Ó OS TEEN (3)

pinup300SÃO PAULO (resta uma) – Ah, não diga… Não sabe quem ganhou ainda no Texas? Ah, vá…

Domingo de sol, 30 graus, gente pacas. É bonito, o cenário de Austin. Pode ser que a F-1 nunca pegue nos EUA. Mas pegou no Texas. O que é ótimo e inesperado.

Novidade, Vettel largou bem e Webber, mal. Grojã assumiu o segundo lugar, Comandante Amilton pulou para terceiro e o Canguru Desolado caiu para quarto. Logo na primeira volta Futil estampou no guard-rail, tocado por alguém (Gutierros? Maldanado? Verei depois), e o safety-car foi para a pista.

Como americano curte um safety-car e uma bandeira amarela para dar tempo de comprar um hot-dog, demorou, a relargada. Não precisava, a fome ainda não tinha batido, mas tudo bem. Só na quarta volta a bagaça recomeçou. Quem colocou mostarda, colocou. Quem não colocou, azar.

Vettel voltou a saltar na frente. Hulk passou Maria do Bairro Demitida e recuperou uma posição das duas que perdera na largada. A caravana do Velho Oeste seguiu em fila indiana para certo tédio dos caubóis nas arquibancadas, que aguardavam ansiosamente alguém sacar a pistola e chamar o vilão para um duelo. Mas nada aconteceu por algum tempo.

Embora o circuito ianque seja bonito e gostoso de guiar, não é dos mais fáceis para passar. A pirambeira no fim da reta dos boxes inviabiliza manobras pouco ortodoxas. Por isso, a primeira parte da corrida foi de estudos e administração da borracha, diante da perspectiva de uma parada para a maioria do grid — alguns tiveram de parar duas vezes. O público, na altura da 12ª volta, percebeu que podia sair para buscar o catchup sem medo de perder muita coisa.

Dava até para admirar os capacetes especiais preparados para os EUA, como o de Hamilton, homenageando Michael Jackson e o de Grojã lembrando Steve McQueen. Briga, mesmo, nada. Até que Webber, quando Hamilton ensaiava um “moon walk”, passou o inglês lindamente na volta 14. Por fora, no alto da colina. Sacou seu Colt do coldre e foi. Uau. Assumiu o terceiro lugar e começou a ensaiar uma caça a Grojã. Mas ficou no ensaio. Para um aposentado, uma ultrapassagem por GP, antes dos pit stops, está bom demais. Depois da parada a gente vê o que dá pra fazer.

Na volta 18, Kovalento foi para os boxes para saber como é que a Lotus faz pit stop, abrindo a larga janela de paradas. Colocou pneus de pau e voltou. Pneus conservadores, como disse Alonso. Quase republicanos. Alonso, que passou quase toda a primeira metade da prova atrás de Maria do Bairro, só ganhou a posição quando o mexicano da McLaren foi para seu pit stop na volta 23. A luta era pelo sexto lugar, pouco glorioso, diga-se.

Só na 27 Fernandinho parou. E conseguiu voltar na frente do chefe do cartel de Tijuana, cirurgicamente. Vettel fez seu pit stop uma volta depois, trocou pneus e chapéu e seguiu em frente, esperando apenas Grojã parar para retomar a ponta. Estava muito previsível, esse GP. E foi na 30ª que o francês parou, voltando ao lugar que a ele parecia destinado desde a largada, segundo.

A esperança da Lotus de fazer pontos com Kovalento se foi quando, na volta 32, ele parou de novo para trocar pneus, bico do carro, garrafinha d’água, macacão e capacete. Voltou em 17°, sem chance de fazer mais nada. Bem mais à frente, Grojã também começava a ter problemas, porque Webber ficou animadinho depois da parada e começou a chegar. Novo ensaio, que ficou nisso durante algum tempo, até Mark resolver atacar de novo. Outro empolgado era Sapattos, surpresa do sábado, se segurando bem para fazer seus primeiros pontos na categoria.

A briga pelo segundo lugar era o que restava para a parte final de uma prova que, no fim das contas, foi menos boa do que merecia o enorme público nas arquibancadas. “Menos boa” é um eufemismo. Foi ruim, mesmo, o que é uma pena.

De qualquer forma, Webber preparou o bote sem muita vontade por voltas a fio, insinuando uma luta que acabou não acontecendo. Grojã cozinhou o marsupial com competência e mereceu o posto de “melhor dos outros”, sendo “outros” todos, menos Vettel.

Um pouco antes Alonso, como que para dar uma satisfação aos torcedores, foi para cima de Hülkenberg para buscar o quinto lugar. Acabou conseguindo na volta 45, mas não houve tempo para tentar o quarto, para cima de Hamilton. Ao contrário. Na última volta, o esverdeado da Sauber chegou a recuperar o quinto, para tomar um X na primeira curva. O quinto dos infernos ficou com o espanhol. E foi só. Tião, Grojã, Canguru, Comandante Amilton, El Quintón, Hulk, Maria do Bairro, Sapattos, Rosberguinho e Bonitton ficaram na zona dos pontos.

Sebastian ganhou a 12ª no ano, fez seus zerinhos, e com mais uma iguala a marca de 13 na mesma temporada que pertence a Schumacher, de 2004. É o que deve acontecer em Interlagos. Foi a oitava seguida, outro recorde, este agora absoluto. Nunca, na F-1, alguém tinha vencido tantas de forma consecutiva. Schumacher e Ascari têm sete.

Foi um samba de uma nota só, este Mundial.

