E22

SÃO PAULO (o último) – A Lotus acordou o mundo da F-1 hoje com uma surpresa enorme: o anúncio da saída de Eric Boullier do comando do time, para que assuma Gerard López, o cara da Genii, dono da equipe, na prática, mas que nada entende de corrida. Uma operação desmanche e tanto, sofre a Lotus, com a saída de muita gente importante do estafe (argh) técnico, além de ter perdido Raikkonen e de nunca ter visto o dinheiro alienígena da Quantum.

Outros acordos financeiros foram fechados, Maldonado chegou com o dinheiro da PDVSA, mas mesmo assim a equipe não participa da primeira sessão de testes em Jerez, semana que vem.

Ou seja, a Lotus está mal das pernas.

O novo carro foi mostrado agora há pouco. É o E22, que tem um nariz vazado esquisitíssimo que segundo o pessoal do Grande Prêmio lembra uma tomada elétrica. Telefonei agora mesmo para uma fonte igualmente de altíssimo escalão em Enstone e perguntei o por quê desse bico estranho. “O regulamento novo nos impôs vários desafios. E um deles era justamente a parte aerodinâmica. Passamos meses estudando como otimizar a passagem dos fluxos de ar, e o resultado foi esse”, respondeu.

Agradeci e desliguei o telefone. Principalmente quando vi que um dos lados da “tomada” é mais comprido que o outro.

lotuse22

Subscribe
Notify of
guest

78 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Esse “altíssimo escalão em Enstone”, não seria o vigia de plantão?

Joca
Joca
10 anos atrás

Garfo de churrasco.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás

É mais bonito que o da Ferrari.

Douglas Arruda
Douglas Arruda
10 anos atrás

Maldonado, correndo de #13 e com esse gadanho na ponta: maníaco da Pirelli.

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
10 anos atrás

Em todas as fotos de todas as equipes até agora, o logo Pirelli dos pneus aparece exatamente na horizontal em todas as rodas. Para mim, esse é o fato mais importante da pré-temporada até o momento.

jonas brows
jonas brows
10 anos atrás

O FG, aproveitando este lance do bico da Lotus, não poderia deixar de fazer akele velho comentário, que há muito não faço: “Se vc virar a tomada, posso conectar o plug:” Hahaha…BAN!!!

Everson Bento
Everson Bento
10 anos atrás

Coisa horrível!!

rafael
rafael
10 anos atrás

Este é o novo padrão de tomadas brasileiro que entrará em vigor em 2015, para recuperar a indústria de adaptadores que está em baixa, pois já fazem 3 anos que o governo não muda o padrão. Este é o modelo do 220v, no moeelo 110 os dois pinos possuem o msm tamanho… dizem que mais seguro pq evita q criancas se interessem por equipamentos elétricos.

Silas Rafael
Silas Rafael
10 anos atrás

Vai ser detalhista, la no fim do mundo, KKKKKK.
De uma coisa eu sei, é bom a Lotus ter um estoque enorme de bicos reservas, qualquer batida e ainda mais com o pastor a bordo.

Fabiano
Fabiano
10 anos atrás

Achei no Facebook e estou passando o url dele
comment image

Cruzamento de McLaren com Lotus.
Achei engraçadinho até.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Fabiano
10 anos atrás

Irão nascer McLotinhos…

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
10 anos atrás

Esse bico assimétrico deve ser coisa da Renault, que fazia carros com entreeixos diferentes dos dois lados…

Fabio
Fabio
10 anos atrás

HÁHH ! Pegadinha do Malandro!
é o que os fanfarrões da Lotus vão dizer quando o carro real aparecer com um bico mais simétrico…

Robson Leandro da Silva
Robson Leandro da Silva
10 anos atrás

E o Massa acertou em não ir pra lá…

Daniel Patricio
Daniel Patricio
Reply to  Robson Leandro da Silva
10 anos atrás

eu ia dizer a mesma coisa….todo mundo tem que pedir desculpas ao Massa….

