MAIS DE RUBENS

wirelessphoneSÃO PAULO (vale tudo) – Perguntaram a Monisha Kaltenborn sobre Barrichello e ela respondeu. Como não disse nem “não”, nem “sim”, pronto. “Deve”, “pode”, “considera”, “admite”… São muitos os verbos que, no jornalismo, a gente pode usar para não afirmar nada e noticiar especulações. Faz parte do jogo.

No fim, virou manchete no Grande Prêmio, meu site. Que a Sauber considera Barrichello uma opção para 2014.

Não estou criticando meu site, meus editores, meus repórteres. Eles têm total autonomia de ação. E, de fato, numa quinta-feira pré-treino livre de um GP desinteressante, acabou sendo algo de razoável interesse para noticiar.

O que não quer dizer que eu acredito na Monisha, a chefe da Sauber. Acredito que ela disse o que está registrado, óbvio, e se disse é preciso noticiar. Mas não acredito que ela esteja dizendo a verdade. Me parece muito mais uma delicadeza da moça. Espinafrar qualquer nome de alguém em atividade pode soar indelicado, ainda mais quando se trata de alguém que recentemente estava lá, na F-1, e pode ser acusado de qualquer coisa, menos de falta de experiência.

Barrichello voltar à F-1, no entanto, não faz o menor sentido. Ou: faz tanto sentido quanto a volta de Trulli, ou de Heidfeld, Liuzzi, Glock, Buemi, Alguersuari, Senninha, Petrov, Kovalainen, Chandhok, Karthikeyan, De la Rosa e até Schumacher, para ficar nos nomes dos que disputaram, com Rubens, a temporada de 2011, sua última na categoria. Ah, tem Kobayashi, também, e D’Ambrosio.

Rubens está há dois anos fora da F-1. Em 2012, correu na Indy e foi mal. Terminou o campeonato em 12°, não obteve nenhum pódio e teve um quarto lugar como melhor resultado. Neste ano, participa da Estoque sem grande destaque. É o oitavo colocado, tem um segundo lugar e uma pole.

O que, além da experiência (tem 41 anos), credenciaria Barrichello a um lugar na F-1 novamente? Dinheiro, se tiver como juntar uns 15 milhões de obamas para ajudar a financiar a Sauber. E não acho que seja fácil levantar isso no Brasil. Faria muito mais sentido, por exemplo, imaginar Massa levantar essa grana. E é um piloto mais jovem, mais atualizado, em atividade na F-1 (e não com aquelas banheiras estoqueanas), melhor, enfim.

Essa história, no fundo, me parece mais um caso de, hum, “jornalismo colaborativo”. Do tipo em que jornalista colabora com o piloto, se é que me entendem.

De qualquer forma, já pedi aos meninos e meninas do Grande Prêmio para diminuírem o barulho com o caso.

Subscribe
Notify of
guest

135 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

FG, mais uma vez seu tiro se mostrou certeiro. Monisha Kaltenborn da Sauber acabou de confirmar que foi apenas “delicada” e que não está nos planos da equipe contar com o Barrichello ano que vem, colocando um ponto final no assunto. CHORA BARRIQUETES…

Jairo Faria
Jairo Faria
10 anos atrás

Em 1o. lugar , que estranho (no mínimo) um jornalista falar assim com um leitor do “seu” sitio (em resposta ao leito André, acima), … que mal humorado esse “dono” de sitio né? O Sr. Flavio Gomes é competente, mais as vezes perde a linha,…. Eu penso que , o kimi ficou de fora três anos e voltou por cima, como se nada houvesse acontecido e no tempo que ficou fora tentou outras categorias sem muito sucesso em cada uma delas, não tem que ser assim com Rubens, mais pode ser,… a minha opinião, é que o Rubuns assim como o Kimi , são especialistas em F-1, lá é o seu “habitat natural” qq outro lugar são “estrangeiro” eu entendo que tanto ele quanto o Rubens, quando foram para outras categorias , não foram com aquele “tesão” todo que a F-1 desperta neles,… também é a minha visão que o Rubens acrescenta a categoria, ….. dá um carrinho melhorzinho e deixa ele quieto,… Gente!!!! Presta a atenção,…. a coisa é expetáculo !!!,.. o “dono” da F-1 pensa assim e não adianta os reporteres serríssimos com o sr Gomes tentarem fazer a coisa toda ser gerida de outro jeito,.. se “tio” Bernie entender que faz bem ao expetáculo, vai ser como o Zagalo, (“vão ter que me engolir”) …. que os Ingleses toçam para o Hamilton, que os Finlandeses torçam para o kimi ( como todo merito pois o cara, é o cara!) e os espanhóis para Don Alonso,… e deixa alguns Brasileiros como esse aqui que vos escreve torcer para a volta do Rubinho a F-1, tem gente que gosta tem gente que não gosta,… mais Rubinho, Rubinho Rubinho !!!

