INDY, STOCK, 6 HORAS, MOTO…

largada6hsspSÃO PAULO (mas sei de tudo) – Fiquei fora do ar por quatro dias (na verdade, estava muito no ar; apenas longe de computador e celular, estilo de vida que, cedo ou tarde, vou assumir de vez) e não vou colocar aqui uma nota para cada corrida que tivemos no fim de semana. Então que fique este post para vocês falarem de tudo que aconteceu sábado e domingo, e não foi pouco. A saber:

– Na Estoque, Barrichello fez a pole e Cacá teve de largar em último. A corrida de Cascavel foi cheia das punições e das polêmicas. E dos pneus furados. Ganhou Marcos Gomes. Barrichello teve um problema no fim. Cacá chegou em sétimo e segue liderando.

– Na MotoGP, final espetacular em Silverstone, 0s081 entre Lorenzo e Márquez. Lorenzo ainda tem chance? Pedrosa pode bater o parceiro? Márquez já levou? Rossi acabou?

– Na Indy, derby de destruição em Baltimore. Will Power fodeu a corrida de Dixon. Nessas, Helinho vai pontuando, pontuando… Tem a maior chance da vida de ser campeão. Acho que será.

– Nas 6 Horas de São Paulo, Audi 1-2, graças à cagada com a Toyota na primeira hora da corrida. Sem o Corollão, não teve corrida. Mesmo os Audi não disputaram, depois de uma bobeada num pit stop. Vitória fácil de Fässler, Tréluyer e Lotterer no e-tron #1. Senninha bateu, Rees foi o único brasileiro a ver a quadriculada. Pegou fogo no carro de Kobayashi. Pergunto: alguém aqui foi? Estava cheio? Falaram em 38 mil pessoas nos três dias. Foi isso mesmo? Pela foto do Rodrigo Berton, acima, não tinha muita gente nas arquiancadas na hora da largada, como no ano passado. Brasileiro não gosta mais de corrida, essa é a verdade. E vocês, gostaram?

Pois falem de tudo aqui.

Subscribe
Notify of
guest

89 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Valerio de Castro Carvalho
Luiz Valerio de Castro Carvalho
10 anos atrás

Nossa, esse é o melhor blog que já li. Que coisa!

Diogo/SP
Diogo/SP
10 anos atrás

Flavio

Fotos do final de semana

WEC 2013 – 6hrs de Interlagos (Endurance)

Os brasileiros presentes:

Bruno Senna – Aston Martin #99
Fernando Rees – Corvete #50

link

https://picasaweb.google.com/105946638317229540361/WEC2013WORLDENDURANCECHAMPIONSHIP20136HorasDeInterlagos?authuser=0&feat=directlink

Abs
Diogo

Douglas Vieira
Douglas Vieira
10 anos atrás

Saímos de Barretos-SP, a mais de 500km pra assistir a WEC em Interlagos e não me arrependi. Vou à F1 desde 2008 e a Indy há dois anos e não tem comparação no que se refere ao carinho com o público. O Village é muito legal e ficamos muito felizes em poder ver o outro lado de Interlagos (sempre vou no setor G na F1).
Tirei foto com o Emmo no sábado e Bruno Senna, que chegava caminhando tranquilamente próximo do acesso aos boxes, no domingo logo de manhã. Bruno Senna até puxou conversa dizendo que havíamos chegado cedo.
Enfim, espero que o evento cresça pois é de dar dó uma categoria como esta com um público tão pequeno.
Estaremos de volta em 2014 com toda certeza.
Abraços,

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Flavio, a pergunta que não quer calar… Alguns dias depois do evento, será que todo mundo recebeu dessa vez…

Pra matar a curiosidade de seus fiéis seguidores, merecia um post do tipo – E AÍ GALERA, TUDO CERTO ESSE ANO??? só pra gente ver no que dá…rsrs

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

O M4rquez estará para a Moto GP assim como o V8tt8l está para F1: para quebrar recordes e virar lendas.

Por mais que os bi (campeões) Lorenzo e Allonzo chorem, esperneiem, dêem chiliques, não se pode parar os gênios.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Achei a corrida da Stock muito louca, muito mesmo, adorei ver o Cacá punido, acho ele um baita fdp…no mais fiquei com pena do Rubinho, queria ver ele vencer pela primeira vez na categoria, espero que ele consiga vaga em uma equipe de ponta para a próxima temporada.

Na Motogp o título se encaminha para o garoto sensação Marc Marquez, mas Lorenzo prova a cada etapa ser o melhor piloto da categoria na atualidade.

A Indy precisa rever onde corre, cada circuito é pior que o outro assim não dá mais…e o Dixon, a cada etapa a Penske apronta uma pra ele, quando não é o mecânico no pit lane é o Power batendo…sou brasileiro, mas me coloco no lugar do cara…tá foda!!!!

As 6 horas de Interlagos deu vergonha, uma hora com SC pra arrumar uma barreira de pneus..putz

Fabio Miyahara
10 anos atrás

Fui domingo no setor M. Fazia tempo que não ia em um corrida, mas esperava ter muito mais pessoas. Estava bem sossegado.

ricardo
ricardo
10 anos atrás

O evento realmente cresceu,se continuar nessa toada no próximo ano ficará muito bom,os carros são fantásticos e o formato do evento é excelente.
Fui nos dois e volto no próximo com certeza.

Bernardo
Bernardo
10 anos atrás

Eu fui no setor vip, que fica no miolo do traçado, lá estava cheio na largada. Apesar da corrida não ser tão disputada como a F1 ou corridas mais curtas e só uma categoria, o evento em si foi muito legal. Eu já fui em 6 corridas da F1 em Interlagos, e foi a primeira vez que tive a chance de entrar no miolo do autódromo, nos boxes, etc, o que para mim foi como uma criança com brinquedo novo. O fato dos pilotos estarem a disposição, dando autógrafo sorrindo, tirando foto, à disposição dos fãs, foi uma coisa que chamou muita atenção. A comida me chamou muita atenção, várias opções e um preço bem em conta, por 60 reais minha namorada e eu comemos e bebemos bastante, enquanto na F1 com 50 reais tu mal compra dois espetinhos e duas cervejas. De negativo eu acho que foi a narração do autódromo, que pelo que eu entendi era um francês e o Cacá Bueno, que conseguiu ser mais chato que o pai. Outro ponto negativo ainda é o transporte, na chegada na estação Autódromo tinha uma van que cabe nem 20 pessoas pra levar o pessoal, na volta, tive que pegar um táxi até a estação pois a tal van não aparecia. De resto, estou esperando pelo evento do ano que vem com os Porsches.

