…MAIS NUM BREKA

SÃO PAULO (nem capota…) – O Laércio Costa mandou este vídeo engraçadinho pelo Twitter. O cara perde o freio e bate numa picape… Felizmente ninguém se machuca. Detalhe: é um #69! Barbeiro denegrindo o número! Mas o interessante é a corrida, em Angola. Alguém sabe mais dessa categoria, desse circuito de rua?

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
10 anos atrás

No meio da cidade, sem guard rails, o povo logo ao lado, a reta insanamente longa e cheia de lombadas, é ou não é coisa pra macho isso?!

Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
10 anos atrás

Já repararam que essas picapes Toyota são muito comuns nas cidades africanas? Deve ser porque são indestrutíveis!

Adonis Di Nizo
Adonis Di Nizo
10 anos atrás

Vi alguns videos desses na internet e constatei que esses caras são igualmente ou mais loucos do que o pessoal do TT na ilha de Man.

Banana Joe
Banana Joe
10 anos atrás

Viu Gomes, Toyotas não são tão ruins como você fala…

José Geraldo Fonseca
José Geraldo Fonseca
10 anos atrás

Angola já teve um automobilismo agitado, na época de colônia. Vide o link abaixo sobre as corridas disputadas lá. Com a independência e os posteriores 30 anos de guerra, a atividade praticamente parou por lá. Na última década Angola foi o país que mais cresceu no mundo (mais de 10% todo ano), mais ainda que China, com o surgimento de uma classe média impensável a alguns anos atrás. Espero que com esse crescimento a atividade automobilística volte a ter força no país.

http://motorsportinangola.blogspot.com.br/

Aparecido Rodrigues
Aparecido Rodrigues
10 anos atrás

O que eu mais gostei foi o cokpit para gordinho, eu peso 110 kg, e tenho certeza que fico confortável ali!

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Não contente em denegrir o número ainda colocou na bunda!

Marcelo Lavanini
Marcelo Lavanini
10 anos atrás

Eu sei…

Speeder_76
10 anos atrás

Tou a ver que vocês andam a ver mais um video com as aventuras do Daniel Vidal. Pois bem, deixem-me dar umas luzes sobre o que se passa por ali. Primeiro que tudo: Angola é apaixonada por automobilismo, mas falta-lhe tudo, mesmo tudo. A sua federação, a FADM (Federação Angolana de Desportos Notorizados) só foi constituida no ano passado.

Quanto ao campeonato: como alguém já disse – devem ter visto os meus posts sobre o campeonato – lá correm de tudo: Radicais, Turismos, GT’s e até um antigo chassis de formula Renault 2.0. As classes andam todos misturados, mas têm grelhas de 20 carros, em média.

O Daniel Vidal, o sujeito do Radical #69, filma estes videos por sua própria conta e risco. Talvez seja para nos mostrar como é que se corre por lá. Descobri-o no ano passado, quando vi uma corrida dele em Benguela, onde os pilotos e espectadores estão separados por fitas métricas. É como se recuássemos 50 anos no tempo.

Quanto às pistas… Angola têm duas permanentes, em Luanda e Benguela. Como sabem, o primeiro foi desenhado pelo Ayrton Cornelson, e até foi visitado pelo Emerson Fittipaldi antes da sua inauguração, em 1972. Isso era em tempos coloniais. Hoje, depois de uma guerra de 30 anos, ergue-se, mas falta muito. Imenso, até. O asfalto de Luanda ainda é desse tempo! Quanto a Benguela, as condições estão tão degradadas que já não correm mais por lá. Logo, eles correm na cidade, e o perigo de morte é real. O acidente de maio passado não foi o primeiro, nem o último.

Para além disso, há corridas no Sumbe, Huambo e Namibe, todas em circuitos urbanos. A pista de Huambo chegou a ser conhecida nos tempos coloniais, com as “Seis Horas de Nova Lisboa”, onde o Jan Balder correu por lá em 1972, ao lado de, por exemplo, Hans-Joachim Stuck.

Para fechar, coloco-vos o link de uma corrida em Luanda. apesar de ser num autódromo, não têm, por exemplo… guard-rails.

http://continental-circus.blogspot.pt/2013/09/youtube-motorsport-onboard-uma-corrida.html

Jean C Tenfen
Jean C Tenfen
10 anos atrás

Nao sei se esse foi o unico motivo mas reparem que ele tenta reduzir a marcha mas ela nao entra ( travou na 5) ai deve ter rolado o desespero rssssssss

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Se prestar atenção e pausar por volta dos 24 ou 25 segundos de vídeo, dá pra notar que um menininho levou uma porradinha do carro e saiu voando uns poucos centímetros. Sorte que não teve nada, porque logo depois se levantou e saiu correndo.