Nelson
Nelson
Reply to  Jairo Faria
10 anos atrás

Você como atirador de elite seria um fracasso, não enxerga nada !!!

Giovanni Romão
Giovanni Romão
10 anos atrás

Sua postura é tão de hum, “jornalismo tendencioso”… Meu caro, se a mulher falou, seja por que saiu dela ou teve o nome de Barrichello colocado a sua frente, é fato. Ele passa a ser um nome na briga. Schumacher voltou três anos depois, tendo ficado a trinca parado, se arriscando de moto, kart… Bem ou mal, Barrichello se manteve em categorias “competitivas” nas duas últimas temporadas. Que fique bem claro, não estou comparado Barrichello com Schumacher. Estou comparando situações. Tecnicamente, uma volta de Rubinho, dois anos depois, faria algum sentido. Não vejo assim, com tanta resistência, como você vê….

Nelson
Nelson
Reply to  Giovanni Romão
10 anos atrás

Resumindo: ele já era fraquinho, foi pra Indy ficou super fraquinho, veio correr nos bate-bate de parquinho e só reclama que todo mundo ESBARRA nele. Para ele só pijama ou camisa de força.

Claudio Tedeschi
Claudio Tedeschi
10 anos atrás

fala..Flavinho……voce continua tão talentoso,quanto no tempo da Bandeira Paulista…lá no Bizo…Tedeschi…….um abração….

Emerson
Emerson
10 anos atrás

Acredite, ele tem mesmo chances de ir pra Sauber.

Nelson
Nelson
Reply to  Emerson
10 anos atrás

Fiquei sabendo que a Sauber vai abrir um circo em Genebra !!!

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

10 motivos pro Barrichello não voltar pra F1:
1 – É muito chorão. Só sabe reclamar e não age.
2 – Passou da idade.
3 – Ele arrumou um bom emprego como “Lôro José” do Galvão Bueno.
4 – Schumacher já aposentou.
5 – Teve o melhor carro do grid em 2009 e um tratamento de igualdade com o companheiro de equipe e mesmo assim deu conta de ser o segundo piloto e nem o vice ele ganhou.
6 – Ele se diz “o rei da chuva”, mas devido as mudanças climáticas está cada vez mais difícil uma corrida com chuva (essa eu tirei do fundo do baú, kkkk).
7 – Fez um resultado pífio na Formula indy
8 – Fez um resultado pífio na Stock car.
9 – O publico assiste a uma reprise quando o filme é bom, não quando é ruim.
10 – Em qualquer equipe que correr vai ser segundo piloto. NÃO TEM MENTALIDADE DE CAMPEÃO.

Sabonete
Sabonete
10 anos atrás

Eu acho que o Massa tem mais jeito para a Indy do que o Barrichello e sua pilotagem lisa e delicada. A indy é uma categoria para pilotos ‘caminhoneiros’, nem tão bom de braços, não é lugar para piloto ‘cirurgião’. E a stock é a stock, melhor nem comentar. De qualquer forma, Barrichello voltaria à formula 1 para fazer volume e levar dinheiro, afinal hoje em dia a coisa está na base do ‘fazemos qualquer negócio’. Se o Emerson levar uma grana para tentar voltar, periga até o contratarem.

Andre
Andre
10 anos atrás

Flávio Gomes. Se a coisa tomar forma? Como deve se comportar o editorial? Como deve se comportar o Jornalista Flávio Gomes.

Caipira
Caipira
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Exssprescionante a patrulha em cima do blogueiro. Desfile de Barriquetes mal-amadas, largadas, deixadas para tras ????

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  Andre
10 anos atrás

Aí o papai noel visita o Brasil e entrega uma cesta básica pra cada família em dificuldades e o Massa derrota o Alonso no campeonato desse ano…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

O trecho da frase que fala do Papai Noel, eu acreditei. O resto da frase só pode ser Ficção Científica…

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

kkkkk, é verdade…

Nelson
Nelson
Reply to  Andre
10 anos atrás

Se a “coisa” tomar forma vou fechar os olhos!!!!!!!!

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Tem certeza que a chefe da Sauber não confundiu Barrichello com Massa? Afinal, vivem trocando os nomes dos dois na Europa…

E os dois são “idênticos” na ‘moral’ entre os pilotos e donos de equipe.

