DOSE DUPLA
SÃO PAULO (vira?) – Meio atrasado, porque a definição aconteceu semana passada (os detalhes saíram hoje), o que vocês acharam dessa história de duas corridas da Indy no ano que vem em Indianápolis? A primeira será no misto no dia 10 de maio, um sábado, com 80 voltas. No dia 25, as 500 milhas tradicionais no oval.
Uma overdose, sem dúvida, mas que vai dar uma agitada na cidade. O antigo formato de treinos intermináveis em maio já não existe faz tempo e perdeu interesse e glamour.
Vamos ver se vai dar certo. De uma coisa não se pode acusar o pessoal da Indy: eles estão tentando fazer algo para revitalizar a categoria. Uma delas, inclusive, é achar um novo patrocinador master para o campeonato, já que a Izod, marca de roupas, encerra seu contrato no fim deste ano.
Boa ideia. Pelo menos um bom circuito para a Indy, que anda correndo numas pistas de rua sofríveis. Tem que aumentar o número de corridas em ovais tb. Nem que sejam os ovais curtos.
LEGAL, APROVADO.
Pelo menos tem um bom asfalto, ao contrário da maioria das pistas mistas americanas, que são péssimas.
Por um lado é bom pq traz mais uma corrida a custo quase zero para as equipes que já estarão lá. Por outro, como lembra o Robin Miller, traz o risco de acabar com o evento único que são as 500 milhas.
Acho que vale a tentativa. Mas não nego que isso me preocupa como fã!
sei q seu blog Flávio, não comenta sobre jogos, e uma coisa não têm nada a ver com a outra, no entanto peço permissão pra dizer que conheço esse traçado jogando Forza 4 do Xbox e é uma pista muito divertida, bacana, então acho que o pessoal da Indy acertou na escolha de correr aí, Abs
Por que não? Seria uma forma de tornar o lugar mais rentável. Se o traçado misto não é a sétima maravilha do mundo moderno, pelo menos é melhor do que correr em aeroporto…
É o mesmo traçado que a f1 corria?
Gomes, e esse traçado misto aí, não parece Jacarepaguá?
Não. Completamente diferente. Creio q vc nunca tenha visto fotos…
Não tenho certeza, mas de repente ele queria comentar nesse outro post: http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/10/moto-aqui/#comments
Esses caras da Indy estão muito perdidos.
Vá gostar de fazer mer….
Acho ótima ideia. Qualquer coisa q fuja do tradicional treino/corrida tá ótimo.
Curto grid invertido, sentido invertido, rodadas duplas, sorteio de motores, chassis etc etc.. por isso apoio a tentativa!
Essa é uma idéia muito boa, apesar do misto não ser o melhor dos traçados. Mas com certeza é melhor do que muito circuito de rua que faz parte do calendário atualmente.
Tomara que dê certo. Curto a Indy, mas a categoria está desprestigiada.
Melhor do que só treinar, mas ainda preferia a prova no segundo semestre e um calendário sem essas 200 provas em semanas seguidas em pistas sem a menor condição. Tomara que dê certo, porque é uma categoria muito legal de assistir.
Torço para que a Indy redescubra o seu caminho ! A Indy era sensacional no tempo do Emerson Fittipaldi, antes da divisão da categoria ! Mais corridas em circuitos ovais e menos em precárias pistas improvisadas de rua ! E afinal qualquer coisa que ajude a acelerar o fim desta Formula 1 antipática e seus circuitos artificiais no oriente é válido ! Pista de Formula 1 hoje é como estas novas arenas de futebol no Brasil , todas iguais, sem identidade e feitas apenas para uma elite !
achei que era rodada dupla uma seguida do outro, seria loucura mesmo.
assim com vários dias de diferença, bem melhor. a Indy classica continuará sendo a que importa, e essa corrida a mais é um belo bônus!
eu gosto desse misto ai!
A única coisa interessante : será possível comparar os tempos de volta de um F1 com um indy , sempre tive essa curiosidade , porém eles nunca correm nas mesmas pistas. E em 2004 , ano dos recordes de quase todas as pistas de F1 , ele correram em indianapolis.
Misto de Indianápolis = Dani Calabresa; Austin = Dercy Gonçalves.
Interessante. Pode dar certo.
O circuito ficou bem parecido com o antigo da F1. Ou ficou igual?
Roberto o traçado que eles vão usar é o mesmo que a F1 usou quando correu lá
Eu acho legal essa pista interna. No geral acho que vai valer a pena, ainda mais com essa mudança de largada parada, coisa que eles não estão muito acostumados. Pena que transmissão na tv ficamos a ver navios…
Curti.
Eu acho esse misto de Indianapolis uma piada.
Prefiro 1000 vezes esse misto de Indianápolis, do que as ”maravilhas tilkeanas”…
po! não sabia que sairam com vc da espn! sacanagem não falou mais que a verdade. pior que temos que aguentar pseudo jornalistas tipo neto dr osmar renata fan etc. da espn so presta o joão canalha e o juca e pvc!
Mas, justiça seja feita, a Renata Fan é um legítimo colírio para os nossos olhos másculos.
A maioria das equipes tem sede lá mesmo em Indianápolis, então seria melhor marcar a prova no misto em outra época, no 2º semestre.
Vamos ver se criam vergonha e tiram do calendário algumas provas em circuitos de rua que são absurdos e impraticáveis.
Espero que a situação melhore, pois este ano a coisa está feia…
O que chateia é essa mania dos patrocinadores master da Indy em querer suprimir o nome Indy rebatizando a categoria com seu próprio nome. Espero que o próximo não venha com essa.
Todos os campeonatos americanos são assim. Os carros também1 Vem aquele nome kilométrico primeiro, e lá no fim o nome da equipe. Business ao gosto americano, uma merda!
Mistozinho safado. Não gosto.
É, mas repito: perto do nosso ”querido” Hermann Tilke, quem desenhou o misto de Indianápolis merece o Nobel da Paz, como diria o Leandro Verde.
Acho legal, a cidade cheira a gasolina (etanol?, metanol ??) e atrai muita gente de fora por estar bem localizada. Tem ainda a atmosfera mistica do templo sagrado, que contagia. Gostei.
Entre a T8 e a T11 está tudo mudado. Preferia assim…
Sério, isso é que é o legal do automobilismo americano: é despretensioso, diversão pela diversão (o CEO da Indy trabalhava em rodeios anteriormente). Sem essa de ser o ápice da tecnologia da civilização cristã ocidental, sem essa de um bando de mauricinhos se achando o último biscoito negresco do pacote de passatempo só porque sabem pilotar um carro. Como não gostar disso? Como não torcer pra Indy dar certo? Sério, tomara que um dia eles tenham umas 30 corridas no calendário, todas cheias, que nem a Nascar.
Enquanto isso a Mr Bernie Ecclestone infla o campeonato com circuitos desalmados em complexos caça-níqueis e público desinteressado.