o melhor na média das pistas. E essa sensação de já ganhou faz com que se veja que a corrida foi ruim, o que não é verdade.

Vettel tem tudo pra ser tetra campeão, e está correndo tão bem como em 2011 (titulo mais merecido dele). É rápido em qualify e em corrida, e ultrapassa se preciso – hoje ele decidiu a corrida na primeira volta, e contra o Hamilton, que não é nenhum bobo. O carro é bom, mas o cara é fera.

Edvaldo
Edvaldo
Reply to  Thiago
8 anos atrás

Sua opinião amigo.
Agora Vettel passou Hamilton nas primeiras curvas.
Alonso ultrapassou os adversários no primeiro stint/início do segundo.
Hamilton, Rosberg, Webber, Button mantiveram as mesmas posições pelo resto da corrida. Massa e Grosjean seguiram sem surpresas.

Não é de hoje que as corridas em Spa no seco são MUITO chatas. E infelizmente de uns anos pra cá parece que lá só chove mesmo no sábado.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Thiago
8 anos atrás

Sim. Se a corrida não trazer brigas pela ponta ou pilotos brigando pelo pódio, com um ultrapassando o outro, ela é uma bosta inominável.

eduardo
eduardo
Reply to  Thiago
8 anos atrás

O Vettel esta correndo melhor que em 2011 porque tanto ele como a equipe estão mais fortes e o carro de 2011 é muinto superior ao de 2013,alias na minha opinião o Vettel e não o Alonso é o piloto mais completo da F1 porque ele é um piloto que corre para a equipe enquanto o Alonso corre só para ele mesmo e quando a coisa não da certo sobra para todo mundo

Jorge
Jorge
8 anos atrás

Pódio e classificação de pilotos com os melhores da F-1 de hoje (Vetel, Alonso, Hamilton, Raikonen).

Qualquer um dos quatro com esta Red Bul de Adrian Newey teria o domínio, como vem acontecendo com Vetel. Mas ainda tenho a esperança que a Mercedes do Hamilton, com alguma dose de sorte, pode dar trabalho lá no final da temporada.

Oi?
Oi?
Reply to  Jorge
8 anos atrás

Qualquer um, inclusive Weber.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Oi?
8 anos atrás

Comparar o jurássico Webber com esses quatro, tá maluco?

carlos lima
carlos lima
8 anos atrás

Pois é, Flavio, deu o previsível: sem, pelo menos, “uma cuspida no asfalto”, predomínio total de Vettel, que caminha a passos largos para o tetra, “concerteza”. Quando Alonso ultrapassou Hamilton, perdi o interesse pela corrida, só fui prestar atenção no final, na hora do pódio. No entanto, deu para perceber que a Ferrari, de Alonso, bem entendido, melhorou um tiquinho e que a Mercedes está chegando lá, parece que aquele problema de desgaste de pneus está quase superado. Por falar em Alonso, que sujeito baixo astral. Deus me livre! Ali, na sala onde os pilotos aguardam a cerimônia do pódio se percebia claramente a descontração e a alegria de Vettel e Hamilton, brincando e curtindo um com outro enquanto o tenebroso Alonso nem aparecia no enquadramento da imagem. No pódio, com cara de um contrariado Dick Vigarista, ainda cochicha com o representante da Red Bull. Nunca saberemos o que o nefasto cochichou e a resposta que recebeu. É isto, valeu, grato pela atenção e pelos textos excelentes. Bravo!

Wolfpack
Wolfpack
8 anos atrás

Felipe Massa, o que dizer desse rapaz… Somente que escolha bem uma equipe de Stockcar ano que vem. Alonso fez uma corrida espetacular, claro contando com a fraca oposição, mas desempenhou o que se espera dele. Kimi, fritou os freios, Hamilton uma decepção, assim como Webber, Nico, e a dupla da McLaren. Alonso fica na Ferrari, pois ninguém o quer em outra equipe. Lotus, nem pensar, RedBull só se a equipe deseja fechar as portas. Não existe outro lugar hoje pra Alonso, ele sabe disso e por isso sua cara de b u n d a hoje no podio.
Felipe deve dar adeus a equipe, não dá mais pro garoto. Kimi fica na Lotus mesmo e ano que vem tem mais Vettel, buscando o pentacampeonato.

igor
igor
Reply to  Wolfpack
8 anos atrás

O VISIONÁRIO!!

