TWILIGHT (4)

twz200SÃO PAULO (truncado) – Como se imaginava, Webber não fez das tripas coração para ganhar a corrida depois de mais uma largada ruim. Incrível como tem problemas para iniciar as provas, nosso marsupial. Neste ano ele só largou bem numa corrida de bicicleta que disputou nas férias na Austrália, contra seus sobrinhos. Nas demais, inclusive no simulador e no PS3, foi ultrapassado até pelo safety-car.

Como largou mal e caiu da pole para terceiro na primeira volta, e como Vettel assumiu a liderança na primeira curva, ali acabou o GP de Abu Dhabi, na linda e chatíssima pista árabe — embora seja justo reconhecer que neste ano a corrida tenha sido um pouquinho melhor que em anos anteriores, com a óbvia exceção de 2010, boa o bastante por ter decidido o título.

Vettel sumiu. Liderou de novo todas as voltas, fez suas duas paradinhas básicas, cruzou a linha com meio minuto de vantagem para Webber, que mesmo de forma preguiçosa e burocrática chegou em segundo sem o menor problema. Dobradinha prevista, dobradinha cumprida. Com Rosberguinho em terceiro depois de mais uma prova sólida e consistente. De bobo não tem nada, esse menino da Mercedes. Mas não ser bobo hoje em dia não é o bastante para conseguir bater a Red Bull. É preciso algo mais.

O início da prova, além do salto de Tião para a ponta, teve na outra extremidade o curioso abandono de Raikkonen. Curioso porque quando visto pela primeira vez deu a impressão de locaute, greve, protesto black bloc. Achei que Raikkonen iria descer do carro com um taco de beisebol e destruí-lo. Depois, tiraria o capacete, colocaria um lenço preto para esconder o rosto, seguiria até os boxes da Lotus com uma garrafa pet cheia de gasolina tampada com estopa, acenderia a tocha e jogaria lá dentro. Na sequência, com uma lata de colorjet, pintaria no chão do box: me paguem, seus viados! Até que chegaria um PM paulista e enfiaria o cassetete nas suas costas, mas levaria de volta um golpe de Hans no meio da fuça, e Kimi fugiria se misturando à multidão, protegido pelos mecânicos das outras equipes e por Max Mosley, que surgiria do nada como ativista que é das liberdades de expressão e sexuais e, vestindo cinta-liga e corpete de couro, estancaria na frente do batalhão de choque gritando abaixo a repressão.

Nada disso, no entanto, ocorreu. Na verdade, Raikkonen levou um toque na sua roda dianteira direita, me pareceu de Charles Pica, e deve ter aberto largo sorriso quando notou que a suspensão quebrou. Parou o carro, entrou numa kombi branca e foi embora para o hotel.

Enquanto isso, Vettel ia abrindo, abrindo, e quando todos começaram a parar, na altura da oitava volta, foi seguindo, seguindo, e fez seu pit stop na volta 14 com uma vantagem tão grande para o segundo colocado que não perdeu a ponta. Na primeira janela de paradas, Webber ganhou a posição de Rosberg. E a corrida foi passando em banho-maria, com boas ultrapassagens, é verdade, mas muitas delas determinadas pelo estado dos pneus de cada um. Sutil e Di Resta, por exemplo, largando mais atrás, partiram para uma única parada. E até que deu certo, ambos pontuaram, e em vários momentos da corrida estiveram à frente de carros mais rápidos, vendendo caro seus lugares.

E não sejamos tão rigororos. Houve bons momentos, sim, como na volta 26. Hamilton passou Sutil, que passou Hamilton, que tomou de Massa. Tudo em poucos metros, valendo a quinta posição. Alonso também vinha lutando bravamente. Seu plano era adiar a segunda parada para as últimas voltas e, assim, colocar pneus macios e tentar algo. Na volta 35 ele chegou em Massa, que fazia uma corrida bem honesta. Felipe parou na 39ª e não foi ultrapassado na pista, porém. Fernandinho foi aos boxes na 45ª e quando saiu do túnel que leva os pilotos de volta à pista, parecia um alucinado cheirado e trabalhado nas drogas mais pesadas jamais criadas por Walter White, por muito pouco não foi atravessado pelo meio por Verme, e parece que estão analisando até agora se ele deve ser punido por ter passado o francês tororrôssico pelas franjas das arquibancadas, ou se deve ser entregue ao DEA através de um telefonema anônimo ao Hank.

Só sei que deu certo e com pneus macios Alonso ainda passou Hamilton e Di Resta e terminou em quinto. À frente dele, Grojã, que fez uma prova discreta mas, novamente, muito correta. Cresceu muito o espantalho francês nesta segunda metade de ano.

Resta Um, com um pit stop, foi o sexto, seguido por Comandante Amilton, Massacrado, Chiquitita e Fútil, este também, como já mencionado, com apenas uma parada. Pérez, o nono, ganhou a posição na última volta e recebeu elogios da McLaren.

Se for punido com 20 segundos em seu tempo final pela saída alucinógena dos boxes, Alonso pode cair de quinto para oitavo. Eu acho sacanagem puni-lo, sério. Talvez enviá-lo para alguma espécie de “rehab” seja mais humano, nessa situação.

(Acabo de ver que não houve punição. Menos mal.)

E o que mais a dizer?