Dyego
Dyego
10 anos atrás

“Brasileiro não gosta mais de corrida, essa é a verdade..”

– Começando por quem “comanda” o automobilismo brasileiro, que não investe e nem oferece apoio a ninguém!

– Brasileiro só gosta (AINDA) de Fórmula 1, paixão que ainda sobrevive por um ídolo “recente” (para certas gerações) – Ayrton Senna.

Nós que somos apaixonados por qualquer carro na pista, não conta… Brasileiro, em geral, não tá mais nem aí para o automobilismo.
Quando era garoto, na escola discutíamos as corridas nas segundas-feiras.. Sabíamos o calendário da F1, F Indy… Assistíamos tudo! Hoje isso não existe mais.

Na F1 mesmo, que é o centro das atenções, não tem mais um brasileiro que te chame atenção.. que lhe faça acordar no meio da madrugada para torcer.. Não tem mais nada parecido com Emerson, Piquet ou Senna.

Do jeito que vai a coisa, em breve nem por F1 vai atrair mais interesses por aqui. Hoje os garotos na faixa dos 10 a 15 anos, não tem mais qualquer interesse por saber nada de Fórmula 1. São poucos…

E é assim que o automobilismo vai acabando para o brasileiro…

Adriano
Adriano
10 anos atrás

Fui na WEC e adorei. O ingresso do setor M me permitiu ir no setor A e ver a corrida em praticamente todo o autódromo, várias áreas abertas ao público, bastava caminhar. Me lembrou o dia de princesa que tive quando fui na Indy com credencial da prefeitura. Achei o valor da alimentação OK e a única crítica é que não tinha guarda-sol suficiente no village, e o sol tava tostando. O ingresso foi muito justo, 140 no coberto (tinha mais barato), lugar que deve custar uns mil na F1, com o detalhe que vc não pode se locomover no autódromo na F1. O esquema do estacionamento oficial tb tava ótimo, com shuttle gratuito. O Pit Walk foi bem legal também. Já a corrida não foi tão boa em termos de emoção depois que o Toyota bateu, são poucos carros ou vieram poucos para o Brasil, não sei. Esperava que houvesse mais gift shops, fiquei sem o boné Gulf-Aston que queria. Achei muito melhor que a Indy e F1 para ver in loco.

Romulo Louzada
Romulo Louzada
10 anos atrás

Eu fui esse ano com minha familia e adorei, amei o evento, minha filha mais nova q ficou com medo do barulho dos carros, Rs no entanto estava cheio essa foto foi tirada de manhazinha….

Ricaçoaço1
Ricaçoaço1
10 anos atrás

Tinha bastante gente sim. O Pit-Walk tava um inferno de gente! Mas mesmo assim consegui um autografo do Tom e do Koba. O que castigou foi o sol féla da póta o dia inteiro. Pra quem fica na A…só aguenta se espremer debaixo das árvores. As atrações eram bem legais e os preços não eram tão assustadores assim: 4 conto o refri…6 conto o Pastel e o espetinho (muito bons por sinal) Gastei 78 mangos junto com minha noiva em comes e bebes…saimos sem fome e sem sede. (ainda deu direito a rolé no bate-bate rsrs) Tinham vários simuladores de graça…tava bem legal. Como pontos negativos mesmo foi a falta de telão na arquibancada e o Sol que realmente era de foder! Na praça de alimentação, tinham várias mesas, mas só 3 tinham guarda-sol! Agora uma parada que me irritou foi a desorganização das Vans da estação Autódromo da CPTM. Preferi vir andando do que esperar pela van que ninguém sabia informar. Na volta, foi tudo certo!

Total da brincadeira: 2 ingressos Setor A (R$85,00 c/) + R$78,00 (comes e bebes p/ 2) + Ida/volta de trem p/ 2 (R$12,00). Somando> R$260,00. Ainda parcelei os ingressos em 3X.

Na boa, um rolé no shopping de sábado, com cinema e jantar e estacionamento, sai fácil uns 160 p/2. Portanto, não achei nada absurdo o que gastei no WEC. Ano que vem, vou novamente!

Valmir Passos
Valmir Passos
10 anos atrás

Fui na WEC. 38 mil pessoas? De jeito nenhum. Muito menos. Publico razoável, mas 38 mil não. Melhor que o ano passado, é verdade. A idéia do evento é legal, mas a organização e a estrutura ainda são muito precárias. Filas enormes, pouquíssima gente para atender o público. A exposição de carros clássicos era um amontoado na verdade, num lugar aberto, sujo pacas. Estacionamentos caríssimos, assim como os preços lá dentro.

Sobre a corrida principal, foi meio sem graça mesmo. Só discordo de uma coisa. A cagada não foi da Toyota e sim da Lotus, que tirou o único carro dos japoneses da corrida.
Agora, ver aqueles carros da Audi é sensacional.

Abs

Kiko
Kiko
10 anos atrás

Pq o DiGrassi não correu? (achei que o contrato dele incluia interlagos)

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

O que aconteceu com o Valentino Rossi ??? E eu achava que o problema dele no ano passado era a Ducati que não andava, e que iria arrebentar esse ano …..mas ele não anda mais nada também!

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  Leonardo
10 anos atrás

Faz tempo, não é à toa que a Yamaha preferiu Lorenzo a ele em 2010.

Carlos Del Valle
10 anos atrás

Estive nas 6 Horas de São Paulo, setor A. Havia bastante gente, só que o pessoal fica mais pra cima, na sombra, então não aparece nas fotos tiradas da reta dos boxes. Faltou um telão. Fiquei com a impressão que o evento deu mais certo até do que eu esperava

Luiz AG
Luiz AG
10 anos atrás

Enquanto tiver que pagar 6 reais por refrigerante e entrar em banheiro mijado estou fora.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  Luiz AG
10 anos atrás

Pode ir no WEC tranquilo. Refrigerante estava 4 reais e os banheiros limpos.

