LEGIÃO URBANA

legiaosrprataDizem que o motor não era essas coisas. Mas eu acho lindo de morrer o S/R.

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Aldo Varela Filho
Aldo Varela Filho
10 anos atrás

Na época o carro que mais andava, delicia de dirigir, estabilidade incrível, em MG fez muito sucesso….

nelson
nelson
10 anos atrás

Com esse eu concordo. Bonito e bom !!!

Tiago
Tiago
10 anos atrás

Retratei um DMC Delorean (isso, aquele do filme) aqui em Foz do Iguaçu, com placas do Paraguai.
Estava parado num posto de combustível. Provavelmente queria abastecer seu capacitor de fluxo. Tem como te mandar a foto?

Tiago Avila
Tiago Avila
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Ótimo, agora já sei que tem como, só não sei como fazer. Mas enfim, obrigado de qualquer forma.

Andre Decourt
10 anos atrás

Não acho que seja fake, mas os itens exclusivos se perderam e não puderam ser repostos. A faixa preta entre as lanternas nesse ano era mero aplique de vinil e poderia ter sido refeita nem que com a pintura fosca que a GM usava no interior do Chevette. Mas lá dentro estão os bancos Recaro, que com certeza atestam que esse carro é um S/R de fato

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Monza “fake”.

JOANNIS LYKOUROPOULOS
JOANNIS LYKOUROPOULOS
10 anos atrás

TIVE UM PRETO,EXCELENTE CARRINHO E UM BELO MOTOR PARA ÉPOCA.

Ivan Drumond
Ivan Drumond
10 anos atrás

Outro dia achei uma Quatro Rodas de 88 com o comparativo entre Monza SR 2.0 e Gol GTS 1.8. O Gol levou na aceleração e o Monza na velocidade máxima. Bom desempenho de ambos, numa época em que os textos e a pauta das revistas automotivas eram bem diferentes das de hoje.

Minha mãe teve um Monza ratch 1.6 com câmbio de 4 marchas que andava demais! Andava tanto que eu peguei emprestado no dia que ela comprou e bati. Antes tínhamos um fusquinha 1500 71, no qual eu subia a Contorno pisando tudo e ele chegava a uns 80 por hora. O Monza chegou a 140 e decolou literalmente, se chocando contra o asfalto e arrebentando todo o painel frontal e para-lamas dianteiros. Como nós jovens éramos burros naquela época! Por sorte ninguém se machucou e eu aprendi a lição: quer acelerar, vai alugar um kart.

Marco Nunes
Marco Nunes
10 anos atrás

Lá em casa, tivemos dois: um 1.8, preto, ano 86 e um 2.0, vermelho e preto, ano 88. Os dois foram sensacionais, mas não dava pra comparar o 1.8 com o 2.0. Este último andava muito mais. O câmbio era curtíssimo e ele chegava a 6 mil giros em quinta marcha (em algumas descidas, cortava giros). O acabamento era ótimo e o carro, apesar de um pouco pesado, era muito bom!
Algum dos amigos se confundiu, pois todos os S/R vieram com rodas de liga.
Agora, esse da foto, infelizmente, não é um S/R original. A saia lateral está incorreta, o aerofólio também era diferente, faltam os adesivos de ligação entre as lanternas (pretos), entre outras coisas.
Abraços com saudades desse grande carro.

Banana Joe
Banana Joe
10 anos atrás

O carro era bom.
Não andava junto dos AP (na época eu tinha um maravilhoso Passat Pointer) mas em acabamento, conforto e interior dava show.
O 2.0 andava melhor, colega meu meteu um turbo e transformou o bicho numa máquina voadora, participava até de arrancadão em Curitiba.

luiz guimarães
luiz guimarães
10 anos atrás

Acho que conheço esse carro. Se for o que estou pensando, é dirigido por um senhorzinho que, como eu, vai à feira de 3ª feira no Planalto Paulista. Está em perfeito estado.

Samuel Pavan
Samuel Pavan
10 anos atrás

O desempenho era bom, mas as autorizadas retificaram sem autorização os motores de dois Monzas, um 1.8 e um 2.0, que faziam parte da frota do Longa Duração da Quatro Rodas.

Isso não é pouca coisa.

Samuel Pavan
Samuel Pavan
Reply to  Samuel Pavan
10 anos atrás

Com o perdão do trocadilho, retifico: eram 2 Monzas 2.0.