Ah, claro que é engraçado acompanhar a ginástica verbal de todos os integrantes da equipe da emissora oficial para não admitirem que Massa já fechou com a Williams e Maldonado com a Lotus, mesmo isso tendo sido noticiado — vejam bem: noticiamos, não especulamos; não dissemos que “devem”, mas que “estão” — pelo Grande Prêmio, que eles leem, nas últimas duas semanas, com as informações apuradas pelo Américo Teixeira Jr. Não entendo esse joguete. Aulinha de jornalismo a quem não precisa: seus clientes são os telespectadores, não os pilotos, ok, bonitinhos? O que vocês sabem pode ser dito, tá bom, amiguinhos?

E para terminar, gostaria de agradecer as informações sobre sobreviseiras ao longo de toda a corrida, que “concerteza” foram muito úteis. Um dia vou contar quantos “concerteza”, que tenho certeza que são pronunciados assim, como palavra única na novilíngua, são ditos em duas horas. Haveremos de registrar algum recorde mundial.

Subscribe
Notify of
guest

138 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maurício Leme Cavalcante Becker Barriquelo
Maurício Leme Cavalcante Becker Barriquelo
3 anos atrás

Então vamos lá !

TEMPORADA DA FORMÚLA 1 – 2021 – EMISSORA – TV BANDEIRANTES
TIME DE ESCALAÇÃO

ESTÚDIO – NARRADOR PRINCIPAL
– SERGIO MAURICIO

COMENTARISTAS
– REGINALDO LEME
– LITO CAVALCANTE

EQUIPE EXTERNA
– MARIANA BECKER
– RUBENS BARRIQUELO

Mas, como seria uma equipe utópica e dream team, temos vários outros grandes profissionais que desempenharão muito bem as manhãs de domingo na band.

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Senso de humor afiadíssimo eim?
Fazia tempo que não ria tanto.
Melhor descrição da corrida não tem por ai. Legal!
Acho que andas meio sobrecarregado por aí. Volte a escrever mais e atiçar mais como fazia antigamente no outro canal… Se é que me entende.

Wilian Esteves
Wilian Esteves
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Concordo. Ri muito enquanto lia. O suficiente pro pessol do meu trabalho aqui achar que estou usando o mesmo que o Alonso… Rs

Junior Aguiar
Junior Aguiar
10 anos atrás

O Vettel provou mais uma vez a velocidade impressionante que tem, alguém ainda têm dúvidas?
O alonso provou mais uma vez que sabe aproveitar cada volta dos pneus, pois quando o Massa parou e colocou pneus novos, o Alonso ainda estava com os usados, mesmo assim o espanhou voltou na frente; (não vi jogo de equipe)
O Nico Rosberg provou mais uma vez que é tão bom quanto o Hamilton, esse cara é muito rápido, se tivesse um carro bom daria muito mais trabalho, com certeza ele merece uma ferrari ou uma Mclaren;
O Hamilton provou mais uma vez que tem veia de lutador, não importa a posição (Torço por ele)
Flávio, seu blog é muito bom, Parabéns…

Henrique
Henrique
10 anos atrás

Flávio, segue um artigo interessante.

http://f1rejects.com/centrale/2013/soul/index.html

Parece que o desgaste do “automobilismo de raiz” não é causado apenas por dirigentes com o padrão CBA de qualidade mundo afora. Ele atinge até mesmo países com alma de automobilismo de reputação ilibada.

Qual sua perspectiva?

abs!

Peter Perfeito
Peter Perfeito
10 anos atrás

Melhores momentos da corrida:

– A volta dos boxes “na raça” do Alonso disputando e ganhando posição que disputava (não me recordo com quem). Tal manobra fez Massa sair da pista de ‘susto’.

– Ultrapassagem dupla de Hulkenberg passando pelo meio de dois carros da STR (se não me engano).

– Briga de Sultil com Hamilton, com ultrapassagens e “troco” por algumas voltas. (Uma pena que a geradora de imagens toda hora mudava para outro ponto da pista)

Não sei não, mas acho que em 2015 Hulkenberg estará numa Ferrari ou McLaren. E se Vettel saísse hoje da RBR, seria o nome do substituto.

E tem ainda Rosberg e Sutil.

A Alemanha na F1 está ‘sobrando’ em matéria de pilotos de primeiro nível.

Antonio Lopes
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

saiu da pista pra não bater, para de ser corneteiro, se não gosta do Massa das atitudes dele OK, mas não inventa historinhas só pra cornetar……….E se fosse pra (você) ser honesto, já que você disse da raça ele fico com as 4 rodas fora da Pista o Vettel e o Hulk foram punidos, mas a Ferrari com Alonso Não.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Peter Perfeito
10 anos atrás

Massa tomou susto com o Verme que ao voltar a trajetória também se assustou com a presença da outra Ferrari. O cara parecia um velhinho cercado por carros em alta velocidade na madrugada na 23 de maio…
.

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

É Flávio, seu texto está bem melhor do que foi esse GP!!!
Acredito que a Williams terá um bom ano em 2014, com motores Mercedes. Massa (crado) vai andar bem melhor lá.
Brasileiro que sou, impossível não torcer para ele se dar bem por lá!
Mas minha torcida maior continua sendo pelo Hamilton, aparentemente, aquele que ainda guia com alguma paixão.