Fuel
Fuel
10 anos atrás

Depois de ontem eu digo: a Fórmula 1 trata muito mal o público. Mesmo com ingresso a R$ 500,00, ficamos naquelas arquibancadas horrendas, sem conforto nenhum. Em 9 GPs Brasil nunca passei nem perto dos boxes. O WEC é um baita evento. gostei muito do village. a preocupação com a história e a carreira do Emmo. Carro vencedor de Indianápolis, Coopersucar histórico. O Pit Walk foi empolgante. Ingresso a preço justo. Comida decente. Faltou só um telão no setor A. Saí de Brasília e valeu muito a pena.

Denis
Denis
10 anos atrás

Ninguém viu a Nascar Truck ontem? Pois perderam um belo pega nas últimas voltas (sim, a manobra do vencedor na ultima curva é legal na Nascar), vários bate-bocas e o Max Papis jurando um pobre piloto e tomando um tapasso na cara da mulher desse piloto… muito hilário. Esse Papis é uma figura… Mas o melhor de tudo foi que o brasileiro Paludo chegou em terceiro e segue na briga pelo titulo.
http://bcove.me/ayxl2fzq
http://bcove.me/vxcalohh
http://bcove.me/jma27v3y

Dú
10 anos atrás

Corinthians X Flamengo no Pacaembu 36.543 pagantes. Em Interlagos passaram mais de 20 mil c/ certeza ontem nas 6 hrs.
Único senão foi a Heineken a 8 reais e o telão do setor A desligado.
Tinha bastante gente, como também existe muita arquibancada atualmente em Interlagos, para encher com este evento que o público está começando a descobrir, não é fácil
Mas foi show, e espero que o locutor tenha se enganado da prova de 2014 ser em agosto.
Até hino russo tocou no final!
Le Mans 2013 também ficou em safety para consertarem o guard-rail.

Adriano
Adriano
Reply to 
10 anos atrás

Na Copa das Confederações a Brahma era R$ 9, a Bud era R$ 10. Achei justo para um evento desse porte. Um X Burger com batata frita foi R$ 12, preço de padaria.
O telão do setor A desligado realmente foi chato. Curti muito o locutor francesinho!

borduna
borduna
Reply to  Adriano
10 anos atrás

o locutor francês é o Marc, não sei o sobrenome, ele vive no Brasil já há um bom tempo, mas há mais tempo ainda ele faz parte da equipe de locutores da 24 Horas de Le Mans, portanto experiência com prova de endurance ele tem de sobra; se a equipe ou os pilotos passaram por Le Mans nos últimos vinte anos ele os conhece pessoalmente.
acho a presença dele um trunfo para a endurance aqui no bananal.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
10 anos atrás

Fui no WEC no domingo. Tinha ido no ano passado também. Tinha mais gente, sim. A foto não reflete a realidade, porque não é um evento pra ficar sentado na arquibancada, ainda mais debaixo daquele sol. Tinha um monte de gente vendo exposição de carros antigos, Porsches, nos parques, cinemas, nas praças de alimentação… A corrida em si foi meio triste por causa do abandono do Toyotão que venceu no ano passado, mas nas outras categorias teve um pouco de briga. Agora que eu aprendi que as luzinhas nas laterais dos carros refletem as posições deles, ficou mais fácil :). Comprei ingresso pra arquibancada C, mas rodei tudo por lá. De fato faltou telão pra galera da A (ano passado tinha, mal localizado, mas tinha). Acho que falta indicação de transporte também. Não sou de SP. Na Indy, eu deixo meu carro num terminal de ônibus e pego um transporte exclusivo que me deixa lá no Anhembi. Na F-1 e no WEC tive que ir de carro até o autódromo, não é legal. Mas, fora isso, achei nota 10! E ainda encontrei com o Emerson no stand da concessionária dele, bem quando eu estava fotografando o Copersucar. O cara é uma simpatia!

Fabio
Fabio
10 anos atrás

Sobre o publico no WEC, foi bem melhor que ano passado.
Na largada estava bem cheio.
E no meio da prova, ao contrario do ano passado, tinha até que bastante gente nas arquibancadas, não estava lotado, mas tinha um publico razoável, no mesmo momento da prova ano passado, estava bem vazio.
no fim, também tinha bastante gente, não estava lotado, mas considerando uma categoria que ninguém conhece até que achei um bom publico.
A fila para o Pitwalk estava muito , mas, muito maior que ano passado.

Porém, tinha muita gente passeando pelo evento, então, se as pessoas não estavam na arquibancada, estavam andando pelos vários locais do autódromo (praça de alimentação, parque, lojinhas e etc.
se considerarmos a LMS de 2007, o WEC de 2012 e o WEC de 2013, o publico está em ascensão, se continuarmos nessa progressão, está ótimo.

Acredito que a divulgação que foi feita foi muito boa.
A Organização estava bem melhor que ano passado.

Parabéns pro Emerson pelo sucesso do evento e claro que temos que agrade-lo por se esforçar em trazer o evento que é mil vezes mais interessante que a F1.

um detalhe: publico leigo é engraçado, no safety car da pancada do toyotão, depois de quase uma hora de bandeira amarela, alguns se aproximavam do peitoril e xingavam o Safety car, como se a culpa fosse dele!
bem engraçado.