“Bernie classifica Massa como ‘veloz e azarado’ e faz lobby por Brasil na F-1.”

Essa manchete já não lemos/ouvimos no fim de carreira do Barrichello na F1???

Nelson
Nelson
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

É o personagem adulto do “esqueceram de mim”

Alan Laureano
Alan Laureano
10 anos atrás

Bom, não é a primeira vez que o Flávio Gomes fica nadando contra a maré, que nada contra a sorte, que nada contra o Barrichello…. rsrs
O fato é que se foi noticiado por institutos respeitosos do meio (revistas especializadas), e a fonte externa tem alguma credibilidade, porque não esclarece o Sr. Flávio Gomes o “… ser conhecedor dessa história…” como se tudo relacionado a um ídolo nacional se traduzisse num complexo de inferioridade às avessas???? Não seria um: TUDO É POSSÍVEL, MAS O BRASILEIRINHO DO BARRICHELLO NÃO, ELE NÃO, MUITO EMBORA LÁ FORA TODOS (OU A MAIORIA) SAIBA DOS PRÉSTIMOS DELE A F-1!!!
Sr. Flávio Gomes, é algo que também já vi antes por parte do Senhor!

Fábio Romão
Fábio Romão
10 anos atrás

Flávio Gomes, é sério que você questionou o que Barrichello teria ALÈM de EXPERIÊNCIA?
É só olhar o cenário interno da Sauber para 2014 para ver que é justamente o que eles precisam: experiência.

Que você não gosta do Rubens, disso já sabemos; mas daí fechar os olhos para o que ele agregaria à Sauber? De duas uma: ou é muita passionalidade ou é interesse deliberado de criar polêmica e atrair leitores. Prefiro a segunda opção! Afinal… você parece ser inteligente (pelo menos parece).

Dyego
Dyego
10 anos atrás

Interessante… Vc sempre liga a globo a essas situações (patéticas?). E só para registrar, o globo.com em nenhum momento falou sobre o assunto.
Humm… “Jornalismo colaborativo” ? Ainda acho que não. Deixa teus funcionários trabalharem.

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Sou torcedor do Rubinho, embora ache que não vale a pena que ele volte a F1. Já deu !! Ao mesmo tempo que tem um monte de pseudo conhecedores de automobilismo falando muita merda. Compra um ingresso pra um GP e tenta entender alguma coisa. E F.G., tens uma marcação fudida com esse cara !! Fala a verdade…………..

Pereira
Pereira
10 anos atrás

Comparar Rubinho com Chandhok e Karthikeyan foi de uma crueldade sem tamanho. Algo que só imagino saindo da boca de Alonso se a Ferrari contratasse Barrichello como seu colega de equipe.

Jonny'O
Jonny'O
10 anos atrás

Eu queria ver o Kobayashi de volta.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Jonny'O
10 anos atrás

É só o japonês fazer mais uma “vaquinha” (e os fãs contribuírem), para tentar cobrir o valor de uma vaga na categoria.
Se o montante não for suficiente, fiquem tranquilos, ele devolve o dinheiro.

André
André
10 anos atrás

Acho que a “delicadeza” dela tem outra interpretação: “Vai que o Barrichello arruma uma grana preta pra gente, aí tudo muda de configuração, já que a grana é o que fala mais alto por aqui mesmo…”

No mais, acrescento à análise outra questão: quando é que foi na história da F1 – e talvez também em outras categorias – que o retorno de um piloto com uma idade MUITO acima da média dos demais teve uma aventura bem-sucedida para si e para a equipe? Já houve isso? Com o maior de todos, Schumacher, foi uma experiência dispensável. Se houver algum caso, isso até pode contar a favor do Rubens; se não houver nenhum, que se acabe com essa palhaçada de uma vez por todas…

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  André
10 anos atrás

Perfeito…

JULIO
JULIO
Reply to  André
10 anos atrás

o espertão e vc acha que idade faz diferença alguma ai, o rubinho anda muito mas muito mais que todos ai de um carro bom e apostamos quem é melhor. o alonso não é considerado o melhor então porque ele não ganha corridas, o vettel só ganha porque tem o melhor carro, foi assim com senna prost mansell, o unico que teve competencia braço cabeça inteligencia foi o genio PIQUET, que venceu os pilotos a equipe e foi tri na raça. o resto é propaganda enganosa. rubinho torço para que vc volte e mostre para o mundo que 41 anos não é o problema com tua experiencia vc vai mostrar tudo.

allan
allan
Reply to  André
10 anos atrás

Ok, eram outros tempos, mas dá para citar o Lauda, que em 1982 já tinha bem mais de 10 anos no currículo, aposentou e voltou todo queimado para ser campeão mais uma vez…

Ricardo Fulgoni
Ricardo Fulgoni
10 anos atrás

Confio no SEU site, leio isso aqui todos os dias, há alguns anos.

