MOTOLAND
SÃO PAULO (belezura) – A Ducati lançou uma série especial com o carimbo Senna. Parece que exclusiva para o mercado brasileiro, 161 unidades. Meu brother ducatista Wagner Patti conta os detalhes aqui.
Não sou o maior fã dessas supermotos, mas não dá para negar sua beleza. Na minha lista de prioridades em duas rodas, porém, hoje está uma CG125 bolinha. Laranja. Ou azul. De preferência laranja. Mas pode ser vermelha, também. Ou branca.
Lembro de uma série de motos senna fabricadas a algum tempo. Teve uma série de lanchas com a marca tambem.
Desculpem, mas a Ducati nunca fez moto em homenagem a Senna: A MV AGUSTA, sim, e que foi a moto com a qual o cunhado morreu
o senna é seu cunhado?
Engraçado foi a reporter do Jornal do SBT falando que essa moto tinha “o design de Ayrton Senna” (!!!)
CG 125, a famosa “Cata Gutcha”.
Tem diversas a venda no Mercado Livre, mas é bom garimpar e pesquisar. O ideal é achar uma não restaurada e de kilometragem baixa.
E a GT 750? Saiu da sua lista de desejos?
Já tenho uma 550.
Ah tá. Então já está bem servido.
Quando vi estas fotos só pensei em uma coisa:
O que será que o Flavio Gomes acharia disto. Vendo seu post sobre uma superbike, fiquei ainda mais curioso.
Vai lá o link da recuperação de uma moto soviética.
http://www.malgusto.com/velocidad-y-motor/la-increible-transformacion-de-una-antigua-moto-sovietica/#more-61071
Senna pilotando uma moto seria melhor que o Schumacher? Ducati por Ducati sou mais as Scrambler que o Latorre trazia.
É uma homenagem ao Pai do Bruno Senna também?
Você não tem mais fotos da sobrinha do Senna, que posou com essa moto no Salão Duas Rodas?
Se não me engano essa série Senna é bem antiga, pelo menos desde 1995 com a Ducati 916.
é….
já tem quase 20 anos.
http://data.motor-talk.de/data/galleries/497155/739/-und-hier-eine-senna-der-ersten-serie-o.jpg
Chama a atenção que o design dessa 916 envelheceu muito pouco.
Aliás, a evolução das motos nas ultimas duas décadas foi infinitamente menor do que entre as décadas 70 e 90 por exemplo.
Os japoneses vão comprar todas!
161 corridas. Não fui verificar, mas Vettel já deve estar perto disso.
Nossa como vcs estão velhos….falando de CG bolinha…
É claro que CG bolinha é só a amarela.. a clássica…ops. eu não disse isso.. apaga, apaga… hehehe :D
1 abç a todos
Amarela ou laranja..da no mesmo.. :D
161 unidades seria homenagem aos 161 GPs dele ?
Meio óbvio. E por “coincidência”, até no link tem essa informação.
Tive duas CG 125 “bolinha”, mas aqui em Goiás as chamamos de “Burrão”. Uma delas foi minha primeira moto. Depois tive Today, CB 400, CB 450, CB 750, RD 350, XLX 350, Tenere (das antigas), Shadow 600, Virago 535, Drag Star. Hoje tenho uma Shadow 750 e devo comprar uma Street Bob ou uma Blackline em breve. Meu estilo é moto. Qualquer uma. Acho as esportivas bonitas, mas como meu negócio é viajar, acho as custom mais confortáveis.
Mas que comedimento mais besta sô.
Caras, como nós, da nossa geração sonham com um HD!! Fat Boy na veia sô!!!
Meu pai tem uma CG125 bolinha laranja, ano 1977. Tirou 0km.
Também curto a CG Bolinha, tenho uma vermelha 1978 que esta em fase final de restauração.
Um amigo tem uma amarela, é muito bonitinha também
Eu aprendí a andar numa CG azul “bolinha” de quatro marchas que era um tanque de guerra, mas uma coisa que eu nunca gostei foi a “farta” iluminação fornecida pelo sistema de 6 volts e também o seu tamborzinho do freio dianteiro; por isso eu sempre tive motos com freio a disco na frente e a minha primeira moto foi uma RD-Z 125 que era também 6 volts.
Pra quem tem um DKW, uma CG 125 é fácil de comprar.
Se esta moto disputasse na motogp, seria melhor do que aquela Brastemp cereja que botaram lá….
será que ela é “boa de curva”???
