ISSO SIM

SÃO PAULO (nos planos) – Seria tão bom se aquele narigudo da TV visse isso… Não conhecia o “Wheeler Dealers”, e não sei se passa aqui no Brasil. Provavelmente sim. Tenho enorme dificuldade e falta de tempo para ver TV e encontrar tudo que me interessa. Ainda bem que existe o VocêTubo, porque a turma dos vemagueiros me mandou este episódio da série e assim fiquei conhecendo esta dupla que vai atrás de carros diferentes, os compra, reforma e revende. A diferença para aquela palhaçada da TV brasileira é que os carros são tratados com respeito, reverência e dignidade. E não estragados pelo mau gosto vigente desse pessoal que acha legal pintura com purpurina, faróis de led e pneus de perfil baixo num Karmann-Ghia, por exemplo. Aliás, nem sei se aquele quadro no programa do narigudo ainda existe.

O episódio acima me interessou especialmente porque o carro é um Syrena 105 polonês, fabricado em 1983 com motor dois tempos, três cilindros, de DKW. O cara vai atrás do carro na Polônia, procura nos classificados, encontra, negocia, compra, leva para a Inglaterra e todo o processo de reforma é mostrado com detalhes, de forma didática e divertida, humor inglês, e no fim o carrinho é vendido com um bom lucro. No caso, foi parar num museu de automóveis na Inglaterra, destino glorioso para o brinquedo.

O Syrena é uma graça, eu morreria de dó de vender. Tenho algumas ideias de fazer algo parecido na TV, a partir do ano que vem. Adaptado à nossa realidade e custos, claro. Vamos ver se rola.

Subscribe
Notify of
guest

96 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LauroRM
LauroRM
5 anos atrás

Se for restaurar os carros produzidos no Brasil a dificuldade vai ser enorme, primeiro não são carros para durar 50 anos como lá fora, fora isso ainda não existe peças de reposição e nem empresas que refazem.

Denys
Denys
9 anos atrás

Ele veio ao Brasil sim, esteve aqui para gravar um episódio do “Trading Up” que seria algo como uma sub série (subsérie; sub-série) do Wheeler Dealers, no episódio negociou uma Kombi, um jeep e um opala.

A quem interessar Wheeler Dealers Trading Up S02 E03 Brazil., estou assistindo, uma pena meu inglês ser muito ruim.

Fernando Passos
10 anos atrás

Flavio, boa tarde.

Sigo o Mike Brewer, do Wheeler Dealer no twitter, e ontem ele colocou umas fotos dele na fábrica da VW de São Bernardo com umas Kombis de fundo e depois algumas fotos dele no facebook de um SP2, que ele diz que achou lindo.

Talvez ele tenha vindo ao Brasil para o encerramento da fabricação da Kombi.

“Mike Brewer ‏@mikebrewer 11 dez

This is no concept..this was made for the South American Market they produced the SP1 and SP2. Cool looking cars… http://fb.me/QLgTsPZE

Seria bacana se tivesse um programa destes no Brasil… Com essa lei de incentivo a produções nacionais, quem sabe.

Abraços

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
10 anos atrás

Este é o Jóia Sobre Rodas! Muito bom este programa!

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
10 anos atrás

O Programa é muito bom, vi vários episódios, todos bem legais. E o sujeito que compra os carros e comanda o programa esteve em São Bernardo do Campo, com uma equipe do Discovery, no último domingo fazendo uma matéria sobre a despedida da Kombi!!! Simpático, tirava fotos com todos e parecia estar curtindo um montão no evento!

PRNDSL
PRNDSL
10 anos atrás

Passam os novos episódios (deve ser de 2012 / 13) somente no DISCOVERY HD

PRNDSL
PRNDSL
10 anos atrás

Passa os novos episódios no Discovery HD.

Denis
Denis
10 anos atrás

Todos os carros desse programa dão dó de vender!

Weber
Weber
10 anos atrás

Passa no Discovery Turbo e chama-se “Joia Sobre Rodas” é muito bom, mesmo repetindo bastante.

