JAPAN POP SHOW (2)

japanpopshow2SÃO PAULO (acordadíssimo) – Hahahahaha! Chupa, alemãozinho entojado! Nojento! Mascarado! Pentelho! Palhaço! Fedelho dos infernos!

É o que me passaram agora por SMS. A transcrição do rádio de Mark Webber com a Red Bull. Pior, vocês não sabem: mandaram o sinal de áudio para a suíte de Didi Mateschitz e ele colocou no viva-voz. Aí telefonou para o Japão e pediu para falar com o australiano. Que como não está com medo nenhum de perder o emprego, atendeu e falou: “Qual é Didi? Vai me mandar embora? Já tô de aviso prévio, véio!”. E Didi, do outro lado, estava às gargalhadas: “Passou o loirinho na espada, hein, Markão? Boa, garoto! Ninguém aguenta mais ele. Nem eu!”.

Pois é. Todo mundo comemorando a primeira pole do Canguru Desolado no ano. Finalmente alguém para parar Vettel.

Alguém?

Gente, não sejamos ingênuos. OK, legal o aposentado fazer pole, mas olha o resto… Olha o Alonso! A 0s750 da pole, em oitavo! Que lixo, tá doido… Webber pode até parar Vettel. Mas e daí? Cadê a Lotus? A Mercedes? A Ferrari? A McLaren? Cadê todo mundo?

Bem, escrevo na alta madrugada para relatar a vocês, que estão acordando agora, o que aconteceu em Suzuka. Em compensação, enquanto vocês leem eu durmo.

Q1. A bagaça de sempre com dois pequenos incêndios para animar. Primeiro, dentro do box no carro de Gutierrez, que bateu o recorde mundial de sair do cockpit com fogo no rabo. Não foi nada grave, porque ele acabou voltando para a pista. Só uma labareda. Depois, na pista, caiu alguma coisa nos freios traseiros de Verme e eles se incendiaram também. Querosene, talvez. Álcool. Gasolina de aviação. Tiner. Cândida. Não sei o que era. Fato é que o carro pegou fogo e tiveram de dar uma bandeira vermelha.

Estava todo mundo meio garantido, apenas Sutil e Guti-Guti junto aos nano-pilotos das nano-equipes, mas mesmo assim 16 carros foram para a pista com medo de perderem vaga no Q2, quando o treino foi reiniciado. No fim, quem perdeu foi Sutil. E Vergne, claro, que estava do lado de seu carro quase carbonizado. Grojã foi o melhor, com 1min31s824.

Q2. Grojã, todo macho, saiu de pneu duro. Virou 1min32s079. Alonso fez 1min31s828. Aí veio Vettel e enfiou um sabugo em todos, 1min31s290. Então Grojã colocou pneu médio, porque não é bobo. Anda daqui, anda dali, e dançaram, pela ordem, Pérez, Di Resta, Bottas, Gutiérrez, Maldonado e Ricciardo. Nenhuma grande surpresa. Passaram as quatro duplas das grandes, mais Button e Hülkenberg, novamente bem. Muito bem.

Q3. Vettel todo pimpão faz 1min31s312. Aí vem saltitando nosso marsupial desalmado e vira 1min30s975. O resto se batendo lá atrás, nem vale a pena mencionar. Tião volta para tentar bater o veterano e encurvado australiano, se desespera todo e faz… 1min31s089. Nessa hora ouviu-se o primeiro “chupa” nos boxes da Red Bull, os mecânicos maltrapilhos de Webber para os engomadinhos de Vettel. Markão ainda faria 1min30s915 para não deixar nenhuma dúvida, e aí, pelo que me contaram, um coxinha dos boxes de Vettel atirou uma latinha de Red Bull nos caras de Webber, que devolveram garrafas de Foster’s. Das grandes, de vidro.

Webber, Vettel, Hamilton, Grojã, Massacrado, Rosberguinho, Incrível Hulk, El Derrotadón, Tagarela e Bonitton, estes os dez primeiros. Massa na frente de Alonso. O narrador festejou bastante o fato. Adivinhem quem chega na frente de quem amanhã. Parecem bobos. Torcida inútil à parte, bom resultado do brasileiro, sim. Mas ele precisa reverter essas coisas em resultado de verdade, de corrida. Se não fizer isso, não adianta nada. E nessa briga pela vaga na Lotus, Hulk tem se saído muito bem ultimamente.