marcão
marcão
10 anos atrás

Bom!!!
Pelo jeitão da coisa tem gente que acha a Stock melhor que a WEC.
E a indy alguém viu, passou onde??
Eu não vi nada dessas duas.
Estive os 3 dias lá! E, acredito sim que mais pessoas do que essas 38 mil nos 3 dias.
O evento cresceu sim, não um pouco, foi bastante…
O “Trauma” da primeira já passou, os caras começaram a planejar 2014..
E perguntar das contas de 2012 não pagas na hora da premiação é no mínimo agredir com palavras uma pessoa pública como é o Emmo.. Eu não sei da vida de ninguém nem quero saber.. Mas se ele falou que vai pagar ou que já pagou é apenas uma opção particular dele, AFinal não é ele que está bancando nada. É uma empresa, e ele não é a empresa.. E o mínimo de educação nas palavras é bom… Afinal se o “”reporter”” estava lá é por que a “empresa” deu o credenciamento pra ele, esse documento foi dado para os 3 dias, não só na hora da premiação.. E o Emmo esteve lá a semana inteira praticamente.. Acho que ele deve ter dormido por lá mesmo.. E era visto a toda hora, pra lá e pra cá. em todos os lugares.. Atendia a todo mundo o tempo todo, não perguntava quem era pra decidir se atendia ou não.. Simplesmente atendia e pronto…
Por isso é que digo que faltou é educação para o reporter.. E a intenção era mesmo a de bisbilhiotar a vida dos outros.. O “”famoso”” candinha…
Esse com certeza não terá mais a oportunidade de ouro de receber ótimas informaões sobre esse evento…Foi escolha pessoal dele ou dela, não sei quem foi, só li rápidamente os comentários..
É minha opinião e pronto. Estou me baseando apenas naquilo que vi..
Ou será que um evento do porte do que foi apresentado é barato??
Garanto que ninguem de fora da organização terá condições aquilatar os custos do que foi nos apresentado em interlagos neste final de semana…
Nenhuma empresa aceita fazer algo tão grandioso como o que foi apresentado em Interlagos nesse final de semana passado sem uma “”fiança” de respeito…
E esse respeito o Emmo tem.. E nós todos temos que respeita-lo pelo que ele já fez pelo Brasil em termos de automobilismo. Ou simplesmente pelo apelido carinhoso que ele recebeu de quem conheçe o esporte…
O Porteiro!!
Parabéns Emerson, e, obrigado de novo pelo que vi, vivi, nessas duas edições da WEC..
Á em tempo.. Emmo..
A Stock e a Indy são “””muito melhores”” que a WEC em SP..
Como querem mostrar de novo e na marra algumas “”figurinhas””
Liga não, bola pra frente…
A WEC veio pra ficar e vai ser “”O”” evento da América do Sul daqui a uns anos….
Bora trabalhar que tem gente que não sabe o significado dessa palavra.. Trabalho e determinação é que fazem as coisas acontecerem..
E, boca foi feita pra falar e cabeça não foi feita pra separar orelhas!!!

Sidney
Sidney
Reply to  marcão
10 anos atrás

Discordo de você em alguns pontos.
Vi toda a entrevista e realmente não achei nada demais na pergunta do repórter. Ele estava fazendo o trabalho jornalístico dele, apurando as versões do fato. O Emerson ficou bravo porque queria ouvir apenas que o evento foi um completo sucesso.
Primeiro: o evento ainda está longe de ser um sucesso, concordo que é o começo e as coisas tendem a melhorar, mas somente com esse pensamento é que os organizadores poderão melhorar. Se acharem que realmente isto que eles oferecem é um sucesso e que não precisa ser aprimorado começaram muito mal.
Segundo: inadmissível fazer um segundo evento sem estar com as contas do primeiro quitadas. E isso não é especulação, o próprio Emerson reconhece que existem dívidas em aberto. O sobrenome Fittipaldi não te credencia a ficar devendo a ninguém. Todos devemos ser tratados com igualdade, sejam Fittipaldis ou Silvas.
Terceiro: quem deve É A EMPRESA DELE e dizer que vai pagar, um ano após o término do evento, na minha humilde opinião, não é nenhuma garantia.

Flavioc Cateb
Flavioc Cateb
Reply to  Sidney
10 anos atrás

Perfeito!

marcão
marcão
Reply to  Sidney
10 anos atrás

Tá pode discordar.. Mas eu não mudo uma letra do que escrevi..

Ricardo Bifulco
Ricardo Bifulco
Reply to  marcão
10 anos atrás

Boa Marcão. Assino embaixo. Disse tudo. Existe jornalismo e ..”…jornalismo…”.
Estes mesmos “profissionais” que tanto reclamam que nossos autódromos estão vazios, que o público não vai, que precisamos de mais categorias internacionais e bla bla bla, tem uma postura ambígua e oportunista. Esta história da pendência circula há tempos e só agora na semana da corrida toca-se no assunto novamente. Não é legal.
Que fique claro que não estou aqui julgando quem está certo ou errado, tampouco tomando partido desta ou aquela parte. Só considero oportunista. Portanto, concordo 100% com o que você postou. :)

marcão
marcão
Reply to  Ricardo Bifulco
10 anos atrás

Valeu…

Flavioc Cateb
Flavioc Cateb
Reply to  marcão
10 anos atrás

E se fosse a sua empresa q tivesse quebrado, o q vc falaria?

Pai Baô
Pai Baô
Reply to  Flavioc Cateb
10 anos atrás

Ééééé, pimenta no rabo dos outros é refresco !

marcão
marcão
Reply to  Pai Baô
10 anos atrás

Pimenta é pimenta..
E tentaram colocar uma no do Emmo!!
Será que pra era refresco????
Claro que não!!!
Nem pra vc nem pra mim..
Será que se vc deixar de pagar a “”sua”” conta de luz,e eu ficar contando pra vizinhança que vc não pagou a “”sua”” conta de luz vc vai achar graça???
Ou vai falar que eu sou fofoqueiro!!!
Tá na cara né!!
Então!! O “”jonaulista”” fez o que????
Bom deixa pra lá!!!

marcão
marcão
Reply to  Flavioc Cateb
10 anos atrás

Bom, todo dia tem empresa falindo nesse pais!! Já fali algumas vezes!!
E tô aqui!!
Não é por isso que vou ficar choramingando a vida toda..
Afinal ninguem obriga ninguem a vender ou prestar serviços, foi lá correu o risco!
Não deu certo?
Tem a justiça pra resolver..
Não vai ser com candinhas que a coisa vai se resolver!!
Ou vai??
Cada um tem a sua opinião..A minha não muda, achei a atitude descabida e pronto….
Será que eu também vou ter que responder pelos crimes do mensalão???
Tem hora pra tudo, só não tem mesmo é hora para ofender as pessoas…
E tem gente que ainda se acha na razão e no direito de se meter nas contas de outros…
Pergunto aqui quem deve???
Quem cobrou, tinha algo a receber???
Não!!
Então tava procurando confusão!!
É um candinha sim!!!!