Subscribe
Notify of
guest

125 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Walter Borges
Walter Borges
10 anos atrás

A coisa é simplezinha assim: – sem carro bom, não tem piloto bom. Sem grana não tem carro bom, então não tem piloto bom. F1 é grana, amigo. Esqueça o resto. Digo isto sem deixar de reconhecer que existem grandes nomes correndo na F1 hoje. E isto também não é uma crítica. O jogo está aí – entra quem puder e ganha quem jogar melhor, por óbvio…

Gabriel 1
Gabriel 1
10 anos atrás

A malandragem está no DNA do povo Brasileiro.
Por este motivo muitos não se conformam de Vettel e a RBR vencerem sem sacanagens.
Mas o pior mesmo é que torcem para que eles se explodam, que a equipe coloque um piloto para brigar com o campeão e bagunçar tudo.
Se Vettel é bom no que faz e a RBR também.
É muito mais honesto e ético reconhecer os vencedores com méritos e torcer por eles.
Vettel é o melhor piloto da F1 no momento e a RBR o melhor carro, simples assim.

douglasf1
douglasf1
10 anos atrás

Vettel foi muito bem o ano todo. Acho que a Ferrari trabalha forte para o carro de 2014. A queda de performance foi absurda nas últimas corridas. Amigos, mas que NARRAÇÃO HORRÍVEL dessa dupla Sérgio Maurício e Lito. O Máx Wilson é bom comentarista, pelo menos, salvou um pouco a transmissão. Por fim, a Lotus pelo carro de corrida que fez, merecia o vício-campeonato, mas o R$ da Ferrari falou mais alto, tirando o Kimi da disputa, prematuramente.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Revendo a corrida, Vettel merecia um stop and go por unsafety release no pit stop, quase bateu numa marrusia… Mas é uma RedBull, se punir o Didi pára de brincar.

Fernando
Fernando
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

perfeito comentario! Nem replay mostraram. Na ultima corrida, Hülkenberg num mesma situação foi punido .

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

O Herdeiro viu a Marussia a tempo, diminuiu, abriu espaço e perdeu tempo. A Marussia, sem fazer evoluções, seguiu para o seu box e o tetracampeão seguiu em direção a mais um recorde.

Só você enxergou a “infração”. Já pode se candidatar a comissário no próximo GP.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Cara, COMO VC É CHATO!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

Ninguém é perfeito.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Engraçado voce não comentou nada sobre aquela saida de pit-stop do Alonso em Abu Dhabi , tipico caso de dois pesos para mesma medida.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  luiz carlos barbosa
10 anos atrás

Situações idênticas, né meu caro? Quer comparar, compare com o Hulk em Abu como disse o Fernando.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Só restou às Alonsetes a choradeira hipócrita. Porque se F1 tivesse mesmo justiça e imparcialidade em relação à infrações a regras esportivas, Alonso já tinha sido expulso da categoria há muito tempo. Enquanto isso, nas pistas, há mais de 04 anos que Vettel só vê o picareta pelo retrovisor.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
10 anos atrás

Acho que quem entende de automobilismo sabe reconhecer os méritos dos pilotos. Esse seu palavreado baixo já encheu, típico de quem não tem educação, que é o que você faz questão de destacar com essa sua foto ridícula com o dedo no nariz. Ser três vezes vice campeão com a Ferrari nesses quatro anos, mesmo com um carro mediano só enaltece o grande piloto que é o espanhol. As questões extra pista eu deixo para os babacas que lembram dos tempos de Briatore ou Ron Dennis para desmerecer o espanhol. Pseudo entendidos de plantão que provavelmente tiveram acesso ao processo no tribunal esportivo da FIA e não conseguem simplesmente observar o que acontece nas pistas, a tocada, leitura de corrida, ultrapassagens e defesas de posição do espanhol. Ficam parados no tempo lembrando 2007/2008, como imbecis!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

“a tocada”: Ufa! Consegui passar a Sauber.
“leitura de corrida”: Se eu fizer alguma besteira, é só usar as frases de sempre. Fui atrapalhado! Ele jogou o carro em cima! Esses moleques estão brincando de correr! EU NÃO SABIA (essa é para os “gravatas” da FIA).
“ultrapassagens”: Avisa o Felipe que estou chegando!
“defesas de posição”: Essas Mercedes meia-boca estão querendo me passar? Não acredito!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Engraçado, de tudo que você citou, foi seu Shumacher que fez escola.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

E o teu Alonso, um bom aluno, copiou.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Se a F1 tivesse um mínimo de ética e decência o Faz anos Picaretonso tinha sido banido pela fraude que cometeu junto com Briatouro e Piquetinho.

Até o futebol, um esporte sujo, baniu o Rojas pela fraude no Maracanã.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Se você me perguntar se o Alonso sabia do esquema, eu acho que sim. Mas Alonso, como qualquer outro piloto, é um empregado. Piquet Jr. só fez o que fez por ter sido mandado e mesmo assim também não foi punido. Os culpados foram punidos, se você não confia na FIA, seu regulamento e suas decisões, melhor você a ficar só no futebol. Só pra conferir, vindo de outro piloto que teve Alonso como companheiro…
http://tablet.terra.com.br/article/d119be73d11e1410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Vicellez:

O nosso “rala-muro” não foi punido, porque foi beneficiado pela delação premiada. Na realidade, ele é tão culpado quanto os demais.
Ninguém monta uma tramóia dessa envergadura (onde mil câmeras filmam para o mundo), sem que todos os envolvidos estejam cientes e de acordo com o esquema (Alonso incluso).
“Dick Júnior” não foi punido, porque os tribunais (a FIA também) se baseiam na premissa: o suspeito é inocente, até prova em contrário).

TUTA
TUTA
10 anos atrás

Perebez

John McClane
John McClane
10 anos atrás

Vamos ver no ano que vem, com a volta dos turbos – talvez haja um equilíbrio e o Vettel certamente não terá a vida fácil que teve. O mais legal será esperar pela Honda em 2015, e seu batalhão de técnicos correndo pra lá e pra cá nos boxes. Bem que a BMW podia voltar e fazer aqueles turbos estupidamente possantes.

