TWILIGHT (2)

twz2SÃO PAULO (tóin) – E não é que Webber, praticamente um morto-vivo, ressuscita nas arábias? Chupa Vettel. Toma, alemãozinho. Lerdo. Fedelho. Aqui é trabalho, mêrrmão.

Gostei de ver nosso marsupial todo animadinho. A última volta dele no Q3 foi suicida, daquelas para ou enfiar os cornos no muro, ou fazer a pole e enfiá-la no rabo do moleque. E acabou virando 1min39s957, o melhor tempo do fim de semana em Abu Dhabi. Pole, políssima, 13ª na carreira, talvez a última, sabe-se lá. E apenas a segunda no ano.

Pode ser que Webber vença amanhã. Eu tentaria de tudo. Desligaria o rádio. É a reta final de sua aventura na F-1, ano que vem tudo será diferente, vai guiar um lindo Porsche, vai correr em Le Mans, Webber até que merece uma vitoriazinha depois de anos tendo de engolir Vettel.

Que é melhor do que ele, diga-se. Bem melhor. E, coitado, não tem culpa de ser tão bom — e é por isso que tanta gente tem raiva dele, sei bem o que é isso quando estou ao volante do bravo Meianov.

Voltemos a Abu Dhabi. Que teve nas dez primeiras posições um resultado razoavelmente normal, exceto pela ausência de Alonso nesse grupo aí. El Lerdón de las Lamúrias não passou do Q2. Uma verguenza. Foi a primeira vez que ele ficou fora do Q3 desde o GP da Europa na finada Valência no ano passado. Corrida que ele ganhou, diga-se. Mas só não vou dizer que dá dó ver a Ferrari neste fim de ano porque não tenho dó de gente rica e poderosa.

Mas que quase dá pena, quase. Tadinha da Ferrari, tão sofrida.

Os dez primeiros no grid, pois, são Canguru, Tião, Rosberguinho, Comandante Amilton, Kimimporta (inventei o apelido agora, e é espetacular, reconheçam; Raikkonen, é bom que se lembre, continua sem receber e diz que vai dar uma de black bloc e arrebentar tudo no fim da corrida, quebrar os boxes, os carros, os escritórios e tacar fogo nos pneus), o incrível Hulk em sexto (se ninguém quiser esse moço para o ano que vem, eu trago para a Classic Cup), Grojã, Massacrado, Chiquititas e Ricardão.

Pérez andou na frente de Button de novo. O Q2, além de Alonso, deixou o inglês da McLaren a ver navios, também. A turma do purgatório, pela ordem, terá Fernandinho em 11° seguido por Resta Um, Bonitton, Verme, Maldanado e Sapattos. E no último pelotão, Guti-Guti (fraquinho, este chico), Futil, Van Der Ley, Branquinho, Picas e Chalton.

Não vai ser uma corrida legal. A pista é muito chata e ninguém passa ninguém. Está tudo resolvido e, sendo franco, acho que nem Webber está com ânimo para se matar por uma vitória. Os dois rubrotaurinos devem disparar na frente e duvido que alguém possa arranhar o favoritismo dos campeões. Aí, que resolvam na pista.

Pelo menos a prova começa às 11 da manhã, e não às 3 da madrugada. Já é alguma coisa.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vinicius
Vinicius
10 anos atrás

E não é que Vettel levou mais uma? Chupa Webber. Toma, australiano panaca!!!!!!! Lerdo!!!!

Pedro Barrio
Pedro Barrio
10 anos atrás

El lerdon de las lamúrias! Só vc mesmo… rsrsrsrsrs

valter
valter
10 anos atrás

Como Webber não larga, Vettel sai na frente e dispara para vencer.

elisio
elisio
10 anos atrás

O Porsche certamente não será lindo.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

O badalado melhor piloto do mundo Choronso, precisa saber que como eu digo sempre
nos comentários aqui neste blog, que hoje em dia na F1 ,o carro é 70% do resultado.
O resto é competência e motivação, taí exemplos Vettel, Gorjean, Massa pelo lado
positiva , e pelo outro lado Kimi, maldonado etc…

Julio Cesar Vieira de Castro
Julio Cesar Vieira de Castro
10 anos atrás

Kimi foi punido e perdeu a quinta posição. O espanhol aquele subiu de 11º para 10º. Com essa mudança ele ainda pode mudar o pneu que usou na classificação, ou por entrar em 10º tem que largar com o usado? Gostaria de esclarecimento de algum “expert” nas regras, por favor.