Breno Possamai
Breno Possamai
10 anos atrás

Cascavel! Também merece ser chamada de “Templo”. Apesar de curta, maravilha de pista. Ainda mais rápida e desafiadora que Tarumã. Por isso a corrida da Stock foi muito boa. Ainda acho que fizeram um reforço estilo runflat no pneu traseiro direito do Marcos Gomes! lol

E a punição sofrida pelo Átila! Super complicado. Ele deveria ter sido orientado (até pela própria direção de prova) a devolver a posição.

Quanto à Lorenzo e Márquez: digno de Senna-Prost, Alonso-Hamilton, Piquet-Mansell, etc. Pilotam acima de qualquer limite lógico. Sou fã da pilotagem de Lorenzo mas, infelizmente para ele e para Pedrosa, Marquez é o novo Valentino.

Luciano
Luciano
Reply to  Breno Possamai
10 anos atrás

Concordo que a punição ao Atila foi muito pesada, devolver a posição seria mais coerente. Mas, um piloto profissional nao pode colocar o carro onde ele colocou e achar que o outro piloto é que tem que “se virar”. Ponto máximo da tangência. Acho que ele reclamou alem do devido. Menino chorão.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
10 anos atrás

Claramente havia mais público que no ano passado. Mas 38 mil pessoas, acho exagerado. Só se havia metade desse pessoal nos camarotes. As arquibancadas não estavam tão vazias quanto no ano passado, mas à medida que a corrida passava, o pessoal ia embora porque 1º) caiu o interesse quando o Toyota foi tirado pelo Lotus Praga e 2º) o Senna abandonou. Mas nas próximas corridas, acho que só em Austin e Fuji teremos mais gente que aqui. Os próprios pilotos e equipes não escondem o constrangimento em ter que correr no Bahrein e na China, mas é a FIA que impõe os circuitos por onde a F-1 passa, então…

Vinicius
Vinicius
Reply to  Rodrigo Mattar
10 anos atrás

porque se não a FIA acaba com o WEC de novo.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
Reply to  Vinicius
10 anos atrás

A diferença é que Max Mosley destruiu tudo o que pôde à sua volta, menos a Fórmula 1. E Jean Todt quer os fabricantes no WEC. Por que você acha que a Porsche voltou aos protótipos?

Albert
Albert
10 anos atrás

Fui sábado e domingo. Não fui na 6a feira por razões profissionais. Gostei muito do evento, com algumas ressalvas.

Estrutura: Alimentação cara. Como disseram, 6 dinheiros num pastelzinho furreba, 4 reais num refrigerante (esse num preço até aceitável), 8 reais num cheese burger half-mouth, pouca variedade de alimentação na arquibancada A (bebidas, pastel, espeto de carne e cheese burger). Poderiam instalar uns telões a mais, também. Não só no village e em frente aos boxes.

Público:
No início da corrida, creio que o setor A estava com uns 25% de ocupação (vazio na direção do café, ia enchendo próximo a entrada dos boxes), porém com concentração de pessoas nas partes altas da arquibancada, para fugir do sol que judiava. No safety car fui bandear pelo village, bastante gente indo pra lá, outros espalhados, vendo a corrida no telão de lá, outros vendo na tenda do WEC, outros vendo ao lado dos boxes da SBK (lateral da entrada do laranjinha, próximo a arquibancada VIP). Muita gente com camisetas de patrocinadores. Ou seja, muita gente nos camarotes, provavelmente funcionários e clientes “top” destes.

Evento em si:
Show demais! No sábado consegui uma credencial de box. Todos muito acessíveis, pacientes. Tirei foto com Kobayashi e Senna. Porém vi di Grassi, Emmo, Fisichella, Mc Nish, Buemi, Davidson, etc., todos bem atenciosos e pacientes com o pessoal pedindo pra tirar foto.

Dá para entrar nos boxes sem muita frescura (exceto alguns, tipo o da Audi e Toyota). Só fui recomendado a não tirar fotos de detalhes, tipo de dentro do carro e de suspensões. Mas fotos gerais, sem problema nenhum. Caminhei de porta em porta dos boxes tranquilamente no intervalo entre o FP3 e o Classificatório. E assisti o classificatório de dentro dos boxes da AF Corse. Sensação única ver a tensão do pessoal acompanhando os tempos pelo monitor, de repente saem correndo pra preparar o carro pro 2o piloto fazer as voltas.

Resumindo: fui, gostei e iria (irei) de novo, apesar de haver uns pontos a melhorarem.

Albert
Albert
Reply to  Albert
10 anos atrás

Um outro ponto crucial e positivo: pontualidade! Tudo muito pontual, demonstrando respeito ao público!

Fernando Cruz
Fernando Cruz
10 anos atrás

Foi uma prova azarada para Senna e Kobayashi, com o primeiro a ser vitima de uma confusao criada por um Ferrari da classe GTE-Am e o segundo a ver o carro pegar fogo quando era pilotado pelo Vilander. Antes disso o brasileiro esteve prestes a ultrapassar o japones. Estava a ser uma luta bonita entre os dois mas aquele acidente com o Audi estragou tudo. Senna estava mais rapido e iria certamente chegar-se mais a frente. Enfim, sao coisas das corridas, mas que essas longas paragens estao a ser uma seca isso e inegavel. Quase uma hora de Safety Car parece-me um exagero. Quanto ao campeonato, praticamente esta fora do alcance do brasileiro apenas por puro azar, em Le Mans (com pontuaçao a dobrar) e agora em Interlagos. Mas sao assim as corridas. Agora e preciso focar em vencer cada prova.

José
José
10 anos atrás

Mil desculpas para os que gostam mas a Stock no Brasil é meio cômica,de um amadorismo difícil de engolir,carros batendo no reabastecimento,outros perdendo pedaços pelo caminho,pilotos brigando uns com outros,uma piada.A Globo com sua nova paixão,Rubinho,incomodou como pode com o tartaruga dentro do carro e babação de ovo com essa lesma.Não tenho nada contra os pilotos da Stock mas as vezes dão a impressão que são filinhos de papai que estão brincado de correr de carro,pouco importando o automobilismo de verdade,o que vale é aparecer,ganhar dinheiro.Saudades do tempo dos Opalas e seus pilotos de verdade.