Quem ganha? Não sei. Se Vettel estivesse na pole, eu arriscaria cravar o menino. Mas diante das hostilidades entre os renegados webberianos e os apaniguados vetellianos, pode ser que Mark se anime e tente vencer a corrida. Didi vai gostar. Nós também. Porque ele merece, coitado.

No mais, o título não sai em Suzuka, não. Difícil. Deve ficar para a Índia, lá onde Buda perdeu as botas.

Buda andou perdendo botas por todos os cantos.

Subscribe
Notify of
guest

104 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauro
Mauro
10 anos atrás

Flavio, a Rosa Miyake (foto) apresentava o programa Imagens do Japão e não o Japan Pop Show, os japoneses são muito diferentes para serem confundidos…

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

O Canguru aposentado não durou nem a 1ª curva na liderança. Não, não foi o Ve44el que o passou na largada. Foi o Grosjean!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

E o Massa já foi jantado pelo Slowson. E o incrível Hulk com a Sauber na frente dos dois!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

E hoje não é Multi 21. A ordem da RBR é Multi 23!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Alguém está entendendo a estratégia de parada do Ve44el? O cara vai perdendo 1s por volta por Webber…

Matteoni
Matteoni
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Entendi: V3443l 2 paradas e Webber 3 paradas. V9tt9l Wins e dobradinha da RBR.

E viva o Hulk!!!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

V9tt9l Wins!!!

Pena o Slowson só ter chegado em 4º. Pelo menos, depois de 2 corridas, passou o Hulk! Ufaaa…

E um adendo: como os pilotos da Mercedes têm a incrível capacidade de destruírem suas corridas.

Agora vamos a Moto GP: Márquez rocks!

Affonso
Affonso
10 anos atrás

Flávio, vc é foda, na boa… tô rolando de rir aqui com a história dos mecânicos…

“…Nessa hora ouviu-se o primeiro “chupa” nos boxes da Red Bull, os mecânicos maltrapilhos de Webber para os engomadinhos de Vettel. Markão ainda faria 1min30s915 para não deixar nenhuma dúvida, e aí, pelo que me contaram, um coxinha dos boxes de Vettel atirou uma latinha de Red Bull nos caras de Webber, que devolveram garrafas de Foster’s. Das grandes, de vidro.”

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!

Melhor que isso, somente as ligações e SMS do Gola Profonda… aliás, ele anda bem sumido!

Abs

boutsen
boutsen
10 anos atrás

O massacrado largando na frente de el perdedón é garantia de espetáculo, com direito a inversão de posições na primeira volta. Sem falar dos comentários ufanistas da equipe de transmissão, com direito a cometários como: ele disse que não não vai ajudar; o brasileiro é um sério candidato a vitória em Interlagos. Só faltam dizer que as equipes estão disputando ele à tapa.

Leo-RS
Leo-RS
10 anos atrás

Gomes, qual o evento esportivo mais relevante do final de semana?
a) F1 em Suzuka
b) MotoGP na Malásia
c) Campeoanto Russo de Curling – etapa de Vladivostok
d) Campeonato Francês de Lançamento de Anão
e) Atl-Paranaense x Portuguesa

Neto Brucutu
Neto Brucutu
Reply to  Leo-RS
10 anos atrás

Leo-RS, boa tarde !!

A Moto 3 foi sensacional, a Moto 2 teve uma queda na 1ª volta,de arrepiar. A F 1 perto das duas foi muito sem graça, não vi a Moto GP. Valeu a madrugada ver a moto, pois não sabia do Campeonato de anões. Agora para a tarde o espetáculo maior vai ser a v
vitória da Lusa .

Bom domingo a todos !

Francês
Francês
10 anos atrás

Torcendo pro Vettel correr sem KERS o resto do campeonato todo, se ele vencer uma corrida sem Kers, e ae, rsrsrsrsrsrsrsr

Seu barrica
Seu barrica
10 anos atrás

Ótimo texto hein irmão….Quanto a corrida, se der o Webber tá de bom tamanho e quem sabe o massa consegue um pódio…ou o Grojã atropela o menino…sei lá…alguma coisa prá animar a festa.

cruz
10 anos atrás

webber nunca fez grande coisa na carreira na f1, fazia volta voadora no treino e depois sumia na corrida. entrou como escolta do chatinho e assim foi. demorô.

