Flavio Gomes sexta-feira, 18 de outubro de 2013 19:14 11 comentários
Se me fosse dada a chance de escolher um único carro de corrida do passado para guiar, seria esse. O #10 da Vemag. Segundo o Bird Clemente, o mais espetacular automóvel de competição que ele pilotou na vida.
Dois para colocares na lista dos “10 mais” ( tu poderias fazer um concurso aqui): o Opala do Pedro V. De Lamare e a Brasilia do alemao Ingo….
Martim
10 anos atrás
Mil Milhas de 1961, atrás do DKW do Marinho aparece a carretera Chevrolet #9 de Orlando Menegaz vencedor da prova, acredito que a bandeirada tenha sido para ele Bela imagem.
Não sou nenhum técnico em imagens, mas parece que o bandeirinha, pela posição da cabeça, está olhando para a carreteira do gaúcho esperando para dar a bandeirada. O Marinho deu uma volta a mais desnecessariamente.
Victor
10 anos atrás
Que fim teve o carro?
Luis
10 anos atrás
O senhor pilotou o #96, é basicamente o mesmo carro! Se não for, quais são as diferenças então?
Ambos tiveram apenas a mesma origem, a Vemag.
Esse de 1961 era bastante diferente do #96, e contava com detalhes exclusivos importantíssimos, a saber (pelo que me lembro):
* Motor de mais de 100 hp, preparado pelo Lettry e pelo Crispim;
* Escapamento especial para aquela pista e aquela prova;
* 3 carburadores Weber (?) 44 com coletor de borracha;
* Relação de marchas especial;
* Fundo do carro carenado (aerodinâmica);
* A mão do Marinho e do Bird.
Precisa mais?
Tenho essa foto, entre outras, colada na parede da oficina onde estou fazendo minha réplica dessa fera.
Que fique claro, uma réplica apenas em termos estéticos!
Muito obrigado pelas explicações, eu realmente não tinha a menor idéia.
Marcelo
10 anos atrás
Para quem gosta dos carros das argolas, OK… Mas entre os carros famosos preferidos por pilotos brasileiros do passado, sou muito mais o Karmann-Ghia Porsche da Dacon. Dele o Moco teria dito a mesma coisa: “o mais espetacular automóvel de competição que já pilotei na vida.”
alan
10 anos atrás
Nao tenho nem vontade de assistir, a formula indy e uma palhacada, mas se tiver que escolher quero que o tal de helio PERCA POIS SE TRATA DE UM TREMENDO MASCARADO!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
patinho feio
Dois para colocares na lista dos “10 mais” ( tu poderias fazer um concurso aqui): o Opala do Pedro V. De Lamare e a Brasilia do alemao Ingo….
Mil Milhas de 1961, atrás do DKW do Marinho aparece a carretera Chevrolet #9 de Orlando Menegaz vencedor da prova, acredito que a bandeirada tenha sido para ele Bela imagem.
Não sou nenhum técnico em imagens, mas parece que o bandeirinha, pela posição da cabeça, está olhando para a carreteira do gaúcho esperando para dar a bandeirada. O Marinho deu uma volta a mais desnecessariamente.
Que fim teve o carro?
O senhor pilotou o #96, é basicamente o mesmo carro! Se não for, quais são as diferenças então?
Ambos tiveram apenas a mesma origem, a Vemag.
Esse de 1961 era bastante diferente do #96, e contava com detalhes exclusivos importantíssimos, a saber (pelo que me lembro):
* Motor de mais de 100 hp, preparado pelo Lettry e pelo Crispim;
* Escapamento especial para aquela pista e aquela prova;
* 3 carburadores Weber (?) 44 com coletor de borracha;
* Relação de marchas especial;
* Fundo do carro carenado (aerodinâmica);
* A mão do Marinho e do Bird.
Precisa mais?
Tenho essa foto, entre outras, colada na parede da oficina onde estou fazendo minha réplica dessa fera.
Que fique claro, uma réplica apenas em termos estéticos!
Muito obrigado pelas explicações, eu realmente não tinha a menor idéia.
Para quem gosta dos carros das argolas, OK… Mas entre os carros famosos preferidos por pilotos brasileiros do passado, sou muito mais o Karmann-Ghia Porsche da Dacon. Dele o Moco teria dito a mesma coisa: “o mais espetacular automóvel de competição que já pilotei na vida.”
Nao tenho nem vontade de assistir, a formula indy e uma palhacada, mas se tiver que escolher quero que o tal de helio PERCA POIS SE TRATA DE UM TREMENDO MASCARADO!
Não era o Quattro S1?