Alan Ruggero
Alan Ruggero
10 anos atrás

Já fui em corrida de Stock Car em Interlagos, que garantem público de 30 mil pessoas. De fato o trânsito e o número de pessoas em volta do Autódromo é bem maior, mas mesmo assim achei que até a primeira hora de corrida do WEC tinha bastante gente nas arquibancadas. A fila para visitação dos boxes foi enorme e lá dentro era um formigueiro só.

Sobre o evento, não tenho do que reclamar. Achei tudo muito bem feito. Fui o ano passado e neste ano tava ainda melhor. Corridas das 08h as 18h, de 4 categorias diferentes. Quero parabenizar aos organizadores. Espero que o mundial esteja aqui no próximo ano, com a tão esperada presença da Porsche na LMP1.

Smirkoff
Smirkoff
10 anos atrás

Estive lá no sábado para acompanhar a classificação, e boa parte das poucas pessoas que estavam no setor A ficaram até perto das seis da tarde, quando encerraram as atividades do dia. Por volta das cinco horas o Emerson entrou no “Art Car” 45, na pista mesmo, na frente das arquibancadas, e deu umas quatro voltas com o pé embaixo, curtindo o carro pra valer. Nessa hora a luz estava “mágica” em Interlagos: o setor A já escuro, o sol iluminando o entorno da pista, o clima já ameno, o famoso capacete do Emerson circulando num carro de corrida de verdade e The Who tocando nos alto falantes. Fiquei bem emocionado. Só isso já valeu o ingresso, mas espero que o evento continue e melhore nos próximos anos.

Sanzio
Sanzio
10 anos atrás

No WEC, eu fui! Fui ontem e fui ano passado também. Ontem, na largada, tinha muito mais gente que no ano passado, bem mais que o dobro.
No final, liberaram a entrada do setor B para a entrada. Só sei que lotamos ali e ainda tinha mais um pouco de gente no canto do setor C. No ano passado, tinha malemá uns 15 gatos pingados no setor M, e mais uns 30 no C e B juntos.

Eu estava no setor M. Umas 16h desci para ir no banheiro e os quiosques de comida e bebida estavam lotados. Nesse mesmo horário no ano passado, estava às moscas.

Eu gostei muito, da parte da organização não tenho o que falar, muito mais bacana que na F1, muito mais acesso ao circuito, coisas pra fazer…. Não tenho nada do que reclamar.
Ano que vem, vou de novo!

LucioSp
LucioSp
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

Fiquei com uma impressão parecida….na M deveria ter mais ou menos o dobro que o ano passado na hora da largada……..e o pessoal parece que agüentou mais este ano e no final tinha mais que o dobro que no mesmo horario ano passado….

Evento bem legal!! Vamos ver se esse nao sobe no telhado também!!!

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

O som do R-18… Ahhh o som do Audi… Simplesmente sinfônico… Procurei no youtube e achei vários vídeos, mas maravilhoso mesmo é neste vídeo on-board http://www.youtube.com/watch?v=CzI93pMhaLM, como passa uma Ferrari no começo da reta Mulsanne (acho) como se fosse um uno mile 90… Uma pena aquela chicane…

Não canso de ouvir aquela reduzida… É assustador e ao mesmo tempo maravilhoso…

Marcos Vinícius Blandino
Marcos Vinícius Blandino
10 anos atrás

Fui, gostei e volto ano que vem se tiver. Na corrida teve de tudo, muitas ultrapassagens, acidentes, dentre eles o que infelizmente retirou a Toyota do páreo. Ano que vem deverá ser mais agitado, pois os Porches estarão no grid. Organização show, todos os eventos aconteceram no horário. Creio que falta trabalhar um pouco mais o conceito do evento. O público estava muito baixo do esperado, entretanto, se trabalharem melhor isto e diminuírem o valor do ingresso à realidade brasileira, certamente poderá ser um sucesso de bilheterias pois de forma geral, como todo o entretenimento em SP, os eventos são muito fracos em seus serviços. É uma questão de alinhar oferta X demanda X preço. E para quem gosta de corrida de carros, foi bem legal o tempo inteiro com novidades.

Fernando de Almeida
Fernando de Almeida
10 anos atrás

Cara, tbm estive lá e gostei, no geral nota-se um esforço para tornar o evento interessante para um maior número de pessoas. Fui muito legal poder andar pelos boxes, mesmo tendo o ingresso mais barato, me surpreendi com isso. Mas faltou mesmo um pouco de preparo do pessoal, pois eles não sabiam bem dar as informações. Gostei do village, mas realmente os preços estavam no padrão fifa.
A corrida foi incrivel, os carros maravilhosos, enfim um verdadeiro racing day.
PS. FG quando vc disse que o som dos audi e-tron acelerando na reta era assustador, vc foi até gentil…

Abs

Mauricio Nisi Gonçalves
Mauricio Nisi Gonçalves
10 anos atrás

Estive na corrida, cheguei por volta das 9:00 e fui direto para a fila da visitação dos box. Para variar a organização falhou (como em quase tudo que é feito no Brasil, fizeram uma fila paralela e todo mundo que estava nesta outra, entrou antes de entrar metade da outra fila). Fato curioso, quando estava nos box, olhei para as arquibancadas e não tinha ninguém, estava todo mundo nos box (isso já de cara mostra que o público não foi tão sensacional assim). Na hora da largada (não olhei para as de frente ao box), mas na “A”, não chegava ao sétimo degrau com gente (não tenho a menor ideia de quanto isso dá). No todo, prova boa, apesar de faltar concorrentes na principal (LMP1, ano que vem tem Porsche), e quantidade de carros pequena resultando poucas disputas. Faltou telão em frente a “A” (não estava funcionando e não vimos nenhuma batida dali). Tinha divertimento para as crianças, bastante barraca de comida e bebida, mas com valores muito altos (como tudo que é feito no brasil, shows…). Estacionamento longe, mas com vans (tem tanta área dentro, não sei porque não aproveitam melhor o espaço e ganham dinheiro ao inves de locar uma área quase na represa). Acho que a área das diversões e comidas, podia ser mais bem explorada para dar mais retorno a organização (ouvi dizer que o Emerson está com uma dívida monstruosa). Aqui um ponto, é de se tirar o chapéu para o Emerson, que por conta própria está tentando fazer algo pelo automobilismo que como o Gomes sempre diz, está as moscas, reflexo disso é a maior categoria mundial. Mas a divulgação nas Tvs é uma piada, só vi algo sobre a prova na mídia impressa (através de anúncios) não vi nada na Globo e nas outras emissoras, só quem fica sabendo mesmo, são os amantes pelo automobilismo e o monte de convidados das empresas que compram as áreas vips e outras arquibancadas. Li que o Emerson comprou por 6 anos, mas não sei se ele terá folego pra isso.