Mas mudar a manchete “CONFIRMA INTERESSE PARA PRÓXIMA TEMPORADA” (ou algo assim), para “DESCARTA PARA O GP BRASIL DE 2013”, mantendo o mesmo texto da matéria, ficou esquisito.

Deu a notícia, mesmo com destaque desproporcional, mantenha ela lá, firme. Acertar e errar faz parte. Esconder e minimizar o erro (se é que há algum erro) que não é legal. A Globo faz isso, e achamos a Globo um lixo.

Você é diferente, e SEU site também. Vocês (o site e o dono) têm todo o direito de errar alguma coisa, não vai perder a credibilidade por isso.

Ontem num diálogo com um amigo:

AMIGO: Quem é seu maior ídolo no esporte?

EU: Flávio Gomes.

AMIGO: Quem???

EU: Deixa pra lá, você não vai entender mesmo…

Bom, isso não vai mudar…

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
10 anos atrás

Pode fechar o barraco. hahaha

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Tá certo Flávio.
Embora eu torço para que ele volte … por curiosidade.

Pablo
Pablo
10 anos atrás

Bom… o Kovalainen tem uma certa chance até de voltar a F1 até neste ano ou no ano que vem no lugar dos amaeaçados Pic e Van der Garde… esse tem mais chance em voltar do que o Rubens

paulo
paulo
10 anos atrás

bando de viuvas do senna o cara e melhor do que muitos que estao la hj

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  paulo
10 anos atrás

Paulo, disso eu não tenho dúvidas. Realmente tem muitos na F1 hj que tem uma pilotagem inferior a do Rubens. A única coisa que eu questiono é o seguinte: você acha que ele voltando ele tem chance de ser campeão?? Se você respondeu “sim”, eu faço mais uma pergunta: você acredita em papai noel?? Se por acaso o Barrichello voltar, vai ser pra brigar no máximo por posições intermediárias, ou seja, só pra fazer numero e pra falar que tem um brasileiro na F1, coisa que é de total interesse da Globo de do Bernie. No meu ponto de vista, se for pra ter um brasileiro lá só para fazer numero, é melhor que ele fique em casa. Só pra não perder o costume: RUBINHO, CONTINUA COMO LÔRO JOSÉ DO GALVÃO…

allan
allan
Reply to  Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

Aí o brasileiro nato… Campeão… Se você não se chama Vettel, Hamilton, Alonso e, sendo otimista (ou MUITO otimista…), Raikkonen, Button e Rosberg, você tem chance de ser campeão na F1? E nem vou falar de 2013, que tá “morta”, mas já pensando no ano que vem… Então vamos eliminar o resto do grid porque não presta pra nada, mesmo. Ah! Aí não, né? Pois quem quer ver corrida de autorama com carros de verdade, em número de no máximo 8? Pois é, se ele voltar e andar junto com o companheiro de equipe, já será uma satisfação pessoal do mesmo, que mesmo quarentão irá andar com os garotos… Se marcar pontos, então… Quem sabe um pódio? Estaria excepcional, não? Mas aí vem o “brasileiro nato” e fala em campeão…

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  allan
10 anos atrás

allan, já estou até vendo que tipo de pessoa você é. Acho que você deve ser um daqueles gordinhos que era o ultimo a ser escolhido nos joguinhos de bola entre amigos. Quem entra num esporte só pra fazer numero, sem pretensão de vencer, é um FRACASSADO.

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  paulo
10 anos atrás

Só completando, larga de ser ufanista e vê se cresce…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Volta, Rubinho!
Volta, Rubinho!
Volta pra casa, Rubinho!