Fábio
10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkk… o terceiro parágrafo tá hilário… Sem noção!

ms
ms
10 anos atrás

Adaptando frase muito conhecida de notório político, digo: Nunca antes na história da F1 houve combinação tão perfeita entre o homem e sua máquina como a existente entre Vettel e sua Red Bull (diria até que tamanha afinação entre piloto e carro não existiu nem nos áureos tempos de Schumacher na Ferrari com Jean todt e Ross Brawn ou mesmo com Nelson Piquet e os carros que pilotava que em boa parte “fabricava artesanalmente”…….estão aí as 8 vitórias consecutivas de Vettel na mesma temporada (até o momento) que não me deixam mentir….

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

Eu gusto muito do Tião, acho um dos melhores do grid, e torço por ele. No entanto, está chato demais, mas explico, não é culpa dele e sim da política de filho único criada pelo Sr Michael Schumacher e copiada pela Red Bull, Renault com Alonso. Carro ganhador com um só campeão mundial na equipe é o sonho de qualquer garoto, não acham?!
Senna vetou Piquet, mas correu ao lado de Prost, que correu ao lado de Mansel, que correu ao lado de Piquet. Sim por isso estes recordes e mais recordes de hoje de Vettel e Schumacher um tempo atrás não dizem muita coisa. Não dizem nada. Queria ver Vettel e Alonso no mesmo time, Hamilton e Vettel no mesmo time, ou até mesmo um Hulk e Vettel no mesmo time e claro em condições de cisão carnal no time, preto contra branco, flamenguistas contra tricolores, coritianos vs palmeirenses, Patrick Head e Nigel contra Frank e Piquet. Esse tipo de coisa valorize as conquistas, não largar na frente colocar no automático, ligar o radinho e esperar a bandeirada final. Se a F1 continuar assim ano que vem, o Tião que gusto tanto vai sofrer com as vaias. Riccardo, mais um pau mandado. A RBR poderia ter colocado outro campeão para medir forças com o Tiãozinho.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

A Ferrari colocou dois campeões individualistas em seus carros, a partir do ano que vem.
Será um bom “laboratório” para se medir forças e também, decisões.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

A última vez que isso aconteceu foi na McLaren 2007: Hamilton e Viceonso.

Deu certo?

ms
ms
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Discordo de vc ….acho que o grande diferencial de Vettel não está no carro e sim no braço……vc pode colocar na Red Bull pilotos do calibre de um Alonso, por exemplo, que Vettel vai continuar deixando pra trás do mesmo jeito….

Otikos
Otikos
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Wolfpack, tb adoraria mas é muita utopia para a realidade humana hoje, em se tratando de um esporte de imenso envolvimento economico. MUITA. Temos de nos contentar com o show particular de cada um, em um ambiente igualmente particular de cada um. Os resultados que importam (legítimos) na F1 são os pessoais.

Alonso, Schumacher, Vettel, Senna…

Todos esses grandes campeões tiveram “certo” “privilégio” pois sempre destacaram-se já em processo de formação. Normalmente se trata de uma conquista. O talento está sempre presente naqueles que se mantém (os grandes campeões). Os que só bancam, pecam em algum momento.

A preferência em uma equipe de F1 é um mérito particular, e quando falamos de um business de alto rendimento financeiro, eles se tornam peça-chave da eficiência do investimento, pois agregam valor desde cedo, com risco menor. Ninguem “brota” na F1. E garanto que a decisão do resultado de um campeonato nunca será restrita apenas a 1 piloto, equipe ou fábrica, como tambem de patrocinadores e investidores. A F1 gira em torno do investimento do desenvolvimento tecnológico. É muito grande pra depender de um piloto, atualmente. Triste realidade quando falamos de esporte.

A maior façanha de Vettel, dada à realidade do esporte, é ser extremamente constante nestes 4 anos, em relação ao Mark Webber. Ponto. Sempre teve o carro “de outra categoria” (desde meados de 2009) nas mãos, inclusive do companheiro de equipe e, fez uso quase perfeito dele.

A F1 não é justa nesse ponto, por natureza e paradoxos.

A segunda maior façanha de Vettel, na Formula 1, foi seu final de semana fantástico em Monza, de ToroRosso, no molhado. A terceira, sua estréia nos pontos, de BMW Sauber, em Indianápolis. A quarta, em ordem de importância pessoal, foi a corrida que vinha fazendo em Fuji, debaixo de um pé d’água, quando foi pego de surpresa por um Webber, atrapalhado pelo, ainda imaturo, Hamilton, em bandeira amarela. Lamentável… se não me falha a memória, ainda estava em 3º… e com aquela chuva! Aquela performance, para um moleque, estava inacreditável.

Acontece que essa competição entre dois pilotos da mesma equipe é injusta e nula. Raramente existe (falo das principais!!!). Quem levar o maior investimento para o desenvolvimento do carro, é quem vai ditar a preferência do desenvolvimento. Ou seja (pra ilustrar), em tese, desde 2010 a Santander (principal investidor por contrato) injeta dinheiro para a Ferrari desenvolver seu carro, com base no que Alonso precisa para ser eficiente. Com base no estilo de pilotagem do Alonso, que é BEM diferente da do Massa.

Custa caro desenvolver um F1. Dois, custa mais caro ainda. A Ferrari é equipe grande… mas não quer jogar dinheiro fora. Ter 2 pilotos jogando contra o outro, é burrice por essa razão. Imagina desenvolver 1 carro pro Alonso e outro pro Massa? É 1 pros 2. E se possível, os 2 atualizados. Mas feito para 1 deles.

Em 2007, nesse ponto, foram neutros até o momento em que Massa teve sua suspensão quebrada em Monza. Em 2008 tambem. Em 2009 tambem. Não tinha nenhum piloto/investidor.

Ta aí um caso curioso, o da Lotus, neste ano, com Raikkonen. O finlandês chegar na frente, significa uma dívida maior da Lotus. Olha a situação? O carro 1 foi pro Grosjean assim que Kimi abriu o bico. Hoje vc vê jornalista falando que o cara evoluiu brutalmente…. faça-me o favor! Quem dera fosse isso! Sempre foi bom. Sobrou na GP2. Mas só agora pôde mostrar como evoluiu. Nelsinho era outro com um potencial absurdo! Fez algumas misérias na F1 com pouco tempo de vida, ngm entende!