Thiago Naka
Thiago Naka
10 anos atrás

Seria o máximo ressuscitar o Indiana Gomes. Um canal no vocetubo daria muito sucesso. Abraços

Daniel Sanchez
10 anos atrás

Seria o máximo ressuscitar o Indiana Gomes. Nem precisa ser no formato do Wheeler Dealers (que requer mais recursos), um videozinho de cinco min, estilo Jay Leno Garage, já estaria ótimo.

Scnheider
Scnheider
10 anos atrás

Passa sim Discovery Turbo………

iverson
iverson
Reply to  Scnheider
10 anos atrás

mas anda reprisando demais, no Discovery Channel passaram alguns episodios da nova temporada, da qual deve se esse, e tem ou outro programa ingles bem no estilo de pega-o-carro-escondido-reforma-e-devolve, mas sem as palhaçadas do overhoulin e do latavelha. bem no estilo do wheller dealers.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
10 anos atrás

Aí sim, um programa nacional sobre automóveis feito por gente que gosta e entende, sem firulas ou ações comerciais. Vá em frente por favor!

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Honestamente Flávio, vi vários episódios na ESPN onde vc “achava” exemplares de carros brasileiros mais antigos e em bom estado, e acho o formato do programa fantástico.

Fazer um nos moldes do “Jóia sobre rodas” é o nome do “Wheeler Dealers” no Brasil, seria fantástico.

Restaurar carros brasileiros antigos e deixá-los tinindo seria muito, muito legal. Espero que vc consiga vender a idéia pra algum canal. Tenho certeza de muita audiência, honestamente.

RL
RL
10 anos atrás

Ótimo programa. FG poderia mesmo fazer um programa nos mesmos moldes por aqui. Seria muito legal mesmo. Abs a todos.

Felipe
Felipe
10 anos atrás

No Discovery Turbo passa legendado, com áudio original, bem melhor que o dublado. E o melhor de todos foi o que reformaram um Saab 900 Turbo. Foi este programa que me fez ter interesse neste carro (me fez procurar e acabei encontrando um). Abraços!

Leandro Andrade Gimenez
Leandro Andrade Gimenez
10 anos atrás

Prezado Sr. Gomes. Sou um grande fã. Sempre assisto esses programas no discovery, e ficaria muito feliz se sua ideia de reproduzir algo similar no brasil vingar, parabéns por nos trazer um jornalismo competente e acima de tudo com grande respeito a informação, parabéns.

Fernando Passos
10 anos atrás

Wheeler Dealers sempre vejo no Discovery Turbo. Ultimamente o pessoal não tem passado, mas daqui a alguns meses volta novamente, os mesmos episódios de 5 anos atrás.

É muito legal. Só pega carro clássico, compra, conserta e vende.

Klebber Formiga
Klebber Formiga
10 anos atrás

Para mim o narigudo da TV era o Fabio Seixas.

Seu barrica
Seu barrica
10 anos atrás

Lembro-me de um episódio que ” ressucitaram” um “Jeep” suzuki e acabaram por perder dinheiro,mas o camarada se deu por satisfeito por ter pego um carro que estava parado e posto pra rodar …um novo dono…reviver poderia ser um dos “erres”…reutilizar, reciclar, Valeu a postagem..fé em Deus…

Marcio
Marcio
10 anos atrás

Passa no Discovery aos sábados por volta do meio dia

Magno
Magno
10 anos atrás

O mais impressionante é que ele estava hj lá no evento de despedida da Kombi, no estacionamento da Volkswagen, gravando no meio delas.
Vai ficar sensacional e imperdível.

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Passa no Discovery as 11:30 aos sábados. O que é legal desse programa é que ele mostra como faz e apresenta uma série de dicas e ideias ótimas. Os preços é que são ridículos (em relação aos nossos usados) esse até que foi relativamente “caro”. Já mostrou um Porsche Boxer 2001 comprado por 1.000 libras! Tenta comprar aqui no Brasil um igual por cerca de R$3.000,00!!!