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
10 anos atrás

O mais engraçado é o Galvão falando que não ia ter ordem de equipe…kkkkk e depois os caras resolveram a inversão na parada de boxe, nem precisou de ordem pelo rádio, kkkkkk…. ele ficou com voz de pateta e acha que o telespectador é retardado, a Ferrari poderia muito bem ter voltado com pneus macios para o Massa na 2ªparada, ele faria tempos melhores, e na parada o Ex-El Fódon voltaria atrás dele, ele deu 19 volta de macios no início, com o carro mais leve, os macios da 2ª parada iriam durar até o fim da corrida. Essas presepadas Ferraristas…….

T1000
T1000
10 anos atrás

Flavio, totalmente Ri-lario kkk a historinha do Kimi e as viseiras e sobre viseiras do Barrica, foi uma aula de como não se deve comentar durante duas horas de transmissão ki saco eim!!! Alias por favor me confirma, li que próximo ano a Fox Sports vai transmitir a F1! Tomara…

Chico Fogaça
Chico Fogaça
10 anos atrás

A notícia do Massa na Williams não é oficial e na F1 tudo pode acontecer. Nenhum site, nem o ESTADAO (Livio Oricchio) nerm o AUTOSPORT, nem o UOL, ninguém confirmou a ida do Massa pra Williams; por que a Globo deveria fazer isso? O Livio inclusive tentou apurar a notícia junto ao Alessando Aluni Bravi, empresário que trabalha com Nicolas Todt. O empresário disse que a notícia era fantasiosa. Hoje, por exemplo saiu a notícia de que o grupo investidor da Lotus quer o Hulk e não o Maldonado (ver Autosport). Então me parece exigir muito reconhecimento a uma notícia que não está ainda confirmada. O Américo não cita fontes (e talvez nem possa), por exemplo. Bom, se der certo a ida do Massa pra Williams vai ser muito bom pra ele, e pra mim que torço por ele, mas, ao que parece, ainda tem coisas a serem resolvidas.

Antonio Lopes
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Menino tá bravo hoje, mas eu confio em você mesmo já que você é dos poucos que conhecem uma pista por dentro (literalmente).

Chico Fogaça
Chico Fogaça
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Olá Flavio,
Não disse que o GP não é confiável, muito longe disso. É um dos principais sites de automobilismo que existem, no Brasil e no mundo. Só disse que talvez alguns veículos prefiram esperar pela notícia oficial, ou seja, divulgada pela própria Williams, ou pelo Massa. Aí sim, na minha modesta opinião, seria oficial. É uma escolha, penso. Mas, não sou jornalista e não entendo como o mundo do jornalismo funciona, as rivalidades, vaidades, etc., se haveria ou não um motivo diferente para a emissora de TV não mencionar a noticia divulgada pelo GP.
Um abraço

Carlos
Carlos
10 anos atrás

Pois é, de onde nada se espera, nada sai. Tédio… Dormi no meio da corrida, quando acordei o mesmo cara de sempre estava fazendo zerinhos no acostamento. Tião, tricampeão em 2012, ao conquistar o tetra em 2014 a bordo de mais um foguetão projetado por Newey não fez mais que a obrigação. Feito digno de nota será se o Marrentinho das Astúrias consquistar o vice-campeonato à frente do resto -inclusive à frente da outra RBR- pilotando a carroça vermelha que projetistas e fábrica lhe deram nas mãos. E tem mais: se Newey/RBR continuarem esbanjando capacidade e competência, o Tião será penta, hexa, hepta, octa, “nona”, deca, dodeca… Será campeão ano após ano até resolver se aposentar, e olha que só tem 26. E na hora que resolver se aposentar o substituto vai continuar fazendo barba, cabelo, bigode e zerinhos no final da corrida.
Enfim, por mais que a emissora oficial se esforce pra nos convencer de que a Williams de hoje ainda é aquela dos anos 80 e 90 para manter viva a ilusão de que continuará a existir um brasileiro andando na frente, o interesse do grande público pela F1 está com os dias contados no Brasil. Os 20 anos da morte de Senna serão mais falados em 2014 do que o magnífico carro a ser feito pela Williams.
É natural que em qualquer país a população se interesse mais pelas disputas em que seus conterrâneos tenham bom desempenho e chances de vitórias do que por esportes em que eles só fazem figuração. Se os EUA fossem tão bons com a bola nos pés quanto são em jogar bombas ou espionar o país do outros, garanto que o sonho de todo americaninho seria uma bola de capotão e não um trezoitão pra fazer massacre em escola pública.

Carlos
Carlos
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Correção: tetra em 2013.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
10 anos atrás

El Dramático de las Astúrias saindo de SAMU 20 voltas depois da panca. Fala sério!

calhiandro
calhiandro
10 anos atrás

Ei Ninguém publicou nada sobre o recorde de pontos seguidos por uma equipe a atual detentora é a mclaren com 64 corridas seguidas nos pontos, pelas minhas contas a ferrari chega hoje a 65 corridas seguidas nos pontos.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  calhiandro
10 anos atrás

O site STATSF1 publicou.

eraldo
eraldo
10 anos atrás

Massa na Williams: piloto decadente, equipe decaida.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
10 anos atrás

Só não entendi porque a Ferrari colocou pneus mais duros na última parada de Massa??!!

