SENNA, 20
SÃO PAULO (longos anos) – Ano que vem completam-se duas décadas da morte de Ayrton Senna. Será um ano de muitas homenagens, lançamentos de livros, DVDs, filmes, documentários, revistas especiais e tudo mais. Justo, justíssimo. Senna tem fãs apaixonados (muitas vezes exagerados) no mundo todo e mesmo depois de tanto tempo é um nome de enorme apelo.
Temos muitos fãs de Ayrton aqui, e prova disso são os posts sobre o piloto que trepidam de tantos comentários. Pois bem. Estes, e seus admiradores, têm a chance de participar da publicação de um livro no ano que vem, numa promoção da Gillette. É um treco legal, e mais legal ainda é que essa promoção foi idealizada por um ex-repórter do Grande Prêmio. Como sempre digo: aos amigos, tudo; aos inimigos, nem mesmo a lei.
O lance é o seguinte. As pessoas entram neste site aqui e enviam para a promoção uma homenagem a Senna em forma de imagem. Pode ser qualquer coisa, pelo que entendi, mas convém ler o regulamento para saber o que pode ou não ser usado. O hotsite tem uma ferramenta que pode ser usada para criar sua homenagem e tal.
As 500 melhores homenagens vão virar um livro, ou “fanbook”, como eles estão chamando. E os três primeiros vão ganhar prêmios, também, inclusive uma réplica do capacete do piloto. Como vai ter um monte de coisa oportunista pingando no ano que vem sobre Senna, todo mundo querendo tirar uma casquinha, acho interessante algo feito pelos próprios fãs, e por isso prometi ao meu brother gilletteano dar uma força aqui. Caprichem e honrem o blog. Espero que das 500 homenagens escolhidas pelo menos 400 saiam daqui!
Também deixarei minha contribuição: Senna the best
Mesmo sendo fã de Top Seven, deixo aqui, minha contribuição para os 20 anos da ausência de Senna:
……..lotuS : 1ª
……….tolEman ~~
…mc lareN !!!
…………..iNdy?
……….williAms : +
Mas hein??
Não entendeu? Posso desenhar…
“Mutley, faça alguma coisa!!!”
Calma, o “Mutley” vai explicar:
Primeiramente, não consegui o devido alinhamento do sobrenome (foi feito às pressas).
Lotus, onde ele conquistou a 1ª vitória.
Toleman, onde mostrou que era o melhor na chuva (claro, até a chegada do mestre molhado). O til duplo (imitando água), significa o segundo lugar em Mônaco.
McLaren, as três exclamações representam os títulos e o ápice em sua carreira.
Indy foi a grande interrogação, a virada que não aconteceu.
Williams. O brasileiro fez o possível e o impossível para entrar na equipe (correria até de graça). Prejudicou Mansell (que foi para a Indy) e Prost (que deixou a F-1). Deveria ter esperado o tempo certo. Não o fez. Os Deuses da Velocidade reprovaram tais atitudes. Morreu pilotando o carro do arquirrival.
Ahhh tá, agora entendi… Acho que ninguém (fora vossa senhoria) deve ter entendido tal analogia, mas confesso que foi bem criativo,kkkk…
que droga.
minha habilidade artística não consegue acompanhar as idéias! hahahahhaa
muito foda fazer isso ai!
Mas a promoção aceita qualquer coisa: texto, imagem, desenho, poesia. Qualquer coisa!
Acho legal a homenagem, porem o que mais impressiona é a falta de pilotos para se investir. Do ponto de vista prático a Gillete ta investindo em um cara que morreu faz 20 anos e, tirando o sobrinho(que não investe por talento), não investe em mais ninguém. Porque é melhor investir em quem já morreu do que investir em algum piloto nacional? Por que faz tempo que os grandes pilotos brasileiros não conseguem nem sair do kart.