Wolfpack
Wolfpack
Reply to  igor
8 anos atrás

Obrigado, o que falta hoje as pessoas é saber ler o que está em frente do nariz. Pouca gente tem esta capacidade.

Eduardo-SC
Eduardo-SC
8 anos atrás

O que está enchendo o saco do Alonso é o fato dele ter assistido e estar vendo o Vettel ultrapassa-lo em títulos, vitorias e carvalhos a quatro, começado do nada. A cara dele no pódio era de que ele deveria estar ali curtindo os louros. Riquíssimo pódio por sinal, a meu ver com os melhores pilotos. Mas Alonso queria estar se sentindo o Fodão, apesar de ter sido da corrida.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
8 anos atrás

PQP Gomes. Tu tá acido hoje. E tá totalmente correto. Seus textos estão brilhantes. O Reginaldo Leme faz uma baita de uma falta nas transmissões da TV. E Alonso, como sempre, é um grande piloto. Tá com cara de quem chupou limão e não gostou. E como gostaria, sabendo que pode fazer muito mais e não faz por causa do carro que tem ???
Aí aparece a grande questão : pra onde vai o Alonso ? A Red Bull vai fazer de tudo pro seu protegido, e lá, Alonso não aterrissa. A Ferrari não tem competência técnica, neste momento, de fazer um carro melhor. O que o futuro apresenta ao Alonso ???

Matteoni
Matteoni
Reply to  Carlos Pereira
8 anos atrás

Ser o maior e melhor Vice-campeão de todos os tempos.

Mauricio Nazareth
Mauricio Nazareth
8 anos atrás

É, depois de ler o que você escreveu, definitivamente a corrida de hoje em Spa não teve nada de chata!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
8 anos atrás

Cara, eu gostei! Poderia ter rolado um SC na batida do Di Resta, só pra pegar fogo! Que carro essa RBR, o novo assoalho permitiu usar ainda menos asa… e campeonato de pilotos e construtores acabou. A Ferrari melhorou, mas esse carro de spa era pra ter corrido em silverstone, não tiro a razão do Alonso em reclamar e a melhor resposta ele deu hoje na pista. Boa corrida do Massa também, sempre que o Kimi está atras dele ele se concentra mais, lol! Corridaaaça do Alonso, colocou de lado na ultima curva pra mostrar que ele leva aquele carro pelo pescoço, mas mesmo se tivesse largado em segundo, o ritmo da rbr estava muito mais forte. Detalhe a olhadinha do Alonso pro carro da rbr depois de cumprimentar o Vettel, de sentir pena… Queria muito ver o Alonso com Vettel. Spa é uma pista singular, hoje premiou o melhor carro com um piloto bom piloto pelo primeiro lugar e premiou o melhor piloto com um bom carro pelo segundo lugar.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Admiro sua devoção. O amor é lindo.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Matteoni
8 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Ave Caesar !!! saúdam-te aqueles que morrerão.

Alex
Alex
Reply to  Matteoni
8 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK 2.
É impressionante a devoção do cara.
Só lembrando um pouco o passado não muito distante, a única vez que o Alonso teve um companheiro de equipe em igualdade de condições ele tomou, e foi para um piloto estreante. Será que o “alonsete” se lembra disto? Não adianta grana do Santander e privilégios de piloto “único” da equipe, tem que andar mesmo, senão vai ficar de biquinho.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Alex
8 anos atrás

Que pau bucéfalo, tá maluco? 101 pontos pra ambos, vira o disco!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alex
8 anos atrás

“…e campeonato de pilotos e construtores acabou.”

Jogou a toalha, Allez?

Gabriel
Gabriel
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Se Alonso fosse tão bom assim ajudaria no desenvolvimento do carro e parava de chorar.
Veja os casos de Hamilton numa Mercedes que nem Schumacher deu “jeito”
Veja o caso e Raikkonen numa Lotus que mal pontuava em 2012.
E a própria RBR antes de Vettel.
De nada adianta ter os melhores engenheiros e técnicos, se o piloto não sabe dar informações precisas.