Mano
Mano
10 anos atrás

Vai dar Vettel sem dúvida …

Massa tem tudo para fazer uma grande prova, já se qualificou a frente do Alonso … Agora é manter-se e garantir um ótimo resultado … Quanto a empolgação da turma da RGTV … bom … é assim que eles ganhão o pão não ? Não é nenhuma novidade … Isso nunca vai mudar, fato e ponto. É perca de tempo precioso mencionar, falar a respeito e arrancar os próprios pentelhos por isso … As corridas, os pegas … isso sim é interessante e legal D+ de acompanhar

Abraços

José Guilhermo
José Guilhermo
10 anos atrás

Acho que dessa vez da Webber, detalhe hoje no Brasil x Coreia do sul o Galvão soltou a seguinte pérola: “desde que o Massa soube que sairia da Ferrari, ele vem sendo mais rápido que o Alonso” isso é uma mentira deslavada, ele foi hoje mais rápido sim, mas se eu não estou enganado na última corrida ele saiu atrás, esse manipulação de informação me incomoda bastante porque puxar tanto o saco do Massa, será que ele acha que alguém ainda acompanha F1 por causa do criador de vácuo, uma coisa é informar mal,. outra é manipulação de informação deslavada para criar um fato que não existe, antes da não renovação tava 8 x 5 agora tá 9 x 6 em treinos, porque em corrida é melhor nem fazer contas, infelizmente desde da época do senna era assim e acho que sempre será enquanto o locutor oficial não se aposentar.

Boca
Boca
10 anos atrás

E as namoradas do Sutil e do Alonso hein!? Bom, falando dos construtores, se a corrida terminasse com as mesmas posicoes a mercedez faria 23 e a ferrari faria 14. Os prateados colocariam 8 ptos nos rubros. Esse eh o campeonato q ainda me leva a torcer por alguma coisa. Abracos colegas!

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Buda só andava de sandálias.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

FG, por ser ateu, acha que pode brincar com o sagrado.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

– Você é o cara! – disse a japonesinha, apontando para o Herdeiro.
-Eu???? É o Primeiro-Herdeiro… – respondeu o maior piloto da atualidade.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Se Felipe riu, eu ri muito mais…

12/10/2013
Massa ri de chance de jogo de equipe da Ferrari em Suzuka: “Webber não tem razões para se preocupar com Vettel, e eu não tenho motivos para me preocupar com Fernando”:
http://grandepremio.com.br/f1/noticias/massa-ri-de-chance-de-jogo-de-equipe-da-ferrari-em-suzuka-nao-vou-me-preocupar-com-alonso

Felipe esqueceu, na RBR não tem jogo de equipe, mas na Ferrari…

17/09/2013
Montezemolo rebate e afirma que Massa vai ajudar Alonso e Ferrari na luta pelo título de 2013:
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/montezemolo-rebate-e-afirma-que-massa-vai-ajudar-alonso-e-ferrari-na-luta-pelo-titulo-de-2013

“Eles(Galvão e Globo) disseram que Massa não vai ajudar Fernando? Por favor!”, afirmou Montezemolo, ao ser perguntado sobre a declaração do brasileiro. “Ele definitivamente vai ajudar, vai nos dar uma mão no campeonato de construtores e também no de pilotos com Alonso”, acrescentou o italiano.

Tomara que Alonso não faça uma largada fenomenal, quero ver o espanhol encostar no companheiro, só pra ver a reação do brasileiro. E se Felipe fechar a porta para o espanhol, vai tomar sim, puxão de orelha do patrão Montezemollo. Na RBR depois do que aconteceu na Malásia, ficou bem claro, a disputa é na pista. Webber pode até não ser um piloto fora de série, mas não sai da F-1 como “serviçal de camelo”.

Fica a duvida, Vettel vai ter problemas no KERS na corrida? Espero que não, Webber vem forte, e se largar bem não vai dar mole para o alemão. Vettel com KERS em ordem vai pra cima brigar pela vitória.

