DICA DO DIA
Grand Prix em 1933, Nuvolari, Ferrari, Alfa Romeo, Mille Miglia, Maserati, Campari, Itália, Alemanha, França, Inglaterra… Imperdível! Dica do Paulo Peralta.
Grand Prix em 1933, Nuvolari, Ferrari, Alfa Romeo, Mille Miglia, Maserati, Campari, Itália, Alemanha, França, Inglaterra… Imperdível! Dica do Paulo Peralta.
Qual era o circuito com a pista inclinada a partir do 2min05seg? Brooklands ou Monza mesmo?
Gasogênio! Simplesmente sensacional cada minuto desse vídeo. Esses sim eram heróis.
1933 foi o ultimo ano da Formula livre , que durou 3 anos, mas depois da morte do piloto Campari as vozes que pediam para diminuir a potencia ganhou força, e fizeram um novo regulamento para 34 , a Formula 750 Kg , o limite era o peso ,e não a cilindrada.
Na verdade foi um erro gigantesco tentar limitar a velocidade pelo peso do carro, uma logica infantil até, e acelerou a busca por materiais nobres,leves e …..caros, para manter a cilindrada alta do motor.
O resultado foi as maravilhas vindas da Alemanha , financiadas pelos nazistas ,Mercedes e Auto Union ,em uma fase que iria até 1939.
Uau ! E o Fred Flintstone venceu a corrida em Monza !
Flavio, eu sei que em matéria de motor, você tudo vê e tudo sabe. Mas isso aqui eu nunca vi no seu blog: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wE3fmFTtP9g
Certeza que se os senhores da época de 1933 vissem isso iriam dizer que é alguma espécie de bruxaria.
Irado!
Flavio,
volante com trocentos comandos (!!!!)
troca de pneus a base de marretadas (!!!!)
reabastecimento de combustivel de carvão ou outro mineral solido(!!!!)
roupa protetora com sueter de lã (nuvolari) (!!!!)
e os Mauricinhos de hoje acham que estão com tudo
o video é FANTASTICO
não mudo uma vírgula,do que você escreveu.