Para a Ferrari, talvez (!) investir pouco e ter o 3º… 4º melhor carro, e ainda chegar em 2º, tenha um fator lucro/risco melhores, do que injetar muito dinheiro para brigar pelas primeiras posições e correr o risco de perder. Talvez seja viagem… mas marketing por imagem… Alonso se tornou um guerreiro e underdog. Muita gente torce para os underdog e ajudaria a limpar um pouco a imagem da Ferrari-mafia, do Jean Todt.

Em outro paralelo, está muito claro que a Redbull não deu, em nenhum momento, condições iguais para seus pilotos desde 2009. Seja politicamente, seja esportivamente falando. Pior do que com a Ferrari, com Michael e Rubens, pois Helmut Marko é um sem-noção bizarro e cara-de-pau! Assim como a Mclaren, com Ron Dennis, Hamilton e Alonso (fizeram parecido este ano, com Withmarsh, Button e Pérez…).

O investimento-mor da Redbull é o marketing. Vettel é vendido como “fenômeno” antes mesmo de entrar na Formula 1. Esse é o marketing. O retorno da Redbull vem disso.

Então… na realidade dos fatos, a F1 é assim hoje. Vettel correu sozinho e quase perdeu em 2 ocasiões pra ele mesmo. Isso é estranhamente fantástico. Ganhou tudo e aproveitou o máximo que pôde. Mas tambem cometeu alguns erros muito estranhos no caminho… a equipe do Newey simplesmente achou o sweet-spot do conjunto de regras da Formula 1 moderna.

Porém, o fato é que a legitimidade esportiva e as estatisticas, na F1, têm uma coisa em comum: não existem na prática.

E quem continua sendo vice com carros medíocres, ano após ano, é o Alonso. Gostem ou não, é um verdadeiro campeão na prática. Tambem sou fã do alemãozinho! Anda muito. Mas AINDA não o vejo na categoria do Alonso e do Raikkonen. Já passou o Hamilton decerto. Mas estes 2 veteranos são, pra mim, os grandes de hoje em dia.

ms
ms
Reply to  Otikos
10 anos atrás

óticos, não vou debater com vc porque pelas coisas que vc disse nós certamente não assistimos a mesma F1….. quero apenas confontrar vc com os seguintes fatos: Alonso venceu seus 02 campeonatos em 2005 e 2006 e de lá para cá, há sete anos, não conquistou mais nenhum, Raikkonem, ganhou seu único título em 2007 e só….Vettel, com bem menos tempo de F1 que os dois já é tetracampeão…e..é claro que Vettel não está na categoria de Alonso e Raikkonem, ele está é numa categoria bem superior em relação a estes dois, sua Red Bull dá uma ajudinha mas o que vale mesmo é o braço de Vettel que com uma Toro Rosso e ainda bem inexperiente na F1 deu pau em toda macacada deixando para trás Ferraris, Maclarens, etc….

Otikos
Otikos
Reply to  ms
10 anos atrás

Lê o que eu disse. É evidente que assistimos a F1 por óticas diferente. Não vejo problemas nisso…

Eu enalteci que as proezas mais esportivamente legítimas na F1 são as particulares (e justifiquei). É com essa ótica que vejo F1, pois a competição, não é justa, nem legítima.

Fazem 4 anos que vejo 1 cara correndo sozinho (mesmo com algum outro na mesma equipe…). Da outra vez, com outro alemão, durou 5 (igual: sem mudança abrupta nas regras).

Pela sua lógica, Schumacher é só um sortudo.. já que nunca mais ganhou quando saiu da F1 em 2006. Deve ser um piloto medíocre visto que mal chegava no top-5 de Mercedes!

Não é simples assim! E sinceramente, com todo respeito do mundo, vc está alienado pra caramba.

ms
ms
Reply to  Otikos
10 anos atrás

tô falando….realmente a gente não assiste a mesma F1….. como vc pode dizer que fazem 04 anos que Vettel corre sozinho!!!! ????? em 2010 ele teve que suar a camisa pra conquistar o campeonato, vencendo alonso só na ultima corrida daquele ano por apenas 04 pontos de diferença, em 2012 foi ainda pior pq Vettel quase perde o campeonato logo no início da corrida com a panca de bruno senna e só conseguiu levar a taça com uma diferença ainda mais apertada de 3 pontos para Alonso!!?? e depois sou eu o alienado!!?? acorda pra vida rapaz !

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

“Tudo é sempre culpa do Schumacher.”

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

O alemão nem corre mais e ainda está levando a culpa?

Reinaldo Brasil Jr
Reinaldo Brasil Jr
10 anos atrás

Teve uma época no twitter q vc tirou maior barato com ” a galera do pif paf” mas vc manja do texas hold’em

Rodrigo Brayner
Rodrigo Brayner
10 anos atrás

Flávio….

Pelo que sei, o Recorde do Alberto Ascari é diferente, ele venceu 9 corridas seguidas, 5 em 52 e outras 4 em 53, somando as 9, realmente o Vettel detém o recorde de uma temporada, mas contando que em 1952/1953 tinham 8 corridas e que eles corriam 7 por causa do Indianapolis, o feito do cara ainda é monstruoso, mas EM NADA se pode questionar e/ou não legitimar os recordes desse cara, que vendo sua tocada, como ele se encaixa perfeitamente neste carro. Quando as regras mudaram em 2009 ele pegou a Red Bull e já começou a ganhar, Newey e ele realmente pela dobradinha de um dar o feedback e o outro compor em cima a antes me lembra a dupla Nelsão/Gordon Murray pelos feitos…
Para que fique mais claro, não estou fazendo comparações…
O cara simplesmente tira tudo o que o carro dá para ele e faz muito bem, ele é equilibradíssimo e sabe andar rápido em todas as situações, tanque cheio, pneus sem aderência, classificações, tudo realmente ele consegue ser absoluto nestas regras, agora veremos o que vai rolar em 2014, quem vai conseguir mandar ver e bater o cara…