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

O Barrichello sempre tem colocado lenha na fogueira dizendo que o sonho de ser campeão mundial de F1 ainda não acabou e que espera ter uma oportunidade de voltar a F1. Eu me pergunto: Voltar pra quê?? Pra ser campeão do mundo, tem que ter raça, ser o “macho alfa” da equipe; olha o Piquet em 1987: correu numa equipe inglesa (Willians) com um companheiro de equipe inglês (Mansell) que além de muito raçudo, era claramente favorecido pela equipe. Ganhou o título em 1987 correndo contra tudo e contra todos. Vejam também o caso do Senna em 1988: Chegou na Mclaren com um forte companheiro de equipe (Prost) que já estava lá a 4 anos e já era bicampeão mundial. Senna logo conquistou seu lugar e ganhou o mundial daquele ano. O que o Barrichello tem de diferente de Piquet e Senna: Se olharmos só a pilotagem, a diferença não é tanta, afinal, rubinho é um bom piloto. O problema dele é ser passivo demais, conformista. Ele não tem o pensamento de um campeão do mundo, por isso é melhor continuar fora da F1 como Lôro José do Galvão Bueno que pelo menos ele fica perto dos carros, kkkk…

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
Reply to  Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

Concordo plenamente!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

Absolutamente certo!
Embora em menor grau, penso mesmo em relação ao Massa!
Aliás, Piquet dizia a mesma coisa sobre Alesi …

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

“O que o Barrichello tem de diferente de Piquet e Senna: Se olharmos só a pilotagem, a diferença não é tanta, afinal, rubinho é um bom piloto. ”

Pai perdoa, eles não sabem o que falam…

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

A diferença não é tanta, mas existe. Aprenda a entender o que está escrito antes de sair aporrinhando… Embora eu não goste do Barrichello, já vi excelentes atuações dele em algumas corridas, portanto, sei que não pilota mau. O que pesa contra ele é o que disse no meu comentário, o fator psicológico. Ele não tem mentalidade de campeão e ponto.

Cosmo
Cosmo
Reply to  Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

“O que o Barrichello tem de diferente de Piquet e Senna: Se olharmos só a pilotagem, a diferença não é tanta,”

E eu pensando que só o Barrichello pensava esse ABSURDO!

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  Cosmo
10 anos atrás

A diferença não é tanta, mas existe. Aprenda a entender o que está escrito antes de sair aporrinhando… Embora eu não goste do Barrichello, já vi excelentes atuações dele em algumas corridas, portanto, sei que não pilota mau. O que pesa contra ele é o que disse no meu comentário, o fator psicológico. Ele não tem mentalidade de campeão e ponto.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

Pai, perdoa. Eles não sabem o que falam…

“O que o Barrichello tem de diferente de Piquet e Senna: Se olharmos só a pilotagem, a diferença não é tanta, afinal, rubinho é um bom piloto.”

Verdade, Piquet e Senna eram meros “bons pilotos”. Comuns até.

Meo Deosss!

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

A diferença não é tanta, mas existe. Aprenda a entender o que está escrito antes de sair aporrinhando… Embora eu não goste do Barrichello, já vi excelentes atuações dele em algumas corridas, portanto, sei que não pilota mau. O que pesa contra ele é o que disse no meu comentário, o fator psicológico. Ele não tem mentalidade de campeão e ponto.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

ELE NÃO TEM É BRAÇO, TALENTO E PERSONALIDADE DE CAMPEÃO.

TEM UM ABISMO DE BARRICHELLO PARA QUALQUER CAMPEÃO: PIQUET, MANSELL, SENNA, PROST, SCHUMACHER, HAMILTON, ALONSO, RAIKKONEN…

Entendi muito bem a ASNEIRA que vc escreveu.

Compare Barrichello com Damon Hill, Jaques Villeneuve ou Fisichella, Trulli, Patrese, Webber, Berger… e outros “comuns”.

Talvez vc fique mais próximo do acerto.

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

Meu amigo, antes de mais nada, vou te corrigir: você disse “tem um abismo de diferença de Barrichello para qualquer campeão” e depois diz ” compare Barrichello com Damon Hill, Jaques Villeneuve ou Fisichella, Trulli, Patrese, Webber, Berger”. Só pra constar: Jaques Villeneuve e Damon Hill são CAMPEÕES (97 E 96). Fora essa contradição, acho que você entendeu o que eu quis dizer: NÃO É SÓ A PILOTAGEM QUE FAZ UM CAMPEÃO. Não tenho duvidas de que Senna e Piquet pilotavam mais que Barrichello, só estou dizendo que se olhar SÓ PRA PILOTAGEM a diferença não seria tão grande. Só que na F1 existem outros fatores que contam (inteligência, saber acertar um carro, saber poupar o carro quando preciso, coragem, RAÇA, etc) e isso no final cria o abismo que existe entre Senna/Piquet e Rubinho. Entendeu?? Se não entendeu ainda, da próxima vez eu desenho pra vc.

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

O importante é saber onde o Massa vai estar ano que vem, Barrica é carta fora do baralho.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

Essa é fácil: Massa vai estar em 2014.