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Daniel Patricio
10 anos atrás

Sejamos realistas. Sobrou a Williams para o escudeiro…

thomaz
thomaz
10 anos atrás

Esse bico lembra um pouco o bico da willians de alguns anos atras

LUZ PRATA
LUZ PRATA
10 anos atrás

o visual esta Legalzinho …o problema da Lotus e a falta de ca$calho…valeu.

mjunior
mjunior
10 anos atrás

Ufa ainda bem que vc tb percebeu os “bicos” com tamanhos diferentes. Achei que tava vendo demais ou de menos. Ta faltando grana até pra fazer o bico completo. Putz

Sergio Miami
Sergio Miami
10 anos atrás

Amigos, sei nao, acho que esse carro com esse bico nem vai para pista, achoq ue eh mais uma da turma do marketing da Lotus, excelente para desviar as atencoes.. Nao estou dando muito credito nao, mas os comentarios tao bem engracados.. especialmente da batida do Mclaren con a Lotus, bom se pelo menos um dos dois fosse pilotado pela Danica Patrick…um abraco

Caipira
Caipira
10 anos atrás

1..Tomada eh o fornecedor de energia que eh FEMEA. O macho eh PLUG, que recebe energia. Tomada eh aquele focinho de porco, com dois furinhos, onde o PLUG encaixa. Mas sei la, na capital tem tanta coisa estranha…meio “diferente”…
2… Quando o dono da Benetton contratou o tal do Flavio Briatore para chefe da F1 ele so entendia de moda e moleton, nem sabia dirigir direito um Uno. Mas era um lider em seu ramo, e foi genial na F1 por anos. Um empresario competente como tantos outros. Por que todos pensam que F1 eh nave espacial??? Eh so um carrinho miniatura, como sao diminutos seus chefetes com complexo de Justin Bibber (otario).
3….. Enzo Ferrari disse: CARRO BONITO EH CARRO QUE VENCE CORRIDAS.

4………….Quem curte sertanejo nao eh caipira, ‘e carioca, paulistano, empurra nao !!!!! FUI.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
10 anos atrás

Não sei vocês, mas olhando este bico de cima, me lembra outra coisa…

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
10 anos atrás

A tomada é o lado fêmea, com dois furos. Os dois pinos, é o plug, o macho.
Então a Lotus é o macho…será?

sandro
sandro
10 anos atrás

Vou chutar. Acho que esses prolongamentos não servem para nada. Apenas para “bater” a altura maxima estipulada pela FIA.

Rodrigo Deliberali
Rodrigo Deliberali
10 anos atrás

Agora o Maldanado chifra todo mundo!

Rogério
Rogério
10 anos atrás

Tô achando que o Maldonado entrou foi numa barca furada. Tá todo mundo saíndo…Bem feito! Quem mandou ser “zoiúdo”.

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
Reply to  Rogério
10 anos atrás

KKKKKK

Luis
Luis
10 anos atrás

O engraçado é que o Pastor Maldonado resolveu pegar o número 13 para ele, que foi usado pela última vez no carro da Divina Galica. Talvez seja para coroar o final da equipe… ou seu renascimento, quem sabe…

Felipe - CarrosDoPortuga
10 anos atrás

Imaginem uma batida de frente entre uma Lotus e uma McLaren…

José Augusto Rocha Filho
José Augusto Rocha Filho
Reply to  Felipe - CarrosDoPortuga
10 anos atrás

Nasce um Kart.

Acarloz
Acarloz
10 anos atrás

Feio …

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Olá Flavio,
a ponta direita do bico é maior que a esquerda?

Luiz
Luiz
Reply to  Fernando
10 anos atrás

Fernando, tu está precisando de umas aulas de perspectiva.

Luiz
Luiz
Reply to  Luiz
10 anos atrás

Retificando, é realmente mais comprido. Estas invenções não costuma durar muito. No dia 30 e 31 já deve ser modificado.

Fernando
Fernando
Reply to  Luiz
10 anos atrás

Olhando de cima fica mais evidente a diferença de comprimento. Isso ta com cara montagem do marketing …

luis
luis
10 anos atrás

ué???? fiquei sabendo que os bicos lembrariam um “falo”.
No entaanto, a lotus vem com uma xaninha? hehehehehe

Maldonado sentirá saudade da Williams

Murilo Camano
10 anos atrás

Bicho, olhem as fotos no link, um lado da “pinça” que é o bico é maior que o outro!!

Coisa mais horrorosa!!

http://www.f1i.com/infos/lotus-devoile-museau-dissymetrique/

Coisinha
Coisinha
10 anos atrás

É interessante ver Williams, Lotus e McLaren com 3 bicos diferentes. Quantas outras variações ainda teremos?