Luciano
Luciano
10 anos atrás

FG,
Quer saber de uma coisa interessante? Não só este programa passa todas as sextas de noite no Discovery Turbo como o Mike Brewer – o apresentador do programa – esteve hoje aqui em São Bernardo do Campo no encontro de despedida da Kombi na VW, procurando uma Kombi a venda. O cara é uma figura!

Rovilson
Rovilson
10 anos atrás

Na torcida para que seu programa saia do papel!

Banana Joe
Banana Joe
Reply to  Rovilson
10 anos atrás

Sem puxação de saco, mas um programa desse made in Brasil contigo no volante seria muito legal.
Na torcida.

Barreto
Barreto
10 anos atrás

O “Cara da Grana” deste programa estava hoje no encontro das Kombosas na fábrica da VW.
Os programas devem ser bastante antigos, pois ele está bem mais velho.
O encontro estava muito bom e a praça de alimentação só de Kombis estava muito boa.

Barreto.

LEANDRO TULLII
LEANDRO TULLII
10 anos atrás

este programa passa no discovery com o nome de joias sobre rodas. o ruim é a dublagem que ´e péssima, mas eles reformam de tudo desde aston martin, range rover, teve um carro woody muito legal que reformaram e o mais chic que achei foi um escort mark I, que o gordinho não queria na cor amarela mais o magrão mandou pintar mesmo assim e na hora que o gordinho foi vender, falou que a cor amarela foi preferencia dele, e eles buscam peças em mercado de usados, negociam com colecionadores, vale a pena assitir.

LEANDRO TULLII
LEANDRO TULLII
Reply to  LEANDRO TULLII
10 anos atrás

se vc mesmo fizer um programa de qualidade para restauração de antigos, fica em disposição minha brasa 78 e minha kombi 83, ok? e as duas tem muita historia pra contar, qq coisa me adiciona no face, ja pedi pra me adicionar, leandrotullii.

alberto
alberto
10 anos atrás

Passa sim, Flávio. e por coincidência, nesse sábado passou justamente o episódio do Syrena

Rizzo
Rizzo
10 anos atrás

Falei no meu blog sobre os programas dedicados a carros disponíveis na tv brasileira aberta e fechada. Enquanto não temos acesso ao Top Gear britânico, nos contentamos com outros shows, alguns muito bons como o Wheeler Dealer. Um viva à Discovery (e Discovery Turbo) que ainda oferece boas atrações.
Segue o link do artigo que mencionei.
http://www.veronista.com/2012/02/os-importados-sao-mehores.html
Os importados são melhores!!!

Diego
Diego
Reply to  Rizzo
10 anos atrás

E enquanto isso temos que ver aquele lixo de Top Gear americano… aliás, eu não vejo.

Será que um dia vem o inglês para o Brasil?

Marcos Henrique Reis
Marcos Henrique Reis
10 anos atrás

Você TEEEEEEM que fazer um programa brasileiro nos moldes que PRESTE!!! Seja nosso redentor rsrsrs

Alexandre Werner
Alexandre Werner
10 anos atrás

Vai ser legal vc voltar pra TV FG. Boa sorte.

RobertoJP
RobertoJP
10 anos atrás

E eles faziam um outro bom programa chamado “Auto Trader” (“Mercado de Carros”, que também passava no DIscovery Turbo – infelizmente, não está mais na grade de programação) no qual tinham uma agência de automóveis e ofereciam três ou mais opções de carros usados em bom estado a um cliente, que fazia o test-drive dos mesmos e dava as suas impressões. O legal é que Mike, além de falar bastante dos pontos fortes, também apontava os pontos fracos de cada um dos carros oferecidos incluindo explicações sobre diversas armadilhas que podem ser encontradas num carro usado (adulterações, reforma precária ou inexistente, etc.) – e para o Edd, sobrava o conserto de carros quase que nos mesmos moldes de “Wheeler Dealers”, geralmente apareciam carros antigos para reparos. Tudo isso em apenas trinta minutos cada episódio (que não foram muitos, por sinal)…