As Ducati são bem ariscas, devido ao alto torque em baixa e média rotação por conta do motor dois cilindros. Então são mais difíceis de dominar em saídas de curva.
Mas são as Ducati que mais ganharam títulos no campeonato mundial de superbike, disparado. O último título foi em 2011 com Carlos Checa.
Essa moto, a 1198, está participando agora. Substituiu a 1098. Não vai demorar muito pra uma delas levar o título novamente.
Sendo assim, não só são boas de curva. São umas p.. moto! Só que precisa ter piloto pra andar numa máquina dessas, ou pelo menos pra faze-las renderem ao limite.
Sou fã de moto mas estou uma arara que o pessoal não me chamou este ano para cobrir o Salão, tambem a RED pega funcionária INCOMPETENTE é nisso que dá, Agora moto grande precisa andar não basta só olhar, precisa sentir a maquina, Esta Ducati mesmo pode ser uma merda para andar. Agora entendi quando Flavio fala da CG, por ser o tamanho dele como Eu havia dito antes,por ser antiga ( Flavio gosta de maquinas antigas ) descobri pelas cores e tenho uma boa noticia, tem um primo meu da estarura do Flavio que tem um CG antiguinha azul tudo original, o menimo ( tem 27 anos ) raramente usava é milionario, não é esses moto boys que coitados tem que dar sangue para ganhar dinheiro aqui no Brasil, (na Inglaterra trabalham bem menos e ganham 10 vezes mais ) só saia Finais de semana com sol para dar rolê no Ibirapuera ou nos Jardins por que sonha em comprar uma Ferrari 355 e a mãe não quer que Ele ande mais pois operou uma coisa na cabeça que tinha desde criança e a Mãe tem medo de dar desmaio Ele dirigindo moto ai quer vender e baratinho e a Mãe vai dar a Ferrari para Êle.Tai a moto do Flavio antiga original e baratinha e deixa as Ducatis pra lá…e Vc tem meu email se interessar vejo preço e mando fotos abs Lio
Freio brembo, ohlins, motor testatretta, deve ser uma bosta mesmo. Não me admira você não ter sido chamado pra cobrir o salão.
Gomes,vai catar coquinho!!!!!!cg.rs.
FG, uma CBR 450 também estaria nos seus planos??? estou vendo a minha… ano 91… lindona…
O Senna tinha uma Ducati com o seu nome e ficava exposta na Loja Senna Imports da Avenida Europa em SP.Um ano após a sua morte o marido da Viviane sofreu um acidente com ela e morreu na Faria Lima .
Não é atoa que esta senhora tem receio da carreira do filho, Bruno. É muita tragédia sobre rodas.
*a toa
Loguinho vem bomba….
Tive uma hypermotard com motor desmodronico e posso te garantir que não quebra, trocando óleo e filtro, gasolina podium e é só alegria. Essa testatretta não conheço, mas ducati é muito confiável. O problema foi o grupo Izzo, que ferrou com a marca. Depois de ter uma italiana, as motos japonesas parecem volkswagen, são todas iguais.
Bolinha com radiador de óleo.
Um turuna ia bem tbm.
Se quisesse uma Yamaha RX 125, seria moleza. Sei de uma que parece que saiu da loja ainda a pouco.rsrs
Bonita pacas!!
Imperador
Tb nao gosto de motos, não tenho habilitação para elas, mas que são lindas, isso são…
Elas foram feitas para cair. Um dia elas vencem.
Você não viaja de avião, certo?
Beijo do gordo.
Demais a motoca! Quanto a CG 125 bolinha, aqui em BH a gente a chama de CG ovinho, hahaha coisas de Brasil!
Então somos dois. Bolinha até 1982, 4 marchas, com aquele pedal de cambio que reduz com o calcanhar.
Azul, de preferência.
toda cg bolinha é 4 marchas meu pai teve uma no ano de 1992 a dele era ano 1981 não tinha carburador ecco era toda original até os retrovisores eram cromados ele caiu e teve que trocar os retrovisores então infelizmente perdeu a originalidade depois ele teve uma rd135z ano 1987 uma cg1986 e depois uma cg1984 detalhe que muitos não sabem até 1984 todas cg são 4 marchas as ml eram 5 marchas
esse motor varetado foi até as primeiras cgfan infelizmente com a nova regra sobre emissões de poluentes a honda se viu obrigada a aposentar o motor 125 varetado e adotou a corrente de comando que hoje muito mais moderno do que os que vinham na turuna 125