SEM KIMI

komiforalotusSÃO PAULO (desfalque) – A bomba estourou hoje pela manhã. Kimi Raikkonen não corre mais pela Lotus. Vai ficar fora das provas de Austin e Interlagos. Oficial e verdadeiramente, porque isso vai acontecer, é por conta das dores nas costas que sente há algumas semanas e levarão a uma cirurgia. Claro que se ele estivesse recebendo seus salários em dia é bem possível que adiasse a operação. Mas como a Lotus não paga, mesmo, ele não vai fingir que corre. E, assim, estará em forma e curado para recomeçar a vida na Ferrari no ano que vem.

Uma atração a menos para as duas últimas corridas do ano. E uma possível agitada no mercado. Se a Lotus optar por colocar seu reserva Davide Valsecchi para correr, como fizera com D’Ambrosio na ausência de Grosjean em Monza no ano passado, nenhum grande barulho. Valsecchi, para quem não se lembra, foi o campeão da GP2 no ano passado. Foi contratado como terceiro piloto, mas trabalha basicamente em simulador. Em 2011, pela Lotus verde, atual Caterham, fez um treino na Malásia. No ano passada, já na “nova” Lotus, andou em Abu Dhabi naquele teste de novatos.

Mas será que o time pode surpreender?

Não creio. É provável que a esta altura telefones estejam tocando na Europa com gente se oferecendo para correr no lugar de Kimi. Mas os candidatos à vaga para 2014 têm contratos em vigor e duvido que seus times abram mão deles nas provas finais do campeonato. E os aposentados que sempre aparecem nessas horas não interessam muito.

Raikkonen, assim, encerra sua trajetória brilhante nas duas temporadas de Lotus com 37 GPs disputados, duas vitórias e 15 pódios no total.

Para quem tinha ficado dois anos longe da F-1, foi bem melhor que a encomenda.

Subscribe
Notify of
guest

93 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Peter Von bangkok
Peter Von bangkok
10 anos atrás

Aposto que aquela anta de rodinhas chamada barrichello ja ligou se oferecendo pra correr em interlagos. Feito uma putinha barata e arrombada da guaicurus, em bh.

Aislan
Aislan
10 anos atrás

Kimi não está certo! Deveria honrar seu compromisso até o fim, mas também não o condeno por sua decisão, mesmo se for verdade o lance das dores. Enfim….

Barrica de volta? Só um doido pode pensar isso… sem o menor sentido, parem de seguir a TV Bobo, sejam mais criteriosos com suas fontes de informação….

Will
Will
10 anos atrás

O Raikkonen é genial até para dar migué na equipe que deu calote nele! A cena dele saindo do autódromo da Índia, de carro de passeio, bem antes da corrida terminar só não foi melhor que o picolé da Malásia!

sandro
sandro
10 anos atrás

Uma pena, esse ano deixaríamos a porteira aberta.

André França
André França
10 anos atrás

São duas corridas a menos pra Lotus ficar devendo pra ele. Bom negócio pra todo mundo, simples assim.

JP
JP
10 anos atrás

Inventou doença pro INSS enconstar ele?

JP
JP
Reply to  JP
10 anos atrás

Encostar

Leonardo Costa
Leonardo Costa
10 anos atrás

Os dois pilotos da Ferrari para o ano que vem estão atualmente com problema nas costas. Claro que ainda tem muito tempo até o início do campeonato do ano que vem para se recuperarem, mas a Ferrari tem contrato com dois quebrados.

Tulio Menegoni
Tulio Menegoni
Reply to  Leonardo Costa
10 anos atrás

Esta é a dupla mais dolorida da história. Se o Montezemolo já anda com muita dor de cabeça agora sim que estes dois matam o vecchio de vez.

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

Chega de teorias de conspiração.

Tá mais que na cara que vem o Valsechi ai, assim foi em outras corridas que o Kimi rateou já disseram para o reserva se preparar e até ir para o local das corridas.

agora, eu queria ver um desses aposentados nesse banco….Rubinho não, ele tá fora de forma, mas o Senna, o Razia, o Piquet…..