Eduardo costa
Eduardo costa
10 anos atrás

Como de costume, Webber vai largar mal e perder a primeira posição na primeira curva. Vettel agradece, passa e vence mais uma.

Fora isso, a procissão de sempre e mais absolutamente nada …. Melhor botar para gravar o vt da sportv, aproveitar o domingo com a família e rodar o vt deitado para dormir ao final do dia.

Eduardo-SC
Eduardo-SC
10 anos atrás

Não estando o Vettel em primeiro, começa a ser legal. Se o Galvão não rogar praga na largada do Webber, tomara que vença.

J. Floriano
J. Floriano
10 anos atrás

Felipe tem uma chance única de bater Alonso num quesito depois de tanto apanhar em 4 anos: classificações em uma temporada. Se for melhor no EUA e Brasil, onde o bateu ano passado, fica 10 a 9.

Oi?
Oi?
10 anos atrás

Alonso 9 – Massa 8. Massa é bom de qualificação, porque com um carro inferior ao de Alonso acabará o ano na frente. E vem em uma série de quatro corridas largando à frente do companheiro. Indício de que as ordens (contratuais) de equipe prejudicaram muito o brasileiro durante todos esses anos.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Vamos ver se Webber larga bem, porque esse ano esta uma tristeza, puta que pariu!

Acho que a corrida vai ser boa porque tem a “asa” e KERS pra ajudar nas ultrapassagens. Vamos ver o que vai acontecer com Alonso, esse 11° lugar é reflexo da perda do título. Vou ficar esperando o ponto alto da prova, a hora que espanhol chegar no Felipe pra dar o bote.

Massa bem que podia dar uma “ESPREMIDINHA” de despedia no momento da ultrapassagem, sabe como é, não vai ter outra chance com o mesmo carro.

Fazendo isso Galvão ia eleger mais um novo “herói nacional”, naquela espremida do Schumacher em cima do ‘barrica’ fui obrigado a baixar o volume da tv.

Pena que Felipe é muito bonzinho, não acredito que ele jogue o carro em cima do espanhol, Massa vai ficar na vontade…

alan
alan
10 anos atrás

o webber sempre larga mal….. entao………

e o comeco de corrida do webber sempre e horroroso… o web so deslancha no fim da corrida geraklmwnte quando e muito tarde……,

a rosaberg e o amirton nao vao dar muito trabalho, ja a dupla reanutica talvez….. o incrivel Hulck nao tem pernas, digo carro, senao poderia disputar ate uma vitoria, que desperdicio pra f1 deixar de aproveitar o potencial desse cara…. as ferradas nem vao podiar…… e ‘e isso, vai dar redbuling, e ainda provavelmente ao segundo (porenquanto….) melhor piloto de F1 do Universo: VETTTEL.

Robertom
Robertom
Reply to  alan
10 anos atrás
Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

SUB SEVEN (sete temporadas sem título) vai largar em 11°. Se continuar assim, acaba perdendo do trivice…

Rafael Portugal
Rafael Portugal
10 anos atrás

Flavio,

Amanhã, o Kimi acerta o Grosjean!

Vettel vai fazer Webber comer poeira mais uma vez, ele não gostou de não ter feito a pole.

E se quase tudo vai mudar no ano que vem, por que a Ferrari não aproveita e dá uma faxina na casa? Deveria seguir a sugestão do Fábio Seixas e varrer o Domenicalli de lá.
Brawn tá na área.

Mas será que Schumacher não toparia virar dirigente? Ou só depois do Alonso sair de Maranello?

Pior é o Galvão dando uma de vendedor de pacote turístico e o pessoal tentando ainda dizer que o campeonato tem alguma emoção, que as Mercedes podem isso e aquilo… tsk tsk

E o Massa se quiser correr, vai ser de graça ou pagando. A grana que vai entrar na Williams para liberar o Maldonado vai ser pouca, a grande parte da grana da PDVSA vai pra Lotus pagar o Kimi.