Eu quero mesmo é ver Alonso na cola do Massa, pena que o Galvão não vai estar narrando, seria hilário:

“Eu não consigo ser purista nesse tipo de coisa, e eu queria a opinião de quem entende do assunto, Emerson Fittipaldi. É uma equipe e chama-se Ferrari, matematicamente Alonso esta brigando pelo título, o outro não foi bem na primeira parte da temporada, mas vem botando forte pressão no espanhol. Nesse momento da corrida, Felipe entregando posição não me parece normal, seria um crime esportivo!!! O que vc acha glorioso Emerson Fittipaldi?”

_GALVÃO, FELIPE TEM QUE FAVORECER O FERNANDO ALONSO!!!

Nesse momento Galvão fica mudo, Reginaldo pra foder ainda mais dispara:

“Nas circunstâncias atuais eu não tenho nenhuma dúvida, é isso mesmo”

Aí vem a melhor parte do GP do Japão, o espanhol vai pra cima de Felipe, a Ferrari avisa pelo rádio, e tome Galvão Bueno:

“É melhor que seja logo, que passe logo e que Felipe vá atrás. Se não tem solução, que passe logo e que o Alonso puxe o Felipe…veja que o Felipe abre sem nenhum problema para a ultrapassagem do Alonso”

“Gente, é uma coisa do esporte absolutamente normal, eu sei que vai chover críticas que vai ser um problemão. Mas é uma coisa do esporte, fazer o que? Aí você esta vendo tiririca no boxe da Ferrari, e ele é amigão do Felipe, e o tiririca faz aquela cara: “Fazer o que né, de circo e palhaçada eu entendo muito por isso estou aqui”

Rafael Chinini
Rafael Chinini
10 anos atrás

Alonso vai bater na largada…ali no bolo a vida é dificil!

Valdir
Valdir
10 anos atrás

Não sei não, acho que o Vettel passa o Webber, logo na largada, aliás Vettel Hamilton e Grosjean, não devemos nos esquecer que o Webber larga mal ou largou mal nas ultimas provas.

carlos lima
carlos lima
10 anos atrás

Flavio, seus leitores agradecem por ter ficado “acordadíssimo” na hora do treino e por nos presentear com esse excelente texto. Parabéns escriba. Bravo!

Danielle
Danielle
10 anos atrás

Boa, Flavio, rindo litros com 1º parágrafo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas, vamos combinar, na largada a pole do Webber se vai, coitado, despencará para 7º ou 9º e remará tudo, o que vai dar alguma graça. Quem sabe ainda terá um foguinho para animar o final.

To achando que o sushi vai ser assado, e a madrugada será de boas gargalhadas.

Luis Roberto, todo esperançoso, dizendo, que no ano passado o Massa largou em 10º (acho) e chegou em 2º. Agora, largando 6º, vai chegar em que colocação, 8º, 10º?!!

Danielle
Danielle
Reply to  Danielle
10 anos atrás

Corrigindo, Massinha vai largar em 5º, mas não muda o prognóstico, rsrs.

Marcos
Marcos
10 anos atrás

O Mark sai da Fórmula 1 do mesmo jeito que entrou. Sem ganhar nada de verdade. Um simples coadjuvante, sem emoção na pilotagem, ruim demais. Já vai tarde.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Marcos
10 anos atrás

Igual a Bostorichello e Merdassa,simples segundões assumidos.

renato
renato
Reply to  Marcos
10 anos atrás

concordo! sem sal, nem açucar!

Nelson
Nelson
10 anos atrás

Muito bom o texto. Weber merecia esta.

ms
ms
10 anos atrás

Se fosse Vettel, daqui pra frente seguiria à risca a maior lição deixada pelo Professor (prost): preservaria ao máximo o equipamento e sem correr riscos, garantiria com maior segurança possível os pontos necessários para conquistar o campeonato, aliás, tive a impressão que nessa classificação o garoto prodígio já começou a fazer isso….