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Fiasco na Williams em 2011, ‘barrica’ ficou em 17º lugar no mundial(e ainda metem o pau em Maldonado esse ano).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_2011

Fiasco na Formula Indy 2012, ‘barrica’ ficou em 12º lugar no campeonato, de uma categoria que esta muito longe da F-1.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_da_IndyCar_Series_de_2012

Fiasco na Stock-Car 2013, ‘barrica’ permanece em 10º lugar no campeonato, bater pilotos de ponta na Stock…esqueça!!!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_da_Stock_Car_Brasil_de_2013

Para substituir Raikkonen, no mínimo o piloto tem que estar “AFIADO”, não é o caso do bajulado Rubinho! Fazem muito “CARNAVAL” em cima de Barrichello, mas ele nunca foi nada disso nas pistas. Teve chance de calar o mundo sendo campeão em 2009, no final acabou tomando surra de Button. O piloto inglês ao final de 08 só tinha uma vitória na F-1, tenha dó! As feras na temporada: Alonso, Hamilton, Raikkonen e Massa estavam fora da disputa pelo título. Rubinho sequer fez o BÁSICO, superar o companheiro e ser campeão, ainda perdeu o vice para Vettel!!!
Rubinho tinha que apanhar de cinta e sair com a bunda roxa, mas não, acontece justamente o contrário, sempre aparece um para passar a mão na cabecinha e dar nova chance…

Deixem Valsecchi e d’Ambrosio terem essa raríssima oportunidade, Rubinho já teve chance demais na F-1! Depois do péssimo ano em 2011, ele devia anunciar aposentadoria e fazer festa de despedida em São Paulo! Acabou vendo Schumacher fazer duas vezes festa de despedida na pista de Interlagos…

Se Valsecchi e d’Ambrosio não fossem opção, no lugar da Lotus eu daria chance ao Petrov(o russo esta cheio da grana e o time precisa urgente), com certeza seria mais divertido!

Barrichello na pista esta que nem o apresentador do programa “Legendários”, ninguém aguenta mais!!!

Ferrarista
Ferrarista
10 anos atrás

Se a Lotus quiser ficar com o vice campeonato de construtores vai ter que colocar um piloto experiente nessas duas ultimas corridas pra fazer o máximo de pontos possíveis. Rubinho seria uma excelente opção !!

alan
alan
10 anos atrás

Uma pena mesmo, se o massa ficasse de fora ninguem notaria….

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Deveriam já colocar o Hulk pra pilotar e deixar a bicha pra Sauber!

Marcio Vieira
10 anos atrás

O campeonato já acabou, deixa o Valentino Rossi ou o Sebastian Loeb, que vai ser bastante interessante

Glaucio Branco
Glaucio Branco
Reply to  Marcio Vieira
10 anos atrás

LOEB.. uma otima pedida // ROSSI .. sensacional

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Raikkonen está física e psicologicamente impossibilitado de guiar um F-1 até o final da temporada, depois de exames, verificação médica e terminante proibição?

VODKA FINLÄNDIA
VODKA FINLÄNDIA
10 anos atrás

É inadmissível que um piloto do calibre do Raikkönen fique fora do Circo.
Se o problema da Lotus é patrocínio, por que não me contataram?

Glaucio
Glaucio
10 anos atrás

Rubens barichello deve estar ligando …. Seria legal ele no Brasil. Despedida decente e atrairia mídia para a lotus.

Victor
Victor
10 anos atrás
Fernando
Fernando
10 anos atrás

Podiam colocar o Rubinho para correr pelo menos no Brasil, para ter uma despedida oficial, com muita festa, para celebrar sua longa e brilhante carreira na F1. Acho que seria bom para a Lotus e para os patrocinadores pq o carro dele iria ficar em grande destaque no fim de semana, mesmo que nao ande no pelotao da frente.

guest
guest
10 anos atrás

E a festa de “confraternização” da F1 em SP não será mais a mesma com a ausência do Raikkonen…

Leal
Leal
10 anos atrás

Rubens Barrichellooooo no Brasiiillllll!!!!!

Giovanni
Giovanni
Reply to  Leal
10 anos atrás

ahuahauahuahuaahuahuahuauha do jeito que a Lotus tá sem dinheiro, é capaz mesmo, já que é bem provável que ele aceitaria correr de graça.

boutsen
boutsen
Reply to  Leal
10 anos atrás

hahahaha pensei na mesma coisa!