E no caso de “Wheeler Dealers”, tentei procurar a lista de todos os episódios nos sites Discovery, mas como a coisa é bastante confusa por lá, achei bem mais prático consultar a versão anglófona do Wikipédia sobre o assunto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Wheeler_Dealers

abs., RobertoJP

Lucas Carioli
10 anos atrás

Esse programa passa no Discovery todo sábado às 11h20 com o nome Jóias sobre Rodas. É de longe, o melhor do gênero, na TV.

londrinense
londrinense
10 anos atrás

se na tv nao rolar, voce pode fazer parcerias e montar um canal do youtube… meios de divulgação voce tem… será um sucesso!

Jayme
Jayme
10 anos atrás

Os carros que eles escolhem são legais, mas a proposta é de vendedor de carro usado, compra barato, dá um tapa pra esconder os defeitos mais evidentes e tenta revender com o máximo lucro. Lembro de um episódio que os caras pintaram um carro vermelho com lata de spray.

iverson
iverson
Reply to  Jayme
10 anos atrás

spray eles usam direto, parece que na Inglaterra só pode usar compressor se tiver estufa e tudo mais.

Miguel Direito
Miguel Direito
10 anos atrás

Este programa é um clássico. Assisto em Portugal vai para 4 anos. É TV inglesa no seu melhor, porque não é necessária grande produção, pois que os dois apresentadores (Ed China é um mecânico genial) têm qualidade enorme.

mh
mh
10 anos atrás

Assisto esse programa a alguns anos, quando estava na primeira ou segunda temporada e achei por acidente os episódios no youtube, adoro o programa, sem exageros como todos os outros programas parecidos adoram ter.

Marcus Santos
Marcus Santos
10 anos atrás

Flavio, eu to morando em Buenos Aires e conheci um senhor italiano que é tapeceiro automotivo e faz os carros artesanalmente, no mercado há 50 anos!!

Dentre os veículos que ele tem lá com ele para fazer, há um DKW Fissore argentino, daqueles que só 68 foram feitos. Tem um outro carro que vc pode postar para o pessoal adivinhar, restaurado para correr as Mille Miglia na Italia!!

Enfim, se quiser mais informações, manda um email!

Sobre o programa, é realmente sensacional!! Sempre assisto com meu sogro!

Abraço!

Pedro
Pedro
10 anos atrás

esse programa é fantástico. Já varei madrugadas assistindo as várias reformas, e o mais legal é que ele “ensina” como comprar determinado carro, os defeitos são reais, e quase sempre ele chama um dono de carro igual ao que foi comprado, assim ele já comenta sobre os problemas crônicos do modelo. Se vc fizer um programa assim aqui no Brasil, juro que faço um altar com a sua foto aqui em casa, e não é pra espantar mosquitos não!! Abraço, torço que vc faça uma muito sucesso com um programa do tipo.

Valente
Valente
10 anos atrás

Assisto esse programa tem alguns anos, além do “Chasing Classic Cars” com o Wayne Carini e mais alguns outros de antigos.

O Wheeler Dealers é divertido justamente por causa do humor inglês e pelos carros que eles escolhem. Acho o trabalho dele um pouco “porco” pois poderia no mínimo começar a restauração fazendo uma lavagem geral de chassis e motor, mas talvez isso não exista na Inglaterra, e para o proposta de restaurar dentro de um orçamento limitado está valendo pois conseguem fazer milagres gastando pouco e tendo idéias originais.

Marcus
Marcus
Reply to  Valente
10 anos atrás

A proposta do programa não é fazer restauração, mas consertar o necessário para valorizar o carro e revender. As dicas são de manutenção básica e intermediária. A maioria dos reparos podem ser feitos com uma estrutura mediana.

Valente
Valente
Reply to  Marcus
10 anos atrás

Concordo com você sobre a proposta do programa, mas eu considero como restauração leve pois em alguns casos o carro recebeu pintura completa, troca de estofamento e peças estéticas, vai um pouco além de um conserto.