alan
alan
10 anos atrás

Esse sms que voce recebeu demonstra como os brasileiros sao recalcados e invejosos, infelismente, porque isso nao ajuda em nada a nacao btasileira, estamos condenados ao eterno ridiculo…. Mas vamos falar de F1 , isto e que interessa!, o teino e classificacao seguiu o padrao, a rbr conecqa bem discreta e depois arrebenta a concorrencia, dizem que o VVVEEETTTTTTEEELLL teve problemas no queres (krs) e talvez na corrida ele fique prejudicado e assim cedera uma vitorio aos miseraveis…! o web nao fez cagada e fez uma pole(dANCE) facil, grosejan botou pra quebrar e amilton teve a habitual sorte de cavalo paraguaio, mas nem deve fazer podio no final, massa tem ate possibilidades de podiar, isso se o RAIkonen tiver algum contratempo e nao chegar pra festa…. e se nao tiver que ceder ( dar mesmo!) pro Alonso…….. O Incrivel Hulk deve fazer uma boa corrida denovo, mas nao sei se tem carro prum podio, mas derepente sobra um convite pra festa do podio!!!!!! Mico Rosa=berg parece que ta desistindo da F!, esse lindo piloto (nao sou viado…. mas…..) ta fazendo feio ultimamente e sendo muito azarado…. e piloto azarado dificil ser campeon, lembram do mikka hakkinen, de tanto azar perdia pra ele mesmo………. e o buton???? o buton e um estorvo!!!! Acho que o tiozao Web podera faturar facil se o Seb estiver mesmo com o queres enguicando, senao o Alemao vai passalo lgo logo…. mas tenho certeza que ele nao vai falar asneiras como os brasileiros fizeram, ele nao tem necessidade disso……. chupa brasilerada recalcado!!!!!! (mas so os recalcados) bye-bye, see you tomorow!

alan
alan
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Flavio, acho minha opniao razoavel, e acho mesmo que brasileiros recalcados sao uma praga, eles sao uma minoria, mas fazem mjuito barulho infelismente…… Quanto ao grid, vejamos o resultado da corrida, penso que acerto uns 80%. Por favor nao me bloqueie, o que vou fazer da minha vida depois??????

Matteoni
Matteoni
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Demorô!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Não sei como ainda não fez… Merece!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Não bloqueia o moço, FG. Ele acaba de inventar um novo verbo! Verbo podiar. Uma desinteressada contribuição que o nosso idioma agradece…

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Cara,que comentário bizarro esse daí do alan….não entendi nada.

alan
alan
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Na verdade Flavio Gomes, meu comentario ficou mal posicionado, da a entender que foi direcionado a sua pessoa, mas nao, se eu pensasse assim nao leria seu Blog, eu entendi inicialmente que o sms teria vindo de algum leitor recalcado no Brasil, mas acho que voce quis dizer que o web disse isso, mais uma das suas legais ironias….. e se voce notar tambem sou muito ironico e ate um pouco debochado, e tenho certeza que voce e toda a gente boa do Brasil detesta os babacas reclacados que sentem prazer em esculaxar os outros e mais ainda…nossos comentarios mais confluem do que divergem….. perdoa.. vai!!!!

Danielle
Danielle
Reply to  alan
10 anos atrás

Seus comentários não irônicos, são carregados de preconceitos, manera no teclado.

Claudio
Claudio
Reply to  alan
10 anos atrás

E o seu comentário demonstra como você é um boçal que não sabe sequer reconhecer uma gozação e quer se meter a julgar e generalizar todo mundo. Se na sua casa tiver vaso sanitário, aproveite para enfiar a cabeça dentro e tocar a descarga.

Robertom
Robertom
Reply to  alan
10 anos atrás

Alan, um “site” especialmente dedicado a V.
http://www.alfabetizacao.org.br

Mara
Mara
Reply to  alan
10 anos atrás

Que idioma vc escreve?

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  alan
10 anos atrás

Putz, era pra ser engraçado?

Boer
Boer
Reply to  alan
10 anos atrás

Acho que um macaco digita melhor… eu, hein!

Francês
Francês
10 anos atrás

ahahahaha Desligaram o kers do Vettel, que pifado o que. Isso é conversa pra boi dormir. O alemão vai tentar vencer sem kers, é uma forma de forçar um situação nova. Os alemães adoram criar situações atípicas para forçar novas situações, e isso gera uma evolução do caramba.
Kers pifado aff alguém acredita nisso ae?