Cristiano
Cristiano
10 anos atrás

A corrida estava tão animada, que eu não aguentei de sono e, faltando 10 minutos para terminar, fui dormir. Tem que gostar muito mesmo…

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Posso estar enganado, mas a F1 está se transformando no pior lugar em que um bom piloto possa estar! Atualmente, com todos os seus problemas estruturais, comerciais, etc etc … e de desenvolvimento tecnológico,um bom piloto ainda é mais valorizado na Indy.
A gente continua a assistir F1 porque a gente gosta muito da coisa, mas, quanta provinha chata! Meu Deus do céu!
Ainda bem que tem uma garotada boa andando rápido e dando trabalho para os “phodões” lá da frente (exceto Vettel).
O problema é quando é que alguns não vem com a grana necessária. Tomara que todos se encaixem em algum lugar para continuarmos a torcer pelos mais fracos (de grana, porque de talento …)!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

Ops!
Não sei mais escrever.
“O problema é que alguns não vem com a grana necessária”.

nivaldo
nivaldo
10 anos atrás

eu nao sei onde se acha essa pista fantastica

A Korea tem circuito ate melhor e as corridas la tem mais emocao do que esse tracado mexicano

F1 decadente essa

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  nivaldo
10 anos atrás

Mude de canal, leva o cachorro pra passar Domingo de manhã na hora da corrida, vai fazer a compra da semana no supermercado…

Fernando
Fernando
10 anos atrás

A F1 está chata demais. Não há competição. Essas vitórias do Vettel só servem para aumentar seus recordes. Que os deuses das pistas nos permitam ver competição de carros no ano que vem. Para o nosso bem. E, acreditem, até para o bem do Vettel. Abraços a todos.

allan
allan
Reply to  Fernando
10 anos atrás

Se o Brasil ganha de Honduras – ou da Espanha, não importa – por 5 a 0, o futebol tá chato?

J Fernando
J Fernando
Reply to  allan
10 anos atrás

kkkk, concordo com sua colocação.
MAAASSS, em relação ao futebol, pelo menos tem onze jogadores NA FRENTE DO GOL tentando impedir o Brasil de golear.
Na F1 Vettel só vê os outros 22 pilotos no retrovisor…

Glauson
Glauson
Reply to  J Fernando
10 anos atrás

A verdade é q vcs acham chato porque nao tem nenhum brasileiro ganhando. Na epoca em q o Senna ganhava “de ponta a ponta” como dizia o Galvão os alemães tb achavam a F1 muito chata.

Gabriel 1
Gabriel 1
Reply to  Glauson
10 anos atrás

É isso aí, quem acha que as corridas estão chatas é porque não gosta delas e só assiste quando tem Brasileiro ganhando.
Ou muito pior, acham uma corrida legal quando tem muitos acidentes e carros destruidos, se pegarem fogo ou morrer alguém, acham melhor ainda
,

PedroL
PedroL
Reply to  Glauson
10 anos atrás

Sempre tem um tosco pra dizer: “oh mas se tivesse um brasileiro….”(com voz de bobo alegre)…
Esses caras conseguem ser mais chatos do que nós viúvas.
Uma coisa não tem nada haver com a outra rapaz, a F1 está chata ao extremo nesse final de temporada, com a Pirelli super conservadora não existe tática que consiga embaralhar o grid. A pista texana pode ser legal para os pilotos, porém para o público foi uma m***. E tenho dito!

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Glauson
10 anos atrás

Boa Glauson!

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás
allan
allan
10 anos atrás

A corrida, todos já sabem. Agora vamos de transmissão: assisti por um link, e dentre alguns disponíveis preferi o skysports. Aí sim entendi o que é uma primorosa transmissão. Nada de informações erradas ou despropositadas (infelizmente o Reginaldo também erra demais), nada de falar de olhos de fulana, namorada de ciclano, a espetacular câmera que gira. Meu inglês é bem fraco, mas o que captei foi excepcional. E ao final, todas as entrevistas pós-pódio (aliás o Webber está realmente offline, depois de falar com o Mario Andretti foi embora sem uma foto final). E quando eu achei que tivesse acabado, análises da largada, toques, batidas e ultrapassagens como se vê no futebol. E aí sim, depois de 2h30min de transmissão, Damon Hill e outros 2 (um deles era o Herbert, acho) caminhavam dentre os presentes para a saída da pista comentando a corrida. Um deleite, e isso em um País que não gosta de F1… Aliás, a transmissão foi feita por americanas (sei bem a diferença de sotaque para os ingleses). Uma pena aqui sermos vítimas da Globo.

Glauson
Glauson
Reply to  allan
10 anos atrás

Allan como se faz pra assistir por esse Link? O q é preciso pagar pra assistir assim e se livrar dos chatos da Globo?

Carlos
Carlos
10 anos atrás

E se a emissora oficial pedir ao jb que mande prender tbém o Adrian Newey quando ele desembarcar para o GP do Brasil e jogar a chave fora, será que a coisa se equilibra um pouco mais no ano que vem?

Clóvis Colletto
Clóvis Colletto
10 anos atrás

Flavio,

Não sei exatamente se é pelos comentários que recebes as sugestões de videos. Como o tema deste post é a corrida em Austin, acho que não terá problema de sugerir por aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=doJcc-A82FA&feature=c4-overview-vl&list=PLcAFCEDZU39xYLamb1NBGW_14DrieamN2

É um dos últimos vídeos publicados pelo canal do Jay Leno, com mais um dia “chato” da vida dele, no Circuito das Américas. Achei o vídeo interessante, porque, além de andar com uma MP4 na pista, ele fala com executivo da Mobil que dá algumas noções sobre a análise dos lubrificantes usado no bólido. Fala, também, com Christian Epp que é um dos designers do Tilke e dá algumas explicações sobre a lógica da construção dos atuais circuitos. Ainda acho que essa gente erra a mão, mais do que acerta, mas achei interessante, porque nunca vi entrevista alguma desse pessoal do Tilke.