Mefistófeles
Mefistófeles
10 anos atrás

O controvertido Gomes, amado e odiado por seus leitores, creio que estatísticamente mais amado, mas é sempre pontual, cirúrgico e certeiro em suas opiniões que por vezes destilam fel, mas na maioria das vezes são certeiras. Piquet Jr foi vítima em menor escala das redes sociais assim como Gomes, ame ou odeie ele, é sempre leitura diária obrigatória por todos aqueles que acham ou sonham saber algo de automobilismo, Abraço!

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
10 anos atrás

Falar do Rudículo Barrichello voltar a F1, é o mesmo que apostar na volta de Adriano ao futebol, em um dos cinco maiores clubes. Com a diferença que o Rudículo, se quiser, arruma a grana

hendrix
hendrix
10 anos atrás

eu ainda acho e afirmo, isso é floreio do pânico da rede oficial
tudo notícia plantada pra fomentar a F1 aqui no 3° mundinho
no lugar do pé de china poderia ser o shummy, o sena, o papa ou o sunda

Caipira
Caipira
10 anos atrás

Dava pra criar um campeonato F1 Senior, ou F1 Masters, com os nomes citados… incluindo o Massa, claro.

Udieli
Udieli
10 anos atrás

Tenho que comentar,

Schumacher não voltou? E Raikkonen que ainda deu a volta por cima indo para a Ferrari? Kova nome certo para o ano que vem? Enfim, não existe uma restrição, ou regra que impeça isso, se faz sentido ou não, ainda sim pode acontecer! Eu mesmo fui la no Facebook brincar com o postagem do Victor, Chupa! Algum mal nisso? Ninguém pediu para se retratarem do assunto, isso não existe!Cada um publica, fala e comenta o que acha que é conveniente! Afinal, são todos jornalistas! ;)

Abraço!

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

A sua teoria de “jornalismo colaborativo” esbarra no fato da emissora em que ele “trabalha” não noticiou nada até agora sobre esses rumores (até agora).

Paulo Emilio
Paulo Emilio
10 anos atrás

Após 42 anos não teremos mais um brasileiro no grid da Formula 1 ! É triste mas a desesperada criação de boatos como este apenas confirmam este fato ! Se é para voltar ex-piloto que coloquem o Emmo aos 67 anos na Ferrari ! Nestas provas robotizadas de hoje em dia, com a inteligência que ele tem é perigoso ele vencer !

Arthur Luz
Arthur Luz
10 anos atrás

O Rubens vai voltar e vai ganhar uma corrida (uma daquelas bem doida) só pra continuar sendo a ultima vitória brasileira na F1.
O Galvão vai dizer que ele é melhor que o Schumacher.
E o Massa vai continuar com cara de Zacarias.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Flávio, concordo com você: não tem cabimento algum a volta de Rubens Barrichello. Ele viveu muito bem a F-1, mas não soube (até agora) encerrar a carreira na categoria. Ele teve a chance de ser campeão nos seus anos de Ferrari (se quisesse e pudesse falar não para as ordens de equipe) e na Brawn. Não conseguiu. E pior: sempre ficava falando que o sonho de ser campeão do mundo nunca tinha acabado. Até na Williams ele dizia isso. Gostaria muito que Rubens nos poupasse dele mesmo. Além de não saber sair de cena, é um profissional mal agradecido – falava em voltar para a F-1 enquanto alguém lhe “dava” um carro para correr na F-Indy; fala em voltar para a F-1 enquanto pilota na Stock Car. Rubens, por favor, guarde seus sonhos pra você. O mundo gira e tem gente nova, e boa, no grid (precisamos de gente nova, de qualquer país). Rubens, estamos cansados do que você fala e do que você faz.

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Permissão para assinar embaixo seu comentário parceiro…

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Dizem que o Galvão Bueno negocia também a ida do Cacá para a F1. Bom verificar isso!

Octavio Cordebello
Octavio Cordebello
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Se o Cacá couber num F1, eu saio de baiana no carnaval!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Octavio Cordebello
10 anos atrás

Cá cá cá cá cá cá cá !!!

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
10 anos atrás

Rubinho, nem levando grana. Pode até ser “experiente”, mas é extremamente desagregador, boquirroto, falastrão e recalcado.

Péssimo para qualquer time.