Rui Pastor
Rui Pastor
10 anos atrás

Tenho a mesma percepção que o Lucas: organização de 2013 melhor que a de 2012, corrida de 2012 melhor que a de 2013. Preços 20% maiores que o ano passado, mas com uma qualidade um pouco melhor. Da prova, observo que a categoria LMP2 é muito sem graça. Os carros são muito parecidos e não se consegue diferenciar. O regulamento deveria permitir outros tipos de configurações aerodinâmicas pois fica tudo parecendo monomarca, o que não é! Já a LMP1 muito poucos carros (4!) e com performance muito disparatadas. A GT é a que mais gosto pelo visual e modelos diversificados, incluindo o ronco dos motores…

Flavio Moreno
Flavio Moreno
10 anos atrás

Fui as 6 horas de Sao Paulo, estava vazio pela grandeza do evento, para ter ideia consegui estacionamento as 10 horas defronte ao portao 7 (prova que estava bem vazio). Mas no geral essa maneira de possibilitar qualquer um que tenha comprado ingresso, sem importar a localizacao ir aos boxes, tirar fotos, ganhar autografos é bastante legal.
a corrida em si na categoria principal nao houve, desde do final da primeira volta ,a ordem da equipe das argolas, era traga a crianca para casa.
nas outras categoria houve algumas disputas ,era bem legal, como era legal tb ver os audi atacando os outros carros, por dentro, por fora em todas as curvas e retas

Mário Bessa
10 anos atrás

Estive nos 3 dias do evento. Na sexta não tinha quase ninguém. No sábado algum movimento. E no domingo tinha bastante gente sim.
No geral acho que o evento foi muito bom e as iniciativas para atrair as famílias (como o cinema para crianças e shows de música).
Digno de registro a abertura do padock para que o público possa ter acesso aos boxes e ver de perto carros e pilotos. São momentos tiete que atraem e me fazem ter vontade de retornar ano que vem. É sempre legal trocar breves palavras com caras como Tom Kristensen, Alan McNish, Kamui Kobaiashi, Bruno Senna e outros. E mais legal ainda sair do ambiente sisudo e chato da F1 onde nada pode.

borduna
borduna
Reply to  Mário Bessa
10 anos atrás

exato; no domingo eu marquei e perdi o pit walk, mas a foto distribuída pela assessoria do WEC mostrava um mar de gente no pit lane, impressionante.
ao fim da corrida, e depois da coletiva, os pilotos da Audi foram super solícitos e atenderam um monte de gente para entrevistas individuais rápidas e fotos – destas, algumas de pura tietagem dos jornalistas.

ha um espirito genuíno de prazer e alegria de pilotar numa corrida dessa, isso é que é legal nesse evento; só ver a cara de Fisichela e Bruni no pódio, vitoriosos que foram por apenas 1.4segundos sobre os rivais de um Aston.

e, não por nada, mas foi muito impressionante ver a velocidade e garra com que os pilotos desse campeonato conduzem esses carros GT que já podemos ver aqui no BR no campeonato nacional; mesmo os pilotos amadores deles sentam a bota pela maior parte da prova de 6 horas.
achei um corridão .

Sidney Lombardo
Sidney Lombardo
10 anos atrás

Eu fui a Interlagos nos três dias (também fui ao ano passado) e pude constatar uma pequena melhora em relação ao ano passado. Na sexta-feira a organização ainda não está minimamente preparada para receber o público: placas de sinalização ainda sendo instaladas, nem todas as instalações alimentícias funcionando, praticamente nenhum funcionário consegue orientar o público, ou seja, dá a impressão que ficou tudo para terminar em cima da hora.
Achei muito bacana a idéia do Village, entretanto conhecendo os demais eventos no Brasil tinha idéia do que iria encontrar pela frente, mesmo com a declaração do organizador do evento, Emerson Fittipaldi dizendo que os preços seriam “populares” e diversos “restaurantes”. Preços altos e qualidade muito baixa dos produtos vendidos em barracas.
No geral acho a iniciativa bastante válida, mas é exagero imaginar que nestas primeiras edições é um “evento para a família”. Esse tipo de atração é para quem realmente ama automobilismo (amar, gostar não é o suficiente).
Em tempo, estou relatando minha impressão do evento. Nunca frequentei um evento deste porte internacionalmente, portanto me limito a não efetuar comparações deste nível.

Hurricane
Hurricane
Reply to  Sidney Lombardo
10 anos atrás

Cocordo plenamente fui na Sexta…
Os funcionarios estavam perdidos. Nao sabiam aonde eu teria que buscar os tickets.
Aonde parar o carro entao… foi uma novela

Ja sobre aas arquibancadas eu estava no setor VIP… meia duzia (sim literalmente meia duzia de pessoas..)

Arquibancadas vazias.

Diogo Silva
10 anos atrás

Interlagos deserto.
Camarotes cheios, ninguém mais compra ingresso, só eu e mais alguns mesmo.
Jeguinho comendo dogao de graça como se nunca tivesse visto na vida, tipo, de graça até ônibus errado…
A corrida foi show… E como vc sempre disse, o zumbido dos Audi é assustador! Algo lindo mesmo! Inenarrável…

Abs

Fábio Medeiros
Fábio Medeiros
10 anos atrás

Márquez é o melhor estreante que EU já vi na vida. O cara é simplesmente destruidor.
Leva esse ano, e o próximo, e o próximo, etc…
Acho que em alguns anos todos os recordes possíveis e imagináveis vão pertencer a esse garoto.

Diogo Silva
10 anos atrás

Encontrei com o Mito ontem logo que ele chegou do carro em chamas, na escada de ascesso ao lajão, junto do restaurante do wec.
Dialogo:
– Koba san, what’s happened???
– ” A lost Má Ka ” (bis) , ” A need go tu de box nau” (bis)

O cara tava na pressa da porra, não deu tempo nem de uma foto, mas simpático e atencioso pakas! Japa gente fina! Valeu o aperto de mão…

Abs

Sidney Lombardo
Sidney Lombardo
Reply to  Diogo Silva
10 anos atrás

Boa, mas o piloto que estava na Ferrari no momendo do incendio era o companheiro do Kobayashi, o finlandês Toni Vilande.