Espero que goste.

Abraço.

Diego
Diego
Reply to  Clóvis Colletto
10 anos atrás

Ótima dica!

Jader
Jader
10 anos atrás

Não gostei do locutor/narrador da Sportv. Galvão pode torrar a paciência com seus palpites e tal, mas narrador melhor do que ele acho que não tem.

Christian
Christian
Reply to  Jader
10 anos atrás

Certo ! Só que não !

Peter Perfeito
Peter Perfeito
10 anos atrás

No Sábado, Massa “inconformado” disse que o carro “deveria ter algum problema, que faria a equipe desmontar o carro para achar o ‘defeito’ ou a peça que faria tanta diferença de desempenho entre o carro dele e o de Alonso”.

Aí no Domingo, depois da corrida disse que a equipe verificou tudo e não achou nada errado.

Ou seja, em outras palavras, ATÉ ELE sabe agora (demorou hein?) que a peça que FALHA no carro dele é aquela que fica sentada na cockpit, segurando o volante…

Todos nós ( a maioria vai), o Alonso e a Ferrari já sabiam disso faz tempo.

PedroL
PedroL
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

Espero profundamente que a Williams consiga se superar em 2014 e fazer um carro competitivo, quero ser o primeiro a vir aqui me esbaldar com esses malas tupiniquins pseudos conhecedores de automobilismo, que utilizam nome americano juntamente com uma palavra de impacto – só que não, para demonstrar seu imensurável grau de conhecimento ou apenas elevar sua autoestima.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  PedroL
10 anos atrás

Cara, vai tomar um suco de maracujá.

O que foi escrito aí é mentira?

Prove que tem alguma mentira nisso aí…

Assina PedroL e vem questionar? Tá registrado “PedroL” no seu RG, bundão?

PACHECÃO!

E espere sentado.

PedroL
PedroL
10 anos atrás

Corrida monótona, um verdadeiro teste de paciência para os amantes da F1, a Pirelli poderia ter sido um pouquinho mais ousada, pois ela é a única responsável por trazer alguma emoção as corridas.
Mais uma excelente corrida de Grosjean e Hulk, ótima exibição de Bottas e Pérez. Péssima corrida de Massa, Kova e Maldonado.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Vettel é cada vez mais foda!!!!

Golins
Golins
10 anos atrás

Melhor que Austin, foi a Portuguesa enfiando 2 x 0 no Galo ontem.

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

Minha maior surpresa nessa corrida foi o ótimo desempenho da Willians de Bottas… fico me perguntando o que terá acontecido para ele ter andando tanto a frente de Maldonado durante todo o fim de semana, coisa que não vinha acontecendo. Durante a transmissão da sportv, foi dito que a Willians trabalhou durante todo o ano num “difusor soprado” e que ao abandonar a ideia (nessa corrida) conseguiram esse ganho de desempenho. Acho que se fosse realmente isso, os dois carros seriam beneficiados, não só o de Bottas. Acho que o que realmente aconteceu foi maior adaptabilidade do Bottas com os pneus disponibilizados nessa corrida, coisa que também aconteceu na McLaren, na Ferrari e na Mercedes entre suas respectivas duplas de pilotos.

Glauson
Glauson
10 anos atrás

Aquele X do Alonso no Hulk na Ultima volta foi o melhor lance da corrida. Eu achei q el Quintón já estava vendido…
Parabéns pelo ótimo texto Flávio! Notei q vc não citou o nome do Massacrado. Mas, citar o que mesmo, hein? Ele correu ontem?

Fernando
Fernando
10 anos atrás

será q o psicologico do canguru desolado esta afetado devido as lavadas incriveis q vem sofrendo do vettel?

Thiago Gregorio
Thiago Gregorio
10 anos atrás

Pra dar uma animada nessa ultima corrida o Ecclestone podia sei la… obrigar o Vettel a correr com uns 3 sacos de cimento no carro… Ou botar uuns snipers de paintball escondidos atirando tinta na viseira dele… Que tem tudo pra ser mais um passeio…

alan
alan
10 anos atrás

Se voce fosse dono de uma equipe boa, das que disputam o os titulos de pilotcho e constritores, quem voce contrataria:
a) felipe massa roda-presa
b) Pastor malamado
c) Heike esKovalento
d) Jasao Butao
e) Fernanda alonsa
f) NENHUM DESSES. x

ENTAO VOCE CONTRATARIA O VETTEL, THE BEST!!!!!

Clayton Duarte
Clayton Duarte
10 anos atrás

Outro recorde que Vettel está próximo de bater – se é que já não o fez – é o de vencer em circuitos diferentes. Somou mais um com a conquista em Austin. Já devem ser mais de vinte. Ou pelo menos algo próximo disso.

Gabriel 1
Gabriel 1
10 anos atrás

Se Vettel e a RBR estão com toda vontade numa corrida que não vale quase nada, pois é final de temporada, já são campeões e em 2014 mudam os carros.
Imaginem a vontade e o empenho deles num inicio de temporada com o complicador das mudanças de regra,??

alan
alan
10 anos atrás

A ULTRAPASSAGEM MAIS LINDA: WEB SOBRE O AMIR-TON, o veiao tiozao WEBER enfiou o cano no comandante amilton sem do’, sem chances, sem anestesia!!!!! ALIAS, O WEBBER LEMBRA MUITO O DAMIAO HILL, VOCE NAO CONCORDA, FLAVIO GOMES???? pilota mais ou menos, mas e’ azarado pra carabmba!!!!, e quando o Web vai largar bem?, no GP de INTERLAGOS????? KKKKkkkkkkk

E a Redbuling pedindo pro VET andar menos e a ferrada falando pro felipeta roda-presa andar mais, a solucao sera a RBR multar o VET por excesso de velocidade e a ferrda colocar gasolina na bunda do massa…. KKKKKkkkkkkk

alan
alan
10 anos atrás

UBBER ALLES !!!!!