Antonio Lopes
Reply to  Mauricio Camargo
10 anos atrás

pra provar que o Alonso é o”cara”

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Mauricio Camargo
10 anos atrás

E tem gente “entendida ” que diz que esta ou aquela equipe precisa de um piloto experiente para desenvolver o carro,para isto tem duas alternativa ou não entende absolutamente nada de automobilismo ou não sabe o que é telemetria ,pois pelo ocorrido com o Massacrado fica bem evidente;ele não apita nem com que tipo de pneu quer correr que dirá se meter a palpitar no projeto de um engenheiro,

Luis
Luis
Reply to  luiz alberto
10 anos atrás

Isso aí de piloto “desenvolver” o carro é papinho da época do Rubinho, que achavam que ele era o rei da estratégia porque fazia planejamento de corrida diferente do resto do grid e aí uma vez ou outra isso trazia resultados. Tanto é mentira que pode perceber que ninguém fala que o suposto “carro desenvolvido pelo Rubinho” na época da Honda foi aquela porcaria com o planeta pintado na carroceria, o que seria uma injustiça também, já que ele não desenvolve nada! desenvolvedor e acertador é só o Piquet e nenhum outro mais, porque o Piquet era engenheiro mecânico.

adam
adam
10 anos atrás

Ótimas referências…BITCH!

mOITA
mOITA
10 anos atrás

Apenas para esclarecer um ponto importante: os clientes dos jornalistas não são os telespectadores, ouvintes ou leitores. São os anunciantes.

Quem esquecer isto, nunca vai entender nada do que acontece na imprensa.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  mOITA
10 anos atrás

Mesmo considerando que isso fosse verdade (e não é, os clientes são os leitores, que em pagamento pela notícia absorvem os anúncios, que são mera moeda de troca para o trabalho do jornalista) ainda assim, a Globo no caso Massa na Williams não valoriza em nada seus anunciantes atendendo aos interesses de um piloto (que pediu pára eles não darem a notícia) do que atendendo o interesse dos seus leitores. Para se ter lucro no jornalismo, precisa respeitar o leitor/espectador. Apenas agradando esses, os verdadeiros clientes, que você terá audiência e portanto anunciantes.
O que a Globo ganha com isso? É apenas uma velha forma de fazer jornalismo, onde formar a panelinha em troca de exclusivas para eles tem mais valor que valorizar a transmissão do dia a dia.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás
Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
10 anos atrás

Assisto pela Globo apenas AO VIVO e longe dos horários “altas horas” – madrugas… Quando são de madrugada, vejo as reprises no Sportv, que também não é lá essas coisas, mas o Lito é um excelente Jornalista e faz comentários bons. Em relação ao Narrador, o único que gosto é o Cleber Machado, quando não inventa de falar no microfone “calma… calma…” – bem baixinho. Gosto do Reginaldo, pois esse é um Jornalista Especializado. Lê, escreve, fala de corridas. Agora o Galvão… desculpe, mas sua hora já passou, faz algum tempo! Só a Globo não percebe. E esse negócio de ficar alisando o Massa, já deu. Se ele for para a Williams ELE CAIU SIM!!! A Equipe já não é a mesma em que Piquet, Prost e Mansell ganharam títulos, e já faz tempo!!! MOTOR?! Se isso fosse tudo a MacLaren, Mercedes e Force India seriam as equipes que estariam disputando o mundial. Por favor! Sou PATRIOTA sim, mas esse mundo dos carros de corrida NADA TEM HAVER com Patriotismo. Massa caiu em desgraça quando Alonso chegou (e nem foi por causa do acidente). Agora vai para esse time mediozinho… Enfim, para o Massa a F1 já foi.

Francês
Francês
10 anos atrás

Essa F1 está muito boa. Brasileiro tem que aprender que vencer envolve outras coisas além de “fé, perseverança, luz divina, e gratidão ao povo abençoado”, resumidamente envolve trabalho. NEm os italianos entendem isso. Aquelas vaias para Vettel, no GP da Itália, demonstra a pobreza de espírito. O vencedor, ou futuro vencedor, é aquele que aplaude quando perde, aprende e evolui.
A frase de Vettel após a corrida “Não é todo dia que se guia um carro tão bom assim”, não só dignifica seus méritos como piloto, como enaltecem o “TRABALHO”. Trabalho de equipe.
Essa é a filosofia que deveríamos seguir. Aqui no meu trabalho, infelizmente a filosofia é, tirar do caminho que é melhor, e se manter medíocre, e infelizmente isso está impregnado na maioria dos cidadãos em nosso país………..

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

O fim da picada foi ouvir dos 3 que estavam narrando a corrida que a Williams era a melhor opção para o Massa no ano que vem… Aguentar os “concerteza” e “salvar” pneus do Barrichello está cada vez mais difícil. Saudades do Luciano Burti que consegue ao menos ser mais direto e não fica dando voltas como o Rubens.

Fernando
Fernando
10 anos atrás

E o pessoal achando que o Massa ia chegar na frente do Alonso…

Carlos Roberto da Silva Junior
10 anos atrás

O Galvão Bueno e o Reginaldo Leme ainda tentam colocar o Massa no Céu com um placarzinho de treino que não vale nada! O Massa por sua vez consegue errar taticamente pela milésima terceira vez com sua Ferrari, isso para você ver como o desgaste dele é grande dentro da equipe. O Vettel está em Marte! Para os outros só restam pegar sobras que ficaram pelo caminho, valendo até para o Alonso que é Segundo anos-luz atrás do Vettel. O Romain Grosjean está conseguindo se colocar em Sétimo na frente do Massa. Que chegue logo a definição oficial da Dança das Cadeiras para 2014, porque 2013 já foi!