Diogo/SP
Diogo/SP
Reply to  Sidney Lombardo
10 anos atrás

Certamente foi por isso que encontrei o Japa…
Parecia um atordoado…
Porém, ouvi dizer que estava numa “marra” dukaraio em Interlagos… pode ser culpa da Ferrari, ou não…

valeu..

Lucas
Lucas
10 anos atrás

Estive nas 6 horas o ano passado e domingo também estive por lá. Em ambas as vezes, cheguei logo cedo por volta das 07:30hs para aproveitar todo o evento, assistir a todas as corridas que acontecem antes da largada das 6 Horas. Minha percepção foi de que as coisas estavam um pouco mais organizadas e também mais caras… R$ 6,00 num pastel meia-boca é de matar, assim como R$ 6,00 numa lata de cerveja que não é das melhores, também é de matar, enfim, preços de F1 que já estamos acostumados. Esse ano consegui visitar os boxes, pois ano passado, estava na fila, mas quando estava próximo da entrada, fecharam o portão e deixaram muita gente de fora. Esse ano já com experiência, me antecipei e fui bem antes do horário estipulado para abertura dos portões. Consegui visitar os boxes e olhar tudo bem de perto, os carros são muito bacanas mesmo, os audis são fantásticos, mas o TS030 realmente também é muito bonito. A lotus da Rebellion também é um espetáculo de carro… Enfim, só por ter conseguido passar ali nos boxes e ver essas máquinas a 3m de distância já me valeram a pena, tudo muito bacana. Apesar de ter bastante gente visitando os boxes, pelo menos não testemunhei empurra-empurra, ou qualquer outro tipo de falta de educação… isso eu achei legal.
Em relação a quantidade de pessoas, o ano passado fiquei na arquibancada M, esse ano na B, mas pelo que pude ver, esse ano tinha mais gente do que o ano passado.
No final da corrida no ano passado, acho que M inteira, deveria ter umas 20 / 30 pessoas, esse ano a B estava até que “cheia” no final da corrida e pelo que pude perceber a M também tinha bastante gente. Claro que não da pra comparar com público de F1, mas o que vi me agradou, o evento cresceu em termos de público. A corrida em si, perdeu um pouco com os abandonos do toyotão, da ferrari que pegou fogo e do aston martin do bruno senna… mas mesmo assim foi muito bacana e poder andar pelo autodromo é a melhor parte, conseguir ver a corrida de vários pontos diferentes. Unica ressalva que faço, é que, quando o toyota bateu, tivemos o safety-car por no minimo uns 40/45min, o que achamos ridiculo. Grande parte das pessoas que estavam próximas de mim, começaram a ficar impacientes, já que a corrida não recomeçava nunca… até agora não sei o porquê de tanta demora… E foi isso ai…

marcão
marcão
Reply to  Lucas
10 anos atrás

Lucas se vc me permitir tentarei explicar o problema..
O que aconteceu de pós acidente é que os carros desmancharam as proteções de pneus da área de escape, deixando exposta grande parte sem proteção.. Um novo acidente lá e as conseguencias seriam outras bem piores… Os pneus não são simplesmente colocados, são amarrados de várias maneiras e depois uma lona emborrachada os protege,tando maior segurança ainda…E pra “montar tudo isso”” demora mesmo… o pessoal que recuperou á área traqbalhou muito e muito bem.. Apesar dessa demora comentada por vc..Tenha a certeza de que foi rápido o trabalho, embora não pareça…
Espero que eu tenha explicado essa demora pra vc…
Marcão..

faria
faria
10 anos atrás

Teve bastante gente, sim. A arquibancada coberta, setor M, estava lotada. Cheguei na hora da largada e quase não consegui lugar.
O pessoal não aparece na arquibancada descoberta, lá perto da Curva do Café, porque estava muito sol e todos se juntaram nas sombras das árvores que ficam lá em cima. Estive por lá também e pude notar isso.
Depois de meia hora de corrida, as arquibancadas esvaziaram porque todos estavam nas filas das barracas de alimentação ou batendo perna nas atrações.
Passei a tarde toda tomando sol e assistindo a corrida em vários lugares do autódromo.
Apesar de lamentar a saída da Toyota #8, da Ferrari de Kobayashi e o tempo enorme que o Corvette perdeu nos boxes, a corrida foi muito boa com bons pegas em meio a loucura que é uma corrida que tem quatro categorias.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Indy? Alguém assistiu?

Ricciardo, confirmado na RBR p/ ano que vem, manda um abraço.

Agora é só esperar Alonso fora da Ferrari (na Lotus), ou Kimi confirmado na Ferrari…as duas coisas…Massa fora da Ferrari (Sauber? Sei não…)…Ou mais nenhuma mudança.

Vinicius Nepomuceno Silva
Vinicius Nepomuceno Silva
10 anos atrás

Estive em Interlagos ontem e realmente estava bem vazio. É uma pena já que achei tanto o clima no autódromo como a corrida muito superiores que um fim de semana de Fórmula 1.
Fizeram um espaço muito legal no Village, com várias atrações para se distrair um pouco, principalmente no período de safety car depois da batida do Toyota.

Eric Ohtake
Eric Ohtake
10 anos atrás

Putz, também acho que brasileiro não gosta mais de corrida. Eu mesmo não fui, e olha que era rato de stock em Interlagos. E precisa ser “rato” para ir ver a stock e não ir ver as 6 horas. Vi pela TV e realmente sem a Toyota a corrida teve pouca graça, já que não dá pra chamar de graça o susto que o Fisichella tomou quando a 458 que ele guiava pegou fogo.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

E a Red Bull confirmou Ricciardo na temporada do ano que vem!

Está no Grande Prêmio

http://grandepremio.com.br/f1/noticias/na-tv-red-bull-encerra-novela-e-anuncia-promocao-de-ricciardo-ao-lugar-de-webber-em-2014

Nilton
Nilton
10 anos atrás

Fui, gostei e volto ano que vem, se tiver.