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Leal
10 anos atrás

Esqueça esse cara! Já foi! A Fila já andou! Se cure do seu Sedentarismo Mental!

Ronaldo Motta
Reply to  Leal
10 anos atrás

Coitado desse cara! Ele ainda não cresceu! Vai ver ele lá levando um pau na Stock Car Brasil!

Adriano
Adriano
10 anos atrás

Faz muito bem abandonar a Lotus. O cara é piloto de ponta, consegue feitos fantásticos para a equipe nos últimos dois anos e o que recebe como recompensa? nada…de salário.
Então arrivederci Lotus. Aspetto Ferrari.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
10 anos atrás

Isso é gozação.
Não vê quem não quer. O kimi recebeu um CHEQUE SEM FUNDOS em Abu Dahbi. To até vendo o empresário do piloto ligando pra tal Quantum e os caras (se existir mais de um) enrolando: “-O senhor tem que esperar mais um pouco para depositar, é uma transação internacional que demora algum tempo”.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Alfredo Aguiar
10 anos atrás

Então via ficar igual à história do Luiz Razia com a Marussia. . . ;)
Só que no negativo. . .
Zé Maria

Fabio M.
Fabio M.
10 anos atrás

seria a despedida perfeita pro Rubinho, com um carro competitivo em Interlagos!!

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  Fabio M.
10 anos atrás

Uau, você está certo! Porque ninguém pensou nisso antes? ( Só fala baixo por favor, os caras da Lotus não batem muito bem da bola e são capazes de gostar dessa tua ideia absurda)

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  Alfredo Aguiar
10 anos atrás

Até porque ele nunca teve um carro competitivo. Ferrari e Brawn Gp eram umas merdas!!!

Nelson
Nelson
Reply to  Alfredo Aguiar
10 anos atrás

Boa Alfredo !!!

Rafael
Rafael
Reply to  Alfredo Aguiar
10 anos atrás

Alfredo, não vejo motivos para a Lotus deixar o Barrichello correr a última corrida, contudo em nenhum momento o Fábio M. falou que Ferrari e a Brawn não eram competitivas.

Apenas mencionou que ele poderia a nova despedida seria pela Lotus, competitiva, e não pela Williams.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Fabio M.
10 anos atrás

Se ele correr no Brasil pela Lotus vai ficar sem despedida de novo, já que ele vai achar que pode encontrar uma vaga para 2014. Vai ficar tentando voltar e não vai conseguir.

Alexandre Schulz
Alexandre Schulz
10 anos atrás

O nome disso aí é conflito de interesses. A Ferrari está em terceiro lugar no Mundial, com 323 pontos, um pouquinho atrás da Mercedes, com 334, e um pouco mais à frente da Lotus, que tem 297. Uma briga boa e apertada. Nas últimas cinco corridas, a Lotus marcou 28 pontos a mais que a Ferrari, sendo que os carros da Lotus não pontuaram duas vezes e foram ao pódio cinco, enquanto os da Ferrari não pontuaram uma vez, mas também foram ao pódio só uma. Logo, pode-se até dizer que a Lotus está num momento melhor no campeonato. Tirando o Kimi de combate, a Ferrari ao mesmo tempo mina as pretensões da Lotus ser terceira ou mesmo segunda colocada no campeonato, até porque o Grosjean sozinho (porque ele vai correr sozinho essas duas últimas corridas, heheh) não vai conseguir todos os pontos que a Lotus precisa para passar a Ferrari e, também, garante o vice do Mundial de pilotos para o Alonso, cujo concorrente mais forte é, olha que coisa, o Kimi. Nisso, todo mundo fica feliz na Ferrari, que fica mais tranquila para brigar pelo vice com a Mercedes e satisfaz um pouquinho o ego do Alonso, que deve, não podendo ser campeão, preferir ser vice a terceiro colocado no Mundial de pilotos.
Espertos, esses italianos…

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  Alexandre Schulz
10 anos atrás