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

Estranho, KERS com problema e acabou a mágica do Alemão. Porque sera? Seria o TC desligado, então seus super poderes acabaram? E Webber, fanfarrão nunca teve TC no seu carro e quando se igualou levou… Bem a FIFA teria que fazer um pente fino na RBR do Vettel, e verificar o porque do barulho de seu carro nas saídas de curvas lembra os carros com TC ativado. KERS com problema, Vettel perde para Webber. Muito estranho…Que tal levar o título e ser desclassificado pelo uso de TC em suas corridas.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

FIFA!?

Sieg
Sieg
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Realmente, a FIFA é competente nestas questões técnicas automobilísticas.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Quanta asneira. FIFA?

Prof. Alexandre Santos
Prof. Alexandre Santos
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

A ‘FIFA’? Pffff… Bisonho…

FG: hora de bloquear uns ‘sem-noção” aqui, hein? Tsc tsc tsc… Quem sabe o ‘Blatter’ resolve os problemas dos custos da F1, né?

Jr.
Jr.
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

FIFA? O que tu fumou, menino?

Robertom
Robertom
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Bem, a FIFA já está muito preocupada com as obras para a Copa, é melhor que a vistoria seja realizada pela FIA…

Boca
Boca
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

A FIFA e a CBF e inclusive a UEFA deveriam…

joao
joao
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Concordo! A FIFA tem de fazer o pente fino no carro do Vettel, em vez de ficar exigindo estádios padrão FIFA aqui no Brasil!

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

FIA,não?

José Brabham
José Brabham
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

FIFA?! Se a FIFA fizer uma inspeção no carro de Vettel no máximo vai dar impedimento…

Leo-RS
Leo-RS
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Sim, a FIFA!!! Cada um que aparece!
Esquece esse negócio de Controle de Tração. A ECU é única para todos (fabricada pela McLaren). O que a RBR faz é usar o mapeamento do motor de forma mais eficaz e isso não é ser cheater, é ser eficiente! As outras equipes que estão dormindo em sono esplendido.
Para todos que clamam por competitividade em 2014, rezem por um bom carro da equipe do cavalinho rampante, porque a Mercedes pode fazer um foguete, mas nem o Hamilton ou o Rosberg conseguem levar o caneco, por melhor que venham ser em talento e velocidade, pois lhes falta consistência/mentalidade (vide Hamilton, que faz uma grande corrida a cada 5, umas duas médias, uma cagada e nem aparece em outra).
Abraço! E na F1 vitória da Lotus, alguma bobagem do canguru do rabo quente e na MotoGP caneco para o Rookie da Repsol Honda.

Oi?
Oi?
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Fontes seguras me garantiram que a FIFA vai fazer isso que você propôs logo após a Copa 2014.

Boer
Boer
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Cara, também já notei essa do som do motor em saída de curva… Mas de qualquer forma, até que provem o contrário, não passa de especulação.

Será?
Será?
10 anos atrás

E o “terrorismo” da Williams, que “não apertou” a porca/parafuso da roda do carro do Maldonado depois do Venezuelano falar cobras e lagartos do carro/equipe?

Maldonado deve ter pensado: “Esta é a equipe da solda malfeita no carro do Senna, do parafuso que escapou do caro do Barrichello (que também não estava ‘apreciando’ o carro) e pegou na cabeça do Massa. Preciso vazar logo daqui. Antes que algum ‘descuido’ mecânico me cale.”

Alberto
Alberto
Reply to  Será?
10 anos atrás

A equipe em que Barrichello corria quando uma porca se soltou do seu carro era a Brawn, atual Mercedes.

Taina Carlini
Taina Carlini
Reply to  Será?
10 anos atrás

O idiota retardado, o parafuso (na verdade uma mola) sai do carro da Brawn.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Será?
10 anos atrás

Mas uma asneira. Agora o Barrichello estava na Williams quando escapou a mola? Já ouviu falar de Brawn GP?

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Será?
10 anos atrás

Amigo, você viaja, não??
E ainda viaja errado, pois a o acidente que o Massa sofreu foi devido a uma MOLA que soltou do carro do Barrichello que, na época, corria pela BRAW GP!!
Depois dessa eu “calaria” seus comentários mesmo!!

