Por se tratarem de tecnologias relativamente novas, ninguém sabe exatamente qual vai ser o ‘standard’. Existem muitas perguntas e poucas respostas. As montadoras experimentando coisas diferentes.
Por exemplo, em Le Mans (WEC), temos a Toyota desenvolvendo a tecnologia de recuperação de energia utlizando-se de capacitores, através da Denso (divisão de componentes electrónicos da Toyota); a Audi desenvolvendo a tecnologia ‘roda-livre’ (flywheel), através da Williams Hybrid Power (empresa parceira da Audi e pertencente a Williams F1); e a Porsche desenvolvendo a tecnologia de baterias.
Fazendo um paralelo com os celulares, no começo não havia nenhum celular com chip. As tecnologias eram TDMA, CDMA e outras que nem lembro. As empresas iam apostando no que achavam que seria o padrão. Interessante perceber que o padrão acabou sendo o uso do chip.
Voltando aos automóveis, ainda parece cedo afirmar, mas tudo indica que a Audi saiu na frente e a ‘flywheel’ aponta como favorita. Ja existem ‘London buses’, trens, trams e metros rodando em fase teste com ‘flywheels’.
Portanto, respondendo a tua pergunta, eles não vão se matar pertencendo ao mesmo grupo, mas sim, vão fazer parte de um todo, dividindo informação, experiências, problemas e soluções. Isso ajuda o grupo Audi/Volkswagen/Porsche, como um todo, a sair na frente dos concorrentes.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Ferdinand Piech decide quem ganha.
Muito bom…
Imperador
O Webber se deu bem! Muito melhor que a F1.
Mais um pros japas verem dar tchau !!!
Melhor que os filminhos da Red Bull
Auf Wiedersehen, Audi.
Duelo de alemães, division by zero.
Duas montadoras que todos devem temer quando entram em competições:
– Porsche
– Audi
– Volkswagen
Alguma coincidência?
Abs
Duas montadoras?
Coincidência não, mas vi o nome de três montadoras, e não duas… =P~
Audi é propriedade da Volkswagen. Acredito ser essa a ideia que o cidadão queria passar ou errou mesmo. Sei lá…
As duas são propriedade da volks!
Alarm, Alarm, hier kommen sie!!!!
Como funciona esse lance da Audi/Volkswagen/Porsche? É tudo a mesma coisa? Eles vão se matar nas pistas pertencendo ao mesmo grupo?
Tomara que sim…
Por se tratarem de tecnologias relativamente novas, ninguém sabe exatamente qual vai ser o ‘standard’. Existem muitas perguntas e poucas respostas. As montadoras experimentando coisas diferentes.
Por exemplo, em Le Mans (WEC), temos a Toyota desenvolvendo a tecnologia de recuperação de energia utlizando-se de capacitores, através da Denso (divisão de componentes electrónicos da Toyota); a Audi desenvolvendo a tecnologia ‘roda-livre’ (flywheel), através da Williams Hybrid Power (empresa parceira da Audi e pertencente a Williams F1); e a Porsche desenvolvendo a tecnologia de baterias.
Fazendo um paralelo com os celulares, no começo não havia nenhum celular com chip. As tecnologias eram TDMA, CDMA e outras que nem lembro. As empresas iam apostando no que achavam que seria o padrão. Interessante perceber que o padrão acabou sendo o uso do chip.
Voltando aos automóveis, ainda parece cedo afirmar, mas tudo indica que a Audi saiu na frente e a ‘flywheel’ aponta como favorita. Ja existem ‘London buses’, trens, trams e metros rodando em fase teste com ‘flywheels’.
Portanto, respondendo a tua pergunta, eles não vão se matar pertencendo ao mesmo grupo, mas sim, vão fazer parte de um todo, dividindo informação, experiências, problemas e soluções. Isso ajuda o grupo Audi/Volkswagen/Porsche, como um todo, a sair na frente dos concorrentes.
A Porsche também usa tecnologia da Williams Hybrid Power no 911 GT3R.
A Porsche usava a tecnologia da Williams Hybrid Power. Nao usa mais.
Bem legal! Estava por fora desses tecnologias ai… Valeu pela resposta!
Será que eles vão conseguir “botar nas argolas” da Audi?
E quando o Canguru Perneta vai acelerar o brinquedo pela primeira vez?
O Webber testará o LMP1 em Janeiro/2014.