Com certeza a Ferrari, aparentemente, sai ganhando com esse imbróglio todo. Mas sejamos sinceros (e eu não gosto da ferrari), quem criou toda essa situação foi a Lotus e uma administração amadora e suspeita. Esse “negócio” com essa tal Quantum já se arrasta por quase um ano, ninguém é enrolado por tanto tempo sem alguma conivência. Acordos e parcerias bem mais complicados e com montantes bem maiores são finalizados em bem menos tempo. Ninguém está falando de uma Verizon, de uma Philips ou de um City Bank. O negócio de milhões de dólares, muitos milhões, é com uma empresa que sequer tem um Web site ou um endereço commercial. Me dá a impressão que se a Lotus tivesse sido sincera com o Finlandês e acertasse pagar ele com parte do dinheiro da premiação da FIA, esse efeito colateral de comer tatu, poderia ser resolvido após o fim campeonato.
Agora ficar recebendo cheques sem fundos aí é phoda.

Tom
Tom
Reply to  Alexandre Schulz
10 anos atrás

rapaz voce fumou maconha estragada,ou deu cheque sem fundos para os traficantes,kkkkk…,tá doidaão

Dú
10 anos atrás

É, o motocross dá tranco na coluna. Isso que dá brincar na http://www.ice1racing.fi/

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to 
10 anos atrás

Legal, eles vão andar de husqvarna ano que vem!

Bruz
Bruz
10 anos atrás

Ué!!!! Cade a Quantum(têm pra isso)?? Acho que a bricadeira sobre o Hulkquem foi foda.
Vai ser interessante ver o Groja e o Maldoso se a Lotus acertar de novo a bagaça.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  Bruz
10 anos atrás

Será que há essas alturas do campeonato o Maldonado e a PDVSA vão querer mesmo entregar um cheque de $40 milhões pro Gerard Lopes? Com o risco de ver a justiça tomar a grana toda pra pagar funcionários e fornecedores e o Venezuelano ficar ano que vem com um carro com motor Cosworth “turbo adaptado” no grid e somente três caras na parada do Pit stop.
A salvação da Lotus está nas mãos da Renault, mas o Tio Bernie teria que dar uma “mãozinha”. Só que no momento ele tá todo enrolado com juízes e tribunais.
Ou a Lotus chuta o Grosjean, pega o Maldonado, troca os motores para Mercedes ou Ferrari e dá a segunda vaga pra um piloto ascendente de uma dessa duas fábricas e ganha o motor pra correr em 2014.
Lembrem que para a próxima temporada a Toro Rosso vai começar a correr de Renault e deixar a Ferrari, assim como a McLaren deixa os Mercedes em 2015 e vai de Honda.
A Lotus tem até algumas saídas. Falta é visão dos idiotas que dirigem o time. Uma pena, porque o corpo técnico parece ser muito eficiente!!!

AGS
AGS
10 anos atrás

Nersin Giletti,..ops…Piiquet jr, quem sabe né..

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  AGS
10 anos atrás

Em Austin não tem muro perto.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  AGS
10 anos atrás

Nersin Giletti foi phoda. Não fala assim do BAMBIno!!!

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Alfredo Aguiar
10 anos atrás

;)

Victor
Victor
10 anos atrás

O minimo que ele pode conseguir ainda é um sexto lugar, já que aquele que esta em sétimo, Grosjean, não pode alcança-lo mesmo vencendo as duas ultimas corridas que faltam. Esse é o tamanho do estrago que Kimi fez com o companheiro.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Victor
10 anos atrás

Três ordens de equipe e um carro defasado até a quinta etapa desse ano. Faz bem o Boulier em elogiar o menino, sem dúvida uma boa temporada, ganhando infinitamente menor que o finlandês.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Mimimi…

Vinicius Lucas
Vinicius Lucas
10 anos atrás

Nicolas Prost já testou com esse carro também, talvez ele seja escolhido no lugar do Valsecchi por estar em forma correndo no WEC.