Antonio Lopes
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
10 anos atrás

Pode ser que não seja o céu para o Massa, mas que ele vem andando melhor que o Alonso nessas últimas corridas vem, e no princípio do ano também, teve que deixar o Alonso passar duas vezes,se não fosse esses contratos absurdos da Ferrari a gente veria corridas melhores por parte dele.O desgaste dele é “grande” claro né se foi mandado embora, isso ai é chover no molhado.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Antonio Lopes
10 anos atrás

Teve que deixar não!deixou porque é F R O U X O ! E isto não impediu de levar o pé na enorme traseria Cadillacana.Vá ser Pacheco assim lá o plin plin que partiu.

Antonio Lopes
Reply to  luiz alberto
10 anos atrás

Frouxo é você, que ninguém sabe quem é?????????? ,
eu não gosto das atitudes do Massa, mas você falar da moral de alguém devia dar cpf e R.G. pra gente saber a bela pessoa é vossa senhoria., enquanto deixarem trolls como você que fica fazendo um monte de nick sem ter que se identificar e falar da moral desse ou daquele a Internet continuará sendo essa M

Antonio Lopes
Reply to  luiz alberto
10 anos atrás

ah e nem venha escrever de novo fizendo que é isso ou aquilo, sem mandar cpf r.g. e uma conta de luz pra gente saber teu endereço o troll

Kleiton
Kleiton
10 anos atrás

Parece que o Grupo de investidores fechou com a Lotus e vai quitar as dívidas do zé cachaça (que vai poder rever o ”menino da porteira” aqui no Brasil) e quer o Hulkenberg,o que poderia deixar o Maldonado a pé se a Williams já fechou com o Massa,ou o próprio Felipinho.

Rafael Friedrich
Rafael Friedrich
Reply to  Kleiton
10 anos atrás

Felipinho? Quer que o rapaz seja outro segundão? Felipe ou Felipão.

Kleiton
Kleiton
10 anos atrás

A Globo trata o telespectador como retardado.Rubinho então…nem se fala.O cara chega no Adrian Newey,tantas coisas interessantes para perguntar e o cara me vai com uma pergunta sobre o caderno do Newey,PQP.(sem falar no clássico ”saudades de mim” para o Ross Brawn).

Galvão e Reginaldo também já deram o que tinham que dar,já fizeram excelentes transmissões mas hoje estão ultrapassados,vivem trocando nomes e isso para quem é fã,irrita bastante.(Talvez deixasse o Reginaldo)

Foda é que se Galvão sair,quem assume é o Luis Roberto,o homem da expectativa,tá froids.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Kleiton
10 anos atrás

Não é só na F1 que a Tv Brasileira trata os telespectadores como retardados, é na programação inteira.
São programas para retardados, novelas idem, telejornais idem, etc, etc…
E que falem idiotices é até compreensível, mas não precisavam repetir e insistir.

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
Reply to  Kleiton
10 anos atrás

Kleiton, esse tal de Luis Roberto também é conhecido pelos bordões “aquele carrinho vermelhinho – aquele carrinho azulzinho” e por aí vai. Carrinho é a PQP!!!!!

Ricardo
Ricardo
Reply to  Kleiton
10 anos atrás

Concordo, a crise de sucessão dos brasileiros na F1 passa também pela equipe de transmissão da globo, que está patética.
Galvão, além de toda a chatice e esclerose de sempre agora está parecendo o faustão, não deixa ninguém concluir um raciocínio sequer.
Os únicos que salvam desta equipe é o Burti e a Mariana.
Penso que deveriam contratar alguém para fazer a sucessão do Galvão, alguém que só fizesse F1 e outros esportes a motor, alguém do meio, tipo o Mattar, o Seixas ou até tu, Flavinho…
Luis Roberto é pior que o Galvão!

Antonio Lopes
Reply to  Kleiton
10 anos atrás

Não é querer defender ninguém , mas o “caderninho” do Adrian é importante ele é um dos poucos projetistas que usa demais a prancheta mesmo, papel, régua lapís borracha etc… Para quem sabe disso entende a pergunta do Rubinho., ou seja para quem não fica só cornetando, mas lê sobre F1.

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Antonio Lopes
10 anos atrás

Antonio eu concordo com todos os seus comentários, mais nem vale a pena ficar discutindo porque tem muita gente que só sabe criticar e falar mau, já entra nos blogs pensando no que vai criticar e geralmente essas pessoas não tem argumento ;)

João Carrieri
João Carrieri
Reply to  Kleiton
10 anos atrás

O pior é o Galvão Bueno falando que o Webber está encerrando a carreira. E não foi só nesse GP, já vem falando isso há duas corridas, como se não houvesse vida após a F1. O cara vai guiar um carro sensacional, vai fazer as 24 horas, o Mundial de Endurance e o Galvão toda hora dizendo que o cara vai encerrar a carreira. Imagino que o Webber tá contando os dias para poder mudar de categoria.