VETTEL RULES !!!!!

SE o Web nao largasse tao mallll eu teria acertado 100% o podio (acertei 100% o grid de largada), mas acertei 99%……

a algumas corridas atras apostei que o GROS passava o massa no mundial, ninguem encarou e deixei de ganhar uma grana, GROSEJAN, O NOVO ALAIN PROUST,

Gabriel
Gabriel
10 anos atrás

Parem com isso.
Esta história de repetir incansavelmente que a corrida foi chata ou ruim, simplesmente é porque não teve nenhum brasileiro nos primeiros lugares ou pior, é porque não teve nenhum grande acidente com morte e carros pegando fogo.
Para quem gosta de corridas foi boa e para quem torce pelo Vettel, perfeita. Para quem detesta Alonso foi a glória, vendo ele penar até para passar a Sauber.
Gostei da corrida e o publico do Texas provou que não precisa se ter nenhum piloto nacional no grid, para encher as arquibancadas ) Aliás, bem ao contrário da pachecada Brasileira que não entende nada e nem gosta de corridas e só vai ao autódromo se tiver Brasileiro correndo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

O Herdeiro… bem, vocês já sabem.

nando figueiredo
nando figueiredo
10 anos atrás

E ninguem comenta a ida do “Resta Um” pro lugar do tio Franchitti na Indy??

É mais uma vaga que se abre até interessante Force India.

Alexandre
Alexandre
Reply to  nando figueiredo
10 anos atrás

Primo ñ?

AGS
AGS
10 anos atrás

FG. Você, tem uma facilidade de narrar uma prova, imaginação bem no ponto..
Falo sem medo, tens uma maneira de descrever muito legal. Fascinante…mas não falou do massa de tapioca.. ou.. o temido Hangover do massa…Ele correu hoje?rss
Parabéns pela narrativa da prova. Legal….

Luis
10 anos atrás

Olá Flavio

Aproveitando que você gosta de uma caranga das antigas, teve uma exposição em Joinville sobre o tema. Bati algumas chapas, link abaixo.

http://www.flickr.com/photos/onyxbronx/sets/72157637779797894/

Abração!

Tulio Menegoni
Tulio Menegoni
Reply to  Luis
10 anos atrás

Excelentes fotos. Carros maravilhosos.

José Geraldo Fonseca
José Geraldo Fonseca
10 anos atrás

Embora Ascari tenha sete vitórias seguidas, alguns estatísticos marcam nove vitórias, desconsiderando as 500 milhas de Indianapolis, que à época fazia parte do calendário da Fórmula 1, embora quase nenhum piloto do resto da temporada corresse nesta pista – e vice-versa. Ascari teve sete vitórias, veio as 500 milhas (obviamente sem a vitória do italiano), e depois vieram mais duas vitórias de Ascari. Por isso a divergência entre algumas estatísticas, o que aliás dá para bastante debate.

Glauson
Glauson
Reply to  José Geraldo Fonseca
10 anos atrás

Mas ele correu nessa prova? Se ele tiver corrido e nao venceu então ele nao tem as vitorias consecutivas. Se ele nao tiver corrido então ele tem as vitorias consecutivas. E, oficialmente, como a FIA se pronuncia sobre essa prova?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Glauson
10 anos atrás

Indianápolis fez parte do calendário da Fórmula-1 na década de 50. Os pilotos que a disputavam, pontuavam no campeonato da F-1. Ascari, por não ter corrido, quebrou a sequencia de vitórias que de 9, caiu para 7.
É o regulamento.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Pois é. Quem não corre não tem como vencer, mas a corrida valeu pelo campeonato. Não importa o motivo pelo qual ele não correu, o que importa é que ele não venceu nove seguidas justamente por não ter corrido em uma delas.

Israel Cesar Ribeiro
Israel Cesar Ribeiro
Reply to  Glauson
10 anos atrás

Ascari não participou dessa prova. Até essa prova, ele tinha 7 vitórias consecutivas, recorde que foi igualado por Schumacher. Porém, depois de Indianápolis, ele disputou e venceu mais duas provas, totalizando 9. Entretanto, o recorde de 8 vitórias seguidas NUMA ÚNICA TEMPORADA já é um recorde absoluto de Vettel.

Glauson
Glauson
Reply to  Israel Cesar Ribeiro
10 anos atrás

Vcs estão certos.
Mas ontem no Fantastico o Tadeu Schmidt errou ao dizer q o recorde ainda pertencia a Ascari. Quem tiver gravado o Fantastico assista mais uma vez a Globo vacilando…

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Equipe Williams, esse é o piloto que você escolheu para liderar o time em 2014. A Ferrari foi uma “mãe” para o brasileiro, observe o caso de Pérez na Mclaren, foi “fritado” da equipe na primeira temporada. Felipe teve quatro temporadas para se recuperar, e a cada ano só piorava. Ruim demais, Deus que me livre!

2010:
00- Vitórias
00- Pole positions
00- Melhores voltas
05- Pódios
06º Lugar mundial de pilotos

2011:
00- Vitórias
00- Pole positions
02- Melhores voltas
00- Pódios
06º Lugar mundial de pilotos

2012:
00- Vitórias
00- Pole positions
00- Melhores voltas
02- Pódios
07º Lugar mundial de pilotos

2013: Até o GP do USA
00- Vitórias
00- Pole positions
00- Melhores voltas
01- Pódio
08º Lugar mundial de pilotos

Com mais experiência e um carro decente, sou mais Valteri Bottas na Williams nos próximos anos! Não sei se alguém percebeu, mas pilotos de geração recente como Grosjean e Hülkenberg, já estão se impondo na pista! Mas pilotos que começaram a algum tempo como Vettel, Hamilton e Rosberg já faziam também. Dessa geração mais antiga formada por Felipe Massa, de fora de série, só restou Alonso e Raikkonen(Button é um bom piloto, mas vamos ver como vai estar em 2014), e com Webber se aposentando não resta mais ninguém bom dessa geração, ou pelo menos regular, nem isso Massa é mais.