Restam 499 vagas, então. Vi uma homenagem muito interessante e pitoresca ao Senna nos últimos dias na internet. Deve entrar como primeira colocada. (Eu tinha postado isso aqui em outro tópico do blog, por engano)
Sempre falei e repito, tanto as viúvas do Senna quanto as esposas do Piquet são dois lados da mesma moeda.
kkkk, é verdade…
“Nossos ídolos
Ainda são os mesmos
E as aparências
As aparências
Não enganam não
Você diz que depois deles
Não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer
Que eu estou por fora
Ou então
Que eu estou enganando…
Mas é você
Que ama o passado
E que não vê
É você
Que ama o passado
E que não vê
Que o novo sempre vem…
…Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo, tudo, tudo
Tudo o que fizemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Como Os Nossos Pais…”
Belchior – Como nossos pais. (1976)
As fábricas de lenços vão faturar ano que vem.
A conferir.
Faz também 20 anos do 1º título do Schumacher… Os mutley’s pira… kkkkk
Não fique ansioso, Israel. Os vinte anos do primeiro título do maior de todos, será comemorado somente em novembro do ano vindouro.
Até lá, continue brincando com seu vídeo-game.
Poxa, só vinte anos que o Jim Clark ganhou o primeiro título? hehehehe
Não, ele se referiu ao melhor mesmo, o Senna
Isso sim é um mascote fiel… Lembra até o aniversário do dono… hahahahaha…
Três “viúvas” perdidas no calendário.
É… o tetra do Herdeiro deixou vocês um tanto atarantadas…
Sou mais Gillette e Galisteu em 1995, um ano após. http://tinyurl.com/ojpc48o .
Essa é a verdadeira raspadinha!!!
Eita nóis… essa é inesquecível… já fiz várias homenagens a essa foto na minha adolescência… hahahahah
Sugestão de pauta para os 20 anos da morte do Senna: encontrar Norio Koike, fotógrafo particular dele. Esse homem abandonou a carreira de fotógrafo do automobilismo para ser exclusivo do brasileiro. Sempre achei muito estranha a história de que ele “doou” todos os negativos para família e simplesmente desapareceu e nunca mais trabalhou? Fotógrafo nenhum faz isso. Das duas uma: ou ele sabe de muita coisa que rolava no bastidor ou ele realmente levou a regra da fidelidade oriental e virou um recluso depois da morte do Ayrton.
Em tempo: dizem que o acervo de fotos gira em torno de 40 mil imagens que foram entregues pelo fotógrafo a família Senna. É muita coisa.
Aqui em Camboriú ( não o Balneário ) tem o maior museu do Brasil sobre o Senna que foi fundado pelo empresário e professor de Educação Física Altair Kadiz dos Santos.
Cerca de 1,5 mil itens, entre fotos, reportagens, miniaturas de carros, estatuetas, capacetes e até um macacão de corrida. Faz mais de 20 anos que Altair e a esposa juntam tudo o que podem sobre o corredor. Parte do material fotográfico e algumas peças foram doadas pela mãe de Senna. A entrada é gratuita. O museu está localizado na entrada de Camboriú, no bairro Taboleiro, Rua Alameda Kadiz, n° 111. Telefone: (47) 3363-7700.
Valeu a dica, amigão
Boa dica, valeu.
O que o poder do marketing(e muita grana) não faz pra manter o sobrenome lá em cima.
Nisso a irmã consegue dar de goleada em cima do irmão! Um é mais marqueteiro que o outro…tudo pelo ‘social’ do Brasil, e tem gente que acredita!
A homenagem é justa, mas, achei os prêmios pouco motivantes. “Kart com Bruno Senna”? Nada contra o Bruno, ao contrário, mas, eu preferiria levar apenas o kart para casa (um 125 cc, de preferência)
espero que que a homenagem ao eterno campeão seja a altura.
20 anos! Barbaridade. Como o tempo passa!
Segue link de mais um vídeo sensacional Flavio, na integra o treino para o gp da australia/86
http://www.youtube.com/watch?v=Iu8RJZVw0Ao&feature=em-subs_digest-vrecs
Direto do Túnel do Tempo…
Blogueiro André, mentira.
Então o autor do livro quer que 500 pessoas façam o livro para ele?? boa essa, “vcs trabalham e eu ganho”.
