Flavio Gomes quarta-feira, 23 de outubro de 2013 12:56 25 comentários
SÃO PAULO (mais bonito que os novos) – Não é um primor artístico o retrato, até porque foi feito pelo braço-duro Eric Darwich. Mas esse aí é o primeira Pajero que pisou no Brasil, em 1985. A restauração está quase no fim.
pajero 1983. mercado livre..
esta branquinha esta rodando, alguem sabe? [email protected]
TheoCampos
10 anos atrás
Por quê não tem os logotipos do diamante da Mistubishi?
Tá escrito MMC alí?
Mistubishi Motor Company…
jose crlos
10 anos atrás
tenho uma l 200R que fez quatro sertoes e e de meu uso a 6 anos mas e motor l200 queimador de cabecote e caixa e transferencia de ranger com a bomba somente aberta.anda pacas e inquebravel mas nao aguento a queimaçao de juntas,ja queimou duas este ano,mas a bagaça e muito forte.uso todos os dias no cacete e em estrada de fazenda,RALLY full time
Roberval Tavares
10 anos atrás
Aqui no Brasil, o Pajero dessa geração era coreano. Nada mais que é o Hyundai Galloper.
Valente
10 anos atrás
Me parece que a equipe do Eduardo de Souza Ramos está procurando e restauração diversos veículos Mitsubishi e os lendários SR, como a pick up F1000 e os Escort SR, tudo isso para formar um museu.
Já que disse, conta da história daquele que queria e depois “enviaram” Ó 4/11, 2ª, boteco em Mirim!
Conde
10 anos atrás
Tb achei muito bacana . Tem pedigree e como doz a placa é HARD . Parece ser um museu . Parabéns !
Davi Ribeiro
10 anos atrás
Quando um carro é bom ele sempre o será. Desde essa época já era um off road de respeito!
Henrique Ferreira
10 anos atrás
Me lembro de ter visto um desse em algum episódio do Jaspion. :)
RL
10 anos atrás
Mais bonitos que os novos MESMO. Visual mais limpo. Nunca tinha visto pra ser sincero, mas achei legal demais.
Raimundo Baudet
10 anos atrás
Gomes…
Vc. Sabia que o Mitsubishi Pajero aqui no Chile se chama Mitsubishi Montero?
Isso é porque em Chile se chama de “Pajero” a pessoa que gosta de “bater punheta” o tempo tudo.
Abraços do Santiago de Chile.
Há algum tempo, lá pelas bandas de Santa Bárbara d’Oeste, SP, havia um exatamente igual – e que tentei comprar (mas o preço…). Será que é o mesmo?
Fabio Amparo
10 anos atrás
Na Costa Rica existem muitas Pajeros como esta, da mesma época inclusive. Isso se explica porque o governo daquele país até início dos anos 90 comprava frota de carros usados do Japão.
Quando estive em solo costarriquenho em 2001 esses carros eram vendidos por US$ 5.000,00 (!!).
Há um a venda no Mercado Livre, de São Paulo capital. Consta no anúncio como 1983 o que não quer dizer, necessariamente, que tenha desembarcado por aqui antes desse 1985. Também acho mais bonito que os atuais mas me faltam uns bons cobres.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
pajero 1983. mercado livre..
esta branquinha esta rodando, alguem sabe?
[email protected]
Por quê não tem os logotipos do diamante da Mistubishi?
Tá escrito MMC alí?
Mistubishi Motor Company…
tenho uma l 200R que fez quatro sertoes e e de meu uso a 6 anos mas e motor l200 queimador de cabecote e caixa e transferencia de ranger com a bomba somente aberta.anda pacas e inquebravel mas nao aguento a queimaçao de juntas,ja queimou duas este ano,mas a bagaça e muito forte.uso todos os dias no cacete e em estrada de fazenda,RALLY full time
Aqui no Brasil, o Pajero dessa geração era coreano. Nada mais que é o Hyundai Galloper.
Me parece que a equipe do Eduardo de Souza Ramos está procurando e restauração diversos veículos Mitsubishi e os lendários SR, como a pick up F1000 e os Escort SR, tudo isso para formar um museu.
Valente, pode ser isso mesmo. Sei onde tem uma perua Maverick documentada.
Em 1985, o único Mitsubishi que o brasileiro podia ter era um televisor….
Show!!!!
Por favor tirem os sacos de lixo dos vidros do carrinho…
Apoiado! Coisa horrorosa.
Como conseguiram importá-lo em 1985?
Consulados e embaixadas podiam importar veículos para uso no Brasil mesmo quando era proibido entre 70´s-80´s.
Veio via embaixada do Japao
Já que disse, conta da história daquele que queria e depois “enviaram” Ó 4/11, 2ª, boteco em Mirim!
Tb achei muito bacana . Tem pedigree e como doz a placa é HARD . Parece ser um museu . Parabéns !
Quando um carro é bom ele sempre o será. Desde essa época já era um off road de respeito!
Me lembro de ter visto um desse em algum episódio do Jaspion. :)
Mais bonitos que os novos MESMO. Visual mais limpo. Nunca tinha visto pra ser sincero, mas achei legal demais.
Gomes…
Vc. Sabia que o Mitsubishi Pajero aqui no Chile se chama Mitsubishi Montero?
Isso é porque em Chile se chama de “Pajero” a pessoa que gosta de “bater punheta” o tempo tudo.
Abraços do Santiago de Chile.
o que tem de PAJERO no brasil não é brincadeira!!!!!!
Há algum tempo, lá pelas bandas de Santa Bárbara d’Oeste, SP, havia um exatamente igual – e que tentei comprar (mas o preço…). Será que é o mesmo?
Na Costa Rica existem muitas Pajeros como esta, da mesma época inclusive. Isso se explica porque o governo daquele país até início dos anos 90 comprava frota de carros usados do Japão.
Quando estive em solo costarriquenho em 2001 esses carros eram vendidos por US$ 5.000,00 (!!).
Abs
Esse eu dava um braço para ter!!!
Há um a venda no Mercado Livre, de São Paulo capital. Consta no anúncio como 1983 o que não quer dizer, necessariamente, que tenha desembarcado por aqui antes desse 1985. Também acho mais bonito que os atuais mas me faltam uns bons cobres.
Olha isso: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-516848687-pajero-1983-placa-preta-n-e-troller-willys-jeep-engesa-_JM
O carro está descrito como sendo 1979. Será que esse branquinho aí de cima foi realmente o primeiro que chegou ao país? 1979 para 1985 é muita diferença. Esse carro não deve ter rodado mais de 6 anos antes de alguém importá-lo, já que embaixadores costumam usar carros novos.