Restauração não precisa ser necessáriamente aquela no formato “screw level” aonde cada porca e arruela é recuperada, mas pode ser um “tapa” básico para deixar o carro em ordem e agregar valor.

Eron Alves
Reply to  Valente
10 anos atrás

Este programa é um dos “meus classicos”, que olha da vontade de estudar mecanica só pra copiar a serie… acho ela muito interessante!!!! gostaria de ter a habilidade de negociação de Mike Brewer combinada com a de mecanica de Edd China!!

luciano de lorenzo leal
luciano de lorenzo leal
10 anos atrás

Passa todo o sabado no discovery. Assisto todo sabado, e hoje na hora que apareceu o carrinho lembrei de voce..rs

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
10 anos atrás

Legal seu projeto Flávio, e quando você por em prática, espero ver um Aero Willys ou até um Itamarati, quem sabe, de volta aos seus dias de glória. A propósito, se te interessar, as margens da RJ116 um pouco antes de Saquarema, tem uma Vemaguete dando sopa com anuncio de vendo e parece estar em bom estado, mas precisando de uma reforminha.

Andersom Calder
Andersom Calder
10 anos atrás

Ed China participou lá no inicio do Top Gear num episódio onde montam gadget’s do 007 num rover 800
http://youtu.be/jC7f1OKQ78M

Carlos Tadeu Antonio Filho
Carlos Tadeu Antonio Filho
10 anos atrás

Por acaso assisti esse episódio hoje. Muito bacana, mas achei inusitado o acesso ao banco traseiro, no episódio era necessário a retirada do banco dianteiro para se ter acesso a parte traseira do habitáculo. Seria isso de série ou o veículo em questão estaria avariado? Isso eu não consegui descobrir ainda.

Vitor
Vitor
10 anos atrás

Assista o programa do Citroën DS! Aquele carrinho é apaixonante!

Vitor Tikami
Vitor Tikami
10 anos atrás

Passa no Discovery Turbo e na BBC. Assisto sempre que possível.

Weissfüder
Weissfüder
10 anos atrás

Eu já vi no Discovery Turbo, foi um episódio de um Saab esportivo dos anos 80, não lembro direito, muito bom o programa, gostei demais, mas nunca mais achei de novo, seja por que o canal fica meio escondido, longe dos em HD na grade da NET (e raramente passo pelos canais em SD), seja por que talvez passe em poucos horários durante a semana.

Infelizmente o Discovery privilegia aquele Overhaulin, que é um lance mais próximo do nosso odiado quadro Lata Velha do Huck. Mas lá eles fazem tunning, aqui é xunning! O Overhaulin não é um programa ruim, mas o Lata Velha é vergonha alheia.

Se vc fizer algo na linha do Wheeler Dealers, tenho certeza que vai ficar legal. Só não exagera nos DKWs e VWs, tá? Coloca também uns Fords, GMs, Fiats, Peugeots, Renaults, Willys, Toyotas, etc, na pauta.

Luiz Andrade
Luiz Andrade
10 anos atrás

Uma das melhores coisas que eu já vi na TV…Quem quiser ver as temporadas mais antigas tem em TORRENT…Eu já baixei e vale muito a pena. É só buscar por WHEELER DEALERS tem uns bons 30 gigas em episódios.
Já passou da hora de termos algo feito por F.G. na tv ou no vocêtubo…

Alan Batista de Campos
Alan Batista de Campos
Reply to  Luiz Andrade
7 anos atrás

Baixa em qual site?

Estevão
Estevão
10 anos atrás

Aqui no Brasil chama-se Jóia sobre Rodas e passa no Discovery Turbo.
Acompanho o programa a anos. O Ed China é muito bom para restauros baratos e simples.
Pena que não tem passado tanto como antes e os episódios são um pouco antigos (2005).
Abs.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Estevão
10 anos atrás

E uma das coisas interessantes nesse programa é que não existe um glamour falso nos restauros. E o Ed China realmente mostra o que ele faz, algumas vezes são soluções bem simples, já que sempre há o limite de orçamento pra que haja lucro no final.