Vitor
Vitor
10 anos atrás

Segundo outras fotos que saíram, a frente do carro é bem parecida com a frente do Audi R15+, que fez 1-2-3 em le Mans. Pintou o campeão da f1 em 2014?

http://2.bp.blogspot.com/_SM9A_sqVGgM/S8Iv8Ayx1cI/AAAAAAAADew/_BgsFHBAWvg/s1600/Audi%2BLe%2BCastellet%2B2010%2B4.jpg

Sergio Miami
Sergio Miami
Reply to  Vitor
10 anos atrás

Vitor, tem toda razao, olhei a foto e eh identico um abraco

joao paulo
joao paulo
10 anos atrás

O bico tomada seria pra encaixar no carro da frente e roubar a energia do KERS dos adversários

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
10 anos atrás

E uma das pontas do bico ainda é mais longa que a outra! O carro mais bonito da F1 até 2013 ficou horrível.

Pedro gomes
Pedro gomes
10 anos atrás

e mais uma coisa: por que um dos labios da lotus e maior do que outro, alem de ser para melhorar a passagem do ar?

RenatoS.
RenatoS.
10 anos atrás

Enfim, Grosjean perde o padrinho…ou, ganha, quem sabe, futuramente, nova boquinha em outra equipe. A ver. Contudo, Boullier, diga-se de passagem, fez um ótimo trabalho a frente da Lotus e Lopez de certo, passará mals bocados sem ele. Mas, enfim, pra combinar com o momento sinistro, nada como um bólido estranho.

Joao
Joao
10 anos atrás

Até que esse bico nào ficou tao ruim, bem melhor que o penduricalho da Williams e Mclaren, o da Force India não deu para ver direito ainda, até o momento o carro mais bonito da temporada, com a saida do Boullier, provavelmente por causa do Malamado acho eu ou prevendo que o barco vai afundar, a equipe tem grande risco de não estar na F1 no futuro.

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Melhor que aquela estrovenga que a WilliansF1 e a MacLaren colocaram na frente de seus carros. Os Índicos mostraram o carro mas esconderam o nariz.
Até o momento o E22 é o mais bonito. espero que ande!
Mas que falo! Com os pilotos que tem, mesmo que ande, não vai pois são só pagantes.

Dú
10 anos atrás

2013 a FIA obrigou bico alto pela segurança, do choque lateral e tal. Este ano verdadeiras perfuratrizes. Asas dianteiras então, parecem propaganda das Facas Ginsu.

Willian
Willian
10 anos atrás

eu como grande entendedor de física vejo que esse bico aí é excelente pra melhorar o fluxo de ar………o carro continua bonito e acho eu que estará mais rápido também

Antonio Almeida
Antonio Almeida
10 anos atrás

Incrível como estes regulamentos mirabolantes da F1 tem produzido carros HORROSOS.
Os modelos 2014 superaram em “feiura” os famigerados 2012 com degrau. A f1 perde audiência e interesse o público por excesso de regras, o que tira a competitividade.

Pdr Rms
Pdr Rms
10 anos atrás

Lotus is the new Williams

roberto carlos
roberto carlos
10 anos atrás

Até hj naum sei ainda qual é a lotus de verdade ….a verde que nunca aparece ou a preta que vence e naum paga ninguem

Rogerio
Rogerio
Reply to  roberto carlos
10 anos atrás

A Lotus de verdade acabou em 94.

Tulio Freitas
Tulio Freitas
10 anos atrás

Boullier é no fundo um burguês desalmado. Deixar o barco só porque não recebe salário?

Renan Garcez
Renan Garcez
10 anos atrás

Lembra a Williams prestobarba

Carlos Pereira
Carlos Pereira
10 anos atrás

O “GOLA” agora tá na Lotus ???/

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Parece o aplicador de loção capilar Avicis..( boa opção viu Gomov…descubra…) Mas ficou melhor que o outro..

charles
charles
10 anos atrás

Lembra a Willians 2004.

Maxwell
Maxwell
10 anos atrás

É o bico mais bonito que apareceu.

JOSUE
JOSUE
10 anos atrás

Este bico, guardando as proporções lembra aquela Williams bico de pato. Agora tirando os bicos estranhos, as linhas dos carros estão mais bonitas sem o degrau. Para mim o bico baixo é bem mais elegante do que os de 2013.

Vamos ver os próximos e se farão posteriormente alguma modificação, para tornar mas atraente para os telespectadores como andaram falando.

Rodrigo Deliberali
Rodrigo Deliberali
10 anos atrás

Reginaldo Rossi ia adorar esse bico da Lotus.
Famoso bico Xereca das Meninas!