Vinicius
Vinicius
10 anos atrás

Raikkonen é o Luis Fabiano da Fórmula 1,se contrariado,abre o berreiro e faz pirraça.

se estava sem receber,porque não acionou a justiça no 1o mês de atraso?

tudo porque teve que abrir pro Grosjean…

Raikkonen é um moleque mimado,enjoado e birrento mesmo…

Francisco
Francisco
Reply to  Vinicius
10 anos atrás

Basta olhar a expressão do sujeito em Cingapura e confirmar que ele estava fazendo aquelas caretas de propósito, né? Bom ator do jeito que é. Essas dores o atormentam há tempos, informe-se melhor.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Francisco
10 anos atrás

Há quanto tempo? Achei que fosse devido ao banco mal fixado no carro da Lotus em Singapura…

Vinicius
Vinicius
Reply to  Francisco
10 anos atrás

tudo bem que estivesse com dores,mas porque não acionou a justiça antes pra obrigar a Lotus a pagar o que lhe devia?

e não era a primeira vez.

só resolveu fazer esse escarcéu todo,porque o mandaram abrir passagem pro Grosjean que tantas e tantas vezes abriu pro finlandesinho enjoado e ainda sendo o brigado a sorrir no pódio.

certamente Raikkonen aproveitou a deixa das dores pra arrumar nisso uma boa desculpa pra sair da Lotus.

e Grosjean está recebendo o dele também ou já devem pra ele?

Vinicius
Vinicius
Reply to  Francisco
10 anos atrás

tudo bem que estivesse com dores,mas porque não acionou a justiça antes pra obrigar a Lotus a pagar o que lhe devia?

e não era a primeira vez.

só resolveu fazer esse escarcéu todo,porque o mandaram abrir passagem pro Grosjean que tantas e tantas vezes abriu pro finlandesinho enjoado e ainda sendo o brigado a sorrir no pódio.

certamente Raikkonen aproveitou a deixa das dores pra arrumar nisso uma boa desculpa pra sair da Lotus.

e Grosjean está recebendo o dele também ou já devem pra ele?

Raikkonen é o Luis Fabiano da F1.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Vinicius
10 anos atrás

Três motivos básicos pra ele tornar público só depois de “mexerem” com ele:

1 – Provavelmente a Lotus pôde ter entrado em acordo com o Raikkonen de pagá-lo até determinada data, como ano passado foi pago na Índia, justamente a corrida em que se desenrolou todo o problema.

2 – Ainda no início do ano, era muito cedo entrar na justiça, pois fazendo isso, automaticamente a equipe não deixaria corrê-lo, e ele não teria como mostrar desempenho suficiente pra correr em outra equipe de ponta, correndo o risco de ficar de fora da próxima temporada, pois ainda não havia acertado contrato pro ano que vem.

3 – Se ele entrasse na justiça, ia pegar mal pra ele pq nenhuma empresa gosta de contratar alguém que entre na justiça com outra empresa, pois no futuro essa pessoa pode entrar na justiça contra a sua. Talvez vc não trabalhe, então não sabe como funcionam as coisas no mundo capitalista.

O Grosjean é patrocinado pela Total e talvez receba o salário direto dessa empresa, que COINCIDENTEMENTE, tem como um dos diretores, o seu papi.

Francisco
Francisco
Reply to  Vinicius
10 anos atrás

Acionar a justiça? Sério que tô lendo isso e não delirando? Qual justiça? De qual país? A corte de Haia, no caso? Sabia que o julgamento do Briatore não tem validade legal em nenhum país do mundo? Aquele mesmo, em que ele foi banido da F1? Pois é, vai lá acionar a justiça. O cara faz 207 pontos após 2 anos afastado e termina em 3º no campeonato. Esse ano fechou com 183 e não pode mais ser alcançado pelo companheiro. Em 2010 e 2011 a Lotus-Renault-Genii marcou respectivamente 163 e 73 pontos. Ou seja, não precisa ser um gênio matemático pra perceber a diferença que o finlandês chorão levou pra equipe. E não sou fã do sujeito. Amanhã, quando você chegar no serviço, Vinícius, se é que trabalha, fala assim pro seu chefe: ”eu vou dobrar a produtividade dessa empresa em 2 anos e não precisa me pagar, viu chefinho? Ah sim, quando tiver uma promoção, pode passar minha vez pra algum besta que só faz c*g*d*.”