Antonius
Antonius
Reply to  Será?
10 anos atrás

Sobre a solda “malfeita” (a pedido do próprio piloto, segundo informações oficiais de diversos sites especializados em F1), o processo movido contra a Williams e seus proprietários (Frank Williams e Patrick Head) se mostrou inconclusivo neste aspecto, amigo.
Caso contrário, há muito, teríamos visto uma condenação.

Se for o mesmo fato ocorrido ao qual me refiro, foi uma mola (e não um parafuso) que atingiu Felipe Massa, a qual se soltou do carro de Rubens Barrichello nos treinos classificatórios para o GP da Hungria de 2009.
A equipe não era a Williams.
Era a Brawn GP (atual Mercedes GP).

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Será?
10 anos atrás

O Rubinho estava de Brawn GP e não de Williams quando soltou a porca do carro dele ;)

Prof. Alexandre Santos
Prof. Alexandre Santos
Reply to  Será?
10 anos atrás

Povo metido a engraçadinho e mal informado.. Jesus!!! A mola que atingiu Massa em Hungaroring 2009 foi da Brawn número 23 de Barrichello, rapaz. Pesquisa e bom texto não combinam com comédia e preguiça, meu filho…

Glaucio
Glaucio
Reply to  Será?
10 anos atrás

A mola que atingiu Massa saiu da BRAWN em 2009.

Victor Dias
Victor Dias
Reply to  Será?
10 anos atrás

O Barrica estava de Brawn quando a porca voou do carro dele. Só uma observação, de modo que as asneiras que você escreveu sejam pelo menos condizentes com os fatos.

Victor Dias
Victor Dias
Reply to  Victor Dias
10 anos atrás

Porca não, mola.

RPL
RPL
Reply to  Será?
10 anos atrás

O parafuso era da Brawn.

Boca
Boca
Reply to  Será?
10 anos atrás

O carro que soltou a MOLA que pegou no Massa foi BRAWN e nao Willians!

pc
pc
Reply to  Será?
10 anos atrás

A mola era da BRAWN, não da Williams.

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Será?
10 anos atrás

O parafuso de Rubinho foi em 2009,quando ele corria de Brawn….

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Será?
10 anos atrás

Em 2009 o Barrichello era piloto da Brawn e não da Willians.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Será?
10 anos atrás

O carro de Rubens no dia mola não era Brawn?

Leo-RS
Leo-RS
Reply to  Será?
10 anos atrás

A mola saiu do carro da Brawn em 2009! O RB foi para a Williams em 2010!!!

samu
samu
Reply to  Será?
10 anos atrás

Barrichello tava na Brawn quando a mola saiu do carro e acertou o Zacarias….

José Augusto
José Augusto
Reply to  Será?
10 anos atrás

Hahahaha! Ótima!

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Se os detratores de Alonso festejam que ele sairá em oitavo, atrás de Massa, e Riakkonen…digo a estes que o Hulkenberg tambem sai na frente de Alonso e Raikkonen, com uma SAUBER! E que Alonso estará á frente de Massa antes de completar a primeira volta.

Como foi na corrida passa da e tantas outras.

E afinal, quem está ligando se o Webber sai em primeiro ou em último? O Australiano é tão irrelevante (mesmo com uma RBR) neste campeonato quanto o Massa.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

Concordo.

Leo-RS
Leo-RS
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

99% de chances do Alonso terminar na frente do Massa. Não é absoluto porque o carro pode quebrar ou alguns dos “De Cesaris” lançar dejetos no ventilador na tomada da 1ª curva.
Os últimos 3 anos serviram para elucidar muita coisa na minha cabeça quanto aos pilotos. Vettel e Alonso são do grupo dos anormais (ETs, gênios, extra-classes etc), Raikkonen voltou melhor do que antes da sair em 2009 (o talento é o mesmo de 2005, mas a consistência está bem elevada). E após os dois anormais e o Iceman temos o Hamilton e o Button, sendo que o “Amilton” é tão ou mais veloz (velocidade pura) que o Vettel e o Alonso, mas tem um QI de um René Arnoux. Aí vem o Rosberg, Canguro do rabo quente e o Incrível Hulk (os próximos capítulos podem dizer se esse pode ser promovido). Depois temos o Sutil, Di Resta, Massa e o Ricardão do Touro Vermelho (que também pode ser promovido). Então o resto.