Ricardo Simonetti
Ricardo Simonetti
10 anos atrás

Massa é melhor? Não sei não! Só sei que o Barrica andava mais perto do Schumi do que o Massa anda do Alonso.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ricardo Simonetti
10 anos atrás

Tanto isso é verdade, que o recorde de dobradinhas pertence à dupla Schumacher/Barrichello.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

“No momento em que um país passa a ter pilotos pagantes como Bruno Senna e Luiz Razia. Pode ter a certeza, esta tudo acabado”

Retorno de Barrichello em 2014 seria apelação demais, pai afasta de mim esse cálice!

“Ahh, mas no retorno de Schumacher ninguém falou em apelação”

Schumacher já tinha atingido o topo do Everest, virou leão da montanha na F-1. Alemanha também não dependia mais do velho Schummy nas pistas. Desde 2006 já contavam com uma safra promissora com Sutil, Rosberg, Vettel e Hülkenberg.

Onde foi parar a nova geração de talentos verde-amarela pra F-1? Felipe Nasr vai pelo mesmo caminho dos pagantes(patrocínio do Banco do Brasil e SKY). Pra piorar, suas chances de título na GP2 praticamente se esgotaram. Sem título expressivo e pouca grana, a tendência é Nars ficar na F-1 até a grana acabar…

Agora é Felipe Massa que precisa de “apoio” pra se manter em bom time. É o fim do poço, mas afinal de contas, o que o Brasil fez nos últimos anos pra forma outro grande piloto pra Formula 1? Merecemos outro campeão mundial? Nosso país vai pra 22 anos sem título na categoria máxima do esporte a motor, eu bem que avisei anos atrás: “Bons tempos em que Barrichello e Massa venciam corridas e chegavam ao vice na Ferrari”. Não vai acontecer novamente por um bom tempo, e a culpa é totalmente de um povo extremamente acomodado! Basta ver a Educação burra, Saúde doente e Segurança com muito medo.

Na Formula 1 o Brasil só quer saber de oba-oba e salvador da pátria, isso era possível nos anos 70 e 80, a partir dos anos 90 sem forte investimento, pode esquecer título na Formula 1. Bom lembrar, R.Barrichello começou como pagante, teve forte apoio da Arisco, Pepsi e Davene entre 93 até 99. F.Massa teve a sorte de cair nas mãos de Nicolas Todt, sem esse cartucho dificilmente pilotaria para a Ferrari. Massa tinha sido despedido da Sauber por falta de resultados, mas como tinha Nicolas como manager, as portas se abriram na Ferrari.

Brasil que fique com o futebol, mas isso faz tempo não é mais esporte e sim um grande negócio. O vôlei tem apoio da Globo, sem ela adeus essa modalidade no país. UFC pegou apenas uma fase boa(que começou no Estados Unidos), logo some como basquete ou tênis.

Na terra do samba, da cachaça, bunda e futebol não da pra esperar muita coisa. Brasil merece o retorno de Barrichello, um piloto que já tirou chance de outro brasileiro na Formula 1, Bruno Senna na Brawn-GP.

Não boto fé nesse retorno, e Barrichello só ia conseguir vaga na Sauber pagando, se for depender de resultados: Williams 2010/11; KV Racing 2012; Full Time 2013, puta que pariu…

Jr.
Jr.
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Eu quase NUNCA concordo com seus comentários, mas esse foi fera…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Esquece esse papo de piloto pagante. Alonso teve a telefônica, Vettel a RedBull, Perez a Claro, etc. Em tempo de recessão na economia, quem não tem grana nao acelera.

LucioSp
LucioSp
10 anos atrás

Hehehe. Boa

Alvir Luiz de Lima
Alvir Luiz de Lima
Reply to  LucioSp
10 anos atrás

E o Roberto Moreno?? Pra mim, muito melhor do que todos esses ai..

Yuri Nehy
Yuri Nehy
10 anos atrás

Barrichello na Sauber e Messi na Lusa.

André
André
10 anos atrás

Não adianta.
Jornalista se pauta pela $impatia, ainda mais nesses casos…
E assim gira o mundo…

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
10 anos atrás

Você é de muita coragem por tomar essa decisão de não pirotecnizar (inventei agora) um tema no qual não acha que vai ver resultado, e mais corajoso ainda por tornar isso publico aqui.

Você e seu site merecem de mim todo o respeito e credibilidade. Mais ainda agora.

Leandro Santos
Leandro Santos
10 anos atrás

Flavio Gomes, vocês têm problemas!!!!
Por que essa lupa nas declarações da Monisha?
Quantas especulações surgem nessa época da temporada, e por que especulação envolvendo o Barrichello sempre se torna polêmica???
Por favor, desencanem do homem!!!