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Francisco
10 anos atrás

Que viagem. Não confunda direito contratual com uma decisão de um tribunal esportivo.

Van Duck
Van Duck
Reply to  Vinicius
10 anos atrás

os caras nao pagam seu salário e ainda gritam palavrão com voce publicamente pra todo mundo ver… mas voce é brasileiro né, brasileiro adora se fod*r e encher o peito pra falar que “aguenta o tranco e ainda acha que é justo passar pelo que passa”.. se mata.

Bruno Bertolo
Bruno Bertolo
Reply to  Vinicius
10 anos atrás

Vixe!

Se o Raikkonen, que abre a boca apenas para tomar sorvete, “é um moleque mimado, enjoado e birrento”, o que dizer de Alonso e Barrichello então?

Vinicius
Vinicius
Reply to  Bruno Bertolo
10 anos atrás

Alonso e Barrichello são mais explícitos nisso.

david Oaks
david Oaks
Reply to  Bruno Bertolo
10 anos atrás

Cuidado que os adoradores são muitos!

rodrigo
rodrigo
10 anos atrás

Sera que não arrumam essa vaga pro Rubinho correr no Brasil ?

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  rodrigo
10 anos atrás

Tu tá de sacanagem né? Quem sabe o Emersom Fittipaldi então?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alfredo Aguiar
10 anos atrás

Sou mais o Schummy.

edgar
edgar
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Sendo assim coloca o koba, gosto mais dele pra correr

NaRibriro
NaRibriro
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

O Shuvs já teve 3 anos de despedida!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  NaRibriro
10 anos atrás

Herr Hepta não precisa de despedidas. Seria apenas mais um privilégio vê-lo na pista.

Danilo Candido
Danilo Candido
10 anos atrás

Vejo Rubens Barrichello fazendo um DDI…

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  Danilo Candido
10 anos atrás

Imagino ele tentando ligar para a tal Quantum: “o número discado não existe, corrija seu número e tente novamente. Essa é uma mensagem da Embratel” kkkkkkkkk.

George Dubois
George Dubois
10 anos atrás

Parece que ele mais algo em comum com o Alonso, além das medidas.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  George Dubois
10 anos atrás

Nao entendi. Acho que você esqueceu quem levou o banco espanhol pra Ferrari.

david Oaks
david Oaks
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Bem lembrado. Piloto pagante!

Pra pelo menos isso o Alonso vai servir pra Ferrari. Pagar os salários dele e do Raikkonen.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  david Oaks
10 anos atrás

Não mané, quem pagou a contratação do Kimi foi a Shell.

david Oaks
david Oaks
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Mas é um coitado mesmo…

Saiba que a Shell vai participar sim dos vencimentos do Raikkonen, mas será uma parte.

A outra, adivinhe: será bancada pelo patrocinador pessoal do seu amado Alonso.

Mas não chore! Quem sabe tenha uma cláusula pra obrigar o Raikkonen a bater METADE do carro na parede na hora em que o Alonso entrar no pit.

Aí, se vazar a história, o Raikkonen só poderá contar METADE dela! Olha, que genial! Jeitinho asturiano, Woo-hoo!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  david Oaks
10 anos atrás

Nem vou procurar o link que li sobre a volta do Kimi, vai estar em ingles e acho que você não vai entender. Mas é só pensar um pouco, coitado, vou desenhar pra você. A América Latina corresponde a metade do lucro do santander e eles vão trocar um piloto brasileiro por um finlandês? Quem bancou a volta do Kimi foi a Shell e a própria fiat, que não vê a hora de colocar uma plaquinha de volta nas ferraris. E o próprio Alonso que é queridinho do banco espanhol foi a favor da renovação do Massa. É cada um…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  david Oaks
10 anos atrás

Acho o Kimi fortalecer bem as costas, que ano que vem não vai ser facil pra ele…
http://tazio.uol.com.br/f1/massa-alerta-raikkonen-sobre-parceria-com-alonso-nao-sera-facil

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  david Oaks
10 anos atrás

Era só ler em português mesmo, vai falar o que não sabe acaba falando merda, depois ainda chama os outros de coitado, mané:

“Nas primeiras horas desta segunda no horário europeu, a revista ‘Der Spiegel’ juntou-se às colegas alemãs e não só corroborou a informação como deu dois detalhes adicionais: o de que a volta de Räikkönen representa uma “medida educativa” aplicada por Luca di Montezemolo sobre Alonso, cujo empresário foi negociar com a Red Bull abertamente em meio às atividades do GP da Hungria, no fim de julho; e o de que a Shell, patrocinadora da Ferrari, topou bancar o salário de Kimi, avaliado em € 20 milhões.”
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-ferrari-ousa-se-trouxer-raikkonen-de-volta-e-deixa-massa-com-um-unico-caminho-na-f1

Jose Brabham
Jose Brabham
Reply to  david Oaks
10 anos atrás

kkkkkk. Boa!

Oi?
Oi?
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Allez entende de pneus, pressão aerodinâmica, mapeamento do motor, KERS, design, etc, etc, etc, mas de birra do Alonso ele não entende.

Huller Moreno
Huller Moreno
10 anos atrás

É a melhor chance da Lotus ganhar dinheiro “fácil”, “vendendo” a vaga para essas duas corridas… O time apertado na grana vai dispensar esse dindin que pode vir? Um Vitaly Petrov da vida, só como exemplo, não teria uma graninha dessas?

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  Huller Moreno
10 anos atrás

Agora alguém teve uma boa ideia e o Russo já falou que tem a carteira cheia. O único “poblema” é que o cara pode bater pé para um contrato para o próximo ano. Mas eu penso que se apertar ele assina o borrachudo e fica com a vaga pras 2 corridas!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Interessante deve ser o contrato do Kimi. Ficar sem receber ele não pode, mas deixar a equipe faltando duas corridas tudo bem? O Kimi deveria dar uma olhadinha no pessoal da motogp pra ver o que é correr com dor, dava sim pra operar depois do Brasil. Engraçado que ele devia ganhar uma ninharia correndo de rali, se é que não tirava do próprio bolso. Tomara mesmo que a Lotus acerte a mão ano que vem.

thiago
thiago
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Você poderia sugerir a seu chefe atrasar seu pagamento, e continuar trabalhando do mesmo jeito.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  thiago
10 anos atrás

Se isso acontecesse procuraria um advogado, não sairia por aí dizendo que não estou recebendo. E outra, ele não é a única pessoa do grid com salários atrasados. Mas deve estar sendo ruim pra ele esse fim de temporada, levar tempo do Grosjean não deve ser das coisas mais legais de acontecer…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Legal mesmo é querer impor a Lei da Mordaça no Kimi-falastrão (kkkkk). Em outras palavras, “varrer o lixo pra debaixo do tapete.”.
Abs.

Oi?
Oi?
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

E Alonso levando tempo do Massa???? Tá 9-8…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Oi?
10 anos atrás

É aquela coisa, o Massa dá três voltas a mais no qly, moe os pneus e depois fica pra trás na corrida.

luis
luis
Reply to  thiago
10 anos atrás

releve o Allez. Ele está na 8a série do ensino fundamental e ainda não sabe o que é ficar 3,4,5 meses sem receber salário e as contas chegando

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
Reply to  luis
10 anos atrás

Quando vc ganha R$ 1.200,00 por mês, vc até tem razão. Mas quando está falando de milhões de euros, essa conversinha sua não cola. Os contratos são todos PJ, da Kimi S.A. com a YWJ Participações do capeta. O primeiro compromisso do Kimi é com os mecânicos, a equipe que trabalha direto com ele, que queriam o vice-campeonato na frente de Ferrari, McLaren e e etc, e que talvez com sua saída não vejam mais um puto até março de 2014. Pura vaidade e bichisse ele abandonar o barco assim.

thiago
thiago
Reply to  Paulo Travaglini
10 anos atrás

Um salário mínimo ou cinco milhões de dólares, não importa o valor do salário. Trabalhou, tem que receber.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  thiago
10 anos atrás

Excelente, Thiago.
E a equipe bem que podia leiloar seus dois carros e pagar o piloto, não? Ainda sobraria din-din. :)
Abs.

PS. “Ficar sem receber ele não pode…”. Mas ficou, né!