jo lima
jo lima
8 anos atrás

Agora só resta as movimentações nos bastidores, pois, pra mim, Vettel é tetra. E, se bobear, os principais pilotos continuarão em suas atuais equipes. Até porque ano que vem, como todos vão começar do zero por causa das drásticas mudanças do regulamento, todos os pilotos sonham que suas equipes serão capazes de achar aquele pulo do gato que a faça lutar pelo título. Creio que a situação mais complicada é a Lotus de Raikkonnen, por contar com o menor orçamento. Isso é visível nessa altura do campeonato= claramente Kimi terá que lutar muito para terminar em terceiro, a frente de Hammilton. E a Lotus começou muito bem a temporada, vencendo, de forma até fácil, o primeiro GP. Mas como não dispõe de um orçamento do mesmo nível de Ferrari,Red Bull e Mercedes, não tem como acompanhar. E se chegou até a pensar em lutar pelo título, isso se deve à performance absolutamente elogiável do finlandês. A quebra da Lótus dele hoje em Spa não é um bom sinal para o futuro da equipe. Espero estar completamente enganado.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

A F1 é repetitiva, os carros dificilmente quebram, bom piloto não erra, daí o trio
Adrian, Sebastian e Red são praticamente campeões . AH é bom avisar o
Desanimadon que cara feia é fome.

Sbróguer
Sbróguer
Reply to  Celio Ferreira
8 anos atrás

Não se preocupe, os turbos vêm ai é os carros provavelmente vão quebrar adoidado, como nos anos 80. Por mais que tenham evoluído na confiabilidade e tudo mais, um troço incandescente mandando ar ultra-quente para o motor sempre contribuirá para a queda de confiabilidade.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Sbróguer
8 anos atrás

Não fale besteira. Os carros da Audi são turbo,correm 24h sem parar, e não quebram. Perdeu a chance.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Rodrigo
8 anos atrás

O e- tron é turbo, mas diesel.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Mesmo sendo Diesel, o turbo trabalha da mesma forma. Independente disso, a Audi venceu em le mans 5 vezes (2000-2002, 2004-2005), com o modelo R8, que era equipado com um motor a gasolina 3.6 V8 twin-turbo, e já não quebrava naquela época.

valter
valter
Reply to  Sbróguer
8 anos atrás

Passados trinta anos, tudo evoluiu.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Sbróguer
8 anos atrás

Parece que vc também parou nos anos 80,por acaso não sabe o quanto evoluiu a eletrônica desde então,e todo gerenciamento do carro é feito eletronicamente. Sê tivesse conhecimento de outras categorias,saberia que os carros do WEC P1,são todos turbos.correm até 24 horas com médias acima de 220km/h como em Le Mans e dificilmente quebram,como os AUDI R 18 E tron.

Zetros
Zetros
8 anos atrás

Eu achei estranho o passão de Vettel no Hamilton, que estava muito lento. Será que a Mercedes não configurou seus carros esperando que a corrida fosse sob chuva e a Redbull em pista seca?.

Me pareceu que as Mercedes estavam com mais asa que as RedBull e as Ferraris.

Gilvan
Gilvan
8 anos atrás

O carro da Ferrari não é tão ruim como os cronistas falam. Se fosse, Alonso não estaria sempre rondando o pódio. Quando ele teve carro ruim de verdade na segunda passagem pela Renault, fez pouca coisa. E Vettel teve um abandono por problema mecânico, ao contrário do espanhol.O problema é que insistem em dizer que o Vettel só ganha pq tem o melhor carro, mesmo a Mercedes fazendo pole atrás de pole. E mesmo a Ferrari andando muito bem durante a corrida. Assim como Schumacher foi superado por Alonso, este está sendo superado há mais de três anos por Vettel.

Oi?
Oi?
Reply to  Gilvan
8 anos atrás

Fato: Alonso aposentou Schumi e Vettel aposentou Alonso.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Oi?
8 anos atrás

Bem pensado!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Matteoni
8 anos atrás

Três lunáticos, se o carro da Ferrari fosse bom ambos os pilotos estariam no pódio. Trinta e tantas vitorias na mesma equipe, com o melhor carro, pra mim são antes de tudo números. Vettel é bom, mas não é um fora de série.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Se só o carro da RedBull fosse bom, ambos os pilotos estariam no pódio.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

“Trinta e tantas vitorias na mesma equipe, com o melhor carro, pra mim são antes de tudo números. Vettel é bom, mas não é um fora de série.”

Isso é uma idiotice tão grande quanto dizer que o Messi não é um fora de série porque todas as vitórias dele foram no mesmo time.

