SEM ENZO, 25

SÃO PAULO (na correria) – Dois pitaquinhos de Ferrari, num dia bem corrido. O primeiro, a lembrança dos 25 anos da morte de Enzo Ferrari. O material está no Grande Prêmio para vocês lerem. A equipe segue sendo a maior de todas. E muito se deve a Michael Schumacher, a quem o comendador (que preferia ser chamado de engenheiro) não conheceu.

Falem de Enzo. O outro pitaquinho chega em instantes.

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Healica
Healica
10 anos atrás

Acho que Schumacher deve a Ferrari…..

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Healica
10 anos atrás

Ambos são credores e devedores, um do outro.

fabio
fabio
10 anos atrás

Boa!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Um Mito pilotando um Mito, criado por um Mito.

Luciano
Luciano
10 anos atrás

25 anos sem Enzo Ferrari lastimável.
FG nenhuma palavra sobre o aniversario de 93 anos com a Lusa!

vitão
vitão
10 anos atrás

O melhor amigo do Enzo chama-se Ferrucio Lamborghini . Um papo deles no céu deve ser muito interessante.

vitão
vitão
10 anos atrás

O melhor amigo do Enzo chama-se Ferrucio Lamborghini . Um papo deles no céu deve ser muuuiiitttoo interessante.

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Enzo era gênio, e um “clássico” chefão tradicional. Gostava de conversar com os pilotos, olho-no-olho, sem intermediações de advogados e contratos com textos jurídicos sofisticados.
A história do automobilismo de competição, foi (e é) construída por esses gênios chefões/ex-pilotos/chefes de equipe/construtores.
Jack Brabhan (o ídolo de Piquet), Colin Chapmam, Ken Tyrrel, Enzo Ferrari, John Surtes, Frank Willyans, Peter Sauber, Bruce McLaren, e algum outro que possivelmente eu tenha esquecido, são especiais. Eles tem aquela centelha criativa, aquela coragem, o senso de oportunidade e o conhecimento que os “normais” deixam de “captar” e/ou, se captam, lhes falta algo complementar que esses caras tem.
Desses seres especiais, Enzo era (e é) a referência, sempre foi, assim como os seus carros míticos.

Atualmente a tendência é o trabalho em conjunto, em parceria, diluindo as responsabilidades através de estudos técnicos baseados em ciências administrativas, jurídicas, técnicas de simulação digitais, processos de fabricação, um monte de gente envolvida no processo, nem poderia ser diferente.
Enfim, o mundo mudou, mudou a F1, que sempre esteve um passo à frente de seu tempo (dizem que essa é a sua função, descobrir e implantar novas tecnologias automotivas).

Ficou pior? Não sei.
Mas ficaram os mitos, as lendas, e Enzo Ferrari, é uma das maiores!

Fernando Passos
10 anos atrás

Sou fã do Enzo.

Um homem extremamente apaixonado pelo automobilismo e sempre quis ser um vencedor.

Preterido como piloto da Alfa Romeu decidiu fazer seus próprios carros de corrida. Para bancar sua equipe decidiu fazer carros de rua, mas o foco sempre foi a corrida.

Não só criou uma fábrica de carros ou de corridas que faz de tudo pela vitória, criou um mito.

James
James
10 anos atrás

Eternamente Enzo Ferrari…

Kleber Acquesta
Kleber Acquesta
10 anos atrás

Colin Chapman foi muito melhor que Enzo. A Ferrari na epóca só sabia fazer motores potentes, já Colin faria até um fusquinha andar a 300KM/H mexendo na aerodinâmica. E tenho dito.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Enzo o que não tem sobrenome, mas sim uma Marca.

Icone eterno da F-1, gostemos ou não.

Imperador

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
10 anos atrás

Digo Schumacher

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
10 anos atrás

Muito se deve a Schmacher….e a Jean Todd e a Ross Brawn….e a todos daquela equipe fantástica que a Ferrari teve no início dos anos 2.000.

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
10 anos atrás

Meu filho chama Enzo em homenagem ao Commendatore…

Ele e o Schummy fazem falta ultimamente na Ferrari.