Ferdinandes
Ferdinandes
10 anos atrás

Tava dormindo, FG????? Nada de comentar que o Vettel tinha problemas no KERS??? Ja foi melhor…

Prof. Alexandre Santos
Prof. Alexandre Santos
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Booooooooooooooooooa.

Robertom
Robertom
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Tá normal…

wolfman
wolfman
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

boa flavio……….. abraço

Assis
Assis
10 anos atrás

Pra mim esse segundo lugar sem kers foi até mais humilhante que as poles que ele fez ultimamente …

Matteoni
Matteoni
Reply to  Assis
10 anos atrás

Verdade.

José Brabham
José Brabham
10 anos atrás

Quando Schumacher vencia os campeonatos com enorme antecipação eu não via ninguém torcendo pra Rubens batê-lo… Porque essa má-vontade generalizada com Vettel?

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  José Brabham
10 anos atrás

Porque,parece ,que todo mundo ,menos você,sabia que o ex segundo piloto da equipe de Maranello nunca,jamais em tempo algum iria bater o Alemão tinhoso,e isto não deveria ser por falta de capacidade técnica mas sim por puro capachismo de segundo piloto referendado e assumido.

Rallyman
Rallyman
10 anos atrás

“os mecânicos maltrapilhos de Webber para os engomadinhos de Vettel.” Hahahahahaha!!! Flavio, você consegue se superar! É muita pimenta, hahahaha!!!

Marcelo R.
Marcelo R.
10 anos atrás

Massa está claramente mais motivado que Alonso que sabe que por mais que faça, não tem como tirar a diferença de desempenho com o carro da RBR. Felipe tem outros fatores para ficar motivado, pois corre para demonstrar um potencial que ele tem, mas que tem de ficar muito claro para as equipes que demonstra interesse.

Quanto a corrida, se repetir o enredo das anteriores, Vettel passa Webber logo na largada (o australiano tem um histórico de largadas ruins) e chega um mês na frente.

Finalizando, mais do que ficar à frente de Alonso nas classificações, concordo que Felipe tem de ficar à frente de Hulkenberg porque a disputa já não é mais com o espanhol mas com o jovem alemão.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Marcelo R.
10 anos atrás

Não existe disputa com Hulk, visto que correm em carros diferentes. Tem é que ir pra cima de Alonso mesmo!

Robertom
Robertom
Reply to  Marcelo R.
10 anos atrás

Felipe está em aviso prévio e precisa mostrar serviço para arranjar um bom emprego em 2014.
Classificar à frente do Choronso não é suficiente, precisa ir bem também na corrida para ganhar moral, pois no momento o Hulkenberg está melhor cotado…

Moy
Moy
10 anos atrás

hahahaha Muito boa a descrição da birra entre os mecânicos!

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Chupa Alonso!!!

É só chegar em Susuka, um circuito completo, que exige todas as habilidades do piloto que até o Massa fica na frente do Slowson!

Ou ele estaria fazendo de propósito para não ser vice de novo? Disse a Hamilton: – Vai que o vice é teu!

Ah se não fosse o Kers…

Mas se não for na largada, será no 1º pit stop: Ve44el Wins.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Acho que o Multi21 vai funcionar, desta vez.
Vamos aguardar.

Oi?
Oi?
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Massa costuma largar na frente do Slowson na segunda metade do campeonato. Aliás, eu não entendo o porquê de o Massa só anda bem no segundo semestre… acho (suspeito) que é quando eles passam a correr com carros em condições iguais (quem leu aquele contrato que o Seixas publicou no blog dele sabe bem que o segundo piloto é contratualmente proibido de andar na frente.

Oi?
Oi?
Reply to  Oi?
10 anos atrás

*só andaR

Boer
Boer
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Aff…

Claudio Soares
Claudio Soares
10 anos atrás

Sei lá da classificação…só estou recordando a foto que vc postou… O microfone dessa japa batia palminhas… era hilário !!! A TV Gazeta tinha essas pérolas !!!