Por falar nisso, V8tt8l é o Messi da F1 e o Allonzo é o Cristiano Ronaldo. Enquanto o 1º é sempre o melhor na pista, o 2º é o melhor no marketing. E todo final de ano quem é o bola de ouro e quem é o vice?

Não precisa nem dizer quem é realizado e quem é frustrado. A cara do Allonzo fala por si, enquanto V8tt8l e Hamilton pareciam 2 crianças em êxtase ao fim da corrida, o Chatonso parecia estar num velório.

Allez Allonzo!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Matteoni
8 anos atrás

Idiotice é comparar um esporte com outro, vá ver futebol e me deixa em paz…

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  Matteoni
8 anos atrás

Ô Matteoni, diz pra gente, quem vc acha o melhor piloto de F1 de todos os tempos…

Algum piloto de F1 atual presta pra vc?

Só pra confirmar.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Seinfeld
8 anos atrás

Pra mim no momento os 3 melhores são:

1-V3443l
2-Allonzo
3-Hamilton

Gilvan
Gilvan
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Sua lógica só vale para o Massa? E o Webber?

Alex
Alex
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Eu acompanho este blog e sei que você é um “Alonsete”, mas você não acha que o seu argumento sobre ambos os pilotos não estarem no podium também não vale também para a Red Bull?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Alex
8 anos atrás

Não porque enquanto um carro vence quatro títulos de construtores o outro mal consegue ser vice. Não sejam retardados, quantos pódios teve o Webber e o Massa de 2009 pra cá, na vigência do atual regulamento??? Se o Webber não largasse pior que minha vó, estaria no pódio hoje, só pensar antes de escrever. Incompetência do australiano, e na Ferrari o Massa simplesmente não consegue tirar do,carro o que o Alonso tira.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Love’s in the air…

Oi?
Oi?
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Ou talvez ñ tire por terem carros diferentes.

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

O empresário do Raikonen esteve na Ferrari. Até mesmo o Galvão está menos confiante na permanência do Massa. Se ele sair da Ferrari e cumprir o que vem falando sobre não andar em equipe pequena, provavelmente larga a F-1 também. Dificilmente uma equipe grande ou média vai apostar nele. Ele até reúne condições de correr numa boa equipe, mas está ficando velhinho para a F-1. Sinceramente, penso que ele vai ser um novo Trulli. No fim, vai rever sua opinião sobre equipes pequenas andar apenas por diversão.
Beijos

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

“Spa separa os homens dos meninos.”

Alonso não passa de um menino… nunca venceu Spa.

Thiago
Thiago
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

ah sim, ele sai de nono pra quinto na primeira volta, e termina em segundo no final. Um bebezinho, mesmo… (ironia)

Marcelo R.
Marcelo R.
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Cara como vc fala asneira…

Eduardo - SC
Eduardo - SC
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Explicada a cara de cu no pódio. “Todo mundo ganha, menos eu”

Matteoni
Matteoni
Reply to  Eduardo - SC
8 anos atrás

Bem por aí. É muita frustração para um cara só.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Matteoni
8 anos atrás

Esse é o espírito de um vencedor.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Vargas
8 anos atrás

A frase não é minha. Simplesmente a interpretei.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Minha resposta foi para o Matteoni…..pintinho!

Caio Maranho Maia
Caio Maranho Maia
8 anos atrás

Acho que o Vettel pode ascender a fogueira e assar os chucrutes ali, porque dificilmente esse campeonato vai sair da mão dele, e pela cara do Alonso, diria que a orelha dele deve te assado depois da conversa com o Montezeolo, não duvido nada dele sair da Ferra(dos)ri esse ano e fazer like Prost um ano sabático.

Robertom
Robertom
Reply to  Caio Maranho Maia
8 anos atrás

Suponho que o Choronso vai trocar de lugar com o Raikkonen, levando consigo os milhões do Santander para a escuderia carente de recur$o$.
Em Enstone o espanhol será novamente tratado como o Rei.