Quanta irresponsabilidade.

André Micheloto
André Micheloto
10 anos atrás

Aqueles sacos de areia ali são demais! Padrão FIA.
Agora, o povo saindo correndo da frente do carro é uma daquelas coisas que seriam cômicas, não fossem trágicas. Eu ri pra caralho.

Bruno
Bruno
10 anos atrás

Que relaxo! Parece até coisa da CBA…

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
10 anos atrás

Uma coisa é certa: segurança zero.

Apache
Apache
10 anos atrás

Meus Deus, que loucura, que coragem

Marcelo Melo
Marcelo Melo
10 anos atrás

Laércio, dos tempos dos Campeonatos da GP3? És tú, Infiel ?????

Marcelo Melo
Marcelo Melo
Reply to  Marcelo Melo
10 anos atrás

Voltando ao vídeo: ficou sem freio ou deslizou na farinha?

Rodrigo Deliberali
Rodrigo Deliberali
10 anos atrás

É impressão minha ou o capacete tem umas linhas parecidas com o do Grosjean.
Obs: Eu gosto do Grosjean, não me crucifiquem!

Sergio
Sergio
10 anos atrás

Interessante notar o terror das pessoas quando os policiais se aproximam. Africa…

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
10 anos atrás

Falando em não brecar…
Vejam este aqui do Ralf, que não foi nem a half do seu irmão mais velho…
http://www.youtube.com/watch?v=evwB22JqRsU&feature=player_embedded

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Numa dessas corridas na cidade de Benguela, um “piloto” atropelou e matou 2 crianças, teve sorte de não ter sido linchado.

É literalmente um esporte de uma elite extremamente corrupta num país aonde 85% da população não tem absolutamente nada.

Flavio Monteiro
Flavio Monteiro
Reply to  Antonio
10 anos atrás

O nome deste campeonato deve ser “Morrer ou matar em Benguela”. Muito parecido com as corridas de rua clandestinas de kart ou moto que têm feito suas vítimas aqui na república das bananas.

Apache
Apache
Reply to  Flavio Monteiro
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ricaçoaço2
Ricaçoaço2
10 anos atrás

Mano…e vcs falando daquela corrida de Kart clandestina no Brazil que o cara morreu! Vcs viram os saquinhos de areias na lateral da sarjeta????

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
10 anos atrás

Caraca: a guria escapou por muito pouco!

Sandro Auzani
Sandro Auzani
10 anos atrás

Imagino o Angolano debaixo do capacete.

– Ai meus travões!!!!! Sai, sai, saiiiiiiiiii da freeennnte!!! Ai meu Deus, oras….!!!!

Dica:
Volta e meia o Blog luso brasileiro Continental Circus posta um vídeo deste campeonato. Sempre tem acidente acontecendo e os circuitos de rua são muito precários com muita gente assistindo de pé na calçada.

Rafael
Rafael
10 anos atrás

O dono da Hilux querendo tirar satisfação após a batida foi foda…

Pedro Perez
10 anos atrás

esse é o piloto luso-angolano Daniel Vidal, que filma as suas corridas em Angola.
para quem reclamava do circuito de Brasília…

Spada
Spada
10 anos atrás

Acho que o problema foi barra de direção quebrada. Repare que ele esterça tudo para direita e o carro não responde.

Japoneis
Japoneis
Reply to  Spada
10 anos atrás

Tbm acho q foi a barra de direção que quebrou…

marcos
marcos
10 anos atrás

ao que me parece a parada é o organizada pela Federação Angolana de Desportos Motorizados (on.fb.me/1f5JmYW), tem esses vídeos tbm:

http://www.youtube.com/watch?v=po3KlSj08cA#t=53

http://continental-circus.blogspot.com.br/2013/05/youtube-motorsport-onboard-correr-nas.html

putaria generalizada: carros de todos os tipo juntos (fórmula, protótipo, turismo, etc), torcedores na calçada, asfalto irregular e até linha de trem eles atravessam

yuasa laparini
yuasa laparini
10 anos atrás

o video eh legal, engraçado mas… quaaaaaaaaaaaaaaase ele arrancou as pernas de uma menina… rsrsrs

Rids
Rids
10 anos atrás

Aquilo ali é um guard rail no parachoque da predestinada picape?

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

I’m back, baby! And Kickin’! Agora, esses #69, humnn..sei não! Abraço de Latopes, Flavinho!

Sabonete
Sabonete
10 anos atrás

E a Hilux passou no teste. Seja míssil teleguiado ou míssil (des)guiado, as hilux enfrentam todos!