O brasileiro é super paparicado pelo Galvão e a platinada, mas na pista é só tristeza, não é a toa que foi parar no pelotão da “merda”, onde o que não falta é piloto pagante! Classifico como horrível a temporada de Massa em 2014, tão ruim quanto aquela de 2011. Pode aposentar, Felipe nunca mais vai correr em time de ponta. De tudo isso(entre 2010 e 2013), a única coisa boa é que ele ficou muito mais rico…

Que venha a nova geração…

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Qual nova geração ?

Carlos Amaral
Carlos Amaral
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Mãe Dinah mode enabled.

Carlos Roberto da Silva Junior
10 anos atrás

O Vettel, sem palavras! O Alonso segurou o que sobrou, o vice-campeonato! O Romain Grosjean com o seu segundo lugar já despachou o Massa! O Massa só falta sair da Ferrari!
O Webber largou mal mais uma vez! O Bottas conseguiu uma vitória pessoal com sua carroça Williams chegando em oitavo, parece até mentira! Que chegue logo o GP Brasil para acabar o campeonato do mais que absoluto Vettel!

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Será que na Alemanha os torcedores ficam com mimimi que a Formula Um esta muito chata? Só de poles até o GP do USA foram 11 no total, vitórias 14, e pódios 19. É a vez dos alemães se divertirem no mundial, palmas que eles merecem, investem muito em sua gente, o resultado esta aí na pista. Enquanto isso, do outro lado do mundo “o gigante” continua dorminhoco em berço esplêndido, puta que pariu!!! Nem tudo esta perdido, pra 2014 vem aí Felipe Massa, equipe Williams, Galvão Bueno e a platinada apostando tudo novamente jogando pra torcida.

44º pole position para Sebastian Vettel
http://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote/pole/nombre.aspx

8º vitória consecutiva para Sebastian Vettel
http://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote/victoire/consecutive.aspx

38º vitória para Sebastian Vettel
http://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote/victoire/nombre.aspx

8º Hat trick para Sebastian Vettel
http://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote/divers/hattrick.aspx

Estatísticas da temporada 2013, o germânico deixa somente as “migalhas” para os rivais.
http://www.statsf1.com/pt/2013/stats.aspx

Fonte:
http://www.statsf1.com/pt/default.aspx

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

O toque de Futil foi com Maldanado, na verdade! O pessoal da SporTV cantou essa errado…

Wilian Esteves
Wilian Esteves
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

Aliás, como narram mal na SporTV hein? O cara errou quem era quem pelo menos umas três vezes e ninguém conseguiu entender o rádio das equipes. Dá até saudade do Galvão…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

E essa história do Di Resta na indy, confere?

Carlos Amaral
Carlos Amaral
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Pode proceder. Já anunciaram que vão manter quatro carros. Por enquanto, só têm três pilotos, Dixon, Kanaan e Kimball. E falaram isso mais de uma vez na transmissão. Não duvido. Que ele seja feliz na turma que só faz curva prum lado.
Se isso se confirmar, aposto na subida do Bianchi pra Force India.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Boa corrida, mas aquilo de sempre, RBR voando, Vettel passeando, Webber largando pior que minha vó…E Grosjean fazendo melhor que o Kimi! Interessante como alguns pilotos não conseguiram fazer os pneus funcionarem desde ontem, Massa, Maldonado, Button e Rosberg sofreram, mas os dois primeiros pareciam em outro mundo. Maldonado reclama da equipe e me bate o bico, putz. E só pra nao passar em branco, Alonso é foda.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Alonso é trivice. Rumo ao recorde!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

É foda mesmo, vamos registrar:

http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/alonso-assegura-vice-campeonato-da-f1-com-quinto-lugar-em-austin-e-como-ser-o-primeiro-dos-mortais

Três vices em 4 anos. Não é pra qualquer um. Tem que ser foda!

Foda mesmo será ser o maior Vice da Ferrari de todos os tempos. Em breve.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Eu achei foda, com o quarto carro do grid mostrou mais uma vez que carrega o carro nas costas, foi o melhor do resto. Mas foda mesmo é o Newey.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

É por isso que o “Dick Júnior” vem reclamando de dor nas costas.
Tá explicado!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Foda mesmo é brigar corrida após corrida para ultrapassar…a Sauber!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

E ainda assim, teve que suar o macacão…

Orlando
Orlando
10 anos atrás

Nem uma palavra sobre o vermelhinho-passando-a-azuzinho?

Eduardo costa
Eduardo costa
10 anos atrás

(Especulaçao ou fato?)
Oligopólio… Sai Franchitti e entra DiResta…. São primos… DiResta vai para a Ganassi. Novos ares… Chance de sucesso, equipe grande na Indy, boa sorte garoto.

Eduardo costa
Eduardo costa
Reply to  Eduardo costa
10 anos atrás

Obs: isso foi dito na transmissao do sportv. Nao deve ter nda de concreto nisso a não ser a globo querendo dar algum furo que não conseguiu nos últimos dias.

chico santafé
10 anos atrás

Para quem reclama do Galvão Bueno é porque nunca ouviu Sérgio Mauricio do Sportv. Cara o moço fala demais. Cansativo, chato, repetitivo etc. Galvão já tem concorrente forte.

sandro
sandro
10 anos atrás

A transmissora oficial noticiou pelo menos duas vezes que Resta Um vai para Indy no lugar de franchiti e o grande prêmio até agora nada. 2 x 1 para vocês.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
Reply to  sandro
10 anos atrás

achei incrível um canal da Globo falando nome Indy….

Diego Sowaka
Diego Sowaka
10 anos atrás

Pode trocar o nome de Rosberguinho pra Rosbife Flavio? kkkkk
Texto Sensacional, parabéns!