Paulo
Paulo
8 anos atrás

A cara do Alonso deve ser por um somatório de fatores. É verdade que ele sabe que pode competir com o Vettel e que o carro não ajuda. É verdade, também, que pelo histórico do espanhol só um louco formaria uma dupla Vettel-Alonso em 2014, ou seja, não tem a menor chance de pilotar a RedBull.
Além disso, segundo boatos, escutou do presidente do Montezemolo que não tem piloto nem patrocínio que sejam mais importante que a Ferrari, ou seja, se não está contente sinta-se à vontade para sair, juntamente com o Santander. Como não tem para onde ir, o espanhol teve que engolir sua arrogância e dar um monte de desculpas esfarrapadas na quinta e na sexta-feira, dizendo que foi mal interpretado quando falou a respeito da equipe.
Resumindo, parece que o Alonso vai ficar com o seu posto de “melhor piloto do grid sem carro para ser campeão” por mais algum tempo. O Vettel agradece…

Matteoni
Matteoni
Reply to  Paulo
8 anos atrás

Discordo do final. O título indelével do Allonzo é o de VOAT (Vice Of All Time)

Hélio
Hélio
8 anos atrás

Parabéns a Vettel e Red Bull, excelente conjunto. Merecidissima vitoria, merecem o campeonato . Excepcional jovem piloto, e ainda tem tempo para muito mais. Já esta na história das lendas da F1.

Carol Barros
Carol Barros
8 anos atrás

Pq tanto rancor contra o Vettel, Flávio Gomes ??

Alexs
Alexs
Reply to  Carol Barros
8 anos atrás

hehe creio que deva ter rancor. Mas dá pra levar o texto pra esse lado, mesmo.

Abs

Alexandre
Alexandre
Reply to  Carol Barros
8 anos atrás

Pirou na batatinha?

Eduardo - SC
Eduardo - SC
Reply to  Carol Barros
8 anos atrás

Ou estou com dislexia ou esses dois não sabem o quanto FG cita a velocidade da consolidação da carreira do Vettel como um dos grandes da F1

Eduardo - SC
Eduardo - SC
Reply to  Eduardo - SC
8 anos atrás

Apesar de não gostar disto, mas fazer o que

Edvaldo
Edvaldo
Reply to  Eduardo - SC
8 anos atrás

Tem gente que acha que é necessário a todos dizer que Vettel é o melhor de todos os tempos em cada comentário que faz, por isso tudo o que se diz dele que não sega super hiper maravilhoso dos quitutes parece rancor.

valmir lopes
valmir lopes
8 anos atrás

Significa dizer que circuitos completos são sinônimos de corridas ruins? Definitivamente não sei o que queremos. Quando os circuitos são como aquele da coréia reclamamos, quando eles são completos reclamamos. De minha parte achei uma boa corrida, boas ultrapassagem e tal. Faltou só pagarem o salário da chuva, por isso que esta pilota não deu as caras.

Wander Vernillo
Wander Vernillo
8 anos atrás

Se a Red Bull é tão superior assim, o Webber deve tá pilotando uma Toro Rosso, Alonso só chegou em segundo porque a Ferrari é superior aos carros que ele ultrapassou, se o Alonso fosse tão rápido quanto o Hamilton ou Vettel na classificação, talvez pudesse até incomodar um pouco o fenomenal Vettel.

Magos
Magos
Reply to  Wander Vernillo
8 anos atrás

Verdade! E ainda por cima rodou ontem na classificação…fosse o Vettel! Aliás, perdeu o título de 2010 aí, errou sozinho em uma corrida que poderia ter chegado fácil fácil em segundo. Mas é mais fácil culpar a Ferrari e Petrov.

Erick Breder
Erick Breder
Reply to  Wander Vernillo
8 anos atrás

Exatamente.
O carro da Ferrari não é tão ruim assim. Assim como, o Vettel não ganha só porque o carro dele seria muito melhor que os demais.
O carro da RedBull é muito bom, mas o Vettel simplesmente tira tudo o que o carro tem pra dar, diferente de pilotos medianos. Além do mais não erra. E quando precisa de um “pouco a mais” ou como alguns dizem.. “dar 105%”.. ou na “hora do vâmo vê”.. o cara vai lá e faz o que tem que fazer.
Todos tão falando que o campeonato já é do Vettel, e acho que caminha a passos largos para isso realmente, mas por méritos totalmente do piloto alemão.
Veja que o Webber com mesmo carro, não consegue sequer chegar na mesma posição que largou. O cara só vai pra trás. Cansa de largar em 1º, 2º e 3º.. e chega em 5º, 6º, 7º..
Se o Webber tivesse feito algumas dobradinhas esse ano, se tivesse “tirado” pontos do Alonso, terminando a sua frente em algumas corridas, já que segundo alguns malucos parece que a RBR é um jato super sônico e a Ferrari um Fiat 147… então o Vettel uma hora dessas estaria com muito mais vantagem.
Mas o Webber não fez nada, e o Vettel, ao contrário, conseguiu todos os resultados que estava ao seu alcance.
Veja que o Hamilton, mesmo com uma Mercedes que até duas corridas atrás, classificava bem, mas detonava os pneus na corrida, está em 3º no campeonato, enquanto Webber só está em 5º.
Então não tem do que os outros reclamarem. Vettel é um piloto excelente.. se não for o melhor do grid. E caminha rumo ao Tetra.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Erick Breder
8 anos atrás

