C33
SÃO PAULO (faltam poucos) – Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez terão esse carro aí embaixo para tentar alguma coisa na temporada 2014. A Sauber, conservadora e pé-no-chão, não cometeu nenhuma grande maluquice estética no C33. Segue sem um grande patrocinador capaz de ocupar os atraentes outdoors das laterais (maiores ainda neste ano porque os motores turbo e os sistemas de recuperação de energia precisam de muita refrigeração) e tem uma dupla apenas razoável.
As fotos vazaram na internet mais cedo. Telefonei para um amigo do setor de almoxarifado de Hinwil assim que vi as imagens. Ele cuida dos estoques de papel toalha, clips e copos descartáveis, mas sempre que pode dá um palpite ou outro no projeto do carro. Gostou?, me perguntou. Eu disse que achei bacana, especialmente o bico menos dramático que os da Lotus e da Williams, ou mesmo o da Ferrari. E perguntei por que eles usaram esse cenário sombrio, cinzento, fabril, meio “Blade Runner”, para tirar as fotos. Ele explicou que teve a ver com uma otimização da passagem dos fluxos de ar.
F1 Team C33 Press" src="https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2014/01/sauberC33.jpg" width="708" height="388" />
BATMOVEL
Bonitao meu
Ta gastando uma grana de telefone para desvendar esta “otimização da passagem dos fluxos de ar”!
Ninguém percebeu que isso é uma ilustração?
Sério que não é o carro do ano passado?
Po, não mostraram nenhuma foto de frente.
É tipo você comprar uma Playboy onde a mulher só fica de pernas fechadas, ou só com fotos de lado…brochante.
Boa FG, o fluxo de ar virou o mote dos integrantes das equipes quem acham que dizem tudo e não explicam nada rsrsrs
eles nunca dizem tudo e nao querem explicar nada Kray
por isso que a F1 está sem grana.
quanto deve ser pra estampar o nome ali, em troca de qual visibilidade?
não tem milagre..só botando o cigarro de volta! dai chove dinheiro! =D
Salvo engano, a estrutura de concreto atrás do carro é parte do túnel de vento.
Pessoalmente, achei que o cenário combinou com o cinza-chumbo do carro.
ou estão fazendo economia de luz. A grana esta curtaaaaaaaa !
Finalmente um carro com cara de F-1
Parece aquele chassi da Sauber dos anos 90, bem simples.
“Ele explicou que teve a ver com uma otimização da passagem dos fluxos de ar.”
Ótimo!!!