Luis felipe
Luis felipe
10 anos atrás

Ps: conheco um camarada aqui em BSB que tem um 89 acredita? Raridade de tudo, igualzinho a este da foto mas 2.0

Luis felipe
Luis felipe
10 anos atrás

Lindo demais!! O preto e o vermelho então! Afffff

RenatoS.
RenatoS.
10 anos atrás

Meu pai tinha um, não esse, o outro, sedã. Brincava, dizia que era um Monzeu…de tão velho…hahaha. Figura.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
10 anos atrás

Posso estar enganado, mas ele está com as rodas do 87. Em 85 e 86 o S/R vinha com calotas.

Robertom
Robertom
10 anos atrás

Sempre achei bonito, mas só teria coragem de comprar na cor preta (lisa ou metálica), pois não gosto de pinturas bicolores.
Com o motor 2.0 ficou bem esperto, mas foi descontinuado para dar lugar para o Kadett GS.
Na época comprei um Passat Pointer.

allan
allan
10 anos atrás

Mas será que é S/R mesmo? Cadê a faixa preta entre as lanternas? Também está descaracterizado pelas saias laterais. O spoiler traseiro era maior… Tá com cara de 1.6 repaginado para S/R.

guest
guest
Reply to  allan
10 anos atrás

Imagino que o que você chama de spoiler seja o aerofólio traseiro: infelizmente, o material que o compunha desmanchava-se em poucos anos.
Cheguei a ver um aerofólio feito em fibra, nas mesmas medidas e formato do original, solução encontrada por um proprietário para mitigar o problema.
O carro está bonito, só acho algo estranho (que não sei dizer) no logotipo.

César
César
Reply to  guest
10 anos atrás

Simples, esse logotipo do lado esquerdo não existe! É uma invenção. Ou vinha “1/8 S”, ou, a partir de 1987, “S/R 2.0 S”.
Mas esse Monza fez parte dos meus sonhos de adolescente.

petrafan
petrafan
Reply to  allan
10 anos atrás

matou a pau.

a logotipia “S/R 1.8” também está ligeiramente desalinhada.

conde
conde
10 anos atrás

Tb curtia na época . Adorava essas rodas e todo o estilo .

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
10 anos atrás

Era um carro maravilhoso.

Lucas Carioli
10 anos atrás

Quem fala que motor de Monza não é bom nunca andou em um. Não tem outra explicação. É potente (pra época) forte e torcudo. Conheço um que chegou a rodar um bom tempo com óleo de cozinha até a luz vermelha acender.

Saudades do SL/E 1.8 1986 do meu pai.

petrafan
petrafan
Reply to  Lucas Carioli
10 anos atrás

tive um Kadett com “95 cv”.

entre aspas porque deviam ser alguns cvzinhos a mais.

e realmente era torcudo.

mas esse motor – e o 2.0 também, que depois foi parar no Vectra – abria o bico fácil, no que diz respeito a fundir a parte de cima (comando, válvulas).

Lucas Carioli
Reply to  petrafan
10 anos atrás

Sei lá. Depende do uso. Meu Kadett GS 2.0 está funcionando bem até hoje, sete anos depois de comprá-lo.

nelson
nelson
Reply to  petrafan
10 anos atrás

Com esse eu concordo. Bonito e bom !!!

nelson
nelson
Reply to  petrafan
10 anos atrás

Isto acontecia muito com o motor a alcool.

A.Vandelay
A.Vandelay
10 anos atrás

E algum motor era REALMENTE grandes coisas, nessa época?

Bosley de La Noy
Bosley de La Noy
Reply to  A.Vandelay
10 anos atrás

O CHT da Ford era…

A.Vandelay
A.Vandelay
Reply to  Bosley de La Noy
10 anos atrás

O CHT era eficiente, mas nunca foi grandes coisas em desempenho.

Bosley de La Noy
Bosley de La Noy
Reply to  A.Vandelay
10 anos atrás

Realmente, se desempenho fosse primordial, o CHT teria que ser preterido, mas não troco a durabilidade, facilidade de manutenção e perfeita adaptação ao álcool combustível por nada desse mundo.

Rocini Junior
Rocini Junior
10 anos atrás

Motor ruim? Foi o melhor motor da GM….

Os 2.0 é foram ruins…

Robertom
Robertom
Reply to  Rocini Junior
10 anos atrás

O 1.8 é mais durável e redondinho, mas o Monza é pesado e precisou de mais torque e potência para entrar na briga.

Ze Ruela
Ze Ruela
10 anos atrás

Tive um. 86 branco.
O motor era bom mas precisava de um ‘ajuste fino’ pra poder andar junto dos passat pointer e gol gt, os competidores da epoca.
O chassi era bom e o carro tinha uma performance boa. Porem o que separava era o acabamento e opcionais e nao o motor.
Nem a adocao do 2.0 em 1987 equilibrou o jogo.