Lança ai que tb vou fazer o mesmo livro para o Piquet, e dai o blogueiro André pode participar. Mas olha, só dou os prêmios depois que vender uns 5000 livros ein?
Poxa! Quer homenagem maior que ter uma curva em Interlagos chamada S do Senna?
Prevejo fotos de vi…ops..fãs no referido local.
Aguardemos.
No futuro, será rebatizada de S do Schummy: 4 (quatro) vitórias em Interlagos na F-1 (recorde).
Assim como as viúvas, as esposas do Piquet e os mascotes do Schumacher (Mutley’s) também estão bem “engraçadinhos”… Todos vocês vivem de passado…
Tenho uma curiosidade…………..na alemanha o Dick tem alguma curva no circuito, batizada com seu nome?
A curva no circuito de Adelaide (Austrália), onde Schumacher (sem querer, querendo) tirou Hill da corrida, foi apelidada de “Curva do Campeão”.
Convenhamos, é uma bela homenagem.
Se fosse do Piquet eu participava.
Mas como é o Senna (que tem fãs apaixonados e muitas vezes exagerados), vc vai ficar quietinho e assistir de camarote. E pq? Pq Senna >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Prost, Vettel, Schumacher, Fangio, Clark, Piquet, Emerson e mais uma balaiada.
E cuidado com o que escreve, somos exagerados.
Falando em cuidado, você foi cuidadoso: os quatro primeiros campeões citados (dois tetras, um hepta e um penta), se encontram acima de Senna.
Na boa, muitas pessoas tem aversão ao Senna em grande parte graças ás viúvas histéricas e ao Galvão Bueno.
Se as fãs do Senna não se comportassem como as adolescentes fãs do Justin Bieber, talvez respeitariam mais este piloto que foi tricampeão, era muito rápido, mas NÃO ACERTAVA UM CARRO COM PIQUET E PROST.
Ou seja, não era completo.
Mas pra elas dizer algumas verdades é blasfêmia.
*NÃO ACERTAVA UM CARRO ‘COMO’ PIQUET E PROST.
Acertar um carro COM Prost ele fez uma vez no Japão…rsrsrs
Amei aquele troco. Gritei muito de madruga. Cara de fibra esse!!!!!!!!!!!!!
Poxa, cara, realmente né? Dê uma olhada nos comentários, cheio de viúvas apaixonadas bradando que ele era o melhor e tal. É de dar raiva mesmo. E como não acreditar nessa história de que ele não sabia acertar carros? Afinal de contas, se o Piquet falou isso, não há como contestar; só nos resta tomar como verdade e sair repetindo isso em caixa alta pelos blogs afora, incansavelmente, sempre que houver oportunidade. Ainda bem que temos você, sujeito sóbrio e sem a mente obnubilada por paixões, para nos guiar pelo caminho da sabedoria. Amém.
Nooossa, quanta ironia… Você levou para o lado pessoal ou é impressão minha?? kkkk
Piquet e Prost eram fenomenais em acerto de carro, Senna era fenomenal na pista molhada, Button é ótimo em conservação de pneus, Barrichello tem fama e reconhecimento como acertador, Adrian Newey constrói carros como ninguém, o fulaninho do box da Red Bull troca pneu mais rápido…
Acho meio despropositada a comparação. não existe piloto completo. Nenhum piloto desce do carro e troca o pneu. F1 é esporte de equipe, e como qualquer equipe, tem os goleiros, zagueiros, técnicos e atacantes.
Senna morreu no auge, o que lhe confere uma aura heroica, potencializada pelo marketing.
Não sou Sennista, mas entendo que o cara teve seu mérito ao conquistar um Tri (e acredito que iria conquistar mais campeonatos) e deve ser reconhecido por isso. Parabéns pela ideia do livro.
É isso aí!
O Prost se cagava na chuva
O Prost estava na Toleman em 1984 e na Lotus em 1985/1987?? É que pelos comentários dá para entender que era ele que acertava os carros também….
HOMENAGEM MAIS DO QUE JUSTA