Depois do mult21 Webber tá se lixando pra esse campeonato. Comparar Webber, piloto inexpressivo mesmo com mais de 200 gps e que, como já disse antes, nunca foi piloto de ponta, com o bom Vettel é covardia. Vettel faz com Webber o que Hakinnen fez com Coulthard, mas acho Vettel melhor que Mika e Coulthard melhor que Webber.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Se Alonso estivesse de RedBull já seria campeão.

Vettel é muito bom piloto, mas El Maricón é melhor.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Wander Vernillo
8 anos atrás

Vendo as RBR e as Mercedes hoje você deveria se perguntar como o Vettel vem perdendo tantas poles e não conseguiu vencer na Hungria…

Marcelo R.
Marcelo R.
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Se essa RBR tivesse na mão do Alonso ele seria campeão antes da metade da fase europeia.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Marcelo R.
8 anos atrás

Piada sensacional!!! kkkkkkkkkk

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Matteoni
8 anos atrás

Piada foi Vettel vencer o campeonato ano passado por apenas 3 pts sobre Alonso. Se fosse o contrário El Fodón venceria na metade do certame! (é assim que escreve?)

Alexs
Alexs
Reply to  Marcelo R.
8 anos atrás

KKKKKK piadista bom.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Marcelo R.
8 anos atrás

Se Vettel tivesse na Ferrari também teria sido campeão por lá.
Já Alonso na RBR, não iria desenvolver o carro e ficaria na mesma.

Wander Vernillo
Wander Vernillo
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Vendo a Red Bull do Vettel né, porque a do Webber a gente só vê quando ele está sendo ultrapassado por alguém… A corrida foi muito boa, mas não tem preço ver a cara do Alonso a beira de um ataque de fúria, ao ver o Vettel vencer a 31, e ficar a uma vitória de igualar o números de vitória do espanhol, se Vettel vencer em Monza(casa da Ferrari) o bico do Alonso cai no chão.

Teufel
Teufel
Reply to  Wander Vernillo
8 anos atrás

O problema é que os alemães são tão constantes e eficientes que parece que o carro é extremamente superior quando na verdade eles é que não erram e fazem da vitória uma rotina.

Silvio
Silvio
8 anos atrás

Que maldade, a corrida foi boa sim, Spa é show…só que a combinação Vettel / RedBull deixa a briga pela vitória chata..

Carlos Meireles
Carlos Meireles
8 anos atrás

a punição recebida pelo Perez foi uma impressionante atitude antidesportiva do comissariado.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

O Herdeiro continua colocando ordem na casa (sei, o comentário está repetititititivo).

Francês
Francês
8 anos atrás

A diferença parece grande. Mas basta Vettel não pontuar 2 vezes e Alonso vencer 2 e tudo embola novamente. Tem muito campeonato ainda. Eclestone sempre arruma uma maneira de embolar tudo, como ocorreu em 2012 no final do campeonato. Business.
O que posso dizer, a Ferrari estava ótima hoje, tirando os experimentos no carro do Massa que sempre dão merda. A Ferrari é tradicionalmente veloz em pistas menos travadas. Mérito para a RBR que conseguiu um acerto para neutralizar isso. Por isso a cara do desanimadon.

Alexs
Alexs
Reply to  Francês
8 anos atrás

É isso ai. Bernie se quiser, muda isso em 2 GP’s fácil.

bs

Oi?
Oi?
Reply to  Alexs
8 anos atrás

Massa é o test-drive do Alonso. Toda peça nova passa pelo carro do Massa até ser confiável a ponto de ir pro carro do primeiro piloto. Sem mais.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Francês
8 anos atrás

Comentário perfeito. Concordo de A a Z.