Queen B
Queen B
10 anos atrás

Tomara que ele enfie no rabo do Vettel e do Horner, e sem kY, uma vitoria amanhã, mesmo! Vai dar alguma graça pra corrida, ou vai ser a mesma chatice das outras!

Elaine
Elaine
10 anos atrás

Flávio, você acredita que tem mesmo chances do Kimi não correr o resto da temporada se não receber?
A Lotus ta saindo pior que a encomenda e como acharam ruim o Kimi ir pra ferrari ano que vem sendo que nem pra pagar esse ano eles tem dindin e pra acabar viu!!!

Claudio La7
Claudio La7
Reply to  Elaine
10 anos atrás

Lotus queria que o assoalho quebrasse e o Kimi caísse do carro a 300 KM/h. Acho melhor ele não correr as últimas duas mesmo… e ainda corre o risco dele se perder em Interlagos.

Ferrarista
Ferrarista
10 anos atrás

Chupa Alonso, tomara que se afunde em sua arrogância e prepotência. Já vai pro 5° ano de Ferrari e até agora não fez porra nenhuma, só sabe chorar, reclamar e trazer o caos e a desordem por onde passa. Se a Ferrari tá se arrastando nas pistas é tudo culpa desse picareta…

Anderson_SP
Anderson_SP
Reply to  Ferrarista
10 anos atrás

E o carro dela é bom né ?

Matteoni
Matteoni
Reply to  Ferrarista
10 anos atrás

Assino em baixo e passo recibo. Malcaratonso.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Ferrarista
10 anos atrás

Posso assinar embaixo?

Danielle Sanzello
Danielle Sanzello
Reply to  Ferrarista
10 anos atrás

Alonso promovido a CEO e engenheiro da bagaça, #deusoacuda.

José Guilhermo
José Guilhermo
Reply to  Ferrarista
10 anos atrás

“A FERRARI TÁ SE ARRASTANDO E TUDO E CULPA DESSE PICARETA” vc é muito fã do cara mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Diogo Braga
Diogo Braga
10 anos atrás

Queria saber por onde anda o Gola…Depois de hoje, com Alonso em décimo-primeiro, a coisa deve estar quente pelos lados de Maranello…Tomando tempo de Sauber, Toro Rosso, McLaren…Domenicalli está na corda bamba…Ross Brawn dando sopa…

Matteoni
Matteoni
Reply to  Diogo Braga
10 anos atrás

E o Viceonso!!?

Felipe S.
Felipe S.
Reply to  Diogo Braga
10 anos atrás

Verdade! Esse fim de semana é uma boa oportunidade para o Gola fazer contato.

alfredo zamborlini junior
alfredo zamborlini junior
Reply to  Diogo Braga
10 anos atrás

gomes, reforçando o que o diogo disse, não seria a hora de recebermos uma ligação do gola????

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Que voltaça do Webber, mas não o vejo com fôlego para bater Vettel amanhã…

Renato
Renato
10 anos atrás

Vc passa o texto inteiro esculachando o Vettel e defendendo o Webber!
Amanhã vai ser chupa Webber, mais uma do alemãozinho!!!

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Chupa Alonso!!!

Levando pau do Massa!!!?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Matteoni
Matteoni
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Já o Ve44el poderia sair de férias, receber seu abono de 1/3, e deixar o Ricardão ir treinando na RedBull.

Ou então ficar largando em último até o fim.

Danielle Sanzello
Danielle Sanzello
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Esse ódio do Alonso é incrível, Tanto ódio é porque um dia já foi amor, kkkkkkkkkkkkkk

Pedro Gomes
Pedro Gomes
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

que gay esse “ve44el”

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

A corrida é amanhã,porque não te calas!
Vamos esperar o resultado da C O R R I D A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Matteoni
Matteoni
Reply to  luiz alberto
10 anos atrás

E aí?

José Guilhermo
José Guilhermo
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

O Alonso está conseguindo andar menos que o criador de vácuo tá desanimadon mesmo