PRA INGLÊS VER
SÃO PAULO (eu quero uma!) – E chegou a Southampton o último lote de 99 Kombis 0km comprado pela Danbury, empresa inglesa que transforma as Velhas Senhoras em motorhomes adoráveis. O Lucas Carioli mandou a nota. Não morro de amores por essa linha com motores a água, mas é preciso admitir que as Kombis são igualmente gostosas de andar, mesmo com eles. E, afinal, é assim que elas terminaram sua trajetória.
Achei que a VW poderia ter feito um lote com mão inglesa, mas vendo as fotos, não são, não. Em todo caso, a Danbury vende para a Europa toda. Segundo a reportagem do “Mail Online”, 35 mil libras é o preço do brinquedo. Não ficou claro de início se esse valor é para a Kombi crua, ou transformada. Aí fui ao site da Danbury e parece que é mesmo o modelo já modificado. Mas é uma grana, de qualquer forma: quase 140 mil dilmas.
Bem, tudo que posso dizer a essas 99 emigradas é: tenham uma boa vida, meninas.
Melhor pagar 140 numa Dunbury do que 85 numa Last Imation Banana de Pijamas como a VW fez por aqui.
No site da Danbury, entre inúmeros itens de personalização/utilidade/conforto, constam:
Conversão para mão inglesa (+ £1000.00)
Ar condicionado (+ £4295.00)
Conversão para GLP (+ £2999.00)
Direção assistida (+ £3499.00)
Porta estepe na dianteira (+ £599.00) – Detalhe: é de mentira, o estepe não fica lá para não interferir com o radiador)
Incrível não ?
Em Araquari/SC temos a Victória Motor Homes, http://www.victoriamotorhomes.com.br, que fabrica belezuras como a fábrica inglesa, chamada por eles de KombiNet um Motor Home Popular, tem até site exclusivo: http://www.kombinet.com.br.
Ontem vi uma dessas Preciosas Kombi, andando em Campinas… COISA MAIS LINDA…
Também vi o Onibus do Cometa, o Dinossarauro, comemorativo, meses atras vindo de Poços de Caldas…
Vi no Balão do Bela Vista… Fui feliz por estar no lugar certo na hora certa… Soh nao fiz a viagem pra Sao Paulo, por que foi na mesma semana da F1…
Ou vc vai na F1 ou faria essa viagem inesquecível…
Foi uma pena…
E quem disse que na Inglaterra não pode faltar Airbag e ABS??? Só aqui mesmo…querem salvar o mundo com essa medida estúpida.
Lá tem Caterham com 350 cv sem esses itens…
Tá, se é insegura para o Brasil, porque não é para a Inglaterra?
Como esses carros são regularizados na Europa? Porque lá pode vender e aqui não?
Será que é por serem transformados? Entrariam, neste caso, como de “segunda mão”?
Taí, fiquei curioso… Lá deve ter leis ainda mais rigorosas com relação à segurança do que aqui.
Normalmente veículos produzidos em baixos volumes não precisam atender á legislação de segurança e emissões.
Aqui no Brasil este limite é de 1500 unidades/ano.
Os maiores beneficiados aqui são os bugues.
NÃO há exigência legal de airbag na Inglaterra (e na maioria dos países europeus). Mas como o ranking do Euro NCAP estimula os fabricantes locais a alcançar mais estrelas em segurança passiva, praticamente todos os modelos atuais trazem de série o equipamento.
Airbag “por força da lei” é coisa dos EUA, primeiro país a implantar a norma, nos anos 80.
Acho que pelo simples motivo de serem ano/modelo 13/13 e a lei do país de origem (Brasil) só tornar os tais itens obrigatórios à partir dos 14/14.
Zé Maria
E a diferença da taxa de financiamento cobrado na Inglaterra, digo pela convertedora das kombis……cada vez mais vergonha deste nosso pais…..
http://www.danburymotorcaravans.com/stock/stockmodel.aspx?stockmodelID=39
Tenham uma boa vida e vivam muito mais do que se fossem viver por aqui.
Ligo não… qualquer uma me serviria muito bem …..
Gomes, o que eu acho mais interessante é que alguns de nós tanto criticam a kombi,chamando-a de carro defasado,de baixa tecnologia,mas caramba,os “gringos” (que tanto alguns endeusam) compram as mesmas kombosas daqui para transformá-las em motorhomes….difícil.não?A kombi já deixa saudade..
A Kombi é um veículo sem igual , pura sacanagem da VW tirar de linha sem fazer as alterações.
Quem contou quantas Kombis aparecem na foto comenta aqui….
Eu contei.
Se não errei a contagem, 75 Kombis.
Contei 76.