ms
ms
10 anos atrás

Foi um alento esta pole para Mark Webber e uma pena não ter ganho a corrida porque seria um justo premio para alguém que há tempos tem sua competência como piloto colocada em check por ter seus resultados, mais do que qualquer outro piloto do grid, confrontados com os de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel sofrendo, com isso, sua imagem como piloto um estrago considerável (e a meu ver irremediável….) como aconteceu com Rubinho quando foi companheiro de Schumacher na Ferrari ou mesmo como acontece agora com Massa sendo companheiro de equipe de Fernando Alonso….e Webber sequer pode lançar mão da velha desculpa de não estar com o melhor carro do grid em suas mãos…..enfim, a situação de Webber foi e está sendo um verdadeiro massacre comparável somente ao sofrido por Barrichello quando foi piloto na Ferrari com a diferença de que Webber foi mais digno ao expressar suas diferenças com Vettel e a RBR do que Barrichello com suas declarações difamatórias a respeito de Schumacher e da Ferrari….(difamatórias pq nunca comprovadas…)

Nelson
Nelson
Reply to  ms
10 anos atrás

O pior que este “Arrelia genérico” falou tanto da Ferrari e não sai dos boxes dela. Vai ser sem vergonha assim na lua !!!

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Nelson
10 anos atrás

Desculpe-me Nelson,más o Sr. Waldemar Seyssel*Palhaço Arrelia* era muito competente no que fazia,nunca necessitou ceder o seu lugar para um colega mais competente e capaz de levar o publico ao riso,o que era sua função principal. Nunca seus empregadores duvidaram de sua capacidade de ser o astro principal do seu programa e o mandaram dar a outrem sua posição,e creio que ele sabedor de sua capacidade não aceitaria,pois era um profissional mais que competente para ser o principal da companhia circense.

Antonio Lopes
Reply to  luiz alberto
10 anos atrás

esse Luiz Alberto é um troll, fica fazendo um monte de nick da R. g. e cpf pra falar dos outros o troll, isso se não você mesmo que escreveu em cima,.

Zé Zanine
Zé Zanine
10 anos atrás

quem devia usar as drogas que El Fodon usa é Rubinho assim ele comentaria mais rapido…….

Zé Zanine
Zé Zanine
10 anos atrás

Porra o Rubinho é devagar mesmo até para comentar!
se diz amigo de todos na F1, mas no grid ele entrevistar o maldonado…ou perez…caraca
já que é amigão dos pilotos que fosse entrevistar o Hamiton, O Buton, Webber
credo!!
fica em casa Rubinho…fica….

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Alonso ladrão não foi punido de novo. Maldita máfia italiana.

O Massa é um bunda mole, mas hoje foi entubado pela equipe de novo com essa história do pneu médio no final, além do pit-stop mais lento.

José Augusto Rocha Filho
José Augusto Rocha Filho
Reply to  Luciano
10 anos atrás

Ele ficaria mais de 20 voltas com o pneu macio e o pit dele levou 3,4s, contra 3,1s do Alonso. É tanta diferença assim?

Ronaldo
Ronaldo
10 anos atrás

Com a ida do Massinha para a Willians, a Willians vai ter 2 segundos pilotos?

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Ronaldo
10 anos atrás

Não, Bottas será o primeiro piloto.

Bruz
Bruz
10 anos atrás

Cara palida, e a reviravolta de que a Quantum agora sim vai com 34% e queremos o Hulk já, e de quebra assumimos a dívida do brancão, é ensoñasão o que tranqueira é essa??. Desse jeito o Maldosso fica na Williams e Lassanha fica a pé.

Bruz
Bruz
Reply to  Bruz
10 anos atrás

A Nota já é velha, mas confere aqui: http://www.autosport.com/news/report.php/id/111124

andré frej
andré frej
10 anos atrás

Assisti ao “videoteipe” (eita termo ultrapassado) pela Sportv e notei que o ufanismo patriótico é análogo ao do padrão da emissora oficial. Irritante.

Everything is Average Nowadays
Everything is Average Nowadays
10 anos atrás

Conselho ao Felipe Massa:
Better call Saul!

Rafael Portugal
Rafael Portugal
10 anos atrás

E o Galvão malhando o Webber dizendo que o marsupial iria dizer que tinha alguma coisa errada com o carro, que defeito no carro só acontecia com ele, pobre Webber. Será que ele não se deu conta de que estava ao lado do cara que mais fez isso em sua carreira, o tal de Rubinho?

E eles achando que o Massa iria chegar na frente do Alonso…

Allan
Allan
10 anos atrás

Gostei muito da atuaçao do piloto Gutenberg da Sauber. Muito bem notado pelo Galvão

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Allan
10 anos atrás

GUTENBERG???

De onde você tirou isso???

Mara
Mara
Reply to  Mauricio Alves
10 anos atrás

O Allan assiste outra F1

Lavoro
Lavoro
10 anos atrás

Parabéns FG, boa análise do GP.
Já o Galvão tá ficando velho, fica repetindo as mesmas coisas a corrida inteira, troca nomes, não deixa os outros falarem, forma frases sem sentido… Foi um ótimo narrador, mas hoje devia ter a humildade de se aposentar (pq vai ser difícil aposentarem ele…).

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

E o “Dick Júnior” conseguiu a proeza de somar mais de mil pontos (1.004) pela Ferrari, sem conquistar um único campeonato.

Bem, isso vai dar uma média superior a 333 pontos por vice. Três? Trivice!
Nada mal.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

kkkkkkkkkk Sensacional!!!

