MIL PARABÉNS

fiavelocittaSÃO PAULO (tudo fervendo) – Está lá na página do Guiga Spinelli no Facebook: o Velo Città tornou-se o terceiro circuito brasileiro homologado pela FIA, ao lado de Interlagos e Curitiba. A pista, em Mogi Guaçu, é um primor. Idealizada por Eduardo Souza Ramos, tem sido usada para provas da Lancer Cup, da Mitsubishi, além de corridas de Porsche, Classic Cup, test-drives, cursos de pilotagem, track days etc e tal.

Parabéns a todos. De vez em quando o automobilismo brasileiro recebe uma boa notícia. Que, claro, nada tem a ver com os órgãos oficiais, como CBA e FASP.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
10 anos atrás

Curitiba vence agora em Janeiro, e infelizmente, ouvi dizer que nem renova.
Especulação imobiliaria.

elnino
elnino
10 anos atrás

Olhem com atenção a assinatura da FIa, não tem semelhança com o traçado da pista…achei bem parecido.

Jarno Santos Saratt
Jarno Santos Saratt
10 anos atrás

A pista de Mogi-Guaçu é pequena para receber uma prova de F1, tem 3430m, seria mais ideal para provas de outras categorias como o FIA WTCC ou o FIA GT Series.

E será que a Stock vai correr por lá em 2014?

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
10 anos atrás

Putz!
Com o “selo” da FIA, poderiam transferir uma etapa da Indy para lá, né?

Daniel
Daniel
10 anos atrás

Flávio, sou de Mogi Guaçu e, como fã de automobilismo, estou orgulhoso de termos esse circuito na cidade. Mas até agora não descobri o que tenho que fazer para ir assistir alguma prova lá. Você tem alguma informação sobre isso?

Dú
10 anos atrás

ESR é “O CARA”. Fucem o site do Linha de Chegada, e vejam o bate papo dele com o Reginaldo, explicando o conceito, o desenho da pista, o motivo de não ter arquibancadas e público pagante, e sua visão do Automobilismo.
Tem até uma deixa do futuro do Pedro Piquet, que a mídia não captou e está ligada a este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=MxDGgC6Ne_w

wagner
wagner
10 anos atrás

de que adianta um grande autodromo ,homologaçao,sendo que so grupos fechados ,convidados e nao sei mais o que podem entrar???
moro ha 2km do autodromo,escuto o ronco dos motores,alguns evos andam pela cidade,mas qdo chega na portaria,nao pode entrar,se voce circunda a fazenda,logo vem os seguranças,isso fora os 2 federais que ficam debaixo da arvore,
entao o que isso promove o automobilismo?
flavio qdo voce faz essas notas ficamos com agua na boca,desculpe o desabafo,mas nao podemos assistir
entao e um direito do organizador,selecionar seu publico alvo,mas de que adianta ao automobilismo,formaçao de grupos?
ja assisti a 2 classic em interlagos,la voce senta ,assiste mesmo com pequeno publico,tenho certeza que das arquibancadas incentiva alguem

JP
JP
10 anos atrás

Parece uma torneira.

Estevão
Estevão
10 anos atrás

Tomara que a F1 vá prá lá.
Abs.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Estevão
10 anos atrás
chambel
chambel
10 anos atrás

Parabéns ao espírito empreendedor do Eduardo e equipe e cartão vermelho pros…..num sei do que chamar….que são convidados e tidos como privilegiados a correr nesse circuito e não se dignam a comparecer !!!!!!!!!

Williams Head
Williams Head
10 anos atrás

Flavio, o autodromo da Gerdau nao tem homologacao FIA?

Dú
Reply to  Williams Head
10 anos atrás

Velopark?

Luque
Luque
10 anos atrás

Realmente,para quem já acelerou na pista do Velocittá,sabe como ela é muito boa e seletiva.
Parabens às pessoas que ainda pensam com honestidade as coisas do automobilismo.

Diego
Diego
10 anos atrás

Flávio, a Mitsubishi Cup é um rally cross country. A campeonato que acontece no Velo Citta é a Mitsubishi Lancer Cup. Abs

askjao
askjao
10 anos atrás

Pena que é apenas um sopro. e nada mais.

Paulo F.
Paulo F.
10 anos atrás

Fia? Jacarepaguá (RIP) e Brasília não possuíam tal homologação?
Interessante notar que a licença é restrita a ” GT and Touring Cars”.