Octavio Cordebello
Octavio Cordebello
Reply to  Leandro Santos
10 anos atrás

Eita… o Blog é do cara ele escreve sobre o que quiser. Gostou, ótimo. Não gostou, dane-se.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
10 anos atrás

Em agosto de 1987 achei várias destas latas no litoral norte, só não lembro o que tinha dentro, mas até hoje minha vó tem samambaias plantadas nestas latas.

Dú
Reply to  Luiz Carlos
10 anos atrás

Opa, ela faz bolo de samambaia?

Verde
Reply to  Luiz Carlos
10 anos atrás

Pulitzer para o comentário da vovó Maria Joana.

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

FG, parabéns pela excelente reportagem e mostrar seu ponto de vista. Isso prova 2 coisas: que você não tem o “rabo preso” com ninguém e que entende muito de F1. Rubinho foi um piloto apenas mediano e de comportamento muito passivo, mas como ele corria na toda poderosa Ferrari, a mídia usou isso a seu favor para ganhar audiência dando a entender que ele tinha chances de disputar o título mesmo tendo um contrato assinado como “segundo piloto oficial”. Quando finalmente saiu (foi saído, kkk) da Ferrari, foi hipócrita e criticou duramente a equipe dizendo que agora queria um carro pra ser campeão. Teve essa chance em 2009, com o melhor carro do grid e igualdade de condições com Button. O resultado todo mundo já sabe: deu conta de ser segundo piloto novamente e perdeu até o vice-campeonato pro Vettel. Depois disso, tomou pau na Willians, Findy, stock car e hoje faz o papel mais baixo de sua carreira: LÔRO JOSÉ DO GALVÃO BUENO!!! Esse sujeito não tem nada a provar e não faria o menor sentido assistirmos ao seu retorno, ou seja, É TUDO BOATO E ESPECULAÇÃO…

André França
André França
10 anos atrás

“comida de rabo” pública. A redação do grande prêmio deve tá trabalhando em pé uma hora dessas, hehehehehe

Marcus Lima
Marcus Lima
Reply to  André França
10 anos atrás

Magina André França, eles apenas vão ter de polir o MEIANOV, cantando o Hino da Portuguesa, com sotaque de Algarve!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas que tá divertido isso aqui tá!

Gustavo da Costa
Gustavo da Costa
10 anos atrás

Engraçado é que quando abri o site mais cedo e vi a notícia pensei: “Bem, deve ser verdade mesmo, o pessoal do Grande Prêmio é bem informado.” rsrsrsrsrs

A verdade é como você mesmo disse Flávio, não existe razão nenhuma além do dinheiro para a Sauber querer o Rubens como piloto. Experiência? Motores turbo ano que vem serão novidade para todo mundo, se pensarmos assim é melhor chamar Piquet, Rosbergão, Mansell, Prost, Lauda, ou qualquer um que correu de turbo nos 80´s. Velocidade? Com 41 anos sabemos que as reaçoes ficam mais lentas para todo, imagina para um piloto de F1.

Agora só nos resta colocar as transmissões de F1 no mute, vai ser dose aguentar Galvão e Cia. com essa história.

Seinfeld
Seinfeld
10 anos atrás

Alguersuari e Heidfeld longe da F1…Chega ser injusto mesmo. Principalmente no caso do jovem espanhol.

Esse sim, o Alonso não queria na mesma equipe. rs

Aliás, se fosse dirigente da Lotus, pensaria seriamente nos 2 nomes que citei.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Seinfeld
10 anos atrás

O Heidfeld correu nessa mesma equipe, porém com o nome Renault, em 2011, e foi mal, muito mal.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Giovanni
10 anos atrás

Mal muito mal foi a Renault em 2011…Até o Alonso foi mal com esse carro.

Ou o sabichão aí não lembra?

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

A Renault estava mal já em 2009…Pior que a McLaren este ano.

Agora vai avaliar o trabalho de Button como piloto como “muito mal” também?

Carlos Tavares
Carlos Tavares
10 anos atrás

Mas ele é brasileirinho, e não desiste nunca.

Marcelo ao Carlos Tavares
Marcelo ao Carlos Tavares
Reply to  Carlos Tavares
10 anos atrás

Corrigindo: Mas ele é CHATINHO, e não desiste nunca.

PedroL
PedroL
10 anos atrás

Pra quem não quis Schumacher em 2013, acho meio difícil, se é que é verdade a história de que o alemão procurou a equipe suíça para continuar na F1.
A moça foi apenas delicada com o jornalista.

cassiano
cassiano
10 anos atrás

Vai ficar feio se levar pau de um russo de 18 anos…