Winston
Winston
10 anos atrás

Nao punir o Alonso ta errado, queria saber se tivesse um muro ou uma caixa de lama, ou um guardrail se ele passaria? Parece que tam criando leis brasileiras na F1. So vale pra uns…

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Ainda bem que o Viceonso não foi punido. Já pensou se ele perde o Vice???

Agora, como é que o Who Quem Berg é punido por uma besteira na saída dos boxes e o Viceonso que ultrapassou por fora da pista do Vergne não foi!?

Esse Viceonso só pode estar comendo alguém lá dentro.

E o Ve77el ganhou de novo, 7ª seguida sem tirar de dentro…

Chupa, Alonzzo!!!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

P.S. 2010 em Abu Dhabi foi a melhor corrida dos últimos tempos!!!

Danielle Sanzello
Danielle Sanzello
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

O que o ciúme não faz as pessoas, kkkkkkkkkkkkk desapega!!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Danielle Sanzello
10 anos atrás

Vc é homem ou mulher?

Anti-Massa
Anti-Massa
Reply to  Danielle Sanzello
10 anos atrás

Esse cara do avatar de Leãozinho é um xarope.

Peter Perfeito
Peter Perfeito
Reply to  Anti-Massa
10 anos atrás

Deve ser algum “trauma” com espanhol…Alguém chamado Fernando ou Alonso.

Será que é saudade?

Quem ‘odeia’ demais e não tira da cabeça…

Carlos Abreu
Carlos Abreu
10 anos atrás

Realmente a Globo ,em tese, teria gabarito para fazer reportagens com o a BBC e a Sky F1 onde TODOS dão entrevistas aos reporteres. Reginaldo porque não usa mais o conhecimento e amizades adquiridas para enriquecer a transmissão? Meu “dream team” seria Sergio Mauricio, Edgar de Mello Filho narrando, Lito Cavalcante, Flávio Gomes, Reginaldo Leme e Fábio Seixas nos comentarios. Acredito que não haveria fogueira das vaidades.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Carlos Abreu
10 anos atrás

Só discordo do Edgar de Mello Filho.
Ele consegue ser mais pedante que o Galvão, só que com conhecimento de causa!!

Mateus
Mateus
Reply to  Carlos Abreu
10 anos atrás

Sergio Mauricio é mais gaga que o Galvão, troca letras, carros, pilotos, numeros. Muito ruim pra narrar…de resto concordo.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Carlos Abreu
10 anos atrás

poria nesta sopa o Mattar, que acho melhor narrador que o Sergio, que tá meio contaminado pelo padrão Globo, mas gostei da sua escalação!

Harlan Rodrigo
Harlan Rodrigo
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

Lito Cavalcanti e Reginaldo Leme, apesar de terem bastante conhecimento do esporte em sim, não contribuem com nada de especial nas transmissões. São grandes nomes do jornalismo, mas que já estão dentro do “padrão Globo”, que é quem paga os seus salários no fim do mês.

Não entendo a implicância com o Rubinho, sendo que todos fazem isso lá, inclusive o grande Reginaldo Leme, que não deveria se submeter a isso, mas se submete. Será que existe alguma semelhança entre ele e Rubinho dos tempos de Ferrari?

eduardo
eduardo
10 anos atrás

O Hamilton da dó de tanto desanimo,o Alonso e o Haikkonem quando o sangue esquenta durante a corrida mostram vontade que parece faltar durante a classificação,enquanto isso o Vettel não da bola para nada alem de buscar a vitoria sempre,agora o que me chamou atenção foi o Alonso e o Sutil não ser punido pelo mesmo motivo que varios pilotos forão durante toda a temporada

Oi?
Oi?
10 anos atrás

Essa disputa interna com o companheiro de equipe não está fazendo bem ao Alonso. Vai tomar uma sova do Kimi em 2014 nas corridas.

Márcio Torrente(7000RPM)
10 anos atrás

Bom,

Sobre os comentários, sensacionais…

Sobre Vettel – campeão dos últimos anos

Sobre Kimi – nada a declarar

Sobre as Viseiras – “Concerteza” o mais importante de toda a prova.

Abraços.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

“O Felipe está correndo feliz da vida. Queria ver o que o Montezemolo deve estar pensando. Ele deve estar se perguntando agora: ‘Será que fiz bobagem?’”

Galvão se empolga com Massa em GP de Abu Dhabi e corneta Ferrari
http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2013/11/03/galvao-se-empolga-com-massa-em-gp-de-abu-dhabi-e-corneta-ferrari/

Magro Costa
10 anos atrás

Realmente as corridas nessa pista estão longe de serem as mais “emocionantes” de se ver, mas esse ano (tirando o Vettel que fez um passeio) ate que foi legal… Houveram alguns raros momentos de boas ultrapassagens ate, sei loa devido a que. Sera que pelo aumento do numero de liberação de locais de “uso” da asa aberta? Ah sei lá, gostei dessa prova.
Quanto ao Kimi tô com ele… Se fosse eu (quem dera!) teria feito a mesma coisa e agido da mesma maneira.

Alan
Alan
10 anos atrás

Felipe vinha fazendo um corridão, antes do segundo pit. O segundo jogo de pneus não rendeu lá essas coisas. Mas gostei da corrida dele. Mostrou bastante competitividade.

E disseram na transmissão que o Felipe teria acertado com a Williams. O que vc acha dessa notícia, Flávio? rs.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

Cara o engenheiro do Massa é burro: massacrado faz 19 voltaS com pneus macios
no início da corrida com tanque cheio, e no final com tanque vazio para 16 voltas
põe pneu duros( intermediarios) e aí deu no que deu .
AH sim sua dissertação sobre a corrida foi perfeita.

Kleber
Kleber
10 anos atrás

kkkkk… Poxa Flávio, o Rubinho foi muito didático, trouxe a sobreviseira pra aula, explicou detalhadamente, houve interação e trabalho de equipe qdo a outra ainda complementou: “como se fosse um óculos de sol”… algo tipo assim…

mas é patética a maneira como toda a equipe global quer aparecer um mais do que o outro…

eles não só tratam o telespectador como retardado, mas eles se tratam entre si, um ao outro como retardados… O galvão com o reginaldo então, faz uns 25 anos, desde que eles tinham ciuminho um do outro com o senna, qdo os dois pareciam brigar pra dormir no quarto do senna e dizer na transmissão que o senna isso, que o senna aquilo, que o senna disse que o carro da mclaren estava blablabla…

mas acho que o rubinho avançou muito, ganha até título de complexa, a pergunta que ele fez hoje pro newey, comparadas com as mirins que ele já fez, principalmente pra todt e brawn em grids passados: “tudo bem?” e “sente saudade de mim?” O rubinho já tem até vinheta…

E o alonso só deveria ser punido em dois casos: se fosse da base aliada da Dilma e se dissesse que gremista gosta de dar a bunda…

Kleiton
Kleiton
Reply to  Kleber
10 anos atrás

de todas as baboseiras que eu ouvi na transmissão,essa da sobreviseira foi a maior,puta falta de assunto.Era alguém ir pro box e pronto,lá iniciava-se o papo sobre a sobreviseira óculos de sol.

Americo Teixeira Jr.
10 anos atrás

Por que, diabos, eu vou me preocupar com críticas e manifestações de desrespeito se posso ser alvo de tamanha homenagem?

Ricardo
Ricardo
Reply to  Americo Teixeira Jr.
10 anos atrás

Parabéns pelo trabalho!!!

Luis
Luis
10 anos atrás

Há de se lembrar de que o Massa realmente queimou um jogo de pneus macios a mais no Q1 de ontem, aí não há o que se fazer, mas devo dizer que isso não foi culpa da equipe, e que não foi o que o Massa disse também, mas a Folha de São Paulo, nesse afã de se procurar por informações escondidas em todo lugar, tomaram a surpresa do piloto brasileiro em esperar por pneus moles como uma indireta contra a equipe, usando das palavras para sugerir na cabeça do leitor uma conspiração do espanhol e de sua ëntourage” contra o Felipe.
Quando um jornal escreve “Felipe Massa lamentou o fato de a Ferrari ter escolhido colocar os pneus mais duros em seu carro após sua última parada nos boxes, diferentemente do que aconteceu com seu companheiro de time, Fernando Alonso”, não foi o que o piloto disse, ele inclusive nem citou o companheiro de equipe na sua declaração, mas quem escreveu isso pode se defender dizendo que isso faz parte do relato do que aconteceu, não da declaração em si, e que eu deveria aprender mais português.
E com isso, lanço a dúvida: devemos ser mais cautelosos em nossa leitura? Devemos fazer um curso de interpretação de textos? Será que ficamos melindrados demais e não confiamos em nada do que nos é dito? Será que a nova imprensa deveria dar oportunidades para pessoas que não se formaram em jornalismo (advogando em causa própria)? Ou seria isso um erro honesto causado por anos e anos de propaganda, onde assistir eventos esportivos é torcer pelo Brasil e que o esporte é a arena onde um povo sem auto-estima pode superar suas expectativas e sonhar em ser um dos grandes? Ou seria tudo isso ao mesmo tempo? O fato é que eu não sei, só posso mesmo é fazer uma interpretação a partir de informações concretas que existem, e se houver suspeitas de algo além do verniz do discurso político, apenas levá-las a sério se as evidências apontarem para essa direção, ao invés de procurar por informações que a corroborem.
Enfim, era isso que eu queria dizer, espero ter concluído sem deixar pontas soltas.

Jr.
Jr.
Reply to  Luis
10 anos atrás

Muito válida a sua observação.

Eu não li a matéria, não sei se este foi o título da matéria e talz, mas é bem por aí mesmo. E o problema se torna maior ainda quando o assunto diz respeito a coisas bem mais importantes para nós, pobres mortais, que corridas de automóvel, que não tem peso nenhum nas nossas vidas (a não ser que estejamos envolvidos diretamente, o que não é o caso). Por isso a imprensa tem responsabilidade, deve ser cobrada por seus erros e tem de ser observada sim. Lei de meios neles!

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
10 anos atrás

Achei a corrida chata e os comentários piores.
Quesito informação do crioulo doido: Galvão falou dos tetracampeões Vettel, Prost, Schumacher e…. Ascari! Não seria o Fangio, não, papai do Cacá?
E o Regi falou que o Jim Clark correu duas vezes em Indianapolis e ganhou as duas. Detalhe: ele correu quatro vezes e ganhou uma…
Tá certo que preencher 2 horas com abobrinhas não é fácil, mas se não sabe fica quieto.